quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Violência parte 02

1 - O filme “Tropa de elite"

2 - A ovelha perdida, fraca e oprimida

3 - Filhos de pais ricos estão imune ao sofrimento? 

4- Devemos aprender perdoar

5 - O que é ter "senso de justiça"?

- O espírito  "inteligente" do ateu : Deus não existe.

7 - O exemplo do REI "Jesus o Filho de Deus".



A sociedade de hoje está cometendo os mesmos erros dos povos da época de Noé. A terra ficou cheia de violência (Gênesis 6: 5 a 22).


As transformações que ocorre no mundo de hoje exerce efeito em toda a população, o problema é mundial.
A revolução industrial, a globalização e o crescimento econômico causaram grandes catástrofes ecológicas. As terras produtivas foram substituídas pelas selvas de pedra dos grandes centros urbanos. E a natureza reagiu!
Estamos vivendo tempos críticos, falta água em alguns lugares, em outros há enchentes que arrastam morros e cidades inteiras.
"...Fiz chover sobre uma cidade e sobre a outra, não; um campo teve chuva, mas o outro que ficou sem chuva se secou...Contudo, não vos convertestes a mim, disse o Senhor Deus" (Amós 4: 7, 8). 
É tempo de crimes violentos, abusos de drogas, disseminação da AIDS e de outras novas doenças, há poluição nos rios e no ar, grandes terremotos, muitas epidemias e desflorestamento no planeta terra. O amor de muitos se esfriou. A justiça desapareceu!
As pessoas vivem com medo, evitam usar roupas caras, jóias e calçados de marca, o preço dos seguros aumentaram, o ambiente nas áreas de lazer não tem mais conforto; honestidade, caráter e outros valores foram esquecidos. Policiais enfrentam o crime organizado, e os criminosos reagem com estrema violência, lideres do crime conseguem dominar a sociedade pobre e oprimida, muitas famílias se colocam  a favor dos criminosos e contra a polícia a qual também tem membros contaminados pela corrupção. Facções criminosas ameaçam a familia dos policiais, aterrorizam a população, e matam homens honestos que entram na  guerra contra o crime por um salário miserável!!!  
O incompetente Poder Público permitiu que os criminosos ocupassem os territórios no Rio de Janeiro por mais de trinta (30) anos!!!
É revoltante saber que não houve vontade política para resolver a situação de absoluta miséria, é lamentável e inaceitável ver crianças saudáveis e alegres brincando no meio do lixo entre ratos e baratas, na adolecência já aprendem manejar as melhores a mais poderosas armas que entram no Brasil ilegalmente, os jovens são induzidos pelos criminosos a deixar a familia de bem para fazer parte do tráfico, os meninos que já fazem parte do bando exibem pistola, metralhadora, submetralhadora, fuzil e outras armas que são usadas para matar roubar e destruir vidas. Deixaram a droga circular livremente nos morros, não houve vontade política para fazer o controle das fronteiras de Portos e Aeroportos. Se o Estado atuasse com a devida competência não permitiriam a entrada de armas nem haveria comunidades controladas por Membros das melícias.

Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negar justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo... ( Isaias 10:1,2).

E o papel da televisão?!
Foram poucas as programações de Tvs que mostraram o esgoto e o lixo correndo entre as casas, poucas pessoas entraram lá com intenção de ajudar as famílias pobres e oprimidas que são escravas do tráfico, mostraram os criminosos se vangloriando como se fossem verdadeiros heróis, os quais se divertiam às custas da opressão na festa realizada para comemorar aniverssário de traficante, e muitas programações fazem sensacionalismo com isso, puro sensacionalismo!!! Depois a reportagem cai no esquecimento. Foram poucos os que levaram a voz dos excluídos que atenderam o pedido de socorro das familias necessitadas. Quando ocorre as piores tragédias, os governantes e outras autoridades aparecem na televisão passeando entre os escombros, e  com ajuda da população fazem doações para os desabrigados, depois vão embora e nunca mais aparecem!!!
Porque os poderosos não gostam de falar a verdade?!
Porque os governantes não querem ouvir a voz das familias excluídas? Porque não ajudam os oprimidos quebrar a lei do silêncio?!!!
Será que eles tem interesse de ocultar a verdade?!
Depois de  trinta (30) anos de escravidão a sociedade viu os criminosos provocar as autoridades com uma sequência de incêndios, e não houve outra saida, não estava na previsão deles, mas os criminosos iniciaram os ataques e as autoridades em aperto  foram obrigadas reagir. REAGIRAM CONTRA OS CRIMINOSOS PORQUE NÃO HOUVE OUTRA SAÍDA!!!
As autoridades governamentais precisam acordar!!!
Gastam tanto dinheiro nas trasferências de presos para as penitenciárias de segurança máxima para os criminosos levar junto com eles um celular!!!
E o que dizer do direito ao beneficio do regime semi-aberto? É a oportunidade do preso trabalhar e voltar a vida normal, mas eles recebem esse benefício sem  avaliação, os presos saem para trabalhar sem nenhuma vigilância, ao invés de recuperar vidas, o Estado produz mais criminalidade. Afinal, as autoridades responsáveis pela segurança estão do lado do bem ou do mal?!  Se estão do lado do bem então por que não se empenham para acabar com a rede de corrupção?!
A vida não tem mais valor! Nos acertos de contas a pena de morte é rápida! Muitos dão a entender que o crime compensa.
Que os governantes, homens do "BOPE", soldados da tropa de guerra e o comandante geral que liderou  todos aqueles homens na invasão da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão (Rio de Janeiro, Novembro de 2010) não vangloriem-se  mais do que o necessário por ter conquistado o território do inimigo, como se a honra e a gloria fosse deles!
É Deus que está no comando! É Ele que tem o controle de tudo! (Salmo 11: 4).
Que a honra e a glória seja dada ao Deus vivo!!! (Jeremias 9: 23, 24).
Disse ainda o Senhor: Certamente vi a aflição do meu povo,... e ouvi o seu clamor por causa dos seus opressores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo das mãos do "inimigo"...Pois o clamor dos filhos "do meu povo" chegou até mim, e também vejo a opressão com que os  "inimigos" os estão oprimindo (Êxodo 3: 7 a 9).
Eis que Eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei...Tirá-las-ei dos povos...Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer... apascentá-las em com justiça (Ezequiel 34: 1 a 31).


01 - O Filme “Tropa de elite”


O Filme aborda a realidade e mostra a imundícia que associa marginais, policiais e políticos corruptos. Quem assistiu ficou com sede de Justiça. Porém, as pessoas que assistiram devem entender que, justiça não tem nada haver com ação cruel nem com a brutalidade do Capitão Nascimento (Wagner Moura) e seus homens violentos.
Na vida real os homens "do bem" que fazem parte do "BOPE" agem para matar? É verdade que eles foram treinados para matar! Mas a intensão é proteger a população, garantir a segurança do cidadão, capturar os criminosos com vida e punir os culpados com justiça. Jamais devemos aplaudir a justiça dos homens que é feita a qualquer preço. Violência não soluciona o problema da violência. Os metodos condenáveis que o Capitão Nascimento usa para combater a violência, ensina, incentiva e faz nossas crianças, adolecentes e jovens adultos acreditar que a agressão é a solução. Se a Nação não fosse vitíma da corrupção e de maus políticos e da incompetência de outros que aparentemente são bons, não haveria necessidade de existir o "BOPE" porque nessa tropa existe também policiais do mal "violentos" que são cruelmente treinados para matar. E nessa guerra, policiais perseguem os criminosos, "deixam os chefões do tráfico fugir" cercam o justo e matam filhos de trabalhadores honestos.
"Por essa causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo e a justiça é torcida" (Habacuque 1: 4)
Para extirpar o problema da violência pela raiz, é preciso destruir as obras ocultas de satanás, atingir a origem que está na desigualdade, na rede de corrupção na falta de amor a Deus e ao próximo (Salmo 91: 14; - Mateus 22: 37  a  40).
A solução para o problema da violência está na prática da palavra de Deus, exige coragem, determinação e fé "que atua pelo amor".  O novo homem "espiritual" é ousado, forte, valente e capaz, ele coloca em ação a sabedoria de Deus (Tiago 1: 5 a 7; - 3: 13 a 17; - Oséias 4: 6). Com a sabedoria que vem do alto ele avança e faz o impossível se tornar possível!
O filho sábio e entendido tem cuidado de cumprir seu dever de cidadão segundo tudo quanto está escrito na Bíblia - Livro Sagrado. Ele tira da palavra de Deus uma solução justa e eficaz que dá resultado!

" ...Então, farás prosperar o teu caminho e seras bem-sucedido!  
(Josué 1: 8, 9).

O homem que tem senso de justiça não julga apenas a causa dos criminosos que roubam e matam para fortalecer os cabeças do crime organizado, ele começa pelos grandes de colarinho branco, faz as buscas e captura os chefões do trafégo, prende líderes de quadrilha de assaltantes, recolhe os cabeças de outros bandos  e faz justiça aos pobres e oprimidos.

Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim da parte do Senhor, e, no julgardes, Ele está convosco. Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; tomai cuidado e fazei-o, porque não há no Senhor, nosso Deus, injustiça, nem parcialidade, nem aceita ele suborno (II Crônicas 19: 6, 7).

Os que praticam e promovem a violência são liderados pelo diabo, satanás é mestre em praticar e divulgar o que é contra a vontade de Deus. Ele foi homicida desde o principio e jamais se afirmou na verdade (João 8: 44).
Jacó amaldiçoou seus filhos valentões os quais na sua vontade perversa usavam espadas de violência: “Simeão e Levi são irmãos, as suas espadas são instrumento de violência. No seu conselho, não entre minha alma; com o seu agrupamento, minha glária não se ajunte; porque no seu furor mataram homens... Maldito seja o seu furor; pois era forte, e a sua ira, pois era dura...(Gênesis 49: 5 a 7).

A ira descontrolada leva o homem pecar e cometer atos violentos. (Efesios 4: 30 a 32).



Tropa de elite 01.


Ao saírem do cinema, muitos "cristãos" celebraram a crueldade do Capitão Nascimento como se ele fosse um verdadeiro herói. Aplaudiram como se aquele homem violento fosse um exemplo a ser seguido no campo espiritual. E o bordão “pede pra sair”?!?!
Uma poderosa arma para amedrontar, ameaçar e oprimir!!!
"Pede pra sair" é usado para lançar fora, causa constrangimento "tortura" anulação da liberdade de vontade, é uma agressão psicologica "mental" ou espiritual. O espírito do bordão "pede pra sair" é contagiante, um ato covarde e diabólico. Jovens e adultos  que não nasceram de novo, gostam de imitar o herói do filme e, para obter  fama de fazer parte do grupo mais forte usam de violência, dizendo:
Nós temos o direito de lançá-los fora!
Eles são diferentes e fracos!
Temos o direito de abortá-los, arrancá-los a força do ventre da mãe!
Os fracos "pobres e oprimidos" nos fazem mal!
Não temos lucro com eles!
Portanto, se pedirem para sair nos farão bem!
Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao proximo no que é bom para edificação (Romanos 15: 1, 2).
A verdade é que os fracos que não conhecem a palavra de Deus, não nasceram de novo, se tornam escravos da lei do homem: "sobre os seus ombros atam fardos pesados que nem eles podem suportar" (Mateus 23: 4).
Os que não suportam e caem, são  punidos, espiritualmente torturados e  mortos. Esta é a justiça dos homens!
É o metodo condenavel do Capitão Nascimento!
Todos quantos pois são das obras da lei estão debaixo da maldição. Porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas escritas no livro da lei para pratica-las.
...O justo viverá pela fé. Cristo nos resgatou da maldição da lei... a fim de que recebecemos, pela fé, o Espirito da promessa (Gálatas 3: 13, 26, 27;  -  5: 5, 14;  - Colossences 2: 14, 15).
Apeguemo-nos a Jesus Cristo com amor! (Salmo 91: 14, 15, 16; - Mateus 22: 37 a  40).
As pessoas fracas ou fracas na fé, precisam de ajuda para se tornarem espiritualmente fortes. Por medo muitas se isolam, ficam oprimidas, se calam, se afastam da família e da Igreja, perdem o emprego, perdem tudo! E, são espiritualmente destruidas.
Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniqüidade e maquinam o mal! ...Praticam o mal, porque o poder está em suas mãos. ...Assim, fazem violência a um homem e à sua casa, a uma pessoa e à sua herança (Miquéias 2: 1, 2).
Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca (Tiago 3: 15).

Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba... (Oséias 14: 9).

A instrução associada a violência é causa de tropeço: "...Por vossa instrução, tendes feito tropeçar a muitos..." (Malaquias 2: 8, 9).
Aqueles que praticam o crime da violência destroem a própria vida e lançam almas no inferno!


02 - A avelha perdida, fraca e oprimida.


Qual, dentre vos, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove"que estão fortes" e vai em busca da "fraca" que se perdeu, até encontrá-la? Achando- a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.
...Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessita de arrependimento (Lucas 15: 3 a 7).

Deus abomina a obra dos filhos rebeldes que não tem visão espiritual, Ele odeia o que ama e pratica a violência (Salmo 11: 5).
Por que te glorias na maldade, ó homem poderoso? ...Os justos hão de ver tudo isso e rirão dele dizendo: Eis o homem que não fazia de Deus a sua fortaleza; antes confiava na abundância dos seus próprios bens e na sua perversidade se fortalecia (Salmo 52: 1 a 9).
O resultado da ação violenta é uma grande colheita de frutos podres. Fracasso total!!!
O filme “Tropa de elite 02” retrata o fracasso e apresenta os frutos que também podem ser colhidos na vida real. Um dos frutos está na relação conflitante de um adolescente com o pai. Aqueles que usam métodos brutais sem se preocupar com o estrago que pode causar na vida das pessoas, acabam colhendo os frutos da sua ação egoísta e, a destruição além de entrar na sua própria vida espiritual, entra também dentro da sua casa e atinge a sua própria família. Atos violentos são infrutíferos!!!  “Quem planta colhe”.


3 - Filhos de Pais ricos estão imune ao sofrimento?

Pais ricos também causam sofrimento, aflição e morte a seus filhos tanto no sentido fisico como espiritual. Muitos, embora riquissimos,"autoridades de renomes bem conceituadas" por não ter temor nem sabedoria de Deus muitas vezes compactuam com atos violentos dos filhos, usam o poder do dinheiro para livrá-los da prisão, tentam às custas da injustiça fazer com que seus filhos tenham liberdade e vida,  são filhos que fazem  parte de uma família rica, porém, desestruturada! Muitas crianças ricas que tiveram o privilégio de ter mães carinhosas e dedicadas podem ter os mesmos problemas dos filhos miseraveis tanto na adolecência como na vida adulta, se os pais não ensinam os filhos no caminho em que devem andar, embora ricos, seus filhos podem perder o prazer de viver. Quantos filhos de pais ricos vivem pertubados, angustiados e tristes, pensam em tirar a propria vida?
O aborto é uma violência contra a vida, mas  querem legalizar o aborto para iliminar os filhos dos pobres, miseraveis e oprimidos. Ora, o filho do rico que está arrebentando hoje, poderá, amanhã, cair na extrema miséria para que o filho do pobre possa substituí-lo. Quantas famílias ricas em época de crise tiveram que deixar o orgulho de lado para saírem de seus castelos?
As crianças de pais ricos talves não andem pelas ruas entregue a própria sorte, mas estão isoladas, ficam de dia e de noite dentro do quarto na frente de um computador, tem fartura na sua casa sofisticada, geladeira cheia de delícias, mas não se alimentam nem dormem direito por falta de cuidados dos pais, elas nasceram e foram jogadas nas mãos de babás, não tiveram a educação necessária, muitas babás são violentas e crués, tudo isso é fruto da negligência e irresponsabilidade de muitos pais gananciosos que só pensam no sucesso financeiro e em ganhar muito dinheiro, são inteligentes para se tornarar grandes impresarios, mas tolos para educar seus próprios filhos.Tem pai que ainda se orgulha pelo fato de seu filho exercer a profissão de advogado "corrupto" médico "que comete crimes, a prática do aborto",  juizes "flaulentos que aceitam suborno, julgam a causa do pobre parcialmente e  fazem mal a sociedade". Assim outros filhos de pais ricos envergonham a familia e o nome do Senhor Jesus como é o caso dos filhos de religiosos hipócritas que também se tornam vítimas e repetem a história dos miseráveis. Por um lado está o menor indigente estirado no chão, "oprimido, machucado e ferido" do outro estão os filhos dos ricos, drogados e embriagados fazendo farra nas madrugadas, colocando combustível no corpo dos mendigos, provocando e agredindo outros inocentes e, ao ver as chamas arder no corpo indefeso zombam com gargalhadas até ver a morte do outro diante deles, outros, também filhos de pais ricos, espancam trabalhadores honestos que estão no ponto de ônibus, embriagados pegam o carro importado e na primeira esquina matam uma família inteira, mas como o pai é rico o dinheiro compra a liberdade do filho criminoso.
A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor (Eclesiaste 7: 12).
Assim, os pais ricos também expõem os da sua própria casa à violência, maus tratos e a morte fisica, psicologica e a pior das mortes que é a espiritual (Efesios 5: 14; - I Timotio 5: 8; - Apocalipse 3: 1 ).

Entretanto, vós outros menosprezastes o pobre. Não são os ricos que vos oprimem e não são eles que vos arrastam aos tribunais?... (Tiago  2: 6 a 9).

...Vergonha maquinaste para a tua casa destruindo tu e muitos povos, pecaste contra a tua alma (Habacuque 2: 9, 10).

A garganta deles é sepulcro aberto, com a língua, urdem engano... (Romanos 3: 13). Isto é, a garganta daqueles que tem espírito ganacioso violento e cruel, que discriminam e regeitam os filhos dos pobres e oprimidos, é grande suficiente para devorar e digerir por inteiro o coração e alma dos homens.
São os seus pés velozes para derramar sangue nos seus caminhos há destruição e miséria, desconhecem o caminho da paz... Isto é, vivem abituados à violência e a injustiça que provem da opressão, da fé contaminada, tanto que não praticam a fé que atua pelo amor e não sabem o que é ter intima compaixão e misericordia. A fé sem verdade não vale nada!
 ...Não há temor de Deus diante de seus olhos (Romanos 3: 13 a 18)
Qualquer tipo de violência revela a falta de amor, bondade e justiça contra o próximo. A inimizade ou ódio contra alguém pode alimentar ainda mais a violência, obra maligna, ação comandada pelos demônios. Satanás tem sede de sangue e, se não há uma vigilância a violência pode corromper os próprios filhos de Deus e torná-los valentões arrogantes. Os perversos arrogantes perecerão quando as águas do furor de Deus prevalecer contra eles.
...Obreiros fraudulentos, transformaram-se em anjo de luz e ministros de justiça ( II Coríntios 11: 13 a 15;  -  Filipenses 3:2).
Outros saíram do altar com a intenção de servir a dois senhores, envolveram-se no mundo dos negócios competitivos, no crime de corrupção, tornaram-se empresarios gananciosos, lideres fraudulentos e políticos demagogos. O mundo esta sendo avisado com a mesma intensidade fé e verdade dos dias de Noé, o próprio Senhor Jesus avisou que este evangelho seria pregado em todo mundo então viria o fim (Mateus 24: 14; - 25: 31, 33, 46).






4  -  Devemos aprender perdoar.



As transgressões que requerem perdão são aquelas que afetam a moral no relacionamento humano e gera violência como a deslealdade, infidelidade, injúria, ingratidão e traição. Erros e injustiças que são intoleráveis requer arrependimento e perdão. O pecado afeta a comunhão com Deus, por isso, não podemos ignorá-lo. A transgressão não pode ser desprezada com tolerância como se fosse algo insignificante. Temos o exemplo do sacerdote Eli, ele tolerava os pecados de seus filhos rebeldes: “Era, pois, mui grande o pecado destes moços perante o Senhor...” (I Samuel 2: 17). Outro exemplo é a tolerância de Samuel com o pecado do rei Saul, o profeta ficou triste e com muita pena de Saul pelo fato dele ter perdido o reinado. E toda noite clamou ao Senhor. Mas o Senhor o repreendeu dizendo: Até quando terás pena de Saul, havendo-o Eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? ( I Samuel 15: 35; - 16: 1).
Não devemos nos associar aos que vivem no pecado, eles aborrecem a Deus (II Crônicas 19: 2; - 20: 35 a 37).
Porém, devemos orar por eles e perdoa-los ainda que sejam nossos inimigos.
O direito de vingança não pertence ao homem, mas a Deus (Romanos 12: 17, 21).
Devemos pagar o mal com o bem e não alimentar o espírito de ódio e rancor nem entrar em competição com adversários que nos desejam o mal. O pecado do transgressor não pode atingir a nossa vida espiritual, mas o nosso pecado pode nos levar ao fracasso total . “Não deis lugar ao diabo” (Efesios 4: 26, 27, 31, 32; - Colocences 3: 13, 14).


Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará ( Mateus 6:14, 15).


Quanto aos que trabalham entre vos, tratai-os com respeito e estimação; rogo-vos, que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam.Vivei em paz uns com os outros (I Tessalonicenses 5: 12,13).


5 - O que é ter  "senso de justiça" ?


Todos nós queremos ser tratados com justiça. Mas será que sempre somos justos com os outros?

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer, não há quem entenda "a vontade do Pai" não há quem busque a Deus (Romanos 3: 10, 11).
Senso de Justiça não significa nunca ter cometido pecado, nem ter que seguir regras sobre regras e mais regras, obedecer preceitos sobre preceitos e mais preceitos, significa mais do que obedecer e seguir normas, ensinamentos e doutrinas religiosas. Senso de justiça é tratar as pessoas da mesma forma que gostaríamos que Deus e as outras pessoas nos tratassem, com justiça. 
Não devemos sustentar nenhuma doutrina ou ensinamento que não possa imitar o exemplo de Jesus. O Senhor Jesus pratica a justiça com mansidão, amor e compaixão "O meu fardo é leve" disse Ele.
A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei; apacentá-las- ei com justiça (Ezequiel 34: 16).
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça... (Mateus 6: 33 ; - Romanos 14:17).
Nunca devemos fazer justiça com nossas próprias mãos para se vingar de alguém e jamais abusar da simplicidade, ignorancia, fraqueza e inocência das pessoas. Justiça é não fazer as pessoas pagar pelo erro para satisfazer um desejo de vingança. O espirito de vingança causa transtornos, perda de tempo, odio e morte.
Já imaginou se Jesus chegasse apontando o erro da ovelhinha perdida? Na verdade a ovelhinha tinha cometido um erro grave, ela foi rebelde e se afastou do grupo das cem ovelhas. Mas Jesus tinha senso de justiça!!!
Ele tolerou a fraqueza dos fracos, procurou ajudar e, estendeu a mão para salvar os medrosos e fracos na fé (Mateus 14: 30 a 33). Sede meus imitadores, disse  Ele. É preciso ajudar as pessoas como Jesus ajudou, saber o que eles estão sentindo elas sofrem angustia, rejeição, tristeza, tem magoa no coração, é preciso ouvi-las com paciência, cuidar da cabeça doente e do coração enfermo, salvar a alma delas!
É preciso amolecer as feridas com óleo, e declarar pela fé a cura fisica e espiritual delas!
Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apacentais as minhas ovelhas... (Isaias 1: 5, 6; - Ezequiel 34: 3,  4). É preciso ensina-las a ter fé, sem impor regras, nem atar fardos pesados sobre os ombros delas, nada de cobranças, acolhe ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões, mas para cuidar das feridas, contusões e chagas inflamadas, ganhe a alma delas!!!  E o Senhor Jesus através do Espirito Santo fará com que elas se apeguem a Deus com amor. É preciso leva-las ao novo nascimento ao batismo com o Espirito Santo. Assim o fraco na fé vai se tornando cada vez mais "espiritualmente" forte. Isto é, ganhar o maior numero de almas com Justiça!!!
Senso de Justiça é considerar e respeitar a fé de cada pessoa. Um crê que de tudo pode comer. Amém! Coma de tudo!!! Mas o débil come legumes; quem come de tudo, não despreze o que não come... Gosto ou fé não se discute. Mas em se tratando de justiça não há o que discutir. Ou a pessoa tem senso de justiça "caráter" ou não tem. A pessoa que não tem sabedoria de Deus pode enxergar justiça onde na verdade ela não existe. O falso  profeta, os psicopatas, os espertalhões, os hipócritas, os corruptos oportunistas e flaudulentos enxergam justiça na sua atitude egoista, arrogante, prepotente, mentirosa e enganosa.
A pessoa que não tem fé para adquirir sabedoria que vem do alto, é como a onda do mar (Tiago 1:  6, 7).
A onda do mar é inconstante, tem dias que ela está tranquila, mas quando o vento muda ao contrario, ela se agita, fica enfurecida começa açoitar e destruir tudo o que vê a sua frente (Mateus 14: 24). Assim é a pessoa que tem falta de sabedoria, fata-lhe a presença de Deus não tem o Espirito Santo  nem senso de justiça! Defende uma coisa hoje, o tempo passa "dias, meses ou anos" o vento muda ao contrário, ela que defendia uma causa nobre, se corrompe e se torna aliada dos perversos.Tem duas caras. Não tem postura. Depois de haver tomado uma decisão séria de acordo com a vontade de Deus, muda de posição por interesse pessoal. Muda as regras, só porque está perdendo. Quer tirar vantagem em tudo! Fala uma coisa e, faz outra.
"faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço". busca seu próprio interesse, confunde e engana as pessoas. Apascentam a si mesmos! Traem a confiança das pessoas e, por ganância, torcem a justiça, matam a esperança dos oprimidos para obter lucro próprio e fazem isso por meio da fé "contaminada". Como que o Espirito Santo pode concluir a sua obra no campo espiritual se a  visão e a fé da pessoa não tem nada haver com a vontade de Deus, se ela muda de direção, corta o processo no meio do caminho, é ingrata, injusta, perversa e vive isolada das outras por ser arrogante prepotente e orgulhosa?!
De onde vem a extrema miséria, a violência, as guerras, os tropeços e os pessímos exemplos?!
É preciso entender que, Deus quer ganhar o maior numero de almas, Ele não quer que nunhum homem se perca, Ele quer outro espirito, outra fé, outra visão! Isto é, ver mais longe!!! Porque a fé, a visão e o espírito que predomina na vida de muitos cristão, não é a vontade de Deus!
Porque os meus pensamentos, não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são  os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos que os vossos pensamentos.
(Isaias 55: 8, 9).



6  - O espírito "inteligente" do ateu : Deus não existe.


Pelos frutos e ensinamentos de como agir a fé, logo se vê que muitos cristãos foram engolidos e degustados por ateus. E o meio pelo qual os ateus "inteligentes" tem usado para conseguir contaminar a mente e lançar os seus conseitos no coração das pessoas que não tem conhecimento da verdade bíblica está nos livros ateus que se tornaram Best-sellers. Nos ensinamentos deles não há duvida: Deus não existe (Salmo 14:1).
Muitos religiosos hipócritas ensinam que a bíblia não foi inspirada só por Deus, que o homem também tem a sua inspiração própria registrada nas Sagradas Escrituras e que alguns capítulos da bíblia foi inspirado por satanás. 
" TODA a Escritura Sagrada é INSPIRADA POR DEUS..."
(II Timóteo 3: 16, 17).  
Satanás quer colocar duvidas na mente das pessoas no que se refere à verdade bíblica, ele confunde os ouvintes e, de modo bem disfarçado tenta convencer as pessoas que a palavra de Deus não é tão confiável, que nem tudo é verdade, ele lança a duvida: O Deus de Moisés diz: Não matarás. Depois, Ele manda Davi à guerra e dá ordem para matar. Assim, de maneira bem disfarçada, o diabo usa os religiosos hipócritas para zombar dos cristãos dizendo: Esse Deus de vocês tem duas caras, vive entre dois pensamentos, os profetas não escreveram o que Deus falou, homens registraram o que estava na mente e no próprio coração deles, eram apenas poetas. Os ensinamentos daqueles que não acreditam na existência de Deus, fazem cócegas nos ouvidos de alguns religiosos hipócritas. Por isso, pregam uma fé contaminada, deixam de fazer o trabalho de um evangelista, cumpre pela metade "parcialmente" o ministério de ganhar o maior numero de almas e toleram as más obras que Jesus condenou ( II Timótio 4: 3, 4, 5). Os ateus adoram a ciência e por meio dela, tentam provar a inexistência de Deus. Não acreditam em Deus, mas o crer neles mesmos exige a fé inteligênte. Não sabem eles que estão pregando uma fé traiçoeira que afeta a personalidade, enfraquece a vida espiritual "mata" e lança as pessoas no inferno. A  fé neles mesmos não tem nada haver com a verdade do evangelho do Senhor Jesus! Os novos ateus estão abrindo caminho para o anticristo. Os hipócritas que ficam impressionados com a inteligência dos ateus não sabem que a sabedoria deles vem do espírito de satanás: "...Sim, és mais sábio que Daniel, não há segredo algum que se possa esconder de ti; pela tua sabedoria e pelo teu entendimento, alcansaste o teu poder e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros; pela extensão da tua sabedoria no teu comércio, aumentaste as tuas riquezas; e por causa delas, se elevo o teu coração - assim diz o Senhor Deus: Visto que estimas o teu coração com se fora o coração de Deus, eis que Eu trarei sobre ti os mais terriveis estrangeiros dentre as nações, os quais desembanharão a espada contra a formusura da tua sabedoria e mancharão o teu replendor... (Ezequiel 28: 3 a 10).
Os ateus pregam a inteligência humana, e os verdadeiros cristãos investem na sabedoria divina!
O ateu "inteligênte" usa a fé nele mesmo, e os verdaeiros cristãos que nem sabem falar direito, usam a fé para levantar a espada do Espirito Santo que é a palavra de Deus!!!
A sabedoria dos ateus será destruida!!!
Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e iniquilarei a inteligência dos instruidos (I Coríntios 1:19).
Deus fará  "já está fazendo!"  obras tão maravilhosas através dos verdadeiros cristão que os ateus, os religiosos hipócritas e outros incrédulos ficarão pasmados, e os que se acham inteligentes verão as obras maravilhosa e ficarão assombrados de maneira que a sua inteligência e a sua sabedoria perecerá (Isaias 29: 14).
Se ateus e outros incrédulos não se dobrarem aos pés do Senhor Jesus, cairão na armadilha do diabo e serão destruidos!
Aqueles que antes de falar, consultam cuidadosamente a palavra de Deus, pedem a direção do Espirito Santo e levam em conta o efeito que a sua palavra pode causar, conseguem  ganhar respeito e a confiança dos outros não pela sua própria sabedoria ou inteligência delas mesmas, mas de Deus!
A verdade biblica refleta a sabedoria que vem do alto (Tiago 3: 17; - Proverbios 25: 11). Quem tem fé para conquistar a sabedoria de Deus, prática a fé com temor!!!

7  - O exemplo do REI "Jesus Cristo". 

No coração cujo Deus é o Senhor, a violência não prevalece! O dono do novo coração é o Filho do Rei dos reis que livra o povo da espada manejada pelo homem, Ele reina por meio do Espírito Santo em nossas vidas “Jesus Cristo”!!!
Visto que é Deus que constrói todas as coisas e é Ele que edifica cada casa, e tem conhecimento das necessidades e quer satisfazer todos os desejos do coração, e por ser um Deus de Justiça, Ele suprirá a necessidade de fazer com que haja uma boa liderança no ministério espiritual. E, essa boa liderança vai refletir na vida daqueles que fazem a diferença! (Salmo 145: 3 a 21).
Eis que Eu dei por testemunho aos povos como príncipe e governador dos povos (Isaias 55: 4).
Jesus deu exemplo de como ser um líder bem sucedido e forneceu ensinamentos bem claros de como ajudar os necessitados e ter capacidade, habilidade e principalmente unção e sabedoria “ser espiritual” suficiente para resolver os problemas com bom êxito e julgar com justiça a causa dos pobres e oprimidos. Jesus aconselhou a respeito de como resolver problemas que poderia ser causa de violência entre o povo de Deus. Ele disse: Se pois ao trazeres ao altar a tua oferta e ali lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão e então voltando, faz a tua oferta. Entra em acordo sem demora com teu adversário enquanto estas com ele a caminho (Mateus 5: 23, 25). Tomar a iniciativa de fazer as pazes com aquele que esta com o coração magoado poderá evitar uma possível ação violenta e, esse mandamento esta acima do dever que todo cristão tem de ser fiel nos dízimos e ofertas. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente caso alguém tenha motivo de queixas contra outrem assim não faça nada por inimizade, egoísmo ou vingança, mas com humildade, considerai os outros superiores a vos mesmos (Romanos 12: 14 a 21; - Filipenses 2:3).
A traição é um pecado que gera violência. Mas Jesus ensinou o cristão fugir da imoralidade (Mateus 5: 27 a 32).
Sábio é aquele que pratica os ensinamentos do Senhor Jesus e guarda o coração da violência (Provérbios 4: 23).
Jesus induziu as pessoas fazer mudanças dramáticas na vida em sentido espiritual e moral. Jesus é de fato, um exemplo de grande Líder! Ele liderou com poder absoluto com autoridade de Rei!
Os lideres precisam se comportar com o mesmo Espírito do Senhor Jesus. O caráter do líder faz a diferença!!!
Ele pratica o que prega. O que ele fala acontece!!!
O filho nada pode fazer de si mesmo senão somente aquilo que vir fazer o pai, porque tudo o que o Pai fizer o Filho também o faz (João 5: 19; - Mateus 23: 8 a 12 ).
Feliz o homem que não anda nos conselhos dos iníquos nem no caminho dos que praticam a violência, mas o seu prazer é na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite (Josué 1: 8;  -  Salmos 1: 2; - 19:7;  -  Mateus 4: 4; - Lucas 2: 52 ).
A obediência que é a pratica dos ensinamentos do Senhor Jesus elimina todo o espírito de violência.
“Maridos, amai as vossas esposas...”.
“Pais, não provoqueis a ira em vossos filhos”.
“Filhos, sede obedientes a vossos pais” .
(Efesios 5:21 a 25; - 6: 1 a 4;  -  Colocenses 3: 18 a 21).
Jesus ama as crianças: “Deixai vir a mim as criancinhas, disse Jesus, não tenteis impedir-las, porque delas é o reino de Deus” ( Marcos 10:13 a 16).
O Apóstolo Paulo era rigoroso com ele mesmo no que se refere a pregação do evangelho: ...Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado (I Coríntios 9: 26, 27). 
...Nós, porém, temos a mente de Cristo (I Corintios 2: 16).
Ter a mente de Cristo envolve conhecer o modo de pensar Dele e agir de acordo com sua personalidade. Os herdeiros de Deus são abençoados na terra pela fé, eles são filhos nascidos do Espírito, pacificadores de coração puro e temperamento brando. Eles deixam brilhar a luz espiritual perante Deus e, diante dos homens eles fazem a diferença! Para que Todos vejam as suas obras excelentes e dêem gloria ao Pai que esta nos céus (Mateus 5: 16).
Todos os temas dos estudos desse blog darão destaque “alerta”  à imundícia e violência que jorra das programações de televisão. Porque é na telinha que eles produzem as tramas que ameaça a vida real e deixa a sociedade atemorizada. E, muitas vezes os diretores que não tem temor de Deus tentam se justificar dizendo: Estamos mostrando as coisas como elas são. De fato, eles mostram "parcialmente", as coisas como elas são, mas fazem sensacinalismo com a realidade, tudo para conseguir mais audiência!!!  São negligentes em apresentar a verdade que realmente transforma, liberta, e salva vidas! Pelo fato de as nações mais ricas não conseguirem exterminar a violência na TV, significa que é impossível eliminá-la?
Que nada se pode fazer contra a violência?!
Se tivéssemos uma programação que chamasse atenção contra a violência produzida com inteligência e sabedoria divina poderíamos incentivar o ministério da justiça a se empenhar mais em fiscalizar a ficção ou realidade que compromete a qualidade da TV.
O maior desejo dos verdadeiros cristãos é ajudar libertar e salvar o povo oprimido, e para realizar esse sonho de acordo com a vontade de Deus devemos pedir sabedoria, inteligência e conhecimento que vem do alto para conduzir a nossa vida e, a vida do povo, no caminho da justiça. O homem de Deus é aquele que aprende fazer o bem, atende à justiça, repreende o opressor, defende o direito dos "filhos abandonados e excluidos" orfãos, e pleitea  a causa das "mulheres espiritualmente miseráveis, que sofrem privação e são desamparadas" viuvas (Isaias 1: 17). Ou seja, o homem de Deus defende o direito do povo não a sua religião!!!
(II Crônicas 1: 10 a 13; - Habacuque 2: 14; - Oséias 4: 6).


Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).


"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).


Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas!
(Apocalipse 3: 6).




segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Violencia parte 01

                                                                     

 1- O espírito de competição                                                                                            

2- O que é bullyng?                                                                                                                           

3- O que é Reallity Show?                                                                                           

4- A nossa consciência dá testemunho do que somos

5- O exemplo de Naamã

6-A violência no meio político

7-E a Igreja "Noiva" do Senhor Jesus ?!



Muitos economistas, cientistas famosos e pesquisadores mais conceituados tentam a todo custo achar uma solução para o problema da violência, fizeram estudos, escreveram livros, abordaram temas polêmicos a respeito da globalização econômica e sobre a agressividade nas programações de televisão, apesar de ser uma busca sem resposta para o homem natural, é preciso reconhecer que o esforço é importante para evitar o extremo.


Embora a violência já tenha chegado ao extremo, vale a pena lutar com ajuda daqueles que fazem a diferença. Porque a informação que pode mudar o comportamento da sociedade “solução” está na prática da palavra de Deus (Oséias 4: 6; - Tiago 1: 22; - João 14: 23, 24).).


A violência é um comportamento maligno e destruidor, é o uso excessivo de força e abuso de poder, prejudica o próximo e causa dano a vida!


A violência psicológica ou espiritual  não deixa marcas visíveis no corpo físico da pessoa, mas é a mais cruel. Ela está nas forças espirituais do mal, na  ação corrupta, na ira e impaciência de alguém que faz a vontade da carne e usa palavras agressivas e xingamentos que expõe a pessoa em situação humilhante e constrangedora. A violência está presente nas  exigências abusivas "punição exagerada" e injustiças que fazem o outro se sentir oprimido. A opressão invade a integridade, tira o direito à liberdade, destrói o psicológico, enfraquece a fé e abala a vida espiritual do outro. Muitas vezes a violência silenciosa causa mágoa e deixa marcas em todos que são atingidos por ela. 


01 -   O espírito de competição gera violência.


A ordem do Senhor Jesus para aqueles que têm espírito de competição é: Devolva a sua espada ao seu lugar, pois todos os que tomaram a espada perecerão pela espada (Mateus 26: 52).
O uso da espada do Espírito Santo não leva ao derramamento de sangue é uma luta contra os principados e potestades, forças espirituais do mal.
 (Efésios 6: 12, 13).
Quando Jesus disse que todos os que fizerem uso da espada perecerão pela espada, Ele estava se referindo a luta do homem carnal e seu esforço para tomar posse do reino o qual Ele não faz parte (João 18: 36).


 É verdade, Jesus veio trazer a espada (Mateus 10: 34).


Mas a espada do Senhor Jesus não é para lutar contra a carne e o sangue, Ele nos entregou a espada do Espírito Santo que é a fé na palavra de Deus para lutar contra os poderes das trevas (Hebreus 4: 12; - Efésios 6: 17).


E nos aconselhou: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem... fazei o bem aos que vos odeiam” (Lucas 6: 32 a 36; - I Tessalonicenses 5: 15).


A espada a qual Jesus mandou devolver a bainha produz inimizade, competição, opressão, divisão, injustiça, violência, agressão, confusão, brutalidade, humilhação, ódio e morte e, a pior morte é a espiritual!
(Apocalipse 3: 1). Por isso, Jesus aconselha: Amai os adversários competidores que se opõem a você. Muda seu comportamento com os inimigos que lhe fazem mal e lhe causam dano, para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer “o querer da carne”. Isto é, seja paciente, fique em paz e não compactue com a maldade deles, não revide nem faça o mesmo, destrua o espírito de competição, inveja e vingança usando as armaduras de Deus (Efésios 6: 10 a 20).
Para conseguirmos obedecer a esse mandamento, além da espada do Espírito Santo que é a fé na palavra de Deus temos também os frutos do Espírito como a longanimidade, bondade, mansidão, domínio próprio, paz e outros frutos do Espírito (Gálatas 5: 22 a 26).
Jesus obedeceu e nos deu exemplo: Pai Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23: 34).
Nem Eu tão pouco te condeno; vai, e não peques mais (João 8: 11).
A violência que muitas mulheres sofrem no lar, e a perseguição que muitos cristãos enfrentam na família, nasce da incredulidade daqueles que rejeitam os ensinamentos do Senhor Jesus, pessoas violentas são facilmente usadas por espíritos malignos. A luta dos perversos contra os verdadeiros cristãos produz uma reação que exige o uso da espada do Espírito Santo. Muitas vezes a verdade que é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, fere o coração rebelde e a resistência deles contra a palavra de Deus causa divisão porque não há comunhão entre a luz e as trevas. Por isso, disse Jesus: “Não vim trazer a paz, mas a espada”.


A agressão no lar ocasionada por maridos violentos muitas vezes causa tristeza. Porém, Jesus nos consola dizendo: “A vossa tristeza se convertera em alegria... O vosso coração se alegrara, e a vossa alegria ninguém poderá tirar...” (João 16: 20, 22, 33; - Isaias 61: 3).


Para os verdadeiros cristãos Jesus diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo...” (João 14: 27).


A paz do Senhor Jesus é uma arma poderosa contra a violência.


Os pensamentos de Deus para seu povo são pensamentos de paz. Porém, Os que se levantam contra a palavra de Deus não têm paz.


A paz é para os homens “cristãos” a quem o Pai quer bem (Lucas 2: 14).


A paz do Senhor Jesus reina na vida daqueles que são cheios do Espírito Santo. A paz é um bem, fruto do Espírito! (Romanos 14: 16, 17; - Gálatas 5: 22 ; - Colocenses 3: 15). É em paz que se semeia o fruto da justiça! (Tiago 3: 18).
Se te converteres ao Todo-Poderoso serás restabelecido na paz e a injustiça se afastara da sua casa. Então o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida.


Reconcilia-te, pois, com Ele e tenha paz, e assim te sobrevirá o bem.
 (Jó 22: 21 a 30).


“O justo segue o seu caminho, e o puro de mãos cresce mais e mais em força”  (Jó 17: 9).


Nos últimos tempos a sociedade vem sofrendo agressões "violencia" daqueles que utilizam o bullyng.


 
02 -   O que é bullyng?



...É um espírito maligno que agora atua nos filhos da desobediência. (Efesios 2:2).

Homens... "filhos" desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,...crués, inimigos do bem, traidores, atrevidos...estes resistem à verdade, são homens de todo corrompidos na mente réprobos "condenados e malvados"quanto à fé...a sua insensatez será a todos evidente...
(II Timóteo 3: 1 a 9).


Bulyng é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física e psicológica. É praticado por indivíduo espitualmente desiquilibrado  que tem fama de valentão, a vítima geralmente tem medo devido às ameaças autoritária do agressor. O objetivo é usar a força para controlar, dominar e intimidar  a vítima. O bullyng é uma violência causada por agressores que atuam nas escolas, nas grandes e pequenas empresas, nos lares entre os da própria familia, na televisão e, até em muitas Igrejas essa agressão tem oprimido e afetado a vida espiritual de muitos. Não é um fenômeno exclusivo das escolas como muitos pensam, não atinge apenas crianças e adolecentes, mas também adultos, professores, funcionários, filhos, servos e servas entre outros que também são cruelmente atingidos, as vítimas geralmente são os menos inteligentes, os filhos que não conhecem a verdade da palavra de Deus e não foram instruídos no caminho em que devem andar, os mais pobres, os fracos na fé, os que não nasceram de novo, os gordinhos e outros. Nem sempre a violência fica evidente, mas as pessoas atingidas sentem o fardo pesado que é o desprezo, a comparação, o abuso de poder e autoritarismo de um sobre o outro.


...Há tempo em que um homem tem dominio sobre outro homem, para arruiná-lo ( Eclesiastes 8: 9).


A televisão, a internet e outros meios de comunicação que estão nas mãos dos perversos são como espada, armas poderosas que tem abatido vidas. É a violência aceitável e divertida, o telespectador na sua ignorância espiritual, acaba acreditando que a violência faz parte da vida. O homem tornou-se o vilão na guerra por audiência e o telespectador é atingido e abatido por ela.
Os principais responsáveis pelo povo os “Atalaias” foram constituídos para livrar as almas da espada. ...Se tu não falares “a verdade”, morreras o perverso na sua iniqüidade, mas o sangue desse perverso Eu demandarei de ti. Mas, se falares ao perverso, para avisar do seu mau caminho, e livrar ele da espada. Tu livraras a tua alma (Ezequiel 33: 3 a 9).
Os presidentes das emissoras de TVs não percebem que os responsáveis pelas programações estão usando de modo indevido e indiscriminado as maquinas que ao invés de ser instrumento para semear libertação, salvação e vida, estão prejudicando e levando famílias inteiras para o inferno?
Ao perceber que suas obras não são integras aos olhos de Deus, não deveriam ser mais diligentes?
Não tem eles obrigação de exigir que seja filtrado o que colocam ou não no ar?!
O que eles colocam no ar, não é uma tremenda violência contra a vida?
O exemplo de Davi é uma lição de vida para aqueles que desejam fazer a vontade de Deus. Após perceber que não tinha outra saída senão reconhecer que errou, Davi se humilhou e pediu perdão a Deus. Ele mudou sua maneira de agir! Estava determinado manter uma comunhão intima e pessoal com o Pai! (Salmo 51: 4, 10, 11;  -  I João 1: 3, 4;  -  2: 1 a 6).  

 ...Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia. ... Finalmente te confessei ó Senhor, meu pecado e tu me perdoastes. (Salmo 32: 3 a 5).

Se o pecador se recusar ouvir a palavra da verdade e não se arrepender, considera-o como gentio e publicano (Mateus 18: 17). Porém, se ele ouvir com humildade e se arrepender do mal que fez perdoa-lhe. Se ele está afirmando que está arrependido, perdoa-lhe.
( Lucas 17: 3, 4).

Um dos maiores exemplo de violência está nas programações que exibem reality show.


03 -  O que é reality show?


Reality show, é um programa baseado na vida real. É um lugar onde satanás pode fazer seu ninho para gerar brigas, inimizade, fofoca, traição, ódio e mágoa no coração. Antes de entrar lá são amigos, depois se tornam inimigos, afirmou um dos participantes. Mas é isso mesmo que os responsáveis pelo programa querem; brigas e inimizade entre os participantes, afinal, isso "dá audiência". O plano deles é uma verdadeira maquinação do mal, isso fica bem evidente na  divisão dos grupos. Em Isaias 1: 13 a 17, Deus diz: Não posso suportar mais as festas que vocês fazem...Tudo o que vocês fazem, para mim é abominação, não tem nenhum valor, pois as obras de vocês causou um prejuizo tremendo no campo espiritual, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene, vocês arruinaram tudo, o que vocês fizeram não estava nos meus planos, nesse ambiente que vocês preparam só vejo  desgraça, violência e desprezo de um contra o outro.
Lá é um lugar de fofoca, traição e ódio. Mas é isso mesmo que eles querem, fofoca, traição e ódio, afinal, isso "dá audiência". Outro participante disse: "ele ficou com muita raiva; ódio mesmo!" O Brasil ouviu e viu tudo, ele surtou como louco e gritava: "Daqui pra frente a tua vida vai virar um inferno!!!"
Esse alto teor de ódio desprovido de amor a Deus e ao próximo, atitude de homem frio sem nenhum afeto ao ser humano, é  fruto podre de alguém que está possuído por espíritos malígnos. Mas é isso mesmo que eles querem, maldade e crueldade contra as pessoas, afinal..."dá audiência".
Ah! Se eles tivessem cultivado  um dos mais importante fruto do Espírito Santo o "amor" (I Corintios 13: 1 a 13;  - Galatas 5: 22, 23).
Mas o meu povo não me quis escutar a vóz, e até mesmo "aquele que se diz cristão" não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos (Salmo 81: 11, 12).

Se vós, mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutualmente destruídos (galatas 5: 15)

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles... (Mateus 7: 12).

Se a pessoa conhece a verdade e faz a vontade de Deus, ela sabe que, o ser humano embora tenha cometido erros e falhas, deve ser perdoado e jamais  ser acusado de modo duro e cruel. 
O servo que conhece a vontade de Deus e não pratica, será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não conhece a vontade de Deus e faz coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido... (Lucas 12: 47, 48). 
Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam (atos 17: 30).

"Estou me definhando aqui" afirmou outro participante, "eu sempre trabalhei, mas se  continuar nessa opressão quando sair daqui não vou conseguir trabalhar mais..."
Tudo isso não é uma tremenda violência?!
Os mais fortes dirão: Isso é coisa de gente fraca!
Onde há um grupo de pessoas, sempre vai existir fortes e fracos, grandes e pequenos, a palavra de Deus nos ensina respeitar, ajudar, entender, ter paciência, acolher com amor,  ter compaixão e misericórdia, salvar e,  jamais massacrar os mais fracos ou fracos na fé. Deus o acolheu e o mantém de pé, porque o Senhor é poderoso para o suster. Deus abomina a opressão!!!
Entrar lá tendo alguém como namorado, noivo ou marido, não é legal, lá há sedução, sensualidade e traição, depois a pessoa que está aqui fora, fica humilhada diante do Brasil inteiro. Isso não é legal! Mas eles gostam de exibir tudo isso, isso dá audiência!

Aquele servo, porém, que conhece a verdade do evangelho e, não faz  segundo  os ensinamentos do Senhor Jesus, será punido com muitos açoites (Lucas 12: 47).

Jesus chamou os  oprimidos de pequeninos: Esses pequeninos Sou Eu, disse Ele, o que vocês preparam para os meus pequeninos, estão preparando pra mim.


A sociedade precisa aprender rejeitar tudo àquilo que gera violência. Não são poucos os jovens que gostam de programações de TVs que promovem a violência e, nos intervalos, satanás sabe usar a publicidade a qual impõe o vício de cigarro, bebida forte e outras drogas que tem poder de tirar a vida!
Os artigos da constituição referente às programações de televisão exigem à garantia da boa qualidade daquilo que o telespectador assiste, os donos das emissoras, devem respeitar os valores éticos, morais e espirituais da pessoa e da família, ”devem respeitar a palavra de Deus”. É preciso controlar o que é exibido. Os direitos dos telespectadores devem ser respeitados. É preciso ter temor de Deus!


 04 -  A nossa consciência dá testemunho do que somos.


O nosso testemunho deve brilhar diante de Deus e também  no relacionamento e respeito que devemos ter com os outros os quais Jesus chamou de "nosso proxímo". Se perdemos a confiança do nosso proximo, perdemos a oportunidade de ganhar o maior numero de almas. Por isso, o servo de Deus deve ser irrepreensível integro e sincero, lembrando que, a sinceridade sem verdade não vale nada.
Os verdadeiros  cristãos são filhos de Deus inculpáveis... (Filipenses 2:15). 
Se é servo, deve exercer seu ministério de ganhar almas com santidade e sabedoria que vem do alto, a obra de Deus deve ser feito com fé e amor e, de acordo com a graça e misericordia do Pai. Pela fé, temos acesso a esta graça na qual estamos firmes... Se não chegarmos ao trono da graça a nossa fé não vale nada! 
Acheguemo-nos, portanto, confiantemente junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericordia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna (Hebreus 4: 16).
Quantos homens poderosos conquistaram tudo o que seu coração desejava pela fé e, hoje vivem em grande aflição, não chegaram ao trono da graça?
Há um mal que vi debaixo do sol e que pesa sobre os homens: o homem a quem Deus conferiu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto sua alma deseja, mas Deus não concede que disso coma... (Eclesiastes 6: 1). Teve fé para conquistar, mas faltou-lhe a graça de Deus para poder usufluir do bem. Quantos outros estão com a vida desgraçada, vivendo debaixo da maldição, foram derrotados e humilhados diante da sociedade por não ter feito a vontade de Deus? (Malaquias 2: 2). 
 Em II Corintios 1:12, Paulo diz: Eu tenho anunciado a palavra com a consciência limpa. Ninguém pode me repreender de alguma falha no que se refere a minha conduta diante de Deus e dos homens. O testemunho da nossa consciência testifica que nos comportamos com integridade, santidade e sinseridade que vem do Espírito de Deus. Essa é a marca do verdadeiro cristão! Torna-te pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adverssário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito (Tito 2: 7, 8).
O homem de Deus "profeta novo" deve ser criterioso. Ou seja, ele deve ser prudente, ajuizado, tem que ter a mente de Cristo e muito  cuidado com as coisas que seu coração deseja e aprecia (Tito 2: 6). O apóstolo Paulo exorta dizendo: Entre vocês não deve haver nem sequer menção de impurezas ou cobiça "nenhuma espécie de fruto das trevas" (Efesios 5: 3 a 6).
Acima de tudo guarda o teu coração (Proverbios 4: 23).
O coração é mais enganoso do que qualquer outra coisa.
(Jeremias 17: 9).
Se a sociedade aceita tudo aquilo que não provém de Deus, não denuncia a imundície nem ajuda exterminar logo a obra maligna que satanás tem executado para promover a violência e se o homem anda a "passos de tartaruga" no sentido espiritual, atrasa o bom andamento da obra de Deus, não investe pesado na divulgação do evangelho, não incomoda o inferno não bota pressão espiritual para destruir as obras do diabo, se os próprios servos de Deus os chamados "anjo da Igreja" participam do erro, são coniventes com o pecado e, a benção que Deus nos entregou que deveria ser instrumento poderoso para anunciar a verdade, transforma-se em uma constituição que cresce a preço de sangue inocente e delega poderes ao diabo na qual ele monta seu palco em veneração a violência, prostituição, sensualidade, opressão e idolatria e, consegue contaminar o coração dos próprios filhos de Deus e coloca  em desordem a mente dos telespectadores, como vamos conseguir ganhar o maior numero de almas para Deus nos dar o fim que desejamos?! (Jeremias 29: 11).
As mães estão gritando: Para que programações que induzem nossos filhos a violência?
As familias clamam: O que a sociedade ganha com tudo isto?!
Eles ganham ibope! Querem ser lideres de audiência!
Mas a que preço?!
Relatos importantes destacam o que realmente já foi comprovado: A violência televisiva é, potencialmente perigosa!!!


“O homem violento seduz o seu companheiro e guia-o por um caminho que não é bom” (Provérbios 16: 29).


Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal. (Eclesiastes 8: 11, 13).


“Quem é negligente na sua obra já é irmão do desperdiçador” (Provérbios 18: 9).


...Ninguém fortalece a sua vida com sua própria iniqüidade! (Ezequiel 7: 13).


05 -  O exemplo de Naamã


Naamã, o grande general, herói,  guerreiro, o poderoso chefão do exército, o arrogante, prepotente, orgulhoso e soberbo, porém leproso. Quando Deus usou um humilde servo para lhe falar o que devia fazer, Naamã ficou indignado, recebeu aquele recado como se fosse uma afronta: Será que esse profeta Elizeu não sabe que eu  sou um homem poderoso?! Pois ele deveria saber que eu sou amigo do rei e também sou muito rico!!!
Antes de querer ser honrado diante dos homens Naamã deveria olhar para a sua lepra  fisica e espiritual e com humildade reconhecer que precisava fazer a vontade de Deus com temor. Honra é uma vertude dos íntegros! Não adianta conquistar o topo do sucesso financeiro, poder e fama e ser espiritualmente leproso (II Reis 5: 1 a 19;  - Mateus 23: 5 a 12).

O homem, revestido de honrarias, mas sem entendimento, é, antes, como animais que perecem (Salmo 49: 20).


Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade a fé que atua pelo amor, a paciência, a mansidão...combate o bom combate da fé.Toma posse da vida eterna...guardes o mandato imaculado, irrepreensível... (I Timotio 6: 11 a 16).


Levantou-se a violência para servir de vara perversa; nada restara deles, nem da sua riqueza, nem dos seus rumores, nem da sua gloria... porque toda a minha ira ardente está sobre toda a multidão deles (Ezequiel 7: 11, 14).


Eles ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois, com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro (Ezequiel 33: 31 a 33).


Visto que o temor de Deus é o princípio da Sabedoria, por não ter temor, faltou-lhes também a sabedoria divina, abandonaram o primeiro amor, por isso, perderam a boa reputação e o credito diante da sociedade, escandalizaram a Igreja, envergonharam o nome de Jesus e fracassaram no campo espiritual.

...O vosso amor é como nuvem da manhã e como orvalho da madrugada, que cedo passa (Oséias 6: 4).

Pode alguém conviver com tudo isto e ficar calado?!


Por muito tempo me calei, disse Deus, estive em silêncio e me contive; mas agora darei gritos como grita a mulher que está prestes a dar à luz... (Isaias 42: 14).


“O que me assusta, não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons” (Martin Luther King).



06 -  A violência no meio político.


Política não significa apenas corrupção, injustiça, e opressão, a política também tem o seu lado bom é quando a nação está nas mãos de quem entende de governo honesto e administra com diligência, humildade e respeito, cumprem fielmente o que um bom político deve fazer com temor de Deus.
O que fazer para extirpar os maus políticos do poder?
Saber o que eles defendem é de extrema importância. Mas na verdade o povo não sabe o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em Deus. 
(II Cronicas 20: 12).
Os pobres e oprimidos que não conhecem a verdade ficam impotentes. Mas é preciso crer na palavra de Deus e ser humilde para reconhecer e dizer: Reconhecemos a nossa incapacidade. E é por intermédio de Jesus Cristo que temos tal confiança em Deus...A nossa suficiência vem do Pai.  
(II Coríntios 3: 5, 6). E, maior é aquele que está em nós" Jesus através do Espirito Santo" do que aquele que está no mundo ( I João 4: 4 ). 
A peleja não é nossa, mas de Deus! (II Cronicas 20: 15, 17).
São muitos os leitores que não se interessam por política, não gostam de ler sobre os candidatos, também não gostam do horário eleitoral nem se preocupam em verificar a conduta deles.Tudo isso é o que leva o povo votar nos candidatos  corruptos e assim o país se afunda cada vez mais na extrema miséria.
A palavra de Deus diz: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... (Oseias 4: 6).
Quanto mais espiritualmente ignorante for os leitores, mais fácil será de serem induzidos ao engano. Embora corruptos, eles crescem e sempre voltam ao poder a custa da ignorância daqueles que aos poucos vão sendo destruídos por falta de conhecimento (Deuteronomio 32: 28).  Políticos corruptos são considerados bons para os banqueiros, donos de grandes indústrias e impresários gananciosos que não estão nem ai para a pobreza e sim o que eles vão ganhar em dinheiro e poder para reforçar ainda mais as muralhas que separa os pobres dos ricos. Isto é, a desiqualdade iniqüa que Deus abomina. Mas, muitos acreditam que eles são bons, não entendem que a desigualdade "injustiça" entra em contradição com o evangelho do Senhor Jesus. ...Cetro de eqüidade "igualdade, justiça e dignidade para todos" é o cetro do teu reino, do reino de Deus! (Salmo 45: 6). Desigualdade não tem nada haver com justiça e dignidade das pessoas!
...Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu... (Mateus 6: 10, 11).
Os políticos corruptos são bons para os culpados do mensalão que aos poucos vão conquistando de novo a mordomia  que perderam. E com o voto silencioso do povo, os corruptos voltam  ao topo do sucesso político. E não é de se admirar que alguns perversos se vangloriem com a façanha de conseguir chegar ao poder, porque já foi visto um partido político de origem insignificante de normas opostas aos princípios bíblicos por alguns anos assumir o reino da perversidade como conta a história de Hitler. Embora perverso Hitler tornou-se o primeiro ministro da Alemanha (1933). Ele resistiu bravamente à ação dos inimigos e teve êxito no poder político, provou seu ódio pelos judeus e por outros verdadeiros cristãos esbravejando: Essa raça será exterminada da Alemanha!
A Alemanha nazista exterminou milhares de inocentes. Ela foi a segunda nação a legalizar o aborto, o trabalho criminoso se desenvolveu pelos médicos nazistas “psiquiatras e pediatras” além de praticarem o crime do aborto, também mataram milhares de crianças já nascidas eles cometeram o crime de eutanásia de inocentes indefesos. Embora cruel, filho perfeito do diabo, aparentemente insensível, Hitler, o lobo vestido de ovelha, conseguiu conquistar multidões com seu discurso carismático. Mas foi derrotado e cometeu suicídio (1945).


“Pois, eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde” (Salmo 37: 2, 10).


Este mal vos alcançará nos últimos dias, porque fareis mal perante o Senhor, provocando a ira com as obras das vossas mãos (Deuteronômio 31: 29).
Servos que abandonaram o primeiro amor, deixaram de fazer a vontade de Deus negligenciando o trabalho de ganhar o maior numero de almas, se não voltarem à pratica das primeiras obras serão lançados na mesma fileira de Hitler no dia do juízo final.
A troca de ofensas que ocorreu entre cristãos e inimigos nas eleições de 2010, nos faz lembrar da palavra de Deus contra os governantes de Ninive que aparentemente eram bons aos olhos dos homens, mas Deus avisa que eles estavam enganados, haveria reviravoltas no meio político. A coisa iria ficar preta!
Os montes "poder politico e religiosos hipócritas" tremem perante Ele e os outeiros se derretem;... e a terra se levanta diante Dele, sim, o mundo e todos os que nele habitam...Por mais seguros que estejam e por mais numerosos que sejam, ainda assim serão exterminados e passarão....com trevas perseguirá o Senhor os seus inimigos. Ele mesmo vos consumirá de todo...serão inteiramente consumidos como palha seca (Naum 1: 5, 10).
Olhei, e eis que não havia homem nenhum...Olhei ainda, e eis que a terra fértil era um deserto e todas as suas cidades estavam derribadas diante do Senhor, diante do furor de sua ira (Jeremias 4: 24, 25, 26). Portanto, os governantes politicos idólatras que estão atolados na corrupção e outros que fizeram alianças com eles serão destruidos. Quando disserem: estamos em paz e segurança, virá sobre eles uma repentina destruição; e de nenhum modo escaparão (Sofonias 1: 18; - I tessalonicenses 5: 3).
Ai daqueles que semearam contenda e divisão entre cristãos para sair em defesa deles!
Existe uma grande diferença entre aquele que discorda de um determinado comportamento, interfere para alertar às pessoas e, aquele que semeia contendas para defender os seus próprios interesses econômicos. Nós temos o direito de não concordar, de fazer uma crítica saúdavel, temos liberdade de expressão! Podemos denunciar o erro a mentira e o engano, falar a verdade! Mas Deus não nos dá o direito de envergonhar o evangelho e o nome de Jesus, citar nomes, espalhar contendas e comprometer o nosso proximo para tirar proveito da situação, ainda que seja nosso inimigo. O falso profeta é bem conhecido pelos seus frutos, as obras dos hipócritas tem se tornado tão evidente que nem precisa citar nomes, muitos podem ver isso claramente e, a palavra de Deus expõe a luz da verdade o que eles são: Um reino de corruptos perversos que vivem na escuridão espiritual, eles não tem temor de Deus, trabalham em prol do lucro egoista. Assim tem sido nos dias atuais, uns poucos se tornam riquissimos e a maioria da população definha na pobreza.
Pelo temor do Senhor os homens evitam o mal "evitam de envergonhar o evangelho e o nome de Jesus.
Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este  reconcilia com eles os seus inimigos. Ou seja, pelo seu testemunho, ele ganha a alma dos seus inimigos (Proverbios 16: 7). 

É impossível que não venha os escandalos, mas ai de quem vier o escandalo!



07 -  E a Igreja "Noiva" do Senhor Jesus?!


As portas do inferno não prevalecerão contra ela!
(Mateus 16:18).
Ainda que amarrem nossas mãos e coloquem uma mordaça em nossa boca, as portas do inferno não prevalecerão contra ela!!!

Se os homens deixarem de clamar, as pedras clamarão!!!

A Igreja "Noiva" do Senhor Jesus tem a coroa da vida!!!

Serás uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do seu Deus (Isaias 62: 3).

...Assim farei, disse Deus, por amor de meus servos e não os destruirei a todos... e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.
Satanas jamais vai prevalecer contra a vida espiritual daqueles que fazem a vontade do Pai. Eles são o povo escolhido, limpo de mãos e puro de coração... (Salmo 24: 3, 4, 5). 

Agora, por breve momento, se nos manifestou a graça da parte do Senhor, nosso Deus para nos deixar alguns que escapem...
(Esdras 9: 8).
Os grandes e pequenos que escaparam proclamaram um jejeum, vestiram-se de pano de saco e se "humilharam" e, no caso de Ninive, até o rei se levantou do seu trono e tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco e assentou-se sobre cinza (Jonas 3: 5 a 10).

As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus!
Quando passares pelas águas Eu serei contigo, diz o Senhor, quando, pelos rios, eles não submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti... (Isaias 43: 2, 4, 5).
...Será grande a paz dos teus filhos. Será estabelecida em justiça, longe da opressão...eis que poderão suscitar contendas "contra os que fazem a vontade de Deus" mas não procederá de mim, diz o Senhor; quem conspira contra ti cairá diante de ti...Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juizo tu a condenarás; esta é a herança dos servos de Deus "dos que fazem a vontade do Pai" e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor (Isaias 54: 13 a 17).
Assim, a Igreja "noiva" do Senhor Jesus permanecerá intacta, o diabo jamais poderá tocar nela!!!
Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, do que anuncia a paz!... (Naum 1: 15).

Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem,...descerá dos céus, ...seremos arrebatados...para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
(I Tessalonicenses 4: 16, 17, 18).

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).


"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas (Apocalipse 3: 22).