
Jesus é chamado de Leão da tribo de Judá, porque como ser humano Ele é aquele que venceu, Deus lhe deu toda a autoridade para governar no céu e na terra.
“...E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória” (Colossenses 2: 15).
Quando batiza com o Espírito Santo, Deus nos faz vencedores como Jesus Cristo é vencedor.
“...E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória” (Colossenses 2: 15).
Quando batiza com o Espírito Santo, Deus nos faz vencedores como Jesus Cristo é vencedor.
“Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus, e, por estarem unido com Cristo, vocês também têm essa natureza. Ele domina todos os poderes e autoridades espirituais” (Colossenses 2: 9,10).
Esta foi a mensagem do Filho de Deus à algumas pessoas fieis que restaram na Igreja de Tiatira, elas deixaram de seguir os maus ensinamentos do mundo religioso, e as praticas imorais que tinha entrado na Igreja.
“Mas, até que Eu venha, guardem bem aquilo que vocês têm...”(Apocalipse 2: 25).
Esta também foi a palavra anunciada aos discípulos. Deus ressuscitou seu Filho amado, e eles foram testemunhas deste fato. Mas alguns tiveram suas dúvidas.
Então Jesus chegou perto deles e disse: “Deus me deu todo o poder no céu e na terra...” (Mateus 28: 18).
Antes de ser levado para o céu Jesus já havia falado estas mesmas palavras aos discípulos, mas eles não entenderam. Acharam que havia chagado o tempo de devolver o Reino para Israel. Jesus respondeu que não cabia a eles saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com sua autoridade.
“...Porém, quando o Espírito descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas...” (Atos dos Apóstolos 1: 8)
Mas após receber o Espírito Santo eles precisavam permanecer firme na verdade do evangelho de Cristo.
“Mas é preciso que vocês continuem fiéis, firmes sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que recebemos quando ouvimos a boa notícia do evangelho. Foi desse evangelho que eu Paulo, me tornei servo, e é esse evangelho que tem sido anunciado no mundo inteiro” (Colossenses 1: 23).
Os que receberam o Espirito Santo saíram anunciando o Evangelho de Jesus Cristo.
“Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e suas filhas profetizarão (anunciarão a Palavra)...” (Atos dos Apóstolos 2: 17).
Em primeiro lugar é importante esclarecer que este estudo tem como objetivo engrandecer o nome de “Jesus Cristo”, o nosso único SENHOR e Salvador.
Jesus tem os sete Espírito de Deus, Ele é vencedor, e nos enviou o Consolador para que também fossemos vencedores.
Jesus quebrou os sete selos e abriu o livro, por isso é digno de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória, e o louvor que é a verdadeira adoração.
Vi também um anjo forte, que perguntava bem alto: “Quem é digno de quebrar os selos e de abrir o livro?”...
Então um dos líderes me disse: “Não chore. Olhe! O Leão da tribo de Judá, o famoso descendente do rei Davi, conseguiu a vitória e pode quebrar os sete selos e abrir o livro” (Apocalipse 5: 2, 5).
Jesus é chamado de “O Leão da tribo de Judá”, porque Ele está na lista dos descendentes do rei Davi, e de Judá filho de Jacó.
“...E Jacó foi pai de Judá... José, marido de Maria, e ela foi a mãe de Jesus, chamado Messias” (Mateus 1: 2, 16, 17).
O Leão da tribo de Judá virá como Rei para destruir os que matam almas na terra e não se arrependem do crime que praticaram contra a vida eterna.
“As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos..., e de destruir os que destroem a terra!” (Apocalipse 11: 18).
Sendo Deus, Jesus se esvaziou de si mesmo e veio em forma de servo, sacrificou Sua própria vida por amor a humanidade, venceu a morte, esmagou a cabeça de satanás, ressuscitou, e foi levado para o céu, agora vai voltar como Rei, se apresentará como “O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ” e virá sem misericórdia, Ele não terá piedade daqueles que destruíram a terra, e mataram inocentes do seu povo.
Este Jesus, a quem os judeus crucificaram, Deus o fez único SENHOR e Salvador, Ele é o Cristo, Filho do Deus vivo!
Qual é o propósito de Deus?
Executar o Seu plano de dar ao seu povo o conhecimento da salvação mediante o perdão dos seus pecados, e fazer justiça na vida dos que vivem angustiados e oprimidos.
“Eu mesmo fiz o céu e a terra, e todas as coisas são minhas. Mas eu cuido dos pobres e dos arrependidos,...” (Isaías 66: 2).
“A minha alma anuncia a grandeza do SENHOR... Porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é Santo,...Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles...” (Lucas 1: 47 a 52).
O plano de salvação existe desde a fundação do mundo. E somente Deus sabe o que, e quem está escrito no Livro da Vida. Ele já tinha conhecimento do Ministério Espiritual de Pedro, João, Tiago e outros, entre eles Paulo, chamado Saulo, vaso de honra que foi escolhido antes de nascer.
Então vamos conhecer o maravilhoso testemunho da conversão de Saulo, o vaso escolhido que se tornou um grande evangelista e passou a ser chamado de Apóstolo Paulo.
“Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer, e me chamou para servi-lo...” (Gálatas 1: 15).
Saulo praticava a religião dos judeus, e todos os sábados estava nas sinagogas deles ouvindo a lei de Moisés, ele era da tribo de Benjamim, se formou na escola do famoso Gamaliel, um escriba admirado pelos doutores mais poderosos do Sinédrio, entre eles o Sumo sacerdote, advogados profissionais treinados em teologia, e filosofia e outros religiosos que perseguiam o evangelho e matavam os cristãos. Gamaliel era o fundador de uma das maiores escolas do judaísmo farisaico, Paulo foi rigorosamente instruído por ele.
Gamaliel era um dos membros do Conselho (supremo tribunal dos judeus em Jerusalém), e respeitado por todos (Atos dos Apóstolos 5: 34).
Todos os filhos dos Judeus aprendiam uma profissão, além dos estudos, Saulo aprendeu fazer tendas, também aprendeu obedecer a lei e os costumes religiosos, tinha livre acesso ao Sinédrio, falava Grego, Hebraico e Aramaico, era cidadão romano, israelita de nascimento, morava em Tarço, cidade que havia ganhado a cidadania romana. Saulo saiu com uma ordem oficial para matar os cristãos, ele tinha capangas que perseguiam sem misericórdia nem piedade a Igreja de Cristo, e faziam de tudo para destruí-la, pois obedecia a lei e seguia com zelo a tradição religiosa dos Judeus.
Mas este homem conheceu Jesus Cristo e nasceu de novo!
O Evangelho que Paulo recebeu foi o próprio Jesus Cristo que revelou.
Paulo era um instrumento escolhido de Deus para levar o Evangelho de Cristo aos gentios, grandes e pequenos, ricos e pobres, e outros religiosos de Israel.
“Mas o SENHOR disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel...” (Atos dos Apóstolos 9: 15).
No livro de Apocalipse tem uma importante Palavra que o próprio Jesus Cristo revela aos seus servos, a Palavra capacita os escolhidos de Deus, os quais receberam poder para fazer a obra santificadora do Espírito. E o único objetivo de Deus é salvar povos de todas as nações do mundo.
“...Cristo enviou o seu anjo para que, por meio dele o seu servo João soubesse dessas coisas. João contou tudo o que viu...”(Apocalipse 1: 1, 2).
No caso de Paulo, Cristo não enviou um anjo, mas Ele mesmo foi a Luz que desceu do céu, e se revelou a Saulo dizendo: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
Saulo perguntou:“Quem és tu, Senhor?”
Ele respondeu: “Eu sou Jesus,...” (Atos dos Apóstolos 9: 3, 4, 5).
Paulo chegou em Jerusalém, mas não foi bem recebido pelos próprios discípulos, eles ficaram com medo dele, pois ainda não sabiam que Saulo havia encontrado Jesus.
“Quando chegou a Jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo. Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o SENHOR Jesus” (Atos dos Apóstolos 9: 26, 27).
Paulo falava e discutia com os judeus de fala grega, mas estes tentavam matá-lo. Então Barnabé e outros discípulos o levaram para Cesaréia e o enviaram para Tarso. Depois navegaram para muitas cidades: Antioquia, Cipre Icônio e outras.
Mas antes fizeram oração, adoraram a Deus, jejuaram e pediram a direção do Espírito Santo.
Enquanto adoravam o SENHOR e jejuavam, disse o Espírito Santo: “Separem-me Barnabé e Saulo para a obra que eu tenho chamado”... (Atos 13: 2, 3).
Paulo aprendeu muitas coisas ao lado de Barnabé homem Cheio do Espírito Santo, os dois tiveram nas sinagogas nos dias de sábado e receberam o convite dos chefes da sinagoga para pregar. Eles anunciaram a mensagem de salvação aos judeus (Atos 13:15, 16).
“A mesma coisa aconteceu na cidade de Icônio, Paulo e Barnabé, entraram na sinagoga judaica e falaram de tal maneira, que muitos judeus e não judeus creram... Os apóstolos ficaram muito tempo em Icônio, falando com coragem a respeito do SENHOR Jesus. E o SENHOR mostrava que a mensagem deles sobre a sua graça era verdadeira...
Então os não judeus e os judeus, juntos com os seus chefes, resolveram maltratar os apóstolos e matá-los a pedradas. Quando Paulo e Barnabé souberam disso, fugiram para listra e Derbe, cidades do distrito da Licaônia, e para a região vizinhas. E ali anunciaram o evangelho” (Atos 14: 1 a 7).
Paulo foi discipulado por Barnabé e ficou com ele muito tempo, até que se tornou um grande evangelista, perseverou e permaneceu na verdade, manteve uma comunhão íntima e pessoal com Deus, imitou Jesus em tudo, e ficou conhecido como “Apóstolo Paulo”.
Eles foram escolhidos e receberam uma nova vida, trabalhavam debaixo da graça, das orações dos cristãos e da paz de Deus.
“Vocês foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a Ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo Seu sangue. Que vocês tenham, mais e mais, a graça e a paz de Deus!” (I Pedro 1: 1, 2).
Paulo foi preso quando pregava que Jesus Cristo era o único SENHOR e Salvador, e a multidão gritava com violência: Mata! Mata!
Quando iam levar Paulo para dentro da fortaleza, ele disse ao comandante: “...Por favor, me deixe falar com o povo”. Então o comandante deixou, e Paulo começou falar em hebraico.
Quando o ouviram falar em hebraico, eles ficaram mais quietos ainda. Então Paulo disse:
“Eu sou judeu, nascido em Tarso, na região da Cicilia (romano), mas fui criado aqui em Jerusalém como aluno de Gamaliel. Fui educado muito rigorosamente dentro da lei dos nossos antepassados...” (Atos dos Apóstolos 22: 2, 3).
Será que Paulo tinha orgulho de ter sido aluno do célebre
Gamaliel, e amigo dos poderosos de Israel, os quais odiavam Jesus?
Não. Tudo isso já era passado, depois que conheceu completamente a
Jesus Cristo, o seu único SENHOR e Salvador, Paulo abandonou tudo por amor ao
evangelho, jogou tudo como se fosse lixo, e nunca mais colocou sua confiança em
cerimonias religiosas. Paulo não procurava mais ser
aceito por Deus por causa da sua obediência a lei dos judeus farisaicos, pois tinha nascido de novo, e vivia por meio da fé em Jesus Cristo.
“Porque os que receberam a verdadeira circuncisão fomos nós, e não
eles. Nós adoramos a Deus por meio do seu Espírito e nos alegramos na vida que
temos em união com Cristo Jesus em vez de pormos a nossa confiança em
cerimonias religiosas como a circuncisão. É verdade que eu também poderia por
minha confiança nessas coisas. Se alguém pensa que pode confiar melas, eu tenho
ainda mais motivos para pensar assim. Fui circuncidado quando tinha
oito dias de vida. Sou israelita de nascimento, da tribo de Benjamim, de
sangue hebreu. Quanto a pratica da lei eu era fariseu. E era tão fanático, que
perseguia a Igreja...
No passado, todas estas coisas valiam muito para mim; mas agora,
por causa de Cristo, considero que não tem nenhum valor. E não somente estas
coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparada com aquilo que tem
muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus,o meu SENHOR. Eu
joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido
com Ele...” (Filipenses 3: 3 a 9).
Aqueles que levam a mensagem de salvação de acordo com a vontade de Deus jogam fora as cerimonias da religiosidade como se fosse lixo, e se alegram na pregação do evangelho, cantam um cântico novo, e prostram-se para orar e adorar o único SENHOR e Salvador Jesus Cristo.
“Prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso que são as orações do santos, e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com seu sangue compraste para Deus gente de toda a tribo, língua, povo e nação” (Apocalipse 5: 8, 9).
Jesus esmagou a cabeça de satanás, venceu e teve a honra de abrir o livro e os seus sete selos! E tudo foi feito para que a Palavra de Deus fosse revelada e escrita pelos Seus servos.
“Tu fizeste com que estas pessoas fossem um reino de sacerdotes que servem ao nosso Deus; e elas governarão o mundo inteiro” (Apocalipse 5: 10).
Quem capacita os servos de Deus é o Espirito Santo. João escreveu o livro de Apocalipse para edificação espiritual das Igrejas, e salvação dos povos de todas as nações do mundo.
Quem capacita os servos de Deus é o Espirito Santo. João escreveu o livro de Apocalipse para edificação espiritual das Igrejas, e salvação dos povos de todas as nações do mundo.
“Revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve ha de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João que dá testemunho de tudo o que viu, isto é a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, FELIZ O QUE LÊ as palavras desta profecia e FELIZES AQUELES QUE OUVEM E GUARDAM o que nela está escrito, porque o tempo está próximo”(Apocalipse 1: 1, 2, 3).
O Leão da tribo de Judá é aquele que não teve medo de enfrentar seus inimigos na terra. Agora está assentado no trono ao lado do Pai no Reino dos céus. Ele é o REI dos reis, e SENHOR dos senhores!
O leão é conhecido como o rei da selva, também chamado de rei dos animais, por estar no topo da cadeia alimentar no ambiente em que vive. Ele é forte e não se intimida em enfrentar seus inimigos, e está sempre em movimento, é corajoso e rápido, anda em qualquer direção e vai aonde quer, controla o território e mostra que ali tem um líder maior, e que é vencedor.
Jesus é o Leão da tribo de Judá, Ele é a cabeça de igreja, o Primeiro e o Último, LÍDER MAIOR, e deu autoridade à Igreja (povo que nasceu de novo), e é a Igreja que tem a responsabilidade de orar pedindo força espiritual, sabedoria e conhecimento da Palavra para poder alimentar seus filhos “...Deem vocês mesmos comida a eles...” (Lucas 9: 13 a 17).
Este também é o papel da leoa, ela caça alimento para seus filhotes. Num bando de leões, em geral a leoa caça, e os leões ficam observando à distancia, eles cuidam para que ela não seja atacada pelos grandes e ferozes animais.
A fêmea cuida de seus filhotes, e o processo de lamber assim que eles nascem também familiariza a mãe com o cheiro deles e desperta fortes instintos protetores, e os filhotes adquirem um sentimento de dependência. Laços inseparáveis criado pelo odor.
Se os filhotes conhecem a mãe, e o pai vai na frente deles para protegê-los do perigo, dificilmente um estranho chagará perto para devora-los.
Assim o bom Pastor cuida de suas ovelhas.
“Quando todas estão do lado de fora, ele vai na frente delas, e elas a seguem porque conhecem a voz dele. Mas de modo nenhum seguirão um estranho!...”(João 10: 4).


Enquanto a leoa cuida dos filhotes e providencia alimento, o leão segue com passos firmes no chão escorregadio, sobe montanhas e assume seu posto de guarda nas rochas.


Muitos ficam maravilhados com a beleza do leão, pois ele faz parte da criação de Deus, mas não fiquem impressionados com a força do animal selvagem. Olhem para Jesus, porque Ele é MAIOR!
Ao Rei dos reis foi dado toda a autoridade no céu, na terra, e debaixo da terra, e o Seu grandioso poder agita os povos do mundo inteiro.
Antes que o leão, e todos os animais existissem, Jesus já estava com Deus, Ele é o “EU SOU!” E aquele que não faz a vontade de Deus não será considerado inocente à vista do Filho. Ou seja, o Leão da tribo de Judá destruirá os que são culpados aos olhos de Deus.
Com poder e autoridade, Jesus Cristo, chamado de “Anjo de Deus” fechou a boca dos leões, e livrou Daniel da morte!
Daniel foi considerado inocente à vista de Deus.
“Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões...Logo ao alvorecer, o rei se levantou e correu para a cova dos leões. Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz que revelava aflição: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões?
Daniel respondeu: “Ó rei vive para sempre! O meu Deus enviou o seu Anjo que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum ó rei” (Daniel 6: 16 a 21).
Jesus Cristo ensinou que devemos ter compaixão e misericórdia dos perdidos, Ele jamais condena um inocente.
Jesus é MAIOR, e muito mais importante do que Abraão!
Mas os fariseus achavam que Abraão era maior, porque não conheciam a Deus, e até hoje israel rejeita o Filho do Rei!
Com providencia e misericórdia Jesus apareceu em forma de “Anjo” para salvar Isaque da morte, e com autoridade disse para Abraão não tocar no menino, pois não devia fazer nada para ferí-lo.
No exato momento que Abraão levantou a faca para sacrificar seu filho Isaque, o Anjo do SENHOR o chamou do céu: “Abraão! Abraão!”
“Eis-me aqui”, respondeu ele.
“Não toque no rapaz!” disse o Anjo. “Não lhe faça nada...” (Gêneses 22: 10, 11, 12).
Isaque era inocente. Deus usa o Anjo, e outros milhares de anjos, animais, servos, filhos e outras criaturas para livrar os inocentes do seu povo.
Pois os que usam de misericórdia serão abençoados com misericórdia, e os que não usam de misericórdia serão destruídos pela espada que sai da boca do Leão da tribo de Judá.
Ignorar os avisos da Nova Aliança sobre a graça e a misericórdia de Deus, e desprezar o mandamento que nos liberta da escravidão e da morte eterna, é a mesma coisa que ignorar a verdadeira fé em Jesus Cristo. E o que pode acontecer quando a pessoa começa praticar a fé para glória de si mesmo, e conquista coisas que não produz resultados para o Reino de Deus?
Pois quem diz que tem fé, mas ignora a graça, a justiça, o amor e a misericórdia de Deus, será julgado sem misericórdia. Ou seja, quem ensina e coloca em pratica somente a lei cerimonial da antiga aliança, não está sendo misericordioso, e certamente está tratando seus filhos, e seu povo como se fossem escravos, se agir com este espírito será julgado sem misericórdia.
“Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade (Lei da Nova Aliança); porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo” (Tiago 2: 12).
O mundo comete a loucura de ignorar os ensinos da Nova Aliança, muitos deixaram de prestar atenção nos avisos de Cristo. Mas a ordem é: “OUÇAM e pratiquem os ensinamentos de Jesus Cristo!”
“Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito diz às Igrejas...” (Apocalipse 2: 7).
Paulo alerta: “Torne-se meus imitadores, como o sou de Cristo”(II Coríntios 11: 1).
Os avisos são os mesmos. Mas parece que alguns decidiram se afastar da presença do Espírito Santo, e rejeitaram Jesus.
Tomem Cuidado! Olhem para Jesus!
Prestem atenção! Sigam os passos de Jesus, andem pelo caminho da Justiça!
Vejam! Vejam o que significa: “misericórdia!”
Ouçam! Ouçam o que o Espírito diz às Igrejas!
Leiam e pratiquem a Palavra! Façam a vontade de Deus, e Olhem para Jesus!
Embora o Filho de Deus não tenha dado testemunho dele mesmo, e nem tenha elogiado a si mesmo, Ele deixou bem claro, dizendo: “Antes que Abraão existisse EU SOU!”
Mas os filhos de Israel não respeitavam Jesus, nem acreditavam que Ele era o Messias, o Ungido de Deus, não tratavam como único SENHOR e Salvador, nem acreditavam que Ele era o Cristo, Filho de Deus. Sem nenhum temor afrontavam Jesus e falavam com arrogância contra o seu Ministério Espiritual. Eles diziam:
“Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu?... Quem você pensa que é?
Ele respondeu: “Se Eu elogiasse a Mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Vocês nunca conheceram a Deus, mas Eu conheço...
Perguntaram eles: “Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão?”Jesus respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes que Abraão existisse EU SOU!”... (João 8: 53 a 59).
O que Deus fará com essas pessoas religiosas que não creem em Jesus e seguem o mesmo exemplo dos judeus que ensinaram o povo idolatrar a nação Israel, os quais, mesmo ouvindo a verdade do Evangelho, rejeitaram o Filho de Deus, idolatraram o homem, adoraram o menor e desprezaram o MAIOR?
“Como um leão, Eu atacarei os povos de Israel e de Judá. Eu os farei em pedaços e depois irei embora levando-os comigo. E ninguém os poderá salvar...” (Oseias 5: 14).
O arrependimento do povo de Israel e dos líderes religiosos que rejeitaram Jesus Cristo não é verdadeiro, eles dizem: Ele nos feriu mas com certeza vai nos curar, Ele nos castigou, mas certamente nos perdoará, mas o SENHOR Deus responde: “O que é que Eu vou fazer com você, Israel? E com você, Judá, o que é que Eu faço? Pois o amor de vocês é tão passageiro como a cerração ao nascer do sol; e é como orvalho que seca logo de manhã. Foi por isso que mandei os meus profetas anunciar que eu vou castigar e matar vocês. E o que exijo de vocês é claro como a luz do sol. Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios;...” (Oseias 6: 4 a 6).
Ou seja, Eu quero que vocês reconheçam que Jesus Cristo é o SENHOR e Salvador, foi Ele o único que fez o sacrifício perfeito para salvar vocês!
“Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios”
Quando a igreja deixa de lado o Espírito de temor e não pratica a fé que atua pelo amor de Cristo nem cobre os servos e o povo com o poder da oração, satanás ataca como um leão, ele veio para roubar, matar e destruir a vida espiritual de todos.
“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o diabo, anda por ai como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos”(I Pedro 5: 8, 9).
Observe a imagem a baixo, ela ilustra muito bem como o diabo rouba, mata e destrói a humanidade, ele usa os opressores do povo para causar sofrimento na terra, os filhos da perdição praticam as obras de satanás, o qual espera o momento certo para atacar.
Jesus, Paulo e outros avisaram que surgiriam líderes religiosos iníquos, os quais atacariam o povo com a mesma força de um animal selvagem.
Eles não terão misericórdia do rebanho. Portanto fiquem vigiando, porque o diabo é como leão, e vive ao derredor procurando alguém para ataca-lo. Ler Atos 20: 29.
“Portanto, aquele que pensa que está em pé é melhor ter cuidado para não cair” (I Coríntios 10: 12).

O povo estava sendo oprimido pelos ensinamentos de opressores que não praticavam o que pregavam, suas doutrinas religiosas não serviam para edificação da vida espiritual do povo. E por ter feito isso, muitos foram espiritualmente mortos.
“Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar estes fardos” (Mateus 23: 4).
Hoje está acontecendo a mesma coisa.
Os opressores do povo são aqueles que deviam abençoa-los, mas se tornaram amigos do mundo, e inimigos de Deus, entre eles estão os que não vigiaram e fizeram aliança com os governantes deste mundo, deixaram de praticar o Evangelho, e de olhar para o sacrifício de Jesus Cristo, e não se prepararam para o Grande Dia do SENHOR, estarão nas mãos de Deus, e o verão no dia do juízo final. Alguns deles deixaram de ler a Palavra, e não conhecem aquele que disse: “A mim pertence a vingança; eu retribuirei”; e outra vez: “O SENHOR julgará o seu povo”. Terrível coisa é cair mas mãos do Deus vivo!” (Hebreus 10: 30, 31).
Jesus nos alerta: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de pele de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores...”(Mateus 7: 15).
É necessário cuidar, vigiar e orar, olhar para Jesus e praticar a Sua Palavra.
As garras do diabo são afiadas como as do leão, e seus demônios estão famintos para devorar os que não estão atentos. Assim serão destruídos os que ignoraram os avisos daquele que se chama “Palavra de Deus”.. Ele é Fiel e Verdadeiro!
“..Ele julga e guerreia com justiça... Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.” (Apocalipse 19: 11, 12, 13).
Há os que dizem: Não gosto de ler os ensinamentos do Novo Testamento, nem na mensagem do Evangelho, creio em Jesus Cristo como um simples profeta, creio apenas no Deus de Abraão, temos uma promessa, e Deus não vai nos destruir. Pois o Deus do pai Abraão é muito bonzinho e misericordioso com a sua nação preferida (Israel), hoje, fazemos muito mais que Abraão, estamos alegres por conseguir expulsar demônios, fazer milagres e outras grandes obras.
De fato, muitos dizem: “Senhor, Senhor!” Mas não entrarão no Reino dos céus.
Não verão a glória de Deus, porque não fizeram a vontade Dele. Não fazer a vontade de Deus é praticar um grande mal!
“...Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. afastem-se de Mim vocês, que praticam o mal!” (Mateus 7: 21 a 23).
Pois os que desprezam a Verdade deviam saber que, quem rejeita Jesus Cristo e seu Evangelho, rejeita o próprio Deus vivo, o seu ajudador e Salvador.
“Por isso virei sobre eles como leão, como leopardo, ficarei à espreita junto ao caminho. Como uma ursa de quem roubaram os filhotes, eu os atacarei e os rasgarei; como leão eu os devorarei; um animal selvagem os despedaçará” (Oseias 13: 7, 8).
Se o animal ignora os avisos, e entra no território sem nenhuma proteção, não adianta fugir, pois o extinto do leão é a caça.

“Mas quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando vestes nupcial . E lhe perguntou: ‘Amigo, como você entrou aqui sem vestes nupcial?’ O homem emudeceu. Então o rei disse: aos que serviam: ‘Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no fora, nas trevas, ali haverá choro e ranger de dentes’....” (Mateus 22: 11).
O animal pode até tentar fugir do leão, mas cai nas garras da leoa, que a espera de emboscada. O leão ameaça de um lado e a leoa liquida a presa do outro. Depois a família com seus filhotes participam da festa preparada com um grande banquete.
“...Parem! Parem!” - alguém grita, mas ninguém para de fugir.
Peguem a prata! Levem o ouro!
A cidade está cheia de riquezas, há milhares de objeto de valor...
...Corações cheios de medo, joelhos tremendo, rostos pálidos; todos perdem as forças.
O que aconteceu com a cidade que era como uma cova de leões? Ali os leõezinhos recebiam comida; os leões e seus filhotes viviam seguros, e ninguém os espantava. O Leão matava algum animal e a repartia com a leoa e os filhotes; a cova ficava cheia de animais mortos”(Naum 2: 11, 12).

A imagem acima é uma ilustração daquilo que os ricos fizeram com o povo, e o que Leão da tribo de Judá fará com os gananciosos que mataram o povo.
“O SENHOR Todo Poderoso diz o seguinte ao povo de Nínive: “Eu estou contra vocês... Levarei embora tudo o que vocês roubaram dos outros...” (Naum 2: 13).
Assim também os babilônios foram destruídos:
“Vocês roubaram as riquezas dos povos de muitos países, e agora eles vão fazer o mesmo com vocês. Vocês vão pagar pelos crimes e pelas violências que cometeram contra os povos do mundo e contra as suas cidades. Ai de você, babilônio cruel, que encheu a sua casa com o que roubou dos outros! Com isso, você quis se proteger de todo o perigo e escapar dos seus inimigos. Mas os seus planos trouxeram vergonha para a sua família,...”(Habacuque 2: 8, 9, 10).
Pois o Rei dos reis, o Leão da tribo de Judá fará com os religiosos hipócritas a mesma coisa que eles fizeram com o povo. A vida daqueles que desprezaram a graça, se tornará em desgraça.
“...Vou tirar o seu vestido e deixa-la nua para que todos vejam assim, para que vejam a sua desgraça. Vou tratá-la com desprezo e cobri-la de sujeira; todos olharão para você horrorizados...” (Naum 3: 5, 6).
“Cuidem de vocês mesmos...” (Atos dos Apóstolos 20: 28).
“...Aqui em Éfeso eu lutei contra inimigos, como se lutasse contra animais selvagens... comecem de novo a viver uma vida seria e direita e parem de pecar. Para fazer com que vocês fiquem envergonhados, eu digo o seguinte: alguns de vocês não conhecem a Deus”(I Coríntios 15: 32, 34).
O próprio anjo (líder espiritual) da igreja havia abandonado o seu primeiro amor.
“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor” (Apocalipse 2: 4).
Os pecados daqueles líderes religiosos estavam amontoados até o céu, Deus estava avisando que iria se levantar para defender o povo oprimido, e livrar Seus servos das mãos deles, caso eles não voltassem ao primeiro amor, ali haveria choro e ranger de dentes.
A falsa religião receberá o que ela deu ao povo de Deus, ela terá o que merece!
“Deem a ela o mesmo que ela deu a vocês; paguem em dobro o que ela fez...Deem a ela tanto sofrimento e tristeza quanto o luxo e glória que ela deu a si mesma. Porque ela pensa assim: “Estou sentada aqui como rainha!... Por isso num mesmo dia cairão sobre ela estas pragas: doenças, dor e fome, e ela será queimada no fogo. Pois o Senhor Deus que julga é Poderoso” (Apocalipse 18: 6 a 8).
O homem ganancioso pode ter construído seu palácio no topo mais alto do mundo, e encantado muita gente pelo tamanho da sua riqueza, e também pode ter motivos para se orgulhar da beleza extraordinária de suas obras, mas diante do Leão da tribo de Judá, a sua fama e tudo o que foi construído com injustiça e imoralidade perde o seu valor, e por ser soberbo e ganancioso nem sabe que as coisas inúteis que adquiriu com poder religioso acabou com o seu Ministério e destruiu a sua vida espiritual, e também matou os seus próprios filhos.
“Eu lhe dei tempo para abandonar os seus pecados, porém ela não quer deixar a imoralidade... Matarei os seguidores dela, então todas as Igrejas saberão que EU SOU aquele que conhece os pensamentos e os desejos de todos. Eu pagarei a cada um de vocês de acordo com o que tiver feito”(Apocalipse 2: 21, 22, 23).
Você se acha grande como uma girafa?
GIRAFAS: Um dos animais mais altos do mundo. Elas realmente encantam o mundo! Não apenas pelo seu tamanho, mas a sua beleza também é “motivo de orgulho”. Mas diante do leão seus chifres deixam de ser arma de luta, suas pernas longas e rápidas tremem de medo do predador, e a beleza do pescoço é vã na hora do ataque. Elas vivem unidas, e em grupos, e esse grupo têm um líder que é o macho mais velho. Mas diante do rei leão, o líder das girafas fica completamente perdido e confundido.
Assim estavam os orgulhosos de Nínive: “...Você também vai ficar bêbada e vai andar atrapalhada, procurando fugir do inimigo. Todas as suas fortalezas são como figueira cheias de figos maduros: é só sacudir a figueira, e os figos caem na boca de quem quiser comer. Os seus soldados são fracos como mulheres, e os portões da cidade estão abertos. O inimigo pode entrar a vontade,... Há entre vocês mais negociantes do que estrelas no céu. Mas agora eles foram embora...
Não há remédio para as suas feridas; elas não tem cura. Todos os que ouvem falar das suas desgraças ficam alegres e batem palmas... ”(Naum 3: 11, 12, 13, 19).
As girafas descansam muito pouco e todos estão constantemente em alerta para o ataque de possíveis predadores, vivem em silêncio, se comunicando apenas usando o ruídos muito baixo para uma pessoa ouvir, chegam unidas, e em ordem, mas diante do leão fogem em desordem, e alguns animais perdem a batalha, e são devorados e rasgados pelo caçador.


O SENHOR diz ao seu povo: “Olhem as nações em volta de vocês e fiquem admirados e assustados. Pois o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse....
De fato, a riqueza engana, e as pessoas orgulhosas nunca têm sossego. A sua ganancia não tem fim. Eles nunca estão satisfeitos como o mundo dos mortos, sempre querem mais”(Habacuque 1: 5; e 2: 5).
Que poder tem uma raposa diante da fúria do leão?
Herodes foi comparado a uma raposa diante do Leão da tribo de Judá.
Alguns fariseus aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: “Saia e vá embora daqui, pois Herodes quer matá lo”.
Ele respondeu: “Vão e digam para aquela raposa que eu mandei dizer o seguinte:...” (Lucas 13: 31, 32).
Ninguém tinha autoridade para tirar a vida de Jesus, Ele se entregou livremente!
“Ninguém a tira de mim, mas eu dou por minha espontânea vontade...” (João 10: 18).
O Leão da tribo de Judá tem poder para destruir os que estão contra a Verdade.
“Você foi destruído, ó Israel, porque está contra Mim, contra o seu ajudador. E agora? Onde está o seu rei que havia de salvá-lo em todas as suas cidades? E os oficiais que você pediu, dizendo:“Dá-me um rei e líderes? Dei-lhe um rei na minha ira, e o tirei na minha indignação” (Oseias 13: 9 a 11).
Isto é o que acontecerá com aqueles que se acham maior do que Jesus Cristo!
O que Deus fará com eles, e que ordem o Todo Poderosos dará contra eles?
“Filho do homem, vire o rosto contra Gogue, da terra de Magogue, o príncipe maior de Meseque e de Tubal; profetize contra ele e diga: Assim diz o Soberano SENHOR: Estou contra você, ó Gogue, príncipe e de tubal. Farei você girar,... Executarei juízo sobre ele com peste e derramamento de sangue;...E assim mostrarei a minha grandeza e a minha santidade e me farei conhecido de muitas nações. Então eles saberão que EU SOU O SENHOR...”(Ezequiel 38:1, 2, 3, 22, 23).
Deus prepara um sacrifício para os que rejeitaram o sacrifício de Jesus.
O sacrifício de Deus será para os que acharam que o sacrifício de Jesus não foi suficiente, e acreditaram que conseguiriam fazer um outro mais perfeito, rejeitaram o sacrifício de Jesus para conquistar riquezas deste mundo. O próprio Deus vivo preparará um sacrifício para os que amam somente as pessoas ricas e gostam de sacrificar para esbanjar a vida nos prazeres deste mundo, e sentem prazer em comer carne de carneiros, cordeiros, bodes e novilhos. Deus prepara uma mesa farta diante dos inimigos, os quais não amam a Sua Palavra, mas gostam de sacrificar e de oprimir o Seu povo derramando sangue inocente, já que eles gostam de sacrifício, eles comerão carne e beberão sangue dos poderosos da terra. Comerão até empanturrar-se, e beberão até embriagar-se!
Ou seja, já que gostam das coisas deste mundo, e do que a vida terrena oferece, então eles vão usufruir do que os poderosos da terra têm para oferecer, e beberão o sangue dos príncipes como se eles fossem carneiros.
“...Venham de todos os lugares ao redor, e reúnam-se para o sacrifício que estou preparando para vocês... Ali vocês comerão a carne dos poderosos e beberão o sangue dos príncipes da terra como se eles fossem carneiros, cordeiros, bodes e novilhos, todos eles animais gordos de Basã. No sacrifício que lhes estou preparando vocês comerão gordura até empanturrar-se e beberão o sangue até embriagar-se.
Á minha mesa vocês comerão a sua porção de cavalos e cavaleiros, de homens poderosos e soldados de todo o tipo. PALAVRA DO SOBERANO, O SENHOR.
Exibirei a minha glória entre as nações, e todas as nações verão o castigo que EU trouxer e a mão que EU colocar sobre eles...Tratei com eles de acordo com a sua impureza e com suas transgressões e escondi deles o Meu rosto...”(Ezequiel 39: 17 a 24).
Seus olhos brilhantes são como chamas de fogo, e estão atentos na direção daqueles que representam o adversário de Jesus Cristo.
“Da sua boca sai uma espada afiada, com a qual ele vencerá as nações...”(Apocalipse 19: 15).

Durante o dia, ele cumpre as suas atividades e dorme para economizar energia, descansa em paz, se houver qualquer ação do inimigo ele escuta o barulho de longe.
Os leões passam 16 a 20 horas por dia descansando, e acordam vigiando.
Olhem para Jesus! Ele é o LÍDER MAIOR!!!
Portanto, não se esqueçam de seguir os passos de CRISTO!
Jesus é o Leão da tribo de Judá, Ele é a cabeça de igreja, o Primeiro e o Último, LÍDER MAIOR, e deu autoridade à Igreja (povo que nasceu de novo), e é a Igreja que tem a responsabilidade de orar pedindo força espiritual, sabedoria e conhecimento da Palavra para poder alimentar seus filhos “...Deem vocês mesmos comida a eles...” (Lucas 9: 13 a 17).
Este também é o papel da leoa, ela caça alimento para seus filhotes. Num bando de leões, em geral a leoa caça, e os leões ficam observando à distancia, eles cuidam para que ela não seja atacada pelos grandes e ferozes animais.
A fêmea cuida de seus filhotes, e o processo de lamber assim que eles nascem também familiariza a mãe com o cheiro deles e desperta fortes instintos protetores, e os filhotes adquirem um sentimento de dependência. Laços inseparáveis criado pelo odor.
Se os filhotes conhecem a mãe, e o pai vai na frente deles para protegê-los do perigo, dificilmente um estranho chagará perto para devora-los.
Assim o bom Pastor cuida de suas ovelhas.
“Quando todas estão do lado de fora, ele vai na frente delas, e elas a seguem porque conhecem a voz dele. Mas de modo nenhum seguirão um estranho!...”(João 10: 4).
A verdadeira Igreja do SENHOR Jesus conhece os seus membros e age com sabedoria, ela vigia, gera filhos e cuida deles de cabeça erguida, para que não sejam feridos. Os novos convertidos precisam de cuidado daqueles que amam os perdidos com amor de Deus e preparam o alimento necessário quando ainda são espiritualmente crianças, para que possam crescer e seguir o exemplo do Pai.

A leoa vigia e escolhe com cuidado o esconderijo para seus filhotes. Caso se sinta ameaçada, ela desloca, um a um, rapidamente para um novo esconderijo. Ela pega o filhote e se mantem de cabeça erguida, para que ele não esbarre em nada.
Observe a imagem abaixo: a leoa vigia, ao perceber o perigo ela desloca os filhotes para um lugar seguro, e anda de cabeça erguida para que eles não sejam feridos.

Enquanto a leoa cuida dos filhotes e providencia alimento, o leão segue com passos firmes no chão escorregadio, sobe montanhas e assume seu posto de guarda nas rochas.
Muitos ficam maravilhados com a beleza do leão, pois ele faz parte da criação de Deus, mas não fiquem impressionados com a força do animal selvagem. Olhem para Jesus, porque Ele é MAIOR!
Ao Rei dos reis foi dado toda a autoridade no céu, na terra, e debaixo da terra, e o Seu grandioso poder agita os povos do mundo inteiro.
Antes que o leão, e todos os animais existissem, Jesus já estava com Deus, Ele é o “EU SOU!” E aquele que não faz a vontade de Deus não será considerado inocente à vista do Filho. Ou seja, o Leão da tribo de Judá destruirá os que são culpados aos olhos de Deus.
Com poder e autoridade, Jesus Cristo, chamado de “Anjo de Deus” fechou a boca dos leões, e livrou Daniel da morte!
Daniel foi considerado inocente à vista de Deus.
“Então o rei deu ordens, e eles trouxeram Daniel e o jogaram na cova dos leões...Logo ao alvorecer, o rei se levantou e correu para a cova dos leões. Quando ia se aproximando da cova, chamou Daniel com voz que revelava aflição: “Daniel, servo do Deus vivo, será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, pôde livrá-lo dos leões?
Daniel respondeu: “Ó rei vive para sempre! O meu Deus enviou o seu Anjo que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum ó rei” (Daniel 6: 16 a 21).
Jesus Cristo ensinou que devemos ter compaixão e misericórdia dos perdidos, Ele jamais condena um inocente.
Jesus é MAIOR, e muito mais importante do que Abraão!
Mas os fariseus achavam que Abraão era maior, porque não conheciam a Deus, e até hoje israel rejeita o Filho do Rei!
Com providencia e misericórdia Jesus apareceu em forma de “Anjo” para salvar Isaque da morte, e com autoridade disse para Abraão não tocar no menino, pois não devia fazer nada para ferí-lo.
No exato momento que Abraão levantou a faca para sacrificar seu filho Isaque, o Anjo do SENHOR o chamou do céu: “Abraão! Abraão!”
“Eis-me aqui”, respondeu ele.
“Não toque no rapaz!” disse o Anjo. “Não lhe faça nada...” (Gêneses 22: 10, 11, 12).
Ou seja, não lhe faça nada, pois Abraão já matou o Isaque que estava servindo de idolatria em seu coração.
A ordem é: “Não faça nada de mal aos seres humanos da terra!”Isaque era inocente. Deus usa o Anjo, e outros milhares de anjos, animais, servos, filhos e outras criaturas para livrar os inocentes do seu povo.
Pois os que usam de misericórdia serão abençoados com misericórdia, e os que não usam de misericórdia serão destruídos pela espada que sai da boca do Leão da tribo de Judá.
Ignorar os avisos da Nova Aliança sobre a graça e a misericórdia de Deus, e desprezar o mandamento que nos liberta da escravidão e da morte eterna, é a mesma coisa que ignorar a verdadeira fé em Jesus Cristo. E o que pode acontecer quando a pessoa começa praticar a fé para glória de si mesmo, e conquista coisas que não produz resultados para o Reino de Deus?
Pois quem diz que tem fé, mas ignora a graça, a justiça, o amor e a misericórdia de Deus, será julgado sem misericórdia. Ou seja, quem ensina e coloca em pratica somente a lei cerimonial da antiga aliança, não está sendo misericordioso, e certamente está tratando seus filhos, e seu povo como se fossem escravos, se agir com este espírito será julgado sem misericórdia.
“Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade (Lei da Nova Aliança); porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo” (Tiago 2: 12).
O mundo comete a loucura de ignorar os ensinos da Nova Aliança, muitos deixaram de prestar atenção nos avisos de Cristo. Mas a ordem é: “OUÇAM e pratiquem os ensinamentos de Jesus Cristo!”
“Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito diz às Igrejas...” (Apocalipse 2: 7).
Paulo alerta: “Torne-se meus imitadores, como o sou de Cristo”(II Coríntios 11: 1).
Os avisos são os mesmos. Mas parece que alguns decidiram se afastar da presença do Espírito Santo, e rejeitaram Jesus.
Tomem Cuidado! Olhem para Jesus!
Prestem atenção! Sigam os passos de Jesus, andem pelo caminho da Justiça!
Vejam! Vejam o que significa: “misericórdia!”
Ouçam! Ouçam o que o Espírito diz às Igrejas!
Leiam e pratiquem a Palavra! Façam a vontade de Deus, e Olhem para Jesus!
Embora o Filho de Deus não tenha dado testemunho dele mesmo, e nem tenha elogiado a si mesmo, Ele deixou bem claro, dizendo: “Antes que Abraão existisse EU SOU!”
Mas os filhos de Israel não respeitavam Jesus, nem acreditavam que Ele era o Messias, o Ungido de Deus, não tratavam como único SENHOR e Salvador, nem acreditavam que Ele era o Cristo, Filho de Deus. Sem nenhum temor afrontavam Jesus e falavam com arrogância contra o seu Ministério Espiritual. Eles diziam:
“Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu?... Quem você pensa que é?
Ele respondeu: “Se Eu elogiasse a Mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Vocês nunca conheceram a Deus, mas Eu conheço...
Perguntaram eles: “Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão?”Jesus respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes que Abraão existisse EU SOU!”... (João 8: 53 a 59).
O que Deus fará com essas pessoas religiosas que não creem em Jesus e seguem o mesmo exemplo dos judeus que ensinaram o povo idolatrar a nação Israel, os quais, mesmo ouvindo a verdade do Evangelho, rejeitaram o Filho de Deus, idolatraram o homem, adoraram o menor e desprezaram o MAIOR?
“Como um leão, Eu atacarei os povos de Israel e de Judá. Eu os farei em pedaços e depois irei embora levando-os comigo. E ninguém os poderá salvar...” (Oseias 5: 14).
O arrependimento do povo de Israel e dos líderes religiosos que rejeitaram Jesus Cristo não é verdadeiro, eles dizem: Ele nos feriu mas com certeza vai nos curar, Ele nos castigou, mas certamente nos perdoará, mas o SENHOR Deus responde: “O que é que Eu vou fazer com você, Israel? E com você, Judá, o que é que Eu faço? Pois o amor de vocês é tão passageiro como a cerração ao nascer do sol; e é como orvalho que seca logo de manhã. Foi por isso que mandei os meus profetas anunciar que eu vou castigar e matar vocês. E o que exijo de vocês é claro como a luz do sol. Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios;...” (Oseias 6: 4 a 6).
Ou seja, Eu quero que vocês reconheçam que Jesus Cristo é o SENHOR e Salvador, foi Ele o único que fez o sacrifício perfeito para salvar vocês!
“Eu quero que vocês me amem e não que me ofereçam sacrifícios”
Quando a igreja deixa de lado o Espírito de temor e não pratica a fé que atua pelo amor de Cristo nem cobre os servos e o povo com o poder da oração, satanás ataca como um leão, ele veio para roubar, matar e destruir a vida espiritual de todos.
“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o diabo, anda por ai como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos”(I Pedro 5: 8, 9).
Observe a imagem a baixo, ela ilustra muito bem como o diabo rouba, mata e destrói a humanidade, ele usa os opressores do povo para causar sofrimento na terra, os filhos da perdição praticam as obras de satanás, o qual espera o momento certo para atacar.
Jesus, Paulo e outros avisaram que surgiriam líderes religiosos iníquos, os quais atacariam o povo com a mesma força de um animal selvagem.
Eles não terão misericórdia do rebanho. Portanto fiquem vigiando, porque o diabo é como leão, e vive ao derredor procurando alguém para ataca-lo. Ler Atos 20: 29.
“Portanto, aquele que pensa que está em pé é melhor ter cuidado para não cair” (I Coríntios 10: 12).
O povo estava sendo oprimido pelos ensinamentos de opressores que não praticavam o que pregavam, suas doutrinas religiosas não serviam para edificação da vida espiritual do povo. E por ter feito isso, muitos foram espiritualmente mortos.
“Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar estes fardos” (Mateus 23: 4).
Hoje está acontecendo a mesma coisa.
Os opressores do povo são aqueles que deviam abençoa-los, mas se tornaram amigos do mundo, e inimigos de Deus, entre eles estão os que não vigiaram e fizeram aliança com os governantes deste mundo, deixaram de praticar o Evangelho, e de olhar para o sacrifício de Jesus Cristo, e não se prepararam para o Grande Dia do SENHOR, estarão nas mãos de Deus, e o verão no dia do juízo final. Alguns deles deixaram de ler a Palavra, e não conhecem aquele que disse: “A mim pertence a vingança; eu retribuirei”; e outra vez: “O SENHOR julgará o seu povo”. Terrível coisa é cair mas mãos do Deus vivo!” (Hebreus 10: 30, 31).
Jesus nos alerta: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de pele de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores...”(Mateus 7: 15).
É necessário cuidar, vigiar e orar, olhar para Jesus e praticar a Sua Palavra.
As garras do diabo são afiadas como as do leão, e seus demônios estão famintos para devorar os que não estão atentos. Assim serão destruídos os que ignoraram os avisos daquele que se chama “Palavra de Deus”.. Ele é Fiel e Verdadeiro!
“..Ele julga e guerreia com justiça... Está vestido com um manto tingido de sangue, e o seu nome é Palavra de Deus.” (Apocalipse 19: 11, 12, 13).
Há os que dizem: Não gosto de ler os ensinamentos do Novo Testamento, nem na mensagem do Evangelho, creio em Jesus Cristo como um simples profeta, creio apenas no Deus de Abraão, temos uma promessa, e Deus não vai nos destruir. Pois o Deus do pai Abraão é muito bonzinho e misericordioso com a sua nação preferida (Israel), hoje, fazemos muito mais que Abraão, estamos alegres por conseguir expulsar demônios, fazer milagres e outras grandes obras.
De fato, muitos dizem: “Senhor, Senhor!” Mas não entrarão no Reino dos céus.
Não verão a glória de Deus, porque não fizeram a vontade Dele. Não fazer a vontade de Deus é praticar um grande mal!
“...Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. afastem-se de Mim vocês, que praticam o mal!” (Mateus 7: 21 a 23).
Pois os que desprezam a Verdade deviam saber que, quem rejeita Jesus Cristo e seu Evangelho, rejeita o próprio Deus vivo, o seu ajudador e Salvador.
“Por isso virei sobre eles como leão, como leopardo, ficarei à espreita junto ao caminho. Como uma ursa de quem roubaram os filhotes, eu os atacarei e os rasgarei; como leão eu os devorarei; um animal selvagem os despedaçará” (Oseias 13: 7, 8).
Se o animal ignora os avisos, e entra no território sem nenhuma proteção, não adianta fugir, pois o extinto do leão é a caça.

“Mas quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando vestes nupcial . E lhe perguntou: ‘Amigo, como você entrou aqui sem vestes nupcial?’ O homem emudeceu. Então o rei disse: aos que serviam: ‘Amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no fora, nas trevas, ali haverá choro e ranger de dentes’....” (Mateus 22: 11).
O animal pode até tentar fugir do leão, mas cai nas garras da leoa, que a espera de emboscada. O leão ameaça de um lado e a leoa liquida a presa do outro. Depois a família com seus filhotes participam da festa preparada com um grande banquete.
“...Parem! Parem!” - alguém grita, mas ninguém para de fugir.
Peguem a prata! Levem o ouro!
A cidade está cheia de riquezas, há milhares de objeto de valor...
...Corações cheios de medo, joelhos tremendo, rostos pálidos; todos perdem as forças.
O que aconteceu com a cidade que era como uma cova de leões? Ali os leõezinhos recebiam comida; os leões e seus filhotes viviam seguros, e ninguém os espantava. O Leão matava algum animal e a repartia com a leoa e os filhotes; a cova ficava cheia de animais mortos”(Naum 2: 11, 12).
A imagem acima é uma ilustração daquilo que os ricos fizeram com o povo, e o que Leão da tribo de Judá fará com os gananciosos que mataram o povo.
“O SENHOR Todo Poderoso diz o seguinte ao povo de Nínive: “Eu estou contra vocês... Levarei embora tudo o que vocês roubaram dos outros...” (Naum 2: 13).
Assim também os babilônios foram destruídos:
“Vocês roubaram as riquezas dos povos de muitos países, e agora eles vão fazer o mesmo com vocês. Vocês vão pagar pelos crimes e pelas violências que cometeram contra os povos do mundo e contra as suas cidades. Ai de você, babilônio cruel, que encheu a sua casa com o que roubou dos outros! Com isso, você quis se proteger de todo o perigo e escapar dos seus inimigos. Mas os seus planos trouxeram vergonha para a sua família,...”(Habacuque 2: 8, 9, 10).
Pois o Rei dos reis, o Leão da tribo de Judá fará com os religiosos hipócritas a mesma coisa que eles fizeram com o povo. A vida daqueles que desprezaram a graça, se tornará em desgraça.
“...Vou tirar o seu vestido e deixa-la nua para que todos vejam assim, para que vejam a sua desgraça. Vou tratá-la com desprezo e cobri-la de sujeira; todos olharão para você horrorizados...” (Naum 3: 5, 6).
Os animais
selvagens acima, também podem ilustrar as feras ou líderes religiosos que Paulo
enfrentou em Éfeso, ali havia bispos que estavam se desviando da verdade,
perderam o primeiro amor e fizeram aliança com os filhos de Babilônia, e
com outros líderes idólatras, eles estavam destruindo a vida espiritual do
povo, e oprimindo os obreiros que que foram escolhidos por Deus para cuidar do
povo, a própria vida espiritual deles estava sendo destruída pela falta de
amor, eles precisavam abandonar o pecado e começar tudo de novo, deviam saber
que quem não ama, não conhece
a Deus, porque Deus é amor. Eles conheciam o amor de Deus, mas desviaram do
caminho da justiça e da presença do Todo Poderoso.
“Cuidem de vocês mesmos...” (Atos dos Apóstolos 20: 28).
“...Aqui em Éfeso eu lutei contra inimigos, como se lutasse contra animais selvagens... comecem de novo a viver uma vida seria e direita e parem de pecar. Para fazer com que vocês fiquem envergonhados, eu digo o seguinte: alguns de vocês não conhecem a Deus”(I Coríntios 15: 32, 34).
O próprio anjo (líder espiritual) da igreja havia abandonado o seu primeiro amor.
“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor” (Apocalipse 2: 4).
Os pecados daqueles líderes religiosos estavam amontoados até o céu, Deus estava avisando que iria se levantar para defender o povo oprimido, e livrar Seus servos das mãos deles, caso eles não voltassem ao primeiro amor, ali haveria choro e ranger de dentes.
Pois é exatamente o que o Leão da tribo de Judá vai
fazer com aqueles que fizeram aliança com os líderes de Babilônia, o Rei
dos reis vai entrar em ação contra os religiosos hipócrita, o SENHOR Deus que
julga é Poderoso. Ele dá ordem para agir sem misericórdia contra a falsa
religião que deu glória a si mesma e está sentada pensando que é rainha. Assim
Deus agiu com os reis da terra que se assentaram no próprio templo pensando que
eram maiores do que o Rei dos reis.
A falsa religião receberá o que ela deu ao povo de Deus, ela terá o que merece!
“Deem a ela o mesmo que ela deu a vocês; paguem em dobro o que ela fez...Deem a ela tanto sofrimento e tristeza quanto o luxo e glória que ela deu a si mesma. Porque ela pensa assim: “Estou sentada aqui como rainha!... Por isso num mesmo dia cairão sobre ela estas pragas: doenças, dor e fome, e ela será queimada no fogo. Pois o Senhor Deus que julga é Poderoso” (Apocalipse 18: 6 a 8).
O homem ganancioso pode ter construído seu palácio no topo mais alto do mundo, e encantado muita gente pelo tamanho da sua riqueza, e também pode ter motivos para se orgulhar da beleza extraordinária de suas obras, mas diante do Leão da tribo de Judá, a sua fama e tudo o que foi construído com injustiça e imoralidade perde o seu valor, e por ser soberbo e ganancioso nem sabe que as coisas inúteis que adquiriu com poder religioso acabou com o seu Ministério e destruiu a sua vida espiritual, e também matou os seus próprios filhos.
Por isso, a Igreja precisa vigiar, ela não pode tolerar o pecado da imoralidade.
Você se acha grande como uma girafa?
GIRAFAS: Um dos animais mais altos do mundo. Elas realmente encantam o mundo! Não apenas pelo seu tamanho, mas a sua beleza também é “motivo de orgulho”. Mas diante do leão seus chifres deixam de ser arma de luta, suas pernas longas e rápidas tremem de medo do predador, e a beleza do pescoço é vã na hora do ataque. Elas vivem unidas, e em grupos, e esse grupo têm um líder que é o macho mais velho. Mas diante do rei leão, o líder das girafas fica completamente perdido e confundido.
Assim estavam os orgulhosos de Nínive: “...Você também vai ficar bêbada e vai andar atrapalhada, procurando fugir do inimigo. Todas as suas fortalezas são como figueira cheias de figos maduros: é só sacudir a figueira, e os figos caem na boca de quem quiser comer. Os seus soldados são fracos como mulheres, e os portões da cidade estão abertos. O inimigo pode entrar a vontade,... Há entre vocês mais negociantes do que estrelas no céu. Mas agora eles foram embora...
Não há remédio para as suas feridas; elas não tem cura. Todos os que ouvem falar das suas desgraças ficam alegres e batem palmas... ”(Naum 3: 11, 12, 13, 19).
As girafas descansam muito pouco e todos estão constantemente em alerta para o ataque de possíveis predadores, vivem em silêncio, se comunicando apenas usando o ruídos muito baixo para uma pessoa ouvir, chegam unidas, e em ordem, mas diante do leão fogem em desordem, e alguns animais perdem a batalha, e são devorados e rasgados pelo caçador.


O leão é um caçador perfeito. Nem mesmo os maiores animais são capazes de maquinar um plano para o devorar, pela lei da natureza ele devora os animais mais grandes da terra e faz em pedaços, depois vai embora.
Assim é o Leão da tribo de Judá, diante dele não existe príncipe maior, nem cidade poderosa, Ele é o Filho de Deus, ou Filho do Homem, MAIOR do que todos os reis da terra!
O SENHOR diz ao seu povo: “Olhem as nações em volta de vocês e fiquem admirados e assustados. Pois o que vou fazer agora é uma coisa em que vocês não acreditariam, mesmo que alguém contasse....
De fato, a riqueza engana, e as pessoas orgulhosas nunca têm sossego. A sua ganancia não tem fim. Eles nunca estão satisfeitos como o mundo dos mortos, sempre querem mais”(Habacuque 1: 5; e 2: 5).
Que poder tem uma raposa diante da fúria do leão?
Herodes foi comparado a uma raposa diante do Leão da tribo de Judá.
Alguns fariseus aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: “Saia e vá embora daqui, pois Herodes quer matá lo”.
Ele respondeu: “Vão e digam para aquela raposa que eu mandei dizer o seguinte:...” (Lucas 13: 31, 32).
Ninguém tinha autoridade para tirar a vida de Jesus, Ele se entregou livremente!
“Ninguém a tira de mim, mas eu dou por minha espontânea vontade...” (João 10: 18).
O Leão da tribo de Judá tem poder para destruir os que estão contra a Verdade.
“Você foi destruído, ó Israel, porque está contra Mim, contra o seu ajudador. E agora? Onde está o seu rei que havia de salvá-lo em todas as suas cidades? E os oficiais que você pediu, dizendo:“Dá-me um rei e líderes? Dei-lhe um rei na minha ira, e o tirei na minha indignação” (Oseias 13: 9 a 11).
Isto é o que acontecerá com aqueles que se acham maior do que Jesus Cristo!
O que Deus fará com eles, e que ordem o Todo Poderosos dará contra eles?
“Filho do homem, vire o rosto contra Gogue, da terra de Magogue, o príncipe maior de Meseque e de Tubal; profetize contra ele e diga: Assim diz o Soberano SENHOR: Estou contra você, ó Gogue, príncipe e de tubal. Farei você girar,... Executarei juízo sobre ele com peste e derramamento de sangue;...E assim mostrarei a minha grandeza e a minha santidade e me farei conhecido de muitas nações. Então eles saberão que EU SOU O SENHOR...”(Ezequiel 38:1, 2, 3, 22, 23).
Deus prepara um sacrifício para os que rejeitaram o sacrifício de Jesus.
O sacrifício de Deus será para os que acharam que o sacrifício de Jesus não foi suficiente, e acreditaram que conseguiriam fazer um outro mais perfeito, rejeitaram o sacrifício de Jesus para conquistar riquezas deste mundo. O próprio Deus vivo preparará um sacrifício para os que amam somente as pessoas ricas e gostam de sacrificar para esbanjar a vida nos prazeres deste mundo, e sentem prazer em comer carne de carneiros, cordeiros, bodes e novilhos. Deus prepara uma mesa farta diante dos inimigos, os quais não amam a Sua Palavra, mas gostam de sacrificar e de oprimir o Seu povo derramando sangue inocente, já que eles gostam de sacrifício, eles comerão carne e beberão sangue dos poderosos da terra. Comerão até empanturrar-se, e beberão até embriagar-se!
Ou seja, já que gostam das coisas deste mundo, e do que a vida terrena oferece, então eles vão usufruir do que os poderosos da terra têm para oferecer, e beberão o sangue dos príncipes como se eles fossem carneiros.
“...Venham de todos os lugares ao redor, e reúnam-se para o sacrifício que estou preparando para vocês... Ali vocês comerão a carne dos poderosos e beberão o sangue dos príncipes da terra como se eles fossem carneiros, cordeiros, bodes e novilhos, todos eles animais gordos de Basã. No sacrifício que lhes estou preparando vocês comerão gordura até empanturrar-se e beberão o sangue até embriagar-se.
Á minha mesa vocês comerão a sua porção de cavalos e cavaleiros, de homens poderosos e soldados de todo o tipo. PALAVRA DO SOBERANO, O SENHOR.
Exibirei a minha glória entre as nações, e todas as nações verão o castigo que EU trouxer e a mão que EU colocar sobre eles...Tratei com eles de acordo com a sua impureza e com suas transgressões e escondi deles o Meu rosto...”(Ezequiel 39: 17 a 24).
Seus olhos brilhantes são como chamas de fogo, e estão atentos na direção daqueles que representam o adversário de Jesus Cristo.
“Da sua boca sai uma espada afiada, com a qual ele vencerá as nações...”(Apocalipse 19: 15).

O poder do seu rugido é assustador, atemoriza os inimigos que chegam no seu território, eles chegam unidos e em ordem, mas ouvindo o seu potente rugido fugirão confundidos para todos os lados, por sete caminhos fugirão em DESORDEM.
“O SENHOR Deus concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão” (Deuteronômio 28: 7).
Durante o dia, ele cumpre as suas atividades e dorme para economizar energia, descansa em paz, se houver qualquer ação do inimigo ele escuta o barulho de longe.
Sigam os passos de Jesus Cristo, descansem em paz e sejam vencedores em tudo o que fizerem!
Entendeu agora porque Jesus é chamado de “Leão da tribo de Judá”?
Olhem para Jesus! Ele é o LÍDER MAIOR!!!
Portanto, não se esqueçam de seguir os passos de CRISTO!
Ele é o Leão da Trobo de Judá.
“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12: 10).
“O temor do Senhor é o princípio do saber , mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1: 7).
“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!” (Apocalipse 3: 22).
.