quinta-feira, 22 de setembro de 2022

OS FILHOS DE DEUS SERÃO CONSOLADOS E OS PERVERSOS E INJUSTOS SOFRERÃO TORMENTOS

Mas isso aconteceu para que se cumprisse o que está escrito na Lei deles: "Eles me odiaram sem motivo" (João 15:25; Salmos 35:19; -69:4). Porém eu enviarei o Consolador a vocês, o Espirito da verdade. Ele virá do pai para vocês e testemunhará a meu respeito. E vocês também devem testemunhar a meu respeito, porque tem estado comigo desde o principio.(João  15:26). Eu lhes disse estas coisas para que vocês não sejam abalados, ou não venham tropeçar por tudo o que virá depois [...] e na verdade chegará o tempo em que aqueles que matarem vocês pensarão que estão prestando um serviço a Deus. Isso é porque eles não conhecem o Pai, nem a mim. Sim, Eu estou lhes dizendo estas coisas  agora para que, quando elas acontecerem, vocês se lembrem de que Eu os avisei (João 16:1-4).

   Havia uma multidão de pessoas, uns eram justos, verdadeiros filhos de Deus, e outros eram perversos e injustos. Quando os perversos morreram e foram para o inferno, sofrendo tormentos, podiam ver os filhos de Deus de longe com Jesus Cristo.  Houve clamor da parte das pessoas injustas e perversas, eles clamavam: Jesus Cristo, tenha misericórdia de nós! Os que viviam na religiosidade eram judeus, religiosos hipócritas, eles rejeitaram Jesus, tinham Abraão como pai, mas não faziam a vontade de Deus. Essas pessoas perversas e injustas representavam bem esses judeus hipócritas que viviam na religiosidade. Os judeus  tinham tudo quanto queriam nesta vida terrena, amavam o dinheiro, se vestiam da melhor roupa e faziam banquetes em suas casas que ficava cheia de perversos e injustos igual eles, estes viviam nos prazeres do mundo e desprezavam os verdadeiros filhos de Deus. Por isso eles morreram e foram para o inferno. Mas os justos foram consolados pessoalmente por Jesus Cristo no Céu, e os perversos e injustos que não se arrependeram continuarão eternamente sofrendo tormentos.

Há um grande abismo entre o céu e o inferno, entre o Reino de Deus e o reino deste mundo. O abismo separa os justos dos injustos, os salvos dos que se perderam e foram para o inferno. Quem quiser passar do céu para o inferno, é impedido por Deus, e ninguém que está no inferno pode chegar no Reino de Deus para perto de Jesus Cristo e todos os seus salvos. 

Os que ainda estão vivos e não são salvos têm a Palavra de Deus, e o Espírito Santo como Consolador; que os perversos e injustos ouçam a Palavra por meio dos filhos amados de Deus. Mas os perversos e injustos respondem, não, não vou ter o trabalho de ler a Bíblia, e ouvir a Palavra de Deus. Portanto, se eles não leem a Bíblia, não ouvem a Palavra por meio dos filhos de Deus que estão espalhados pelo mundo ensinando a verdade que liberta e não aceitam o testemunho dos  que anunciam o Evangelho de Cristo, também não ouvirão, mesmo que Deus envie um anjo lá do céu para pregar a Palavra em meio ao tormento de sofrimento, eles não ouvirão. Existe coisas que levam as pessoas para o inferno. Existe coisas que levam as pessoas tropeçar. Ai de quem praticar essas coisas!

Jesus disse aos seus discípulos: sempre haverá coisas que levem as pessoas tropeçar, mas ai daqueles por meio de quem essas coisas acontecerem. A fé na Palavra e no testemunho de Jesus precisa ser pura sincera e verdadeira, sem magoa no coração. O coração precisa estar puro e as mãos limpas. Assim a Palavra de quem prega e pratica frutificará.

 Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).