sexta-feira, 25 de maio de 2012

Festas comemorativas com adereços pagãos. Parte I


“A  meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo” (Ezequiel 44: 23;  -  ler também Provérbios 13: 14).

Deus por intermédio do profeta Ezequiel avisava que havia necessidade de santificação. O ministério do santuário da época necessitava de uma reforma, e a exortação contra o que é profano e imundo foi direcionada aos sacerdotes. Hoje não é diferente, Deus está exortando e dando avisos que a Igreja precisa de santificação e avivamento espiritual. É preciso separar o santo do profano, e o imundo do limpo.
Jesus deu a palavra final com caráter de repreensão contra os que vivem na imundície e admoesta também os que praticam injustiça, e, aconselha os justos a continuar a santificar-se.
Disse Jesus: “Continue o injusto fazendo injustiça, continue imundo ainda sendo imundo; o justo continue na pratica da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22: 11, 12).
Na euforia de querer organizar uma festa comemorativa para homenagear alguém as pessoas muitas vezes perdem o foco e o temor de Deus, esquecem de consultar a vontade do Pai. Em meio a confusão da falsa alegria, fazem uma mistura do santo com o profano e do imundo com o limpo.
Deus escolheu seu povo e ungiu seus servos para anunciar o evangelho do reino dos céus, e a Igreja do Senhor Jesus não é uma religião que usa os servos do altar para realizar festas beneficentes e obras de caridade que muitas vezes são feitas por interesse e não por amor as almas perdidas. 
“...E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará” (I Coríntios 13: 3).
 A Igreja do Senhor Jesus não realiza festas pagãs com objetivo de arrecadar dinheiro para eleger políticos e fazer obras que não estão de acordo com a vontade de Deus. Tudo aquilo que não é edificado de acordo com a vontade de Deus será derrubado.
"...Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada" (Marcos 13: 1, 2).
Não apenas por terem caído na ruína, mas por pura ganância os sacerdotes permitiam fazer quermesses dentro do templo para vender bois, ovelhas e pombos, enfim, os falsos profetas faziam um comércio abominável aos olhos de Deus. O coração ambicioso por ganho ilícito estava em aperto, eles precisavam arrecadar dinheiro, então decidiram usar o povo oprimido para suprir as suas necessidades, e nessa euforia gananciosa, deixaram de lado o essencial para a edificação da vida espiritual. A fé deles virou comércio e o povo passava lá para negociar dentro e fora do templo. Ler João 2: 13 a 16; e, II Pedro 2: 2, 3. 
Essa é uma verdade dolorosa para os caídos que rejeitaram a luz, caíram na ruína por aprovarem as obras das trevas. 
"...Eis que este menino (Jesus) está destinado tanto para a ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição" (Lucas 2: 34). 
É exatamente o que está acontecendo hoje. A palavra de Deus está se cumprindo!  

Participar de festas cristianizadas arranjadas com o mesmo espírito dos escarnecedores é fazer parte do mundo das trevas, fazer parte do mundo onde os próprios servos se apresentam aparentemente felizes, mas na verdade são escravos da corrupção, são usados para fortalecer ainda mais as mãos dos malfeitores que vivem com um sorriso no rosto e tentam ludibriar o povo com promessas ilusórias, são lobos devoradores que alimentam uma falsa esperança no coração do povo de Deus.
“Pois estão contaminados tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor. [...] Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor” (Jeremias 23: 11, 16).
No mundo estão os corruptos que não sabem o que é amar a Deus e ao próximo, os que buscam o seu interesse próprio oferecendo entretenimentos com falsas promessas, e com eles vêm o diabo trazendo qualquer distração para conquistar as pessoas que estão vazias, tristes e oprimidas afastando-as do poder da palavra de Deus.
É realmente lamentável, mas o diabo nosso adversário tem conseguido devorar aqueles que se encontram espiritualmente embriagados, e são muitos os servos que se deixaram corromper por falta de vigiar. Ler I Pedro 5: 8, 9.
“porque quem esteve no conselho do SENHOR, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra e a ela atendeu?” (Jeremias 23: 18).
Por não saber distinguir entre o santo e o profano, nem discernir entre o imundo e o limpo, muitos seguirão os conselhos daqueles que dissimuladamente introduzem heresias destruidoras, e com suas obras infrutíferas das trevas chegam ao ponto de renegarem o Soberano Senhor Jesus que os resgatou, estes trarão sobre si mesmos repentina destruição.
“E muitos seguirão as suas praticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; também movidos por avareza, farão comercio de vós....” (II Pedro 2: 1 a 3).
O negócio que gera esse comércio ganancioso está sendo comandado diretamente do lugar onde habita satanás (anticristo), o qual se assenta no trono de ouro e se opõe contra a pregação do evangelho do reino de Deus.
“Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé [...], pois tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel [...], também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. Portanto, arrepende-te...” (Apocalipse 2: 13 a 16).  

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).

“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1:  7).

“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!”  (Apocalipse 3: 22).






segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como identificar o anticristo PARTE I


Quais são as obras do anticristo? Para enganar ele faz as mesmas obras do Senhor Jesus? 

O anticristo juntamente com a besta e o falso profeta, os espíritos de demônios operadores de sinais e prodígios da mentira, e aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida, se levantarão contra os escolhidos que se acham com Deus e pelejarão contra aquele que é Verdadeiro, mas jamais conseguirão fazer as mesmas obras do Senhor Jesus. Porque maior é o Espírito Santo que está na vida dos verdadeiros cristãos (filhos de Deus) do que aquele que está no mundo. Ler I João 4: 4.
Para conseguir fazer as mesmas obras de Jesus (curar, libertar, transformar e salvar vidas) é preciso conhecer a verdade, praticar a palavra de Deus, e andar no caminho da justiça. Porque nas obras de Jesus há verdade (testemunha da palavra de Deus), e justiça.
"Pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo [...]. Deus disto é testemunha" (I Tessalonicenses 2: 3 a 5). 
"Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade" (I João 2: 4).
O diabo é mentiroso, e nele não está a verdade, porque no reino dele não há verdade.. 
anticristo é o homem do pecado, e filho da perdição. Ler II Tessalonicenses 2: 3, 4.
O homem que vive pecando se torna filho da perdição, e fará as mesmas obras do pai dele.
"Vós fazeis as obras de vosso pai. [...] Se  Deus fosse de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; [...]  Vós sois do diabo, que é vosso  pai..." (João 8: 41 a 44).
 "Aquele que pratica o pecando procede do diabo..." (João 8: 41 a 44). 
Aquele que procede do diabo, se torna um anticristo, filho da perdição. Judas era o filho da perdição. 
Replicou-lhe Jesus: "Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é o diabo" (João 6: 70).
"Quando Eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição..."(João 17: 12).
Para fazer as mesmas obras do Senhor Jesus é preciso andar como Ele andou, Jesus andava na luz. 
"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como Ele andou" (I João 2: 6).
Também precisa deixar o pecado e ser justo como Ele é justo.
"Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo." (I João 3: 7). 
O anticristo espalha sua má influência e leva as pessoas cometer o pecado de aprovar e praticar as obras das trevas. E aquele que pratica o pecado procede do diabo. 
"...Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado..." (I João 3: 8, 9).
Anticristo, significa "contra Cristo." 
O anticristo faz guerra contra o Evangelho de Cristo, e  quer levar as pessoas lutar contra aqueles que fazem as mesmas obras de Jesus.
“Pelejarão eles contra o Cordeiro, (Jesus) e o Cordeiro os vencerá, pois é o SENHOR dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, escolhidos e fiéis que se acham com Ele” (Apocalipse 17: 14 ).  
anticristo é conhecido como homem da iniquidade, Jesus o chamou de maligno. São espíritos de demônios e principados que estão envolvidos no sistema de comunicação, político, empresarial, religioso e em outros sistemas corruptos deste mundo.
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do maligno. Também sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o verdadeiro. E nós estamos naquele que é verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo...” (I João 5: 19, 20).
Satanás está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo, sabe também que não pode tocar na Igreja de Deus. Através do Espírito Santo o povo que é de propriedade exclusiva de Deus triunfará sobre todo o poder do diabo.
"Vós, porém, sois raça eleita [...] povo de propriedade exclusiva de Deus [...], sois povo de Deus, que não tinheis alcançado misericórdia, mas agora, alcançastes misericórdia" (I Pedro 2: 9, 10). 
"Eles (a Igreja de Jesus), o venceram pelo sangue do Cordeiro (de Jesus) e pela palavra do testemunho que deram; [...] por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais [...], pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta" (Apocalipse 12: 11,12).

"...festejai ó céus, e vós, os que neles habitais..." 
O povo de Deus está vencendo o diabo, e festejando a vitória da Igreja. 
Satanás está irado, ele quer guerra com a Igreja, quer lutar contra os que obedecem aos mandamentos da nova aliança.
"O dragão (diabo) irou-se contra a mulher (Igreja) e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus;..." ( Apocalipse 12:17). 
O poder e a unção de Deus é para os que têm o testemunho de Jesus, o testemunho do seu Evangelho. Os vencedores sairão por todo o mundo e proclamarão as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim" (Mateus 24: 14).
"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta noite e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz..." (Romanos 13:11 a 14).
"Filhinhos,  já é a última hora; e, como ouviste que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora." (I João 2: 18). 
João disse que haveriam muitos anticristos. E eles já estão no mundo operando sinais e prodígios da mentira, são pessoas possuídas de espíritos malignos que associam a perversidade ao caráter cristão, e são freqüentemente apoiadas por líderes religiosos que cristianizam as obras das trevas e as festas pagãs celebradas aos demônios. 
“Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca...” (II Tessalonicenses 2: 7, 8).
Pode alguém servir a Deus e aos demônios, ou fazer as mesmas obras de Jesus sendo sócio do diabo?
"Que digo, pois? Que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? 
Antes, digo que as coisas que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus; e não quero que vocês, tenham comunhão com os demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Porventura provocaremos o ciúme do Senhor?..." (I Coríntios 10: 19 a  22). 
Quando Deus entrega uma poderosa ferramenta para ser usada na pregação do evangelho, e não há obediência, os servos passarão a servir o diabo e tonar-se-ão idólatras associados aos demônios. provocarão o ciúme de Deus.
"Ou supondes que em vão afirma as Escrituras: É com ciúme que por nós anseia o Espirito, que ele fez habitar em nós?" (Tiago 4: 5). 
As ferramentas que Deus nos deu para servir o evangelho do Senhor Jesus não pode ser associadas as obras das trevas ou dividido entre dois senhores.
"Portanto, meus amados, fugi da idolatria..."  
(I Coríntios 10: 14).
Idolatria é tudo aquilo que toma o lugar do testemunho de Jesus e da pregação do evangelho do reino.
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" (I João 5: 21).
"...Deixemos de lado as  obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz [...] revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne" (Romanos 13: 12, 14).
Os seguidores do anticristo se dizem espirituais, mas pelas obras logo se vê que o desejo do coração é servir o senhor que opera no sistema deste mundo corrupto, ficam premeditando como servir dois senhores, e se valem da vida promiscua de Sodoma e Gomorra, estão numa corrida alucinada que envolve as grandes competições e lucros financeiros, e, ao manter comunhão com incrédulos por motivos interesseiros se corrompem, se entregam as praticas de atos perversos e imorais, deixam de fazer a vontade de Deus. Estes, são os filhos da perdição que apostataram da fé e fizeram aliança com o sistema que move os negócios desta vida terrena, e por causa deles muitos desviram do caminho das vida e deixaram de pregar o evangelho do reino de Deus. 
anticristo quer fazer as pessoas acreditar no poder da inteligência humana e nos mistérios do ocultismo e em sinais que operam na feitiçaria e nos ídolos deste mundo, ele quer fazer as pessoas ouvir e aceitar a voz de satanás. E para isso, conta com as alianças feita com o comércio corrupto de Babilônia, e faz sociedade com homens que servem as mais variadas religiões idólatras para poder se manter no poder econômico. 
O anticristo depende dos empresários de Babilônia e seu poder econômico vai virar fumaça. E os reis da terra verão a fumaça do seu incêndio.
Amedrontados por causa do tormento dela, ficarão de longe e gritarão: "Ai! A grande cidade! Babilônia, cidade poderosa! Em apenas uma hora chegou a sua condenação!' 
"Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela [...]. Eles dirão: Foram-se as frutas que tanto lhe apeteciam! Todas as suas riquezas e todo o seu esplendor se desvaneceram; nunca mais serão recuperados"(Apocalipse 18: 10 a 14).
O diabo prepara seu palco nos templos, nas pequenas escolas, nas grandes faculdades, nas programações de televisão e em outros meios de comunicação, ele se apresenta nas reuniões secretas, exerce influência na arte, teatro, filmes, novelas e em outras obras infrutíferas das trevas.
"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha" (Efésios 5: 11, 12).
O anticristo quer usar servos e servas, e todas as ferramentas possíveis para atrair a atenção dos oprimidos, quer encantar com suas histórias de romances, e deixar o povo fascinado com belas poesias e contos de fadas, assim, o diabo faz seu show e atinge seu objetivo com todo o engano da injustiça e atua com intenção de acusar, difamar e destruir o povo de Deus.
Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, sinais, e prodígios da mentirae com todo engano da injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos” (II Tessalonicenses 2: 9, 10; - ler também  I João 4: 1; - Mateus 7: 15, 16).
anticristo faz de tudo para chamar a atenção dos incautos, explora e sensacionaliza tudo aquilo que não é sensacional, ama tudo o que é espalhafatoso e aparece na mídia para exaltar o diabo, suas obras servem para escandalizar o evangelho de Jesus, satanás conhece bem as curiosidades que atrai seu publico espiritualmente ignorante. É realmente lastimável, mas satanás conquistou espaço para alcançar suas vitimas e assim tem conseguido atingir seus objetivos nas redes sociais, no jornalismo, nos livros e outros meios de comunicação que servem como fonte de lucro para alguns, e perdição para outros, e quem sempre perde são as famílias.
“Estejam alerta e vigiem. O diabo, inimigo 
de vocês, anda ao redor como leão, vigiando e procurando a quem possa devorar” (I Pedro 5: 8).
A Internet é uma ferramenta potente, porém menos de 30% (trinta por cento) das famílias tem computador em suas casas, então a televisão continua sendo a ferramenta muito mais eficaz para atingir principalmente as famílias mais pobres e por meio dela os ungidos de Deus tem condições de pregar o evangelho de Jesus,  e podem fazer um trabalho árduo para transformar o coração e a mente daqueles que não conhecem a verdade. Mas a televisão também é uma ferramenta que oferece programações especialmente preparadas para dar ibope ao diabo, por meio dela satanás tem se preparado com armaduras para  manter em prisão e em aparente segurança os filhos que ele domina.
Porém, Jesus é Vencedor! E o Filho Vencedor enviou o Espírito Santo para nos ajudar tirar todas as ferramentas e armaduras do diabo. 
 “...Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos” (Lucas 11: 22).

“...e lhe divide os despojos” 
Jesus veio para destruir as obras das trevas, Ele tira as ferramentas das mãos do diabo e divide os dons e os frutos do Espírito Santo segundo a capacidade espiritual de cada cristão.
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a por em liberdade os algemados;...” (Isaias 61: 1, 2, 3).
Mas para que haja libertação e transformação de vida é preciso anunciar a verdade, e levar as pessoas a praticar a fé em Jesus.
Crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as classes sociais, por não conhecer a palavra de Deus, aprendem andar no caminho da morte e se divertem com tudo aquilo que é celebrado aos espíritos deste mundo, por não conhecer a   verdade passam a dar credito aos ensinamentos que não estão de acordo com a vontade de Deus. O anticristo quer cegar os cristãos que estão  preocupados com as coisas deste mundo, quer que as pessoas corram numa desesperada luta pelo poder e pela sobrevivência financeira, e para conseguir seus objetivos, ele têm ajuda dos falsos profetas que falam da parte do mundo e o mundo os ouve.
"Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos" (Mateus 24: 11). 
“...Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve”  (I João 4: 5).


Muitos serão purificados embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).


"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1:7).


“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz ás Igrejas” (Apocalipse 3: 22).


Some