quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A hierarquia religiosa e o poder da palavra de Deus.

Lúcifer fazia parte de uma hierarquia angélica no céu. Os anjos de Deus são organizados de uma forma hierárquica (anjos, arcanjos, querubins e serafins).

Lúcifer era um querubim.

                                           
O objetivo estratégico de satanás:

Subirei até o céu.
Me assentarei no meu trono.
Acima das estrelas de Deus.
Subirei acima das nuvens mais altas.
E serei como Deus Altíssimo. Ler Isaías 14: 13 a 15.

Satanás não conseguiu atingir seu objetivo no céu, foi lançado por terra, e se tornou satanás, o diabo. Mas ele tem um segundo plano: quer tomar a glória de Deus na terra, impedir que o evangelho de Jesus seja anunciado, e destruir o povo oprimido.
Na sua rebelião contra Deus, satanás arrastou consigo a terça parte dos anjos mais inferiores que se tornaram forças espirituais do mal, principados, postestades, e dominadores. Ler Apocalipse 12: 4, 7, 8; compare com Efésios 6: 12.
Os que abandonaram o primeiro amor e a fé em Jesus, se encontram na cúpula da hierarquia religiosa, aqueles que não fizerem a vontade do Pai, darão atenção a esses espíritos mentirosos, ensinarão de acordo com a vontade deles mesmos, e enganarão os que não conhecem a verdade.

...Cuidado com os falsos profetas!...
Vocês os conhecerão pelo que eles fazem...
Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem(Mateus 7: 1, 16, 20).

E você? Tem produzido bons frutos? 
O que você tem feito para honrar, exaltar e glorificar o nome de Jesus?
Tem acumulado riquezas nesta vida terrena, ou tem armazenado riquezas no reino de Deus?
Você já tem a experiência de um cristão ou obreiro aprovado diante de Deus e dos homens?
“Conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dele(Lucas 2: 52).
“Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu(Mateus 5: 16). 
Você tem anunciado a palavra de acordo com a vontade de Deus?
Reconhece Jesus como Rei dos reis e SENHOR dos senhores? 
Já se sujeitou trabalhar na obra de Deus, seguindo sempre o exemplo de Jesus Cristo?
Já ganhou almas para o Reino de Deus?
Faz orações pelas autoridades constituídas por Deus?
É corajoso para desmascarar a mentira, desfazer o engano, e sempre falar a verdade?
Já passou pelo fogo de ser repreendido severamente por erro que você não cometeu?
Perdoou a quem te ofendeu, e permaneceu na verdade?
Tem dado testemunho do sacrifício e ressurreição de Jesus?

Alguma vez você já limpou o banheiro da casa de Deus?

“Depois de lavar os pés dos seus discípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez a mesa e perguntou: “ Vocês entenderam o que Eu fiz? 
Vocês me chamam deMestre e de “Senhor e  têm razão, pois Eu Sou mesmo. Se Eu, o SENHOR e Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois Eu dei exemplo para que vocês façam o que Eu fiz...(João 13: 12 a 15).

O que tem haver lavar os pés com lavar banheiro?
Tem haver com humildade de espírito.


Quando Jesus disse: “Vocês devem lavar os pés uns dos outros”, significa que você deve tocar nas feridas do leproso, abraçar o mendigo, sentar para atender aquelas pessoas que não escovam os dentes (pobres e oprimidos), ter paciência com os desanimados que chegam na Igreja machucados.
São estas as palavras de Deus a respeito da igreja e dos que são responsáveis por ela hoje.
“A sua cabeça está ferida, e todos estão desanimados. Da cabeça até os pés, o corpo de vocês está machucado, cheio de ferimentos e de chagas abertas, que não foram enfaixadas, nem limpadas com azeite. A terra de vocês está arrasada,... (Isaías 1: 5, 6).
Ou seja, vocês não estão lavando os pés (cuidando) uns dos outros.

As coisas que provam que nós somos um exemplo de Jesus, são feitas com muita paciência.
Jesus está dizendo que nós precisamos cuidar do nosso coração, edificar a nossa vida espiritual, e ser humilde para cuidar do templo do Espírito Santo (povo de Deus).

Você tem dado testemunho de verdadeiro cristão?
Quando cometeu injustiça reconheceu que estava errado e foi humilde para pedir perdão a Deus?
Quando pecou contra alguém, foi humilde para reconhecer seu erro diante da pessoa ofendida?
Tem anunciado Jesus como Único e suficiente Salvador?
Se você é de fato uma nova criatura em Cristo (nasceu de novo), e para todas as perguntas a sua resposta verdadeira é sim.” E há em seu coração um desejo sincero de crescer na obra de Deus, siga em frente, pois você ainda tem uma longa caminhada! Deus sabe que você não é perfeito, mas Ele te deu o Seu Espírito (Sabedoria, conhecimento, capacidade e poder), siga para o alvo, e seja um servo de Deus irrepreensível, honesto e direito. Aprenda com o exemplo de Daniel, ninguém conseguiu encontrar motivo para acusá-lo de ter feito qualquer coisa errada. Seja cheio do Espírito Santo, não despreze a palavra de Deus, ouça o que o Espírito diz às Igrejas e ganhe almas para o Reino de Deus! Você pode ser um vencedor! Um homem de Deus honrado em todas as nações, um exemplo perfeito de Jesus!
“Aos que conseguirem a vitória e continuarem a fazer a Minha vontade Eu darei a mesma autoridade que recebi de Meu Pai: autoridade sobre as nações para governá-las com uma barra de ferro e quebrá-las em pedaços como se fossem potes de barro. Eu lhes darei a estrela da manhã...(Apocalipse 2: 26 a 29).
  
Seja um filho amado de Deus. 
“Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu(Mateus 5: 48).
Santifique a sua vida na verdade, a palavra de Deus é a verdade.
Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque Eu Sou Santo(I Pedro 1: 16).

Porém, se para todas as perguntas você respondeu: não.”  E diz que nunca vai ser perfeito (cheio do Espírito Santo), e jamais será santo (uma pessoa separada do pecado), infelizmente, você é um forte candidato a fazer parte da hierarquia religiosa.
Nesse caso você não representa Jesus na Igreja, representa o homem, seu líder religioso.
O SENHOR Deus diz: “Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de Mim, que confia nos outros, que confia na força de fracos seres humanos...
Mas Eu abençoarei aquele que confia em Mim, aquele que tem fé em Mim, o SENHOR (Jesus)...(Jeremias 17: 5, 6, 7). 

Se na hierarquia do reino dos céus, satanás desejou tomar o lugar de Deus, o que ele será capaz de fazer na hierarquia religiosa deste mundo?

Satanás jamais vai prevalecer contra a Igreja de Jesus, mas se os demônios encontram brechas no coração e na mente daqueles que fazem parte do corpo de Cristo, eles entram e fazem um estrago na vida espiritual do povo de Deus, assim o mal consegue impedir o crescimento da Igreja.

Satanás entrou na Igreja de Pérgamo, eliminou uma testemunha fiel e sentou-se no trono para ordenar a matança espiritual do povo. Mas Jesus tem a palavra de Deus, da sua boca sai uma espada afiada dos dois lados para lutar contra o império das trevas. Ler Apocalipse 19: 15.

Satanás veio para matar, roubar, e destruir, mas Jesus veio para nos dar a vida eterna, vida com abundância!

“...Eu sei que vocês moram aí onde está o trono de satanás. Vocês são fiéis e não abandonaram a fé que têm em mim, até mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto aí em Pergamo, onde Satanás mora” (Apocalipse 2: 13). 


Derrotado e revoltado por ter perdido sua posição de anjo de luz, satanás montou uma estrutura na terra que pode ser chamada de rígida “hierarquia religiosa”. 
O diabo comanda o sistema corrupto deste mundo, e conta com a presença dominante de um principado, espíritos que comandam homens ímpios, profanos e perversos que vivem em busca de glória. Essas pessoas religiosas estão embriagadas por um ambicioso plano de poder, e desejam conquistar as coisas do reino deste mundo.

E Você? Tem falado a verdade, ou, tem aprovado as obras daqueles que fazem parte desse império religioso?
  
“Arrependem-se! Se não, Eu logo irei aí e, com a espada da minha boca, lutarei contra essa gente( Apocalipse 2: 16).

O diabo é príncipe daqueles que querem fazer o que desejam sem consultar a vontade de Deus. 
Mas é evidente que satanás jamais vai conseguir enganar homens e mulheres que conhecem a verdade e seguem o exemplo de Jesus.

Satanás só vai conseguir enganar aqueles que são amantes de si próprios (egoístas), pessoas que amam o mundo e querem viver na mentira, longe de Deus.
“Pois sabemos quem foi que disse: “Eu me vingarei, Eu acertarei as contas com eles.” E quem também disse: O SENHOR julgará o seu povo.”  
Que coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo! (Hebreus 10: 30, 31).
  
Os perversos vão ranger os dentes!

“Será que vocês já esqueceram o que Eu fiz com os amorreus? Eu destruí aqueles homens que eram altos como os cedros e fortes como os carvalhos. Acabei completamente com eles (Amós 2: 9). 

Os filhos de Deus perseveram na verdade e estão unidos com Jesus Cristo.
“Portanto já que vocês aceitaram Cristo Jesus como SENHOR, vivam unidos com Ele(Colossenses 2: 6).

Já pensou na possibilidade de Deus ter alguma coisa contra você, ou contra seu ministério?

“Porém, tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio. Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio...(Apocalipse 2: 4, 5).  

Em Pérgamo algumas pessoas também abandonaram o amor de Deus, e seguiram a imoralidade. Mas continuaram fieis e não abandonaram a fé. Contudo Jesus tinha algumas coisas contra eles:
“Mas tenho algumas coisas contra vocês: há entre vocês alguns que seguem o ensinamento de Balaão,...(Apocalipse 2: 14).
Balaão foi um profeta que se vendeu à perversidade, seu coração corrompido comprometeu sua fé, suas obras envolvia a imoralidade. Balaão se prestou a esse serviço por amor ao dinheiro.
Em Pérgamo eles recebiam a palavra de Deus juntamente com a fé em Jesus, mas alguns fizeram aliança com o mundo de Balaão, e toleravam o pecado da imoralidade. Os demônios estavam agindo na vida do povo, e embora tivessem fé, nem o anjo tinha poder do Espírito Santo para derrubar o trono de satanás. A responsabilidade era dele, e era preciso usar a espada dos dois lados para derrotar o príncipe das trevas.  
Jesus fez ele lembrar do poder da palavra de Deus:Esta é a mensagem daquele que tem a espada afiada dos dois lados(Apocalipse 2: 12; ler também Hebreus 4: 12).
A fé bruta, cruel e violenta (sem amor), pode ter intenções boas, mas, por causa da origem do projeto daquele que pratica a fé, satanás acaba conduzindo o povo à ruína espiritual.
Poderia ter o dom de anunciar a palavra de Deus..., e ter fé ao ponto de poder tirar as montanhas do seu lugar, mas se não tiver amor, eu não seria nada(I Coríntios 13: 2).
Só há uma única maneira de projetar o bem: fazer tudo de acordo com a vontade de Deus, e o projeto deve ser executado com temor e tremor, de acordo com as Sagradas Escrituras, e a intenção tem que ser nobre: ganhar o maior número de almas como ninguém nunca ganhou antes, somente para honra e gloria de Deus.

A hierarquia do reino de satanás é constituída por opressores que chegam na posição de liderança sem ter nascido de novo. O que é mais triste, eles estão convencidos de que podem exercer poder de forma desonesta, e que o jugo pesado (escravidão) é a melhor maneira de economizar e obter resultados. 
Que resultados?
Poder, riqueza, honra, e glória deste mundo.

Aqueles que são espiritualmente cegos, se tornaram religiosas, e serão destruídos: humilhados, desmotivados, desorientados, confusos, oprimidos, e não são poucos os que já se desviaram, e se espalharam. Mas Deus preparou bons pastos para o rebanho espalhado.
“ ...Tirarei de vocês as minhas ovelhas...
Livrarei as minhas ovelhas do poder de vocês para que vocês não possam devorá-las...(Ezequiel 34: 10, 11).
Com o aparecimento de outras denominações religiosas, aqueles que dominavam sem a direção do Espírito Santo começaram sofrer divisões, e havia contenda entre irmãos dentro da própria Igreja, muitos começaram lutar entre si. 
“Só o fato de existirem questões entre vocês já mostra que vocês estão falhando completamente. Não seria melhor aguentar a injustiça? Não seria melhor ficar com o prejuízo? Pelo contrario, vocês cometem injustiça, e roubam, e fazem isso tudo contra os seus próprios irmãos!(I Coríntios 6: 7, 8).
Se um grupo está combatendo contra o outro, isso quer dizer que esse reino já está dividido, e logo vai desaparecer, porque tornou-se o reino de satanás.
 “Se o reino de satanás se dividir em grupos, e esses grupos lutarem entre si, o reino não continuará existir, mas será destruído(Marcos 3: 26).

Paulo enfrentou o império das trevas com ousadia e coragem, e com a direção do Espírito Santo fortaleceu a fé dos cristãos, lutou com a força do amor de Cristo, e com o poder da palavra de Deus em favor da Igreja.
Agora eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês. Pois o que eu sofro no meu corpo pela Igreja, que é o corpo de Cristo, está ajudando completar os sofrimentos de Cristo em favor dela...
E para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força de Cristo, que está agindo poderosamente em mim(Colossenses 1: 24, 29).

Embora sofrendo perseguições, Paulo estava feliz, e fez de tudo para não deixar o povo de Deus ser enganado.
    
Eu digo isso a vocês para que não deixem que ninguém os engane com explicações falsas, mesmo que pareçam muito boas. Porque, embora no corpo eu esteja longe, em espírito eu estou com vocês. E fico alegre em saber que vocês estão unidos e firmes na fé em Cristo...
Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vem da sabedoria humana” (Colossenses 2: 4, 5, 8).


Não deixem que ninguém os engane com explicações falsas, mesmo que pareçam muito boas

Exemplo de explicações falsas que parecem muito boas: você vai sair do altar para cuidar dos negócios, e não vai ter mais o tempo que você tinha para ganhar almas, mas vai continuar com o título, e pode conseguir uma grande vitória contra o seu maior inimigo e ainda vai ficar muito rico. Não vai servir mais no altar, mas tudo é obra de Deus. Nós precisamos de você em uma das nossas empresas, ou, no partido político, você é um homem de fé, nós vamos chegar lá! E você será um dos nossos!
Por se orgulhar naquilo que o mundo acha importante, muitos acreditaram em explicações falsas que pareciam muito boas, caíram nas garras de satanás e foram humilhados.
Se a pessoa aceita uma proposta com explicações falsas, o tempo passa e ela perde tudo, até a salvação.
Se quiser se orgulhar de alguma coisa, se orgulhe naquilo que Jesus faz, e se alegre em conhecer e fazer a vontade de Deus.

Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor

Paulo estava alegre em saber que havia servos que faziam a vontade de Deus, e investiam no evangelho com um único objetivo: ganhar almas para o Reino dos céus. Todos trabalhavam unidos e firmes na fé em Jesus. Eles estavam produzindo bons frutos. Porém, corriam o risco de serem escravizados e enganados com regras e preceitos sem valor, doutrinas de homens religiosos.

De acordo com os ensinamentos de Jesus, tudo deve ser administrado com ordem, e Paulo lembrava sempre que Cristo é a Cabeça da Igreja. Ele também ensinou que os dons devem ser estabelecidos com ordem, segundo a vontade de Deus. 
E para colocar tudo em ordem é preciso produzir o fruto do Espírito.
“Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer,...
Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem...
Mas o Espírito de Deus produz amor, a alegria, a paz, a paciência, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não há lei...(Gálatas 5: 16 a 26).
 
Jesus deixou bem claro que Ele e o Pai abominam o poder que oprime.

Então Jesus chamou todos para perto de si e disse: “Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos tem autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrario, quem quiser ser importante (senhor), que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês. Porque até o Filho do homem (Jesus) não veio para ser servido, mas para servir a dar a sua vida para salvar muita gente.” (Mateus 20: 25 a 27).

“Mas entre vocês não pode ser assim”.
Assim como?
Como os tiranos que usam o poder para oprimir o povo, e escravizar os servos de Deus.
Nunca tretem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas. Entre os filhos de Deus não pode haver disputa para conquistar os primeiros lugares. A ambição de ocupar uma posição mais honrosa é coisa de pessoas religiosas. Aquele que valoriza título, cargo e posição divide o corpo da Igreja.
“O fato é que as partes do corpo que parecem ser mais fracas são as mais necessárias, e aquelas que achamos menos honrosas são as que tratamos com mais honra. E as partes que parecem ser feias recebem um cuidado especial, que os outras mais bonitas não precisam. Foi assim que Deus fez o corpo, dando mais honra às partes menos honrosas. Desse modo não existe divisão no corpo...(I Coríntios 12: 22 a 25; ler também Tiago 2: 1 a 13).

Jesus não deseja honrar nem capacitar um chefão religioso, e também não quer ver servos brigando para saber quem está habilitado para sentar à direita e esquerda do Pai.
A Igreja do SENHOR Jesus não é constituída por domínio de homens que gostam de ocupar grandes cargos, nem é edificada por aqueles que valorizam títulos ou posição.
A nossa luta não é contra a carne e o sangue, ou seja, contra as pessoas que exercem poder, mas contra a hierarquia do reino das trevas. Satanás está comandando espíritos malignos que estão bem organizados em vários grupos: Principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais do mal, espíritos dominadores, cada um com sua incumbência. Ler Efésios  6: 11, 12. 
Principados exercem autoridade sobre grupos de demônios que comandam outros demônios mais inferiores.
As postestades representam outro nível mais inferior aos principados, mas também exercem poder, que comandam milhares  de demônios. Todos eles têm  um único objetivo, tomar a glória de Deus, e fazer com que a humanidade não reconheça Jesus como seu Único SENHOR E SALVADOR. Os príncipes das trevas trabalham dia e noite contra o reino de Deus.
Entendeu agora porque há muitas nomenclaturas denominacionais no meio religioso? 
As nomenclaturas religiosas têm garantido um suposto poder espiritual, mas na verdade são títulos que exaltam o próprio ego daqueles que levam uma vida de ostentação.
Acredito que muitos começaram bem, usaram a fé, praticaram boas obras e até produziram bons frutos, mas depois abandonaram o primeiro amor, e se perderam dentro da Igreja. Essa era a preocupação de Paulo com respeito a vida espiritual dos bispos de Éfeso. Paulo teve que exortá-los, e não deixou de anunciar todo o plano de Deus para que cuidassem da vida espiritual deles mesmos, assim teriam condições de cuidar do rebanho de Deus que Jesus comprou com seu próprio sangue. Ler atos dos Apóstolos  20: 27, 28.
Hoje não é diferente. Existe uma corrida de homens que desejam o poder, e muitos querem saber quem vai ser honrado primeiro, e quem será o melhor ou maior na hierarquia religiosa. E cada um diz uma coisa diferente. Um diz: Eu sou do papa, outro, eu sou do missionário, outro, eu sou do bispo, e outro, eu sou do apóstolo, e ainda outro,  eu sou de Cristo. Por acaso Jesus está dividido em varias partes?  Será que o papa morreu e foi crucificado em favor de vocês? 

Essa divisão estava acontecendo na época de Paulo, hoje, só mudou o nome ou título. Ler I Coríntios 1: 1 a 13.

Quem faz a obra de Deus crescer é Jesus Cristo.

Muitos estão satisfeito com apenas um reconhecimento que lhes trás honra, poder e glória, valor humano.      
Essa verdade não desvaloriza as autoridades que com temor e tremor seguem o exemplo de Jesus. Deus já levantou e quer levantar muito mais líderes e autoridades espirituais que sejam guiados pelo Espírito Santo. 
É preciso respeitar as pessoas que são revestidas de autoridade, e devemos orar por elas, porque toda autoridade é constituída por Deus.
 
Quer ser chamado grande no reino dos céus?
“... sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja servo...” 
Obedeçam os ensinamentos de Jesus e ensinem os outros a fazerem o mesmo. Sejam mais justos dos que os mestres da lei, façam a vontade de Deus, e não sejam como os fariseus hipócritas. Ler Mateus 5: 19, 20.
Deus terá prazer em dar o maior galardão para os que fazem a Sua vontade, e é do agrado de Deus exaltar os humildes, e envergonhar os sábios e instruídos que fazem parte do poder religioso.
Naquela ocasião Jesus disse: 
Ó Pai, SENHOR do céu e da terra, Eu te agradeço por ter mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos! Sim, ó Pai, Tu tiveste prazer em fazer isso” (Mateus 11: 25).

Quando o responsável pelo bom andamento da Igreja serve todos de acordo com a vontade de Deus, a estrutura religiosa cai por terra, e o SENHOR Jesus assume o comando da igreja, Deus através do Espírito Santo usa seus filhos como se fossem um, e quando Jesus é honrado tudo é colocado em ordem pela fé que atua pelo amor, essa ordem espiritual é estabelecida sem interesse próprio. Nessa ordem todos são um, em Cristo.
Deus nos uniu com Jesus, e Ele é a nossa sabedoria.
“Assim nós anunciamos Jesus Cristo a todas as pessoas. Com toda sabedoria possível, aconselhamos e ensinamos cada pessoa, a fim de levar todos a presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unida em Cristo(Colossenses 1: 28).

Porém, muitos profetas e outros que fazem parte da hierarquia do mundo religioso ficarão de fora dos planos de Deus.
Isso quer dizer que ninguém deve se orgulhar naquilo que o mundo acha importante, porque tudo o que faz parte do mundo será destruído.
“Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus...
Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe naquilo que o SENHOR faz” (I Coríntios 1: 28 a 31).

Deus já fez o que tinha de ser feito.
E nada mais pode ser acrescentado ou tirado da Bíblia Sagrada. Porém, Ele ainda vai revelar a verdade para derrubar o império religioso, e destruir os que destruíram a terra.
“...Agora faço novas todas as coisas!...
Tudo está feito” (Apocalipse 21: 5, 6).

Aqueles que conseguirem a vitória receberão de Deus essa bênção: Ele será o Pai deles, e eles serão filhos!
“Mas vocês, como são felizes! Pois os seus olhos veem, e os seus ouvidos ouvem. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: muitos profetas e muitas outras pessoas do povo de Deus gostariam de ver o que vocês estão vendo, mas não puderam; e gostariam de ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouvirão” (Mateus 13: 16, 17).
Quando todos são um em Cristo, a igreja assume a responsabilidade de ganhar o maior número de almas, e os filhos fazem a diferença por meio da verdade.
“Pois tens dado ao Filho (Jesus) autoridade sobre todos os seres humanos para que Ele dê a vida eterna a todos os que lhe destes...
...Pai Santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como Tu e Eu Somos um...
Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua palavra é a verdade...
E peço que todos sejam um” (João 17: 2, 11,17, 21 ).

No mundo religioso existe um tirano que faz abuso de autoridade para tomar a glória do SENHOR Jesus. Ele comanda o reino material com suas características políticas, religiosas e comerciais, isto é, ele ama e busca as coisas do reino deste mundo.
...Pois, antes desse dia (dia da vinda de Jesus), terá de aparecer o filho da perdição, que está condenado a ir para o inferno. Ele será contra tudo o que as pessoas (verdadeiros cristãos) adoram e é contra tudo o que elas acham que é divino. Ele vai se colocar acima de todos e até mesmo vai entrar e se sentar-se no templo de Deus e afirmar que é Deus.” (II Tessalonicenses 2: 3, 4).

Se você não quer ser enganado, procure conhecer a verdade, os ensinamentos de Jesus é a verdade, seja um com Jesus, assim como Jesus é um com Deus.
Examinemos seriamente o que temos  feito e voltemos para o SENHOR, o nosso Deus (Lamentações 3: 40). 

Lúcifer era o líder querubim, achou que poderia conquistar o que desejava com sua habilidade de manipular e exercer poder sobre seus liderados, satanás é mestre para ensinar mentiras, e nessa vida terrena ele consegue com facilidade enganar os que desejam fama, poder e riqueza. É claro que a fé que atua pelo amor é uma fonte de grande riqueza, mas é preciso buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e ficar contente não só na riqueza, é necessário saber viver na simplicidade, e cada filho deve agradecer a Deus sempre, e se alegrar com o que tem, e ainda aproveitar a oportunidade para ajudar os necessitados e oprimidos.
Paulo estava feliz e satisfeito com sua riqueza espiritual, ele vivia contente e se alegrava em qualquer situação.
“Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação,...” (Filipenses 4: 11, 12).

“O que foi que trouxemos para o mundo? Nada! E o que é que vamos levar do mundo? Nada!...” (I Timóteo  6: 7 a 10).

Não levamos nada do mundo. Mas muitos ficam ocupados demais com as coisas inúteis, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem no engano do reino deste mundo.
“Você ficou ocupado, comprando e vendendo, e isso o levou à violência e ao pecado...,e a sua fama o fez perder o juízo...
Você foi tão desonesto nas compras e vendas, que os seus lugares no culto foram profanados...” (Ezequiel 28: 16, 17, 18).
Ou seja, com um caráter corrompido você investiu nas obras das trevas, e isso te levou à competição gananciosa e ao pecado (orgulho e vaidade). Você foi tão perverso que o seu lugar no altar foi profanado. Sua fé se tornou corrompida pelo seu próprio intelecto (inteligência terrena).
“Como é que vocês podem estar tão orgulhosos? Pelo contrario, vocês deviam ficar muito tristes e expulsar do meio de vocês quem está fazendo uma coisa dessas” (I Coríntios 5: 2).
Ou seja, como é que alguém pode ficar orgulhoso em ver alguém que se diz cristão praticando as obras da carne, e investindo no reino das trevas?
Vocês deviam se humilhar na presença de Deus, e orar para que seja expulso do meio de vocês esses demônios, e que esse principado caia por terra! Vocês acaso não estão vendo que as obras das trevas estão impedindo que o evangelho seja anunciado de acordo com a vontade do Pai?
“Mas agora voltem para Mim com todo o coração,... Em sinal de arrependimento não rasguem as roupas, mas sim o coração”
...E vocês, sacerdotes, que no pátio do templo servem a Deus, o SENHOR, chorem e façam essa oração:...” (Joel 2: 12, 13, 17).

Para manter seu plano ganancioso, satanás precisa de ordenanças de autoridade em níveis deferentes (principados, potestades e dominadores). E ao exercer essa força espiritual do mal, satanás tenta imitar Deus. Ele achou que poderia conquistar Jesus com mentiras, tentou fazer aliança com Jesus dizendo que Deus lhe deu  autoridade e toda riqueza da terra. Satanás é um mentiroso. 
Ao SENHOR Deus pertence o mundo e tudo o que nele existe... (Salmos 24) .

“Aí o diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo e disse:
“Eu lhe darei todo este poder e toda essa riqueza,...
Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. Jesus respondeu:
As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o SENHOR, seu Deus, e sirva somente a Ele(Lucas 4: 5 a 8).

O diabo consegue dominar a vida daqueles que não conhecem a palavra de Deus, e engana os que rejeitam a verdade. 
Jesus é a Verdade. Ele veio para destruir as obras das trevas.
O Filho Amado sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o todo Poderosos. Ele apascentará o povo de Deus com justiça, e o seu Reino vai durar para sempre.
“O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa...
Assim Deus fez com que o Filho fosse superior aos anjos e lhe deu um nome que é superior ao nome deles. Pois Deus nunca disse a nenhum dos seus anjos:
“Você é meu Filho; hoje Eu me tornei seu Pai”
E também não disse a respeito de nenhum anjo:
“Eu serei o Pai dele, e Ele será meu Filho...” (Hebreus 1:  3, 4, 5).
Os filhos amados de Deus (novas criaturas) não fazem parte da hierarquia dos anjos, eles são superiores aos anjos, porque o Reino de Deus está dentro deles. Os filhos seguem o exemplo de Jesus.
Os filhos amados de Deus serão um em Cristo, e reinarão com Jesus que é a Cabeça da Igreja.
“Por acaso vocês não sabem que nós julgaremos até mesmo os anjos?...” (I Coríntios 6: 3).

A Igreja Católica tem uma estrutura que pode ser chamada de rígida “hierarquia religiosa”.
Além da hierarquia, ela também valoriza os títulos, cargos e posição.
Essa estrutura de poder secreto, está ligada ao movimento religioso, político, e econômico “o Vaticano”, um império que impõe regras rígidas de doutrina, e condena os que não exercem a mesma fé da igreja.
  
Perguntaram:
 Jesus foi cuspido e escarrado, o papa é bajulado e honrado?

Melhor resposta:  
O papa é assim tão bajulado por que ele é o governante do país Vaticano,...Mas Jesus não quer governador de estado...., quer apenas um pregador da palavra que comprometa salvação à humanidade.”
San. Respondido seis meses atrás.

O San pode não ser cristão, talvez seja uma criatura de Deus que ainda não nasceu de novo, mas ele teve a coragem de falar a verdade.

Deus usa quem ele quer, acaso Ele não usou uma jumenta?

“...Aí o SENHOR fez a jumenta falar,...(Números 22: 28).

Como funciona o império que impõe regras rígidas de doutrina, e condena os que não exercem a mesma fé da igreja?

Como funcionavam as denúncias, a perda de bens, a tortura, o julgamento, a execução, o Auto de Fé?    
                                      
O Tribunal do Santo Ofício era uma instituição eclesiástica de caráter "judicial", que tinha por principal objetivo "inquirir heresias"

O auto de fé:
O inquisidor esperava que existisse já um número razoável de condenados a penas várias, para, então, marcar a "festa" do Auto de Fé. Nesse dia, os condenados seriam apresentados ao povo. Em tal data, montava-se uma grande mesa, com carnes e vinhos, onde ficavam reis, nobres e prelados importantes. Todos os condenados vestiam um saião, com grande número de pequenos demônios bordados. Os condenados à morte(pelo braço temporal) eram amarrados a estacas. Os jovens, para divertir-se, colocavam fogo na extremidade de varapaus e já iam queimando os rostos desses condenados. Chamava-se "fazer-lhes a barba". No momento de iniciar-se a execução, o carrasco perguntava a ele se desejava ou não morrer na fé da igreja...

              

Os religiosos que mandavam executar as pessoa se esqueceram da Rocha que é Jesus.
“Esqueceram o seu protetor; desprezaram o seu Pai e Criador” (Deuteronômio 32: 18).

Os construtores se confundiram, edificaram a igreja sobre a rocha deles, e tropeçaram na Pedra que é Jesus.

Acaso não está escrito desde o princípio que “a Rocha é Jesus?”
“Todos comeram da mesma comida espiritual e beberam da mesma bebida espiritual que ia com eles; e a rocha era Cristo (I Coríntios 10: 3, 4).

Vocês não leram o que as Escrituras Sagradas dizem? 
“A Pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo SENHOR e é uma coisa maravilhosa!”
E Jesus terminou: “Eu afirmo a vocês que o reino de Deus será tirado de vocês e será dado para as pessoas que produzem os frutos do Reino. Quem cair em cima dessa Pedra ficará em pedaços. E, se a Pedra cair sobre alguém, essa pessoa vai virar pó.” (Mateus 21: 42, 43, 44; leia também Marcos 12: 10).

A vida espiritual do povo de Deus deve ser edificada sobre a Rocha que é Jesus, e a ordem da Igreja deve ser dirigida pelo Espírito Santo, e não por religiosos hipócritas que fazem parte de uma hierarquia corrompida.

O templo do Espírito Santo deve ser edificado no coração do povo de Deus.
Usando o dom que Deus me deu, eu faço o trabalho de um construtor competente. Ponho o alicerce, e outro constrói em cima dele; porém cada um veja como edifica. Porque Deus já pôs Jesus Cristo como Único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado” (I Coríntios 3: 10, 11).
Deus quer usar seus filhos para edificar o templo do Espírito Santo. 
Mas você pode edificar o templo do Espírito Santo?
Davi tinha muito zelo pela casa de Deus, ele amava a Deus, e Deus também o amava muito. Davi tinha um coração segundo o coração de Deus, ele nunca imaginava que Deus diria não para o seu plano de edificar o templo. 
Deus mandou dizer a Davi: 
“Tu não és o homem, porque há muito sangue em suas mãos! Ler I Crônicas 28: 2, 3; e II Samuel 7: 5.
Se Deus disser: “Você não é a pessoa que vai construir o templo em que Eu vou morar, qual será a sua reação diante de Deus?
Vai aceitar a verdade, e reconhecer que realmente não é a pessoa? Ou vai insistir em querer fazer a sua própria vontade para ostentar poder, glória e riqueza?
Para construir o templo do Espírito Santo é preciso nascer de novo, viver separado da imundície do mundo, e ser santificado.  
Quando Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do SENHOR Jesus, e achava que era o homem por conseguir matar os cristãos, caiu do cavalo, e ficou cego por três dias. Ler Atos dos apóstolos 9: 1 a 31. 
Paulo precisou ouvir com humildade um simples servo de Deus, Ananias. Depois foi cheio do Espírito Santo (nasceu de novo), e recebeu  um novo nome (Paulo), e também foi revestido de autoridade para dar ordem de acordo com a vontade de Deus:

“Eu o deixei na ilha de Creta para que você pusesse em ordem o que ainda faltava fazer...                  
Lembre das minhas ordens: ...”  (Tito 1: 5 a 9).
O nosso Deus é um Deus de ordem.
“Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme Ele quis” (I Coríntios 12: 18).
“Porquanto, façam tudo com decência e ordem” (I Coríntios 14: 40).
Na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: “Em primeiro lugar os apóstolos...” (I Coríntios 12: 28).
Exemplo: O apóstolo Paulo.
“Eu, Paulo, ...que fui chamado para ser apóstolo, não por pessoas ou por meio de uma pessoa, mas por Jesus Cristo e por Deus, o Pai...
Por acaso eu procuro a aprovação de homens? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas?  Se tivesse, eu não seria servo de Cristo” (Gálatas 1: 1, 10).
Apóstolo significa mensageiro, ou alguém enviado numa missão para anunciar o evangelho.
“Foi Deus quem deu dons as pessoas. Ele escolheu alguns para serem apóstolos,...” (Efésios 4: 11).
Para ser mensageiro das boas novas é preciso testemunhar Jesus.
“Portanto, precisamos escolher outro homem para pertencer ao nosso grupo e ser testemunha junto conosco da ressurreição do SENHOR Jesus...” (Atos 1: 21, 22).
Também é necessário fazer as mesmas obras de Jesus.
“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Quem crê em mim fará as obras que Eu faço e até maiores do que estas, pois Eu vou para o meu Pai” (João 14: 12).
É preciso ter provas que é servo aprovado por Deus.
“As coisas que provam que, de fato, sou apóstolo foram feitas entre vocês com muita paciência. Foram sinais, maravilhas e milagres” (I I Coríntios 12: 12).
Ele deve ensinar, e usar toda a sua autoridade para consolar os oprimidos, e repreender os humildes, de modo que nenhum deles se perca, mas que ouçam e pratiquem a verdade para serem salvos.
“Ensine estas coisas e use toda a sua autoridade para animar e também para repreender os seus ouvintes. E que ninguém despreze você! (Tito 2: 15).
Ele também precisa ter um trabalho aprovado, e ser luz diante de Deus e dos homens.
“Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um obreiro que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho.” (II Timóteo 2: 15).
O apóstolo Paulo iniciou um novo trabalho evangelístico na Igreja Primitiva, e levou a palavra de Deus de acordo com os ensinamentos de Jesus.
Se Paulo fosse um homem religioso, certamente teria que pedir autorização aos apóstolos que trabalharam antes dele, para iniciar a pregação do evangelho em todas as Igrejas.
Mas isso não aconteceu.
“E também não fui até Jerusalém para falar com aqueles que eram apóstolos antes de mim...” (Gálatas 1: 17, 18).
Ele foi falar com Pedro três anos depois.
Quando Paulo percebeu que o evangelho não estava sendo pregado segundo a verdade, ficou muito triste.
Paulo era espiritualmente corajoso, e com ousadia exortou aquele que era apóstolo antes dele diante de todos.
“Porém, quando Pedro veio para Antioquia da Síria, eu fiquei contra ele em público porque Pedro estava completamente errado... E também os outros irmãos judeus começaram a agir como hipócritas, do mesmo modo que Pedro. E até Barnabé se deixou levar pela hipocrisia deles. Quando vi que eles não estavam agindo direito, de acordo com a verdade do evangelho, eu disse a Pedro na presença de todos: “Você é judeu, mas não está vivendo como judeu. Então, como é que você quer obrigar os não judeus a viverem como judeus?” (Gálatas 2: 11 a 14).
Paulo não fazia parte de uma hierarquia religiosa. Ele tinha a mente de Cristo, e se fez servos de todos.
Paulo seguia o exemplo de Jesus.
 “Sigam o meu exemplo, como eu sigo o exemplo de Cristo” (I Coríntios 11: 1).
Como dizem as Sagradas Escrituras: “Quem pode conhecer a mente do SENHOR? Quem lhe é capaz de lhe dar conselho?” Mas nós pensamos como Cristo pensa” (I Coríntios 2: 16).
Paulo falou a respeito da esperança desse chamamento.
“Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu a seu povo e como é grande o Seu poder que age em nós, os que cremos nele...” (Efésios 1: 18, 19).
Que cada Membro do corpo de Cristo tenha o prazer de se regozijar na maravilhosa benção de ser um “escolhido por Deus”, e felizes aqueles que alegram o coração do Pai. Mas ninguém vai dizer: Vejam! Estou vendo o Pai, ele está aqui! Ou, ele está ali! 
“...Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês” (Lucas 17: 20, 21).
O que deve reinar dentro de nós?
A Justiça (viver corretamente), paz e alegria no Espírito Santo. Ler Romanos 14: 17.
“Mas vocês são raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a Sua maravilhosa luz” (I Pedro 2: 9).
O apóstolo Paulo exerceu uma liderança influenciando pessoas de todas as Igrejas, e o objetivo era conquistar o Reino de Deus. 
Quando pregava a palavra de Deus, Paulo transmitia segurança e confiança, ele era um vencedor que praticava a fé que atua pelo amor, Paulo era cheio do Espírito Santo, tinha o Espírito que gera filhos para o Reino de Deus.
Paulo tinha visão espiritual.
Essa era a visão espiritual de Jesus e de seus discípulos.
Jesus sempre contou com ministérios fortes, e com pessoas simples e humildes que possam crescer e expandir, Ele mesmo deu exemplo e arrastou multidões quando esteve aqui na terra.
O apóstolo Paulo não construiu templos magníficos, mas ele tinha o fruto do Espírito (amor), e Deus lhe deu sabedoria para fazer a palavra de Deus crescer, e cada vez aumentava mais e mais o número de novos convertidos.
Jesus escolheu servos e servas, filhos e filhas para anunciar a palavra e conquistar multidões para o Reino de Deus.  
“Aumente a tua barraca, torne ainda maior o lugar onde você mora e não faça economia nisso. Encompride as cordas da barraca e pregue bem as estacas. Pois você vai estender as suas fronteiras para todos os lados; e o seu povo será novamente dono das regiões que seus inimigos conquistaram...” (Isaías 54: 2, 3).
Ou seja, conquiste mais espaço na televisão, na Internet, e em outros meios de comunicação, torne ainda maior o número de pessoas que recebem a palavra de Deus, e não faça economia nisso. Leve o evangelho para os lares de todos os países do mundo, não deixe as obras de satanás ocupar o espaço nos meios de comunicação, use-os para pregar a palavra, pregue a palavra do Reino de Deus, fale de Salvação. Avance! Ande para frente!!! Porque as bênçãos do seu ministério não têm limite; e o seu povo vai ser um povo honrado, vencedores de todos os seus inimigos, eles herdarão o Reino de Deus.
O ministério daqueles que anunciam a palavra de Deus é dirigido pelo Espírito Santo.

 O poder da palavra de Deus: 

“...; Em segundo, os profetas...” (I Coríntios 12: 28; ler também Efésios 4: 11).
O profeta é aquele que ensina, exorta (encoraja, aconselha) e consola de acordo com a palavra de Deus.
“...quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo” (I Coríntios 14: 3).
E que a palavra seja anunciada para aperfeiçoar, fortalecer edificar, e fazer com que a verdade permaneça e prevaleça na Igreja.
Porém para exercer o papel de anunciar a palavra de Deus a pessoa tem que praticar o amor de I Coríntios 13.
 “Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus (ser um profeta), ter todo o conhecimento, entender todos os segredos, e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se eu não tiver amor, eu não seria nada” (I Coríntios 13: 2).
Como Deus fala com os seus filhos hoje?
Através do Espírito que está na palavra viva.
Leia a Bíblia.
“A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os conselhos do SENHOR merecem confiança e dão sabedoria as pessoas simples. O ensino do SENHOR  são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente” (Salmos 19: 7, 8).
João Batista foi o último profeta do velho testamento. Ler Lucas 16: 16.
As palavras dos profetas estava acima da palavra do rei, e não podia ser desobedecida pelos sacerdotes, por ser a palavra de Deus.
Jesus é mais do que um profeta, ele é Rei dos reis, e SENHOR dos senhores, o Filho amado de Deus.
Jesus anunciou a palavra do Pai de modo que houvesse entendimento, e para maior compreensão Ele usou parábolas e ilustrações.
“Antigamente, por meio dos profetas Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos antepassados, mas nesses últimos tempos Ele nos falou por meio do seu Filho...” (Hebreus 1: 1, 2).

Muitos desprezaram a palavra de Deus, e rejeitaram Jesus.
“ Não desprezes as profecias ...” (I Tessalonicenses  5: 19, 20).
  
A verdade atrai o povo para Deus e não para uma denominação religiosa.

...Se vocês querem com todo o coração voltar a Deus, o SENHOR,  joguem fora todos os deuses...
Dediquem-se totalmente ao SENHOR, Deus...(I Samuel 7: 3). 

“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12: 10). 

“O temor do Senhor é o princípio do saber , mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1:  7).

“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!”  (Apocalipse 3: 22).