1- O espírito de competição
2- O que é bullyng?
3- O que é Reallity Show?
4- A nossa consciência dá testemunho do que somos
5- O exemplo de Naamã
6-A violência no meio político
7-E a Igreja "Noiva" do Senhor Jesus ?!
Muitos economistas, cientistas famosos e pesquisadores mais conceituados tentam a todo custo achar uma solução para o problema da violência, fizeram estudos, escreveram livros, abordaram temas polêmicos a respeito da globalização econômica e sobre a agressividade nas programações de televisão, apesar de ser uma busca sem resposta para o homem natural, é preciso reconhecer que o esforço é importante para evitar o extremo.
Embora a violência já tenha chegado ao extremo, vale a pena lutar com ajuda daqueles que fazem a diferença. Porque a informação que pode mudar o comportamento da sociedade “solução” está na prática da palavra de Deus (Oséias 4: 6; - Tiago 1: 22; - João 14: 23, 24).).
A violência é um comportamento maligno e destruidor, é o uso excessivo de força e abuso de poder, prejudica o próximo e causa dano a vida!
A violência psicológica ou espiritual não deixa marcas visíveis no corpo físico da pessoa, mas é a mais cruel. Ela está nas forças espirituais do mal, na ação corrupta, na ira e impaciência de alguém que faz a vontade da carne e usa palavras agressivas e xingamentos que expõe a pessoa em situação humilhante e constrangedora. A violência está presente nas exigências abusivas "punição exagerada" e injustiças que fazem o outro se sentir oprimido. A opressão invade a integridade, tira o direito à liberdade, destrói o psicológico, enfraquece a fé e abala a vida espiritual do outro. Muitas vezes a violência silenciosa causa mágoa e deixa marcas em todos que são atingidos por ela.
01 - O espírito de competição gera violência.
A ordem do Senhor Jesus para aqueles que têm espírito de competição é: Devolva a sua espada ao seu lugar, pois todos os que tomaram a espada perecerão pela espada (Mateus 26: 52).
O uso da espada do Espírito Santo não leva ao derramamento de sangue é uma luta contra os principados e potestades, forças espirituais do mal.
(Efésios 6: 12, 13).
Quando Jesus disse que todos os que fizerem uso da espada perecerão pela espada, Ele estava se referindo a luta do homem carnal e seu esforço para tomar posse do reino o qual Ele não faz parte (João 18: 36).
É verdade, Jesus veio trazer a espada (Mateus 10: 34).
Mas a espada do Senhor Jesus não é para lutar contra a carne e o sangue, Ele nos entregou a espada do Espírito Santo que é a fé na palavra de Deus para lutar contra os poderes das trevas (Hebreus 4: 12; - Efésios 6: 17).
E nos aconselhou: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem... fazei o bem aos que vos odeiam” (Lucas 6: 32 a 36; - I Tessalonicenses 5: 15).
A espada a qual Jesus mandou devolver a bainha produz inimizade, competição, opressão, divisão, injustiça, violência, agressão, confusão, brutalidade, humilhação, ódio e morte e, a pior morte é a espiritual!
(Apocalipse 3: 1). Por isso, Jesus aconselha: Amai os adversários competidores que se opõem a você. Muda seu comportamento com os inimigos que lhe fazem mal e lhe causam dano, para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer “o querer da carne”. Isto é, seja paciente, fique em paz e não compactue com a maldade deles, não revide nem faça o mesmo, destrua o espírito de competição, inveja e vingança usando as armaduras de Deus (Efésios 6: 10 a 20).
Para conseguirmos obedecer a esse mandamento, além da espada do Espírito Santo que é a fé na palavra de Deus temos também os frutos do Espírito como a longanimidade, bondade, mansidão, domínio próprio, paz e outros frutos do Espírito (Gálatas 5: 22 a 26).
Jesus obedeceu e nos deu exemplo: Pai Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23: 34).
Nem Eu tão pouco te condeno; vai, e não peques mais (João 8: 11).
A violência que muitas mulheres sofrem no lar, e a perseguição que muitos cristãos enfrentam na família, nasce da incredulidade daqueles que rejeitam os ensinamentos do Senhor Jesus, pessoas violentas são facilmente usadas por espíritos malignos. A luta dos perversos contra os verdadeiros cristãos produz uma reação que exige o uso da espada do Espírito Santo. Muitas vezes a verdade que é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, fere o coração rebelde e a resistência deles contra a palavra de Deus causa divisão porque não há comunhão entre a luz e as trevas. Por isso, disse Jesus: “Não vim trazer a paz, mas a espada”.
A agressão no lar ocasionada por maridos violentos muitas vezes causa tristeza. Porém, Jesus nos consola dizendo: “A vossa tristeza se convertera em alegria... O vosso coração se alegrara, e a vossa alegria ninguém poderá tirar...” (João 16: 20, 22, 33; - Isaias 61: 3).
Para os verdadeiros cristãos Jesus diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo...” (João 14: 27).
A paz do Senhor Jesus é uma arma poderosa contra a violência.
Os pensamentos de Deus para seu povo são pensamentos de paz. Porém, Os que se levantam contra a palavra de Deus não têm paz.
A paz é para os homens “cristãos” a quem o Pai quer bem (Lucas 2: 14).
A paz do Senhor Jesus reina na vida daqueles que são cheios do Espírito Santo. A paz é um bem, fruto do Espírito! (Romanos 14: 16, 17; - Gálatas 5: 22 ; - Colocenses 3: 15). É em paz que se semeia o fruto da justiça! (Tiago 3: 18).
Se te converteres ao Todo-Poderoso serás restabelecido na paz e a injustiça se afastara da sua casa. Então o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida.
Reconcilia-te, pois, com Ele e tenha paz, e assim te sobrevirá o bem.
(Jó 22: 21 a 30).
“O justo segue o seu caminho, e o puro de mãos cresce mais e mais em força” (Jó 17: 9).
Nos últimos tempos a sociedade vem sofrendo agressões "violencia" daqueles que utilizam o bullyng.
02 - O que é bullyng?
...É um espírito maligno que agora atua nos filhos da desobediência. (Efesios 2:2).
Homens... "filhos" desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,...crués, inimigos do bem, traidores, atrevidos...estes resistem à verdade, são homens de todo corrompidos na mente réprobos "condenados e malvados"quanto à fé...a sua insensatez será a todos evidente...
(II Timóteo 3: 1 a 9).
Bulyng é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física e psicológica. É praticado por indivíduo espitualmente desiquilibrado que tem fama de valentão, a vítima geralmente tem medo devido às ameaças autoritária do agressor. O objetivo é usar a força para controlar, dominar e intimidar a vítima. O bullyng é uma violência causada por agressores que atuam nas escolas, nas grandes e pequenas empresas, nos lares entre os da própria familia, na televisão e, até em muitas Igrejas essa agressão tem oprimido e afetado a vida espiritual de muitos. Não é um fenômeno exclusivo das escolas como muitos pensam, não atinge apenas crianças e adolecentes, mas também adultos, professores, funcionários, filhos, servos e servas entre outros que também são cruelmente atingidos, as vítimas geralmente são os menos inteligentes, os filhos que não conhecem a verdade da palavra de Deus e não foram instruídos no caminho em que devem andar, os mais pobres, os fracos na fé, os que não nasceram de novo, os gordinhos e outros. Nem sempre a violência fica evidente, mas as pessoas atingidas sentem o fardo pesado que é o desprezo, a comparação, o abuso de poder e autoritarismo de um sobre o outro.
...Há tempo em que um homem tem dominio sobre outro homem, para arruiná-lo ( Eclesiastes 8: 9).
A televisão, a internet e outros meios de comunicação que estão nas mãos dos perversos são como espada, armas poderosas que tem abatido vidas. É a violência aceitável e divertida, o telespectador na sua ignorância espiritual, acaba acreditando que a violência faz parte da vida. O homem tornou-se o vilão na guerra por audiência e o telespectador é atingido e abatido por ela.
Os principais responsáveis pelo povo os “Atalaias” foram constituídos para livrar as almas da espada. ...Se tu não falares “a verdade”, morreras o perverso na sua iniqüidade, mas o sangue desse perverso Eu demandarei de ti. Mas, se falares ao perverso, para avisar do seu mau caminho, e livrar ele da espada. Tu livraras a tua alma (Ezequiel 33: 3 a 9).
Os presidentes das emissoras de TVs não percebem que os responsáveis pelas programações estão usando de modo indevido e indiscriminado as maquinas que ao invés de ser instrumento para semear libertação, salvação e vida, estão prejudicando e levando famílias inteiras para o inferno?
Ao perceber que suas obras não são integras aos olhos de Deus, não deveriam ser mais diligentes?
Não tem eles obrigação de exigir que seja filtrado o que colocam ou não no ar?!
O que eles colocam no ar, não é uma tremenda violência contra a vida?
O exemplo de Davi é uma lição de vida para aqueles que desejam fazer a vontade de Deus. Após perceber que não tinha outra saída senão reconhecer que errou, Davi se humilhou e pediu perdão a Deus. Ele mudou sua maneira de agir! Estava determinado manter uma comunhão intima e pessoal com o Pai! (Salmo 51: 4, 10, 11; - I João 1: 3, 4; - 2: 1 a 6).
...Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo dia. ... Finalmente te confessei ó Senhor, meu pecado e tu me perdoastes. (Salmo 32:
Se o pecador se recusar ouvir a palavra da verdade e não se arrepender, considera-o como gentio e publicano (Mateus 18: 17). Porém, se ele ouvir com humildade e se arrepender do mal que fez perdoa-lhe. Se ele está afirmando que está arrependido, perdoa-lhe.
( Lucas 17: 3, 4).
Um dos maiores exemplo de violência está nas programações que exibem reality show.
03 - O que é reality show?
Reality show, é um programa baseado na vida real. É um lugar onde satanás pode fazer seu ninho para gerar brigas, inimizade, fofoca, traição, ódio e mágoa no coração. Antes de entrar lá são amigos, depois se tornam inimigos, afirmou um dos participantes. Mas é isso mesmo que os responsáveis pelo programa querem; brigas e inimizade entre os participantes, afinal, isso "dá audiência". O plano deles é uma verdadeira maquinação do mal, isso fica bem evidente na divisão dos grupos. Em Isaias 1: 13 a 17, Deus diz: Não posso suportar mais as festas que vocês fazem...Tudo o que vocês fazem, para mim é abominação, não tem nenhum valor, pois as obras de vocês causou um prejuizo tremendo no campo espiritual, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene, vocês arruinaram tudo, o que vocês fizeram não estava nos meus planos, nesse ambiente que vocês preparam só vejo desgraça, violência e desprezo de um contra o outro.
Lá é um lugar de fofoca, traição e ódio. Mas é isso mesmo que eles querem, fofoca, traição e ódio, afinal, isso "dá audiência". Outro participante disse: "ele ficou com muita raiva; ódio mesmo!" O Brasil ouviu e viu tudo, ele surtou como louco e gritava: "Daqui pra frente a tua vida vai virar um inferno!!!"
Esse alto teor de ódio desprovido de amor a Deus e ao próximo, atitude de homem frio sem nenhum afeto ao ser humano, é fruto podre de alguém que está possuído por espíritos malígnos. Mas é isso mesmo que eles querem, maldade e crueldade contra as pessoas, afinal..."dá audiência".
Ah! Se eles tivessem cultivado um dos mais importante fruto do Espírito Santo o "amor" (I Corintios 13: 1 a 13; - Galatas 5: 22, 23).
Mas o meu povo não me quis escutar a vóz, e até mesmo "aquele que se diz cristão" não me atendeu.
Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração; siga os seus próprios conselhos (Salmo 81: 11, 12).
Se vós, mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutualmente destruídos (galatas 5: 15)
Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles... (Mateus 7: 12).
Se a pessoa conhece a verdade e faz a vontade de Deus, ela sabe que, o ser humano embora tenha cometido erros e falhas, deve ser perdoado e jamais ser acusado de modo duro e cruel.
O servo que conhece a vontade de Deus e não pratica, será punido com muitos açoites. Aquele, porém, que não conhece a vontade de Deus e faz coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido... (Lucas 12: 47, 48).
Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam (atos 17: 30).
"Estou me definhando aqui" afirmou outro participante, "eu sempre trabalhei, mas se continuar nessa opressão quando sair daqui não vou conseguir trabalhar mais..."
Tudo isso não é uma tremenda violência?!
Os mais fortes dirão: Isso é coisa de gente fraca!
Onde há um grupo de pessoas, sempre vai existir fortes e fracos, grandes e pequenos, a palavra de Deus nos ensina respeitar, ajudar, entender, ter paciência, acolher com amor, ter compaixão e misericórdia, salvar e, jamais massacrar os mais fracos ou fracos na fé. Deus o acolheu e o mantém de pé, porque o Senhor é poderoso para o suster. Deus abomina a opressão!!!
Entrar lá tendo alguém como namorado, noivo ou marido, não é legal, lá há sedução, sensualidade e traição, depois a pessoa que está aqui fora, fica humilhada diante do Brasil inteiro. Isso não é legal! Mas eles gostam de exibir tudo isso, isso dá audiência!
Aquele servo, porém, que conhece a verdade do evangelho e, não faz segundo os ensinamentos do Senhor Jesus, será punido com muitos açoites (Lucas 12: 47).
Jesus chamou os oprimidos de pequeninos: Esses pequeninos Sou Eu, disse Ele, o que vocês preparam para os meus pequeninos, estão preparando pra mim.
A sociedade precisa aprender rejeitar tudo àquilo que gera violência. Não são poucos os jovens que gostam de programações de TVs que promovem a violência e, nos intervalos, satanás sabe usar a publicidade a qual impõe o vício de cigarro, bebida forte e outras drogas que tem poder de tirar a vida!
Os artigos da constituição referente às programações de televisão exigem à garantia da boa qualidade daquilo que o telespectador assiste, os donos das emissoras, devem respeitar os valores éticos, morais e espirituais da pessoa e da família, ”devem respeitar a palavra de Deus”. É preciso controlar o que é exibido. Os direitos dos telespectadores devem ser respeitados. É preciso ter temor de Deus!
04 - A nossa consciência dá testemunho do que somos.
O nosso testemunho deve brilhar diante de Deus e também no relacionamento e respeito que devemos ter com os outros os quais Jesus chamou de "nosso proxímo". Se perdemos a confiança do nosso proximo, perdemos a oportunidade de ganhar o maior numero de almas. Por isso, o servo de Deus deve ser irrepreensível integro e sincero, lembrando que, a sinceridade sem verdade não vale nada.
Os verdadeiros cristãos são filhos de Deus inculpáveis... (Filipenses 2:15).
Se é servo, deve exercer seu ministério de ganhar almas com santidade e sabedoria que vem do alto, a obra de Deus deve ser feito com fé e amor e, de acordo com a graça e misericordia do Pai. Pela fé, temos acesso a esta graça na qual estamos firmes... Se não chegarmos ao trono da graça a nossa fé não vale nada!
Acheguemo-nos, portanto, confiantemente junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericordia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna (Hebreus 4: 16).
Quantos homens poderosos conquistaram tudo o que seu coração desejava pela fé e, hoje vivem em grande aflição, não chegaram ao trono da graça?
Há um mal que vi debaixo do sol e que pesa sobre os homens: o homem a quem Deus conferiu riquezas, bens e honra, e nada lhe falta de tudo quanto sua alma deseja, mas Deus não concede que disso coma... (Eclesiastes 6: 1). Teve fé para conquistar, mas faltou-lhe a graça de Deus para poder usufluir do bem. Quantos outros estão com a vida desgraçada, vivendo debaixo da maldição, foram derrotados e humilhados diante da sociedade por não ter feito a vontade de Deus? (Malaquias 2: 2).
Em II Corintios 1:12, Paulo diz: Eu tenho anunciado a palavra com a consciência limpa. Ninguém pode me repreender de alguma falha no que se refere a minha conduta diante de Deus e dos homens. O testemunho da nossa consciência testifica que nos comportamos com integridade, santidade e sinseridade que vem do Espírito de Deus. Essa é a marca do verdadeiro cristão! Torna-te pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adverssário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito (Tito 2: 7, 8).
O homem de Deus "profeta novo" deve ser criterioso. Ou seja, ele deve ser prudente, ajuizado, tem que ter a mente de Cristo e muito cuidado com as coisas que seu coração deseja e aprecia (Tito 2: 6). O apóstolo Paulo exorta dizendo: Entre vocês não deve haver nem sequer menção de impurezas ou cobiça "nenhuma espécie de fruto das trevas" (Efesios 5: 3 a 6).
Acima de tudo guarda o teu coração (Proverbios 4: 23).
O coração é mais enganoso do que qualquer outra coisa.
(Jeremias 17: 9).
Se a sociedade aceita tudo aquilo que não provém de Deus, não denuncia a imundície nem ajuda exterminar logo a obra maligna que satanás tem executado para promover a violência e se o homem anda a "passos de tartaruga" no sentido espiritual, atrasa o bom andamento da obra de Deus, não investe pesado na divulgação do evangelho, não incomoda o inferno não bota pressão espiritual para destruir as obras do diabo, se os próprios servos de Deus os chamados "anjo da Igreja" participam do erro, são coniventes com o pecado e, a benção que Deus nos entregou que deveria ser instrumento poderoso para anunciar a verdade, transforma-se em uma constituição que cresce a preço de sangue inocente e delega poderes ao diabo na qual ele monta seu palco em veneração a violência, prostituição, sensualidade, opressão e idolatria e, consegue contaminar o coração dos próprios filhos de Deus e coloca em desordem a mente dos telespectadores, como vamos conseguir ganhar o maior numero de almas para Deus nos dar o fim que desejamos?! (Jeremias 29: 11).
As mães estão gritando: Para que programações que induzem nossos filhos a violência?
As familias clamam: O que a sociedade ganha com tudo isto?!
Eles ganham ibope! Querem ser lideres de audiência!
Mas a que preço?!
Relatos importantes destacam o que realmente já foi comprovado: A violência televisiva é, potencialmente perigosa!!!
“O homem violento seduz o seu companheiro e guia-o por um caminho que não é bom” (Provérbios 16: 29).
Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal. (Eclesiastes 8: 11, 13).
“Quem é negligente na sua obra já é irmão do desperdiçador” (Provérbios 18: 9).
...Ninguém fortalece a sua vida com sua própria iniqüidade! (Ezequiel 7: 13).
05 - O exemplo de Naamã
Naamã, o grande general, herói, guerreiro, o poderoso chefão do exército, o arrogante, prepotente, orgulhoso e soberbo, porém leproso. Quando Deus usou um humilde servo para lhe falar o que devia fazer, Naamã ficou indignado, recebeu aquele recado como se fosse uma afronta: Será que esse profeta Elizeu não sabe que eu sou um homem poderoso?! Pois ele deveria saber que eu sou amigo do rei e também sou muito rico!!!
Antes de querer ser honrado diante dos homens Naamã deveria olhar para a sua lepra fisica e espiritual e com humildade reconhecer que precisava fazer a vontade de Deus com temor. Honra é uma vertude dos íntegros! Não adianta conquistar o topo do sucesso financeiro, poder e fama e ser espiritualmente leproso (II Reis 5: 1 a 19; - Mateus 23: 5 a 12).
O homem, revestido de honrarias, mas sem entendimento, é, antes, como animais que perecem (Salmo 49: 20).
Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade a fé que atua pelo amor, a paciência, a mansidão...combate o bom combate da fé.Toma posse da vida eterna...guardes o mandato imaculado, irrepreensível... (I Timotio 6: 11 a 16).
Levantou-se a violência para servir de vara perversa; nada restara deles, nem da sua riqueza, nem dos seus rumores, nem da sua gloria... porque toda a minha ira ardente está sobre toda a multidão deles (Ezequiel 7: 11, 14).
Eles ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois, com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro (Ezequiel 33: 31 a 33).
Visto que o temor de Deus é o princípio da Sabedoria, por não ter temor, faltou-lhes também a sabedoria divina, abandonaram o primeiro amor, por isso, perderam a boa reputação e o credito diante da sociedade, escandalizaram a Igreja, envergonharam o nome de Jesus e fracassaram no campo espiritual.
...O vosso amor é como nuvem da manhã e como orvalho da madrugada, que cedo passa (Oséias 6: 4).
Pode alguém conviver com tudo isto e ficar calado?!
Por muito tempo me calei, disse Deus, estive em silêncio e me contive; mas agora darei gritos como grita a mulher que está prestes a dar à luz... (Isaias 42: 14).
“O que me assusta, não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons” (Martin Luther King).
06 - A violência no meio político.
Política não significa apenas corrupção, injustiça, e opressão, a política também tem o seu lado bom é quando a nação está nas mãos de quem entende de governo honesto e administra com diligência, humildade e respeito, cumprem fielmente o que um bom político deve fazer com temor de Deus.
O que fazer para extirpar os maus políticos do poder?
Saber o que eles defendem é de extrema importância. Mas na verdade o povo não sabe o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em Deus.
(II Cronicas 20: 12).
Os pobres e oprimidos que não conhecem a verdade ficam impotentes. Mas é preciso crer na palavra de Deus e ser humilde para reconhecer e dizer: Reconhecemos a nossa incapacidade. E é por intermédio de Jesus Cristo que temos tal confiança em Deus...A nossa suficiência vem do Pai.
(II Coríntios 3: 5, 6). E, maior é aquele que está em nós" Jesus através do Espirito Santo" do que aquele que está no mundo ( I João 4: 4 ).
A peleja não é nossa, mas de Deus! (II Cronicas 20: 15, 17).
São muitos os leitores que não se interessam por política, não gostam de ler sobre os candidatos, também não gostam do horário eleitoral nem se preocupam em verificar a conduta deles.Tudo isso é o que leva o povo votar nos candidatos corruptos e assim o país se afunda cada vez mais na extrema miséria.
A palavra de Deus diz: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... (Oseias 4: 6).
Quanto mais espiritualmente ignorante for os leitores, mais fácil será de serem induzidos ao engano. Embora corruptos, eles crescem e sempre voltam ao poder a custa da ignorância daqueles que aos poucos vão sendo destruídos por falta de conhecimento (Deuteronomio 32: 28). Políticos corruptos são considerados bons para os banqueiros, donos de grandes indústrias e impresários gananciosos que não estão nem ai para a pobreza e sim o que eles vão ganhar em dinheiro e poder para reforçar ainda mais as muralhas que separa os pobres dos ricos. Isto é, a desiqualdade iniqüa que Deus abomina. Mas, muitos acreditam que eles são bons, não entendem que a desigualdade "injustiça" entra em contradição com o evangelho do Senhor Jesus. ...Cetro de eqüidade "igualdade, justiça e dignidade para todos" é o cetro do teu reino, do reino de Deus! (Salmo 45: 6). Desigualdade não tem nada haver com justiça e dignidade das pessoas!
...Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu... (Mateus 6: 10, 11).
Os políticos corruptos são bons para os culpados do mensalão que aos poucos vão conquistando de novo a mordomia que perderam. E com o voto silencioso do povo, os corruptos voltam ao topo do sucesso político. E não é de se admirar que alguns perversos se vangloriem com a façanha de conseguir chegar ao poder, porque já foi visto um partido político de origem insignificante de normas opostas aos princípios bíblicos por alguns anos assumir o reino da perversidade como conta a história de Hitler. Embora perverso Hitler tornou-se o primeiro ministro da Alemanha (1933). Ele resistiu bravamente à ação dos inimigos e teve êxito no poder político, provou seu ódio pelos judeus e por outros verdadeiros cristãos esbravejando: Essa raça será exterminada da Alemanha!
A Alemanha nazista exterminou milhares de inocentes. Ela foi a segunda nação a legalizar o aborto, o trabalho criminoso se desenvolveu pelos médicos nazistas “psiquiatras e pediatras” além de praticarem o crime do aborto, também mataram milhares de crianças já nascidas eles cometeram o crime de eutanásia de inocentes indefesos. Embora cruel, filho perfeito do diabo, aparentemente insensível, Hitler, o lobo vestido de ovelha, conseguiu conquistar multidões com seu discurso carismático. Mas foi derrotado e cometeu suicídio (1945).
“Pois, eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde” (Salmo 37: 2, 10).
Este mal vos alcançará nos últimos dias, porque fareis mal perante o Senhor, provocando a ira com as obras das vossas mãos (Deuteronômio 31: 29).
Servos que abandonaram o primeiro amor, deixaram de fazer a vontade de Deus negligenciando o trabalho de ganhar o maior numero de almas, se não voltarem à pratica das primeiras obras serão lançados na mesma fileira de Hitler no dia do juízo final.
A troca de ofensas que ocorreu entre cristãos e inimigos nas eleições de 2010, nos faz lembrar da palavra de Deus contra os governantes de Ninive que aparentemente eram bons aos olhos dos homens, mas Deus avisa que eles estavam enganados, haveria reviravoltas no meio político. A coisa iria ficar preta!
Os montes "poder politico e religiosos hipócritas" tremem perante Ele e os outeiros se derretem;... e a terra se levanta diante Dele, sim, o mundo e todos os que nele habitam...Por mais seguros que estejam e por mais numerosos que sejam, ainda assim serão exterminados e passarão....com trevas perseguirá o Senhor os seus inimigos. Ele mesmo vos consumirá de todo...serão inteiramente consumidos como palha seca (Naum 1: 5, 10).
Olhei, e eis que não havia homem nenhum...Olhei ainda, e eis que a terra fértil era um deserto e todas as suas cidades estavam derribadas diante do Senhor, diante do furor de sua ira (Jeremias 4: 24, 25, 26). Portanto, os governantes politicos idólatras que estão atolados na corrupção e outros que fizeram alianças com eles serão destruidos. Quando disserem: estamos em paz e segurança, virá sobre eles uma repentina destruição; e de nenhum modo escaparão (Sofonias 1: 18; - I tessalonicenses 5: 3).
Ai daqueles que semearam contenda e divisão entre cristãos para sair em defesa deles!
Existe uma grande diferença entre aquele que discorda de um determinado comportamento, interfere para alertar às pessoas e, aquele que semeia contendas para defender os seus próprios interesses econômicos. Nós temos o direito de não concordar, de fazer uma crítica saúdavel, temos liberdade de expressão! Podemos denunciar o erro a mentira e o engano, falar a verdade! Mas Deus não nos dá o direito de envergonhar o evangelho e o nome de Jesus, citar nomes, espalhar contendas e comprometer o nosso proximo para tirar proveito da situação, ainda que seja nosso inimigo. O falso profeta é bem conhecido pelos seus frutos, as obras dos hipócritas tem se tornado tão evidente que nem precisa citar nomes, muitos podem ver isso claramente e, a palavra de Deus expõe a luz da verdade o que eles são: Um reino de corruptos perversos que vivem na escuridão espiritual, eles não tem temor de Deus, trabalham em prol do lucro egoista. Assim tem sido nos dias atuais, uns poucos se tornam riquissimos e a maioria da população definha na pobreza.
Pelo temor do Senhor os homens evitam o mal "evitam de envergonhar o evangelho e o nome de Jesus.
Sendo o caminho dos homens agradável ao Senhor, este reconcilia com eles os seus inimigos. Ou seja, pelo seu testemunho, ele ganha a alma dos seus inimigos (Proverbios 16: 7).
É impossível que não venha os escandalos, mas ai de quem vier o escandalo!
07 - E a Igreja "Noiva" do Senhor Jesus?!
As portas do inferno não prevalecerão contra ela!
(Mateus 16:18).
Ainda que amarrem nossas mãos e coloquem uma mordaça em nossa boca, as portas do inferno não prevalecerão contra ela!!!
Se os homens deixarem de clamar, as pedras clamarão!!!
A Igreja "Noiva" do Senhor Jesus tem a coroa da vida!!!
Serás uma coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do seu Deus (Isaias 62: 3).
...Assim farei, disse Deus, por amor de meus servos e não os destruirei a todos... e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.
Satanas jamais vai prevalecer contra a vida espiritual daqueles que fazem a vontade do Pai. Eles são o povo escolhido, limpo de mãos e puro de coração... (Salmo 24: 3, 4, 5).
Agora, por breve momento, se nos manifestou a graça da parte do Senhor, nosso Deus para nos deixar alguns que escapem...
(Esdras 9: 8).
Os grandes e pequenos que escaparam proclamaram um jejeum, vestiram-se de pano de saco e se "humilharam" e, no caso de Ninive, até o rei se levantou do seu trono e tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco e assentou-se sobre cinza (Jonas 3: 5 a 10).
As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor Jesus!
Quando passares pelas águas Eu serei contigo, diz o Senhor, quando, pelos rios, eles não submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti... (Isaias 43: 2, 4, 5).
...Será grande a paz dos teus filhos. Será estabelecida em justiça, longe da opressão...eis que poderão suscitar contendas "contra os que fazem a vontade de Deus" mas não procederá de mim, diz o Senhor; quem conspira contra ti cairá diante de ti...Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juizo tu a condenarás; esta é a herança dos servos de Deus "dos que fazem a vontade do Pai" e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor (Isaias 54: 13 a 17).
Assim, a Igreja "noiva" do Senhor Jesus permanecerá intacta, o diabo jamais poderá tocar nela!!!
Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, do que anuncia a paz!... (Naum 1: 15).
Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem,...descerá dos céus, ...seremos arrebatados...para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
(I Tessalonicenses 4: 16, 17, 18).
Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).
Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas (Apocalipse 3: 22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário