PARTE 02
"Nos últimos tempos aparecerão escarnecedores, cujo único proposito na vida é deleitar-se em todas as formas de maldade que se possa imaginar."
Que formas de maldade essas pessoas praticaram?
Examinando o espírito das pessoas que dizem levar a mensagem de salvação, logo se percebe as formas de maldade que estão nos seus propósitos e em seus corações. "Meus queridos, não creiam em qualquer espírito, só porque alguém diz que está trazendo uma mensagem de Deus. Examinem primeiro os espíritos, para ver se realmente são de Deus". Porque há muitos falsos mestres saindo pelo mundo"(I João 2:1).
Podemos analisar alguns exemplos de mentalidade de pessoas que estão possuídas por espíritos enganadores para praticar a maldade. Uma das formas de maldade deles é a aprovação do aborto. Lideres religiosos que diziam trazer a Palavra de Deus, mas confessaram publicamente que se dependesse deles o aborto poderia ser praticado livremente. Outra forma de maldade desses mesmos líderes que aprovam a injustiça está na desconsideração e rejeição da formação da família com filhos abençoados, os que são chamados de "Herança do SENHOR". Alguns destes tiveram a oportunidade de criar, educar, disciplinar e abençoar seus próprios filhos para que se tornassem homens de verdade, mas por não ter o Espirito de Temor os pais abandonaram essas crianças, elas foram jogadas no mundo, e o sistema deste mundo destruiu a herança do SENHOR. Que maldade esse líderes praticaram! Eles não tiveram o menor respeito pela vontade de Deus. Deixaram de fazer o bem. Aborreceram o mal. Praticaram a injustiça. Outra forma de maldade desses homens perversos, é que eles formaram o ecumenismo religioso tocando trombetas, reuniram multidões para fazer exibicionismo espalhafatosos, quando mostram interesse pelos outros, é só para conseguir deles alguma coisa em retribuição (em nossos dias 2022, eles fizeram isso por interesse de conseguir o maior número de votos), para conseguir seus objetivos fazem aliança com os filhos das trevas, associam-se com feiticeiros, zombadores do Evangelho de Jesus Cristo, ambos chegam no poder para fazer crescer cada vez mais a corrupção, o roubo, a destruição de famílias, a miséria, injustiça, opressão e morte de inocentes que não têm como se defender.
"No coração mau, o pecado sempre tem a ultima palavra. Ele não tem o menor respeito por Deus. O pecado encobre a visão do homem mau [...] as suas palavras estão carregadas de mentiras e falsidade; ele não tem juízo e não quer fazer o bem. Até a noite fica acordado, fazendo planos perversos, em vez de pensar em como fugir do mal" (Salmos 1: 1-4).
Jesus não estava preocupado em tentar uma união com lideres religiosos deste mundo, Ele pregava o ensinamento que o Pai revelava por meio do Espírito Santo através da Palavra dos profetas, do livro de Salmos e outros. O ministério espiritual de Jesus era diferente dos mestres da lei, principais sacerdotes e outros líderes religiosos. Jesus gostava de orar ao ar livre, ele se retirava para orar no monte, nos campos, nos jardins, na areia da praia e em outros lugares desertos. Mesmo estando com os discípulos, ele se retirava e achava um lugar para orar sozinho, mas os seus discípulos estavam por perto. Depois de orar Jesus se aproximava dos discípulos e do povo e começava ensinar a respeito do Reino de Deus. Confere em Lucas 9:18.
O apostolo Paulo seguia o mesmo Exemplo de Jesus. Mas os mestres da lei e os governantes deste mundo não conseguiam entender a verdade do Evangelho da Nova Aliança, eles estavam presos somente aos mandamentos da antiga aliança. Paulo tentou destravar a mente deles dizendo que a letra mata. Mas o Espirito da Palavra da Nova Aliança vivifica.
'O único poder que possuímos e o êxito que obtemos vem de Deus. Ele é quem nos tem ajudado a contar aos outros a Sua Nova Aliança. Nós não pregamos a Lei, mas anunciamos a Aliança do Espírito, pois a letra (lei) mata, mas o Espírito lhes dá a vida. Entretanto, aquele velho sistema da lei, gravados com letras em pedras, que terminava em morte veio com tal glória que o povo não podia fixar os olhos no rosto de Moisés [...] Não deveríamos esperar uma glória muito maior nesses dias quando o Espírito Santo está concedendo vida? [...] de fato, aquela primeira glória, tal como foi mostrada no rosto de Moisés, não vale nada em comparação com a glória deslumbrante da Nova Aliança [...] A glória do novo plano de Deus para a nossa Salvação sem dúvida nenhum é muito maior, pois é eterna [...] A medida que o Espírito do SENHOR trabalha dentro de nós, somos transformados com glória cada vez maior, e tornamo-nos mais e mais semelhante a Ele (II Coríntios 3: 5 -18).
Os que se apegaram a letra morta jamais entenderão as coisas do Espírito de Deus. Embora falem da historia da palavra bíblica, estão unidos numa ideologia ecumênica, não entenderão as coisas do Espírito da Nova Aliança, coisas maravilhosas que Deus preparou para os seus filhos que amam Jesus Cristo como único SENHOR e Salvador da humanidade. Maria a mãe de Jesus é exemplo de uma filha que se fez serva por amor ao seu Salvador. Ela provou que tinha Espírito de Temor para fazer a vontade de Deus. Como está escrito:
"A minha alma engrandece ao SENHOR e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador! Porque Ele prestou atenção na humildade da sua serva [...] Pois o Poderoso fez grandes coisas comigo. Santo é o Seu Nome. A Sua misericórdia vai de geração em geração, a todos os que o temem. Como o seu braço é cheio de poder! Como Ele derrota os orgulhosos e os arrogantes! Derrubou governantes dos seus tronos e exaltou os humildes. Satisfez os corações famintos e despediu os ricos com mãos vazias (Lucas 1:46-53).
A mensagem do cântico de Maria foi muito simples e fácil de entender, ela não falou com oratória persuasiva e sabedoria humana, entretanto o poder da Palavra fluía como rios de aguas vivas na mente dela e o fogo do Espírito Santo queimava no coração lavado pela Palavra viva, provando a todos quantos ouviam que a mensagem vinha de Deus o seu Salvador. Maria levantou a voz para exaltar o poder e a Sabedoria de Deus com o mesmo propósito do apóstolo Paulo e outros que aprenderam com Jesus Cristo. Mas somente os verdadeiros cristãos espiritualmente maduros conseguirão entender.
"Fiz isso, porque desejava que vocês tivessem a sua fé firmemente baseada no poder de Deus, e não na sabedoria humana" (I Coríntios 2:5).
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).