"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas nelas escritas; porque o tempo está próximo" (Apocalipse 1: 3). Quando a pessoa lê, ouve e guarda as palavras de Jesus em Apocalipse, ela precisa crer e esperar com paciência porque a Palavra vai se cumprir. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do SENHOR lhe foram ditas! (Lucas 1:45). Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco,..." (II Crômicas 20:17).
O que significa a palavra "Bem-aventurado"?
É a declaração e a garantia de que se a pessoa lê, ouve e guarda o que está escrito, ela será "feliz", "bendita", "abençoada", ouvirá de Jesus: "Muito bem servo bom e fiel!", e do próprio Deus: "Meu filho amado".
"Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angustia; livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhes -ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação" (Salmo 91:14 -16).
Exemplo de quem fez essa declaração tendo em seu coração a absoluta certeza que seria "Bem-aventurada:".
Maria.
Disse então Maria: "A minha alma engrandece ao SENHOR, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque atentou na humildade da sua serva; pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão "Bem-aventurada" (Lucas 1:46-48).
Ana.
Ana disse: "O meu coração exulta no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua Salvação" (Samuel 2:1).
Debora.
"Ouvi, reis; dai ouvidos príncipes; eu, eu cantarei ao SENHOR; salmodiarei ao SENHOR Deus...fez-me o SENHOR dominar entre os valentes".( Juízes 5:3,13).
Jael.
"Bendita seja sobre as mulheres Jael,...bendita seja entre as mulheres nas tendas" (Juízes 5: 24).
A bem-aventurança de Debora e Jael se estendeu para toda a Nação de Israel o povo ficou em paz e a terra sossegou por quarenta (40) anos.
"Assim, ó SENHOR, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que o amam sejam como o sol quando sai na sua força. E sossegou a terra quarenta (40) anos" (Juízes 5: 31, 32).
Abigail.
Então, Davi disse a Abigail: "Bendito o SENHOR, Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro. E bendito o teu conselho, e bendita tu que me impediu de derramar sangue inocente e de que a minha mão me salvasse" (I Samuel 25: 32, 33).
Estes, mas tem muito mais exemplos maravilhosos de pessoas amadas de Deus, que tiveram experiências gloriosas, como a de João. O homem foi arrebatado em espírito e foi levado ao ceu! Quando João viu Jesus lá, caiu em seus pés como morto. Que experiência gloriosa de quem foi "Bem-aventurado".
João.
"Eu fui arrebatado em espírito no dia do SENHOR e ouvi de trás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: o que vê escreve-o num livro..."(Apocalipse 1:10,11).
João foi abençoado mas ao mesmo tempo ficou temeroso, assustado com aquela experiência maravilhosa. Jesus conhecia João e percebeu que ele estava apavorado com tudo o que estava vendo. o próprio João escreve o seu encontro com Jesus e a sua reação.
" E eu, quando o vi, cai ao seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra (mão direita) dizendo-me: Não temas; Eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo e sempre. Amem! E Tenho a chave da morte e do inferno" (Apocalipse 1:17,18).
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).
.