Ora o servo não fica pra sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36).
O filho que nasceu do Espírito Santo, não vive na prática do pecado, ele deixa de ser servo do sistema que comanda este mundo corrupto para se tornar filho de Deus. O servo do pecado é terreno, o filho de Deus é do Reino dos céus. O servo do pecado morre em meio às suas transgressões e práticas religiosas, por isso, ao servo que não quer se arrepender de seus pecados, que não creu na Sua Palavra, Jesus diz: Eu vou me retirar, vocês vão me procurar e não vão me achar mais, vocês tem por pai o diabo. E, aos doze (12) discípulos, Ele diz: um de vocês é o diabo, se referindo a Judas Iscariotes.
Aos judeus farisaicos, doutores da lei da antiga aliança, e a outros religiosos hipócritas, Jesus diz:
"Vos me buscareis, e não me achareis, e onde Eu estou, vós não podeis vir (João 7:34); Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde Eu vou, não podeis vós vir [...] Vós sois de baixo, Eu Sou de cima; vós sois deste mundo, Eu não sou deste mundo [...] Vos tendes por pai ao diabo [...] Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus" (João 8: 21, 23, 44, 47).
Jesus escolheu doze discípulos, um deles não era filho de Deus, era servo do pecado, e tornou-se o próprio diabo, filho da perdição. "Pedro creu que Jesus tinha as palavras da vida eterna, e os onze (11) discípulos também creram na Palavra. Ao responder Jesus, Pedro disse: Senhor para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é o diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes" (João 6: 68-71).
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus. Estes estabelecem a vida espiritual na Rocha que é Jesus Cristo, a Palavra viva. Os que amam e praticam os ensinamentos de Jesus bebem do Espirito de vida e herdam o Reino de Deus. "Porque lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e tem verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles [...] tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição (Judas Iscariotes), para que a Escritura se cumprisse'' (João 17: 8-12).
Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).