sexta-feira, 1 de julho de 2011

TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO - Alex Lecheta

 
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, E SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS... (Atos 1: 8).

Quando eu era criança, tinha pesadelos e via vultos. Devido esse mal, cresci e me tornei um menino muito medroso, me lembro do medo que eu tinha quando ficava no escuro. Quando deitava a cabeça no travesseiro, desejava não dormir, pois os monstros (demônios) eram horríveis. Todos as noites meus pais acordavam com os gritos de desespero. Então, uma bela noite, uma serva de Deus (obreira) fez uma oração, me ungiu com óleo e me recomendou usar o NOME DE JESUS contra esse mal. Aceitei o conselho na esperança de me ver livre para sempre. No primeiro vulto que vi falei com muita fé: Sai daqui em NOME DE JESUS!!!
Quando apareciam os monstros (espíritos malignos) eu ordenava em o NOME DE JESUS e o mal se retirava, até que nunca mais apareceu. GRAÇAS A DEUS! ACABOU MEU SOFRIMENTO!!!
Naqueles dias aprendi o quanto o NOME DE JESUS TEM PODER. O mal foi derrotado. Porém, satanás não desistiu, ele usou nova artimanha e conseguiu me atormentar outra vez, agora, o medo social, mais conhecido como baixa-alto estima, timidez excessiva, trauma, entre outros, eram espíritos malignos que estavam ali para me oprimir, roubar a paz e destruir a minha vida.
O ladrão (diabo) vem somente para ROUBAR, MATAR E DESTRUIR; EU (JESUS) vim para que tenham VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA (João 10: 10).
Eu estava na primeira série do primário e mesmo com tristeza e muitas vezes com lágrimas, enfrentava as aulas, mas não me sentia bem na escola. Contudo, eu achava que era normal, não sabia que era um mal oculto, agora sei, satanas é astuto e oculto. Se fosse perceptível certamente usaria o NOME DE JESUS.  Esse mal me acompanhava, EU ESTAVA ESPIRITUALMENTE CEGO!!! Na época eu não sabia o quanto precisava de Deus e que a minha única saída era entregar a minha vida ao Senhor Jesus. Fui um adolescente rebelde. Então o mal começou agir na minha vida sentimental, recebi orientação, palavras de transformação de vida, mas a cegueira espiritual me fazia ignorar todos os bons conselhos.
Um dia resolvi aceitar os conselhos e comecei freqüentar a Igreja aos domingos. Numa Santa Ceia fui liberto do vicio do cigarro. Fumei durante 4 anos! Embora liberto do vício não permaneci na Igreja, desisti pelo fato de sentir muito sono durante as reuniões.
Oito anos depois retornei à Igreja. Comecei a participar da terapia do amor, lá descobri quem eu realmente era: UM HOMEM, REBELDE, FRACO E INFELIZ! ENFIM, RECONHECI MAIS UMA VEZ QUE SEM JESUS É TERRIVEL! NÃO HÁ VIDA!!!
O Espírito Santo me convenceu das minhas fraquezas, eu era tímido, ciumento, complexado, orgulhoso, traumatizado, magoado, vivia deprimido, estressado e era cruel comigo mesmo. Graças a Deus! Agora enxergava uma luz no fim do túnel e reconhecia que realmente precisava de Deus na minha vida. O sofrimento me acompanhava desde a infância. A alegria de encontrar uma saída misturava-se com a revolta de não ter aceitado Jesus como meu Único Senhor e Salvador quando ainda era adolescente. Mas nunca é tarde demais! Precisava mudar. Então me lancei de corpo alma e espírito. Decidi mudar de verdade. A FÉ FOI A MINHA ARMA! Comprei uma Bíblia, busquei o entendimento da palavra VIVA e aprendi manejar a espada do Espírito Santo que é a palavra de Deus (Efésios 6: 17).
Porque a palavra de Deus é VIVA, E EFICAZ, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes,... (Hebreus 4: 12).
Participei firme na terapia do amor, me tornei dízimista e ofertante fiel, cumpri com temor os propósitos que fazia com Deus, senti o desejo de cuidar do corpo, da alma e do espírito. NASCER DE NOVO! Entrei numa academia, fiz natação e me dediquei à leitura da Bíblia, também participava das reuniões de libertação.
Eu ainda não estava feliz. Guardei meu coração, deixei meu orgulho de lado e pedi ajuda. Conversei com meu pastor e ele me aconselhou a frequentar a reunião do JEJUM DAS CAUSAS IMPOSSIVEIS, onde reconheci que ainda não estava totalmente liberto do mal. Havia um mal na minha vida, mas nessa mesma reunião “jejum das causas impossíveis” pedi a benção do batismo com o Espírito Santo, BUSQUEI E ACHE! Hoje estou liberto, livre de todo o mal!
FIZ UMA ALIANÇA, UM PACTO COM DEUS!
Alegro-me por ter aceitado Jesus como meu Único Senhor e Salvador.
Hoje, para honra e glória do Senhor Jesus, sou um servo de Deus feliz e, com certeza, serei muito mais abençoado.
                                                                   ALEX LECHETA