Parte 02
Você sabia que o coração tem olhos, e que os olhos espirituais é a lampada do corpo?

“Oro também para que os OLHOS DO CORAÇÃO de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que creem, conforme a atuação da sua poderosa força...” (Efésios 1: 18, 19).
Ou seja, com os olhos do coração iluminados os filhos creem de acordo com a atuação da poderosa palavra de Deus.
Os olhos espirituais são iluminados pela palavra de Deus, e a verdade vai dissipando o espírito enganador do velho coração de pedra, doente e corrupto. A doença do coração do velho homem é incurável, por isso, é preciso morrer, sepultar o velho coração e nascer de novo.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreende-lo?
“Eu Sou o SENHOR que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com a suas obras” (Jeremias 17: 9, 10).
A saúde dos olhos do coração determina se a pessoa está espiritualmente cega ou não.
“Os olhos são a candeia do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.” (Mateus 6: 22, 23).
Ou seja, se os olhos do coração forem bons (saudáveis e puros) a pessoa conhece a verdade, e consegue ver o que está por detrás da aparência, ela entende a palavra de Deus, e jamais será enganada. Com os olhos espirituais iluminados a pessoa conhece os frutos bons dos verdadeiros cristãos, e vê a hipocrisia que há por detrás da cúpula que serve o reino de satanás, assim consegue distinguir o verdadeiro do falso. Se a imagem dos olhos espirituais é boa, a pessoa é orientada por um só SENHOR (Jesus Cristo), e tem um só proposito que é buscar somente as coisas lá do alto, e através do verdadeiro testemunho o seu corpo (templo do Espírito Santo) será cheio de luz.
Que comunhão pode ter a luz com as trevas?
“Que harmonia há entre Jesus Cristo e Belial?... ” (Corintios 6: 15).
Há acordo entre os filhos de belial e os filhos de Deus?
“Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo? (Amós 3: 3).
Nas igrejas sempre haverá filhos de Deus e filhos de belial (trigo e joio, verdadeiro e falso), e entre os filhos de Deus e os filhos do maligno não há entendimento.
Ou, acaso há harmonia entre lobos e ovelhas?
As ovelhas não pertencem ao bode, elas precisam dos cuidados do seu pastor.
Mas se há opressão, e abandono das ovelhas, vem o bode e rouba as ovelhas perdidas.
Quando o pastor é perseguido e foge o lobo ataca o rebanho. Ele foge porque não está preocupado com a vida espiritual das ovelhas.
“...Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. Ele foge porque é mercenário e não se importa com as ovelhas” (João 10: 12, 13).
Quando o lobo ataca as ovelhas, a responsabilidade é de quem?
“...Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho?...
As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. Foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas nem as procurou” (Ezequiel 34: 6).
Você já pensou na possibilidade das ovelhinhas que não conhecem a verdade adorarem e servirem com dedicação um senhor falso e religioso, e não conhecer Jesus, o SENHOR dos senhores?
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6: 24).

“Portanto, “ saiam do meio deles e separem-se”, diz o SENHOR. “Não toquem em coisas impuras, e Eu os receberei” e lhe serei Pai, e vocês serão meus filhos e filhas”, diz o SENHOR Todo-Poderoso.” (II Coríntios 6: 17, 18).
Sair do meio deles significa não imitar a conduta dos pecadores, nem se tornar amigo íntimo daqueles que rejeitam o evangelho de Cristo, pois os zombadores se tornarão uma armadilha na vida espiritual. Jamais faça acordo com eles visando lucro financeiro. Lembre-se: o inimigo (satanás) virá disfarçado de amigo (anjo de luz). Sejam corajosos! Saiam do meio deles, e separem-se. Façam tudo por amor a Cristo, vocês não ficarão só, Jesus é o melhor amigo dos verdadeiros adoradores, e Deus é Pai. Obedeçam o evangelho, e Jesus os guiará a presença do Pai. Aquele que faz a vontade de Deus, será membro da família constituída pelos apóstolos, profetas, e outros servos e servas, filhos e filhas de Deus.
“...Eu os receberei” e lhe serei Pai, e vocês serão meus filhos e filhas”, diz o SENHOR Todo-Poderoso.”
Portanto, investiguem a verdade, e consultem a vontade de Deus, porque há sociedade e acordos que jamais devem ser estabelecidos.
Se não devemos entrar em acordo com os imitadores dos filhos de belial, então precisamos saber quem são eles.
Quem são os filhos de belial?
Os filhos de belial odeiam a palavra do evangelho de Cristo, suas ações desvalorizam a família, vivem de aparência, não sabem o que significa compaixão e misericórdia, não nasceram de novo, nem conseguem perdoar.
Eles são homens egoístas, violentos, cruéis, mentirosos e gananciosos, trabalham apenas com intenção de gerar uma fonte de lucro desonesto, seus negócios são feitos por interesse escuso e ilícitos. Correndo o risco de perder sua reputação, e sabendo que há perigo da sua religião idólatra cair em descredito, não investem pesado na pregação do evangelho, e perseguem a obra de Deus. Na época da Igreja Primitiva tentaram parar o Apostolo Paulo.
“Um ourives chamado Demétrio, que fazia miniaturas de prata do templo de Ártemis e que dava muito lucro aos artífices, reuniu-os com os trabalhadores dessa profissão e disse: “Senhores, vocês sabem que temos uma boa fonte de lucro nessa atividade e estão vendo e ouvindo como este indivíduo, Paulo, está convencendo e desviando grande número de pessoas...” (Atos dos apóstolos 19: 23 a 26).
Paulo estava tirando um grande número de pessoas do reino das trevas, e satanás ficou furioso, os religiosos estavam perdendo a profissão (comercio de miniaturas do templo de Ártemis), as verdades da pregação de Paulo acabou com a reputação deles, e o templo caiu em descredito.
Hoje não acontece a mesma coisa?
No passado era as miniaturas do templo de Ártemis, hoje são os chaveiros, as sacolas, as canecas, as camisetas, os cofrinhos, os santinhos, os rosários, idolatrias com imagens de grandes templos de Santa Maria, São Sebastião, São José, e outros.
Os imitadores dos filhos de belial são homens imprestáveis, praticam fraude, produzem frutos podres, aprovam as coisas do sistema corrupto deste mundo, embora sejam valentes, fortes e corajosos para conquistar fama, poder e dinheiro, são espiritualmente miseráveis, e incapazes de produzir os frutos de justiça da nova aliança, vivem a lutar e a fazer guerra, odeiam os que vivem na graça, e não se esforçam para viver em paz com todos, nem praticam o amor de I Coríntios 13, não se santificam na palavra, cobiçam as grandes conquistas dos verdadeiros cristãos, e fazem guerra contra a verdade.
“De onde vem as guerras e contendas que há entre vocês?...
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras...” (Tiago 4: 1 a 12).
Nenhum cristão consegue se santificar fazendo alianças com os iníquos deste mundo, os filhos de Deus devem se esforçar para viver em paz com todos, dando bom testemunho, e tendo boa reputação, mas jamais um cristão deve fazer sociedade com os perversos, os filhos das trevas serão arruinados, e destruídos da terra.
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o SENHOR Jesus. Cuidem que ninguém se exclua da Graça de Deus;...” (Hebreus 12: 14, 15).
Um filho que tem a coragem de trocar a plenitude do Espírito Santo pela glória do reino deste mundo, é incapaz de liberar perdão, ele pode até querer perdoar, mas não consegue.
“Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a benção, Esaú foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a benção com lagrimas” (Hebreus 12: 17).
Um coração contaminado quer vingança, por isso, há guerra sangrenta entre líderes religiosos.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade” (Mateus 23: 27, 28).
As obras de belial não tem nada haver com as obras do SENHOR Jesus.
Belial é tudo aquilo que é oposto da luz.
“Repudiei todo o mal.
abomino a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal” (Salmos 101: 3, 4).
Os filhos de belial são imitadores de lúcifer, e de quem serve os demônios que comandam o reino deste mundo.
Belial é o espirito maligno que usa as forças do mal para fazer crescer as obras das trevas na terra, ele luta contra os homens que seguem o exemplo de Jesus. Os filhos de belial são materialistas (querem ficar ricos e desejam conquistar a glória deste mundo), aos poucos eles vão construindo impérios e pervertendo a Igreja, criaram diversos rituais e sacrifícios religiosos com intenção de corromper os cristãos que não correm atrás dessas coisas, pois os filhos de Deus escolheram viver na luz. Os ensinamentos de Jesus é luz.
Os que desejam viver na luz aceitam os conselhos de Jesus, e sabem que devem buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça.
“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘ Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas;...” (Mateus 6: 31 a 34).
Belial, são espíritos malignos que trabalham através de homens arrogantes, gananciosos e orgulhosos, seu reino é constituído de servos que amam o dinheiro, estes correm atrás de riquezas e cometem as piores loucuras para poder conquistar as coisas do império babilônico, seus filhos não sabem que no reino deste mundo não ficará raiz nem ramo, e que Deus jamais vai deixar um justo passar necessidade, nem percebem na palavra do evangelho que o SENHOR Jesus vai frustrar a ambição dos ímpios.
Eles precisam saber que a riqueza espiritual daqueles que armazenam tesouros nos céus, não inclui fracasso algum.
“Não acumulem para vocês tesouros na terra,...mas acumulem para vocês tesouros nos céus...” (Mateus 6: 19, 20).
Belial é responsável pela luxúria, e foi por causa da sua obra que o povo de Sodoma e Gomorra foi destruído.
Os filhos de belial gostam de derramar sangue inocente, eles glorificam os heróis de guerra, e odeiam os ensinamentos de Cristo. Consideram Jesus um pobre homem derrotado, e rejeitam o seu sacrifício.
Os filhos de belial são orgulhosos, e querem ser conhecidos como invencíveis, o que não tem derrotas, dizem ser filhos da luz, mas na verdade praticam as obras de lúcifer e vivem nas trevas.
Os filhos de belial são seres imprestáveis e inúteis, são homens de especie mais baixa, eles oprimem os pobres, humilham (desrespeitam) as mulheres e odeiam os necessitados.
Cuidado! O filho de belial é como laço de morte, ele se fortalece na sua sabedoria que é terrena e diabólica, e acredita na força do braço, se gloria em sua riqueza, oprime os mais fracos, e ensina o povo de Deus amar a glória do reino deste mundo. Que nenhum de vocês que são verdadeiros cristãos, alimentem este espirito perverso, e por não manter uma comunhão íntima e pessoal com Deus, venham produzir os frutos dos filhos de belial.
“Assim diz o SENHOR: “ Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois Eu Sou o SENHOR e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o SENHOR” (Jeremias 9: 23, 24).
Cuidado! Entre vocês penetraram lobos ferozes (homens hipócritas), não deixem nenhum deles destruir a vida espiritual das ovelhas, e cuidem da vida espiritual de vocês mesmos.
“Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam” (Mateus 23: 3).
Na Igreja em Éfeso os cristãos abandonaram o primeiro amor, e os próprios bispos estavam perdendo a visão espiritual, foi preciso Paulo dizer que eles deviam cuidar deles mesmos, pois aquela Igreja havia sido comprado com o próprio sangue de Jesus Cristo.
“Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorear a Igreja de Deus que Ele comprou como seu próprio sangue” (Atos dos Apóstolos 20: 28).
Para vencer o império das trevas o cristão precisa usar a espada do Espírito Santo (palavra de Deus), falar a verdade e gritar por socorro ao SENHOR Jesus, e o seu clamor chegará aos ouvidos do Pai.
Cuide dos olhos do coração. Se você deseja que eles sejam saudáveis, fuja da religiosidade e não busque a glória deste mundo, e, em quanto há tempo, busque a cura espiritual, aproveite a última oportunidade que Deus está dando aos que são espiritualmente cegos. Que os teus olhos procurem observar o caminho da vida, Deus anda nos caminhos da justiça.
O coração enganador tem olhos cheio de enfermidades, e uma pessoa espiritualmente doente não busca em primeiro lugar o reino de Deus. O querer servir dois senhores produz uma imagem dupla, a visão não fica limpa suficiente para refletir a imagem perfeita do verdadeiro cristão.
“...Procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3: 1, 2).
A lâmpada que ilumina os olhos do coração é a mesma que ilumina os nossos passos, e clareia os nossos caminhos, a palavra de Deus. Ler Salmos 119: 105.
Ter a mente de Cristo não tem nada haver com inteligência intelectual, ou emocional. Deus não quer o cérebro do velho homem, Ele pediu o coração da nova criatura, a qual Ele chama de “Meu filho”.
“Meu filho, dê-me o SEU CORAÇÃO; mantenha os seus olhos nos meus caminhos” ( Provérbios 23: 26).
Quem está reinando em seu coração?
Após examinar as Sagradas Escrituras, examine-se a si mesmo, e certifique-se de que Jesus reina no íntimo do seu coração, e tenha a absoluta certeza de que o Pai através da Sua palavra reinará na sua vida espiritual para sempre.
A iniquidade do coração enfraquece a vida espiritual e separa a pessoa de Deus, e a luz dos olhos vai se apagando.
“Meu coração palpita, as forças me faltam; até a luz dos meus olhos se foi” (Salmos 38: 10).
A maldade, e os atos do coração embrutecido pelas obras da carne separam o homem de Deus, e por isso as suas orações não são atendidas.
“Se eu acalentasse o pecado no coração, o SENHOR Deus não me ouviria; mas Deus me ouviu, e deu atenção à oração que lhe dirigi” (Salmos 66: 18, 19; ler também Isaías 59: 1, 2).
A palavra de Deus em Provérbios 3: 5 é um aviso para nos fazer lembrar que não somos chamados para falar do nosso próprio entendimento. Quem tem a mente de Cristo fala da palavra de Deus, e por meio da palavra viva a pessoa passa o que Deus manda falar, através do Espírito Santo ela diz coisas que estão de acordo com os ensinamentos de Jesus.
A verdadeira felicidade é aprender aos pés de Jesus, conhecer a vontade do Pai, praticar a palavra, permanecer na verdade, e viver no Espírito. Ser um filho de Deus, verdadeiramente livre!
“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração...” ( Mateus 11: 29).
O servo de Deus deve santificar a sua vida, tratar o povo com mansidão e humildade de coração, e ser irrepreensível.
Quem nasceu de novo age dessa forma naturalmente, e não toma atitudes indevidas, se for preciso repreender alguém, fala a verdade com ousadia e coragem, ensina e exorta de acordo com a palavra de Deus, e consegue ajudar de forma que as pessoas entendam a palavra para praticá-la de todo o coração, produz frutos de justiça.
“Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descredito nem na cilada do diabo” (I Timóteo 3: 7).
Quantas vezes já vimos senhores que não nasceram de novo praticando atos de brutalidade contra seus servos espiritualmente doentes, chamando-os de “covardes e fracos?”
Acaso eles não deveriam tomar conta do rebanho e cuidar dos mais fracos?
“Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida...
Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade. Por isso elas estão dispersas,...” (Ezequiel 34: 4, 5).
Quantas vezes esses senhores abusaram da autoridade e suas atitudes contrarias ao caráter cristão caíram na Internet mostrando ao mundo inteiro a sua nudez espiritual?
Infelizmente foram muitos os que caíram em descredito e na cilada do diabo, e perderam a boa reputação diante da sociedade.
“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição” (I Timóteo 6: 9)
Aquele que é escolhido para cuidar do povo, ensinar, exortar e repreender, deve ter o Espírito de temor para fazer tudo de acordo com a palavra de Deus, aquele que se diz cristão precisa examinar a si mesmo, e assim perceber se está na fé da Igreja primitiva, e ver se o seu coração é comandado pelo Amor que reinava na vida de João, Paulo e outros servos de Deus que não envergonharam o nome de Jesus.
Você tem a mente Cristo?
O anjo da Igreja deve ter os nove frutos do Espirito Santo, e os sete Espírito de Deus. Os servos que não têm o fruto da mansidão são dominados por um coração espiritualmente doentio (ansioso, agitado, furioso), estes alimentam um espírito violento, alterado e impulsivo, são dominados por desejos descontrolados, não nasceram de novo, por isso, perdem a paciência, causam escândalo entre os incrédulos, e fazem os fracos tropeçar na fé, suas palavras estúpidas e infelizes geram brigas, magoas e morte espiritual entre os próprios servos de Deus, suas reuniões são comandadas com ameaças, atitudes indevidas, espalham difamações e semeiam suspeitas malignas contra os servos de outras denominações.
“Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso. Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá” (Salmos 101: 5, 6).
O perverso não tem caráter, nem temor de Deus, não pratica o mandamento: “Ouvi o que o Espirito diz às Igrejas”, rejeita a palavra de Deus e resiste a verdade, ouve a voz do seu próprio coração enganoso, e por ser privado da verdade segue a religião sustentada pelas doutrinas de homens.
A mente corrompida planeja sempre o mal para tirar proveito da situação, estes clamam desde manhã até a meia noite, mas não há nenhuma resposta.
“Ó baal, responde-nos!”, gritavam. E dançavam em volta do altar que haviam feito. Mas não houve nenhuma resposta; ninguém respondeu” (I Reis 18: 26).
“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4: 3).
Quando a religião é ligada ao satanismo, e tem a ambição de impor a sua própria doutrina, o povo perde a liberdade em Cristo, porque todos devem fazer a mesma coisa perante o altar comandado por senhores que fizeram pacto com o diabo.
Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre eles, suas obras sofrerão um golpe de destruição.
Não tenham medo dos falsos profetas que gritam diante do altar de baal, eles serão derrotados.
Ao meio-dia Elias começou a zombar deles.“Gritem mais alto!”, dizia,“já que ele é um deus. Quem sabe está dormindo, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado” (I Reis 18: 27).
A vergonha dos profetas de baal tornou-se visível, pois a luz da palavra de Deus torna visível todas as coisas.
“Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido” (Mateus 10: 26).
Os que não valorizam a família de Deus, não irão longe, pois a descendência deles perecerá.
“Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos” (II Timóteo 3: 9).
O corajoso que postou este vídeo talvez seja um zombador que estava sendo repreendido da maneira errada, ou um ímpio que desejava manchar o nome do seu pastor.
“Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome. Não repreenda o zombador, caso contrario ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará. Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber” ( Provérbios 9: 7 a 9).
De qualquer forma abusar da autoridade, e brigar com os servos de Deus é coisa da carne, falta de sabedoria Divina.
“Ao servo do SENHOR não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que lhe opõe, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade,...” (II Timóteo 2: 24 a 26).
Devemos orar para que o SENHOR Jesus venha iluminar os olhos do coração dos servos de Deus, e que eles venham ter mais amor pelas almas, e que não sejam ingratos nem cruéis com o povo oprimido, que eles possam ver o estado das suas primeiras ovelhinhas, e que dêem cuidadosa atenção às famílias que estão aos seus cuidados.
“Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos, pois as riquezas não duram para sempre, e nada garante que a coroa passe de uma geração a outra.” (Provérbios 27: 23, 24).
Que eles sejam espirituais na maneira de ensinar e repreender seus servos, que façam de acordo com a palavra de Deus, e aprendam amar seus filhos com a cuidadosa atenção, e que pratiquem o que pregam para que possam dar testemunho de verdadeiros cristãos.
O homem é superior aos outros animais, mas os loucos, e os que têm a mente corrompida pela iniquidade, se tornam iguais ou inferiores a eles. Os animais irracionais sabem apenas o que precisam saber, alguns matam para se alimentar, porque não conhecem a mandamento “não matarás”, mas o homem pode conhecer a verdade, e ter a mente de Cristo, Deus lhe deu a capacidade de entender as coisas do Espírito.
Os animais amam e cuidam de seus filhos, mas os perversos desprezam os filhos dos pobres e aprovam o aborto, são capazes de abandonar seus próprios filhos, e fazem a mulher saudável sofrer a dor da esterilidade.
Os pais que rejeitaram seus filhos podem se arrepender, voltar ao primeiro amor, e aprender cuidar de acordo com a vontade de Deus.
Veja os exemplos abaixo.



Macaco parecido com bebê chama atenção em Israel
De acordo com informações do jornal Daily Mail, o macaquinho não sai do colo da mãe que o carrega agarrado ao corpo para todos os lados
Um pequeno macaco careca, que passa o dia sendo carregado por sua mãe. só seria notícia para visitantes do Ramat Gan, um zoológico em Israel.Mas sua semelhança com uma criança aguçou a curiosidade de muitas outras pessoas e mudou completamente a rotina do parque.
Desde seu nascimento, há sete dias, o filhote tem atraído os olhares dos visitantes, que se aglomeram para tirar fotos no espaço reservado para o bebê e sua mãe, registrando com fotos os momentos do pequeno.
De acordo com informações do jornal Daily Mail, o macaquinho não sai do colo da mãe que o carrega agarrado ao corpo para todos os lados. A expectativa de vida do macaquinho em cativeiro é de aproximadamente 30 anos.
O macaquinho não sai do colo da mãe que o carrega agarrado ao corpo para todos os lados.
No Brasil o sling (carregador de bebe feito de pano) é visto como coisa de pobre, e muitas mulheres já foram humilhadas e comparadas a macacas carregando seus filhos agarrado ao corpo. Os opressores não sabem que a ciência já provou que os bebes precisam do contato físico para crescer saudável e se desenvolver.
Na Europa e nos Estados Unidos as mulheres usam sling em vez de carrinho porque sabem das vantagens para seu bebê.
Hoje em dia podemos encontrar vários modelos de slings. Os mais conhecidos são: wrap sling, sling com argola, porta-bebê, pouch sling, carregador de pano, canguru, tipóia, porta-bebê fisiológico, babywearing, baby sling ou simplesmente sling.
O relacionamento entre mãe e filho é maravilhoso!
Se você sonha ter um filho, ou, está grávida, alegre-se!
“Alegre-se, agraciada! o SENHOR está com você!...”
“Não tenha medo,...; você foi agraciada por Deus!...” (Lucas 1: 28, 29).
A mulher que realmente deseja ter um filho é capaz de enfrentar o inferno e vencer os opressores que lhe tiram o direito de gerar um filho. Para Deus nada é impossível!

Há um consolo para as mulheres que foram vítimas de opressão, e humilhação.
“Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês...” (Isaías 40: 1).
Deus fará justiça na vida daquelas que nunca estiveram em trabalho de parto, e usará de misericórdia para reparar o dano que os opressores causaram na terra.
“Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes” (Lucas 1: 51, 52).
Deus fortalece os necessitados com sua palavra, e despede de mãos vazias os que rejeitam a verdade.
“Com que vocês compararão Deus?...
Ele aniquila os príncipes e reduz a nada os juízes deste mundo. Mal eles são plantados ou semeados, mal lançam raízes na terra, Deus sopra sobre eles e eles murcham; um redemoinho os leva como palha” ( Isaías 40: 18, 23, 24).
Deus abençoará as mulheres estéreis, e terá compaixão das que praticaram um aborto por falta de conhecimento da verdade, e a que ficou viúva ou foi abandonada pelo marido antes de ter filhos, também será agraciada.
Pois o seu Criador é o seu marido.
“Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grita de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido”, diz o SENHOR...
Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha da sua juventude e não se lembrará mais da humilhação da sua viuvez. Pois o seu Criador é o seu Marido,...” (Isaías 54: 1, 4, 5).
Se você tem uma aliança com Deus, Ele é o seu marido, e desse casamento nascerá filhos gerados do Espírito Santo. Paulo sofreu as dores de parto.
“Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês” (Gálatas 4: 19).
Jesus já nasceu no seu coração?
“Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: “Tu és meu filho; Eu hoje te gerei” (Salmos 2: 7).
Deus sustenta o seu povo, e cuida de seus filhos desde o ventre materno, e os tem carregado no colo desde o seu nascimento.

“...Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, Sou Eu aquele, aquele que os sustentará. Eu os fiz e Eu os levarei; Eu os sustentarei e Eu os salvarei” (Isaías 46: 3, 4).
Quando andou aqui na terra, Jesus chamava Deus de Pai. E Deus chamou Jesus de “Filho amado.”
“Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo...” (Lucas 1: 31, 32).
Uma família é constituída de um casal (homem e mulher), e um ou mais filhos. Caso haja separação, ou a morte de um deles, alguém deve assumir a responsabilidade de cuidar dos filhos, dedicando-se à oração, para que a família seja preservada na fé que atua pelo amor.
“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados” (I Pedro 4: 8).
Se um casal deseja formar uma família com um ou mais filhos (adotivos ou biológicos), deve com temor de Deus buscar o conhecimento da verdade para ensiná-los a andar no caminho da vida para que se tornem verdadeiros cristãos.
“Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor de sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR!” (Salmos 128: 3, 4).
Feliz aquele que pode usufruir das bençãos de Deus todos os dias de sua vida, e se alegrar em ver a prosperidade dos filhos de seus filhos na terra.

“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontra!...
Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios da sua casa e não dá lugar a preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia,...” (Provérbios 31: 10 a 31).
Deus deseja constituir famílias com filhos cristãos para sua glória.
“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá sua mulher, e eles se tornarão uma só carne ” (Gênesis 2: 24).
Jesus quer abençoar o maior número de casais cristãos, e o seu maior desejo é que os filhos dessas famílias se multipliquem para testemunhar o poder de Deus na terra. Este é o desejo do Pai desde a criação do mundo, quando criou homem e mulher “a sua imagem e semelhança”. Ler Gênesis 1: 26 a 29.
Jesus estava presente nas Bodas de Canaã da Galileia para abençoar um casamento, naquela festa Jesus revelou Sua glória com um sinal milagroso, e deixou claro que deseja fazer a vontade do Pai no que se refere à transformação das famílias que vivem na terra.
“...Este sinal milagroso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a Sua glória, e os seus discípulos creram nele” (João 2:11).
Um espírito opressor influenciou a igreja Católica Romana impôr a castidade sexual perpetua sobre os sacerdotes, e por outro lado, a igreja só aceitava o casamento com a finalidade de procriação, tudo o que se afastava dessa regra religiosa era tido como contrario a Deus. Satanás se aproveitou dos ensinamentos religiosos para povoar a terra de homens perversos, e eles praticaram injustiça e roubaram a herança dos filhos.

O celibato sacerdotal, e a procriação sem responsabilidade é a maior prova de que a religiosidade causa confusão e destruição, são doutrinas que surgiram no coração egoísta, objetivos que nasceram na mente de homens que amaram o dinheiro, e serviram as coisas do reino deste mundo, fizeram planos para poder preservar suas riquezas, e se tornaram inimigos de Deus.
E nessa ordem religiosa ficou plenamente decidido impor aos bispos, aos presbíteros, diáconos, como a todos os clérigos no exercício do ministério, a seguinte proibição: que se abstenham das suas esposas e não gerem filhos; quem, porém, o fizer deve ser afastado do estado clerical.
Quem conhece a história sabe que é notório o domínio da igreja Católica, e da influência de outras igrejas sobre as relações familiares, e por detrás da religião, sempre houve interesse próprio, e extrema opressão.
“Tanto o profeta como o sacerdote são profanos; até no meu templo encontro as suas iniquidades”, declara o SENHOR Deus...
Vivem dizendo àqueles que desprezam a palavra do SENHOR: Vocês terão paz. E a todos os que seguem a obstinação dos seus corações dizem: ‘vocês não sofrerão desgraça alguma’. Mas qual deles esteve no conselho do SENHOR para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra?...
Não enviei esses profetas, mas eles foram correndo levar sua mensagem; não falei com eles, mas eles profetizaram” (Jeremias 23: 11, 17, 18, 21).
O mesmo espirito satânico do Império Babilônico gerou filhas (outros impérios religiosos) que praticam as mesmas obras, e elas ressurgiram em nossos dias com os mesmos objetivos e interesses de Sodoma e Gomorra, as quais exibem poder, riqueza e glória conquistada com opressão diabólica que vem destruindo sonhos de casais cristãos no que se refere a “gerar filhos para a glória de Deus”.
“Todos os que gostam de citar provérbios citarão este provérbio sobre você: ‘ Tal mãe, tal filha’. Você é uma verdadeira filha de sua mãe que detestou o seu marido e os seus filhos;...” (Ezequiel 16: 44, 45).
Ou seja, se a igreja mãe imita as obras de babilônia, suas filhas também se tornarão imitadoras de babilônia.
Criar filhos para a glória de Deus deixou de ser uma meta, e o motivo é interesseiro. A religião que escraviza e proíbe os casais de gerar filhos quer viver livre de qualquer obrigação financeira no que se refere as despesas com filhos.
Quantos casais deixaram de ter filhos, e principalmente as esposas enterraram seus sonhos por influência religiosa?
Mas, como tudo que se planta colhe, essa ordem babilônica provocou opressão e uma grave crise sacerdotal, tornou-se um grande problema na Igreja. A disciplina para não gerar filhos nos impérios babilônicos foi aplicada para proteger a fortuna da igreja, e se livrar de encargos financeiros - despesas com educação, saúde, moradia, lazer, aumento de salário, e outros, mas essa economia matou a esperança de muitos casais, causou escândalos, vergonha, tropeço, humilhação e morte espiritual. O plano Fracassou.
Nesses últimos dias a igreja está sendo sacudida com novos escândalos da parte daqueles que não aprenderam a viver em paz com todos.
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o SENHOR Jesus” (Hebreus 12: 14).
O mundo viu vídeos e imagens, e ouviu as regras religiosas que causou desgaste espiritual, humilhação, e opressão no meio daqueles que não conseguem respeitar uns aos outros.
Satanás entrou e estabeleceu seu trono no altar para causar divisão entre os cristãos, e muitos servos estão caindo espiritualmente, e outros estão perdidos dentro da igreja. E isso vai continuar até que o mandamento de fazer a vontade de Deus se cumpra no altar.
“Com efeito, tendes necessidade de perseverança para que, havendo feito a vontade de Deus alcanceis a promessa” (Hebreus 10: 36).
Ou eles fazem a vontade do Pai, ou, o mal continuará corroendo os valores cristãos, e o SENHOR Jesus vai vomitar os que rejeitaram a verdade. Se não voltarem a pratica das primeiras obras, certamente o Todo Poderoso se levantará para fazer justiça, e acabará com as bençãos do ministério espiritual deles, e a unção passará a quem Deus escolher.
“...Aliás, já as amaldiçoei, porque vocês não me honram de coração” (Malaquias 2: 2).
Satanás odeia a humanidade, e a terra está cheia de criaturas que rejeitam os ensinamentos de Jesus, são filhos rebeldes que não se afirmam na verdade, porque neles não há verdade.
“Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo,...” (João 8: 44).
Os perversos fazem planos sem consultar a vontade de Deus, e mentem a respeito das coisas que fazem parte da herança dos filhos nascidos do Espírito, estes acabam abortando a herança do SENHOR.
Quando a pessoa rejeita o conhecimento da palavra de Deus, e fala o que lhe é próprio (diz coisas do seu próprio entendimento maligno), faz aliança com o diabo. E quando os filhos acreditam nas palavras daqueles que rejeitam a verdade, caem na armadilha de satanás.
...“Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, Eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos” (Oséias 4: 6).
Você quer ser ignorado por Deus?
Não quer?
Então, cuidado como você vive; viva como filho da luz!
E não adianta querer ouvir somente coisas agradáveis, Jesus está usando o chicote.
...“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” (Efésios 5: 14).
Agora é você e Jesus Cristo.
“Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14: 12).
Os filhos que não examinaram as Sagradas escrituras se tornaram religiosos e levaram muita gente ao engano, pois dizem ser conhecedores da verdade, mas são mentirosos e cegos, não praticam os ensinamentos de Jesus.
Aquele que diz: “Eu conheço”, mas não obedece os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele” (I João 2: 4).
Paulo escreveu como que os verdadeiros cristãos devem se comportar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade, o servo de Deus deve ser irrepreensível, não violento, respeitável, amável, pacífico e não apegado ao dinheiro, nem de lucros desonestos.
A Igreja está precisando de homens que sejam imitadores de Jesus Cristo, o qual ensinou que os filhos de Deus devem ser mansos e humildes de coração, Paulo também ensinou que os filhos devem obedecer a seus pais, e os pais devem amar e abençoar seus filhos, e não provocar a ira no coração deles.
“Filhos, obedeçam a seus pais no SENHOR, pois é justo. “Honra teu pai e tua mãe” - este é o primeiro mandamento com promessa - “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida na terra”.
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do SENHOR” ( Efésios 6: 1 a 4).
Mas infelizmente não tem sido assim, para a tristeza do coração de Deus a igreja está cheia de homens egoístas e rebeldes, e as mulheres se tornaram espiritualmente estéreis, e a esterilidade tem sido motivo de escândalos, vergonha, desmoralização e humilhação. Afastem-se dessa religiosidade!
Como são infelizes aqueles que não temem a Deus e nem seguem o exemplo do SENHOR Jesus.
“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigo do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigo de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também” (II Timóteo 3: 1 a 5)
Os demônios (principado, potestades e dominadores) só prevalecem quando há carnalidade no altar. E essa carnalidade tem se transformado em brutalidade no lar. Quando um senhor se faz servo, seus liderados seguem o seu bom exemplo e permanecem na verdade, e seus filhos vivem no temor do SENHOR. Quanto aos perversos, eles serão destruídos sem esforço de mãos humanas, porque o próprio Deus, o justo Juiz, julgará seus filhos e dará a cada um segundo as suas obras.
Os filhos dos justos serão abençoados. Eles são herança do SENHOR!
“Os filhos são herança do SENHOR, uma recompensa que Ele dá...” (Salmos 127: 3 a 5).
“Como é feliz quem teme ao SENHOR, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será prospero.”
(Salmos 128: 1, 2).
Quando o senhor se faz servo e usa a fé que atua pelo amor, os demônios que trabalham no meio do povo caem por terra para nunca mais se levantar, e Deus acrescenta diariamente os que vão nascendo de novo. Assim a Igreja é edificada e encorajada pelo Espírito Santo, cresce em número, e os servos de Deus se regozijam na colheita de almas, produzem bons frutos, e entre eles há paz e alegria do Espírito Santo, os mais fracos não perdem a esperança, recebem ajuda daqueles que têm os nove frutos do Espirito Santo, assim todos perseveram no exemplo de Jesus, e são sustentados pela fé que atua pelo amor.
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade de Deus, e sejam cheios do Espírito Santo.
A palavra de Deus guardada no coração produz vida espiritual e saúde para o corpo.
“Nunca as perca de vista; guarda-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo seu ser” (Provérbios 4: 21, 22).
O homem carnal olha com os olhos da velha natureza, e vê apenas a aparência, mas Deus olha para o coração.
“...Deus conhece o coração de vocês. aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus” (Lucas 16: 15; ler também I Samuel 16: 7).
“...Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de TODO O CORAÇÃO, andam segundo a tua vontade” (II Crônicas 6: 14).
Paulo desejava que os cristãos soubessem qual é a esperança do chamamento de Deus.
“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou,...”
O chamado é feito através de palavra do evangelho de Jesus.
“Por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho que chegou até vocês” (Colossenses 1: 5).
A esperança é amiga íntima da fé, e do amor.
“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (I Coríntios 13: 13)
Com a fé a qual nos dá a certeza das coisas que esperamos, vem o poder do Espirito Santo, e quando o Espirito Santo entra em ação, o milagre acontece, e a cegueira espiritual é curada.
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11: 1).
Um cristão espiritualmente sadio na fé não deixa de fazer a vontade do Pai para servir homens perversos, nem se engana com doutrinas religiosas, ele conhece a palavra e fica firme na verdade, tem paz com Deus, e entende que a herança dos santos está nos céus.
“Tendo sido, pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso SENHOR Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5: 1, 2).
Ter a esperança do chamamento de Deus é ter absoluta certeza da salvação. Os salvos terão os olhos iluminados para enxergar as riquezas da gloriosa herança de Deus. Ler I Coríntios 2: 9.
Os olhos espirituais são iluminados pela palavra de Deus, e o Espírito de sabedoria é o próprio SENHOR Jesus iluminando os olhos do coração.
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar...” (Tiago 1: 5, 6).
“A sabedoria é árvore que dá vida a quem abraça; quem a ela se apega será abençoado” (Provérbios 3: 18).
A sabedoria que vem do alto nos guia a toda verdade.
“...guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu es Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo” (Salmos 25: 5).
Você sabia que o cristão é carta de Cristo, escrita não com tinta, mas com Espírito do Deus vivo? Ler II Coríntios 3: 3
“Que o amor e a fidelidade jamais o abandones; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação” (Provérbios 3: 3, 4).
Deus está enviando filhos e filhas, servos e servas para anunciar a palavra dos últimos dias - ler Atos dos Apóstolos 2: 17, 18 - eles já estão proclamando a palavra de salvação, uma mensagem de julgamento justo e misericordioso, Jesus está dando a última oportunidade, está enviando uma palavra de compaixão para os perversos, caso haja arrependimento, eles também serão salvos. Porque o Juiz é também Advogado fiel e misericordioso. Ler Hebreus 2: 17, 18; - 9: 24; e I João 2: 1.
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como os insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Efésios 5: 15).
Muitos filhos e filhas, servos e servas na condição espiritual decaída irão desobedecer a ordem de pregar a verdade por causa da religiosidade, e dormirão o sono da morte espiritual. Foi o que aconteceu com Jonas.
“Enquanto isso, Jonas, que tinha descido ao porão e se deitara, dormiu profundamente” (Jonas 1: 5).
O homem de coração egoísta havia agarrado no sono, mas foi despertado e acordou assustado com os gritos do mestre do navio.
O capitão dirigiu-se a ele e disse:“Como você pode ficar aí dormindo?...” (Jonas 1: 6).
Envergonhado, Jonas se explica: “ Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra” (Jonas 1: 9).
Jonas falou a verdade?
Ele realmente adorava e temia a Deus?
Se fosse um verdadeiro adorador teria fugido?
Jonas teve a última oportunidade para se arrepender e dentro do ventre do abismo temeu, e angustiado orou ao SENHOR.
“Na minha angustia, orei ao SENHOR, e Ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e Tu me ouviste a voz” ( Jonas 2: 2).
A oração de arrependimento pode ser o princípio de sabedoria, e com uma atitude sábia a pessoa faz a luz de Deus brilhar nas trevas.
“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento” (Provérbios 9: 10).
Ainda há oportunidade para o arrependimento. Deus está derramando sua justiça como nos dias que julgou o povo de Nínive por sua maldade. Na cidade de Nínive havia homens importantes, poderosos e ricos aos olhos humanos, mas aos olhos de Deus eram infelizes e pobres por causa das suas iniquidades.
“Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença” (Jonas 1: 2).
Deus está atuando neste mundo como Juiz assim como atuou na época da destruição de Sodoma e Gomorra. Ele é o Grande Juiz e fará justiça na terra.
“Exterminará o justo com o ímpio?...
Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18: 23 a 25).
Você sabia que o coração tem olhos, e que os olhos espirituais é a lampada do corpo?
“Oro também para que os OLHOS DO CORAÇÃO de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que creem, conforme a atuação da sua poderosa força...” (Efésios 1: 18, 19).
Ou seja, com os olhos do coração iluminados os filhos creem de acordo com a atuação da poderosa palavra de Deus.
Os olhos espirituais são iluminados pela palavra de Deus, e a verdade vai dissipando o espírito enganador do velho coração de pedra, doente e corrupto. A doença do coração do velho homem é incurável, por isso, é preciso morrer, sepultar o velho coração e nascer de novo.
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreende-lo?
“Eu Sou o SENHOR que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com a suas obras” (Jeremias 17: 9, 10).
A saúde dos olhos do coração determina se a pessoa está espiritualmente cega ou não.
“Os olhos são a candeia do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.” (Mateus 6: 22, 23).
Ou seja, se os olhos do coração forem bons (saudáveis e puros) a pessoa conhece a verdade, e consegue ver o que está por detrás da aparência, ela entende a palavra de Deus, e jamais será enganada. Com os olhos espirituais iluminados a pessoa conhece os frutos bons dos verdadeiros cristãos, e vê a hipocrisia que há por detrás da cúpula que serve o reino de satanás, assim consegue distinguir o verdadeiro do falso. Se a imagem dos olhos espirituais é boa, a pessoa é orientada por um só SENHOR (Jesus Cristo), e tem um só proposito que é buscar somente as coisas lá do alto, e através do verdadeiro testemunho o seu corpo (templo do Espírito Santo) será cheio de luz.
Que comunhão pode ter a luz com as trevas?
“Que harmonia há entre Jesus Cristo e Belial?... ” (Corintios 6: 15).
Há acordo entre os filhos de belial e os filhos de Deus?
“Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo? (Amós 3: 3).
Nas igrejas sempre haverá filhos de Deus e filhos de belial (trigo e joio, verdadeiro e falso), e entre os filhos de Deus e os filhos do maligno não há entendimento.
Ou, acaso há harmonia entre lobos e ovelhas?
As ovelhas não pertencem ao bode, elas precisam dos cuidados do seu pastor.
Mas se há opressão, e abandono das ovelhas, vem o bode e rouba as ovelhas perdidas.
Quando o pastor é perseguido e foge o lobo ataca o rebanho. Ele foge porque não está preocupado com a vida espiritual das ovelhas.
“...Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. Ele foge porque é mercenário e não se importa com as ovelhas” (João 10: 12, 13).
Quando o lobo ataca as ovelhas, a responsabilidade é de quem?
“...Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho?...
As minhas ovelhas vaguearam por todos os montes e por todas as altas colinas. Foram dispersas por toda a terra, e ninguém se preocupou com elas nem as procurou” (Ezequiel 34: 6).
Você já pensou na possibilidade das ovelhinhas que não conhecem a verdade adorarem e servirem com dedicação um senhor falso e religioso, e não conhecer Jesus, o SENHOR dos senhores?
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6: 24).

“Portanto, “ saiam do meio deles e separem-se”, diz o SENHOR. “Não toquem em coisas impuras, e Eu os receberei” e lhe serei Pai, e vocês serão meus filhos e filhas”, diz o SENHOR Todo-Poderoso.” (II Coríntios 6: 17, 18).
Sair do meio deles significa não imitar a conduta dos pecadores, nem se tornar amigo íntimo daqueles que rejeitam o evangelho de Cristo, pois os zombadores se tornarão uma armadilha na vida espiritual. Jamais faça acordo com eles visando lucro financeiro. Lembre-se: o inimigo (satanás) virá disfarçado de amigo (anjo de luz). Sejam corajosos! Saiam do meio deles, e separem-se. Façam tudo por amor a Cristo, vocês não ficarão só, Jesus é o melhor amigo dos verdadeiros adoradores, e Deus é Pai. Obedeçam o evangelho, e Jesus os guiará a presença do Pai. Aquele que faz a vontade de Deus, será membro da família constituída pelos apóstolos, profetas, e outros servos e servas, filhos e filhas de Deus.
“...Eu os receberei” e lhe serei Pai, e vocês serão meus filhos e filhas”, diz o SENHOR Todo-Poderoso.”
Portanto, investiguem a verdade, e consultem a vontade de Deus, porque há sociedade e acordos que jamais devem ser estabelecidos.
Se não devemos entrar em acordo com os imitadores dos filhos de belial, então precisamos saber quem são eles.
Quem são os filhos de belial?
Os filhos de belial odeiam a palavra do evangelho de Cristo, suas ações desvalorizam a família, vivem de aparência, não sabem o que significa compaixão e misericórdia, não nasceram de novo, nem conseguem perdoar.
Eles são homens egoístas, violentos, cruéis, mentirosos e gananciosos, trabalham apenas com intenção de gerar uma fonte de lucro desonesto, seus negócios são feitos por interesse escuso e ilícitos. Correndo o risco de perder sua reputação, e sabendo que há perigo da sua religião idólatra cair em descredito, não investem pesado na pregação do evangelho, e perseguem a obra de Deus. Na época da Igreja Primitiva tentaram parar o Apostolo Paulo.
“Um ourives chamado Demétrio, que fazia miniaturas de prata do templo de Ártemis e que dava muito lucro aos artífices, reuniu-os com os trabalhadores dessa profissão e disse: “Senhores, vocês sabem que temos uma boa fonte de lucro nessa atividade e estão vendo e ouvindo como este indivíduo, Paulo, está convencendo e desviando grande número de pessoas...” (Atos dos apóstolos 19: 23 a 26).
Paulo estava tirando um grande número de pessoas do reino das trevas, e satanás ficou furioso, os religiosos estavam perdendo a profissão (comercio de miniaturas do templo de Ártemis), as verdades da pregação de Paulo acabou com a reputação deles, e o templo caiu em descredito.
Hoje não acontece a mesma coisa?
No passado era as miniaturas do templo de Ártemis, hoje são os chaveiros, as sacolas, as canecas, as camisetas, os cofrinhos, os santinhos, os rosários, idolatrias com imagens de grandes templos de Santa Maria, São Sebastião, São José, e outros.
Os imitadores dos filhos de belial são homens imprestáveis, praticam fraude, produzem frutos podres, aprovam as coisas do sistema corrupto deste mundo, embora sejam valentes, fortes e corajosos para conquistar fama, poder e dinheiro, são espiritualmente miseráveis, e incapazes de produzir os frutos de justiça da nova aliança, vivem a lutar e a fazer guerra, odeiam os que vivem na graça, e não se esforçam para viver em paz com todos, nem praticam o amor de I Coríntios 13, não se santificam na palavra, cobiçam as grandes conquistas dos verdadeiros cristãos, e fazem guerra contra a verdade.
“De onde vem as guerras e contendas que há entre vocês?...
Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras...” (Tiago 4: 1 a 12).
Nenhum cristão consegue se santificar fazendo alianças com os iníquos deste mundo, os filhos de Deus devem se esforçar para viver em paz com todos, dando bom testemunho, e tendo boa reputação, mas jamais um cristão deve fazer sociedade com os perversos, os filhos das trevas serão arruinados, e destruídos da terra.
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o SENHOR Jesus. Cuidem que ninguém se exclua da Graça de Deus;...” (Hebreus 12: 14, 15).
Um filho que tem a coragem de trocar a plenitude do Espírito Santo pela glória do reino deste mundo, é incapaz de liberar perdão, ele pode até querer perdoar, mas não consegue.
“Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a benção, Esaú foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a benção com lagrimas” (Hebreus 12: 17).
Um coração contaminado quer vingança, por isso, há guerra sangrenta entre líderes religiosos.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade” (Mateus 23: 27, 28).
As obras de belial não tem nada haver com as obras do SENHOR Jesus.
Belial é tudo aquilo que é oposto da luz.
“Repudiei todo o mal.
abomino a conduta dos infiéis; jamais me dominará! Longe estou dos perversos de coração; não quero envolver-me com o mal” (Salmos 101: 3, 4).
Os filhos de belial são imitadores de lúcifer, e de quem serve os demônios que comandam o reino deste mundo.
Belial é o espirito maligno que usa as forças do mal para fazer crescer as obras das trevas na terra, ele luta contra os homens que seguem o exemplo de Jesus. Os filhos de belial são materialistas (querem ficar ricos e desejam conquistar a glória deste mundo), aos poucos eles vão construindo impérios e pervertendo a Igreja, criaram diversos rituais e sacrifícios religiosos com intenção de corromper os cristãos que não correm atrás dessas coisas, pois os filhos de Deus escolheram viver na luz. Os ensinamentos de Jesus é luz.
Os que desejam viver na luz aceitam os conselhos de Jesus, e sabem que devem buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça.
“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘ Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas;...” (Mateus 6: 31 a 34).
Belial, são espíritos malignos que trabalham através de homens arrogantes, gananciosos e orgulhosos, seu reino é constituído de servos que amam o dinheiro, estes correm atrás de riquezas e cometem as piores loucuras para poder conquistar as coisas do império babilônico, seus filhos não sabem que no reino deste mundo não ficará raiz nem ramo, e que Deus jamais vai deixar um justo passar necessidade, nem percebem na palavra do evangelho que o SENHOR Jesus vai frustrar a ambição dos ímpios.
Eles precisam saber que a riqueza espiritual daqueles que armazenam tesouros nos céus, não inclui fracasso algum.
“Não acumulem para vocês tesouros na terra,...mas acumulem para vocês tesouros nos céus...” (Mateus 6: 19, 20).
Belial é responsável pela luxúria, e foi por causa da sua obra que o povo de Sodoma e Gomorra foi destruído.
Os filhos de belial gostam de derramar sangue inocente, eles glorificam os heróis de guerra, e odeiam os ensinamentos de Cristo. Consideram Jesus um pobre homem derrotado, e rejeitam o seu sacrifício.
Os filhos de belial são orgulhosos, e querem ser conhecidos como invencíveis, o que não tem derrotas, dizem ser filhos da luz, mas na verdade praticam as obras de lúcifer e vivem nas trevas.
Os filhos de belial são seres imprestáveis e inúteis, são homens de especie mais baixa, eles oprimem os pobres, humilham (desrespeitam) as mulheres e odeiam os necessitados.
Cuidado! O filho de belial é como laço de morte, ele se fortalece na sua sabedoria que é terrena e diabólica, e acredita na força do braço, se gloria em sua riqueza, oprime os mais fracos, e ensina o povo de Deus amar a glória do reino deste mundo. Que nenhum de vocês que são verdadeiros cristãos, alimentem este espirito perverso, e por não manter uma comunhão íntima e pessoal com Deus, venham produzir os frutos dos filhos de belial.
“Assim diz o SENHOR: “ Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois Eu Sou o SENHOR e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o SENHOR” (Jeremias 9: 23, 24).
Cuidado! Entre vocês penetraram lobos ferozes (homens hipócritas), não deixem nenhum deles destruir a vida espiritual das ovelhas, e cuidem da vida espiritual de vocês mesmos.
“Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam” (Mateus 23: 3).
Na Igreja em Éfeso os cristãos abandonaram o primeiro amor, e os próprios bispos estavam perdendo a visão espiritual, foi preciso Paulo dizer que eles deviam cuidar deles mesmos, pois aquela Igreja havia sido comprado com o próprio sangue de Jesus Cristo.
“Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorear a Igreja de Deus que Ele comprou como seu próprio sangue” (Atos dos Apóstolos 20: 28).
Para vencer o império das trevas o cristão precisa usar a espada do Espírito Santo (palavra de Deus), falar a verdade e gritar por socorro ao SENHOR Jesus, e o seu clamor chegará aos ouvidos do Pai.
Cuide dos olhos do coração. Se você deseja que eles sejam saudáveis, fuja da religiosidade e não busque a glória deste mundo, e, em quanto há tempo, busque a cura espiritual, aproveite a última oportunidade que Deus está dando aos que são espiritualmente cegos. Que os teus olhos procurem observar o caminho da vida, Deus anda nos caminhos da justiça.
O coração enganador tem olhos cheio de enfermidades, e uma pessoa espiritualmente doente não busca em primeiro lugar o reino de Deus. O querer servir dois senhores produz uma imagem dupla, a visão não fica limpa suficiente para refletir a imagem perfeita do verdadeiro cristão.
“...Procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3: 1, 2).
A lâmpada que ilumina os olhos do coração é a mesma que ilumina os nossos passos, e clareia os nossos caminhos, a palavra de Deus. Ler Salmos 119: 105.
Ter a mente de Cristo não tem nada haver com inteligência intelectual, ou emocional. Deus não quer o cérebro do velho homem, Ele pediu o coração da nova criatura, a qual Ele chama de “Meu filho”.
“Meu filho, dê-me o SEU CORAÇÃO; mantenha os seus olhos nos meus caminhos” ( Provérbios 23: 26).
Quem está reinando em seu coração?
Após examinar as Sagradas Escrituras, examine-se a si mesmo, e certifique-se de que Jesus reina no íntimo do seu coração, e tenha a absoluta certeza de que o Pai através da Sua palavra reinará na sua vida espiritual para sempre.
A iniquidade do coração enfraquece a vida espiritual e separa a pessoa de Deus, e a luz dos olhos vai se apagando.
“Meu coração palpita, as forças me faltam; até a luz dos meus olhos se foi” (Salmos 38: 10).
A maldade, e os atos do coração embrutecido pelas obras da carne separam o homem de Deus, e por isso as suas orações não são atendidas.
“Se eu acalentasse o pecado no coração, o SENHOR Deus não me ouviria; mas Deus me ouviu, e deu atenção à oração que lhe dirigi” (Salmos 66: 18, 19; ler também Isaías 59: 1, 2).
A palavra de Deus em Provérbios 3: 5 é um aviso para nos fazer lembrar que não somos chamados para falar do nosso próprio entendimento. Quem tem a mente de Cristo fala da palavra de Deus, e por meio da palavra viva a pessoa passa o que Deus manda falar, através do Espírito Santo ela diz coisas que estão de acordo com os ensinamentos de Jesus.
A verdadeira felicidade é aprender aos pés de Jesus, conhecer a vontade do Pai, praticar a palavra, permanecer na verdade, e viver no Espírito. Ser um filho de Deus, verdadeiramente livre!
“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração...” ( Mateus 11: 29).
O servo de Deus deve santificar a sua vida, tratar o povo com mansidão e humildade de coração, e ser irrepreensível.
Quem nasceu de novo age dessa forma naturalmente, e não toma atitudes indevidas, se for preciso repreender alguém, fala a verdade com ousadia e coragem, ensina e exorta de acordo com a palavra de Deus, e consegue ajudar de forma que as pessoas entendam a palavra para praticá-la de todo o coração, produz frutos de justiça.
“Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descredito nem na cilada do diabo” (I Timóteo 3: 7).
Quantas vezes já vimos senhores que não nasceram de novo praticando atos de brutalidade contra seus servos espiritualmente doentes, chamando-os de “covardes e fracos?”
Acaso eles não deveriam tomar conta do rebanho e cuidar dos mais fracos?
“Vocês não fortaleceram a fraca nem curaram a doente nem enfaixaram a ferida...
Vocês têm dominado sobre elas com dureza e brutalidade. Por isso elas estão dispersas,...” (Ezequiel 34: 4, 5).
Quantas vezes esses senhores abusaram da autoridade e suas atitudes contrarias ao caráter cristão caíram na Internet mostrando ao mundo inteiro a sua nudez espiritual?
Infelizmente foram muitos os que caíram em descredito e na cilada do diabo, e perderam a boa reputação diante da sociedade.
“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição” (I Timóteo 6: 9)
Aquele que é escolhido para cuidar do povo, ensinar, exortar e repreender, deve ter o Espírito de temor para fazer tudo de acordo com a palavra de Deus, aquele que se diz cristão precisa examinar a si mesmo, e assim perceber se está na fé da Igreja primitiva, e ver se o seu coração é comandado pelo Amor que reinava na vida de João, Paulo e outros servos de Deus que não envergonharam o nome de Jesus.
Você tem a mente Cristo?
O anjo da Igreja deve ter os nove frutos do Espirito Santo, e os sete Espírito de Deus. Os servos que não têm o fruto da mansidão são dominados por um coração espiritualmente doentio (ansioso, agitado, furioso), estes alimentam um espírito violento, alterado e impulsivo, são dominados por desejos descontrolados, não nasceram de novo, por isso, perdem a paciência, causam escândalo entre os incrédulos, e fazem os fracos tropeçar na fé, suas palavras estúpidas e infelizes geram brigas, magoas e morte espiritual entre os próprios servos de Deus, suas reuniões são comandadas com ameaças, atitudes indevidas, espalham difamações e semeiam suspeitas malignas contra os servos de outras denominações.
“Farei calar ao que difama o próximo às ocultas. Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso. Meus olhos aprovam os fiéis da terra, e eles habitarão comigo. Somente quem tem vida íntegra me servirá” (Salmos 101: 5, 6).
O perverso não tem caráter, nem temor de Deus, não pratica o mandamento: “Ouvi o que o Espirito diz às Igrejas”, rejeita a palavra de Deus e resiste a verdade, ouve a voz do seu próprio coração enganoso, e por ser privado da verdade segue a religião sustentada pelas doutrinas de homens.
A mente corrompida planeja sempre o mal para tirar proveito da situação, estes clamam desde manhã até a meia noite, mas não há nenhuma resposta.
“Ó baal, responde-nos!”, gritavam. E dançavam em volta do altar que haviam feito. Mas não houve nenhuma resposta; ninguém respondeu” (I Reis 18: 26).
“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4: 3).
Quando a religião é ligada ao satanismo, e tem a ambição de impor a sua própria doutrina, o povo perde a liberdade em Cristo, porque todos devem fazer a mesma coisa perante o altar comandado por senhores que fizeram pacto com o diabo.
Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre eles, suas obras sofrerão um golpe de destruição.
Não tenham medo dos falsos profetas que gritam diante do altar de baal, eles serão derrotados.
Ao meio-dia Elias começou a zombar deles.“Gritem mais alto!”, dizia,“já que ele é um deus. Quem sabe está dormindo, ou ocupado, ou viajando. Talvez esteja dormindo e precise ser despertado” (I Reis 18: 27).
A vergonha dos profetas de baal tornou-se visível, pois a luz da palavra de Deus torna visível todas as coisas.
“Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido” (Mateus 10: 26).
Os que não valorizam a família de Deus, não irão longe, pois a descendência deles perecerá.
“Não irão longe, porém; como no caso daqueles, a sua insensatez se tornará evidente a todos” (II Timóteo 3: 9).
O mandamento de Deus é para não aprovar as obras de satanás. E aqueles que não querem aparecer nas mídias praticando as obras infrutíferas das trevas, e as coisas que lhe envergonham, então não devem praticar, nem fazer nada que pode lhe envergonhar.
Veja o comentário a baixo, a respeito do vídeo divulgado na internet envolvendo o Pastor Walber Barboza, o qual abusou de sua autoridade e humilhou servos e servas de Deus na reunião de pastores e esposas:
“Gente..., e se o próprio pastor reconheceu que errou e pediu perdão, por
que vcs estão defendendo ele? Cada um deve pagar pelos seus erros, e a obra de
Deus tem que ser transparente. Um verdadeiro líder deve inspirar, ajudar e
fortalecer seus liderados, e não oprimí-los e tratá-los como cachorros,
incompetentes, vagabundos e endemoninhados.
Essas coisas não se
escondem não, o líder tem que ser responsável e responder pelo que faz, se esse
vídeo não fosse descoberto, a opressão aos homens e mulheres de Deus naquele
pais iria continuar, ou quem sabe, até mesmo piorar!
Se vc conhece os pastores..., vc sabe que eles não reclamam de nada, sofrem e agüentam
tudo o que for pela obra de Deus.
Parabéns pela coragem
de postar este vídeo. Quem não quer ser pego fazendo coisas das quais se envergonha,
então não FAÇA coisas que vão lhe envergonhar! ”
O corajoso que postou este vídeo talvez seja um zombador que estava sendo repreendido da maneira errada, ou um ímpio que desejava manchar o nome do seu pastor.
“Quem corrige o zombador traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o próprio nome. Não repreenda o zombador, caso contrario ele o odiará; repreenda o sábio, e ele o amará. Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber” ( Provérbios 9: 7 a 9).
De qualquer forma abusar da autoridade, e brigar com os servos de Deus é coisa da carne, falta de sabedoria Divina.
“Ao servo do SENHOR não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que lhe opõe, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade,...” (II Timóteo 2: 24 a 26).
Devemos orar para que o SENHOR Jesus venha iluminar os olhos do coração dos servos de Deus, e que eles venham ter mais amor pelas almas, e que não sejam ingratos nem cruéis com o povo oprimido, que eles possam ver o estado das suas primeiras ovelhinhas, e que dêem cuidadosa atenção às famílias que estão aos seus cuidados.
“Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos, pois as riquezas não duram para sempre, e nada garante que a coroa passe de uma geração a outra.” (Provérbios 27: 23, 24).
Que eles sejam espirituais na maneira de ensinar e repreender seus servos, que façam de acordo com a palavra de Deus, e aprendam amar seus filhos com a cuidadosa atenção, e que pratiquem o que pregam para que possam dar testemunho de verdadeiros cristãos.
O homem é superior aos outros animais, mas os loucos, e os que têm a mente corrompida pela iniquidade, se tornam iguais ou inferiores a eles. Os animais irracionais sabem apenas o que precisam saber, alguns matam para se alimentar, porque não conhecem a mandamento “não matarás”, mas o homem pode conhecer a verdade, e ter a mente de Cristo, Deus lhe deu a capacidade de entender as coisas do Espírito.
Os animais amam e cuidam de seus filhos, mas os perversos desprezam os filhos dos pobres e aprovam o aborto, são capazes de abandonar seus próprios filhos, e fazem a mulher saudável sofrer a dor da esterilidade.
Os pais que rejeitaram seus filhos podem se arrepender, voltar ao primeiro amor, e aprender cuidar de acordo com a vontade de Deus.
Veja os exemplos abaixo.
Macaco parecido com bebê chama atenção em Israel
De acordo com informações do jornal Daily Mail, o macaquinho não sai do colo da mãe que o carrega agarrado ao corpo para todos os lados
Publicação: 12/08/2012 12:45 Atualização:
![]() | |
The Daily Mail/Reprodução |
Desde seu nascimento, há sete dias, o filhote tem atraído os olhares dos visitantes, que se aglomeram para tirar fotos no espaço reservado para o bebê e sua mãe, registrando com fotos os momentos do pequeno.
De acordo com informações do jornal Daily Mail, o macaquinho não sai do colo da mãe que o carrega agarrado ao corpo para todos os lados. A expectativa de vida do macaquinho em cativeiro é de aproximadamente 30 anos.
O macaquinho não sai do colo da mãe que o carrega agarrado ao corpo para todos os lados.
No Brasil o sling (carregador de bebe feito de pano) é visto como coisa de pobre, e muitas mulheres já foram humilhadas e comparadas a macacas carregando seus filhos agarrado ao corpo. Os opressores não sabem que a ciência já provou que os bebes precisam do contato físico para crescer saudável e se desenvolver.
Na Europa e nos Estados Unidos as mulheres usam sling em vez de carrinho porque sabem das vantagens para seu bebê.
Hoje em dia podemos encontrar vários modelos de slings. Os mais conhecidos são: wrap sling, sling com argola, porta-bebê, pouch sling, carregador de pano, canguru, tipóia, porta-bebê fisiológico, babywearing, baby sling ou simplesmente sling.

Se você sonha ter um filho, ou, está grávida, alegre-se!
“Alegre-se, agraciada! o SENHOR está com você!...”
“Não tenha medo,...; você foi agraciada por Deus!...” (Lucas 1: 28, 29).
A mulher que realmente deseja ter um filho é capaz de enfrentar o inferno e vencer os opressores que lhe tiram o direito de gerar um filho. Para Deus nada é impossível!

Há um consolo para as mulheres que foram vítimas de opressão, e humilhação.
“Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês...” (Isaías 40: 1).
Deus fará justiça na vida daquelas que nunca estiveram em trabalho de parto, e usará de misericórdia para reparar o dano que os opressores causaram na terra.
“Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes” (Lucas 1: 51, 52).
Deus fortalece os necessitados com sua palavra, e despede de mãos vazias os que rejeitam a verdade.
“Com que vocês compararão Deus?...
Ele aniquila os príncipes e reduz a nada os juízes deste mundo. Mal eles são plantados ou semeados, mal lançam raízes na terra, Deus sopra sobre eles e eles murcham; um redemoinho os leva como palha” ( Isaías 40: 18, 23, 24).
Deus abençoará as mulheres estéreis, e terá compaixão das que praticaram um aborto por falta de conhecimento da verdade, e a que ficou viúva ou foi abandonada pelo marido antes de ter filhos, também será agraciada.
Pois o seu Criador é o seu marido.
“Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grita de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido”, diz o SENHOR...
Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha da sua juventude e não se lembrará mais da humilhação da sua viuvez. Pois o seu Criador é o seu Marido,...” (Isaías 54: 1, 4, 5).
Se você tem uma aliança com Deus, Ele é o seu marido, e desse casamento nascerá filhos gerados do Espírito Santo. Paulo sofreu as dores de parto.
“Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês” (Gálatas 4: 19).
Jesus já nasceu no seu coração?
“Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: “Tu és meu filho; Eu hoje te gerei” (Salmos 2: 7).
Deus sustenta o seu povo, e cuida de seus filhos desde o ventre materno, e os tem carregado no colo desde o seu nascimento.

“...Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, Sou Eu aquele, aquele que os sustentará. Eu os fiz e Eu os levarei; Eu os sustentarei e Eu os salvarei” (Isaías 46: 3, 4).
Quando andou aqui na terra, Jesus chamava Deus de Pai. E Deus chamou Jesus de “Filho amado.”
“Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo...” (Lucas 1: 31, 32).
Uma família é constituída de um casal (homem e mulher), e um ou mais filhos. Caso haja separação, ou a morte de um deles, alguém deve assumir a responsabilidade de cuidar dos filhos, dedicando-se à oração, para que a família seja preservada na fé que atua pelo amor.
“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados” (I Pedro 4: 8).
Se um casal deseja formar uma família com um ou mais filhos (adotivos ou biológicos), deve com temor de Deus buscar o conhecimento da verdade para ensiná-los a andar no caminho da vida para que se tornem verdadeiros cristãos.
“Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor de sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR!” (Salmos 128: 3, 4).
Feliz aquele que pode usufruir das bençãos de Deus todos os dias de sua vida, e se alegrar em ver a prosperidade dos filhos de seus filhos na terra.
“Uma esposa exemplar; feliz quem a encontra!...
Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Cuida dos negócios da sua casa e não dá lugar a preguiça. Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia,...” (Provérbios 31: 10 a 31).
Deus deseja constituir famílias com filhos cristãos para sua glória.
“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá sua mulher, e eles se tornarão uma só carne ” (Gênesis 2: 24).
Jesus quer abençoar o maior número de casais cristãos, e o seu maior desejo é que os filhos dessas famílias se multipliquem para testemunhar o poder de Deus na terra. Este é o desejo do Pai desde a criação do mundo, quando criou homem e mulher “a sua imagem e semelhança”. Ler Gênesis 1: 26 a 29.
Jesus estava presente nas Bodas de Canaã da Galileia para abençoar um casamento, naquela festa Jesus revelou Sua glória com um sinal milagroso, e deixou claro que deseja fazer a vontade do Pai no que se refere à transformação das famílias que vivem na terra.
“...Este sinal milagroso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a Sua glória, e os seus discípulos creram nele” (João 2:11).
Um espírito opressor influenciou a igreja Católica Romana impôr a castidade sexual perpetua sobre os sacerdotes, e por outro lado, a igreja só aceitava o casamento com a finalidade de procriação, tudo o que se afastava dessa regra religiosa era tido como contrario a Deus. Satanás se aproveitou dos ensinamentos religiosos para povoar a terra de homens perversos, e eles praticaram injustiça e roubaram a herança dos filhos.

O celibato sacerdotal, e a procriação sem responsabilidade é a maior prova de que a religiosidade causa confusão e destruição, são doutrinas que surgiram no coração egoísta, objetivos que nasceram na mente de homens que amaram o dinheiro, e serviram as coisas do reino deste mundo, fizeram planos para poder preservar suas riquezas, e se tornaram inimigos de Deus.
E nessa ordem religiosa ficou plenamente decidido impor aos bispos, aos presbíteros, diáconos, como a todos os clérigos no exercício do ministério, a seguinte proibição: que se abstenham das suas esposas e não gerem filhos; quem, porém, o fizer deve ser afastado do estado clerical.
Quem conhece a história sabe que é notório o domínio da igreja Católica, e da influência de outras igrejas sobre as relações familiares, e por detrás da religião, sempre houve interesse próprio, e extrema opressão.
“Tanto o profeta como o sacerdote são profanos; até no meu templo encontro as suas iniquidades”, declara o SENHOR Deus...
Vivem dizendo àqueles que desprezam a palavra do SENHOR: Vocês terão paz. E a todos os que seguem a obstinação dos seus corações dizem: ‘vocês não sofrerão desgraça alguma’. Mas qual deles esteve no conselho do SENHOR para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra?...
Não enviei esses profetas, mas eles foram correndo levar sua mensagem; não falei com eles, mas eles profetizaram” (Jeremias 23: 11, 17, 18, 21).
O mesmo espirito satânico do Império Babilônico gerou filhas (outros impérios religiosos) que praticam as mesmas obras, e elas ressurgiram em nossos dias com os mesmos objetivos e interesses de Sodoma e Gomorra, as quais exibem poder, riqueza e glória conquistada com opressão diabólica que vem destruindo sonhos de casais cristãos no que se refere a “gerar filhos para a glória de Deus”.
“Todos os que gostam de citar provérbios citarão este provérbio sobre você: ‘ Tal mãe, tal filha’. Você é uma verdadeira filha de sua mãe que detestou o seu marido e os seus filhos;...” (Ezequiel 16: 44, 45).
Ou seja, se a igreja mãe imita as obras de babilônia, suas filhas também se tornarão imitadoras de babilônia.
Criar filhos para a glória de Deus deixou de ser uma meta, e o motivo é interesseiro. A religião que escraviza e proíbe os casais de gerar filhos quer viver livre de qualquer obrigação financeira no que se refere as despesas com filhos.
Quantos casais deixaram de ter filhos, e principalmente as esposas enterraram seus sonhos por influência religiosa?
Mas, como tudo que se planta colhe, essa ordem babilônica provocou opressão e uma grave crise sacerdotal, tornou-se um grande problema na Igreja. A disciplina para não gerar filhos nos impérios babilônicos foi aplicada para proteger a fortuna da igreja, e se livrar de encargos financeiros - despesas com educação, saúde, moradia, lazer, aumento de salário, e outros, mas essa economia matou a esperança de muitos casais, causou escândalos, vergonha, tropeço, humilhação e morte espiritual. O plano Fracassou.
Nesses últimos dias a igreja está sendo sacudida com novos escândalos da parte daqueles que não aprenderam a viver em paz com todos.
“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o SENHOR Jesus” (Hebreus 12: 14).
O mundo viu vídeos e imagens, e ouviu as regras religiosas que causou desgaste espiritual, humilhação, e opressão no meio daqueles que não conseguem respeitar uns aos outros.

Satanás entrou e estabeleceu seu trono no altar para causar divisão entre os cristãos, e muitos servos estão caindo espiritualmente, e outros estão perdidos dentro da igreja. E isso vai continuar até que o mandamento de fazer a vontade de Deus se cumpra no altar.
“Com efeito, tendes necessidade de perseverança para que, havendo feito a vontade de Deus alcanceis a promessa” (Hebreus 10: 36).
Ou eles fazem a vontade do Pai, ou, o mal continuará corroendo os valores cristãos, e o SENHOR Jesus vai vomitar os que rejeitaram a verdade. Se não voltarem a pratica das primeiras obras, certamente o Todo Poderoso se levantará para fazer justiça, e acabará com as bençãos do ministério espiritual deles, e a unção passará a quem Deus escolher.
“...Aliás, já as amaldiçoei, porque vocês não me honram de coração” (Malaquias 2: 2).
Satanás odeia a humanidade, e a terra está cheia de criaturas que rejeitam os ensinamentos de Jesus, são filhos rebeldes que não se afirmam na verdade, porque neles não há verdade.
“Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo,...” (João 8: 44).
Os perversos fazem planos sem consultar a vontade de Deus, e mentem a respeito das coisas que fazem parte da herança dos filhos nascidos do Espírito, estes acabam abortando a herança do SENHOR.
Quando a pessoa rejeita o conhecimento da palavra de Deus, e fala o que lhe é próprio (diz coisas do seu próprio entendimento maligno), faz aliança com o diabo. E quando os filhos acreditam nas palavras daqueles que rejeitam a verdade, caem na armadilha de satanás.
...“Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, Eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos” (Oséias 4: 6).
Você quer ser ignorado por Deus?
Não quer?
Então, cuidado como você vive; viva como filho da luz!
E não adianta querer ouvir somente coisas agradáveis, Jesus está usando o chicote.
...“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” (Efésios 5: 14).
Agora é você e Jesus Cristo.
“Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14: 12).
Os filhos que não examinaram as Sagradas escrituras se tornaram religiosos e levaram muita gente ao engano, pois dizem ser conhecedores da verdade, mas são mentirosos e cegos, não praticam os ensinamentos de Jesus.
Aquele que diz: “Eu conheço”, mas não obedece os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele” (I João 2: 4).
Paulo escreveu como que os verdadeiros cristãos devem se comportar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade, o servo de Deus deve ser irrepreensível, não violento, respeitável, amável, pacífico e não apegado ao dinheiro, nem de lucros desonestos.
A Igreja está precisando de homens que sejam imitadores de Jesus Cristo, o qual ensinou que os filhos de Deus devem ser mansos e humildes de coração, Paulo também ensinou que os filhos devem obedecer a seus pais, e os pais devem amar e abençoar seus filhos, e não provocar a ira no coração deles.
“Filhos, obedeçam a seus pais no SENHOR, pois é justo. “Honra teu pai e tua mãe” - este é o primeiro mandamento com promessa - “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida na terra”.
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do SENHOR” ( Efésios 6: 1 a 4).
Mas infelizmente não tem sido assim, para a tristeza do coração de Deus a igreja está cheia de homens egoístas e rebeldes, e as mulheres se tornaram espiritualmente estéreis, e a esterilidade tem sido motivo de escândalos, vergonha, desmoralização e humilhação. Afastem-se dessa religiosidade!
Como são infelizes aqueles que não temem a Deus e nem seguem o exemplo do SENHOR Jesus.
“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigo do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigo de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também” (II Timóteo 3: 1 a 5)
Os demônios (principado, potestades e dominadores) só prevalecem quando há carnalidade no altar. E essa carnalidade tem se transformado em brutalidade no lar. Quando um senhor se faz servo, seus liderados seguem o seu bom exemplo e permanecem na verdade, e seus filhos vivem no temor do SENHOR. Quanto aos perversos, eles serão destruídos sem esforço de mãos humanas, porque o próprio Deus, o justo Juiz, julgará seus filhos e dará a cada um segundo as suas obras.
Os filhos dos justos serão abençoados. Eles são herança do SENHOR!
“Os filhos são herança do SENHOR, uma recompensa que Ele dá...” (Salmos 127: 3 a 5).
“Como é feliz quem teme ao SENHOR, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será prospero.”
(Salmos 128: 1, 2).
Quando o senhor se faz servo e usa a fé que atua pelo amor, os demônios que trabalham no meio do povo caem por terra para nunca mais se levantar, e Deus acrescenta diariamente os que vão nascendo de novo. Assim a Igreja é edificada e encorajada pelo Espírito Santo, cresce em número, e os servos de Deus se regozijam na colheita de almas, produzem bons frutos, e entre eles há paz e alegria do Espírito Santo, os mais fracos não perdem a esperança, recebem ajuda daqueles que têm os nove frutos do Espirito Santo, assim todos perseveram no exemplo de Jesus, e são sustentados pela fé que atua pelo amor.
Quando os servos de Deus são liderados por alguém que imita Jesus em tudo, o milagre do crescimento espiritual acontece. Deus está procurando servos e servas, filhos e filhas espiritualmente sábios, mansos e humildes de coração, e que sejam cheios do Espirito Santo para anunciar a palavra dos últimos dias.
Quando a palavra está gravada na tábua do coração, Jesus entra em ação e a luz resplandece na vida espiritual.
“Tu és minha lâmpada, ó SENHOR! O SENHOR ilumina as minhas trevas” (II Samuel 22: 29).Quando a palavra está gravada na tábua do coração, Jesus entra em ação e a luz resplandece na vida espiritual.
O tesouro (palavra de Deus) que está no íntimo do coração, determina os frutos que cada cristão produz. E cada um colhe o que planta.
Se alguém não faz a obra de acordo com a palavra de Deus, certamente será envergonhado com as atitudes do seu próprio entendimento.
“Confie no SENHOR Deus de TODO O SEU CORAÇÃO, e não se apoie em seu próprio entendimento” (Provérbio 3: 5).Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade de Deus, e sejam cheios do Espírito Santo.
“Afastem-se de toda forma de mal. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espirito, e alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensível na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5: 22, 23).
A palavra de Deus guardada no coração produz vida espiritual e saúde para o corpo.
“Nunca as perca de vista; guarda-as no fundo do coração, pois são vida para quem as encontra e saúde para todo seu ser” (Provérbios 4: 21, 22).
O homem carnal olha com os olhos da velha natureza, e vê apenas a aparência, mas Deus olha para o coração.
“...Deus conhece o coração de vocês. aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus” (Lucas 16: 15; ler também I Samuel 16: 7).
“...Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de TODO O CORAÇÃO, andam segundo a tua vontade” (II Crônicas 6: 14).
Paulo desejava que os cristãos soubessem qual é a esperança do chamamento de Deus.
“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou,...”
O chamado é feito através de palavra do evangelho de Jesus.
“Por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho que chegou até vocês” (Colossenses 1: 5).
A esperança é amiga íntima da fé, e do amor.
“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (I Coríntios 13: 13)
Com a fé a qual nos dá a certeza das coisas que esperamos, vem o poder do Espirito Santo, e quando o Espirito Santo entra em ação, o milagre acontece, e a cegueira espiritual é curada.
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11: 1).
Um cristão espiritualmente sadio na fé não deixa de fazer a vontade do Pai para servir homens perversos, nem se engana com doutrinas religiosas, ele conhece a palavra e fica firme na verdade, tem paz com Deus, e entende que a herança dos santos está nos céus.
“Tendo sido, pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso SENHOR Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5: 1, 2).
Ter a esperança do chamamento de Deus é ter absoluta certeza da salvação. Os salvos terão os olhos iluminados para enxergar as riquezas da gloriosa herança de Deus. Ler I Coríntios 2: 9.
Os olhos espirituais são iluminados pela palavra de Deus, e o Espírito de sabedoria é o próprio SENHOR Jesus iluminando os olhos do coração.
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar...” (Tiago 1: 5, 6).
“A sabedoria é árvore que dá vida a quem abraça; quem a ela se apega será abençoado” (Provérbios 3: 18).
A sabedoria que vem do alto nos guia a toda verdade.
“...guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu es Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo” (Salmos 25: 5).
Você sabia que o cristão é carta de Cristo, escrita não com tinta, mas com Espírito do Deus vivo? Ler II Coríntios 3: 3
“Que o amor e a fidelidade jamais o abandones; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação” (Provérbios 3: 3, 4).
Deus está enviando filhos e filhas, servos e servas para anunciar a palavra dos últimos dias - ler Atos dos Apóstolos 2: 17, 18 - eles já estão proclamando a palavra de salvação, uma mensagem de julgamento justo e misericordioso, Jesus está dando a última oportunidade, está enviando uma palavra de compaixão para os perversos, caso haja arrependimento, eles também serão salvos. Porque o Juiz é também Advogado fiel e misericordioso. Ler Hebreus 2: 17, 18; - 9: 24; e I João 2: 1.
“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como os insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Efésios 5: 15).
Muitos filhos e filhas, servos e servas na condição espiritual decaída irão desobedecer a ordem de pregar a verdade por causa da religiosidade, e dormirão o sono da morte espiritual. Foi o que aconteceu com Jonas.
“Enquanto isso, Jonas, que tinha descido ao porão e se deitara, dormiu profundamente” (Jonas 1: 5).
O homem de coração egoísta havia agarrado no sono, mas foi despertado e acordou assustado com os gritos do mestre do navio.
O capitão dirigiu-se a ele e disse:“Como você pode ficar aí dormindo?...” (Jonas 1: 6).
Envergonhado, Jonas se explica: “ Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra” (Jonas 1: 9).
Jonas falou a verdade?
Ele realmente adorava e temia a Deus?
Se fosse um verdadeiro adorador teria fugido?
Jonas teve a última oportunidade para se arrepender e dentro do ventre do abismo temeu, e angustiado orou ao SENHOR.
“Na minha angustia, orei ao SENHOR, e Ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e Tu me ouviste a voz” ( Jonas 2: 2).
A oração de arrependimento pode ser o princípio de sabedoria, e com uma atitude sábia a pessoa faz a luz de Deus brilhar nas trevas.
“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento” (Provérbios 9: 10).
Ainda há oportunidade para o arrependimento. Deus está derramando sua justiça como nos dias que julgou o povo de Nínive por sua maldade. Na cidade de Nínive havia homens importantes, poderosos e ricos aos olhos humanos, mas aos olhos de Deus eram infelizes e pobres por causa das suas iniquidades.
“Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença” (Jonas 1: 2).
Deus está atuando neste mundo como Juiz assim como atuou na época da destruição de Sodoma e Gomorra. Ele é o Grande Juiz e fará justiça na terra.
“Exterminará o justo com o ímpio?...
Longe de ti fazer tal coisa: matar o justo com o ímpio, tratando o justo e o ímpio da mesma maneira. Longe de ti! Não agirá com justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18: 23 a 25).
“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12: 10).
“O temor do Senhor é o princípio do saber , mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1: 7).
“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!” (Apocalipse 3: 22).