terça-feira, 1 de dezembro de 2020

A IGREJA DE CRISTO É AVISADA DO ÓDIO DOS FALSOS PROFETAS CONTRA OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS


"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados!" (Lucas 14:34).

Os falsos profetas, principais sacerdotes, e outras autoridades lideres do povo religioso têm praticado o que há de mais cruel, o que eles fizeram no passado e continuam fazendo hoje excedeu os atos de brutalidade humana que os reis e poderosos de outras nações fizeram contra o povo de Deus. O que os judeus farisaicos fizeram e ainda fazem têm matado a esperança até mesmo de muitos cristãos que não nasceram de novo. As igrejas que vivem na religiosidade entraram num ato ecumênico, a maioria dos líderes religiosos se uniram para eleger um governante que "segundo eles", é cristão, mas já no seu primeiro mandato ficou bem claro que não se trata de um governo cristão, mas de um homem que usou a Palavra de Deus, e o nome "cristão" para ganhar votos e chegar no poder, ele preparou  o caminho do "anticristo" com ajuda da liderança religiosa que não faz a vontade de Deus. Eles falharam no proposito de falar a verdade e cuidar do povo necessitado que o elegeu como governante da nação, falando meias verdades não conseguiram evitar os conflitos que houve entre eles e seus companheiros de trabalho, trazendo como consequência dos erros os grandes escândalos que surgiu no meio politico, empresarial e religioso que o apoiaram por interesse próprio, entre estes estão alguns apoiadores que fazem parte da liderança do narcotráfico. A união que há entre políticos corruptos, empresários gananciosos e desonestos, falsos profetas que se dizem cristãos, e chefes de quadrilhas do tráfico, é fortalecida pelo interesse de lucro próprio, visto que a droga tem sido o negocio mais lucrativo do mundo. Para a juventude desse século  não importa de onde vem o dinheiro, nem o mal que a droga causa na vida das criaturas incrédulas que vivem oprimidas e escravas do pecado o qual abala a estrutura familiar, essas criaturas não se importam com o ponto de vista de seus pais, o objetivo dos filhos perdidos está ali bem próximo de todos, eles querem ganhar dinheiro, partir para a diversão e se entregar ao prazer deste mundo, e os princípios que está nos valores espirituais, e a ética moral se afundaram nesses lares destruídos e nas igrejas que se dizem "cristã". 

Quais são os problemas mais graves do século que atinge nações no mundo inteiro?

A destruição da família e a imundícia que tem atingido as igrejas (denominações religiosas que se dizem cristã), a consequência de tudo isso é a falta de paz, divisão, a preocupação de querer vender e comprar alimento, vestes e bebidas, o amor ao dinheiro, riqueza deste mundo, morte por causa da fome e peste; também tem o problema causado pela maldade dos falsos profetas (lobos vestidos de cordeiros, bestas fera da terra). Estes têm causado a destruição por serem comandados pela liderança do diabo, pois o inferno os segue enganando, a sua autoridade orgulhosa tem um arco, ele vem montada num cavalo branco, e recebe uma coroa, e sai vitorioso, guerreando para vencer. Mas no fim do caminho que eles escolheram restará apenas as cavernas, os buracos das rochas nas montanhas para tentar se esconder do furor da ira do Cordeiro, mas não conseguirão escapar das mãos do Todo Poderoso. "Mas os impios serão arrancados da terra, e os aleivosos (falsos, enganadores, mentirosos, hipócritas) serão dela exterminados" (Provérbios 2:22).

Anos atras ninguém imaginava que a falta de liderança, do cabeça da família e da igreja pudesse ter efeitos tão devastador na vida dos filhos, que por serem herança de Deus deviam ser cuidados e ensinados com temor e tremor. A Palavra de Deus está se cumprindo exatamente como está escrito em Apocalipse, o Cordeiro de Deus está abrindo os primeiros seis selos.

E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei e ouvi um dos quatro animais, que dizia, como em voz de trovão: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo branco; e o  que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi lhe dado uma coroa, e saiu vitorioso e para vencer. [...] E saiu outro cavalo, vermelho e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi lhe dado uma grande espada. E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi o terceiro animal, dizendo: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi  uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: uma medida de trigo por um dinheiro; e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho. E, havendo aberto o quarto celo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte, e o inferno o seguia; e foi lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra [...] E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre se esconderam nas cavernas [...] porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá resistir? (Apocalipse 6:1-17).

Os discípulos perguntaram a Jesus em particular, dizendo: "Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, [...] E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos" (Mateus 24:3 -11)

Com a falta de paz na terra as famílias estão abandonando os padrões éticos e os princípios cristãos, os filhos não querem que os pais lhes digam o que devem praticar, eles estão crescendo num meio que o pecado gera pessoas como animais irracionais, cada um buscando devorar o seu próximo para sobreviver neste mundo governado por satanás, este tem muitos filhos bastardos (amantes de si mesmos, adoradores do dinheiro, filhos ingratos, sem amor a Deus.Ler II Timóteo 3:1 -5. Tornaram-se amigos do mundo e inimigos de Deus. Ler Tiago 4:4. A queda desse principado, o reino das trevas hoje existente está sendo destruído como Jesus falou. Jesus Cristo é o governo do Reino de Deus, a Ele toda a honra e glória para sempre. Ler Daniel 2:44; Isaías 2:2-4; -Mateus 24:14; Apocalipse 7:9-15;- 21:1-27; II Pedro 3:10-13).

Esta é a última postagem de 2020. O Reino dos céus está na vida dos filhos de Deus, os que têm coração puro e são santificados para viver com o SENHOR Jesus Cristo, filhos que nasceram do Espírito. O Rei Jesus mora no templo do Espírito Santo que é o corpo celestial dos filhos de Deus.

QUE VENHA 2021! 

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"


"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).


sábado, 24 de outubro de 2020

DEUS TEM PRAZER NO SACRIFÍCIO DA ANTIGA ALIANÇA?

Parte 10

[...] vocês querem pecar? Pois vão aos santuários [...] e ali pequem à vontade! Todas as manhãs ofereçam sacrifícios e de três em três dias deem os seus dízimos. Apresentem os pães da oferta de gratidão a Deus e depois saiam para contar a todo mundo que fizeram ofertas de livre e espontânea vontade. E como vocês gostam de fazer isso [...] Eu os castigarei. E, já que vou castigá´-los, preparem-se para se encontrar com o seu Deus. Eu, o SENHOR, falei (Amós 4: 4,5,12- N T L H).

[...] e pequem ainda mais. Ofereçam os seus sacrifícios cada manhã, os seus dízimos no terceiro dia. Queimem pão fermentado como oferta de gratidão e proclamem em todas  parte suas ofertas voluntárias, anunciem-nas, [...] pois é isso que vocês gostam de fazer [...]. Por isso, ainda o castigarei [...] e, porque Eu farei isto com vocês, preparem-se para encontrar-se com o seu Deus [...] (Amós 4:4,5,12 - N V I).

Ninguém pode agradar a Deus rejeitando o amor, a graça, a justiça e a misericórdia, era o que o povo e seus líderes religiosos estavam fazendo, usavam a fé naquilo que a lei da antiga aliança mandava fazer, mas não havia sinceridade no que faziam, a fidelidade era somente na hora de oferecer os dízimos, ofertas e sacrifícios, e ofereciam por interesse de lucro próprio, eles não trabalhavam com a verdade. Como está escrito: 

"Os profetas enganam o povo. Para os que pagam eles prometem paz, mas ameaçam com guerra os que não lhes dão nada. O SENHOR diz a estes profetas: "Em vez de visões vocês terão escuridão, e em vez de revelações haverá somente trevas para vocês" (Miqueias 3: 5,6- N T L H). "Ouvi a Palavra do SENHOR [...] porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus" (Oseias 4:1 - A C F). 

Qualquer coisa que a pessoa faça por justiça própria, de acordo com a lei sem valorizar a graça, perdão e a misericórdia, pode acabar mal e causar um dano terrível, até a morte de outras pessoas. Foi o caso da morte de Ananias e Safira. Nesse caso aquele que usa a fé sem misericórdia, baseada na lei da antiga aliança, pode fazer as coisas sem a direção do Espírito da graça de Deus e cometer injustiça, este se deixa levar pela sua própria vontade, ou pelos pensamentos de pessoas mal orientadas que não tem a mente de Cristo. Agindo assim, tudo pode sair completamente errado. Por isso Jesus deu ordem aos discípulos dizendo: [...] esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês" (Lucas 24: 49). Pedro tenha recebido o poder de cima no dia de pentecoste, como todos os outros que também estavam naquela casa quando desceu o Espírito Santo, mas Pedro teve dificuldade para aceitar os mandamentos da Nova Aliança, chegou ao ponto dele começar fazer as coisas sem a direção do Espírito de Deus, Paulo diz que eles não estavam agindo de acordo com a verdade, e se comportaram com hipocrisia. Como aconteceu com os outros líderes que já tinham ouvido as pregações e ensinamentos de Jesus Cristo, mas ainda havia entre eles hipocrisia e falta de entendimento da Palavra de Deus, no que se refere a Nova Aliança. O apóstolo Paulo deixa isso bem claro quando disse: 

[...] queríamos que vocês tivessem o verdadeiro evangelho. E aqueles que pareciam ser os líderes da igreja - digo isso porque para mim não importa o que eles eram, pois Deus não julga pela aparência - aqueles líderes, repito, não me deram nenhuma ideia nova. Pelo contrário, eles viram que Deus me tinha dado a responsabilidade de anunciar o Evangelho aos não judeus, assim como tinha dado a Pedro a responsabilidade de anunciá-lo aos judeus (Gálatas 2: 5-7). 

Pedro havia recebido a responsabilidade de anunciar o evangelho aos judeus, mas devia de considerar os não judeus, que eram as pessoas que Paulo cuidava por meio da Graça. Mas não foi o que aconteceu, quando Pedro foi para Antioquia da Síria (campo de evangelização de Paulo) Pedro recebeu uma repreensão de Paulo na frente de todos: 

"[...], eu (Paulo) fiquei contra ele (Pedro) em público porque ele estava completamente errado [...] E também os outros irmãos judeus começaram a agir como hipócritas, do mesmo modo que Pedro. E até Barnabé se deixou levar pela hipocrisia deles.Quando vi que eles não estavam agindo direito, de acordo com a verdade do evangelho, eu disse a Pedro na presença de todos: "Você é judeu, mas não está vivendo como judeu e sim como não judeu. Então, como é que você quer obrigar os não judeus a viverem como judeu?" ( Gálatas 2:11-14). 

Pedro não fracassou, mas teve dificuldade para aprender sobre a verdade do evangelho da Nova Aliança. Com ele as coisas tinha que ser olho por olho e dente por dente, se a pessoa não fizesse a coisa certa, não havia "misericórdia" morreria pela condenação da lei da antiga aliança. Embora no princípio Pedro tenha resistido a autoridade espiritual de Paulo, no final não rejeitou o conhecimento da verdade a respeito da graça que Paulo havia passado. Pedro aprendeu a lição com as mensagens de Paulo. 

O que nós aprendemos com essa mensagem?

Aprendemos que é hipocrisia querer que as pessoas sejam aceitas por Deus pela fé da antiga aliança, por fazerem o que a lei manda. Ninguém pode agradar a Deus usando a fé naquilo que a lei da antiga aliança manda fazer. Como está escrito: Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda [...] Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada! (Gálatas 2:16, 21) Deus não está preocupado em receber valores para libertar seu povo da escravidão do pecado, Ele mesmo agiu quando decidiu sacrificar seu único Filho, e nos prometeu a vitória, Deus libertou o seu povo do cativeiro sem exigir nenhum pagamento para fazer isso. Foi Ele mesmo que pagou o preço de sangue: "[...] Atentai por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a Igreja de Deus, a qual Ele comprou com o seu próprio sangue(Atos 20: 28). Ou seja, Ele comprou com o seu próprio sacrifício. Então por que você exige que Deus faça uma coisa que não é segundo a Sua vontade?  Deus é o Criador, ele sabe como deve ser feito as coisas, ele já pagou o preço de sangue para libertar seu povo, pregue e ensine usando a fé no sacrifício de Cristo e não exija nenhum pagamento, por meio de sacrifício do povo, lembre-se o que Jesus falou: "Misericórdia quero e não sacrifício." Precisa explicar mais? É Deus que está falando!

[...] o seu Criador, diz: "Por acaso, vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos? Vocês querem me ensinar a fazer as coisas? Fui eu que fiz a terra e criei os seres humanos para morarem nela. Com as minhas próprias mãos, estendi o céu e ordenei que o sol, a lua e as estrelas aparecessem. Eu mesmo ordenei a Ciro que começasse agir e lhe prometi a vitória [...] Ele porá em liberdade o meu povo que está no cativeiro, sem exigir nenhum pagamento para fazer isso. Sou Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando (Isaías 45: 11-13). 

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.


Muitos serão purificados, embranquecidos e provados, mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" ( Daniel 12:10). 

"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino"( Provérbios 1:7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!" ( Apocalipse 3:22).

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

DEUS TEM PRAZER NOS SACRIFÍCIOS DA ANTIGA ALIANÇA?


Parte 09
   
"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, Diz o SENHOR? Já estou farto de holocaustos [...] não continueis trazer ofertas vãs [...]; e ainda que multiplique as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue [...]" (Isaías 1: 11-15). Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; Porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal"(Eclesiastes 5:1).
    

O ritual dos sacrifícios tinha passado dos limites, o povo influenciado pelos sacerdotes fraudulentos preparavam os sacrifícios sem ter conhecimento da vontade de Deus. Fraude se define como ato intencional de omissão ou manipulação. Reter algo com fraude significa deturpar a verdade, roubar usando balança enganosa, ou praticar qualquer outra coisa que é abominável aos olhos de Deus. “O SENHOR Deus repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer” (Provérbios 11: 1). A fraude, a corrupção  e o sacrifício que enriquece o sistema religioso são causas de tropeço. Os ensinamentos dos sacerdotes causava tropeço, eles preparavam os sacrifícios com mãos sujas, o coração deles estava contaminado pelo pecado do engano religioso. Eles ensinavam por interesse de lucro era laço mortal na vida espiritual do povo.
Trabalhar para adquirir riqueza na base da desonestidade é vaidade e laço mortal. Ler  Provérbios 21: 6. O povo não conhecia a verdade,e por falta de conhecimento espiritual eram enganados pelos falsos profetas e outas autoridades religiosas. "...O SENHOR tem falado: Criei filhos e engrandeci-os, mas eles se rebelaram contra mim" (Isaías 1:2). A desonestidade arruína as nações, trás escândalos, traumas decepções, divisão, rompimentos, doenças e morte. A Bíblia enfatiza a importância de respeitar os direitos dos indefesos. Jesus é Poderoso para defendê-los! "Os líderes de Judá são como os que mudam os marcos dos limites. Derramarei sobre eles a minha ira  como uma inundação” (Oseias 5: 10). “Não mude de lugar os antigos marcos de propriedade, nem invada a terra dos órfãos, pois aquele que defende os direitos deles é forte. Ele lutará contra você para defendê-los” (Provérbios 23: 10). Homens fraudulentos se tornam aliados de autoridades que se acham muito inteligentes como Chefe de Estado, Gerentes de Bancos, Executivos, Doutores, Administradores de finanças, Empresários, bem-sucedidos, Políticos corruptos, profissionais formados em cursos superiores e outros. “Ficarão eles envergonhados da sua conduta detestável? Não, eles não sentem vergonha alguma,..."  (Jeremias 6: 15). O sucesso do trabalho desonesto é enaltecido com grande destaque em todas as nações do mundo, mas o fruto do lucro fraudulento é temporário. “Melhor é o pobre íntegro em sua conduta do que o rico perverso em seus caminhos” (Provérbios 28: 6). As pessoas não convertidas não sabem se defender das armadilhas do diabo, e quando percebem a mentira se sentem lesadas, iludidas e enganadas. Enquanto o povo oprimido se entristece, e os próprios cristãos se encontram em angustia profunda, seus governantes e líderes religiosos embora desprezados por suas injustiças e escândalos estão tranquilos. 

Se você vê o mundo com seus graves pecado entrando na igreja que você fraquenta, coloque o nome da sua denominação religiosa no lugar da palavra "Jerusalém". Leia com atenção:  

Jerusalém cometeu graves pecados; por isso tornou-se impura. Todos os que a honravam agora a desprezam, porque viram a sua nudez; ela mesma geme e se desvia deles" (Lamentações 1: 8). O que significa Jerusalém hoje? Hoje, a antiga Jerusalém pode representar figurativamente um povo infiel que perdeu o primeiro amor, quebraram a aliança que Deus fez com eles, aliaram-se aos líderes de nações inimigas, e se prostituirão, e passaram a adorar seus ídolos. Na época era Babilônia, Assíria, Egito e outras que usavam o poder militar, religioso, político e empresarial deste mundo corrupto, seus governantes, reis e autoridades religiosas oprimiam, roubavam e matavam os verdadeiros filhos de Deus. Isto é, a própria nação de Israel e Judá traíram o noivo (Jesus), e se tornaram semelhante à prostituta. Como está escrito: "[..] Mas você confiou em sua beleza e usou sua fama para se tornar uma prostituta. Você concedeu os seus favores a todos os que passavam por perto, e a sua beleza se tornou deles [...]. Ai! Ai de você! Diz o SENHOR Deus. Somando-se a todas as suas outras maldades, em cada praça pública, você construiu para si mesma altares e santuários elevados [...]. Você se prostituiu com os filhos do Egito, os seus vizinhos cobiçosos, e provocou a minha ira com sua promiscuidade cada vez maior... (Ezequiel 16: 15, 23, 26).

Quem são os filhos do Egito?  

Sem duvida são os mais poderosos perversos, entre os filhos que se tornaram rebeldes. Se Deus os chamou de seus vizinhos cobiçosos” é porque são também os mais ricos da terra. A aliança com os perversos provocou um mal tremendo na vida do povo oprimido. Mas Deus é justo. O Seu juízo contra os perversos, e os filhos que não se arrependeram virá de modo terrível, pois estão destinados a destruição. "Ó cidade de Babilônia, destinada à destruição, feliz aquele que lhe retribuir o mal que você nos fez! [...]” (Salmos  137: 8). “...Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!...” (Apocalipse 18: 4).

Se os fraudulentos falam de sacrifício e conseguem enganar as pessoas que tem falta de sabedoria, então é possível entender que, sem o conhecimento e prática da Palavra de Deus o povo oprimido não consegue vencer o império das trevas. Mas se buscarem de todo coração, e clamarem em Espírito e em verdade, o SENHOR lhes ouvirá. Deus mostra na sua palavra a terrível conseqüências que o roubo, o engano, a mentira e a fraude causam. Ele condena a desonestidade que provoca problemas gravíssimos na vida espiritual da vitima. “Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vos foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetram até aos ouvidos do SENHOR dos Exércitos” (Tiago 5: 4) O homem fraudulento pouco se importa com a alma dos necessitados e com o sofrimento dos mais fracos na fé, ele não pratica a justiça, não sabe o que é compaixão, e nem o que significa misericórdia, usa da inocência ou ignorância de alguém para tirar proveito ou vantagem da situação, e mesmo que seu nome esteja sujo diante de Deus e dos homens, recebe elogios daqueles que não entendem que seu trabalho é fruto das obras das trevas. “Suave é ao homem o pão ganho por fraude, mas, depois, a sua boca se encherá de pedrinhas de areia” (Provérbios 20: 17). 

Ou seja, eles colhem o que plantaram. Em vez de escolher o caminho da vida e colher as bençãos prometidas, escolhem o caminho da morte e vivem colhendo maldições.

Em 2012 muitos perguntaram: “porque os governantes aliados da América Latina estão com câncer?"

Segundo as notícias enfrentaram a doença: Dilma Rousseff, Fernando Lugo, Luiz Inácio Lula da Silva; e em Março de 2011 o câncer matou o ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar, Hugo Chaves também foi vitima do câncer e morreu em Março de 2013. Morrer vitima de uma doença maligna não é provação de Deus, e sim um mal preparado para tratar o coração dos perversos que não creem em Jesus como único SENHOR e Salvador. Se cressem seriam curados espiritualmente e entrariam no Reino de Deus. Jesus está vivo e ainda hoje cura os que creem no poder da Palavra de Deus. Percorria Jesus toda a galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades entre o povo" (Mateus 4:23). Conhecendo a Palavra e sabendo que Jesus cura, muitos perguntam: por que alguém que se diz cristão é, desgraçadamente, morto por uma doença maligna? Por que o Bispo Renato maduro e outros líderes que pregavam a Palavra, no fim morreram sem dar testemunho do poder de Deus no que diz respeito a cura?
A Palavra de Deus diz que o câncer e outras doenças devastadoras, como é o caso dessa praga (coronavírus) que está matando pessoas contaminadas no mundo inteiro, são frutos da incredulidade da humanidade, e da maldade dos seus governantes.  O SENHOR os encherá de doenças até bani-los da terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse. O SENHOR os ferirá com doenças devastadoras. [...]. O SENHOR fará que vocês sejam derrotados pelos inimigos...(Deuteronômio 28: 21 a 29). A Igreja de Tiatira se aliou a Jezabel, ela não queria se arrepender, Jesus avisou: “...Por isso, vou fazê-la adoecer e trarei grande sofrimento aos que cometem adultério com ela, a não ser que se arrependam das obras que ela pratica...” (Apocalipse 2: 22, 23). Hoje, Jezabel pode ser representada pelo sistema corrupto deste mundo (político, religioso, empresarial, e outros).Quando os incrédulos, religiosos idólatras cometem adultério com ela, são atingidos com enfermidades e outras maldições. E os orgulhosos se retiram envergonhados, e se escondem em seus palácios para não revelar a dor de ter o corpo definhado pela praga causada pelo pecado, e quando a situação se agrava, fogem da mídia e buscam ajuda nos hospitais e entram com outro nome (mentem) e se tratam com os melhores médicos, os mais conceituados, mas a maioria perece, nem os remédios, e ninguém pode livrá -los. Os que se livraram acabaram dando testemunho do poder do remédio (cloroquina), se  esqueceram que a cura vem do Todo Poderoso, o seu Criador. Estes embora curados, se não se arrependerem serão despedaçados e verão a presença de Deus indo embora.

Quando Efraim viu a sua enfermidade, e Judá os seus tumores, subiu Efraim à Assíria, e mandou buscar ajuda do grande rei. Mas ele não tem condições de curar vocês, nem pode sarar os seus tumores...EU, EU mesmo, os despedaçarei e irei embora, EU os levarei sem que ninguém possa livrá-los... (Oseias 5: 13 a 15).

Os verdadeiros cristãos que estão cobertos pelo manto de justiça, e protegidos pela graça e misericórdia de Deus, darão testemunho completo, um deles é o templo do Espírito Santo saudável, e se ficar doente, antes de morrer recebe a cura para testemunho da glória de Deus. Para os cristãos que deram bom testemunho do poder de Deus, "O viver é Cristo, o morrer é lucro. Ler Filipenses 1:21.

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).


A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12: 10). 

“O temor do Senhor é o princípio do saber , mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1:  7).

“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!”  (Apocalipse 3: 22).











segunda-feira, 17 de agosto de 2020

DEUS TEM PRAZER NOS SACRIFÍCIOS DA ANTIGA ALIANÇA?

Parte 08

Deus detesta o sacrifício que os maus lhe oferecem, especialmente quando oferecem com más intenções" (Provérbios 21:27). 

O povo oferecia sacrifício todos os anos, mas não faziam a vontade de Deus, sacrificavam e voltavam a pecar. "...O vosso amor é como a nuvem da manhã e como orvalho da madrugada que cedo passa" (Oseias 6:4,5,9, 6.) ."..Não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. De fato, vocês ouviram falar Dele, e Nele foram instruídos de acordo com a verdade que está em Jesus... (Efésios 4: 20 a 24). Sede meus imitadores como eu sou de Cristo, aconselhou Paulo. (I Coríntios 11: 1). O que é que o SENHOR  Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas (I Samuel 15:22).

Os filhos do sacerdote Eli não prestavam e não se importavam com Deus, o SENHOR [...] Assim os filhos de Eli tratavam com muito desprezo as ofertas trazidos a Deus, o SENHOR. E para o SENHOR o pecado desses moços era muito grave" (I Samuel 2:12,17). 

Voltem para o SENHOR Deus e orem assim: Perdoa todos os nossos pecados, ouve a nossa oração, e os nossos louvores serão o sacrifício que te oferecemos (Oseias 14:2). 
Ele  mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o  Senhor Deus pede:  pratique a justiça, ame a fidelidade e a misericórdia, e ande humildemente com o seu Deus (Miqueias 6: 7, 8).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.


"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entendera, mas os sábios entenderão " (Daniel 12: 10)
O temor dos SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7)

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!"
(Apocalipse 3: 6).

sexta-feira, 17 de julho de 2020

DEUS TEM PRAZER NOS SACRIFÍCIOS DA ANTIGA ALIANÇA?

Parte 07

O sacrifício de Cristo é definitivo. O sangue foi derramado de uma vez por todas na cruz, e a vontade de Deus foi perfeitamente feita na vida de Jesus Cristo, por toda a humanidade.

 [...] pois é impossível que o sangue de touros e bodes tire pecados. Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse: sacrifícios e ofertas não quiseste, de holocaustos e ofertas pelo pecado não te agradas-te. Então eu disse: Aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus... Então, acrescentou: Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade. Remove o primeiro para estabelecer o segundo. Nessa vontade é que temos sidos santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas (Hebreus 10: 4-10).

Jesus Cristo é a Pedra viva que os seres humanos rejeitaram como inútil, mas Deus escolheu como Pedra de grande valor. Valorosos também são os seus colaboradores que precisam ser lapidados como pedras vivas para edificação do Templo do Espírito Santo (pessoas espirituais, herdeiros do Reino dos céus) os quais oferecem sacrifícios espirituais que são aceitáveis a Deus. Como está escrito: "Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um Templo espiritual onde vocês servirão como sacerdotes dedicados a Deus. E isso para que, por meio de Jesus Cristo, ofereçam sacrifícios que Deus aceite" (I Pedro 2: 5). Essas pedras vivas serão para edificação do edifício no qual já está posto o alicerce que é Cristo. Esse edifício é formado de cidadães do céu, uma "família de Deus" construída sobre os ensinamentos dos apóstolos e dos profetas, e a Pedra fundamental desse edifício é Jesus Cristo. "Portanto, vocês, os não judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele (Efésios 2: 19 a 22).

Os filhos nascidos do Espírito são  de Cristo, O edifício construído com componentes vivos, forma a igreja de Cristo, esta tem ouvidos para ouvir, também tem autoridade dada por Deus e poder para falar. Como está escrito: [...] conte tudo à igreja. Que fique bem claro, a Igreja não a a denominação religiosa, a Igreja são os verdadeiros cristãos. E, se ela (a pessoa que pecou) não ouvir a igreja (não viver segundo os ensinamentos da Nova Aliança), trate-a como um pagão [...] o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu" (Mateus 18: 1718 N.T.L.H); a igreja de Cristo tem Espírito de temor  (Atos 5: 11); sofre perseguição (Atos 7: 57- 60; -8: 1); Contudo, ela tem paz, fica cada vez mais forte, cresce em número de pessoas com ajuda do Espírito Santo (Atos 9: 31); a Igreja construída com ouro puro, ora sem cessar a Deus (Atos 12: 5); ela é um corpo composto de membros vivos, cheios do Espirito Santo (Romanos 12: 5; - I Coríntios 12: 12 a 31).

Perguntas que a pessoa deve fazer antes de fazer oração pedindo alguma coisa a Deus:

Será que o pedido que faço, se eu receber trará honra e glória a Deus?
Será que o voto que estou fazendo não é um ato de arrogância para receber glória? 
Será que o meu maior sonho não é para satisfazer a minha própria vontade, impressionar outros, e resolver um problema pessoal para se vingar de alguém que me fez sofrer? 

Desejo fazer a vontade de Deus, ou, quero competir e me promover contra meu inimigo ou me vingar de alguma ofensa que alguém me fez? 

Será que não estou me valendo ou tirando proveito próprio da liberdade e do direito que Deus me deu? 

Será que o que eu quero receber por meio da oração ou de um voto de "sacrifício" fará crescer o Reino de Deus, abençoará a vida espiritual do povo que o Pai confiou em minhas mãos? Ou, o sacrifício derrubará o povo no mais profundo abismo e fará crescer a religião falsa para enriquecer os falsos profetas na terra e ainda eu mesma vou me deixar levar por este caminho que me afastará cada vez mais da presença do Pai?
O que estou pedindo ajudará o meu crescimento espiritual, vai fazer com que eu tenha uma comunhão íntima e pessoal com Deus? Ou vai me afastar dos caminhos da justiça e me deixará cada vez mais oprimida e longe do Reino de Deus?
Responda todas as perguntas acima e examine seu coração. Lembre-se que os homens que Deus mais amou, em algum momento da vida reconheceram que erraram, pediram perdão e se arrependeram, e mesmo Deus perdoando, sofreram as consequências dos seus atos.
Deus instruiu Moisés a falar a pedra: "Toma a vara, e ajunta a congregação... e falai à rocha, perante os teus olhos, e dará a sua água;..."(Números 20:8). Embora fosse o homem mais manso da terra, naquele momento Moisés pecou, Deus não havia ordenado que naquela hora ele chamasse o povo de rebelde, por falta de paciência (longanimidade), ele feriu a rocha duas vezes. A falta de perseverança, paciência e esperança, tirou-lhe a visão! No momento de ira, Moisés perdeu o domínio próprio e ficou espiritualmente cego, deixou de acreditar no milagre, questionou a palavra de Deus. Por isso, o Espirito Santo nos alerta: Irai-vos e não pequeis..., Nem deis lugar ao diabo (Efésios 4: 26, 27).

Se uma pessoa que é amada de Deus, um líder exemplar, não vigia e deixa brotar e desenvolver seu próprio ego, ainda que tenha sido o homem mais manso da terra, fracassará na missão de continuar fazendo a vontade de Deus, e de santificar o Seu nome.
"...Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel..."( Números 20:12). Como está escrito: "O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa" (Romanos 2:24).


Vamos responder algumas perguntas a respeito do apóstolo Pedro:

Pedro também era um homem de Deus. O que faltou da parte de Pedro na hora de dar a sentença de morte de Ananias e Safira?
Teria ele dado oportunidade de arrependimento e tempo para que o casal clamasse a Deus pedindo perdão?
Pedro agiu com espírito de quem perdoa setenta vezes sete? Ele clamou a Deus por misericórdia pela alma do casal?
Pareceu mal aos olhos de Pedro que o fogo do furor da ira de Deus descesse sobre Ananias e Safira para exterminá-los da face da terra? 
"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo..." (Tiago 5: 16, 17).
"Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a minha misericórdia triunfa do juízo" (Tiago 2:13).
O exemplo de Moisés: "...A ira do Senhor grandemente se acendeu contra o povo, e pareceu mal aos olhos de Moisés....e, orando este ao Senhor, o fogo se apagou" (Números 11: 1 a 15). Num ato de misericórdia da parte de Moisés, houve perdão e livramento de morte.
.A venda da propriedade de Ananias e Safira estava sendo motivada por amor aos necessitados, ou, por egoismo, inveja, orgulho e hipocrisia?
Era um voto movido pela fé nos ensinamentos de Cristo para manter a união dos cristãos e suprir as necessidades dos mais pobres, ou, reinava no meio deles a indiferença, falta de santificação, ausência de compaixão e comunhão com Deus? Ananias e safira por falta de temor praticaram o pecado da mentira, espírito contrário ao Espirito que reinava no ministério de Jesus Cristo. Não há duvida que a fé de Barnabé foi movida pela compaixão dos necessitados, ele sacrificou para ajudar os pobres, e, oprimidos que viviam espiritualmente na miséria, mas o fato de muitos elogiarem a sua fé, exaltando um espírito generoso, induziu Ananias e Safira e alimentou neles a inveja, foram movidos pelo impulso de querer fazer o mesmo sacrifício para aparecer diante dos apóstolos, demostraram também diante dos demais cristãos uma falsa fé. Eles queriam ser reconhecidos diante dos apóstolos, ser honrados como alguém que usa a fé e faz sacrifícios para ajudar os necessitados. Tentaram construir uma falsa imagem perante a Igreja, o voto ou sacrifício não era verdadeiro, por trás da falsidade estava o amor ao dinheiro, egoismo, orgulho e favoritismo. Como pode alguém dizer que ama a Deus e o seu próximo se, alguém que está aos seus cuidados corre o o risco de perder a salvação, e ele não ora para pedir a misericórdia que aplaca a ira de Deus? Como pode um cristão desejar a morte de alguém sem dar oportunidade de arrependimento? Deus não tem prazer na morte do perverso. Contudo, a palavra de Pedro tinha peso, o que ele falava não caia no chão, se ele amaldiçoasse alguém, este seria amaldiçoado. Pedro expôs Ananias diante dos demais cristãos, fazendo com que houvesse temor na Igreja, a palavra do homem de Deus tem poder e, através da palavra de Pedro, Ananias caiu morto aos seus pés. Pedro teve mais três horas para refletir no que havia ocorrido, houve tempo para clamar a Deus por misericórdia, mas as horas se passaram e ao chegar Safira, Pedro deixou claro que estava decepcionado e que a ira de Deus iria descer, lançou-lhe o julgamento fazendo entender que ela também tinha escolhido o caminho da morte, e não tinha oportunidade de arrependimento. O desejo de poder fazer parte do julgamento e da sentença de morte foi realizado! A palavra de um homem de Deus é realmente fogo que consome. Porventura a minha palavra não é como fogo, diz o Senhor Deus dos Exércitos, e como martelo que esmiúça a pedra? (Jeremias 23: 29).
As pessoas que tem autoridade da Palavra podem abençoar ou amaldiçoar. Amaldiçoar para causar a morte não é da vontade de Deus. Jesus diz que devemos perdoar, amar e orar ainda que sejam pecadores e inimigos. Deus não tem prazer na morte do perverso.

Tudo é possível aquele que crê!
Jesus perguntou: Que queres que eu te faça? (Mateus 20:32).
Pedro queria que Jesus abrisse os olhos dos cristãos, e que Igreja tivesse temor de Deus, por isso decretou a sentença de morte de Ananias e Safira. Eles mentiram ao Espirito Santo!
Jesus e Paulo teriam resolvido o problema da mesma forma?
Paulo condenou a conduta errada de Pedro, dizendo: Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas (Pedro) na presença de todos: ...O homem não é justificado por obras da lei, e sim mediante a fé em Cristo Jesus... (pela graça) e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado (todos serão mortos) Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? (Gálatas 2: 14, 16, - 3: 3).
Quando você fizer um voto cumpra sem demora; pois os tolos desagradam a Deus. É melhor não fazer votos do que fazer e não cumprir (Eclesiastes 5: 1, 4, 5).
...Há um mal terrível que vi debaixo do sol: riquezas acumuladas para infelicidade do seu possuidor. Se as riquezas se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que nasceu (Eclesiastes 5:10 a 14).
O fruto dos votos, sacrifícios dízimos e ofertas voluntárias que devem gerar riquezas espirituais para o Reino de Deus, não podem acabar se perdendo em investimentos inúteis e vãos, templos que um dia será usado para o trabalho do anticristo. No reino de imundícias, nada ficará para os filhos de Deus, restará apenas os ossos secos da multidão de mortos espalhados no campo espiritual.

A oração sincera de um homem que tem senso de justiça pode livrar o pecador da morte. Se ele intercede pela vida do povo e clama por misericórdia, Deus ouve e atende.
A súplica de um justo tem grande poder e o resultado pode ser maravilhoso.
O exemplo de Moisés: "...Vós cometestes grande pecado; agora, porém, subirei ao SENHOR..." Tornou Moisés ao SENHOR e disse: Ora, o povo cometeu grande pecado... Agora, pois, perdoa-lhe o pecado... ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste..." Se não fosse a intercessão (Clamor) de Moisés, Deus não teria apenas ferido o povo, nem cairiam apenas milhares, mas, todos seriam consumidos (mortos), destruídos pelo exterminador. Disse o Senhor a Moisés: Vai, sobe daqui, ...Sobe para uma terra que mana leite e mel; eu não subirei no meio de ti, porque és povo de dura cerviz, para que te não consuma... Ler Êxodo 32: 30 a 35.
Disse mais o Senhor a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achas-te graça aos meus olhos, e Eu te conheço pelo teu nome...farei passar toda a minha bondade diante de ti....Terei misericórdia de quem Eu quiser ter misericórdia e me compadecerei de quem Eu me compadecer... (Êxodo 33: 17 a 23).
O papel dos filhos de Deus é orar, clamar, interceder e ter íntima compaixão do povo oprimido, clamar para que por meio da verdade da Palavra de Deus sejam livres do pecado e se alegrem por ter recebido do Pai a vida eterna. E que se cumpra a Palavra de Deus na vida daqueles que creem em Jesus Cristo como único SENHOR e Salvador, que Deus use a sua misericórdia, perdoe o pecado do Seu povo, estes muitas vezes são enganados e perecem por falta de conhecimento, como está escrito: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;..." ( Oseias 4:6).
No caso do grande pecado de Ananias e Safira, Pedro agiu sem compaixão, não intercedeu, não clamou, nem orou pedindo livramento, houve tempo para suplicar a Deus por misericórdia, quase três horas! Mas ele não buscou de todo coração a graça, ainda vivia na escravidão da lei. A atitude de Pedro foi "olho por olho e dente por dente (mal por mal). Os discípulos ainda estavam apegados a tradição dos líderes religiosos que viviam sob a lei. "...A ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles (Gálatas 2:13). Pedro achava que não podia comer carne que segundo a lei era impura. Uma voz vinda do céu o mandou abater e comer os animais considerados impuros. Pedro ficou abalado. Ele nunca tinha comido nada que, aos seus olhos era impuro. Mas a voz lhe ordenou: Pará de chamar impuro o que Deus purificou (Atos 10:9 a 15).
Pedro tinha que aprender que os pensamentos dele não eram os pensamentos de Deus (Isaías 55: 8).
Pedro tinha que ter outra visão sobre os gentios, ele considerava-os impuros (Atos 10: 28, 34).
O exemplo de Abraão: " ...Ouvindo Abraão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa,  e os perseguiu... trouxe de novo todos os seus bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres, e o povo (Gênesis 14:12 a 16). Abraão teve misericórdia de Ló. No passado tiveram desavenças e contenda com os pastores de ovelhas, tudo passou e ninguém guardou magoa, houve arrependimento perdão entre eles e seus pastores. Jesus disse: "Se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai Celeste vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celeste não vos perdoará as vossas ofensas." (Mateus 10: 32, 33).

Embora o pecado de Ananias e Safira seja considerado muito grave, e o fato tenha causado grande temor à Igreja, Paulo nunca citou a morte deles como exemplo aos cristãos da nova aliança. Barnabé tinha espírito de líder, era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé, investia sua vida na vida de outras pessoas. Mas, o homem bom, teve dificuldade de aceitar com humildade a autoridade espiritual de Paulo. Marcos havia se afastado, e já não fazia mais parte do trabalho (Atos 15: 36 a 41).
A Igreja precisava voltar a prática das primeiras obras do Senhor Jesus, voltar ao primeiro amor. Quando Jesus levantou o apóstolo Paulo os discípulos não estavam procedendo segundo a verdade do evangelho. Pedro teve que receber alimento espiritual das mãos de Paulo, aprendeu ter compaixão e misericórdia dos gentios e publicanos. Creio que não foi nada fácil fazer Pedro aceitar com humildade o evangelho da nova aliança (Gálatas 2: 14, 16, - 3: 3 ).Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; mas depois, produz fruto pacífico aos que tem sido por ela exercitados, frutos de justiça (Hebreus 12: 11).
Assim, (com o trabalho de Paulo, Timóteo e outros novos servos de Deus) as Igrejas eram fortalecidas na fé e, dia a dia, aumentavam em número (Atos 16: 5). Pedro foi batizado com fogo e, após receber a plenitude do Espírito Santo, aprendeu a lição. Ele não só aprendeu como também ensinou sobre a vida exemplar cristã (I Pedro 3: 8 a 12). E, passou a chamar Paulo de "irmão amado." Pedro reconheceu que a autoridade e sabedoria de Paulo vinha de Deus (II Pedro 3: 15 a 18).
Antes de pensar em sacrificar para receber bens materiais, é preciso praticar o Evangelho de Cristo com Espirito de temor. Se um pastor das ovelhas de Deus abandonar o trabalho espiritual para se envolver com as imundícias desse mundo, e na obra que faz relaxadamente dando mau exemplo, deixando as ovelhas dispersarem do campo espiritual, ao tentar entrar no Reino de Deus, o Rei Jesus, não lhe permitirá a entrada e lhes dirá: "quando for recuperado o rebanho que lhe confiei, você entrará na casa de meu Pai". O bom pastor que é fiel e zeloso, jamais dará mau exemplo, não abandonará nem perderá de vista as ovelhinhas do rebanho, nem perde a paciência com o erro delas. Quando a Igreja tem problemas por falta de pão e água espiritual, servo algum, sobretudo bispos, pastores, homens mais espirituais, ou, líder que é considerado exemplo, jamais devem perder a paciência com o povo de Deus. Deus ouviu Moisés bradar impacientemente: escuta ó rebeldes!" Essa falta de paciência com o povo lhe custou um preço muito alto: a tristeza de não poder entrar na terra prometida. Quando a pessoa perde a paciência ela fica totalmente fora do Espirito, perde a fé, oprime as pessoas, maltrata, humilha, age por impulso, desabafa na carne, fala o que não deve, causa escândalo, amaldiçoa, entristece o Espirito Santo. Tudo porque falta-lhe os frutos do Espirito Santo, não nasceu de novo.
Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal (Salmo 37: 8). Foi o que aconteceu com Moisés, falou o que não devia falar e acabou não fazendo a vontade de Deus" Extrairemos, nós, portanto, água desta rocha para saciá-los?" (Números 20:10). Ele realmente estava com raiva do povo de Deus.

Não devemos dar ferramentas a Satanás e por falta de paz e santificação acabar agindo como o falso profeta o qual permite que o diabo encha o coração e, por meio dos seus ensinos enganosos fazendo com que a Igreja concorde com suas mentiras. Assim andam espiritualmente mortos em suas transgressões, como são também os incrédulos antes de conhecer a  verdade. Ler Efésios 2:1 a 9; - Romanos 6: 23. 
Guardai, pois, todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis, e possuais a terra para onde vos dirigis; para que prolongueis os dias na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar...terra que mana leite e mel (Deuteronômio 11: 8, 9). Evidentemente, e fora de qualquer dúvida que o inferior “povo de Deus” é abençoado pelo Superior “Jesus Cristo.”
Jesus, todavia, tem sido considerado digno de tanta maior glória do que Moisés; ...Moisés era fiel em toda casa de Deus como servo...Cristo, porém, como Filho, sim, para sempre.
Os hipócritas, como os escribas e fariseus, achavam que Abraão e Moisés eram merecedores de maior honra (João 9: 28, 29).
Jesus repreendeu os fariseus hipócritas dizendo: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá. Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo (João 6: 32,33). Embora fiel, o servo corre o risco de perder a mordomia que tem na casa do Rei dos reis. O filho é herdeiro do Reino dos céus. A terra prometida é dele Para sempre. Na condição de servo impaciente, Moisés foi impedido de entrar na terra prometida, mas Deus o amava muito, e sabia que ele teve misericórdia do Seu povo, quando orou para que não fossem exterminados. Deus o ressuscitou e o levou para junto do seu Filho amado.
O Filho amado de Deus jamais será impedido de entrar na casa do Pai!
Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo (O Filho de Deus) vive em mim... (Gálatas 2: 20).
Por isso,"...Convém que Ele "Jesus"cresça e que eu diminua." (João 3: 30).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados, mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12:10). 

"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino"( Provérbios 1:7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!" (Apocalipse 3:22).


quinta-feira, 18 de junho de 2020

DEUS TEM PRAZER NOS SACRIFÍCIOS DA ANTIGA ALIANÇA?


Parte 06

"Tu não queres que eu te ofereça sacrifícios; tu não gostas que animais sejam queimados como oferta a ti. Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido" (Salmo 51:16,17). 

Deus não rejeita os mansos e humilde de coração, que pedem perdão e se arrependem de seus pecados, mas Ele resiste até a morte do pecador caso ele seja orgulhoso, e com espírito de ganancia insiste em ostentar sacrifícios para pôr a prova a fidelidade do  Espírito do SENHOR, e  ainda se gloria apresentando obras que não estão de acordo com a vontade do Pai. Foi o caso de Ananias e Safira, eles fizeram voto de tolo, apresentaram dinheiro para se gloriar diante dos homens, mas não fizeram a vontade de Deus, pecaram contra o Espírito Santo.

[...] por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então porque resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos- mentiu para Deus! Assim que ouviu isso Ananias caiu morto [...] A mulher de Ananias chegou umas três horas depois [...] Então Pedro disse: "Por que você e o seu marido resolveram pôr a prova o Espírito do SENHOR? [...] No mesmo instante ela caiu morta aos pés de Pedro [...] E toda a Igreja e todos aqueles que souberam disso ficaram apavorados (Atos dos Apóstolos 5:1-11).

Essa mensagem mostra claramente que ninguém é obrigado fazer votos correndo o risco de ser julgado sem a misericórdia de receber perdão, e provocar a ira de Deus: "Antes de você vendê-lo, o terreno era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos, mentiu para Deus! O terreno era deles, e o dinheiro era deles, o casal  era livre para ficar com aquilo que era deles por direito. O problema é que eles quiseram mostrar uma benignidade falsa diante dos homens, talvez por inveja de Barnabé, que havia vendido um terreno e depositado aos pés dos apóstolos - ler Atos 4: 36, 37. Ananias e Safira agiram querendo fazer uma coisa que outros também já haviam feito, por falta de humildade eles resolveram fazer o mesmo voto, prometeram dar todo o dinheiro do terreno, e não deram, mentiram que haviam dado. O pecado estava nas próprias palavras deles: "mentiram ao dizer que cumpriram sendo que não haviam cumprido o que prometeram a Deus. "Os mentirosos não herdarão o Reino de Deus" (Apocalipse 21:8). 

Na época de Oseias o pecado da mentira, o derramamento de sangue por meio de sacrifícios, falta de arrependimento e perdão, assassinatos, adultérios, roubo e outros pecados no meio do povo e entre os líderes religiosos já havia passado dos limites. Como está escrito: "Só se veem maldição, mentira e assassinatos, roubo e mais roubo, adultério e mais adultério; ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue é constante"(Oseias 4:3).

O pecado de Ananias e Safira também pode ter nascido pela "inveja, falta de coragem para dizer: "não" aos opressores que usavam a Lei da antiga aliança sem misericórdia. A pessoa nunca deve fazer sacrifícios sobre pressão do homem que vive preocupado com os problemas da vida terrena. Por que querer fazer um voto com Deus só porque os outros estão fazendo por empolgação? Por que praticar uma falsa fé? Por que ser induzido pela fé de outros que amam o dinheiro e dão testemunho para influenciá-lo a correr atras das riquezas deste mundo?

É necessário ser humilde para reconhecer que é melhor não prometer nada do que fazer um voto e não cumprir. Ou vai ser tolo de fazer simplesmente só porque os outros estão fazendo? A fé é individual. O voto tem que ser feito voluntariamente, de todo o coração, de boa vontade e de acordo com a verdade. Como disse Pedro: "O terreno era seu, o dinheiro era seu, porque fez isso? Você não mentiu para seres humanos- mentiu para Deus!

Pense bem quando fazer sua oração a Deus, quanto mais preocupação com a vida terrena, mais apavorado vai ficar, e mais pesadelo terá, quanto mais falar exigindo alguma coisa de Deus, mais tolices dirá. Por isso há muitas pessoas que fizeram sacrifícios, e hoje estão oprimidas, longe da presença de Deus. Portanto, cuidado com as promessas tolas. 
Ainda que você tenha muitos sonhos para realizar neste mundo, saiba que os sacrifícios que você fizer para conquistar as coisas terrenas é pura ilusão. Em tudo o que fizer, você deve ter temor de Deus. "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus (II Coríntios 7:1,2).

[...] Não ofereça seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus. Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada [...] Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; Portanto, faça o que prometeu. É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir. Não deixa que suas próprias palavras o façam pecar. Assim você não terá de dizer ao sacerdote (pastor, bispo) que o que você queria dizer não era bem aquilo. Para que fazer Deus ficar irado com você? Por que deixar que ele destrua as coisas que você conseguiu com o seu trabalho? Mesmo nos seus muitos sonhos, em todas as suas ilusões e em tudo o que disser, você deve temer a Deus (Eclesiastes 5:1-7 -NTLH).


Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.


Muitos serão purificados, embranquecidos e provados, mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" ( Daniel 12:10). 

"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino"( Provérbios 1:7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!" ( Apocalipse 3:22).

segunda-feira, 11 de maio de 2020

DEUS TEM PRAZER NOS SACRIFÍCIOS DA ANTIGA ALIANÇA?


(Parte 05)

Deus deseja esclarecer e fazer entender a Sua vontade, por meio da Palavra Ele convoca os que fizeram aliança por meio de sacrifícios. 

“Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios. Os céus anunciam a sua justiça, porque é Deus que julga" (Salmo 50: 5). 

A convocação era para todos os filhos de Israel que haviam feito aliança por meio de sacrifícios, mas ele também estava convocando os altos céus (principados-governos, reis, alta cúpula religiosa e outros poderes) e toda a terra (seu povo), a convocação hoje, é dada por meio da Sua Palavra que permanece para sempre. De modo que os que fazem sacrifícios hoje, também estão sendo convocados, principalmente os líderes religiosos. Deus está falando por meio da Sua Palavra: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! (Marcos 4: 9, 23). "Bem aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras [...] (Apocalipse 1: 3)."Fala o SENHOR o Deus Supremo; convoca toda a terra [...] Ele convoca os altos céus e a terra  para o julgamento do seu povo" (Salmo 50:1,4).

Não era um chamado para entregar galardão, nem receberiam eles elogios da parte de Deus. Era uma intimação, uma ordem do Juiz dos juízes. Ele se prepara para fazer justiça, vem com todo o furor da sua ira, a sua frente vai um fogo devorador, e, ao seu redor, uma violenta tempestade. Certamente o SENHOR Deus, o Todo -Poderoso, não ficará calado! Ler Salmos 50:3. 

Deus é justo Juiz! Ele é o Criador e Pai maravilhoso que pune seus filhos quando cometem iniquidade. Como está escrito: "De todas as famílias da terra, somente a vós outros vos escolhi; portanto, Eu vos punirei por todas as vossas iniquidades"( Amós 3: 2). O próprio Deus iria testemunhar contra as transgressões dos filhos. Ou seja, o testemunho não era a favor do proceder dos filhos, mas também não era para incriminá-los, a intenção é para que se arrependam. Ler Salmo 50: 7. Deus não estava acusando o povo por causa do sacrifício. Mesmo na sua ignorância espiritual o povo era fiel, suportava com paciência às exigências do sistema religioso, eles faziam o que os sacerdotes e líderes religiosos ordenavam, e não se preocupavam em saber a vontade de Deus, era realmente uma obediência cega, praticada na base do medo de ser condenado. Se cometessem pecado, os filhos de Israel não tinham outra saída, sacrificavam conforme a lei do sacrifício pelo pecado, ou pagavam com a própria vida. Contudo, este povo não era totalmente inocente, antes de confiar somente na palavra do homem, deviam ter examinado a Palavra para saber qual era a boa agradável e perfeita vontade do Pai. Deus conhece a boa intenção do seu povo que embora livre permanece como escravo e sofre por falta de conhecimento da verdade. Ler Oseias 4:6. Sabendo que todos haviam rejeitado a sabedoria e o conhecimento que vem do céu, e que o povo vivia na ignorância, Deus fez a convocação, não para acusar, mas para falar a verdade. "Não acuso pelos seus sacrifícios, nem pelos holocaustos, que você sempre me oferece" (Salmo 50:8). Deus conhecia a luta do povo e sabia o que eles tinham que fazer para conseguir um animal perfeito, sem defeito, que muitas vezes os sacerdotes trocavam pelo defeituoso, e ofereciam a Deus o aleijado e o doente, e por falta de temor de Deus não viam mal algum nesse ato. Faziam sacrifícios inutilmente, o povo continuava sofrendo. Como está escrito: 
Na hora de trazer animais cegos para sacrificar, vocês não veem mal algum. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes como oferta, também não veem mal algum [...] E agora, sacerdotes, tentem apaziguar Deus para que tenha compaixão de nós! [...] Ah, se um de vocês fechasse a porta do templo! Assim ao menos não acenderiam o fogo do meu altar inutilmente. Não tenho prazer em vocês [...]. (Malaquias 1:8-10). 

Deus não precisa de carne e sangue de animais, ele também não precisa de dinheiro, e se precisasse, jamais pediria que o povo lhe oferecesse em sacrifício. De tua casa não aceito sacrifício, não tenho necessidade de nenhum novilho seu, disse Ele. Em seguida Deus faz perguntas: 'Se eu tivesse fome, precisaria dizer a você? Pois o mundo é meu, e tudo o que nele existe. Acaso como carne de touros ou bebo sangue de bodes?" (Salmo 50:12,13). 


Os líderes religiosos cobiçavam os bens materiais do povo, e roubavam a sua herança. Como está escrito: "Se cobiçam campos, os arrebatam; se casas, as tomam; assim, fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança (Miqueias 2: 2).

A prova que Deus estava rejeitando os sacrifícios refletia claramente na vida infrutífera do povo, e no fracasso do ministério sacerdotal."Ficaria Eu calado diante de tudo o que você tem feito? (Salmo 50:21) Os líderes religiosos não aceitavam a disciplina, e davam as costas à Palavra de Deus. Por não ter temor da Palavra, se tornaram cúmplice de ladrões e com adúlteros se misturavam, e praticavam fraudes contra os próprios irmãos. De fato, Deus não poderia ficar calado. Ler Salmo 50:17-21.

O erro não estava na lei. A lei de Deus é perfeita (Salmo 19: 7). O mandamento da lei de Deus é santo, justo e bom (Romanos 7: 12, 14). Sabemos que a lei é espiritual. Mas por ser Deus riquíssimo em misericórdia, anulou a primeira e antiga aliança para estabelecer a segunda (Nava Aliança) muito mais excelente! "Porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados" (Hebreus 10:14). Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e repartir com outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada (Hebreus 13:15,16). Ofereçamos a Deus em sacrifício a nossa gratidão, por ter Ele entregado seu único Filho para nos justificar e nos dar a oportunidade de sermos "regenerados", salvos do pecado que nos condenava.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso SENHOR Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé (no sacrifício e ressurreição de Jesus Cristo), são  protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação [...] Foi a respeito dessa salvação que os profetas que falaram da graça destinada a vocês investigaram e examinaram [...] a eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhe são anunciadas por meio daqueles que pregam o Evangelho pelo Espirito Santo enviado dos céus [...] (I Pedro 1:3-10).

Considerem isto, vocês que se esqueceram de Deus; caso contrario, ele usará sua espada afiada, e não haverá ninguém que possa livrar. Ofereça sua gratidão a Deus, agradeça-o pela sua misericórdia, amor e bondade por ter entregado seu único Filho para nos resgatar do poder da morte eterna. Ofereça gratidão todos os dias como sacrifício, assim o Pai é honrando por ter mostrado a Salvação aos que andas nos Seus Caminhos. Ler Salmo 50: 22,23.

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados, mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" ( Daniel 12:10). 

"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino"( Provérbios 1:7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!" ( Apocalipse 3:22).