Quais são as obras do anticristo? Para enganar ele faz as mesmas obras do Senhor Jesus?
O anticristo juntamente com a besta e o falso profeta, os espíritos de demônios operadores de sinais e prodígios da mentira, e aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida, se levantarão contra os escolhidos que se acham com Deus e pelejarão contra aquele que é Verdadeiro, mas jamais conseguirão fazer as mesmas obras do Senhor Jesus. Porque maior é o Espírito Santo que está na vida dos verdadeiros cristãos (filhos de Deus) do que aquele que está no mundo. Ler I João 4: 4.
Para conseguir fazer as mesmas obras de Jesus (curar, libertar, transformar e salvar vidas) é preciso conhecer a verdade, praticar a palavra de Deus, e andar no caminho da justiça. Porque nas obras de Jesus há verdade (testemunha da palavra de Deus), e justiça.
"Pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo [...]. Deus disto é testemunha" (I Tessalonicenses 2: 3 a 5).
"Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade" (I João 2: 4).
O diabo é mentiroso, e nele não está a verdade, porque no reino dele não há verdade..
O anticristo é o homem do pecado, e filho da perdição. Ler II Tessalonicenses 2: 3, 4.
O homem que vive pecando se torna filho da perdição, e fará as mesmas obras do pai dele.
"Vós fazeis as obras de vosso pai. [...] Se Deus fosse de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; [...] Vós sois do diabo, que é vosso pai..." (João 8: 41 a 44).
"Aquele que pratica o pecando procede do diabo..." (João 8: 41 a 44).
Aquele que procede do diabo, se torna um anticristo, filho da perdição. Judas era o filho da perdição.
Replicou-lhe Jesus: "Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é o diabo" (João 6: 70).
"Quando Eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição..."(João 17: 12).
Para fazer as mesmas obras do Senhor Jesus é preciso andar como Ele andou, Jesus andava na luz.
"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como Ele andou" (I João 2: 6).
Também precisa deixar o pecado e ser justo como Ele é justo.
"Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo." (I João 3: 7).
O anticristo espalha sua má influência e leva as pessoas cometer o pecado de aprovar e praticar as obras das trevas. E aquele que pratica o pecado procede do diabo.
"...Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não vive na pratica do pecado..." (I João 3: 8, 9).
Anticristo, significa "contra Cristo."
O anticristo faz guerra contra o Evangelho de Cristo, e quer levar as pessoas lutar contra aqueles que fazem as mesmas obras de Jesus.
“Pelejarão eles contra o Cordeiro, (Jesus) e o Cordeiro os vencerá, pois é o SENHOR dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, escolhidos e fiéis que se acham com Ele” (Apocalipse 17: 14 ).
O anticristo é conhecido como homem da iniquidade, Jesus o chamou de maligno. São espíritos de demônios e principados que estão envolvidos no sistema de comunicação, político, empresarial, religioso e em outros sistemas corruptos deste mundo.
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do maligno. Também sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o verdadeiro. E nós estamos naquele que é verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo...” (I João 5: 19, 20).
Satanás está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo, sabe também que não pode tocar na Igreja de Deus. Através do Espírito Santo o povo que é de propriedade exclusiva de Deus triunfará sobre todo o poder do diabo.
"Vós, porém, sois raça eleita [...] povo de propriedade exclusiva de Deus [...], sois povo de Deus, que não tinheis alcançado misericórdia, mas agora, alcançastes misericórdia" (I Pedro 2: 9, 10).
"Eles (a Igreja de Jesus), o venceram pelo sangue do Cordeiro (de Jesus) e pela palavra do testemunho que deram; [...] por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais [...], pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta" (Apocalipse 12: 11,12).
"...festejai ó céus, e vós, os que neles habitais..."
O povo de Deus está vencendo o diabo, e festejando a vitória da Igreja.
Satanás está irado, ele quer guerra com a Igreja, quer lutar contra os que obedecem aos mandamentos da nova aliança.
"O dragão (diabo) irou-se contra a mulher (Igreja) e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus;..." ( Apocalipse 12:17).
O poder e a unção de Deus é para os que têm o testemunho de Jesus, o testemunho do seu Evangelho. Os vencedores sairão por todo o mundo e proclamarão as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim" (Mateus 24: 14).
"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta noite e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz..." (Romanos 13:11 a 14).
"Filhinhos, já é a última hora; e, como ouviste que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora." (I João 2: 18).
João disse que haveriam muitos anticristos. E eles já estão no mundo operando sinais e prodígios da mentira, são pessoas possuídas de espíritos malignos que associam a perversidade ao caráter cristão, e são freqüentemente apoiadas por líderes religiosos que cristianizam as obras das trevas e as festas pagãs celebradas aos demônios.
“Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca...” (II Tessalonicenses 2: 7, 8).
Pode alguém servir a Deus e aos demônios, ou fazer as mesmas obras de Jesus sendo sócio do diabo?
"Que digo, pois? Que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor?
Antes, digo que as coisas que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus; e não quero que vocês, tenham comunhão com os demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Porventura provocaremos o ciúme do Senhor?..." (I Coríntios 10: 19 a 22).
Quando Deus entrega uma poderosa ferramenta para ser usada na pregação do evangelho, e não há obediência, os servos passarão a servir o diabo e tonar-se-ão idólatras associados aos demônios. provocarão o ciúme de Deus.
"Ou supondes que em vão afirma as Escrituras: É com ciúme que por nós anseia o Espirito, que ele fez habitar em nós?" (Tiago 4: 5).
As ferramentas que Deus nos deu para servir o evangelho do Senhor Jesus não pode ser associadas as obras das trevas ou dividido entre dois senhores.
"Portanto, meus amados, fugi da idolatria..."
(I Coríntios 10: 14).
Idolatria é tudo aquilo que toma o lugar do testemunho de Jesus e da pregação do evangelho do reino.
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos" (I João 5: 21).
"...Deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz [...] revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne" (Romanos 13: 12, 14).
Os seguidores do anticristo se dizem espirituais, mas pelas obras logo se vê que o desejo do coração é servir o senhor que opera no sistema deste mundo corrupto, ficam premeditando como servir dois senhores, e se valem da vida promiscua de Sodoma e Gomorra, estão numa corrida alucinada que envolve as grandes competições e lucros financeiros, e, ao manter comunhão com incrédulos por motivos interesseiros se corrompem, se entregam as praticas de atos perversos e imorais, deixam de fazer a vontade de Deus. Estes, são os filhos da perdição que apostataram da fé e fizeram aliança com o sistema que move os negócios desta vida terrena, e por causa deles muitos desviram do caminho das vida e deixaram de pregar o evangelho do reino de Deus.
O anticristo quer fazer as pessoas acreditar no poder da inteligência humana e nos mistérios do ocultismo e em sinais que operam na feitiçaria e nos ídolos deste mundo, ele quer fazer as pessoas ouvir e aceitar a voz de satanás. E para isso, conta com as alianças feita com o comércio corrupto de Babilônia, e faz sociedade com homens que servem as mais variadas religiões idólatras para poder se manter no poder econômico.
O anticristo depende dos empresários de Babilônia e seu poder econômico vai virar fumaça. E os reis da terra verão a fumaça do seu incêndio.
Amedrontados por causa do tormento dela, ficarão de longe e gritarão: "Ai! A grande cidade! Babilônia, cidade poderosa! Em apenas uma hora chegou a sua condenação!'
"Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela [...]. Eles dirão: Foram-se as frutas que tanto lhe apeteciam! Todas as suas riquezas e todo o seu esplendor se desvaneceram; nunca mais serão recuperados"(Apocalipse 18: 10 a 14).
O diabo prepara seu palco nos templos, nas pequenas escolas, nas grandes faculdades, nas programações de televisão e em outros meios de comunicação, ele se apresenta nas reuniões secretas, exerce influência na arte, teatro, filmes, novelas e em outras obras infrutíferas das trevas.
"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha" (Efésios 5: 11, 12).
O anticristo quer usar servos e servas, e todas as ferramentas possíveis para atrair a atenção dos oprimidos, quer encantar com suas histórias de romances, e deixar o povo fascinado com belas poesias e contos de fadas, assim, o diabo faz seu show e atinge seu objetivo com todo o engano da injustiça e atua com intenção de acusar, difamar e destruir o povo de Deus.
“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de satanás, com todo poder, sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano da injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos” (II Tessalonicenses 2: 9, 10; - ler também I João 4: 1; - Mateus 7: 15, 16).
O anticristo faz de tudo para chamar a atenção dos incautos, explora e sensacionaliza tudo aquilo que não é sensacional, ama tudo o que é espalhafatoso e aparece na mídia para exaltar o diabo, suas obras servem para escandalizar o evangelho de Jesus, satanás conhece bem as curiosidades que atrai seu publico espiritualmente ignorante. É realmente lastimável, mas satanás conquistou espaço para alcançar suas vitimas e assim tem conseguido atingir seus objetivos nas redes sociais, no jornalismo, nos livros e outros meios de comunicação que servem como fonte de lucro para alguns, e perdição para outros, e quem sempre perde são as famílias.
“Estejam alerta e vigiem. O diabo, inimigo
de vocês, anda ao redor como leão, vigiando e procurando a quem possa devorar” (I Pedro 5: 8).
A Internet é uma ferramenta potente, porém menos de 30% (trinta por cento) das famílias tem computador em suas casas, então a televisão continua sendo a ferramenta muito mais eficaz para atingir principalmente as famílias mais pobres e por meio dela os ungidos de Deus tem condições de pregar o evangelho de Jesus, e podem fazer um trabalho árduo para transformar o coração e a mente daqueles que não conhecem a verdade. Mas a televisão também é uma ferramenta que oferece programações especialmente preparadas para dar ibope ao diabo, por meio dela satanás tem se preparado com armaduras para manter em prisão e em aparente segurança os filhos que ele domina.
Porém, Jesus é Vencedor! E o Filho Vencedor enviou o Espírito Santo para nos ajudar tirar todas as ferramentas e armaduras do diabo.
“...Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos” (Lucas 11: 22).
“...e lhe divide os despojos”
Jesus veio para destruir as obras das trevas, Ele tira as ferramentas das mãos do diabo e divide os dons e os frutos do Espírito Santo segundo a capacidade espiritual de cada cristão.
“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a por em liberdade os algemados;...” (Isaias 61: 1, 2, 3).
Mas para que haja libertação e transformação de vida é preciso anunciar a verdade, e levar as pessoas a praticar a fé em Jesus.
Crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as classes sociais, por não conhecer a palavra de Deus, aprendem andar no caminho da morte e se divertem com tudo aquilo que é celebrado aos espíritos deste mundo, por não conhecer a verdade passam a dar credito aos ensinamentos que não estão de acordo com a vontade de Deus. O anticristo quer cegar os cristãos que estão preocupados com as coisas deste mundo, quer que as pessoas corram numa desesperada luta pelo poder e pela sobrevivência financeira, e para conseguir seus objetivos, ele têm ajuda dos falsos profetas que falam da parte do mundo e o mundo os ouve.
"Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos" (Mateus 24: 11).
“...Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve” (I João 4: 5).
Muitos serão purificados embranquecidos
e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles
entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12:
10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1:7).
“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito
diz ás Igrejas” (Apocalipse 3: 22).
Some