segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O PODER DA PALAVRA DE DEUS

PARTE  08, de 12

"EU SOU a porta; quem entrar por mim será salvo;..." (João 10: 9,10).


Ou seja, EU SOU Jesus Cristo, o único SENHOR e Salvador.

Jesus é a Porta e quer que toda a humanidade entre no Reino de Deus. Ele quer libertar e fazer entrar aqueles que vivem na escravidão do pecado, a porta está aberta para aqueles que abandonaram o primeiro amor e estão voltando, estes foram chamados ao arrependimento.

"...preparem o caminho para o seu povo que está voltando. Aplainai a estrada, tirem todas as pedras e levantem uma bandeira como sinal para que todos os povos saibam o que está acontecendo... Vocês serão chamados de "Povo Santo", o "Povo que o SENHOR salvou...." (Isaías 62: 10 - 12).

A porta que Deus abre ninguém pode fechar. 


 "Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome. Veja o que farei com aqueles que são sinagoga de satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei  que se prostrem aos seus pés e reconheçam que Eu o amei..." (Apocalipse 3: 8, 9).
                                                   
Aquele que tem a "chave" do Reino do Céu, tem "autoridade" para permitir entrar, ou decidir quem deve sair, ou não entrar.
"Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, o que você permitir na terra será permitido no céu" (Mateus 16:19; - 18:18).

Alguns entrarão com grande alegria, e serão honrados pelo Pai, outros abandonarão a missão de anunciar o Reino de Deus e serão envergonhados. O Apóstolo Paulo, por exemplo, foi escolhido e honrado. Judas porém, abandonou o caminho da vida, e foi para o lugar que lhe era devido.  Matias ficou em seu lugar. Ler Atos dos Apóstolos 1: 23-26.

Quem tem a "chave" ou "autoridade", tem a Palavra para fazer entrar, e entrarão os que se arrependem dos seus pecados e fazem a vontade do Pai,  o qual tem poder para livrá-los do poder da morte eterna, como livrou o seu Filho amado. 
"...Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte...
...Por isso o meu coração está feliz, e as minhas palavras são palavras de alegria; e eu um ser mortal, vou descansar cheio de esperança, pois tu SENHOR não me abandonarás no mundo dos mortos...Tu me tens ensinado os caminhos que levam à vida, e a tua presença me encherá de alegria" (Atos 2: 24 - 28).

Para receber de Deus o Espírito Santo é preciso se arrepender e viver separado do pecado.

"Arrependam-se, e cada um de vocês sejam batizados em o nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados e vocês recebam de Deus o Espírito Santo. Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o SENHOR, nosso Deus chamar" (Atos 2: 38, 39).

OUÇAM O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS! 

Pratiquem naturalmente, ou voluntariamente o que o mandamento da nova aliança diz e mostrem pelo procedimento, ou pelo verdadeiro testemunho de filho de Deus que a Palavra de Cristo está gravada em seus corações, e façam a diferença, pois Deus ama os que fazem a Sua vontade.

".. Escutem! Quanto àquela gente que pertence a satanás, aqueles mentirosos que afirmam que são judeus, mas não são, eu farei com que eles venham e caiam de joelhos diante de vocês. E todos eles saberão que Eu amo vocês"(Apocalipse 3: 9).



Você foi chamado e escolhido para fazer o quê, com que proposito Deus lhe escolheu?

PENSE!

Foi escolhido para viver na religiosidade, ou para anunciar o Evangelho de Cristo? 
Você tem a mente de Cristo? Ou a sua mente está cauterizada pelo engano do mundo religioso?
 

 Resultado de imagem para manto judaico
O pecado amorteceu o senso moral dessa gente que não sabe discernir entre o que é certo e o que é errado. Isso aconteceu no passado e acontece nos dias atuais, muitos  tornaram-se inimigos da cruz de Cristo. Paulo ao se referir a estes mestres religiosos disse que eles são hipócritas e mentirosos, e por rejeitarem a verdade têm a mente cauterizada. Mas o verdadeiro cristão é capaz de transmitir os ensinamentos de Cristo para honra e glória de Deus, como um servo bom e fiel ele se alimenta com a verdade do Evangelho.  Ler I Timóteo 4: 2 - 6. 
A "chave" é o  "poder da Palavra de Cristo", essa chave pode fechar para sempre a porta para os que vivem no engano, eles conhecem a verdade mas optaram pelo engano, estes rejeitam a simplicidade do Evangelho, e não se arrependem do mal que praticam contra o nome de Jesus Cristo, nem da opressão que causam aos verdadeiros cristãos.
"Aquele que não obedecer será separado do povo de Deus e destruído" (Atos 3: 23).
O novo mandamento é amar como Jesus Cristo amou e ensinar como Ele ensinou, preparar o caminho pelo poder da Palavra de Deus, aplainar a estrada e limpar das pedras. Ou seja, Os filhos de Deus precisam levar a mensagem que tem poder de derrubar os altares de baal construídos por religiosos hipócritas. A missão dos filhos de Deus é fazer o que Jesus Cristo fez: destruir as obras das trevas, usar as ferramentas espirituais necessárias para arrancar todas as raízes do mal. Estes altares malignos que foram levantados de novo com ajuda do sistema corrupto deste mundo como meio de serem aceito por Deus,  precisam ser derrubados pelo poder da verdade, destruídos para sempre. 
"Se eu, depois de ter destruído a lei, começar a construí-la de novo como meio de ser aceito por Deus, ai, sim, fica claro que eu havia quebrado a lei. Pois, quanto a lei, estou morto, morto pela própria lei, a fim de viver para Deus. Eu fui morto com Cristo na cruz. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é que vive em mim... Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus..." (Gálatas 2: 18 - 21). 

 Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus!

"...E então? Você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você que prega contra o furto, furta? Você, que diz que não se deve adulterar, adultera? Você, que detesta ídolos, rouba-lhes os templos? Você, que se orgulha da lei, desonra a Deus, desobedecendo à lei? Pois, como está escrito: " o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês" (Romanos 2: 21- 24).

Quando Deus nos chamou para anunciar o evangelho que conduz multidões para o Seu Reino, Ele abriu a porta dando oportunidade para todos, Ele quer fazer entrar povos de todas as nações do mundo. Os escolhidos para entrar no Seu  Reino receberam ordem de passar pela porta estreita a qual conduz a  vida eterna.

"Entrai pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno e há muitas pessoas que andam por esse caminho..." (Mateus 7: 13, 14). 

Se você foi escolhido para anunciar a Palavra, nasceu de novo e se tornou filho de Deus para edificar a vida espiritual daqueles que desejam passar pela porta do Reino dos céus, você precisa saber que primeiro deve usar a autoridade concedida por Deus para arrancar, derrubar, destruir e arruinar as obras que foram feitas fraudulentamente. Quando a obra  feita relaxadamente for totalmente destruída e arruinada, o caminho ficará LIMPO para os salvos trabalhar em paz, construir e plantar, estes serão verdadeiramente livre e santificados, com grande alegria farão tudo para a glória de Deus.   

"Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unidos com vocês..." (João 15: 3, 4).

A Palavra de Deus tem unção, poder e autoridade para derrubar nações iníquas, para destruir reinos que estão destruindo a obra do Criador na terra, mas esta mesma Palavra também tem poder para construir e plantar segundo a vontade de Deus.
Jesus respondeu: "Toda a planta que meu Pai, que está no céu, não plantou será arrancada" (Mateus 15: 13).

A Palavra de Deus alerta que se deve ter muito cuidado para não ser enganado por guias cegos que guiam outros cegos. 

Deus prometeu dar a mensagem que deve ser anunciada:
Ai o SENHOR estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse: "Vejam! Eu estou dando a mensagem que você deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre as nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar" (Jeremias 1: 9,10).
Se você é filho amado e está disposto a construir e plantar para usufruir da herança do Reino de Deus no  novo céu e na nova terra, lembre-se que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. E cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Quem planta para o Reino do Céu é um cooperador de Deus. Ler I Coríntios 3: 6.
"Não se enganem: Ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá..." (Gálatas 6: 7- 10).

“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel  12: 10). 

“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1: 7).

“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!” (Apocalipse 3: 22).