Na filosofia que envolve a prática e ensinamentos para treinar Artes Marciais não tem nenhuma comunhão com valores e princípios espirituais. Os ensinamentos dos mestres de Artes Marciais confronta com os ensinos que Jesus Cristo deixou nos livros do Seu Evangelho para instruir no caminho da justiça pessoas, famílias e sociedade para que elas não se desviem da verdade pelo engano da violência, a qual pode destruir o templo do Espírito Santo. "Guarde a sua espada, disse Jesus, aqueles que usam espada, acabarão morrendo pela espada". Ler Mateus 26: 52.
Jesus também falou: "Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos céus"(Mateus 19:14).
Jesus amava as crianças e sabia da importância dos ensinamentos da Palavra de Deus para guiá-las a toda verdade. Mas crianças que são impedidas de andar no Caminho que conduz a Verdade e a Vida, seguem no caminho do engano, aprendem usar as armas da violência e acabam morrendo em meio a violência.
Os mestres de Artes Marciais atraem criancinhas desamparadas e jovens que já estão caminhando para o mundo do crime para se tornarem seus discípulos, estes enfraquecidos sem nenhum relacionamento que poderia levá-los a leitura e pratica da Palavra de Deus, são manipulados e condenados a permanecer no engano, e quando entram em competições sem fim os filhos da perdição serão totalmente destruídos.
É dever da Igreja em suas reuniões chamar as criancinhas para levá-las ao Reino que já pertence a elas, o Reino dos céus.
"Não descuidemos dos nossos deveres na Igreja, nem das suas reuniões, como algumas pessoas fazem, mas animemo-nos e nos admoestemos uns aos outros, especialmente agora que o dia e a volta de Jesus Cristo está se aproximando. (Hebreus 10: 25).
A harmonização das forcas da vida está em Jesus Cristo. Ele é a nossa fonte de águas vivas! A Palavra de Deus condena as brigas, a violência e competições entre pessoas que deviam ser ensinadas para se tornarem filhos de Deus revestidos do Espírito da Palavra e com o fruto do Espírito Santo.
As Artes Marciais glorifica o homem e seus mestres que usam como arma os pés, mãos e o espírito sem sentimento que desenvolve agressividade, e como proposta de desenvolvimento integral os praticantes precisam se tornar seus servos treinados com disciplina físicas e mentais. O verdadeiro cristão Nasce de novo e se torna filho amado de Deus para dar glória somente ao seu Criador. Como está escrito: "[...] Fazei tudo para a glória de Deus" (I Coríntios 10:31).
"[...] O Espírito de Deus nos diz claramente que nos últimos tempos alguns se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de espíritos enganadores e ensinamento de inspiração demoníaca, tais ensinamentos vem de pessoas enganadoras, hipócritas e mentirosas, elas farão isso tantas vezes que nem mesmo a consciência os incomodará" (I Timóteo 4:1,2).
As Artes Marciais tem expandido com suas influencias malignas, trocando o que é certo pelo errado, o doce pelo amargo, o que é bom por aquilo que é mau, começando pela reverencia prestada ao mestre que ensina meditação, golpes muitas vezes sangrentos, gritos de guerra e outros hábitos e costumes que não tem nada haver com os ensinamento de Jesus Cristo. "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal; dos que dizem que as trevas são luz e a luz trevas; dos que fazem do amargo doce, e do doce amargo!" (Isaias 5:20).
A nossa missão, disse Paulo, é dedicar-se exclusivamente à pregação a respeito do Reino de Deus, dando testemunho de que Jesus é o Cristo-Salvador (Atos 18:5,9). Nessa missão Paulo também inclui Orar sem cessar, e fazer visitas a todos que se encontram fracos na fé animando-os e ajudando todos os que fazem a obra de Deus no trabalho de ganhar almas e a crescer no caminho do SENHOR com a direção do Espírito Santo. Ler Atos 18:23.
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).
.