quarta-feira, 13 de abril de 2022

QUANDO A REPREENSÃO DE DEUS É DADA POR MEIO DA PALAVRA SE NÃO FOR APLICADA COM AMOR, PODE FERIR O ORGULHO E PROVOCAR OPRESSÃO E DIVISÃO ENTRE O LÍDER E SEUS LIDERADOS. TUDO DEVE SER FEITO PARA GERAR NOVA CRIATURA E TRAZER VIDA. A PREGAÇÃO DA PALAVRA SEM AMOR NÃO FRUTIFICA.


"O trabalho dos bons produz vida, mas o resultado do pecado é somente mais pedado. Aquele que aceita ser repreendido anda no caminho da vida, mas quem não aceita cai no erro" (Provérbios 10:16,17).
                                       
                               Precisamos confessar nossos pecados uns aos outros para sermos perdoados?



Segundo Marcos de Souza Borges, as repreensões são momentos críticos, mas difíceis e constrangedores de um relacionamento. Mas a Igreja não pode viver sem repreensão.
Para repreender alguém que precisa de cura e edificação espiritual, exige uma postura sadia e equilibrada de uma pessoa ou liderança.

"Um zelo religioso desprovido do verdadeiro entendimento pode nos induzir, implacavelmente, a ferir ainda mais os que precisam de correção. Cada vez que agimos dessa forma, cooperamos com o propósito de satanás..." 
(Marcos de Souza Borges. Pg. 173, 174. 2013)
...



terça-feira, 12 de abril de 2022

A GRANDE TRIBULAÇAO

"Porque aqueles dias, serão dias de tanta angustia como nunca houve desde o começo da criação de Deus, e jamais haverá outra vez. E se o SENHOR não encurtar aquele tempo de angustia, nenhuma alma em toda terra sobreviverá. Mas por amor dos seus escolhidos, ele limitará aqueles dias" (Marcos 13:19,20).

Os que não se arrependeram e rejeitaram a Palavra de Deus, vão ouvir mas não entenderão, porque o coração deles está endurecido pelo pecado. 

"Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, pois está próximo o tempo quando todas estas coisas se cumprirão" (Apocalipse 1:3; - Jeremias 30:7).

A vocês foi permitido entender a respeito dos mistérios do Reino dos Céus, mas aos outros não. Porque aquele que tem, receberá mais, e terá em grande quantidade; mas aquele que não tem até mesmo o pouco que tem será tirado dele (Mateus 13:11,12).

Disse Jesus: "Não deixem que ninguém engane vocês [...]. E quando ouvirem falar em guerras perto e longe, não tenham medo. É preciso que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim [...]. Isto anunciará apenas o inicio da angustia. Mas quando estas coisas começarem acontecer, tomem cuidado, porque vocês estarão correndo grande perigo [...]. Esta é a oportunidade que vocês têm de contar-lhe a boa Nova do Reino de Deus [...]. Nessa hora não serão vocês que estarão falando, e sim o Espírito Santo (Marcos 13:5-11). 

Não fiquem olhando para a vida das pessoas do mundo que não buscam o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar. Cuidem da vida espiritual de vocês, e cuidem da alma da família de vocês, preguem a verdade do Evangelho de Jesus Cristo a todos, e principalmente para os da sua família, as suas primeiras ovelhinhas.

Haverá homens que não tem amor pela família, eles não vão querer constituir família com filhos abençoados, não vão querer cuidar da herança do SENHOR. Afaste-se do ensino deles, separe-se deles e se santifique ao SENHOR, o seu Deus.

"É importante saber isto também, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de Cristo. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão incapazes de se controlarem, com espirito orgulhoso elas zombarão da Palavra da verdade, seus filhos não se importarão em fazer a vontade de Deus no que diz respeito a obediência aos pais, sendo pessoas ingratas e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons [...]. Terão aparência de piedade, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim (II Timóteo 3: 1-5).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).