sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A cegueira espiritual de Israel.

 Parte 01
A nação de Israel não praticou a palavra do Único Deus Verdadeiro, e rejeitou Jesus Cristo, mesmo assim, tem a certeza que a direção espiritual vem dela, os judeus estão convencidos que são instrutores espirituais, guias de cegos, luz para os que estão em trevas, mas na verdade eles rejeitaram o sacrifício do Filho de Deus, e até hoje não acreditam que Jesus ressuscitou.  

“O que dizer de você? Você diz que é judeu, confia na lei e se orgulha do Deus que você adora. Você sabe que Deus quer que você faça e aprende na lei a escolher o que é certo. Você tem a certeza de que é guia dos cegos, luz para os que estão nas trevas, orientador dos que não têm instrução e professor dos jovens. Você está certo de que encontra na lei a apresentação completa do conhecimento e da verdade. E então? Você, que ensina os outros, por que é que você não ensina a si mesmo? Se afirma que não se deve roubar, por que é que você mesmo rouba? Se você diz que não se deve cometer adultério, por que é que você mesmo comete adultério?  Você, odeia os ídolos, mas rouba as coisas dos templos. Você se orgulha de ter a lei de Deus, mas você é uma vergonha para Deus porque desobedece à lei. Pois as Escrituras Sagradas dizem:  “Os não judeus falam mal de Deus por causa de vocês, os judeus (Romanos 2: 17 a 24). 

Os judeus usavam dois pesos e duas medidas.
Deus através de Paulo, pergunta: Se afirma que não se deve roubar, por que é que você mesmo rouba? 

“O SENHOR Deus detesta quem usa medidas e pesos desonestos  (Provérbios 20: 10).

Os judeus também roubavam quando administravam as ofertas e dízimos, os sacerdotes usavam o dinheiro que era colocado no altar do templo para obter lucro em seus próprios negócios, muitos levantavam grandes palácios para a  glória deles mesmos. Por isso, Paulo diz: Vocês roubam as coisas do templo. 
“Quem é honesto mostra que teme o SENHOR, mas a pessoa que se desvia dos caminhos do SENHOR o está desprezando” (Provérbios 14: 2).
O caráter do verdadeiro cristão mostra a medida. Portanto, o imitador de Jesus Cristo é honesto e fala a verdade. 
“O SENHOR Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade(Provérbios 12: 22).

Os judeus se orgulham de ter a lei de Deus, mas Israel é uma nação que envergonha o nome do SENHOR Jesus, porque o povo religioso não obedece o evangelho da nova aliança, e os próprios líderes religiosos mataram os profetas, condenaram Jesus a morte e o crucificaram, perseguiram e mataram os discípulos, tentaram acabar com os verdadeiros cristãos, e quando tiveram a última oportunidade para salvar a nação de Israel, mataram Estevam, e Israel não recebeu o nome de nação cristã, hoje, Israel é uma terra arruinada, cheia de ateus, e o muro das lamentações é idolatrado por religiosos do mundo inteiro.

...Israel figura entre os dez países com maior número de ateus ou agnósticos, e, com um total de 25,6 por cento da população declarando-se ateísta, fica na quarta posição por países com maior proporção de ateístas no mundo
                                                                 
Muro das Lamentações (o local mais sagrado do judaísmo), Com o Domo da Rocha ao fundo (um dos locais mais sagrados do islamismo), em Jerusalém.

O termo ateísta, significa “sem Deus”.
“Diz o tolo em seu coração: Deus não existe(Salmo 14: 1).
A tolice está no coração endurecido pelo pecado.
E o pecado é que eles não querem aceitar Jesus como Rei dos reis e SENHOR dos senhores. Usam o kipá para manter a cabeça coberta o tempo todo, mas estão espiritualmente perdidos, dizem ter consciência que a humildade é a essência da religião, mas são orgulhosos, servem apenas a religião, e não reconhecem Jesus como Cabeça da Igreja. Pois deviam lembrar que Cristo está acima das tradições e costumes religiosos praticados por eles.

Seguindo o exemplo de muitos religiosos, Roberto Carlos usa o kipá, e toca no muro das lamentações.
                                                         
O coração endurecido pela tradição religiosa não consegue entender a verdade do evangelho, e os líderes dos judeus acham que é inútil praticar os ensinamentos de Jesus. 
E a nação de Israel diz: Jesus não é Deus. 
Os judeus se declaram justos baseando-se na obediência à lei, mas a justiça de Deus se manifestou mediante a fé em Jesus Cristo, mas eles não creram em Jesus. Então como terão paz e acesso a Deus? 
Somente pela fé em Jesus.
Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é Filho de Deus!  
“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com Ele por meio do nosso SENHOR Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus(Romanos 5: 1, 2).

Jesus sabia que a nação de Israel não servia o Único Deus Verdadeiro, sabia também que eles serviam deuses, deus dinheiro, deus idolatria,...status (posição, grandes obras que lhes trazem glória e fama), vícios, sexo e outros deuses. 
O desejo do Espírito Santo é que todos conheçam o Único Deus Verdadeiro, e a Jesus Cristo.
Jesus orou: “E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o Único Deus Verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo(João 17: 3).

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem ao Patriarca ecumênico de Constantinopla , Bartolomeu I, na qual propõe uma aliança com a Igreja Ortodoxa (30/11/2012).

Bartolomeu I, também propõe ao Papa Francisco uma viagem com ele na terra santa.
                                  
As alianças feitas com aperto de mão para fortalecer o império daqueles que desejam conquistar o reino deste mundo, contribuirá para a destruição do ministério deles, e selará a morte espiritual de seus filhos.
“Todos os seres humanos são como a erva do campo, e a grandeza deles é como a flor da erva. A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do SENHOR Jesus dura para sempre(I Pedro 1: 24).
O mundo conhece tudo sobre religião, e quase todos os líderes religiosos já passaram pelo muro das lamentações, ouviram falar da história bíblica, mas não sabem o significado da palavra “A letra mata, mas o Espírito vivifica, nem entendem que há necessidade de ter um relacionamento íntimo e pessoal com Deus, alguns são como os judeus, atendem toda a lei (religião), conhecem a verdade, mas rejeitam o evangelho de Jesus.
Foi o que aconteceu com Nicodemos, ele era um religioso conhecedor da letra morta, obedecia os dez mandamentos da Lei, e certamente dava os dízimos de tudo, até mesmo do cominho do endro e da hortelã, mas não sabia o que é nascer de novo. Ler João 3: 1 a 21.
Os religiosos também davam suas ofertas, alguns tinham educação e boa conduta, e quando pecavam sacrificavam um cordeiro e o sangue do animal aliviava a culpa, mas eles não sabiam o que significa  “nascer de novo. 
Quando Jesus opera na vida espiritual, acontece o novo nascimento, e o Espírito Santo age no caráter, e tudo se faz novo, Deus cria um novo coração, e o velho homem morre para o pecado; e quando acontece a transformação a nova criatura entende a verdade com a mente de Cristo e vive para Deus. 
O Espirito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite.
A alma é purificada e salva pelo Espírito na obediência à verdade, e a verdade é Jesus, a Palavra que vem de Deus é Jesus. 
Os religiosos rejeitam o evangelho, não reconhecem Aquele que é a Palavra, nem creem no nome de Jesus, quem conhece apenas a letra morta, não pode ser chamado de filho de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre aqueles (judeus) que eram chamados de “povo de Deus”, e todos viram a glória daquele (Jesus) que veio do Pai, cheio de graça e de verdade.
...Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam...(João 1: 11).

Jesus veio para o que era seu, Israel.
Mas os seus não o receberam, o povo judeu não recebeu Jesus.
A lei judaica são ordenanças severas que nem mesmo os judeus conseguem praticar.
                               
“Portanto, eu pergunto: quem é judeu de fato e circuncidado de verdade? É claro que não é aquele que é judeu somente por fora e circuncidado só no corpo. Pelo contrario, o verdadeiro judeu é aquele que é judeu por dentro, aquele que tem o coração circuncidado; e isso é uma coisa que o Espírito de Deus faz e que a lei escrita não pode fazer. E o louvor que essa pessoa recebe não vem de seres humanos, mas vem de Deus (Romanos 2: 28, 29).

Os judeus rejeitaram o sacrifício de Jesus e planejaram edificar o terceiro templo para fazer seus próprios sacrifícios, e até hoje continuam espiritualmente cegos.
Deus disse: 
“Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.
A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos” (Mateus 15: 8, 9).
                                                       

A história conta que o primeiro templo foi construído cerca de 990 anos antes de Cristo. Salomão levou sete anos para construir o templo. Ler I Reis 6: 38.
Já com o coração contaminado pelo pecado, levou mais 13 anos para terminar a construção do seu próprio palácio, e também fez um palácio para morada da filha de Faraó, com quem tinha se casado. Ler I Reis 7: 1, 8.
Salomão levou vinte anos para construir o templo e seu palácio. Ler I Reis 9: 10. 
Deus falou para não se casar com mulheres idólatras, e Salomão desobedeceu. 
Mas Deus ainda estava usando de misericórdia, por causa da promessa que havia feito a Davi, e a glória do SENHOR encheu o templo. 
Salomão acreditava que Deus iria habitar ali para sempre.
Mas agora eu construí para ti uma casa, um lugar onde viverás para sempre (I Reis 8: 13).
Ele já havia pecado por ter se casado com a filha de Faraó, mas acreditava que o poder do sacrifício de animais purificava o templo e o seu coração. Naquela época o sangue do animal era derramado para limpar o homem de todo o pecado, e Salomão ofereceu muitos sacrifícios, três vezes por ano oferecia holocaustos e sacrifício ao Senhor.

Deus estava lhe dando a última oportunidade.
Ouvi a oração e suplica que você fez diante de mim, consagrei este templo que você construiu, para que nele habite o meu nome para sempre. O meus olhos e o meu coração estarão sempre nele.
...Mas, se você ou seus filhos se afastarem de Mim e não obedecerem os mandamentos e os decretos que lhe dei, e prestar culto a outros deuses e adorá-los, então arrancarei Israel, o meu povo, da terra que lhe dei. E também abandonarei este templo que separei para ser o lugar onde devo ser adorado. Aí todos os povos vão desprezar e zombar de Israel. Este templo virará um monte de ruínas, e todos os que passarem por perto dele ficarão chocados e espantados e perguntarão: “Por que foi que Deus fez isto com esta terra e com este templo?”  E a resposta será: Foi porque os israelitas abandonaram o SENHOR, seu Deus,... (I Reis 9: 3 a 9).
Deus abençoou o reinado de Davi, e Salomão não foi desamparado, Deus lhe deu sabedoria para julgar o povo de Israel, mas ele se desviou do caminho da vida, e por retribuir o bem com o mal, sua família nunca mais teve paz. E a terra de Israel se tornou no que todos podem ver hoje, um monte de ruínas, restou apenas o mura das lamentações, lugar idolatrado por religiosos.
“Quem retribui o bem com o mal, jamais deixará de ter mal no seu lar” (Provérbios 17: 13).

Embora Deus tivesse proibido de seguir outros deuses, Salomão não obedeceu, perdeu a última oportunidade. E o templo foi lançado para longe da presença de Deus, israel foi destruída. 
“...À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus,...
O Senhor irou-se contra Salomão por ter se desviado do Senhor, o Deus de Israel, que lhe havia aparecido duas vezes...
Por isso, o SENHOR ficou muito irado com Salomão e disse: Você quebrou a sua aliança comigo e desobedeceu os meus mandamentos; por isso Eu vou tirar o reino de você...” (I Reis 11: 1 a 13).
Depois o templo permaneceu esquecido, foi saqueado varias vezes, e acabou sendo totalmente incendiado e destruído por Nabucodonosor, que levou todos os seus tesouros para Babilônia em 586 antes de Cristo.
O segundo templo começou a ser construído por ordem de Ciro, o rei da Pérsia, sua fundação foi lançada em 535 antes de Cristo, mas a obra foi interrompida por um tempo, retornou em 521 antes de Cristo, Zorobabel e outros líderes dos judeus, começaram a reconstrução, e a obra foi executada com diligência no reinado de Dario, pois Ciro havia promulgado um decreto acerca do templo, e no final dos termos, determinou: 
“Se alguém alterar este decreto e desobedecer esta ordem, ordeno também que vocês atravessem o seu corpo com uma viga pontuada, tirada da sua casa. Depois finquem a viga no chão. além disso, derrubem a sua casa e a façam virar um montão de entulho. E que Deus, que fez o seu nome ali habitar, derrube qualquer rei ou povo que estender a mão para mudar este decreto ou para destruir esse templo de Jerusalém... 

O rei Dario não tinha outra decisão a tomar, pois jamais ousaria alterar o decreto, Ciro era um guerreiro ousado que havia ganhado respeito e a confiança do povo religioso. 
                               
                                                                    Ciro, o Grande

Se Dario interrompesse a obra do templo, quem lhe protegeria da fúria do povo religioso? 

“...Eu, Dario, dei esta ordem. Que ela seja obedecida em tudo (que o templo seja plenamente executado ). Ler Esdras 6: 11, 12.

O templo foi construído, mas a palavra de Deus não volta atrás, Ele já havia dito a respeito do primeiro: Lançarei para longe da minha presença este templo...”.  
Na terra de Israel não havia temor nem amor de Deus, os religiosos continuaram com suas praticas repugnantes, e os sacerdotes e lideres religiosos não deram bom exemplo, nem cuidaram da vida espiritual do povo.
Depois que foram feitas essas coisas, os líderes vieram dizer a Esdras: “O povo de Israel, inclusive os sacerdotes e os levitas, não se mantiveram separados dos povos vizinhos e de suas praticas repugnantes...
E os líderes e os oficiais estão a frente nessa atitude infiel! (Esdras 9: 1, 2).

O segundo templo foi restaurado com ajuda de Herodes o Grande, querendo ganhar apoio dos judeus, Herodes propôs uma restauração, e o templo permaneceu erguido por mais um tempo (515 antes de Cristo, e 70 depois de Cristo).
Tudo foi feito para produzir um resultado de grande magnificência para os judeus. Herodes desejava ganhar a simpatia do povo religioso, e queria satisfazer a sua ambição de levantar obras grandiosas para sua própria glória. Mesmo assim não teve o mesmo esplendor do primeiro, nenhum fogo desceu do céu sobre o altar, e não tinha a arca da aliança, nem ouviram a voz de Deus descendo do céu revelando aos sacerdotes e outros líderes religiosos o que havia de acontecer, mas a presença viva de Jesus estava lá, o próprio Deus manifestado na carne resplandecia através de Jesus naquele lugar, Jesus ensinava e curava as multidões nos pátios do templo, mas naquela obra feita por mãos humanas já não havia nenhuma glória, porque a presença de Deus havia se retirado do templo feito de pedras, tijolos e cimento. Cumpriu-se a palavra: “Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada (Mateus 23: 38). 

Ignorando a palavra de Deus e o sacrifício de Jesus, os judeus continuaram com os sacrifícios de animais.
Em suas indignações, e revolta contra Jesus e seus discípulos, os fariseus mostraram o ódio que estava em seus corações, rejeitaram Aquele que é a Palavra, a Graça, o Amor, a Compaixão, e a Misericórdia, então o poder do Espírito Santo foi retirado, e a nação de Israel ficou sobre o poder de satanás, os líderes religiosos reinaram no império das trevas que eles escolheram, suas obras estavam banhadas de promiscuidade, fraude e corrupção, famílias inteiras tropeçaram no engano, e a terra foi destruída, os mestres da lei perderam o poder de governar a nação escolhida. Jesus enfrentou a religião idólatra com o poder da verdade, e não se intimidou diante da fúria do Sumo sacerdote Caifás, e com autoridade entrou naquele templo para anunciar a palavra do Pai, e por meio da palavra viva fez resplandecer a glória de Deus no meio do povo oprimido, Jesus falou a verdade para que se cumprisse a palavra: “A glória dessa última casa será maior do que a primeira
O primeiro templo era glorioso e magnifico em obras, mas Jesus estava ali para mostrar que seu corpo representava a glória da última casa, e sua presença viva fez brilhar a glória do Pai naquele lugar. Deus tinha um plano para nação de Israel, e as palavras de Jesus encheu a terra santa de glória, mas eles rejeitaram o Filho amado, e contaminaram o Nome Santo do Deus vivo com suas praticas repugnantes. Ler Ezequiel 43: 8 a 12. 
O Filho amado de Deus entrou no templo para falar a verdade, mas as boas novas de Jesus deixou o coração dos judeus cheio de inveja e ódio, sacerdotes e líderes religiosos se preocupavam apenas com a glória deles mesmos, estavam fazendo da casa do Pai um mercado, e desprezaram a presença de Jesus naquele lugar.
“Então Jesus fez um chicote de cordas e expulsou toda aquela gente do templo... 
Então os judeus lhe perguntaram:“ Que sinal milagroso você pode fazer para nos provar que tem autoridade para fazer tudo isso? 
Jesus lhes respondeu: “Destruam este templo, e Eu o construirei de novo em três dias!
Os judeus responderam: “Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e você diz que vai construí-lo de novo em três dias? Mas o templo do qual Jesus estava falando era o seu próprio corpo... (João 2: 15 a 22).

Observação:

Jesus não disse: Destruirei este templo
Ele Disse: Destruam este templo”.

Então se levantaram alguns e acusaram Jesus com mentiras, e declararam falsamente contra Ele, e diziam: Nós ouvimos quando Ele disse: “ Vou destruir este templo feito por mãos humanas, e, em três dias, construirei outro, não feito por mãos de homens” (Marcos  14: 56 a 58).

Deus levantou um povo escolhido para que a Igreja fosse edificada a altura da vida espiritual de Jesus Cristo. Ler Efésios 4: 7 a 13.  
Jesus reconstruiu o templo do Espirito Santo!

Quanto ao templo que Herodes havia restaurado, e adornado com lindas pedras, Jesus profetizou que seria destruído, e a profecia se cumpriuLer Lucas 21: 6.

O exército romano que estava sob o comando do general Tito, destruiu o templo de Herodes no ano 70 depois de Cristo. 

Restou apenas o muro das lamentações que hoje é venerado pelos judeus, e por religiosos do mundo inteiro, pois é a unica relíquia do último templo.

Até quando eles vão insistir em rejeitar Jesus como Rei dos reis e SENHOR dos senhores?
                            
O forte desejo de construir um local para fazer sacrifícios cresce cada vez mais entre os judeus, movido por esse sentimento religioso o povo não desiste, querem construir o templo para voltar aos rituais e cerimônias da antiga aliança, e as ultimas notícias revelam que por interesse político o governo israelense tem mostrado interesse no assunto.
Por falta de entendimento espiritual 92% do publico religioso deseja construir o terceiro templo, e 64% dos judeus israelenses, segundo as últimas pesquisas, desejam ver o templo construído. E Israel conta com ajuda de religiosos dos EUA, políticos, e outros que se dizem cristãos, também conta com a influencia dos maçônicos, cabalistas, Illuminatis, e outros. 

Maçonaria:
A maçonaria é uma filosofia de vida, ela está em diversas religiões diferentes, esses religiosos são senhores que dizem crer em Deus, mas adoram as obras de lúcifer. Para os maçons lúcifer é um espírito inteligente, e intelectual, acreditam que o príncipe das trevas é advogado perfeito e portador de luz. 
“E isso não é de se admirar, pois o próprio satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem (II Coríntios 11: 14, 15).

Satanás sabe enganar, pois ele era o modelo da perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza, foi ungido de Deus, e era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em seu coração.  
O rei de Tiro agiu com o mesmo espírito. Ler Ezequiel 28: 12 a 19.

Seus olhos espirituais estão vendo, ou você continua no engano?

A maçonaria encontra-se presente em vários locais de Jerusalém, e os maçons acreditam que o templo não precisa ser construído no monte santo, lugar da Mesquita Al-Aqsa.
Assim como Salomão se curvou aos deuses estranhos com os deuses do Egito, a maçonaria e muitos religiosos rejeitam a verdade do evangelho de Jesus e curvam-se a idolatria.
O deus dos maçons é um grande arquiteto, eles estão na eterna busca de alcançar o que lúcifer perdeu quando foi lançado por terra.
                                     
A suprema corte de Israel está repleta de símbolos maçônicos.
Observe os olhos que se encontram no topo da pirâmide.
                          

Estados Unidos são aliados de Israel, e à maçonaria.
Observe o olho da pirâmide (nota de um dólar). 
                                          
Eles são aliados da grande babilônia.
“ Os comerciantes dizem à cidade: Acabaram todas aquelas coisas boas que você tanto desejava, e você perdeu para sempre toda riqueza e toda a fama que possuía e não as encontrará mais. E os negociantes, que se tornaram ricos negociando naquela cidade, ficarão de longe, com medo de serem castigados junto com ela. Eles vão gritar e chorando se lamentarão assim:  Ai! da grande cidade! Ai da cidade que estava vestida de linho finíssimo, de roupas de púrpura e vestes vermelhas, que se enfeitava com joias de ouro, com pedras preciosas e com perolas! Em apenas uma hora, ela perdeu toda a sua riqueza! (foi arruinada!)...” (Apocalipse 18: 14 a 17).

Cabala: 
A maioria dos fariseus eram membros da cabala. Eles eram orgulhosos, vaidosos, egocêntricos, arrogantes e hipócritas. Jesus chamou os fariseus de víboras”.
Víbora é sinônimo de serpente, um dos nomes de satanás.
Jesus diz que o pai dos fariseus é o diabo. Ler João 8: 44. 

Illuminati:
A antiga sociedade Illuminati foi fundada por cientistas e estudiosos. O principal objetivo era derrubar o Igreja (povo de Deus), utilizando a ciência como meio de ataque.
Se você pesquisar sobre quem são os Illuminatis, certamente encontrará nomes de celebridades, políticos, homens ardilosos, famosos e religiosos, poderosos que ostentam riquezas no reino deste mundo.

Unidos no mesmo propósito firmarão alianças para a reconstrução do terceiro templo o qual está nos planos e projetos dos judeus ortodoxos, e outros religiosos que rejeitaram Jesus como Único SENHOR e Salvador.

“Quando as províncias mais ricas do país se sentirem seguras, ele as invadirá e as atacará de surpresa, e nelas fará coisas terríveis, realizará o que nem seus pais nem seus antepassados conseguiram...” Daniel 11: 24).

Os templos babilônicos foram construídos pelo arquiteto que atua nas regiões celestes (principados, potestades, e dominadores). Todos os templos religiosos que foram construídos para ostentar riquezas e glória para o reino deste mundo, irão se dobrar aos pés do SENHOR Jesus, e todos serão destruídos, e o ministério de seus líderes religiosos cairão por terra, todos serão totalmente arruinados!

Jesus é o arquiteto e Criador do templo do Espirito Santo. 

O templo construído com tijolos pedras e cimento, será o lugar onde o homem da iniquidade (anti-cristo) irá sentar-se reivindicando a glória para si. E não fiquem pasmados se for um judeu, ou alguém que se diz cristão, pois eles rejeitaram o sacrifício e a ressurreição de Jesus. 
Para conseguir fazer o serviço de altíssima qualidade, foi contratado um escritório de arquitetura de primeira linha. E uma escola foi inaugurada para o treinamento de cohanim (sacerdotes). E os sacerdotes já realizaram a loteria para a determinação de quem vai fazer o serviço de sacrifício do primeiro dia.
De acordo com a tradicional posição ortodoxa os sacerdotes devem manter os costumes e obrigações no que se refere a aparência, disso, o uso da barba pelo clero, desde diáconos aos bispos, não podem cortar a barba (tradição religiosa).
Se buscarmos fotografias e outros tipos de imagens do clero, não será fácil de comprovar que quase todos usam barba. E como os sacerdotes conhecem a letra morta da lei que exige sacrifícios de animais, preservaram o antigo costume religioso e a doutrina deles está firmada nos exemplos das Sagradas Escrituras, pois a barba imita o costume dos sacerdotes e profetas da antiga aliança. Ler Salmos 133: 2.
                                         
Os religiosos precisaram de tempo e muito dinheiro para restaurar utensílios que estarão dentro do templo. 
Lutaram para recriar o candelabro do templo (menorah), a um custo de três (3) milhões de dólares além de arpas, altares, recipientes para incenso e as roupas dos sacerdotes, tudo recriado segundo à descrição bíblica desses artigos, ao todo são 102 os utensílios necessários para os rituais do templo. Todos já estão prontos. 

Há mais um objetivo, clonar a novilha vermelha para o sacrifício. Desejam fazer esse sacrifício porque pisaram no sacrifício de Jesus, e o sangue de Cristo derramado na cruz foi rejeitado como algo que não tem valor.
                                            

“Hoje temos todos o equipamento para fazer isso,  pedra por pedra, embaladas cuidadosamente...” afirmou o rabino Gershon Salomon, em entrevista ao arqueólogo norte-americano Randall Price.

Muitos que se dizem verdadeiros cristãos (evangélicos), não são melhores do que os religiosos que vivem na idolatria.
Pois Deus dará ordem ao Espírito Santo, e algumas Igrejas serão sacudidas entre todas as Igrejas.
Foi o que aconteceu com os filhos de Israel. 
As palavras de Amós, criador de ovelhas avisava que Israel seria destruída.
Eu vi o SENHOR perto do altar. Ele disse:
“Dê pancadas nas colunas do templo até que o edifício todo comece a tremer. Deixe cair pedaços das colunas nas cabeças das pessoas que estão lá dentro. Os que escaparem com vida Eu matarei na guerra; nenhum deles escapará, nenhum viverá...
O SENHOR Deus diz:
“ Povo de Israel, Eu amo o povo da Etiópia tanto quanto amo você...
Sou Eu, o SENHOR, quem está falando.
Vou dar ordem e vou separar os bons dos maus em Israel, como quem separa o trigo da casca, sem perder um só grão. Vão morrer na guerra todos os pecadores do meu povo, isto é, todos os que dizem:
Deus não deixará que qualquer desastre chegue perto de nós (Amós 9: 1, 7, 9,10).
Isto é, morrerão todos os que idolatrarem Israel como nação santa.

Vocês, Israelitas, não são para Mim melhores do que os etíopes


Os etíopes eram fortes, orgulhosos e violentos, porém escravos, Israel não era diferente deles. Os etíopes eram preciosos para Deus, mas por causa da desobediência se tornaram menos importantes que os abutres, animais selvagens, e as aves. 
Deus ama a humanidade com amor eterno, mas os urubus  (religiosos perversos) tiram do povo o alimento, e o que a terra produziu serviu para alimentar os animais, os quais tinham fartura todo o verão e todo o inverno.
                                    
Os urubus, e os animais ferozes do campo representam o povo iníquo, e os líderes religiosos que roubam o alimento e primem os escolhidos de Deus.
O povo que devia ser abençoado como propriedade exclusiva de Deus tornou-se religioso, e os próprios governadores do povo pisotearam a propriedade de Deus e agiram como animais selvagens, e aves de rapina.
“O povo de minha propriedade tornou-se para mim, como um leão na floresta, ele ruge contra mim, por isso, Eu o detesto. O povo de minha propriedade tornou-se para mim como um pássaro atacado de todos os lados por aves de rapina...
 Muitos governadores estrangeiros destruíram a minha plantação de uvas, pisotearam a minha propriedade. Eles tornaram a minha preciosa propriedade e fizeram da minha linda terra um deserto devastado (Jeremias 12: 8 a 10).
A preciosa propriedade é o povo escolhido de Deus. 
Muitos cristãos morreram como mártires, crianças e idosos foram devorados pelos abutres (homens iníquos), e as mulheres gravidas, também foram atingidas por eles, satanás odeia as famílias da terra. 
Na grande tribulação será um tempo de angustia para os que rejeitarem a verdade, como jamais houve antes. As crianças que tiverem amamentando serão como ramos longos arrancados da vinha, as mulheres saberão o que é sofrer desprezo e humilhação, e muitas sofrerão nas mãos de maridos perversos, serão condenadas e mortas.
Jesus não disse que as mulheres não deveriam ter filhos, mas alertou:  
“Como serão terríveis aqueles dias para as gravidas e para as que tiverem amamentando!...(Mateus 24: 19).
Jesus também se preocupou com a dificuldade da fuga no inverno, certamente Ele pensou nas velhinhas e nos velhinhos, crianças recém nascidas, e nos enfermos.
“Orem para que a fuga de vocês não aconteça no inverno nem no sábado(Mateus 24: 20). 
Segundo a tradição dos judeus, os sábados era um dia de alegria, regozijo, comunhão e adoração com Deus no templo, Jesus já havia profetizado que o templo seria destruído, essa perseguição que espalharia o medo e o pavor não devia interromper a adoração do povo oprimido, entre eles havia viúvas, órfãos, e muitos doentes também estavam no templo no sábado. Por isso, Jesus disse:“Orem para que não suceda no dia de sábado”. 

A vingança do Todo Poderoso será executada sem misericórdia.
Os verdadeiros cristãos não precisam ter medo. Porque serão destruídos somente os que rejeitaram o conhecimento da verdade do evangelho, e o sacrifício de Jesus.
Jesus não disse que Deus deu entendimento da palavra apenas para os teólogos, e para os mestres da lei, mas revelou aos pequeninos as coisas que em breve deve acontecer, e os os verdadeiros cristãos devem ler, entender e praticar a palavra de Deus. Feliz aquele que lê a palavra de Deus e feliz aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedecem ao que está escrito nas Sagradas Escrituras! Pois está perto o tempo em que todas essas coisas acontecerão. Ler Apocalipse 1: 3.

Os perversos deram motivos para que houvesse um julgamento contra a crueldade deles, e já está havendo da parte do próprio Deus, o Grande Juiz de toda terra. 
Jesus julgará os poderes do reino deste mundo, e destruirá os perversos que não se arrependerem.
“Escutem! Diz Jesus. Eu venho logo! Felizes os que obedecem as palavras proféticas deste livro!( Apocalipse 22: 7).

Israel não anda em santidade e em justiça segundo a vontade de Deus. 
“Quem é mau (injusto), que continue a fazer o mau, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom ( justo), que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus (continue o santo a santificar-se)”.
“Escutem! Diz Jesus. Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito...  (Apocalipse 22: 11, 12). 

Deus disse que os israelitas não eram melhores que os etíopes. 
O Todo poderosos ficava olhando o que os rebeldes faziam, e por muito tempo se manteve em silêncio. 
“Do meu lar, no céu, olharei calmo e tranquilo como o sol que brilha num dia de verão, como as gotas de orvalho que aparecem no tempo da colheita. Quando as flores da parreira já tiverem caído, e as uvas estiverem amadurecendo, mas antes do tempo da colheita, Deus podará a parreira com o seu facão, cortará os galhos e os jogará fora.
Os corpos dos mortos serão abandonados; no verão, serão comidos pelos urubus, e no inverno os animais selvagens os devorarão” (Isaías 18: 4, 5, 6).

Israel se desviou do caminho da justiça por ter executado projetos sem se preocupar com a vida espiritual.

Jesus fez entender que em Israel havia homens vaidosos, gananciosos e violentos, e uma das características da violência era o controle por meio da religião. 
                      
Desejavam entrar no reino de Deus pela força, mas não entravam, apenas tomavam e se apoderavam para não deixar os justos entrar.
“Desde os dias em que João Batista anunciava sua mensagem, até agora, o reino de Deus tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo” (Mateus 11: 12).

Os judeus se apoiavam na prática da lei, defendiam a fé de Abraão mas não praticavam os ensinamentos de Jesus. É claro que ninguém é aceito por Deus por meio da lei, viverá aquele que, se torna verdadeiro cristão por meio da fé em Jesus, este é recebido como filho de Deus. Ler Gálatas 3: 10 a 14).

Até João Batista prevalecia o ministério que trazia a lei gravada com letras em pedras, e esse ministério era para honra e glória de Deus, e foi o próprio Deus que deu a Moisés os dez mandamentos. Porém, o ministério da Nova aliança trouxe a vida por meio do sacrifício de Jesus, e os ensinamentos de Jesus derrubou preceitos e regras religiosas que eram aplicadas para maldição e morte. Pois a antiga aliança foi gloriosa, mas agora, não tem glória em comparação a glória da Nova Aliança, porque toda honra e glória que podemos oferecer a Deus está na pratica dos ensinamentos de Jesus.

Hoje não somos como Moisés. Somos como Jesus Cristo!

Não seguimos o exemplo de Salomão. Seguimos o exemplo do SENHOR Jesus Cristo! 

O reino de Salomão que um dia foi exaltado, agora não tem nenhuma glória em comparação com a glória do templo do SENHOR Jesus que é o nosso corpo cheio do Espirito Santo!
“Se era glorioso o ministério que trouxe condenação (Lei e morte), quanto mais glorioso será o ministério que produz justificação! Pois o que outrora foi glorioso, agora não tem glória, em comparação com a glória insuperável”  (II Coríntios 3: 9, 10).
Portanto, a glória do templo de Salomão que antes era tão grande, hoje não é mais nada por causa da glória do templo do Espirito Santo, que é muito maior. O ministério do SENHOR Jesus é glorioso porque dura para sempre, e se há temor de Deus, a vida espiritual daquele que nasceu de novo jamais será arruinada!
O sumo sacerdote aplicava a lei da antiga aliança, e entrava ano após ano no santuário feito por mãos humanas para oferecer sangue alheio (sacrifício de animais).
Agora, Jesus entrou no Santo dos santos e ofereceu o seu próprio sangue. Uma só vez. Não haverá outro sacrifício de Jesus. A oportunidade de salvação é agora!
“Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos... (Hebreus 2: 1 a 4).

O povo vivia cansado, sobrecarregado e oprimido, mas os doutores da lei se assentavam na cadeira de Moisés e se achavam no direito de impor pela força da lei regras e preceitos religiosos (fardos pesados) que nem eles praticavam, exigiam obediência do povo, mas eles não estavam dispostos praticar a justiça e nem os mandamento de Deus.
“Desde os dias de João batista até agora (até o momento que Jesus está falando) tomam o reino de Deus por violência e se apoderam dele pela força”.

Isto é, os filhos do antigo Israel, os escribas e fariseus e outros religiosos da terra até aquele momento sacrificavam animais, voltavam à pratica do pecado e desprezavam a Nova Aliança. 
A manipulação é outra característica da violência que reina na religião. Eles distorcem a palavra de Deus e enganam os que não têm conhecimento da verdade. Tanto em comportamento quanto em ações caem em contradição, dizem uma coisa, enquanto fazem outra. Pregam o que não vivem. Dizem: Paz, paz! Quando eles mesmos exaltam a violência, aprovam a lei do aborto, acreditam em numerologia, e de acordo com a soma dos números profetizam segundo a visão do próprio coração enganoso, não geram filhos espirituais, e na vida de seus servos não há paz.

Os dias de João batista representam a Lei e os profetas.
Pois todos os profetas e a Lei profetizaram até João” (Mateus 11: 13).
Havendo Deus, outrora falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes  últimos dias, nos falou pelo Filho,... (Hebreus 1: 1 a 4). 

Os escribas e fariseus tomavam a frente (ocupavam com violência) e se apoderavam (ação forçada, usurpação), eles mesmos não entravam para usufruir das riquezas do reino de Deus, mas conseguiam fechar a porta e tentavam impedir que os herdeiros entrassem.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vocês fecham o reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem aqueles que estão querendo entrar” (Mateus 23: 13).

“Vocês fecham o reino de Deus diante dos homens”.

Jesus estava tentando fazer entender que, até agora, a justiça que eles aplicavam prevaleceu pela Lei da antiga aliança, mas a Nova Aliança supera a justiça deles.
“Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus de maneira nenhuma entrareis no reino de Deus(Mateus 5: 20).
Eles se achavam superiores aos outros, mas eram espiritualmente ignorantes. E até agora, Israel colhe os frutos da violência, plantaram com esforço próprio e colheram destruição, não conhecem a paz.
Ou seja, se a pessoa não nasce de novo e nem pratica o Evangelho da Nova Aliança de maneira nenhuma entrará no reino de Deus.
Os ensinamentos de Jesus não são pesados.
“Quem é nascido de Deus não continua pecando; porque a sua semente (natureza Divina - mente de Cristo) permanece nele; e não pode viver na pratica do pecado, porque é nascido de Deus (nascido de novo)” (I João 3: 9).

Não pode continuar pecando, porque Deus é seu Pai!

Deus deu a oportunidade e o poder de escolher entre o bem e o mal, entre a vida e a morte, entre a benção e a maldição. Mas Ele sugere que os filhos escolham a vida para que vivam, e que também seus filhos sejam herdeiros do reino de Deus. 
“Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a benção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e seus filhos vivam, e para que vocês amem o SENHOR, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a Ele” (Deuteronômio 30: 19, 20). 


Deus deu-lhes o poder do livre arbítrio para se tornarem filhos da luz.
“Mas a todos os que creem deu-lhes o poder (de escolha) para se tornarem filhos de Deus (João 1: 12; - ler também João 11: 25).

Os mandamentos de Jesus não são pesados!
“Todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I João 5: 3 a 4).

A opressão que vinha dos mestres da Lei deixava o povozinho de Israel cansado e sobrecarregado. Mas Deus conforta o coração dos pequeninos e chama-os de vermezinho de Jacó.
“Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; Eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel”  (Isaías 41: 14).

“Desde os dias de João Batista até agora,...”

E daquele momento em diante?

“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e EU vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração: e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve”  (Mateus 11: 28 a 30).

Agora, Jesus rendeu o seu espírito a Deus, e o véu do templo rasgou-se de alto a baixo. Então se encerrou ali, toda a opressão e a violência da religião. Sendo abolido o Antigo (antiga aliança) e introduzido o Novo (Nova Aliança). O Novo Testamento trás o Evangelho da salvação pela fé em Jesus.
“Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo...” (Mateus 27: 51).
Agora, Jesus deixa claro que não quer mais homens ganancioso e violentos aplicando a Lei por interesse próprio. Parem de condenar inocentes!
“Se vos soubesses o que significa misericórdia quero e não sacrifício não teriam condenado inocentes...  ”.  (Mateus 12: 7).
Paulo também anuncia o evangelho da Nova Aliança:
“Ao contrario de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus” (II Coríntios 2: 17).

A justiça e a misericórdia de Jesus é para salvar hoje!
Rasgou-se o véu para que a humanidade tenha a acesso à presença de Deus! E nunca na história da humanidade houve oportunidade como agora. A salvação está sendo anunciada na televisão, no rádio, na internet, dia e noite, e as Igrejas de Deus também estão abertas de dia e de noite para receber os que estão cansados e sobrecarregados, e Jesus está preparando um lugar de paz para aqueles que querem entrar no Reino de Deus.
“E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus  (Filipenses 4: 7).

O primeiro mandamento é amar a Deus. E os outros se refere ao nosso relacionamento com o próximo.
Os fariseus defendiam os dez mandamentos, mas não praticavam nem o primeiro.
Eles diziam: “Amai os vossos amigos". 
Mas Jesus ensinou:“Amai os vossos inimigos e orai por eles.
Os fariseus diziam: “Não adulterarás.
Jesus ensinava: “Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no coração” (Mateus 5: 27)

Os fariseus diziam: “guardai o sábado 
Jesus ensinou: “Fazei o bem no sábado
Ou seja, eles não deviam guardar o sábado como regra religiosa.

Os fariseus diziam: Trazei todos os dízimos”
Jesus repreendeu-os dizendo:“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vocês dão o dízimo..., mas tem negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas sem omitir aquelas (Mateus 23: 23). 
Ou seja, deviam dar os dizimo e ofertas, mas não deviam negligenciar as coisas mais importantes da lei.

Os sacerdotes diziam: “Os leprosos não podem viver com a família
Jesus ordenou: Curai os enfermos.

Se alguém tivesse lepra era expulso para fora da comunidade para morar com outros leprosos. Caso fosse curado, somente o sacerdote deveria autorizar a volta da pessoa para casa da família.
Jesus amava os leprosos, e desejava curá-los. Porém, sabia que eles haviam aprendido que não deviam se aproximar de nenhuma pessoa. Por isso, clamaram quando viram Jesus. 
Ao vê-los, Jesus lhes disse: “Vão mostrar ao sacerdote. Enquanto eles iam, foram purificados (Lucas 17: 11 a 19).

“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12: 10). 

“O temor do Senhor é o princípio do saber , mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1:  7).

“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!”  (Apocalipse 3: 22).