terça-feira, 30 de maio de 2017

DEUS EXISTE

 Disseram os néscios no seu coração: "Deus não existe" (Salmo 14: 1). 

Os néscios são considerados como quem não tem conhecimento, são espiritualmente limitados, seus olhos estão como que cegos, impedidos de ver Deus na pessoa de Cristo, não tem capacidade de discernimento, por ter um coração endurecido são lentos, têm dificuldade de entender a Bíblia, não creem na Palavra divinamente revelada, e não acreditam de coração na mensagem dos profetas que falaram da parte de Deus, com isso rejeitam a verdade do Evangelho de Jesus Cristo.

"Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de reconhecer...Então lhes disse Jesus: "Ó néscios e tardios de coração para crer tudo o que os profetas disseram!" (Lucas 24: 16, 25).

Pela influência dos néscios que não acreditam no Criador de todas as coisas, muitos deixaram de crer, ficaram confusos, apostataram da fé e desviaram do caminho, obedeceram cegamente as duras regras da religiosidade e intentaram o mal cada um contra o seu irmão, no seu coração.

"Eles, porém não quiseram escutar e me deram o ombro rebelde, e endureceram os seus ouvidos, para que não ouvissem. Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem a palavra que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito..." (Zacarias 7: 11,12).  

Pelos frutos logo se vê quem são os religiosos que deram o ombro rebelde e endureceram os seus ouvidos para que não ouvissem a Palavra de Deus, alguns se tornaram grandes líderes do povo, teólogos renomados, filósofos e até mesmo homens que se dizem cristãos, os chamados intelectuais, entre eles estão os que usam a ciência para justificar que Deus não existe. Os que vivem em países mais desenvolvidos a custa do roubo no sistema corrupto, foram engolidos e degustados por pensamentos ateus, estes são conhecidos como os mais inteligentes, maiores amigos e mais fraternos do mundo, porém, seus argumentos são fracos como os ensinamentos da maçonaria e preceitos religiosos que não podem ser tomados como verdadeira referência porque discordam da verdade Bíblica. Os meios pelos quais os que usam a "fé inteligente"  para conseguir contaminar a mente e lançar os seus conceitos no coração das pessoas que não têm conhecimento do Evangelho de Cristo estão nos livros que se tornaram Best-sellers. Os ensinamentos deles é aplicado para não deixar duvida que "Deus não existe".  
Muitos religiosos por se tornaram grandes com nível educacional mais elevado, se acham sábios, ensinam que a Bíblia não foi inspirada só por Deus, que o homem também tem a sua inspiração própria registrada nas Sagradas Escrituras e que alguns capítulos da Bíblia foi inspirado por satanás. Mas a Palavra nos revela a verdade:  "TODA a Escritura Sagrada é INSPIRADA POR DEUS..." (II Timóteo 3: 16, 17).
Satanás quer colocar dúvidas na mente das pessoas no que se refere à verdade Bíblica, ele confunde os ouvintes e, de modo bem disfarçado tenta convencer as pessoas que a Palavra de Deus não é tão confiável, que nem tudo é verdade, ele lança a dúvida fazendo pergunta: Como vocês podem crer em Deus?  O Deus de Moisés diz: Não matarás. Depois, Ele manda Davi à guerra e dá ordem para matar. Como explicar isso? - perguntam eles. Assim, de maneira bem disfarçada, o diabo usa os religiosos hipócritas para zombar dos verdadeiros cristãos dizendo: Esse Deus de vocês tem duas caras, vive entre dois pensamentos, os profetas não escreveram o que Deus falou, homens registraram o que estava na mente e no próprio coração deles, eram apenas poetas. Assim as profecias de homens orgulhosos, e ensinamentos de todo aqueles que não acreditam na existência de Deus, fazem cócegas nos ouvidos de suas vitimas que caem na armadilha por falta de conhecimento ou revelação da Palavra. Estes, embora digam ser cristãos, pregam uma fé contaminada, desviaram da verdade e se intitularam líderes religiosos para buscar os seus próprios interesses egoístas, se corromperam e deixaram de fazer o trabalho de um verdadeiro evangelista, cumpre pela metade "parcialmente" o ministério de ganhar o maior numero de almas e toleram as más obras que Jesus condenou (II Timóteo 4: 3, 4, 5). tornaram-se ateus, adoram a ciência e por meio dela, tentam provar a inexistência de Deus. Não acreditam em Deus, mas creem na força deles mesmos.
 Não sabem eles que estão pregando uma "fé inteligente"  traiçoeira que afeta a personalidade, enfraquece a vida espiritual "mata" e lança as pessoas no inferno. A  fé neles mesmos não tem nada haver com a verdade do evangelho do Senhor Jesus. Os novos ateus são pessoas que apostataram da  fé cristã, desviaram da verdade e estão abrindo caminho para o anticristo. Os hipócritas que ficam impressionados com a inteligência e sabedoria humana não sabem que a sabedoria deles vem do espírito de satanás, sim, este também já foi sábio e inteligente: "...Sim, és mais sábio que Daniel, não há segredo algum que se possa esconder de ti; pela tua sabedoria e pelo teu entendimento, alcançaste o teu poder e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros; pela extensão da tua sabedoria no teu comércio, aumentaste as tuas riquezas; e por causa delas, se elevo o teu coração - assim diz o Senhor Deus: Visto que estimas o teu coração com se fora o coração de Deus, eis que Eu trarei sobre ti os mais terríveis estrangeiros dentre as nações, os quais desembainharão a espada contra a formosura da tua sabedoria e mancharão o teu resplendor... (Ezequiel 28: 3 a 10).
A honra dos orgulhosos está manchada pela mesma vergonha e humilhação que lúcifer e seus anjos sofreram quando foram lançados por terra,  assim a sabedoria dos que rejeitam a Palavra será destruída.
Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos (I Coríntios 1: 19).
Deus fará  "já está fazendo"  obras tão maravilhosas através dos verdadeiros cristão que os incrédulos ficarão pasmados, e os que se acham inteligentes verão as obras maravilhosas e ficarão assombrados de maneira que a sua inteligência e a sua sabedoria perecerá. Ler Isaías 29: 14.
Se os orgulhosos não se dobrarem aos pés do Senhor Jesus para ouvir e praticar os seus ensinamentos, cairão na armadilha do diabo e serão destruídos.
As pessoas que são humildes para ouvir a verdade, que antes de falar consultam cuidadosamente a Palavra de Deus, são dirigidas pelo Espírito Santo e levam em conta o efeito que a sua palavra pode causar, conseguem  ganhar respeito e a confiança dos outros não pela sua própria sabedoria, ou pela inteligência delas mesmas, mas a que recebem de Deus.
A verdade Bíblica reflete a sabedoria que vem do alto (Tiago 3: 17); Deus dará oportunidade para os seus escolhidos levar a sua mensagem no tempo certo (Provérbios 25: 11). Quem tem fé para conquistar a sabedoria de Deus, anuncia a Sua Palavra com temor (Salmo 25:14).

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas (Apocalipse 3:6).