terça-feira, 27 de maio de 2025

NÃO FAÇAM DA CASA DO MEU PAI UMA CASA DE VENDA.

PARTE 01

"Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da Verdade... Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do SENHOR e Salvador Jesus Cristo, foram outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se lhes o último estado pior do que o primeiro. Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes fora transmitido; deste modo confirma-se neles o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao lamaçal" (II Pedro 2: 2, 3, 20, 21, 22).

A pessoa que mistura o serviço sagrado da pregação da Palavra com a sujeira do sistema politico corrupto deste mundo, passa mal ao ponto de vomitar. Pior ainda, é comparado à porca lavada e ao cão que volta ao seu próprio vomito.

"...Deste modo confirma-se neles o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada voltou a revolver-se na lama" (II Pedro 2: 22).

A pessoa que foi escolhida, chamada e ungida pelo Espirito Santo para cumprir sua missão de pregar a Palavra não pode olhar para trás, nem misturar essa missão com o trabalho político que trata de obras sociais e dinheiro, sendo que a maioria tem visão no lucro próprio. Um mensageiro da Palavra se dedica à oração para anunciar o Reino de Deus, e servir o único SENHOR e Salvador, Jesus Cristo.

"Então os doze apóstolos reuniram todo o grupo de seguidores e disseram: Não está certo nós deixarmos de anunciar a Palavra de Deus para tratarmos de dinheiro. Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de confiança, cheios do Espirito Santo e de sabedoria, e nós entregaremos esse serviço a eles". Assim nós poderemos continuar usando todo nosso tempo na oração e no trabalho de anunciar a Palavra de Deus." (Atos dos Apóstolos 6: 2, 3).

O apostolo Paulo também não gostava de se envolver com o dinheiro da oferta, ele pediu para cada um separar a oferta antes, para não precisar ele fazer quando chegar. Paulo tinha o direito de pedir oferta e coletar quando chegasse, mas ele não tirava vantagem desse direito.

"No primeiro dia da semana, cada um de vocês, separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coleta de ofertas quando eu chegar" (I Coríntios 6: 2). 

Enquanto isso, em Jerusalém os sacerdotes estavam fazendo da casa do Pai um lugar de negocio opressor, que era considerado roubo.

Quem era responsável para cuidar do bom andamento do templo em Jerusalém?

O templo que Jesus chamou de "casa do meu Pai", era comandado pelos sacerdotes, os descendentes de Arão, irmão de Moises e devia ser bem cuidado com ajuda dos levitas. Mas eles não tinham zelo do templo como "Casa do Pai de Jesus Cristo."

Eles desprezaram Jesus, fizeram aliança com a classe dos mais nobres por interesse de lucro próprio e havia uma unidade entre saduceus e a elite sacerdotal, formaram uma sociedade entre eles, parceria que dava livre acesso ao templo, os sacerdotes também eram companheiros dos judeus farisaicos, os fariseus faziam parte do sistema religioso, todos em um só proposito desejavam o poder e comandavam favorecendo os poderosos materialistas inclusive o poder de Roma.  

Caifás era sumo sacerdote. Ele morava em uma casa em Jerusalém não muito longe do templo, ele e sua família tinha uma posição importante aos olhos da sociedade religiosa, Caifas também tirava vantagem dos negócios ilícitos praticado no templo. Segundo o que Jesus falou eles estavam fazendo da casa do Pai um covil de salteadores (lugar que é praticado atividades criminosas, onde bandidos e ladroes se escondiam e planejavam seus atos ilícitos para roubar o povo), ou seja a casa do Pai se tornou um lugar de ganhar dinheiro com trabalho desonesto, as facilidades de obter lucro próprio era praticado com opressão na vida do povo que não tinha conhecimento nem entendimento da Palavra de Deus. Se referindo a essa gente religiosa que atrapalhava o relacionamento do povo com Deus, Jesus falou que eles eram hipócritas, diziam ser filhos de Abraão, mas tinham o caráter de  "filhos do diabo".

"Vos tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso Pai. O diabo foi homicida desde o principio, e não se afirmou na Verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira" (João 8:44).

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7)


quinta-feira, 24 de abril de 2025

A VIDA PELO ESPÍRITO NO REINO DE DEUS NÃO TEM O QUE TEMER, É VIDA DE ELEITO E HERDEIRO DO PAI

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a vida de vocês está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com Ele em glória. Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês..." (Colossenses 3: 1 -5). 

As justas exigências da Lei do Velho Testamento na Antiga Aliança, foi plenamente cumprida no Novo Testamento em Jesus Cristo. Aquele que crê no SENHOR JESUS como único e suficiente Salvador, e vive no Espirito, tem a mente voltada para as coisas do Reino de Deus, essa mentalidade espiritual trás para os filhos de Deus Vida, Paz, Realização, e Completa Alegria que ninguém poderá tirar. Contudo, os filhos participarão das perseguições por anunciar o Verdadeiro Evangelho, passarão tribulações por causa da justiça, e experimentarão as experiências dos sofrimentos de Jesus Cristo, dessa forma é feito o exame dos que são provados, aprovados e espiritualmente maduros para efetuar o crescimento dado por Deus, estes participarão das coisas do Reino do Pai com Jesus Cristo em glória.

"...E se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo...Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espirito que os escravize para novamente temerem, mas receberam Espírito que os torna filhos por adoção...Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus Pai  e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participamos de Sua glória" (Romanos 8:9-17).

A herança dos eleitos de Deus jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Porque essa herança foi guardada nos Céus para os filhos amados. Ler I Pedro 1:4, 5.

"Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus que os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está a direita de Deus Pai, e também intercede por nós. Quem nos separará do Amor de Cristo?..."(Romanos 8: 33 -37).

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus...pois Eu digo que, se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei de modo nenhum entrarão no Reino dos Céus" (Mateus 5: 16, 20).

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)




sábado, 22 de março de 2025

CUIDADO COM O CORAÇÃO DE PEDRA, ENGANOSO, CORRUPTO, MENTIROSO E PERVERSO.

"O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente (satanás) enganou Eva com sua esperteza para falar mentira, a mente de vocês também venha ser corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção em Cristo" (II Coríntios 11:3).

A mente pode ser corrompida por falta de conhecimento e entendimento do verdadeiro Evangelho de Cristo, por acolher dos falsos profetas uma mensagem com espirito diferente daquele que Jesus anunciou, ou da aceitação de um Jesus diferente daquele que o apóstolo Paulo e outros discípulos de Cristo aceitaram e acolheram como Filho de Deus, e Bom Pastor.

Quando Jesus chegou em Jerusalém, Ele não encontrou homens de coração segundo o coração de Deus, ali havia ovelhas perdidas, e lobos vestidos de cordeiros, homens disfarçados de ministros de justiça, os quais mataram os profetas e apedrejaram os mensageiros da PALAVRA de Deus. Quando Jesus queria ajuntar o povo de Jerusalém, a multidão já estava com seus corações corrompidos pelo engano e mentiras do sistema religioso, e a maioria foram influenciados a desviar do Caminho, da Verdade e da Vida, não quiseram ouvir a PALAVRA do verdadeiro Evangelho, rejeitaram os ensinamentos do Bom Pastor. Ler Mateus 23:37; João 14:6.

As ovelhinhas do Pai andavam perdidas, sem ter ninguém para conduzi-las aos pastos verdejantes e águas tranquilas. Quando Jesus nasceu o povo de Deus era representado por homens de coração corrompido pelo pecado, eram poderosos assassinos,  malfeitores, mentirosos, enganadores e opressores. Jesus cresceu e cumpriu o proposito de dar Sua vida por amor às Suas ovelhas perdidas, Ele andou nos povoados, e passava de cidade em cidade ensinando e anunciando o Reino de Deus, cuidou do povo e exaltou os humildes com Poder da sua Palavra. Ele cresceu em estatura, graça e sabedoria - Lucas 2:52 - ao ponto de deixar os mestres da lei com inveja, e muitos lideres políticos e religiosos como José de Arimatéia, Nicodemos, Pilatos e outros sabiam que os lideres religiosos tinham inveja. Como está escrito: "Pilatos sabia muito bem que os lideres Judeus haviam entregado Jesus porque tinham inveja." A inveja deles era extrema, ao ponto de influenciar o povo condenar e mandar matar um inocente. "Os chefes dos sacerdotes e os lideres Judeus convenceram a multidão a pedir ao governador Pilatos que soltasse Barrabás e condenasse Jesus à morte" (Mateus 27: 20). Pilatos perguntou: Que farei com Jesus, que é chamado Messias? Crucifica! Responderam todos. Que crime Jesus cometeu?  Perguntou Pilatos. Ai a multidão começou a gritar bem alto: Crucifica! depois Pilatos mandou chicotear Jesus e o entregou para ser crucificado. Ler Mateus 27: 21- 26. Jesus veio para Salvar os humildes com o cumprimento das promessas do Pai, Ele morreu, mas ressuscitou! Jesus abençoou a vida daqueles que fazem a vontade de Deus e encheu de coisas boas que vem do Reino dos Céus, e derrubou dos seus tronos os reis injustos, orgulhosos e opressores. Como está escrito: 

"Derrubou governantes  dos seus tronos, mas exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos" (Lucas 1:52,53).

Jesus exaltou os humildes com a missão de "Bom Pastor". Ele teve que lutar com a Espada da Sua Boca que é o poder da PALAVRA contra os mercenários, ladrões e malfeitores. 

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Eu Sou o Bom pastor; o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas. Um mercenário trabalha somente por dinheiro, ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê o lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas. Eu Sou o Bom Pastor. Assim como o Pai me conhece, e Eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. Eu estou pronto para morrer por elas. Tenho outras ovelhas que não estão neste curral, eu preciso trazer essas também. E elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só Pastor" (João 10:10-16).

Depois que Jesus morreu e ressuscitou o rebanho de ovelhas de Deus é consolado, ensinado e conduzido para o Reino dos Céus por um só Pastor, através do Espirito da PALAVRA VIVA. Ele subiu ao Céu e nos deixou um Consolador que é o Seu Espírito Santo, e a Sua PALAVRA que ficará com os filhos de Deus para sempre, O mundo não pode receber o Espírito Santo - Espirito da PALAVRA de Deus. Ler João 14:15-26.

"Cantai ao SENHOR porque fez coisas GRANDIOSAS; saiba-se isto em toda terra...E vós com alegria tirareis água das fontes da salvação" (Isaias 12:3, 5).

O homem natural ou a velha criatura não entende nada das coisas do Espírito de Deus, porque tem um coração enganoso corrupto e perverso. Ler Jeremias 17: 9,10.

"Portanto, vocês não são estrangeiros nem forasteiros (estranhos, sem um lar nem família), mas concidadãos dos santos (filhos separados), e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como Pedra angular, no qual todo edifício (Vida) é bem ajustado e cresce para tornar-se um santuário (Templo do Espírito Santo) no SENHOR Jesus Cristo. Nele vocês também estão sendo, juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por Seu Espírito" (Efésios 2:19-22). 

Aqueles que fazem a vontade de Deus fazem parte da família de Jesus Cristo, como está escrito:

Jesus diz: "Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade do Pai é meu irmão, minha irmã e minha mãe" (Marcos 3:34,35). 

O Espírito Santo habita no coração dos filhos amados do Pai pela fé, estes estão arraigados e alicerçados no verdadeiro Amor, e fazem parte da família de Jesus Cristo. Na família de Deus não existem filhos de coração enganoso e perverso, eles foram lavados pelo Precioso Sangue de Jesus, e santificados pela Verdade da PALAVRA de Deus.

Jesus orou para que essa Palavra se cumprisse na vida dos filhos de Deus. Ele pediu ao Pai dizendo: "Santificai-os na Verdade; a tua PALAVRA é a Verdade. Como me enviaste ao mundo, assim Eu os envio ao mundo. em favor deles, Eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade," (João 17:17-21).

Você é filho amado, faz parte da família de Deus, já foi santificado na verdade? 

Se a resposta for SIM!

"Então você seguirá por caminhos seguros e não tropeçara; quando se deitar não terá medo, e o seu sono será tranquilo. Não precisará ter medo dos problemas inesperados nem da ruína que atinge os homens maus, porque o SENHOR Jesus mesmo será sua segurança. Ele não deixara que você caia em armadilha" (Provérbios 3:23-26).

O engano e mentiras deste mundo corrupto encontram espaço na mente desocupada e no coração vazio de conhecimento e entendimento espiritual, abrindo uma brecha dando livre acesso a satanás, ele entra e causa destruição do corpo da alma e do espirito, foi o que aconteceu com aqueles que rejeitaram os sete Espíritos de Deus, entre eles o Espírito de conhecimento, entendimento e de sabedoria. Rejeitaram o que é aos olhos de Deus, mais precioso do que o ouro fino. Deus falou que os próprios lideres do povo o rejeitaram, e como consequência alguns deles foram levados como escravos juntamente com o povo, outros ficaram com as famílias mais pobres perecendo de fome e sede não só de pão e água, mas de ouvir a verdade da PALAVRA. Como está escrito:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei" (Oséias 4: 6). "Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede" (Isaias 5:13).

"Está chegando o dia em que mandarei fome pelo país inteiro. Todos ficarão com fome, mas não por falta de comida, e com sede não por falta de água. Todos terão fome e sede de ouvir a mensagem da PALAVRA de Deus, o único SENHOR" (Amós 8:11,12). "Os que praticam iniquidade não terão conhecimento espiritual da PALAVRA de Deus"(Salmo 14:4).

Deveras o meu povo está louco, já não me conhece, diz o SENHOR, são filhos tolos, e não entendidos, são sábios para fazer o mal, mas não sabem fazer o bem"(Jeremias 4: 22). Mas Deus lhe disse: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20).

Não havendo profecia (PALAVRA de Deus), o povo perece, porém o que guarda a Palavra, esse é bem-aventurado" (Provérbios 29:18). Feliz aquele que lê as Palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo" (Apocalipse 1:3).

O Espírito do SENHOR que dá fortaleza, sabedoria e entendimento, Espírito que trás conselho e poder, o Espírito de conhecimento e Temor do SENHOR iluminará trazendo inspiração. O SENHOR Jesus Cristo governará e não julgará pela aparência, nem decidirá com base no que ouviu, mas com retidão julgará os necessitados, com justiça tomará decisões em favor dos pobres. Com Suas Palavras, como se fosse um cajado, ferirá a terra; com o sopro da Sua boca matará os ímpios. Conferir em Isaias 11:2- 4.  

A PALAVRA deve ser armazenada nas fontes de um coração puro, lavado e santificado na Verdade. Na antiga aliança Deus prometeu dar para seu povo bons pastores com espirito novo, e deixou a promessa de derramar o Seu Espírito para pastorear suas ovelhas, com conhecimento, inteligência, também fez a promessa de dar um coração segundo o Seu Coração. Como está escrito: " Dar-vos-ei pastores segundo o Meu Coração, os quais vos apesentarão com conhecimento e inteligência" (Jeremias 3:15). Mas na Nova Aliança Essa Palavra se cumpriu acrescentando Graça e Sabedoria na vida dos discípulos de Jesus, eles tiveram seus corações lavados pela Palavra do Evangelho de Jesus. Como está escrito: "Vocês já estão limpos, pela Palavra que tenho falado"(João 15:3). Os discípulos de Jesus, Paulo, Estevão e outros que foram santificados pela Palavra se tornaram filhos amados, eles conheciam perfeitamente qual era a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade do Amor de Cristo, o qual excede todo entendimento que pode ser cheio de toda Plenitude do Espírito Santo.  

Deus conhece o coração de cada pessoa, Ele dá a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto de suas ações. O coração da velha criatura é enganoso, corrupto e perverso, e sua doença é incurável. Ler Jeremias 17: 9,10. Por isso a necessidade de Nascer de Novo. Aqueles que nasceram de novo e se tornaram filhos amados de Deus receberam um novo coração e um novo espírito lavado com água pura, e purificado pelo sangue preciosos de Jesus. Após receber um coração novo e um espirito lavado, Deus concede o Seu Espírito. 

"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne. Porei o Meu Espírito em vocês e os levarei a agir segundo os meus decretos e a obedecer fielmente às minhas leis...vocês serão o meu povo, e Eu serei o seu Deus. Eu os livrarei de toda a sua impureza" (Ezequiel 36:26-29).

O coração de pedra é endurecido pelo pecado, resistente, rebelde e despreza a Verdade que liberta. O coração de carne é um coração quebrantado, sensível para ler, ouvir, guardar e praticar a PALAVRA de Deus.

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)




sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

AS ORAÇÃOS DOS JUSTOS SERÃO RESPONDIDAS DO CÉU. DEUS PAI É BOM, JUSTO E FIEL.

Ó Deus a quem louvo, não fiques indiferente, pois homens ímpios e falsos dizem calunia contra mim, e falam mentiras a meu respeito.  Eles me cercam com palavras cheias de ódio, atacaram-me sem motivo. Em troca da minha amizade eles me acusaram, mas eu permaneço em oração. Eu tenho feito o bem mas eles me retribuem com o mal, e a minha amizade com ódio...pois o inimigo jamais pensou em praticar um ato de bondade, mas perseguiu até a morte o pobre, o necessitado e o de coração partido...
Mas tu, soberano SENHOR intervém em meu favor, por causa do teu Nome. Livra-me, pois é sublime o teu amor leal...Sou objeto de zombaria para os meus acusadores; logo que me veem maneiam a cabeça.

Socorro, SENHOR, meu Deus !
Salva-me pelo teu amor leal! 
Que eles reconheçam que foi a tua mão, que foste tu, SENHOR, que o fizeste. Eles podem amaldiçoar, mas tu, porém, me abençoas. 
Quando atacarem serão humilhados, mas o teu servo se alegrará...
Em alta voz, darei muitas graças ao SENHOR...pois o SENHOR se coloca ao lado do pobre para salva-los daqueles que os condenam (Salmo 109: 1- 31).

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)


sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

O DIA DO SENHOR JESUS VIRÁ COMO UM LADRÃO

"Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha" (Apocalipse 16: 15).

O que a Palavra de Deus declara é Verdade. O Dia do SENHOR Jesus virá como um ladrão. 

Para os que não representam a Noiva, que não permanecem vigilante, não tem relacionamento nem comunhão intima e pessoal com Deus, para estes a vinda de Jesus vai ser uma grande e aterrorizante surpresa destruidora. 

Por que eles querem o Dia da vinda do SENHOR Jesus? 

Pois naquele Dia estarão espiritualmente nus, desprovidos da unção do Espírito Santo, e todos verão a sua vergonhosa destruição.

"Ai de vocês que anseiam pelo Dia do SENHOR não sabem o que desejam, pois será um dia de trevas e não de luz. Será como se um homem fugisse de um leão e se encontrasse com um urso; como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente. O Dia do SENHOR será de trevas e não de luz. Uma escuridão total, sem um raio de claridade" (Amós 5:18-20).

Mas as pessoas que nasceram de novo, que se tornaram filhos de Deus, representam a Noiva de Cristo, estes já estão preparados, elas sabem que o Noivo vai chegar, estarão esperando que se cumpra logo a promessa que Deus fez para seus filhos amados, eles esperam a vinda do Noivo com alegria e será de fato um acontecimento de grande jubilo para os filhos de Deus. A noiva já está pronta ela conservou consigo as suas vestes brancas aguardando o Grande e Glorioso Dia. Os que representam a Noiva sabem que haverá uma aliança eterna, casamento perfeito de Jesus com os escolhidos de Deus. Jesus já preparou uma Nova Casa na Cidade Santa, eles viverão para sempre no Reino dos Céus, e usufruirão  das maravilhosas bênçãos do Novo Céu e da Nova Terra.

Para os que não se arrependeram a surpresa vai ser desesperadora, com medo e tristeza, como se fossem surpreendidos por um ladrão em meio a escuridão da noite, ele chega quando a pessoa não está esperando. O ladrão vem para roubar matar e destruir a vida de quem não está preparado espiritualmente, ele chega de repente sem avisar, pega de surpresa causando terror deixando as pessoas paralisadas de medo. Isso acontece quando as pessoas perdem tempo com assuntos dos sistemas deste mundo corrupto, matam o tempo com essas coisas inúteis porque estão preocupados e interessados com os acontecimentos desta vida terrena, se perderam buscando entretimentos em meio às aflições da vida sem Deus neste mundo, já não há mais interesse pela Palavra, e quando recebem a mensagem da Palavra de Deus ela não tem cheiro de Vida, mas de morte, a Palavra os deixa irritados, preferem outros conteúdos deste mundo, coisas que não trazem edificação para a vida espiritual.

Os que ficam incomodados com a mensagem da Palavra seguem o caminho da sua própria destruição. 

Que assuntos o mundo prefere no grupo da família? 

"Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa,..." (II Pedro 3:11).

As cartas que o apostolo Paulo escreveu para as igrejas era difícil até para Pedro entender.

"Paulo escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas inclui algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém na graça e no conhecimento do nosso SENHOR e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a Glória, agora e para sempre amém." (II Pedro 3:16,17).

"Pois eu digo que, se a justiça de vocês não for muito superior a dos fariseus e mestres da lei de modo nenhum entrarão no Reino dos Céus" (Mateus 5:20).   

A justiça com a reserva da unção das virgens sabias foi muito superior a das virgens tolas ou insensatas!

"...A meia noite, ouviu-se um grito: O Noivo se aproxima! Saiam para encontra-lo!... E saindo as virgens tolas para comprar o óleo, chegou o Noivo. As virgens sabias que estavam preparadas entraram com o Noivo para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.... SENHOR! SENHOR! Abra a porta para nós! Mas Ele respondeu: A verdade é que não as conheço! Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! (Mateus 25: 6-13).

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).






sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

QUEM MATOU O REI SAUL, E POR QUE ELE PERDEU A VIDA?

Saul morreu por ser infiel a Deus. Ele não observou com Espírito de temor os mandamentos para praticar a verdade segundo a vontade de Deus, e também por ter consultado espíritos dos mortos, em vez de consultar o SENHOR, o  Deus Vivo.

A Palavra deixa bem claro que quem tem o poder de matar e fazer viver é Deus. Portanto ninguém poderia tirar a vida de Saul se não tivesse a permissão de Deus.  

"...Por isso, Deus o matou e entregou o seu reino a Davi, filho de Jessé" (I Crônicas 10:14).    

Deus usa instrumentos, sentimentos, pessoas, animais e outras coisas que muitas vezes movem terra, céu e mar para executar os seu plano de vida, ou de morte. 

Deus permitiu que o orgulho, a rebeldia, a perturbação de espirito tirassem a vida de Saul, com espirito de orgulho, desespero e perturbação Saul desistiu da vida fazendo a morte triunfar em sua própria casa. Deus também usou os filisteus como instrumentos que derrotaram Israel, isso quando Saul estava em grande dificuldade na luta contra os filisteus seus maiores inimigos.

"Um dia depois da batalha, quando os filisteus voltaram...acharam os corpos de Saul e dos seus filhos caídos... Então cortaram a cabeça de Saul e pegaram as armas dele...eles puseram as armas dele num dos seus templos e penduraram a cabeça de Saul  no templo de dagom, o deus deles" ( I Crônicas 10: 8,9).

A grande lição que ficou para refletir com Espírito de Temor é que os que praticam a justiça e fazem a vontade de Deus, recebem a VIDA ETERNA. Mas os que não praticam a justiça odeiam o bem, a paz e o amor, e se tornam amigos do mundo e inimigos de Deus, estes recebem a MORTE ETERNA. Como está escrito:

"Saibam todos que Eu, somente Eu, Sou Deus; não há outro deus, Eu Sou o único Deus Vivo, além de mim não há outro. Eu mato e Eu faço viver; Eu firo e Eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero. Agora levanto a mão para o céu e juro pela Minha Vida Eterna que farei isto: Afiarei a minha espada brilhante e começarei a fazer justiça. vou me vingar dos meus inimigos e castigar os que me odeiam" (Deuteronômio 32: 39, 40).


Quem são os que odeiam a Deus?

O que não fazem a vontade do Pai que está no Céu, nem vivem de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo.

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)


 

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

DEPENDE DO QUE PARA UM "MISERAVEL PECADOR" SE TORNAR "PERFEITO" AOS OLHOS DE DEUS?

PARTE 01

"Sedes vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está no Céu" (Mateus 5: 48).

"...Eu Sou o Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito" (Genesis 17: 1, 2).


Como posso não ser enganado por aqueles que enganam a esse respeito?

O miserável pecador precisa ser crucificado com Cristo, crucificado e sepultando, assim a sua velha natureza morre, e não é mais ele que vive, mas é o SENHOR Jesus Cristo ressuscitado que vive nele pela fé, pela fé no Filho de Deus. O Espírito do SENHOR Jesus que vive nele é perfeito. 

"Assim não sou mais eu quem vive, mas o SENHOR Jesus Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada!" (Gálatas 2:20, 21).

No termo hebraico a palavra "perfeição" significa conservar a fé na boa agradável e perfeita vontade de Deus, significa ser honesto, digno, completo, espiritualmente maduro, inteiro, correto, cheio da paz de Deus e da graça do SENHOR Jesus, sadio na fé no Filho de Deus, sem mancha de pecado não confessado, bendito, bem-aventurado, abençoado, que atingiu o proposito na sua vida para que se torne íntegro, reto e temente a Deus, que tem Espirito de Temor e se desvia do mal. No Grego a palavra "perfeito" tem significado parecido com do hebraico, completamente desenvolvido, que atingiu a meta e deixou um LEGADO. Foi o que aconteceu com o Apóstolo Paulo. Primeiro ele diz que alguns entenderam claramente e começaram correr atrás para amadurecer espiritualmente e fazer o que é perfeitamente correto, andar e permanecer na presença do Pai, abandonar as coisas que não tem nenhum valor, correr atrás daquilo que tem muito valor aos olhos de Deus. 

O que é que tem muito valor aos olhos de Deus?

Conhecer completamente o SENHOR Jesus Cristo, o nosso Único Salvador e Rei, sem o  SENHOR Jesus não somos nada, e não podemos fazer coisa alguma. Ler João 15:5. Estar unido com Ele é seguir os seus passos, guardar  e praticar os seus mandamentos. Se alguns não intenderam ainda, ou pensam de maneira diferente, Deus vai revelar na Sua Palavra e vai deixar as coisas bem claras assim como deixou muito bem claro para o Apostolo Paulo.

"...Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com Ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei (não procuro mais ser aceito pela obediência à religião hipócrita). Pois agora é por minha fé em Cristo que eu sou aceito;...tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição...( Filipenses 3:7-10).

No começo da sua carreira Paulo foi bem modesto guando falou a respeito da "perfeição aos olhos de Deus". Ele diz: 

"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o premio da vitória. Esse premio é a Nova Vida (Novo Nascimento) para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa mesma maneira de pensar. Porém se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora. Meus irmão, continuem a ser meus imitadores..." (Filipenses 3: 12-21).

No fim da sua carreira Paulo falou que já tinha feito tudo o que pode, e que ele tinha chegado no fim, e conservou a fé, o seu prêmio da vitória já estava bem guardado, porque ele tinha absoluta certeza que havia feito o bem e vivido uma Nova Vida honesta e correta em Cristo até o fim. 

"Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o premio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o premio que o SENHOR, o Justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda" (II Timóteo 4: 7,8).

A estes será anunciado a verdade de Palavra, como aconteceu com muitos que foram admoestados ou repreendidos para que fossem perfeitamente capacitados, provados e aprovados por Deus. Como está escrito:

"A quem anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda sabedoria, para que apresentemos todo o homem "Perfeito" em Jesus Cristo" (Colossenses 1: 28).

DEPENDE DO QUÊ?

Em primeiro lugar depende da pessoa mesmo se humilhar na presença do Pai e se arrepender, amar a Deus acima de tudo de todo coração, alma espirito e mente, honra-lo como único que é Todo-Poderoso, querer nascer de novo e andar na presença do Pai sem se desviar do Caminho, nem para a direita nem para a esquerda.

Para Abraão essa era a condição: reconhecer o Deus Todo-Poderoso e andar na Sua presença. "...Eu Sou o Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito" (Genesis 17: 1, 2).
Com Espírito de Temor Abraão devia fazer a vontade de Deus e seguir para o alvo!
Crescer, amadurecer e se santificar na Verdade da Palavra de Deus. 

Jesus não deu nenhum mandamento que fosse impossível de praticar para fazer a vontade do Pai. Ele disse para os seus discípulos: 

"Sedes vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está no Céu" (Mateus 5: 48).

Que filho não quer imitar o Pai e fazer as mesmas coisas que o Pai faz?
Então todo filho de Deus que julga não ter alcançado, deve seguir para o alvo. Sabendo que Todo-Poderoso só existe um que é Deus. 
A perfeição está no agir do Espírito Santo na vida daqueles que nasceram de novo, estes vivem em unidade com O SENHOR Jesus Cristo. Jesus Cristo é perfeito e Ele habita em nós por meio do Espírito de Deus. 
O filho de Deus foi feito a imagem e semelhança do Pai, e tem o caráter e a perfeição do Espírito do Pai que está no Céu.

A condição de todo o ser humano "criatura" é um pecador miserável, espiritualmente pobre cego, nu, injusto, imperfeito e infeliz. Jesus nos mostrou o modelo de uma criatura miserável. Este era o anjo-líder ou responsável pelo bom andamento da igreja de Laudicéia.

O que esse líder devia fazer para mudar a sua própria vida e aquela situação miserável na vida espiritual da igreja? Qual foi o conselho de Jesus? 

Ele devia se humilhar e se arrepender, nascer de novo e investir naquilo que tem maior valor aos olhos de Deus, enriquecer a sua vida espiritual e santificar na verdade o ministério da igreja, andar na presença de Deus, entrar no propósito que o Pai tem para os seus filhos. 

Há uma gloriosa promessa para os filhos amados. Os escolhidos herdarão a riqueza da glória de Deus preparada desde a fundação do mundo, estes são "Vasos de Honra".

"Peço que Deus abra a mente e  ilumine os olhos do coração de vocês, para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu ao seu povo, e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Jesus Cristo e fez com que ele se sentasse ao lado direito no mundo celestial. Jesus Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um Nome que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Jesus Cristo à igreja como Único SENHOR de tudo. A igreja é o corpo de Cristo..." (Efésios 1:18-23). 
 
Jesus conhecia bem a igreja de Laudicéia, mostrou qual era a condição espiritual daquele anjo e falou o que já estava para fazer caso ele não se arrependesse, e o repreendeu dizendo: 

"Como dizes: "Rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta, não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre e cego e nu; portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam de fato rico. E comprem roupas (espirituais) brancas para se vestir e não apareça a vergonha da sua nudez; e que unjas os teus olhos (espirituais) com colírio, para que vejas. Eu (Jesus) repreendo e castigo a todos quanto amo; sê pois zeloso, e arrepende-te" (Apocalipse 3:17,18,19). 

"Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam" (I João 2: 26).
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos (mentira e engano). Amém" (I João 5:21).

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)