terça-feira, 15 de março de 2022

OS SERVOS, OS PODEROSOS OPRESSORES DO MUNDO E OS FILHOS DE DEUS

Os senhores do sistema deste mundo corrupto são opressores, e seus servos que não têm sabedoria que vem do céu perecem por falta de conhecimento da Palavra. Estes não receberam o Poder do Espirito para se tornarem filhos de Deus. Essa era a situação dos servos de confiança dos reis que se diziam sábios, mas eram sábios aos seus próprios olhos, não tinham o Espírito de Deus. Foi assim no reino de Nabucodonosor, rei de Babilônia. Os homens que serviam o rei tinham que obedecer tudo o que ele mandava, caso contrário eram mortos sem misericórdia, e suas famílias eram destruídas  nas suas próprias casas sem nenhuma compaixão. Os sábios dos senhores do mundo também não têm o direito de falar, se falam alguma verdade, são condenados a morte. Os senhores do mundo contam mentiras para enganar, aterrorizar e ameaçar de morte seus servos. Como está escrito: 

[...] "Se vocês não me disserem qual foi o sonho e qual o seu significado, vocês todos serão cortados em pedaços, e destruirei completamente suas casas! [...] Os sábios responderam ao rei: "Não há ninguém, em toda a terra que possa dizer a uma pessoa o que ela sonhou! E nenhum rei deste mundo, por maior que seja, chegou a pedir uma coisa dessas dos seus sábios, [...] O que o rei está exigindo é impossível. Ninguém pode contar o seu sonho [...]. Quando o rei ouviu essa resposta, ficou cheio de ira e mandou matar todos os sábios de Babilônia (Daniel 2: 5 -12).

A ordem era para matar todos os sábios do reino, Daniel e seus amigos estavam entre eles.

E assim foi emitido o decreto para que fossem mortos todos os sábios. Daniel e seus amigos foram procurados para que também fossem mortos junto com os outros. [...]. Então Daniel foi ver o rei. E disse-lhe: "Dê-me um pouco de tempo, senhor. Eu lhe contarei o sonho e o seu significado, disse Daniel ao rei. Então Daniel foi para casa e contou o caso a seus amigos, juntos, eles pediram misericórdia ao Deus dos céus; pediram que Deus lhes revelasse o segredo, para não morrerem junto com os outros sábios de Babilônia. Naquela noite Deus revelou a Daniel em uma visão o sonho do rei e seu significado (Daniel 2: 13 -19).

Daniel ficou muito feliz! Ele começou louvar e glorificar o Deus dos céus. Daniel sabia que Deus iria livra-lo, e também iria derrubar do trono os senhores opressores do reino de satanás, e colocar outros no seu lugar. Nada naquele reino ficaria escondido nas trevas. Porque Deus estava com ele e com seus amigos, A luz habita com Deus, e estava aluminando a vida de Daniel e seus amigos.

Daniel louvou o Deus dos céus, dizendo: Bendito seja o Nome de Deus, para sempre, porque só Ele tem Sabedoria e Poder. É Ele que faz mudar os tempos e as estações; é Ele que derruba os reis de seus tronos e coloca outros em seu lugar. É Ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos inteligentes [...] Ele conhece tudo o que está escondido nas trevas, porque a luz habita com Ele. ( Daniel 2:19 -22).

Os servos do reino de satanás vivem nas trevas. Mas aqueles que fazem a vontade de Deus são luz do mundo, e herdarão o Reino de Deus. Nenhuma nação do mundo conquistará este Reino. Jesus Cristo governará e reduzirá os outros reinos a nada, e o Reino de Deus durará para sempre. Ler Daniel 2:44.

O Grande Deus revelou ao rei o que vai acontecer no futuro.[...] Admirado, o rei Nabucodonosor se ajoelhou diante de Daniel e colocou seu rosto em terra. [...] "É verdade, Daniel", disse o rei. Seu Deus é o Deus dos deuses, o SENHOR dos reis, e Revelador de mistérios, porque Ele revelou a você este segredo. Depois disso, o rei fez com que Daniel se tornasse famoso e respeitado. Deu a ele muitos presentes valiosos e escolheu Daniel para ser governador da província da Babilônia. Além disso, Daniel foi escolhido para ser chefe de todos os sábios. A pedido de Daniel, o rei indicou seus amigos para seus auxiliares, responsáveis pelos negócios da província da Babilônia. Daniel permaneceu no palácio real (Daniel 2:46-49).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).