quinta-feira, 3 de março de 2011

O ABORTO

                                                     
(Parte 02)

1 - Aborto Espiritual.


2 - Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8: 32).

3  - O aborto é considerado por Deus como uma violência?

4 - A legalização do aborto de crianças pobre diminuiria a miséria e a criminalidade?

5 - O diabo escraviza, exige renúncia, esforço, fé e sacrificio, oprime e sugere que a pessoa deixe de buscar o reino de Deus, para adora-lo.

6 - Que autoridade, poder e glória o diabo têm?! Quem é ele para exigir alguma coisa e dizer que é dono de toda riqueza do mundo?

7 - Já imaginou se a mãe de Jeremias, Isaías e outros profetas tivessem optado pelo aborto?! (Jeremias 1: 5; - Isaías 6: 8).

                          
                        "Aborto espiritual."

O pior aborto é aquele praticado na VIDA ESPIRITUAL.
Os filhos que estão sendo gerados no Espírito, muitas vezes antes de nascer de novo são esmagados pela opressão, são almas que precisam do mesmo zelo e atenção que se deve ter com uma criança, vidas que estão sendo formadas com os dedos de Deus e precisam de cuidados desde o ventre materno espiritual, mas por falta da fé que atua pelo amor que Paulo falou em I Coríntios 13, elas são oprimidas e, espiritualmente ANIQUILADAS, lançadas fora do ventre da mãe que é a Igreja.
...As minhas ovelhas andam espalhadas por toda terra sem haver quem as procure ou quem a busque.
Visto que, com o lado e com o ombro das empurrões e, com os chifres impeles a fraca até as espalhardes fora (Ezequiel 34: 6, 21).
Não se apiedou de ti olho algum...; antes fostes lançada em pleno campo, no dia em que nasceste,... (Ezequiel 16: 5, 6).
A decisão se a criança vem ao mundo com vida ou não, é de Deus. Só Ele tem o poder de fazer formar (gerar), e dar vida, ou destruir por meio de um aborto espontânea. Se não for da vontade de Deus, Ele tem poder para não deixar a criança viver (II Samuel 12: 14 a 19). Se a criança morrer e, não for da vontade de Deus, Ele tem poder para fazê-la VIVER! (II Reis 4: 32 a 37; - Lucas 8: 53 a 56).
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz subir (I Samuel 2: 6).
Tudo acontece de acordo com a vontade de Deus!
Ele mesmo fará com que se cumpra toda a sua vontade.
...Desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não aconteceram; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade; ...Eu o disse, Eu também o cumprirei; tomei este propósito, também o executarei (Isaías 46: 10, 11).
A legalização do aborto não significa o fim de abortos clandestinos em clínicas no fundo de quintal. Em alguns países onde o aborto é legalizado, o numero de aborto aumentou de modo assombroso, de maneira que os governos perdem o controle da situação. O aumento se da pelo fato de o aborto legalizado ser ENGANOSAMENTE, mais seguro. Satanás lhe coloca na mente a mentira.
As conseqüências do aborto legalizado são tão freqüentes e causa desgraça e MORTE tanto quanto nos casos do aborto clandestino. Aborto, significa interrupção de uma gravidez, isto é, a mulher que faz um aborto está expulsando o seu filho do útero antes do tempo, ela não acredita no sucesso daquilo que se espera, falta-lhe a fé que atua pelo amor. A decisão de fazer o aborto na maioria das vezes é precipitada, a opção é feita por falta de conhecimento da vontade Deus. Apesar de tudo dizer ao contrario, ela precisa entender que a palavra de Deus não falha!
Se acontecer de engravidar a mãe deve crer que o filho vai nascer em segurança e vai dar tudo certo!
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo mais Ele fará!
Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em TODOS OS TEUS CAMINHOS (Salmos 91: 11).
As pessoas precisam aprender amar a verdade e confiar em Deus!
Porque a mim se APEGOU COM AMOR, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome (Salmos 91: 14). 
O cristão precisa conhecer quem é Deus e, saber que Ele é Pai e nele está as bençãos, herança dos filhos do seu amor!(I João 4: 8).
Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Se faço a minha cama no mais profundo abismo,...e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me sustentará (Salmos 139: 5 a 12).
Ora, a fé é a certeza das coisas que se espera e a convicção de fatos que não se vêem (Hebreus 11: 1).
Entre as justificativas que levam à prática do aborto, a mais tolerável, é daquela que praticou o crime por não conhecer a palavra de Deus. Visto que a fé vem pelo ouvir a verdade, se ela não ouviu a palavra de Deus não pode ter uma atitude corajosa, justa e eficaz em defesa da vida. “Sem fé é impossível agradar a Deus!”
Na prática do aborto a mulher inutiliza não somente a fé, mas a vida! Ela está desperdiçando a oportunidade, perdendo a benção que é "HERANÇA DO SENHOR" e, se afastando do amor de Deus!
O aborto atinge também os médicos ginecologistas, principalmente os que trabalham em hospitais públicos. Tanto os que são a favor como os que são contra concordam que é uma perda que poderia ser evitado. Em entrevistas profissionais da saúde confessaram que ficaram horrorizados, marcados emocionalmente pela experiência que tiveram. Nos países onde o aborto foi legalizado, muitas mulheres pobres tem o aborto como única solução e, os médicos convivem com essa situação todos os dias.
É impossível alguém que teme a Deus não ficar chocado! 
Mulheres pobres chegam desesperadas nos hospitais e ocupam leitos para fazer um aborto, enquanto que outras, que desejam ter seus filhos em segurança e deveriam ser atendidas para fazer parto normal com sucesso, muitas vezes são dispensadas para suas casas por falta de leitos nos hospitais e acabam sofrendo as conseqüências da irresponsabilidade daqueles que são cúmplices do crime.



2 - "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. " (João 8: 32).



O sonho de se tornar mãe, muitas vezes é destruído por falta dos conselhos que estão de acordo com a vontade de Deus.
Onde não há conselhos fracassam os projetos, mas com muitos conselheiros há bom êxito (Provérbios 15: 22).
O conhecimento e entendimento da palavra de Deus é a luz que nos faz entender a verdade.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos (Salmos 119: 105).

Se as mulheres que fizeram um aborto tivessem conhecimento com toda informação necessária antes, certamente, por “temor de Deus” não cometeriam o crime do desprezo e abandono de seus próprios filhos.
Muitas, por falta de conhecimento da verdade, pensam em fazer um aborto, outras, porém, estão com dúvidas se fazem ou não. A palavra viva tem poder para acordar e fazer a pessoa levantar de entre os mortos.
Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará (Efésios 5: 14).
"CRISTO TE ILUMINARÁ!"
Jesus é a luz que ilumina os pensamentos das pessoas que fazem o bem (João 8: 12).
A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.
...Quem pratica a verdade aproxima-se da luz,... (João 3: 19 a 21).
A fome que mata multidões, não é fome de pão, mas fome de ouvir, e praticar a palavra de Deus! (Amós 8: 11; - Mateus 4: 4).
A palavra da NOVA aliança (ensinamentos do Senhor Jesus) é mais importante que o maná com o qual Moisés alimentou o povo no deserto. O alimento verdadeiro que desceu do céu é o próprio Senhor Jesus (João 6: 32 a 35).
Jesus é o verbo (palavra) e a palavra é o alimento que dá vida ao mundo (João 1: 1, 2, 10, 11, 14;  -  6: 35). 
Jesus representa o pão a água e a palavra de Deus. Nele está a plenitude do Espírito Santo! ( João 4:13, 14).
A situação miserável das famílias pobres, dos meninos de 12 anos que passam o dia drogados e as meninas que passam a noite nas ruas se prostituindo, filhos abandonados que procuram alimento no lixo para matar a fome, É FRUTO DO PECADO. Pecado da irresponsabilidade e negligência dos pais, da incompetência, injustiça, perversidade, e arrogância das autoridades governamentais, e, principalmente, falta de unção, poder, sabedoria divina e fé que atua pelo amor de I Coríntios 13 na vida dos lideres “religiosos” que NÃO NASCERAM DE NOVO. Eles certamente estarão à esquerda do Rei! (Mateus 25: 41).
Muitas crianças, adolescentes e outros que passam fome e não tem agasalhos para se aquecer nas noites fria de inverno, que vivem abandonados nas ruas, REPRESENTAM O SENHOR JESUS.
"Porque tive fome e não me deste de comer;... estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo ou preso, não fostes ver-me.... Sempre que deixastes de fazer a um destes mais pequeninos a mim deixastes de fazer" (Mateus 25: 42 a 46).




3 - O aborto é considerado por Deus como uma violência?



Em êxodo 21: 22, 23 fica claro que, Deus não deixa impune o agressor e causador do aborto.
...Se forem causa de que aborte, porém, SEM MAIOR DANO, (se a mulher grávida não morrer e o médico ou parteira conseguir salvar o filho) a vida do agressor deve ser preservada, porém, ele deve ser julgado (por ter agredido mulher grávida) e obrigado a indenizar segundo o que lhe exigir o marido da mulher; e pagará como os juízes lhe determinarem. Mas, se houver DANO GRAVE, (além da agressão física houver MORTE da mãe, ou, do filho) então, darás vida por vida...
A exigência do marido para que se faça justiça é o mandamento de Deus em ação contra a agressão, tanto da mãe como do filho. 
O agressor não ficará impune!
As mulheres que são vítimas da violência e não tem apoio de ninguém, nem do seu pastor (sacerdote), não recebem ajuda dos maridos nem dos juízes, devem perseverar, crer e confiar em Deus.
Porque o Senhor é o nosso juiz,... (Isaías 33: 22).
Porque o teu Criador é o teu marido;... (Isaías 54: 5).
"Jesus é o bom Pastor..."(João 10: 11,14; - Ezequiel 34: 10 a 31).
Ele é Pai dos órfãos e juiz das viúvas...
...Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril (Salmos 68: 5, 6).
 "O Senhor deita por terra a casa dos soberbos; contudo, mantem a herança da viúva" (Provérbios 15: 25).
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama seu irmão (I João 3: 10).
Aquele que ama, protege a vida do seu próximo e, sacrifica a sua própria vida por amor de muitos.
Quanto mais a mãe deve sacrificar sua vida por amor de seu filho!!!
Salomão tirou a prova e mostrou o poder do amor materno. "Todos tiveram profundo respeito ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, PARA FAZER JUSTIÇA" (I Reis 3: 28).
A mãe que tem fé na palavra viva, fé que atua pelo amor, jamais vai deixar alguém tirar a vida de seu próprio filho!
...Há! senhor meu, dai-lhe o menino VIVO e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem meu nem teu; seja dividido. Ou seja, pode MATAR a criança (I Reis 3: 25, 26).
A mensagem que ouvimos desde o principio da parte do Senhor Jesus é esta: Que nos amemos uns aos outros. Se Jesus ordenou que amássemos uns aos outros, quanto mais a mãe deve amar seu próprio filho! E deve amá-lo ainda no ventre quando está sendo formado.
Não como Caim, que era do maligno e matou seu irmão.
E por que matou?
Porque suas obras eram más.
Os homens maus não pouparão as crianças.
...Os seus arcos matarão os jovens; eles não se compadecerão do fruto do ventre; e os seus olhos NÃO POUPARÃO AS CRIANÇAS. (Isaías 13: 18).
A mãe que não ama seu filho permanece na morte. Se ela faz aborto ou abandona seu filho comete injustiça contra a vida. Aquela que odeia seu filho é homicida.
Deus olha com carinho especial para aqueles que ainda estão no ventre da mãe, no caso de Jacó, diz: O Senhor me chamou desde o nascimento, desde o ventre da minha mãe fez menção do meu nome... me formou desde o ventre para ser seu servo... (Isaías 49: 1, 5)
Antes de nascer, os gêmeos “Jacó e Esaú” já eram considerados filhos de Rebeca (Gênesis 25: 22 a 26).
Se Rebeca tivesse cometido um aborto, ela deixaria de ser mãe?
É claro que não. Os gêmeos fariam parte de sua vida e, mesmo mortos seriam os filhos “assassinados” de Rebeca.
Quando Deus comparou a Jerusalém da antiga aliança, com uma criança, Ele deixou claro que não tem prazer na morte de um recém nascido. Deus lembrou da aliança que havia feito com ela e disse: Passando Eu junto de ti, vi-te a volver-te no teu sangue,VIVE; sim ainda que estais no teu sangue,VIVE (Ezequiel 16: 6, 9; - Lamentações 1: 8; - Isaías 1: 18).
O carinho e o amor de Deus ultrapassam o entendimento humano: ...Vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços DESDE O VENTRE MATERNO... (Isaías 46: 3).
Entre os seus braços, recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; os que amamentam ELE OS GUIARÁ MANSAMENTE (Isaías 40: 11; - João 10: 11,15).


4 - A legalização do aborto de crianças pobre diminuiria a miséria e a criminalidade?


A miséria é conseqüência da desobediência e, segundo a palavra de Deus, OS QUE AMAM O DINHEIRO E QUEREM FICAR RICOS SÃO OS QUE MAIS DESOBEDECEM A VONTADE DO PAI.
Nas suas riquezas adquiridas com FRAUDE, SUBORNO E CORRUPÇÃO e no dinheiro MAL ADMINISTRADO não estão as raízes de TODOS OS MALES QUE ESCRAVIZAM OS POBRES E OPRIMIDOS?! (I Timóteo 6: 9, 10).
"...Tesouros acumulastes nos últimos dias."
"Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós FOI RETIDO COM FRAUDE está clamando e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos." 
"...Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres,... TENDES CONDENADO E MATADO O JUSTO, SEM QUE ELE VOS FAÇA RESISTÊNCIA" (Tiago 5: 1 a 6).
“... Não são os ricos que vos oprimem e não são eles que vos arrastam para tribunais? Não são eles os que blasfemam o bom nome que sobre vos foi invocado?...” (Tiago 2: 6, 7; - Mateus 19: 23, 24).
Se não fosse assim, Jesus não teria dito aos seus discípulos: QUÃO DIFICILMENTE ENTRARÃO NO REINO DE DEUS OS QUE TEM RIQUEZAS! 
Os discípulos estranharam estas palavras; mas Jesus insistiu em dizer-lhes: FILHOS, QUÃO DIFÍCIL É (PARA OS QUE CONFIAM EM RIQUEZAS) ENTRAR NO REINO DE DEUS! ( Marcos 10: 23, 24).

Salomão aconselhou: Não te fatigues para seres rico; NÃO APLIQUES NISSO A TUA INTELIGÊNCIA...
Ou seja, não apliques a tua inteligência "NAQUILO QUE NÃO É NADA" (Provérbios 23: 4, 5).
Os últimos anos da vida de Salomão foram desperdiçados em coisas inúteis, coisas que fizeram dele um homem espiritualmente pobre e infeliz. Ele mesmo, decepcionado confessou: TUDO É VAIDADE E CORRER ATRÁS DO VENTO. 
A vida do rei Salomão é um exemplo para sabermos o que edifica e, vale a pena, e o que não edifica a vida espiritual e, NÃO VALE A PENA!
Porquanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que vestiremos? Porque os gentios (INCRÉDULOS) é que procuram todas estas coisas; pois o vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas.
Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6: 31 a 34).
O que realmente vale a pena?
Imitar o Rei Jesus em tudo, VALE A PENA!!!
Praticar o que Jesus nos ensinou no pacto da NOVA aliança, VALE A PENA!!! 
O ministério do apóstolo Paulo é exemplo vivo de que realmente vale a pena obedecer aos ensinamentos do Senhor Jesus. Paulo tinha a mente de Cristo!
Ele podia dizer de cabeça erguida: Deus é testemunha que nunca usamos de intuito ganancioso, também jamais andemos buscando glória de homens... Vós e Deus sois testemunhas da nossa maneira piedosa, e que procedemos com atitude justa e irrepreensível em relação a vós outros (I Tessalonicenses 2: 5, 6, 10).
Quem é de Deus ouve as palavras de Deus... (João 8:47).
Para obter a salvação é preciso aceitar o Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, crer no evangelho e praticar os ensinamentos da NOVA aliança; para se tornar um homem ESPIRITUALMENTE RICO e usufruir de todas as bençãos que procedem das fontes do coração PURO, Deus exige fé com obras que atua pelo amor de I Coríntios 13, renúncia e testemunho do NOVO HOMEM que sacrificou a sua própria vida e a santificou para manter-se ESPIRITUALMENTE FIRME na presença de Deus; para receber um grande galardão no reino dos céus, é preciso esforço e dedicação no trabalho de falar a verdade para poder ganhar o maior numero de almas.
Deus exige investimento na sua obra de libertação e salvação dos necessitados, Jesus é dono de toda riqueza, Ele quer empregar as riquezas do Pai no reino de Deus e na vida dos oprimidos que vivem no mundo da criminalidade por não conhecer a verdade. Para se enriquecer no campo espiritual e ganhar o maior numero de almas, é preciso comprar ouro refinado pelo fogo, vestiduras brancas e colírio para UNGIR OS TEUS OLHOS, "...A FIM DE QUE VEJAS", disse Jesus (Apocalipse 3: 18).
 ...OS TEUS OLHOS OLHEM DIREITO, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. ...RETIRA O TEU PÉ DO MAL (Provérbios 4: 25 a 27).
Porventura FITARÁS OS TEUS OLHOS naquilo que não é NADA?... ( Provérbios 23: 5).
Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento (Provérbios 23: 23).
O homem que investe seu tempo para adquirir ouro refinado pelo fogo, jamais será tomado de sono nem adormecerá no campo espiritual!
Se for espiritualmente rico, terá uma grande reserva de azeite! (Mateus 25: 1 a 13). "O azeite representa o ESPIRITO SANTO."




5 - O diabo escraviza, exige renuncia, esforço, fé e sacrifício, oprime e sugere que a pessoa deixe de buscar o reino de Deus, para adora-lo.


Satanás exigiu do anjo da igreja de Laodiceia TEMPO, DEDICAÇÃO, FÉ, SACRIFÍCIO E ESFORÇO. Ao invés de sacrificar e dedicar sua vida na obra de Deus, se preocupar em investir seu tempo, fé e esforço para cuidar da salvação e do ministério espiritual da Igreja, ele obedeceu a lei da ganância e aplicou sua inteligência na administração dos bens materiais e, tornou-se um homem infeliz, porém, materialmente RICO.

...Adquire a sabedoria; sim, com tudo que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ELA TE EXALTARÁ; se abraçares, ELA TE HONRARÁ (Provérbios 4: 7, 8).

O anjo responsável pela obra da Igreja em Laodiceia desprezou o Senhor Jesus, abandonou as almas e dedicou seu tempo para investir naquilo que lhe dava prazer, vivia para satisfazer o desejo do seu próprio coração enganado, rejeitou a verdade não obedeceu os mandamentos de amar e estimar a sabedoria de Deus e de abraçar os ensinamentos da NOVA aliança, por isso, não foi honrado conforme a palavra de Deus em Provérbios 4: 8.
JESUS ESTAVA DO LADO DE FORA!
Disse Jesus: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Apocalipse 3: 20).
A sabedoria de Deus ficou paralisada na vida daquele anjo, embora materialmente rico, se quisesse viver, tinha que comer o alimento espiritual que vinha das mãos de Paulo, mas ele desprezou as cartas que Paulo enviou aos Laodicenses. Porém, teve que ouvir as duras palavras do Senhor Jesus: "Pois dizeis: Estou rico a abastado e não preciso de coisa alguma, E NEM SABES QUE TU ÉS INFELIZ, SIM, MISERÁVEL, POBRE, CEGO E NU" (Apocalipse 3:17).
A estultícia (BURRICE OU ESTUPIDEZ) é alegria para o que carece de entendimento, mas o homem sábio anda retamente (Provérbios 15: 21). Ou seja, quem é sábio anda segundo os conselhos da palavra de Deus. Pois, separado de Deus, quem pode comer o pão da vida ou quem pode alegrar-se? (Eclesiastes 2: 25).
Assim, muitos cristãos se tornam infelizes, miseráveis e espiritualmente POBRES, porque rejeitaram a verdade. 
Por amor às riquezas, o anjo da Igreja em Laodiceia, outros servos e reis da terra aliaram -se aos perversos e buscaram ajuda dos poderosos.
"...Ou há de odiar a um senhor e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro.
"...NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E ÀS RIQUEZAS" (Mateus 6: 24).
" Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o homem a justiça vem do Senhor (Provérbios 29: 26).
Se a Igreja deseja receber as bençãos que Jesus promete dar, os membros precisam aprender amar a Deus e ao próximo, devem estimar e abraçar a sabedoria divina, guardar o coração, porque dele procedem as fontes da VIDA (Provérbios 4: 23).
Enquanto o coração está contaminado com ensinamentos que vem da inteligência humana, os membros ficarão oprimidos pelo diabo e, no lugar de bençãos, virão as maldições.



6 - Que autoridade, poder e glória o diabo têm?! Quem é ele para exigir alguma coisa e dizer que é dono de toda riqueza do mundo?!


Além de ser ladrão (estelionatário) e enganador o diabo é um MENTIROSO!
Nele não há verdade... porque é mentiroso e pai da mentira (João 10: 10;  -  8: 44).
O diabo sugeriu que Jesus acreditasse na mentira quando disse: Darte-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda (riqueza e autoridade) será tua (Lucas 4: 5, 6, 7) .
A verdade diz que Lúcifer foi lançado por terra sem nenhuma autoridade.
...E NADA, ABSOLUTAMENTE, VOS CAUSARÁ DANO (Lucas 10:19).
Satanás tem que se prostrar e obedecer somente as ordens de Deus, e fazer exatamente como Deus lhe manda fazer (Jó 1: 12).
Derribada está na cova a tua soberba, e, os vermes são a tua coberta. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!...(Isaías 14: 11, 12).
Ao rei que, com soberba serviu o diabo e o adorou, disse Deus: Os teus inimigos te farão descer à cova,...
Dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus?
Pois não passas de homem e NÃO ÉS DEUS... (Ezequiel 28: 8, 9).
Satanás ofereceu riqueza e glória para o Senhor Jesus no deserto. Mas, quem é o dono de toda riqueza?!
...Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas.
...Se Eu tivesse fome, não to diria, POIS O MUNDO É MEU E QUANTO NELE SE CONTEM, DISSE DEUS (Salmos 50:10 a 12).
Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e o que neles habitam (Salmos 24: 1).
O diabo perdeu o lugar de anjo de luz no reino dos céus e foi lançado por terra. ...Pois foi expulso o acusador...Por isso, festejai ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e...(daquele que não aceitar o Senhor Jesus como seu Único e suficiente Salvador)...Pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta (Apocalipse 12:10 a 12).
Quem tomou posse do reino?
Deus entregou o reino ao Filho do seu amor, Jesus Cristo!!!
...Tudo foi criado por meio dele e para Ele...quer sobre a terra, quer nos céus (Colossenses 1:13 a 23).
Jesus é herdeiro de toda riqueza, autoridade, honra, poder e glória! E, NOS FEZ HERDEIROS COM ELE!!! (Romanos 8: 17).
SOMENTE A DEUS TEMERÁS, A ELE SERVIRÁS,... (Deuteronômio 6:13; - Lucas 4: 8).


7 - Já imaginou se a mãe de Jeremias, Isaías e de outros profetas tivessem optado pelo aborto? (Jeremias 1:5; - Isaías 6: 8).


E o que dizer da preciosidade da vida do rei Davi (II Samuel 7: 8;  do valor que estava na vida dos servos e servas como Maria (Lucas 1: 30 a 35);  João o discípolo que Jesus amava (João 13: 23); Paulo (Gálatas 1: 15, 16); o anjo da Igreja de Esmirna e outros?
Se as mães destes “filhos de Deus” e de outros servos tivessem decidido pelo aborto teriam que pagar um preço justo pela vida de inocentes indefesos. Inocentes que estavam nos planos de Deus para o futuro!
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado (Jó 42: 2).
A vida é um bem precioso que temos da parte de Deus!
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é o Santuário do Espírito Santo que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
(I Coríntios 6: 19, 20 ).
Aquele que se revolta ao ver tanta pobreza e sente de fato compaixão pelas crianças e tem fé, amor e misericórdia para ajudar e levar a salvação aos pobres e oprimidos que são abandonados pela sociedade, deve usar todos os instrumentos que tem disponível para anunciar a verdade do evangelho de Cristo, e, investir no reino de Deus da melhor maneira possível!
A palavra viva do evangelho de Cristo tem poder para libertar os que estão em situação de miséria!
Se alguém que acabou de fazer um aborto angustiada pedir orientação com dúvidas se fez ou não a coisa certa, deve ser orientada de acordo com a vontade de Deus. Se posicionar contra a prática do aborto e falar a verdade não significa julgar com arrogância, crueldade e egoísmo, a maioria das mulheres que fazem aborto não tem conhecimento da verdade, não sabem que estão cometendo pecado e nem tem noção do mal que estão fazendo! Elas precisam conhecer a verdade!!!
O papel do cristão é aconselhar de acordo com a vontade de Deus e impedir sempre uma ação violenta, jamais praticá-la contra vida!
A mulher vítima de grave infecção causada por um aborto, pode ser levada a morte precoce.
Mas, se ela já conhece a verdade, sabe qual é a vontade de Deus e, mesmo assim, optou por fazer um aborto e, morreu numa clínica no fundo de quintal, infelizmente, ela colheu o fruto do pecado, semeou a morte e colheu morte. Visto que o salário do pecado é a morte, o caminho que ela escolheu não poderia ter outro fim (Provérbios 14: 12, 13).
Aquela que praticou o crime do aborto e não se arrependeu do mal que fez, certamente colherá o mal.
Pelos seus frutos, os conhecereis!
A morte eterna é para aqueles que, embora conhecendo a verdade, rejeitam a vontade de Deus.
Deus não condena os que ainda não conhecem a sua vontade, Ele condena aqueles que conhecem e não praticam (Oséias 4:6).
A multidão de crianças abandonadas é um mal!
Jesus nos ensinou vencer o mal com o bem.
O ABORTO É UM BEM?!

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

A Verdade diz Não ao aborto!
Coloque em prática a palavra de Deus e diga Sim a VIDA!!!

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas!
(Apocalipse 3: 22).















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário