sexta-feira, 6 de setembro de 2019

HABITOS ALIMENTARES QUE HONRAM O CORPO (TEMPLO DO ESPIRITO SANTO), E GLORIFICAM O DEUS SANTO, SANTO, SANTO

PARTE 03

"O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz" (Mateus 4: 4). Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. Em casa, a sua mulher será como a parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas. Quem teme ao SENHOR certamente será abençoado assim (Salmo 128: 1-4). Temer a Deus é ter o cuidado de fazer segundo tudo o que Ele tem falado por meio da Sua Palavra. Ler Josué 1:8. Os pobres não serão esquecidos para sempre, e os necessitados não perderão para sempre a esperança (Salmo 9:18, - Jeremias 17:7,8).

Por não ter "temor de Deus" os profetas desprezaram a Palavra, e por falta de alimento espiritual o povo  de Jerusalém pereceu, por um tempo faltou a alimentação saudável para os seus filhos. As autoridades fizeram aliança com os governantes de nações pagãs, se afastaram da presença de Deus e não ensinavam mais a Palavra, os profetas não recebiam mais a revelação de Deus, o SENHOR. As visões dos profetas eram falsas e enganosas. Se eles tivessem condenado abertamente os pecados e injustiças que eles mesmos cometeram contra as pessoas inocentes que estavam perecendo por falta de conhecimento da verdade, tudo teria sido diferente e melhor para o povo de Deus. O que esses profeta fizeram foi enganar com mentiras. Ler Lamentações 2: 9,10,14.

  [...] como eu gostaria que você me ouvisse! [...] Eu Sou o SENHOR, o Deus de vocês, sou aquele que os tirou da terra do Egito. Abram a boca, e eu os alimentarei. Mas o meu povo não quis me ouvir [...] como gostaria que o meu povo me ouvisse,[...] eu derrotaria logo os seus adversários [...] Mas a vocês eu daria o melhor trigo e os alimentaria com mel do campo, até que ficassem satisfeitos ( (Salmo 81:16).

Quando o serviço do Reino é feito com temor, Deus é poderoso para suprir todas as necessidades, muito mais do que o necessário para manter a obra que Ele criou. O Pai tem prazer de suprir as necessidades do seu povo oferecendo uma alimentação que honra o corpo (Templo do Espirito Santo). "Pois o material que tinham ajuntado era suficiente para todo o trabalho que devia ser feito e ainda sobrava" (Êxodo 36:7). "Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33). Jesus valoriza a comunhão dos filhos, e quando andou aqui na terra deu exemplo, antes de partir mandou preparar a última ceia de modo que todos tivessem presente em volta da mesa. Ler Marcos 14:12 -18. Os novos convertidos seguiram o exemplo de Cristo e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos [...] partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso acrescentava-lhes o SENHOR, dia a dia, os que iam sendo salvos. Ler Atos 2:42-47. 

Quanto aos religiosos da igreja de Coríntios, eles tinham hábitos alimentares que fortalecia um espírito egoísta e orgulhoso, decidiram sem a direção do Espírito Santo realizar seus próprios banquetes separados dos pobres. Os ricos estavam festejando a ceia  que dividia as pessoas, comiam e bebiam sem discernir o corpo, por isso havia entre eles muitos fracos e doentes. Quando se ajuntavam, não era para a edificação mas para destruição do corpo. Enquanto os ricos praticavam o pecado da glutonaria em um grupo isolado, os pobres permaneciam com fome. Ler I Coríntios 11:17-34. Estes estavam agindo como os pastores infiéis de Israel. Como está escrito: Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes a quebrantada não ligastes, a desgarrada não tornaste a trazer e a perdida não buscastes, mas dominais sobre elas com rigor e dureza (Ezequiel 34:3,4). Dominar sobre as ovelhas de Cristo com rigor e dureza é se revoltar contra o próprio Deus Criador e Pai. Como está escrito: "O povo escolhido ficou rico, mas se revoltou contra Deus. Enriqueceu, progrediu, ficou satisfeito, mas abandonou a Deus, o seu Criador, e rejeitou o seu protetor e Salvador" (Deuteronômio 32:15). Estes não representavam o bom pastor. Eles deviam exercer o ministério de cuidar das ovelhas do SENHOR, mas Deus não estava contente com o trabalho deles. "[...] pois sei que o que vocês fizeram não está ainda de acordo com aquilo que o meu Deus exige" (Apocalipse 3 :2). "Vocês dizem:"Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos" (Apocalipse 3:17). 
O que eu quero dizer com isso? [...] O que eu estou dizendo é que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do SENHOR e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do SENHOR e também na mesa dos demônios (I Coríntios 10:19-21).  
"Ofereceram sacrifícios aos demônios [...] Esqueceram o seu protetor; desprezaram o seu Pai e Criador. O SENHOR viu isso e ficou irado e rejeitou os seus filhos e filhas. Ele disse: "Eu os abandonarei e então verei o que vai acontecer com eles [...]Se eles fossem sábios, entenderiam por que foram derrotados...Eles são tão maus como gente de Sodoma e Gomorra; são como parreiras que dão uvas que não prestam, uvas amargas e venenosas [...] (Deuteronômio 32:17,18,20, 29,32).

Os meus olhos estão gastos de tanto chorar; estou muito aflito. A tristeza acabou comigo por causa da destruição do meu povo, e porque vejo crianças e bebês morrendo de fome nas ruas da cidade. Essas crianças dizem: "mamãe, estou com fome! Mamãe, estou com sede!" Elas caem pelas ruas, como se estivessem feridas, e morrem aos poucos nos braços das mães"( Lamentações 2:11,12).

Tudo o que a Palavra de Deus diz é de extrema importância, aconteceu no passado e está acontecendo no presente, o que a Palavra de Deus diz é verdade, pois Ele odeia o engano e a mentira, nada do que o SENHOR Jesus falou é enganoso ou falso. "Portanto, se você têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas." (Apocalipse 3:6). 

Escutem a Sabedoria de Deus está gritando: [...] Eu estou falando com todos vocês e faço um pedido a todos os moradores da terra. Você é jovem e sem experiência? Aprenda a ser prudente. Você é tolo? Aprenda a ter juízo. Escutem, pois digo coisas importantes; tudo o que eu digo é certo. O que eu digo é verdade, pois odeio a mentira. Tudo o que afirmo é verdadeiro; nada do que falo é enganoso ou falso. Para a pessoa que tem compreensão, tudo é claro; tudo é fácil de entender para quem é bem informado. Aceite os meus ensinamentos em vez de prata e o meu conhecimento, em lugar de ouro puro [...] Aquele que me ouve será feliz [...] pois quem me encontra encontra a vida, e o SENHOR Deus ficará contente com ele [...] (Provérbios 8:1- 36).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.


Muitos serão purificados, embranquecidos e provados, mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" ( Daniel 12:10). 

"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino"( Provérbios 1:7).


"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!" ( Apocalipse 3:22).