terça-feira, 18 de novembro de 2014

A prática do aborto, a pobreza e a religiosidade

  (Parte 01)

“Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados. Fale por eles e julgue com justiça. Proteja os direitos dos pobres e dos necessitados”(Provérbios 31: 8).                                                     

"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se"

Quando um verdadeiro cristão se levanta para proteger os direitos das famílias necessitadas e fala a favor daqueles que ainda estão no ventre materno, ele está erguendo a voz contra a opinião dos religiosos que se levantam contra a verdade, infelizmente os que vivem na religiosidade defendem a causa dos oprimidos por interesse próprio, e alguns deles são a favor da legalização do aborto, e não olham as comunidades pobres com o olhar de Jesus Cristo.

Basta ver a situação do Sertão Nordestino.

Os missionários do Conexão IDE (Cristo através dos cristãos) falam dos desafios de se levar o Evangelho ao sertão nordestino. 

             O Sertão


O Nordeste é formado de nove Estados:
Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piaui e Maranhão.
Pode-se dizer que há dois Nordestes.
O Nordeste mais desenvolvido.
É o Nordeste do litoral, das capitais, das praias ensolaradas, dos shoppings, da economia forte, culturalmente desenvolvido, com muitas igrejas evangélicas, e movimentos evangélicos em expansão.
O Nordeste pouco desenvolvido.



Onde há muito analfabetismo, milhões abaixo da linha da pobreza e muita superstição. Centenas de cidades com baixíssima porcentagem de evangélicos. Milhares de povoados sem nenhuma igreja evangélica. 71% das cidades menos evangelizadas do Brasil estão nessa área. Das 485 cidades brasileiras com menos de 3% de evangélicos, 343 estão no Sertão Nordestino.
Fala-se em 10.000 comunidades rurais, ou vilarejos, sem igrejas.
O Nordeste todo tem em torno de 52 milhões de habitantes.                                                             
Cerca de 46 milhões vivem no Sertão. 
16 milhões na área rural.                                                                                                                     Nordeste do litoral tem 06 milhões de habitantes; o Nordeste do interior, ou interiores, tem 46 milhões de habitantes. Juntando o interior de cada um dos nove Estados, temos o Sertão Nordestino.  
Fonte: Ministério Conexão IDE (2002 -2014) 

O que a Palavra de Deus diz aos governantes e autoridades que foram constituídas por Deus para cuidar dos filhos dos pobres e oprimidos?
Não são eles que deviam oferecer oportunidade e condição para que cada cidadão nordestino conheça a verdade, prospere e tenha uma vida digna? 
O que o Espírito Santo ensina aos líderes cristãos responsáveis pelo povo de Deus?
Eles não deviam cumprir as leis em favor dos pobres, proclamar salvação e abençoar os filhos desamparados? 
“Pois o SENHOR, teu Deus, te abençoará, como tem dito;... 
Quando entre ti houver algum pobre de teus irmãos, em alguma das tuas cidades, na tua terra que o SENHOR, teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás as mãos ao teu pobre;...Guarda-te não haja pensamento vil no teu coração, nem digas: Está próximo o sétimo ano, o ano da remissão, de sorte que os teus olhos sejam malignos para com teu irmão pobre, e não lhe dê nada, e ele clame contra ti ao SENHOR, e haja em ti pecado...” (Deuteronômio 15: 6 a 9).                                                                                               

O SENHOR, nosso Deus, tem derramado bênçãos no ministério de muitas denominações religiosas, a Igreja Católica, por exemplo, cresceu no mundo inteiro e suas filhas também cresceram e se tornaram riquíssimas, então por que elas (mães e filhas de Babilônianão investiram pesado na vida espiritual dos desamparados que vivem no sertão nordestino e em todos os lugares do mundo?

Por que elas vivem sentadas como rainhas e se vangloriam no luxo deste mundo, enquanto que o povo nordestino sofre por falta do alimento da Palavra de Deus?

Por que os políticos enganam esse povo com migalhas?
Por que algumas Igrejas evangélicas que deviam ser responsáveis pelos necessitados do sertão não conseguem dominar nem mesmo diante do povo da sua própria terra natal, e não fazem a diferença segundo a vontade de Deus?

A resposta é simples!

Não conseguem dominar nem fazer a diferença segundo a vontade de Deus porque são negligentes e rebeldes, filhos da desobediência, por serem servos inúteis e maus, deixaram de gerar filhos espirituais, vivem na religiosidade!

“Servo mau e negligente, sabia que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?...
E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes” ( Mateus 25: 26, 30).

 A verdade é que algumas denominações religiosas estão escravizadas pela vontade da carne e andam segundo o curso do sistema deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência. Ou seja, estão sendo influenciadas por espíritos malignos, e na cegueira espiritual praticam obras das trevas, e uma delas é a prática do aborto.
Os servos maus e negligentes que construíram um império religioso no Nordeste mais desenvolvido, onde a economia é forte, e não estenderam nem mesmo uma barraca para o Nordeste menos desenvolvido, estão enganando a sim mesmos. Isto é, não estão agradando a Deus. Nem sujeitando uns aos outros no temor de Cristo!
Os servos inúteis estão usando a aparência de santidade”, e se apresentam vestidos com a capa da religiosidade. 
Os escribas e fariseus foram repreendidos por Jesus por se comportar desta maneira.
“Ai de vocês , mestres da lei e fariseus hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados (Mateus 23: 27, 28). 

A prática do aborto, a pobreza e a religiosidade

Segundo a Palavra da Nova Aliança a mãe e o seu filho precisam de proteção, pois a lei contra violência deve socorrer àquele que ainda não tem identidade, e resguardar os seus direitos desde a concepção no ventre materno. 
Depois que partiram, um anjo do SENHOR apareceu a José em sonho e lhe disse: “Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. Então ele se levantou, tomou o menino e sua mãe durante a noite, e partiu para o Egito, onde ficou até a morte de Herodes...”(Mateus 2: 13 a 14)
A mãe e seu bebê não podem sofrer violência, caso aconteça e ela venha perder a criança, o pai do bebê, ou marido dela deve exigir que se faça justiça, e um juiz justo deve falar por eles. 
A lei de Moisés (antiga aliança) já protegia a mulher grávida, pois se ela fosse ferida até a morte o castigo seria a morte do agressor. 
“Se alguns homens estiverem brigando e ferirem uma mulher grávida, e por causa disso ela perder a criança, mas sem maior prejuízo para a sua saúde, aquele que a feriu será obrigado a pagar o que o marido dela exigir, de acordo com o que os juízes decidirem. Mas, se a mulher for ferida gravemente, o castigo será vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, machucadura por machucadura”(Êxodo 21: 22 a 25).

Os cristãos da Nova aliança devem multiplicar seus  talentos e ter mais capacidade que os religiosos hipócritas para resolver os problemas da miséria, pois é necessário que os verdadeiros cristãos sejam mais rigorosos em exigir que se cumpra a justiça da lei que protege a mulher e a criança desamparada e o povo necessitado. 
O mandamento de Jesus:“Vocês ouviram o que foi dito: “Olho por olho, dente por dente. Mas eu lhes digo: Não se vinguem dos que fazem mal a vocês...
Se alguém pedir alguma coisa, dê; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste” (Mateus 5: 38, 42).

Para os servos maus e negligentes a solução da miséria está na pratica do aborto, eles não querem ser abordados pelos miseráveis, nem ouvir a voz de uma criança desamparada pedindo alguma coisa nas avenidas das grandes cidades. Em vez de querer aprovar a legalização do aborto, o Ministério da Saúde não deveria investir nos filhos brasileiros? Não seria mais justo se todo dinheiro que o governo passa para os estados para financiar a educação, saúde, e outras necessidades, fosse investido em planejamento familiar, dando condição das crianças e adolescentes ter acesso ao lazer, ao estudo, a saúde, ao convívio familiar, e principalmente ao alimento da palavra de Deus e devolver a elas a dignidade?

O aborto é um tema muito discutido em todos os países, e apesar de cada nação ter sua opinião, ainda hoje, existe dúvidas a serem esclarecidas, pois até mesmo os verdadeiros cristãos entendem pouco a respeito do crime do aborto, e não sabem que é uma prática abominável aos olhos de Deus, muitos nem imaginam que existe uma mafia cruel e sanguinária envolvendo políticos, religiosos, grandes empresários, uma rede de médicos, advogados, policiais civis e militares, auxiliares de enfermagem, atendentes, motoristas, seguranças e outros que ganham muito dinheiro fazendo parte dessa industria criminosa

Muitos são a favor da legalização do aborto por falta de conhecimento da verdade.   

A sociedade cristã deve lutar com bravura, coragem e fé na Palavra de Deus em favor da causa dos necessitadosPois os que são contra a legalização do aborto, falam em favor daqueles que não podem se defender, e exigem que os criminosos sejam julgados por um juiz justo e punidos como manda a lei, e os filhos de Deus devem se comprometer de levar o alimento da palavra de Deus nos presídios para que estes indivíduos tenham a última oportunidade de se arrepender para livrar o corpo a alma e o espirito do fogo do inferno. 

Se você é uma pessoa que praticou um aborto entre na presença de Deus, se arrependa e peça perdão, pois o SENHOR Jesus livrará você, peça a Sua ajuda em quanto é tempo, se arrependa antes de chagar no tribunal da ira de Deus. Porque depois de chagar ao tribunal no Dia do juízo final, o seu julgamento será sem misericórdia.

“...Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno” (Mateus 5: 30).


No Brasil, o aborto pode gerar em pena de um a quatro anos de prisão.

Embora essa organização criminosa seja desarticulada, se os verdadeiros cristãos não clamarem pela causa da justiça os indivíduos sanguinários que estão envolvidos na pratica ilegal de abortos, não ficarão presos por muito tempo. 

Desde que a pessoa tenha dinheiro para pagar, o aborto é permitido no Brasil....
A legislação precisa abandonar a imobilidade e encarar o aborto como um problema grave de saúde pública, que exige solução urgente. (Dr  Drauzio Varella).
Fonte: "QUESTÃO DO ABORTO"

Estima-se que cerca de 1 milhão de abortos clandestinos sejam realizados no Brasil a cada ano.

"Mas o aborto não dá cadeia no Brasil", diz o promotor Diaulas Costa Ribeiro, do Distrito Federal. 


O aborto é legalizado em 61 países, é o que mostra relatório The World's Abortion Laws 2014 (Leis de aborto no mundo) recém-publicado pela entidade americana Center For Reproductive Rights. 

A voz de um advogado que defende direitos da família:

....muitas pensam que têm o direito de abortar sem consultar mais nada ou ninguém: Mas vamos fazer isso não pensando somente na questão legal ou moral, mas sim também tentando colocar a questão na prática da nossa real sociedade e sistema de saúde existentes: Para os pró aborto: Legalizar o aborto só vai favorecer a rica a abortar em clínica particular de luxo e os médicos a começar a ganhar alta grana sem mais cometerem crime. Explico: pelo SUS não temos nem médicos no interior e nem nas vilas, tanto que vieram os cubanos. Ou seja, não temos nem clínico geral por aí, que dirá teremos obstetras ou parteiras atuantes pelo SUS nos recantos do Brasil . 


....Agora acham MESMO que alguém no norte, no nordeste ou nas vilas irá conseguir aborto pelo SUS? Uma simples ecografia já demoraria mais que oito semanas, e , pela demora, a pobre seria obrigada por fim a ter o filho ou ir abortar em casa sozinha, como já faz. Somente algumas poucas sortudas de grandes centros conseguiriam abortar pelo SUS...Assim sendo, HIPÓCRITA É QUEM DEFENDE A LEGALIZAÇÃO, ...

...lutamos anos para não poder fazer justiça com as próprias mãos e agora vcs vem defender que cada mulher possa decidir por egoísmo e interesse próprio sobre a vida e a morte de seu filho? Como advogado penso que questões fundamentais sobre a vida e a morte não podem ser deixados à mercê de cada um, e sim serem só questão de regulação do Estado mesmo. As pessoas são egoístas e passionais, e por este motivo não tem clareza nem podem ter autonomia neste tipo de decisão...Além disso, as feministas são engraçadas: Elas dizem que o homem é tao responsável na prevenção da gravides qto a mulher, dizem que o homem tem 50 por cento da carga genética do feto, que nunca faz o filho sozinha e que por isso seria devida a pensão, já que homem e mulher têm igual responsabilidade pelo filho...ATÉ AÍ TUDO CORRETO E EU CONCORDO...mas agora ME DIGAM: PORQUE RAIOS NA HORA DE ABORTAR A MULHER PODE DECIDIR SOZINHA SEM NO MINIMO A CONCORDÂNCIA AO PAI? POR ACASO QUANDO É PELA QUESTÃO DO ABORTO, E SOMENTE NESTE CASO, ELA FEZ O FILHO SOZINHA? Na real, pelo nosso direito de família atual, a mulher têm direito de cobrar pensão até mesmo dos avós da criança, e pela analogia inversa, na questão do aborto, até mesmo todos os avós deveriam dar o aval, isso SE o aborto fosse permitido. E PARA QUEM DEFENDE que as mulheres podem abortar se não tiverem recursos financeiros para cuidar dos filhos: Por acaso agora vcs têm bola de cristal? uma criança pobre não tem condições de um dia trabalhar e ficar bem de vida? Vamos brincar de prever o futuro então e decidir quem vai ser pobre e os matamos ainda fetos com a desculpa de não passarem necessidades? Não seria mais correto brigar por uma distribuição de renda mais igual e ajudar estas pessoas? Se for assim então, pelo mesmo motivo, vocês sugerem fazer o mesmo com os mendigos? Devemos matá-los já que também são miseráveis e estão sofrendo? E para quem diz que o corpo é delas e a decisão é so delas: não, não é o corpo delas!! O feto é um corpo a parte dentro delas (no máximo é uma simbiose), é uma vida diferente. E mesmo que o feto dependa dela para poder nascer, também dependerá quando nascer e ficar de fora do corpo da mãe por muitos anos, já que um bebê não faz nada sozinho. Ainda há a questão bíblica e religiosa, que consideram o feto com vida e o aborto um crime divino, e ainda há a questão da definição do início da vida: para alguns o feto têm vida, para outros, só têm vida ao nascer. Certo mesmo que esta definição não está clara nem no direito, pois o feto teria apenas expectativa de vida, mas, porém, quando se trata de alguns direitos, como a reserva de quinhão em herança, o feto têm sim garantida a sua cota parte mesmo na barriga da mãe. 
Reportagem sobre o aborto clandestino. Comentário de Giovani Viecelli - (Advogado - trabalha em defesa dos direitos da família) - 23/09/2013.

Talvez apareça alguém que tenha a intenção de condenar o advogado que fez este comentário.
Mas o que importa não é saber quem é a pessoa física ou jurídica responsável por esse comentário.
A palavra de Deus diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Se você ama a Deus, tire proveito daquilo que é verdadeiro!  
E lembre-se: Se os justos não clamarem pela justiça, os incrédulos chamarão!
Deus usa pessoas espiritualmente fracas e imperfeitas para envergonhar aquelas que se acham fortes, santas e sábias.
Sabe por que elas serão envergonhadas? 
Porque são fortes, sinceras, dizem ser santas e sábias, mas não são verdadeiras.

Vejam a baixo o exemplo maravilhoso do pequeno evangelista, Mateus Soares. O menino faz parte do grupo Calebe da Igreja Adventista. Ele é um exemplo daquele que Jesus chamou  de "servo bom e fiel".





Pense! E responda: Se a mãe desse menino tivesse praticado um aborto?

Ela teria provocado a morte do próprio filho, que já havia sido chamado e escolhido pelo próprio Deus, desde o ventre materno. 

No ventre materno o bebê já é considerado um filho (a). Ler Gênesis 25: 22; - Lucas 1: 36.

Quem forma os filhos no ventre materno é Deus. Ler Jó 31: 15.
Deus tem um plano para os nossos filhos. Ler Salmos 78: 5, 6, 7.

Na lei de Moisés quem ferisse ou matasse uma mulher gravida, cometeria um crime mais grave e receberia uma punição maior, que se cometesse o mesmo pecado apenas com o filho no ventre materno. Mas a justiça da nova aliança (novo mandamento) tem que exceder em muito a dos escribas e fariseus.
“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos Céus” (Mateus 5: 20).

Na lei da Nova Aliança quem mata o filho da mulher grávida acaso não está sujeito a julgamento no tribunal, e se o assassino não se arrepender, acaso não está sujeito ao inferno de fogo?

Se a mãe do apóstolo Paulo tivesse feito um aborto ela teria matado um homem que Deus já havia escolhido e separado antes dele nascer. Ler Gálatas 1: 15


Responda de acordo com a palavra de Deus as seguintes perguntas:

Os religiosos influentes que adotaram a doutrina do aborto para se livrar das crianças pobres, os quais tomam partido para fazer justiça com suas próprias mãos, e servem uma politica que tem como objetivo enganar e convencer as mulheres pobres a praticar o aborto, podem ser exemplo de alguém que é servo bom, fiel, íntegro, piedoso, misericordioso e temente a DeusE a opinião deles em favor do aborto pode testemunhar o poder de Deus na terra? 
Lutar pela legalização do aborto não é julgar injustamente a causa do pobre desamparado, e tomar partido pela causa dos sanguinários?
“Até quando vocês vão  absolver os culpados e favorecer os impios? 
Garantam justiça para os fracos e para os órfãos, mantenham os direitos dos necessitados e dos oprimidos. Livrem os fracos e os pobres, libertem-nos das mãos dos impios” (Salmos 82: 2, 3, 4).

A prática do aborto ajuda no planejamento familiar, e leva as pessoas a melhor qualidade de vida?

O homem sem conhecimento da palavra de Deus torna-se como um animal irracional, e mesmo assim, acha que tem inteligência e capacidade para solucionar de uma vez por todas o problema da miséria, mas ele está enganado. Desde o princípio Deus já deixou bem claro que o papel do homem justo é ser servo misericordioso, alguém que é capaz de lutar com justiça, de seguir o exemplo do SENHOR Jesus, e defender a causa do povo pobre e oprimido com íntima compaixão”. O homem de Deus não tenta se livrar dos problema dos pobres como fazem os que adotam a doutrina da prática do aborto. 
“...Sejam honestos e corretos (administrem a verdadeira justiça), e tratem uns aos outros com bondade e compaixão ”(Zacarias 7: 8, 9).
Quem pensa que o aborto é uma solução para acabar com a pobreza da nação está completamente enganado, quem tem esse pensamento deve aprender a praticar a justiça sem interesse de lucro próprio, amar a Deus e ao próximo e praticar a Verdade, e entender que nunca deixará de haver pobres na terra. O papel dos cristãos não é acabar com a pobreza, mas usar de misericórdia e oferecer alimento para sustentar o corpo, a alma e o espirito, todos devem ser sustentados pela verdade do Evangelho, multidões de ricos e pobres, grandes e pequenos serão salvos pelo poder da Palavra de Deus. 

“Livremente, lhe darás, e não seja maligno o teu coração, quando lho deres, por isso, te abençoará o SENHOR, teu Deus, em toda a tua obra e em tudo o que empreenderes. Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, Eu te ordeno: livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra” (Deuteronômio 15: 10, 11). 

Pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que desejarem...”(Marcos 14: 7).


Quantos religiosos estão agindo covardemente como se fossem empregados irresponsáveis e infiéis ao seu senhor, muitos tentaram fugir dos problemas, e para se livrar dos perigos e perseguições que enfrentaram abandonaram o rebanho do seu SENHOR, e foram gastar o dinheiro em países ricos?   

Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas...”(João 10: 12 a 21).

É com esse espirito maligno de lobos devoradores que os sanguinários tentam se livrar das crianças pobres, e fazem isso lutando pela legalização do aborto, passam por cima da vontade de Deus para que seus planos sejam alcançados. Por detrás de seus planos maquiavélicos há um objetivo que visa apenas a seus próprios interesses, seus objetivos negam a moral e os princípios bíblicos. 


Ouça o que a palavra de Deus ensina sobre a vida.

Examine a palavra de Deus. Pense! E medite no que o Espírito Santo revela, depois responda com sabedoria que vem do céu: 
O ensinamento que estimula a pratica do aborto provém da verdade? 
Está de acordo com a vontade do Pai?
Devemos responder e continuar examinando cuidadosamente a Palavra, e com muito temor procurar entender a verdade para saber qual é a vontade do Pai quando o assunto é aborto.
Você sabe o que é um aborto? 
Aborto significa completa expulsão ou extração, do organismo materno, de um feto, que para Deus não é feto mas “Criança”.
A morte fetal é indicada pelo fato de que, depois da separação, o feto (criança) perde o direito de respirar e de viver no útero materno. 
Quem praticou um aborto tirou o direito de um ser, e pode ter tirado o direito dele se tornar um homem ou uma mulher de Deus.


Tentar destruir a vida de um bebê é um ato monstruoso, mas ele é especial para Deus.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe(Salmos 139: 13).
Deus tem cuidado do ser ainda informe, e tem olhado todos os dias para ele com os mesmos olhos que olha para aqueles que já nasceram.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir(Salmos 139: 16; veja também Jeremias 1: 5).

A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples (Salmos 119: 130).

Se a pessoa quiser usar a fé “intelectual” para convencer a sociedade que o aborto é uma solução para o problema da miséria e assim mostrar a razão pela qual tem ensinado a favor desta obra maligna, ela tem argumentos que podem ser preciosos aos olhos dos incrédulos (velha criatura), mas aos olhos de Deus, e dos que já nasceram de novo nenhuma realidade humana justifica esta prática cruel. São palavras inúteis sem conhecimento da verdade.

Responda de acordo com a palavra de Deus:

Por meio do aborto nascerá menos crianças revoltadas e nocivas a sociedade?

O fato da criança perder pai e mãe, e ser adotada por outra família pobre é a razão dela se tornar um adulto violento e prejudicial a sociedade?

As crianças que crescem revoltadas tornando-se jovens violentos, e adultos que ocasionam danos a sociedade nascem somente nas comunidades pobres? 

Todos os casais ricos que tem apenas dois filhos, podem ter a absoluta certeza que seus filhos crescerão perfeitos e não farão mal a sociedade? 

A morte causada pelo aborto de inocentes indefesos é uma solução para todo o mal da nação?

A verdadeira resposta vem do SENHOR nosso Deus, e do clamor daqueles que nasceram de novo, pois os filhos de Deus falam a verdade, e lutam pela causa da justiça

As verdadeiras testemunhas do poder de Deus, provam que estão certas por meio das Sagradas Escrituras, nelas o Espirito Santo revela o mandamento de Deus que já foi anunciado com convicção desde o princípio.

“Todas as nações, congreguem-se; e, povos, reúnam-se; quem dentre eles pode anunciar isto e fazer-nos ouvir as predições antigas? Apresentem-se as suas testemunhas e por elas se justifiquem, para que se ouça e se diga: Verdade é!”.
“Vós sois as minhas testemunhas”, declara o SENHOR...” (Isaías 43: 9, 10).

Ou seja, cristãos influentes de todas as nações, líderes cristãos (os que têm o poder nas mídias) façam com que a Verdade seja revelada, que os povos se empenhem para anunciar a Palavra de Deus, e que por meio do verdadeiro Evangelho fique provado que Deus é contra a violência, Ele abomina o aborto, ou qualquer outra prática criminosa, e os escolhidos que nasceram de novo sejam testemunhas daquilo que é certo, para que o povo ouça e diga: “É verdade!”.  
´
É verdade! É verdade que Deus abomina as obras daqueles que gostam de praticar violências!

“O SENHOR examina os que lhe obedecem e também aqueles que são maus; com todo o coração Ele detesta os que gostam de praticar violências...
O SENHOR faz o que é certo e ama a honestidade; as pessoas que são obedientes a Ele viverão na sua presença (Salmos 11: 5 a 7). 

É verdade! É verdade que existe pessoas iníquas e assassinas que agem hoje com o mesmo espirito maligno e cruel de Herodes!
“...,enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo,...”(Mateus 2: 16).

É verdade! É verdade que para Deus não há feto mas “criançaviva na barriga da mãe. 
“...Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela, e Isabel ficou cheia do Espirito Santo” (Lucas 1: 41).

É verdade! É verdade que ninguém tem o direito de interromper uma vida, e que os verdadeiros cristãos devem lutar pelos direitos daqueles que não podem se defender! 

O SENHOR Deus disse: Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, Eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações...”(Jeremias 1: 4, 5).

É verdade! É verdade que Jesus Cristo abomina a ganância pelo lucro desonesto e por qualquer prática maligna, criminosa e cruel!

É verdade! É verdade que o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal.

É verdade! É verdade que no Brasil existe uma Industria criminosa infringindo a lei do aborto! 

Apresentem-se as suas testemunhas e por elas se justifiquem, para que se ouça e se diga: Verdade é!”.
“Vós sois as minhas testemunhas”, declara o SENHOR...

Operação Contra a Indústria do Aborto

A polícia realizou uma operação nesta terça-feira (14) para desarticular uma quadrilha que realizava abortos no Rio de Janeiro. Ao todo, são 75 mandados de prisão e 118 mandados de busca e apreensão contra integrantes da organização apontada como a principal responsável pela prática de abortos no estado. Segundo a Corregedoria da Polícia Civil no Rio de Janeiro, há registros de que a quadrilha desmantelada nesta terça-feira (14) realizava abortos em meninas de 13 anos de idade. Até as 18h30, 57 pessoas haviam sido presas
Entre os detidos na operação Herodes estão seis médicos, seis policiais civis, três policiais militares, um bombeiro, dois advogados e um sargento do Exército.
Também estão na lista Rosemere Aparecida Ferreira, Vanusa Vais Baldacine, Carlos Augusto Graça de Oliveira e Mônica Gomes, que já estavam presos e indiciados por aborto, homicídio e ocultação de cadáver de Jandira Magdalena dos Santos, de 27 anos, que desapareceu após sair para fazer um aborto no fim de agosto.
O médico Aloísio Soares Guimarães é considerado pela polícia como um dos chefes da quadrilha. Ele, que é morador do Leblon, faria abortos desde 1972 em uma clínica clandestina em Copacabana. Também foram presos três médicos, quatro policiais civis, dois policiais militares –- entre eles um major – e um bombeiro. Há também apreensão de material, como medicamentos e documentos.
De acordo com o delegado da corregedoria, Felipe Bittencourt do Vale, a demanda era muito maior do que a oferta. “Em determinadas clínicas, o médico chegava a se recusar a atender mais de 10 gestantes por dia”, afirmou.
Outro médico foi preso na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo. O ginecologista foi detido em casa, no bairro Retiro da Mantiqueira.
Na ação, a polícia apreendeu pelo menos R$ 532 mil, grande parte em dólares. O dinheiro foi encontrado na casa do médico Aloísio Soares Guimarães (a maior parte) e do inspetor da Polícia Civil Francisco de Paula da Silva.
A investigação, que durou 15 meses, é a maior já realizada para combater esse tipo de prática criminosa no Brasil, em um inquérito policial com 56 volumes e 14.108 páginas. O levantamento mostrou que duas mil mulheres teriam se submetido a alguma intervenção em clínicas clandestinas e 80 delas já foram ouvidas pela polícia.
Durante a apuração, a Corregedoria Interna da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Coinpol) constatou que a organização criminosa era dividida em sete núcleos – Campo Grande, Copacabana, Botafogo, Bonsucesso, Rocha, Tijuca, Guadalupe – com área de atuação na capital e na Região Metropolitana.
Procurados por integrar quadrilha de prática de aborto no Rio (Foto: Janaína Carvalho/ G1)
De acordo com as investigações, o público alvo da quadrilha eram mulheres, inclusive menores de idade, nas mais variadas etapas de gestação, até o sétimo mês de gravidez. Os valores cobrados pelo grupo por procedimento abortivo é de até R$ 7.500. Por mês, cada núcleo chegava a lucrar até R$ 300 mil.
Com base em documentos apreendidos pela Coinpol em uma clínica em Bonsucesso, no Subúrbio do Rio, foi possível identificar cerca de dois mil procedimentos realizados, com receita provável acumulada de R$ 2.771.150.
A organização criminosa, além de atender gestantes do Rio de Janeiro, prestava serviços para mulheres grávidas de outros estados, atendendo sempre em locais sem quaisquer condições de higiene e salubridade, expondo a risco a integridade física e a saúde das pacientes.
A Operação Herodes conta com a participação de 70 delegados e 430 agentes da Polícia Civil, com o uso de 150 viaturas e apoio da Corregedoria Geral Unificada (CGU), da Corregedoria Interna da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. Havia equipes de policiais civis também em São Paulo e Espírito Santo para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.
‘Marco’
Segundo o chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, a operação representa um marco na história desse tipo de crime. “A história dessas pessoas demonstra que eles já vêm há muitos anos numa história de crimes sem punição. A legislação é muito benevolente com esse tipo de crime”, afirmou Veloso, destacando que até hoje essas pessoas eram presas apenas em flagrante e depois acabavam sendo soltas por alguma medida cautelar. Na ação desta terça a polícia visa cumprir mandados de prisão preventiva contra os 75 indiciados.
Para fugir da ação policial, a quadrilha chegou a usar o esquema de clínica itinerante. “Usavam, inclusive, a residência de seus integrantes para burlar a polícia. Há registros também de membros da clínica de Campo Grande atuando em Xerém, em Duque de Caxias”, afirmou o delegado Felipe Bitencourt.
De acordo com a polícia, entre os médicos presos na operação desta terça há casos como o do médico Aloísio Soares Guimarães, que teve a primeira anotação criminal pelo crime de aborto em 1972, e o do médico Bruno Gomes da Silva, que teve a primeira anotação em 1977. Ambos continuavam cometendo o crime de prática abortiva até hoje. Além de 180 mil dólares apreendidos na casa do médico, também foram encontrados documentos da abertura de uma conta na Suíça e um extrato de 5 milhões, que a polícia está apurando se na moeda real ou dólar.
Na casa de Aloísio também foram encontrados dois aparelhos de sucção utilizados para realizar abortos. “Os médicos que estão sendo presos hoje são açougueiros humanos. Eles matam como se estivessem matando bezerros. Essa é a visão dessas pessoas”, criticou o delegado Glaudiston Galeno, ressaltando que apenas a médica Ana Maria G. Barbosa, presa na manhã desta terça, já havia sido denunciada em 2001 pela prática de 6.352 abortos.
Crimes além do aborto
Os 75 indiciados respondem pela prática de 37 abortos, mas ao longo dos 15 meses de investigação também forma apurados diversos crimes que foram imputados diversos deles de formas variadas, são eles: corrupção passiva, prevaricação, exercício ilegal da medicina, associação para o tráfico de drogas, corrupção ativa e associação criminosa armada.
Entre os agentes públicos presos na ação estão o major da Polícia Militar Paulo Roberto Nigri, e o inspetor da Polícia Civil Alexandre Vieira de Lima, que dariam proteção ao esquema da clínica de abortos de Copacabana, uma das que possuía maior faturamento.
Ainda de acordo com a Corregedoria, a sensação de impunidade e a alta lucratividade motivavam médicos indiciados. “Essas apreensões são só o começo. Todos eles moravam na Zona Sul e na Barra, tinham carros como Mercedes Bens, Audi e Toyota Corola e moravam em apartamentos de luxo”, afirmou Galeno.
Beltrame: ‘Nossa função é cortar na própria carne’
Para o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, a polícia do Rio deu um passo a frente no combate a esse tipo de crime. “A polícia do Rio de Janeiro da um exemplo para todo o Brasil. Esses não é um problema aqui do Rio de Janeiro, é um problema recorrente em varios lugares, mas o Rio de Janeiro na dimensão desse trabalho arranca na frente”, disse Beltrame.
Sobre a atuação de policiais civis e militares na quadrilha, Beltrame voltou a garantir que qualquer policial que cometa crimes será investigado e punido. “Não escolhemos trabalho. Se for policial civil ou militar a gente tem que fazer esse trabalho. É função nossa cortar a própria carne. Eu acho que a polícia ela só ganha com isso. Mostra para a sociedade que ela busca a autoria em quem tiver praticando esse tipo de ato”, garantiu o secretário que não descarta a possibilidade de expulsão dos agentes, mas lembrou que é preciso dar a esses policiais a chance da ampla defesa, como determina a constituição.
Casos recentes
Dois casos recentes de abortos chamaram a atenção da sociedade. Jandira Magdalena dos Santos, de 27 anos, morreu durante o procedimento de aborto. O corpo foi encontrado dentro de um veículo queimado na Zona Oeste da cidade. Depois de mais de um mês de investigações, nove pessoas foram indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado, aborto, ocultação de cadáver e formação de quadrilha.
Jandira dos Santos morreu durante procedimento de
aborto 
Elizângela Barbosa, de 32 anos, também morreu depois de ser submetida a um aborto em Niterói, Região Metropolitana do Rio. A mulher, que tinha três filhos, estava grávida de cinco meses e decidiu não ter o quarto filho. Na operação, um tubo de plástico foi deixado dentro do útero, fato que foi comprovado pelos legistas. Na delegacia, o marido dela disse que deixou a esposa na periferia de São Gonçalo, onde ela se encontrou com um homem que a levaria à clínica de aborto. Na bolsa, a vítima levava R$ 2,8 mil para pagar pelo procedimento.
Veja a lista dos presos:
– Adriana Moreira Sobrinho
– Aldemir Paes Rabello
– Alexandre Vieira de Lima (policial civil)
– Aloísio Soares Guimarães (médico)
– Ana Maria G. Barbosa (médico)
– André do Espírito Santo Lima (advogado)
– André Luiz da Silva Chaves
– André Luiz da Silva
– André Luiz Caetano Pereira
– Antonio Jorge Dabul Neto (advogado)
– Antonio Jorge N. Cardoso
– Armando Santos Marques (policial militar)
– Bruno Gomes da Silva (médico)
– Carlos Augusto G. de Oliveira
– Carlos Eduardo de S. Pinto (médico)
– Cláudio Brandão Rodrigues (policial civil)
– Débora Dias Ferreira
– Edilson dos Santos (policial civil)
– Eurico Surerus Filho (médico)
– Elizângela Batista de Lima
– Elizângela Cristina B. de Deus
– Enoque Cardoso de Santana
– Elia Alves da Silva
– Francisco de Paula V. da Silva (policial civil)
– Genésio Loureiro da Silva (médico)
– Iracema Ferreira Piske
– Iris Neuman da Costa
– João Luiz Sampaio de Oliveira
– José Luiz Gonçalves
– Kátia Regina da Costa Barcellos
– Lauro Jorge M. de Gouveia
– Letícia Queroz Xavier (militar do Corpo de Bombeiros)
– Maria da Conceição G. R. de Santana
– Maria Elisete Diogo da Silva
– Maria José Barcellos Candido
– Maria Lúcia R. da Silva
– Marlene Souza Vieira
– Martilene A. Bedim Vieira
– Maura Britto de Carvalho
– Mônica Gomes da Silva
– Neusa da Silva Chaves
– Neusa M. Sant`Anna Porto
– Nilda de Souza Pontes
– Paulo Roberto Nigri (PM)
– Roberto da S. Nascimento
– Roberto dos S. Barcellos
– Rosemere Aparecida Ferreira
– Sérgio Lins Gomes da Silva
– Sheila da Silva Pires (policial civil)
– Sheila Guedes Ribeiro
– Terezinha Faceira Batista
– Vani Rodrigues De Souza
– Vanusa Vais Baldacine
– Vera Lúcia da Costa Moraes
– Walmir Alves Da Silva (policial civil)
– Walter Apis Modesto (PM)
– Wilson de Souza
Fonte: A Nova Agência Gospel  - Reportagem do Fantástico. Edição 19/10/2014                                                                                                       
O que a Palavra ensina sobre as obras das mãos de Deus?
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5: 16).

A prática do aborto é uma boa obra? 

 Acaso o aborto é uma obra praticada por pessoas honestas que vivem na luz?

Quem é a favor da legalização do aborto, e os que praticam esse crime estão seguindo o exemplo daquele que é luz deste mundo?

A pessoa que pratica um aborto pensa que pode determinar o tempo da morte, e acha que sabe os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade, se ela não se arrepender, acaso pode receber o poder do Espirito Santo,  testemunhar e glorificar o Pai que está no céu?

“Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai  estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão munhas testemunhas...” (Atos 1: 8).

As pessoas que aprovam a legalização do aborto não têm entendimento, elas não sabem nada a respeito das obras das mãos de Deus, e jamais conseguirão provar que seus conselhos estão certos, elas serão condenadas pelas suas próprias palavras, pois conduzem as famílias ao caminho da injustiça. O homem natural nada sabe da criação de Deus, nem sobre as coisas espirituais. 

“Você sabe quando as cabras dão a luz? Você está atento quando a corça tem o seu filhote? Acaso você conta os meses até elas darem a luz? Sabe em que época elas têm as suas crias? Elas se agacham, dão à luz os seus filhos, e suas dores vão. Seus filhotes, crescem nos campos e ficam fortes; partem e não voltam mais...” (Jó 39: 1 a 4).

Deus está atento e sabe tudo o que se passa na terra. 
Então por que Ele não cuidaria dos filhos dos homens?

Deus jamais se esquecerá da humanidade. Ainda que aos olhos humanos tudo esteja abandonado e em desordem, por Sua ordem, a águia se eleva e no alto constrói o seu ninho. Um penhasco é sua morada, ali passa a noite; uma escarpa rochosa é a sua fortaleza. De lá sai ela em busca de alimento para saciar a fome de seus filhotinhos.
águia e crias

“Observem  as aves do céu : não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas?...” (Mateus 6: 26).

                                
Para entender o objetivo do Pai celestial não é necessário entrar no processo científico ou investigar a lei da biogênese, porque a Verdade das Sagradas Escrituras é extremamente maior do que a teoria da evolução cientifica. Segundo os ensinamentos do Senhor Jesus o ser humano é a criatura mais valiosa que Deus criou, os filhos dos homens são obras das mãos de Deus.

“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até o cabelo da cabeça de vocês estão todos contados...”(Mateus 6: 28 a 31).

O que dizer do bebê que Deus protege no ventre da mãe?! 
“Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a Tua mão sobre mim... 
...Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro antes que qualquer deles existir... (Salmo 139: 5, 16).

Satanás odeia o ser humano.  Ele quer ter em todas as nações líderes iníquos e assassinos, quer que o maior número de pessoas sejam a favor da legalização do aborto, e por meio da religiosidade ele tenta convencer os que não tem conhecimento da verdade que essa pratica criminosa é a solução para os problemas das famílias miseráveis da terra.
O diabo veio para matar roubar e destruir.

Igreja “noiva de Cristo” não deixe satanás tragar os teus filhos!

“...e não deem lugar ao diabo” (Efésios 4: 27).

Deus nomeou juízes em cada uma das cidades fortificadas de Judá, dizendo: Considerem atentamente aquilo que fazem, pois vocês não estão julgando para o homem, mas para o SENHOR, que estará com vocês sempre que derem um veredicto. Agora, que o temor do SENHOR esteja sobre vocês. Julguem com cuidado, pois o SENHOR, nosso Deus, não tolera nem injustiça nem parcialidade nem suborno” (II Crônicas 19: 6, 7).
Ou seja, quando falar alguma coisa que pode influenciar a sociedade, ou povos de todas as nações, não devemos falar da parte do homem, nem procurar agradar a homens. Que o Espírito Santo possa ensinar a todos por intermédio da Palavra. Agora, tenham temor de Deus; tomem muito cuidado, façam tudo de acordo com a vontade do Pai, pois falar a verdade é uma obra extraordinária!

Um cristão precisa obedecer a palavra de Deus em favor daqueles que não podem se defender contra a violência, e os líderes devem exercer influência sobre os mais pobres para que os governantes da sua nação possam proteger os direito de todos os desamparados.

A mente e o coração deve ser um altar santificado para Deus. Mas, muitos matam inocentes neste lugar sagrado!

Eu o SENHOR, lhes digo: façam o que é justo e honesto. Protejam dos exploradores aqueles que estão sendo explorados. Não maltratem nem explorem os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. Não matem as pessoas inocentes neste lugar sagrado (Jeremias 22: 3).

A Palavra de Deus exige que os líderes cristãos sejam irrepreensíveis” (Timóteo 3: 2), o que significa que o servo de Deus deve ser uma pessoa “sem mancha”, “sem culpa”, o líder cristão não deve ser apanhado em falta, em vícios ou escândalos. Aquilo que o homem acha e quer para a sua própria vida terrena não vale Deus não considera.  Há cristãos que desejam acabar com as crianças pobres por meio do aborto, mas Deus quer usá-las para fazer o Seu  Reino crescer na terra. 
Não é o suficiente querer ser um líder famoso e bajulado pelos homens, é preciso ser verdadeiro, e saber liderar segundo o Evangelho de Jesus Cristo, fazer a vontade Deus. 

A obra de Deus é perfeita!

“Maldito aquele que faz a obra de Deus relaxadamente!” (Jeremias 48: 10).


Ainda que a mãe pratique a iniquidade de destruir seu filho no seu próprio ventre, ela jamais conseguirá destruir o espírito de vida que Deus soprou nele.

Deus é o criador da vida. Ler Gênesis 1: 26 a 28.

“... Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo Eu, quem o pode desfazer?” (Isaías 43: 13).

Deus usa vasos de honra, e vasos de desonra. No vaso de honra, Deus cria a luz, e promove a paz, mas no vaso de desonra Ele cria as trevas e causa a desgraça. Ou seja, Deus cria as trevas e permite que satanás cause a desgraça no mundo dos filhos desobedientes e rebeldes.

Você é um vaso de honra nas mãos do SENHOR?
Ainda que você seja um vaso de desonra e tenha praticado o crime do aborto, e causado a desgraça de inocentes indefesos, ainda que você seja um filho das trevas, você vai ter que reconhecer: “foi Deus que te criou”. E quando satanás usa o ser humano para causar a desgraça, pode ter a mais absoluta certeza, que o diabo age com a permissão de Deus.

...Eu formo a luz e crio as trevas, promovo paz e causo a desgraça; Eu, o SENHOR, faço todas estas coisas”(Isaías 45: 7).

Quando a ira de Deus se acender e Ele quiser agir para fazer justiça e lutar contra os que vivem no crime da religiosidade, quem Ele vai usar para derrotá-los? 


“Deus se vingará; Ele acertará contas com eles. Virá o tempo em que os inimigos cairão; o dia da desgraça deles está chegando depressa. O SENHOR Deus terá misericórdia do seu povo quando vir que eles estão fracos. Ele salvará aqueles que o servem, pois todos eles foram derrotados...
Saibam todos que Eu, somente Eu, Sou Deus; não há outro deus além de mim. Eu mato e eu faço viver; Eu firo e Eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que Eu quero” (Deuteronômio 32: 35 a 39).

“Deus se vingará; Ele acertará contas com eles


Os iníquos desejam a legalização do aborto fazem leis injustas, as quais condenam o pai economicamente necessitado, eles perguntam aos pobres e necessitados: “Por que geras, e à mulher: porque dás a luz?
Hipócritas! Querem acaso profetizar o que vai acontecer no futuro? Querem abusar da autoridade para dar ordens acerca dos filhos que são gerados no ventre dos miseráveis da terra?
“Ai daquele que diz ao pai: Por que geras?
E à mulher: por que dás à luz?... Assim diz o Santo de Israel, aquele que o formou: Quereis, acaso, saber as coisas futuras? Quereis dar ordens acerca de meus filhos e acerca das obras das minhas mãos? (Isaías 45: 10, 11, 12). 

A Verdade diz NÃO ao aborto! 

Coloque em prática a palavra de Deus e diga SIM A VIDA!!! 




Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entendera, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).



"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas! (Apocalipse 3:6).





Nenhum comentário:

Postar um comentário