segunda-feira, 4 de abril de 2011

O ABORTO parte 01

       O ABORTO parte 01                      
1 - Filhos são uma benção para os que temem ao Senhor!


2 - Uma gravidez deve ser planejada.


3 - A Bíblia é um livro que contém letras sagradas. Se entender o Espírito da Palavra viva ela ensina a maneira certa de viver! (II Timóteo 3: 16).


4 - A morte tem tragado milhares de mulheres que optaram pela prática do aborto.


5 - A violência e a injustiça estão em todas classes sociais.


6 - O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamara e não será ouvido (Provérbios 21: 13).

7 - Se a criança nasce num leito de iniqüidade e crece com os pais perversos e pobres, seria melhor um aborto?!

8 - Suas crianças serão esmagadas perante eles... (Isaias 13: 16).




                                                                    O ABORTO

1 - Filhos são uma benção para os que temem ao Senhor!
“Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre seu galardão.” (Salmo 127: 3; - 128: 1 a 6).

Contempla o céu e conta as estrelas, se podes: Assim será a sua descendência (Gêneses 15: 5).

Abraão recebeu essa palavra como a maior benção que um homem poderia receber!

Davi teve motivos para pensar em cometer a transgressão do aborto, mas ele jamais pensou nessa possibilidade! (II Samuel 11: 4, 5).
O coração de Davi era segundo o coração do Pai!
Embora tenha cometido erros graves, Deus o amava muito, por isso, Davi alcançou a benevolência e a misericórdia do Senhor (Atos dos Apóstolos 13: 22; - Salmo 89: 24, 28; - II Samuel 7:8, 9, 28, 29).


2 - Uma gravidez deve ser planejada.


É preciso fazer planos de acordo com a vontade de Deus, jamais tomar decisão precipitada, criar filhos exige responsabilidade. A mulher sábia conversa com seu marido, se for necessário usa preservativo ou qualquer outro método de prevenção. Visto que lhe falta conhecimento, talvez as mais carentes perguntem: como e onde conseguir preservativos? Aquelas que não desejam ter mais filhos devem procurar um posto de saúde, uma assistente social, enfermeira ou médico, se for o caso, ela deve pedir ajuda às autoridades, fazer valer seu voto, tomar uma atitude corajosa, procurar os meios de comunicação, levar o problema para quem entende do assunto e pode ajudar. Visto que os religiosos de grande babilônia não oferecem ajuda de prevenção, não é justo que as mulheres pobres “as casadas que não querem ter mais filhos” recebam ajuda na obra social da igreja de Deus?


A mulher que deseja engravidar precisa saber que a precipitação “PRESSA EXCESSIVA” LEVA A POBREZA (Provérbios 21:5).


Mais um filho, não é somente mais uma boca para comer, é também mais um para educar no caminho em que deve andar, mais um para alimentar, vestir, calçar e fazer com que ele se farte do bem espiritual.
A mulher diligente abre os olhos do entendimento e não foge dos problemas, ela enfrenta tudo com fé, coragem, amor e capacidade de raciocínio. A mulher sábia edifica a sua casa e, com a mente de Cristo ela avalia as conseqüências de suas decisões. Por falta de sabedoria Divina ela é capaz de destruir a vida de um inocente, “uma obra de Deus!” com as suas próprias mãos. Salomão disse que os olhos dos sábios estão na cabeça, isto significa que ele vê com clareza e prudência, usa o raciocínio “tem a mente – vontade, pensamentos, fé e sentimento de Cristo” para tomar decisão certa.
Se tiver uma vida no seu útero, ela é responsável e faz tudo o que pode para proteger seu embrião. Porém, a estúpida, tem falta de sabedoria e anda na escuridão.
“O estulto anda nas trevas” ( Eclesiastes 2: 14).


3 - A Bíblia é um livro que contém letras sagradas. Se entender o Espírito da palavra viva ela ensina a maneira certa de viver!
 
A palavra de Deus é proveitosa para instruir as pessoas a praticar o que é justo, ela tem poder para quebrantar os corações mais endurecidos pelo pecado.
A sabedoria dos conselhos da Bíblia vem de Deus (Salmo 32: 8; - Provérbios 4: 10 a 13; - II Pedro 1: 21).
A palavra de Deus nos mostra os exemplos dos vencedores que instruíram com ousadia e responsabilidade, homens e mulheres de fé, servos corajosos que enfrentaram a morte em defesa da vida.
Ter fé, não é crer e concordar com tudo o que ouvimos do homem, ainda que este se defenda com palavras tiradas da Bíblia. O falso profeta também conhece a lei de Deus e, usa em nome do Senhor Jesus, porém, a palavra dele não se cumpre. Não tenhas Temor dele! (Deuteronômio 18: 21, 22).


"...Não me temeram, não andaram de acordo com a minha palavra, nem praticaram os meus ensinamentos..." (Jeremias 44: 4 a 12)


As obras e os frutos do verdadeiro profeta tem que fazer a diferença e exceder às do falso profeta. Os falsos perseguem a Igreja de Deus e por não poder resistir a sabedoria e a unção do Espírito Santo, tentam prevalecer contra os verdadeiros cristãos e, muitas vezes, vencem algumas batalhas a preço de sangue inocente (Atos dos Apóstolos 6: 8, 10, 13, 14, 15;  -  7: 54  a  60; - Lamentações 4: 13, 14; - Lucas 19: 41  a  44).
Aquele que não tem medo de se expor publicamente em defesa da vida tem que estar ciente de que pode sofrer críticas e perseguições, assim como o anjo da igreja de Esmirna sofreu: ...Não temas as coisas que tens de sofrer... (Apocalipse 2: 8 a 11).
Não temas diante deles, (dos que NÃO tem o ESPIRITO SANTO) porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. Eis que ponho na tua boca as minhas palavras...
"Os príncipes perversos, irados contra Jeremias açoitaram-no e o lançaram no cárcere..." (Jeremias 1: 8, 9; - 37:15;  -  38: 6, 13).
...Eu te envio a eles...
...Não os temas...ainda que haja sarças e espinhos para contigo, e tu habites com escorpiões; não temas..., porque são casa rebelde.
MAS TU LHES DIRÁS AS MINHAS PALAVRAS, QUER OUÇAM QUER DEIXEM DE OUVIR, POIS SÃO REBELDES.
...Tu não és enviado a um povo de estranho falar... Se Eu aos tais te enviasse, certamente te dariam ouvidos. Mas... “os religiosos hipócritas que se dizem cristãos” NÃO TE DARÃO OUVIDOS, PORQUE NÃO QUEREM DAR OUVIDOS A MIM... (Ezequiel 2: 1 a 7;  -  3: 5, 6, 7).
A palavra do homem de Deus não se compara aos conselhos de livros e palestras ele não é apenas um conselheiro matrimonial ou um religioso que tenta resolver problemas pessoais daqueles que não são felizes no amor, que optaram pelo divórcio e pelo aborto. ELE É UM PROFETA!
A palavra do profeta é a BOCA DE DEUS FALANDO! (Êxodo 4: 12, 15, 16).
O que o profeta de Deus fala se cumpre na vida do povo!
A sua pregação tem poder de transformar e salvar vidas!
O conhecimento ou conselho do homem de Deus não se encontra num manual barato de auto-ajuda que muitos procuram como única solução para resolver problemas na política, empresarial, casamento, criação de filhos, estes, muitas vezes querem conselhos filosóficos, rejeitam a palavra de Deus e não aceitam o Senhor Jesus como Único e suficiente Salvador. Livros e palestras, podem até ajudar e ensinar as pessoas ter um bom relacionamento no casamento ter mais alta estima, e sucesso financeiro, mas não identificam a causa dos problemas nem tem poder para destruí-los pela raiz. O homem de Deus identifica o mal, ele tem o ESPÍRITO SANTO que lhe capacita espiritualmente para ensinar a verdade. Ele prega uma palavra transformadora que é viva e eficaz! (Hebreus 4: 12).


4 - A morte tem tragado milhares de mulheres que optaram pela prática do aborto.


Em muitos casos, se a verdade tivesse chegado em tempo de salvar, a mãe se arrependeria e, poderia ter evitado um aborto. O conselho ou ajuda dos servos de Deus pode impedir que ocorra a interrupção da gravidez. Deus pode operar um milagre, Ele também usa as mãos dos médicos para salvar mãe e filho. Quando ocorre de fato o risco de morte ou de ficar com sequelas, ou por má formação de órgãos, “perigo de a criança nascer e não poder usufruir da vida, ou ficar numa cama em estado vegetativo” nesses casos, por razões graves de saúde, Deus entra em ação e age em favor da vida. Existe um advogado diante do Pai, o Senhor Jesus, e um Consolador que nos ajuda enfrentar a situação, o Espírito Santo. Por ser rico em misericórdia, Jesus intercede diante do Pai e faz com que o próprio Deus entre em ação e por intermédio da fé dos servos ungidos e, das mãos dos médicos Ele opera um milagre evitando assim a morte ou sofrimento maior no futuro.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e tudo mais Ele fará. (Salmo 37:5; - Jeremias 17: 5, 7).


Tudo quanto pedirdes em oração, crendo, (determinando com fé) em meu nome, isto farei (Mateus 21:22).


Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jeremias 29: 13,14).
O Pai ouve e atende o clamor dos filhos que mantem uma comunhão íntima e pessoal com Ele. Deus não olha o tamanho da fé. Para operar milagres extraordinários e fazer com que uma pessoa produza muitos frutos do Espírito Santo, Deus precisa de mãos limpas e uma fé pura movida pelo amor de I Coríntios 13.
Eles serão para mim particular tesouro... Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve (Malaquias 3: 17, 18).
A fé pode ser contaminada e um ministério destruído pelas iniqüidades que separam a pessoa de Deus.
Eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvidos para não poder ouvir. Mas as vossas INIQÜIDADES fazem separação entre vos e o vosso Deus; e os vossos PECADOS encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça (Isaias 59: 1, 2).  
A cobiça, inveja, espírito de vingança a competição pelo poder e a amizade do mundo contamina a fé e afasta o ESPÍRITO SANTO da vida das pessoas.
Mulheres que amam o dinheiro são capazes de fazer qualquer coisa para conquistar o que desejam, muitas entram em competição no mundo dos negócios e lutam pela fama e poder, e, ao perceberem que estão grávidas não pensam duas vezes, elas procuram uma clínica e fazem um aborto.
Cobiçais e nada tendes, MATAIS e invejais e nada podes obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis não compreendes que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4:1 a 4).
Todos os que tentam ajudar e convencer que o aborto é a melhor solução, incentivam, dão apoio, endereços de clínicas, indicam profissionais do crime, induzem, forçam na decisão ou, decidem pela mãe, pagam o preço custeando todas as despesas e com arrogância ensinam trocando a verdade de Deus pela mentira, são considerados cúmplices da maldade e, também serão julgados culpados pela lei Divina. 
Portanto, não sejais participantes com eles. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, REPROVAI-AS. (Efésios 5: 6 a 11).
"Achar homens sábios cheios do ESPÍRITO SANTO que entendam a palavra VIVA de verdade, que falem e ensinem palavras de verdade e de bom senso, e, também obedeçam com TEMOR DE DEUS, é, MUITO DIFICÍL!
"Eles são mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir" (Isaias 13: 11, 12).
Ninguém vos engane com palavras vãs;...
"Se o governador da atenção às palavras mentirosas, virão a ser perversos todos os seus servos" (Provérbios 29: 12).
Ainda que o teu governador dê atenção às palavras mentirosas, FALE A VERDADE e, nunca seja um servo perverso!
Porque no dia do juizo final, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14: 12). 


5 - A violência e a injustiça estão em todas as classes sociais.


Jesus nunca disse que o pobre era a causa dos problemas de uma nação, nem ensinou que a pobreza seria causa de tropeço para a salvação.


Na parábola, o rico e o mendigo, fica claro que no reino de Deus “assim na terra como no céu” não há acepção de pessoas. (Lucas 16: 19 a 31).


Na vida eterna, após a última ressurreição o Senhor Jesus passeará alegremente nas ruas de ouro da nova Jerusalém ao lado do rico Abraão, com eles estarão também os que representam Lázaro o mendigo. Na cidade Santa, na qual tem a glória de Deus, estarão todos os servos RICOS E POBRES que serviram o Pai com AMOR E TEMOR, PEQUENOS E GRANDES, os que esmolavam nas portas dos templos, e outros enfermos que foram colocados sobre leitos e macas, muitos pobres foram curados e, nasceram de novo, receberam a coroa da vida e se alegraram na salvação (Apocalipse 19: 5;  -  21: 10 a 27).


“Pedro, porém, lhe disse: Não possuo prata nem ouro, mas o que eu tenho, isso te dou: Em o nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda!


...Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus, e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava... (Atos dos Apóstolos 3: 1 a 26).


“E crescia mais e mais a multidão de cristãos, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalgum deles... E TODOS ERAM CURADOS! (Atos dos Apóstolos 5:14 a 16).


... Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu! (Mateus 6: 10).


... Não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas (Tiago 2:1).


Entre eles havia um só pensamento, todos pensavam do mesmo geito a respeito de um determinado problema ou assunto, não havia entre eles necessitados, todos os bens (dizimos e ofertas) da igreja era administrado com responsabilidade, honestidade, fidelidade e TEMOR de Deus. Preocupados em fazer a vontade de Deus, no que se refere aos que passavam fome, eles procuravam um meio de suprir a necessidade de cada um. Escolheram entre eles homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria e elegeram-nos para cuidar dos necessitados (Atos dos apóstolos 6:1 a 7).
Na Igreja primitiva havia um trabalho social feito por homens cheios do Espírito Santo e de sabedoria e, por meio deles Jesus supria a necessidade dos mais pobres!
Os filhos da injustiça fazem acepção de pessoas, acham culpados nos monturos e condenam os mais pobres, pobreza para eles é falta de fé e a perversidade humana é tributo apenas dos mais carentes, oprimidos e excluídos.
Para alguns, o aborto e a pena de MORTE  é a solução, desde que sejam pobres e necessitados!
A sentença de MORTE na mente deles é para os filhos abandonados é claro! 
O coração está contaminado, não falam palavras de verdade e de bom senso, mudaram a verdade de Deus em mentira. "No reino de Deus, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e MENTIRA..." (Romanos 1: 25; - Apocalipse 21: 27 ).
Eles não querem informação da causa do pobre e escondem os olhos dos necessitados. Sem nenhuma PIEDADE compaixão ou misericórdia, dizem: Impeçam de vir a mim as criancinhas pobres, elas não deveriam ter nascido, um aborto seria menos doloroso, não nasceram da vontade de Deus, para elas as portas do Reino dos céus estão fechadas. Ora, a quem interessa essa multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?!


6 - O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamara e não será ouvido (Provérbios 21: 13).


Como leão que ruge e urso que ataca, assim é o perverso que domina sobre um povo pobre.

O que dá ao pobre não terá falta, mas  o que dele esconde os olhos será cumulado de maldições.
Informa-se o justo da causa dos pobres, mas o perverso de nada disso quer saber (Provérbios 28: 15, 27;  - 29: 7).
Não perverterás o julgamento do teu pobre na sua causa. Da falça acusação te afastarás; não MATARÁS o inocente e o justo, porque não justificarei o ímpio (Êxodo 23: 7,8).


"NÃO MATARÁS O INOCENTE E O JUSTO!"
Ainda que nossos filhos sejam abandonados, esquecidos e MORTOS, Deus não esquece, e jamais os abandona!
Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim as criancinhas e não os impeças, porque dos tais é o reino de Deus (Lucas 18: 16).


Acaso, pode uma mulher esquecer do filho que ainda mama...? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de ti (Isaias 49: 15).


...Eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros... Saberás que Eu sou o Senhor, e que os que esperam em mim não serão envergonhados (Isaías 49: 22,23).


A palavra de Deus não é somente para os filhos que foram gerados num leito sem macula, ou, apenas para os que nasceram num berço de ouro, os imprestáveis nascidos debaixo da ponte que estão na desgraça, as crianças pobres e humilhadas que vivem sem pai sem amor e sem ninguém, também serão chamadas para ouvir e, entre os oprimidos, desvalidos e infelizes estarão muitos escolhidos que vão se assentar com os príncipes!
"Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes..."(Salmos 113: 7, 8). 
Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;... (I Coríntios 1: 28).
Ao nascer de novo os POBRES se tornarão filhos de Deus e herdeiros do reino dos céus!!! (João 14: 1, 2, 3). 
Os que nasceram debaixo da ponte e foram criados no meio do lixo entre baratas e ratazanas são tão inocentes quanto os que foram gerados num lar onde tem riqueza, amor humano, carinho e sucesso financeiro. Ambos foram feitos de modo maravilhoso por Deus que deu o sopro da vida, e tanto um como o outro tem o direito de nascer e ser feliz. “Porque aquele que formou o pobre formou também o rico, é o mesmo Deus que formou na madre. Deus não faz acepção de pessoas, nem estima ao rico mais do que ao pobre, porque todos são obras de suas mãos. O rico e o pobre se encontram; a um e a outro faz o SENHOR ( Jó 31:15 a 23 - 34:19; - Provérbios 22: 2).
Toda criança “rica ou miserável” é gerada da relação sexual, com exceção de Jesus que foi gerado pelo Espírito Santo.


7 - Se a criança nasce num leito de iniqüidade e cresce com os pais perversos e pobres, seria melhor um aborto?!


Ainda que tenha nascido do ventre de uma pecadora, perversa e pobre, o filho NÃO DEVE MORRER pelos pecados da mãe.
...Não morrerá pela iniquidade de seu pai; CERTAMENTE VIVERÁ.
(Ezequiel 18: 16, 17).
"...Cada qual será morto pelo seu próprio pecado (Deuteronômio 24: 16).
Se a mãe perversa e pobre gerar um filho e deixar ele VIVER e a criança crescer vendo a situação miserável da família e todos os pecados que seu pai fez, e, vendo-os não se tornar cúmplice nem praticar a iniquidade do pai ou da mãe...NÃO OPRIMIR NIMGUÉM...Não roubar...Não desviar do pobre a mão... E andar segundo os ensinamentos do Senhor Jesus (nascer de novo), o tal NÃO MORRERÁ ... Certamente VIVERÁ!
Ele é uma criatura de Deus!!! E foi criada à imagem e semelhança do Pai, do Filho, e do Espírito Santo (Gêneses 1: 26, 27).
Muitos pais perversos e tiranos como Amom, podem ter filhos abençoados como Josias.
Amom fez o que era mau perante o Senhor...
Assim, abandonou ele o Senhor, Deus,...E foi morto em sua própria casa, pelas mãos dos seus servos.
Josias seu filho reinou em seu lugar.
A respeito de Josias, Deus diz: Fez ele o que era reto perante o Senhor,...e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda. (II Rei 21:19 a 26;  -  22: 1, 2).
Josias já estava nos planos de Deus!
Antes do menino nascer o profeta falou a seu respeito e, TUDO SE CUMPRIU!!! (I Reis 13: 2, 32).
Já imaginou se a mãe de Josias tivesse optado pelo aborto?!
Josias com apenas oito (8) anos, decidiu entregar-se a obra do reino de Deus e foi usado de modo extraordinário!
II Reis 23: 24, 25, diz: Ele foi usado por Deus para extirpar os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém...Antes dele, não houve rei que lhe fosse semelhante, que se convertesse ao Senhor de TODO O CORAÇÃO, E DE TODA A ALMA, E DE TODAS AS FORÇAS... E, DEPOIS DELE, NUNCA SE LEVANTOU OUTRO IGUAL.
"JÁ IMAGINOU SE A MÃE DE JOSIAS TIVESSE FEITO UM ABORTO?!" 
Josias era filho do perverso e tirano Amom (I Cronicas 3:14; - Jeremias 1:2). Portanto, se a criança nasce num leito de iniquidade e, vive no meio de tiranos vendo os pecados que os pais fazem, mesmo assim, ela pode crescer e ser usada por Deus de modo extraordinário!
PODE SER UMA BENÇÃO!!!
"Pois debalde (EM VÃO) vem o aborto e de TREVAS se vai,..." (Eclesiastes 6: 4).


8 - Suas crianças serão esmagadas perante eles;... (Isaías 13: 16).


A língua da criança que mama fica pegada, pela sede, ao céu da boca; os meninos pedem pão e ninguém há que lho dê (Lamentações 4: 4).


“Acaso, é tempo de habitardes vós em casas apaineladas (casas com fachadas imponentes, molduras e pedras magníficas) enquanto esta casa “espiritual” permanece em ruínas”?... (Ageu 1: 4 a 11).


Enquanto uma nação ou, povo necessitado permanece em ruínas, muitos políticos, religiosos, empresários bem sucedidos, líderes que não nasceram de novo e outros, estão no conforto milionário de suas próprias casas, acomodados no seu egoísmo egocêntrico. Buscam o que é de seu próprio interesse e negligenciam a responsabilidade de investir na pregação do evangelho, e assim prosseguem, fazendo com que a nação não tenha uma vida digna para testemunhar o poder de Deus. Enquanto tiver homem que se preocupa apenas com seu próprio mundinho egoísta, sempre haverá injustiça, miséria e violência contra a vida e, continuarão existindo no mundo inteiro até mesmo nos países mais ricos. Os governos, e líderes que se dizem espirituais fazem sociedade e selam aliança entre si, ocultam o crime que praticam, digladiam na luta pelo poder e o que eles fazem por debaixo dos panos é vergonha nacional! Tratam os assuntos do interesse deles de forma disfarçada, como é o caso da legalização do aborto e, evitam comentários, para não perder o voto dos verdadeiros cristãos.
PORQUE O QUE ELES FAZEM EM OCULTO O SÓ REFERIR É VERGONHA (Efésios 5 :12).
Toda injustiça é pecado... (I João 5: 17).
Aquele que pratica o pecado procede do diabo, para isso se manifestou o filho de Deus para destruir as obras do diabo. Todo aquele que não pratica a justiça não procede de Deus (I João 3: 7 a 10).


Deus nos fez maravilhosamente bem feito e ninguém tem o direito de destruir esta obra magnífica de Deus! ( Salmo 139: 13 a 17 ).


O poder de gerar, dar e tirar a vida está nas mãos do Deus vivo!


Os que fazem um aborto se acham no direito de tirar a vida de inocentes indefesos.


Apagaste da memória a Rocha que te gerou; e te esqueceste do Deus que te deu o ser?! (Deuteronômio 32: 18).

"...Pois te esqueceste de mim e confiaste em mentiras"(Jeremias 13: 25, 26).

Hipócrita! Porque rodeia o mar e a terra para fazer uma pessoa de outra Igreja abraçar a sua; e, uma vez conseguindo o seu objetivo, POR NÃO FALAR A VERDADE, ao invés de se converter a pessoa se torna "...filha do inferno duas vezes mais do que vós, disse Jesus". E o último estado espiritual da pessoa se agrava, e se torna pior do que a primeira vez!

Hipócrita! Porque é religioso semelhante aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostra belo, mas interiormente está cheio de ossos de mortos e de toda imundícia! (Mateus 23: 15, 27;  - Lucas 11: 26).


“...Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceito de homens” (Mateus 15: 9).

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).

O exemplo de Davi.( Provérbios 1: 7).



Davi recebeu de Deus sabedoria para treinar seus homens de guerra, com ele estavam soldados fiéis e corajosos. “O menor deles valia por dez e o maior por mil” (I Crônicas 12:14).
Os guerreiros de Davi eram luzes diante de Deus e dos homens, e o Senhor dava vitórias a Davi, por onde quer que ele ia. O seu exército resplandecia nas batalhas! (II Samuel 8: 6,13,14; - 23: 15 a 17; - Salmo 18: 37 a 40).
O povo reconhecia a honestidade do rei, seu exercito sabia que Deus era com ele, porque a sua fidelidade REFLETIA NA VIDA ESPIRITUAL dele e do povo.
Ou seja, o sacrifício de Davi refletia na vida do povo, ele abençoava a multidão e o seu exercito era EXTRAORDINÁRIO.
Todos eram fiéis e contribuíam voluntariamente, davam liberalmente sem opressão e o rei se alegrava com grande júbilo!
(I Crônicas 21: 24; - 22: 14; - 29: 2 a 9).
Na fidelidade dos guerreiros de Davi não havia interesse próprio, os seus liderados o respeitavam com temor de Deus, eles não digladiavam em competições, não eram bajuladores de hipócritas.
Davi comandava um exercito forte e alegre, eles eram vencedores, e o rei se regozijava nas suas vitórias!
A benção era resultado do sacrifício que Davi fazia para abençoar a vida do povo, ele sacrificava o seu particular tesouro, e o povo de Deus fazia a diferença!  O sacrifício de Davi saia do penoso trabalho de suas próprias mãos, ele não oferecia sacrifício que não lhe custava nada; por isso, Deus abençoava seu ministério PODEROSAMENTE!
Deus honrava o ministério de Davi e respondia com fogo!
Quando a obra de Deus é feita na base da honestidade, liberdade, justiça, fé e amor ao próximo, os servos não se submeterão ao medo, humilhação e opressão. Temos o exemplo do Senhor Jesus, Jesus não sacrificou sua vida por meio de opressão como se fosse uma obrigação.
Jesus se entregou voluntariamente. Eu sou o bom Pastor, disse Ele. O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.
... Eu dou a minha vida voluntariamente. ...Ninguém a tira de mim, mas Eu a dou por minha livre e espontânea vontade (João 10: 11, 17,18).
Jesus sofreu acusações e foi humilhado, mas Ele não fugiu nem condenou seus inimigos porque a culpa não era deles. Eles não sabem o que fazem, disse Jesus (Lucas 23: 34).
Jesus não excluiu os fracos, entre a multidão estavam os medrosos, pobres, cegos, surdos paralíticos, tímidos e muitos inimigos.
Os soldados que cravaram os pregos nas mãos de Jesus estavam apenas cumprindo o seu dever.
Eles estavam obedecendo a uma ordem. A autoridade que ordenou a morte de Jesus foi dada de cima por parte do Pai (João 19: 11).
O líder que nasceu de novo é fiel e justo, ele faz juízo e justiça na obra que lhe foi confiado.
O filho fiel tem temor de Deus e não oprime ninguém! (Ezequiel 18: 5, 7,16).
O líder que nasceu de novo prova que é aprovado por Deus pelos frutos do seu ministério pelo testemunho da multidão de vidas que nasceram de novo essa transformação envolve a salvação do povo de Deus, o sacrifício de oferecer a outra face, amar os inimigos e orar por eles, de se arrepender de fato e de verdade (Mateus 5: 39,43; - Lucas 3: 8).
Embora não tenha especificado minuciosamente como era feito o sacrifício baseado na antiga aliança, creio que o tema “O sacrifício” esclareceu o que significa: misericórdia quero e não sacrifício. Deu para entender o que Deus quer de seus filhos hoje.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum dele entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas! (Apocalipse 3:6).


A Verdade diz NÃO ao aborto!
Coloque em prática a palavra de Deus e diga SIM A VIDA!!!

Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!
(Apocalipse 3: 22).