quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Plano de Deus para a Salvação da Humanidade

Parte 01

“...Pois não deixei de lhes anunciar todo o plano de Deus...
Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do SENHOR Jesus: É mais feliz quem dá do que quem recebe” (Atos 20: 27, 35).

Ou seja, é mais feliz quem é cheio do Espírito Santo e dá o alimento da Palavra de Deus para que as pessoas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, com temor para que sejam verdadeiramente transformadas e libertas do pecado, e que ensinem a verdade sobre plano de salvação, e de acordo com a vontade de Deus para que elas tenham vida eterna, e ainda cuidem sem interesse próprio para que o novo convertido permaneça firme na Palavra até o fim, do que quem busca as coisas desta vida terrena ou conquista o que deseja a fim de usá-las para os seus próprios prazeres, e não se preocupa com a salvação da sua própria alma, e com a do seu próximo.  
    Quando o religioso dá algo material que aos olhos humanos é valoroso, e ainda conta como testemunho como se isso fosse uma vantagem, e com orgulho considera que aquilo que ele ofereceu é precioso aos olhos de Deus, está enganado, pois a sua fé sem amor é preciosa aos seus próprios olhos, e o seu tudo material pode conquistar apenas as coisas desta vida terrena, esse individuo religioso não conhece o Espírito de Deus, nem sabe o que significa Espirito de temor, justiça e compaixão, e nem entende que a ação de uma fé sem amor não produz fruto para alimentar os que estão morrendo de fome da Palavra, e se não produz fruto para o Reino dos céus, sua vida espiritual é destruída. Pois a Palavra de Deus anunciada com fé sem o poder do Amor (Espírito Santo), não vale nada.

“...Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte essa figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?...
Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la”( Lucas 13: 6 a 9).

A fé sem o Espírito do SENHOR se torna inimiga de Deus, ela pode conquistar a amizade do mundo, mas não o Reino dos céus, pois quem é amigo do mundo, se torna inimigo de Deus.
“Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus?...(Tiago 4: 4).

     Se o mundo dos religiosos é sustentado por uma fé que vence tudo, então por que as pessoas que obedecem as regras e doutrinas religiosas perecem sem conseguir ter a vida eterna que Deus planejou para os seus filhos, e para toda a humanidade? por quê?!
Você sabe por que?
Porque o mundo religioso prega uma falsa sem amor
Aqueles que vivem na religiosidade não sabem que o amor é maior, maior do que a esperança e a fé. Ler I Coríntios 13: 13.

Existe a fé santíssima e verdadeira, e a fé falsa. A fé verdadeira atua pelo amor e tem poder de ressuscitar a vida espiritual, fazer as pessoas nascer de novo. Mas alguns estão falhando completamente, por não abraçar a graça, o amor e a misericórdia que é a herança da Nova Aliança, não conseguem receber a presença do Espirito Santo, pois o rosto deles está coberto com o véu da antiga aliança, ou seja, estão espiritualmente cegos. 
“Examinem-se para descobrir se vocês estão firmes na fé. Com certeza vocês sabem que Jesus Cristo está unido com vocês, a não ser que vocês tenham falhado completamente. E espero que vocês saibam que nós não temos falhado...
Que a graça do SENHOR Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo esteja com todos vocês! (II Coríntios 13: 5, 6, 13).

O véu da cegueira espiritual pode ser tirado para que o poder do Espírito Santo se manifeste, e a glória do SENHOR resplandeça cada vez mais na vida da Igreja. Onde o Espírito do SENHOR está presente aí existe a liberdade da Nova Aliança, ou seja, aí existe Vida e SALVAÇÃO
A mente (entendimento espiritual) deles está coberta pelo véu. E, porque temos essa revelação do Espírito, agimos com toda confiança, e falamos com firmeza e certeza. Mas o véu deles pode ser tirado. 

Mas o véu pode ser tirado, como dizem as Escrituras Sagradas: “O véu de Moisés foi tirado quando Ele se voltou para o SENHOR. Aqui a palavra “SENHOR” quer dizer o Espírito. E onde o Espírito do SENHOR está presente aí existe liberdade. Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do SENHOR (do Espírito Santo). Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o SENHOR, que é o Espírito” (II Coríntios 3: 16, 17, 18).

A fé que atua pelo amor vem por ouvir a mensagem do Evangelho, e a mensagem de salvação vem por meio da pregação a respeito de Jesus Cristo. Ler Romanos 10: 17.

O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se a oração. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados...” (I Pedro 4: 7, 8).

Acima de tudo amem sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.

Que amor é este, ou quem é este amor que pode perdoar uma multidões de pecados?

É Deus!  “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (I João 4: 8).

Ou você não sabe que Deus é Amor, e que por amor,  Ele enviou Seu único Filho para salvar a humanidade?!
“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3: 16).

“Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados Ele apaga!... ” (Salmos 32: 1, 2).

Ou seja, feliz aquele que não pratica uma fé falsa, sem amor! 
Nem toda a pessoa sincera tem uma fé verdadeira. Tem pessoas sinceras que vivem oprimidas e obedecem doutrinas de homens, mas não são luz para testemunhar Jesus Cristo na terra, desobedecem a Palavra de Deus ou, praticam uma fé fingida e mentirosa, pois a fé sem amor é enganosa, e não produz resultados para o Reino dos céus. Porque a fé sem amor não pode apagar pecados nem conduzir as pessoas para o Reino dos céus. 

Timóteo tinha uma fé verdadeira, essa fé habitou na vida de sua avó e de sua mãe, estas mulheres conheciam o valor do amor de Deus.

“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Loide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você”(II Timóteo 1: 5).

Em seguida Paulo lembra que Deus nos dá Espírito de poder, de amor e de equilíbrio; e que Ele salva e escolhe seus servos por sua própria determinação e graça, não em virtude das obras feita com uma fé sem amor. O próprio Deus trás a solução para os problemas da humanidade da maneira que Ele quer, e seu Santo Espirito faz uma obra gloriosa na vida de seus filhos pela Sua misericórdia e Seu grande amor. 
“Portanto, não se envergonhe de dar o seu testemunho a favor do nosso SENHOR Jesus,..., esteja pronto para sofrer comigo por amor ao Evangelho. Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus antes da criação do mundo. Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador...” (II Timóteo 1: 8 a 10).
Alguém poderia até induzir as pessoas a servir a Deus com tudo aquilo que é material, mas se elas não tivessem em comunhão íntima e pessoal com Deus, vivendo em amor para obedecer os dois mandamento mais importantes que é amar a Deus, e anunciar a Palavra com intenção de salvar o próximo, e livrar a sua própria alma do inferno, o sacrifício não adiantaria nada.
O folego da vida de Deus é o amor, e sem ele não existe vida! Quem ama caminha com Deus e chega onde Deus quer.
Quem não ama caminha seguindo os passos do sistema deste mundo para conquistar as coisas desta vida terrena, e chega onde a sua própria vontade egoísta quer.
Pode alguém sem amor chegar onde Deus quer?
Não.
Porque quem não tem amor ainda está morto.
“Nós sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos os nossos irmãos. Quem não ama está morto” (I João 3: 14).
Sabemos que já passamos da morte para Vida. Jesus disse: Eu Sou a Vida. A Vida que é Jesus está no Espirito da Palavra de Deus. Jesus é o Espírito da Palavra que dá Vida.
A Palavra é Espirito e Vida. Quem crê em Jesus Cristo e pratica o amor que  Ele transmitiu por meio da Sua Palavra tem Vida. Este verdadeiro testemunho revela a fé que atua pelo amor.

“Aquele que crê no Filho de Deus tem esse testemunho no seu próprio coração. Mas quem não crê em Deus faz de Deus um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito do Seu filho. E este é o testemunho: Deus deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do Filho. Quem tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida (I João 5: 10, 11, 12).  

Quem anuncia a palavra de Deus dará aviso à todas as nações do mundo, por isso, Jesus deu uma a ordem: “Ide por todo o mundo....” Marcos 16: 15, porém, a pregação da Palavra de Deus deve mudar o modo de agir das pessoas, ou seja, o poder da Palavra transforma, liberta, salva  e abençoa para que as pessoas sejam testemunhas do poder de Deus para o mundo, o verdadeiro testemunho leva multidões para o Reino de Deus. 

...você é minha testemunha;... Eu, Sou o SENHOR, somente Eu posso salvar vocês. Fui Eu quem prometeu salvá-los e, de fato foi isso que Eu fiz. E vocês são testemunhas de que não foi outro deus que fez isso” (Isaías 43:10, 11, 12).

Mas se a Palavra é anunciada com uma fé sem amor, Deus não pode edificar a vida espiritual das pessoas. Porque uma mensagem sem amor, não tem revelação, nem Espirito de Deus. Não tem Vida! 
Foi o que aconteceu com Israel, os discípulos perguntaram: “É agora que o SENHOR vai devolver o reino para Israel?

Mas como Deus poderia restituir as bençãos ou herança prometida a Israel, se eles rejeitaram o Evangelho que é o poder de Deus para a salvação, e não receberam Jesus Cristo, como o único SENHOR e Salvador?!

   Se agora, nas primeiras horas da manhã, a pessoa aceita pela fé o Evangelho da Nova Aliança, e crê que Jesus Cristo é o único SENHOR e Salvador, ela está salva hoje; se pela graça ou misericórdia do Pai, ela permanece firme, testemunhando o poder de Deus para a salvação, ela estará salva amanhã; e se ela continua se alimentando da Palavra de Deus de dia e de noite, e se fortificando na fé que atua pelo amor sendo cheia do Espírito Santo e vencedora, até o fim, será salva, e entrará no Reino dos céus para viver eternamente ao lado do Pai celestial, e de Jesus Cristo. 

“Fiquem alegres e felizes!... Porque chegou a hora da festa do Cordeiro...” (Apocalipse 19: 7)

Jesus deu a resposta aos discípulos, e disse:
“Porém, quando o Espirito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra” (Atos dos Apóstolos 1: 8).

Quem prega a palavra deve ter uma vida santificada no amor e no temor de Deus, e a mensagem deve esclarecer a verdade de modo que fique bem claro, gravado na mente e no coração dos ouvintes, os quais crerão e estarão preparados para anunciar o Evangelho para outras pessoas que perecem por falta de conhecimento espiritual, assim a Igreja cresce com o mesmo Espírito da Igreja Primitiva. 
A Palavra de Deus é como uma trombeta que avisa o povo, e edifica a vida deste povo, assim a Igreja toda fica preparada para anunciar o Evangelho. 
“Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito?... Portanto, se eu não entender o significado do que alguém está falando, seria estrangeiro para quem fala, e ele estrangeiro para mim.
Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos para terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem edificação para a Igreja (I Coríntios 14: 8 a 12).
Para se tornar membro do corpo de Cristo é necessário ser salvo. E para ser salvo é necessário aceitar Jesus como ÚNICO SENHOR e SALVADOR e confessar com a boca, crer no coração que Deus é poderoso para fazer por meio da Sua Palavra o milagre do novo nascimento. O corpo de Cristo é saudável e nele não existe confusão.

Somente os que nasceram de novo podem ajudar a edificar a Igreja de Cristo.

A Bíblia diz que os tímidos ou covardes não herdarão o Reino de Deus. Ler Apocalipse 21: 8.
Ou seja, uma pessoa tímida, que tem vergonha ou preguiça de anunciar o Evangelho de Jesus não pode herdar o Reino de Deus, nem ser usado por Deus para salvar almas. Jesus não era tímido, e quem se une com o SENHOR Jesus se torna, espiritualmente, uma só pessoa com Ele. Portanto, quem se une com Jesus não é tímido.
O Espirito Santo também não é tímido. Portanto, quem nasceu de novo, não pode ser tímido.
“Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos (tímidos); pelo contrario, o Espírito nos enche de poder e de amor” (II Timóteo 1: 7).   
Como que uma pessoa tímida, covarde, medrosa ou preguiçosa pode ser usada por Deus para salvar multidões em todas as nações do mundo?
A pessoa tímida pode até crescer como ser humano e tomar a frente de uma batalha religiosa, ficar na porta do lado de fora do Reino de Deus e se fazer visto nas mídias, pode usar essa mídia para ter seus 15 minutos de fama, e ser bajulada pela sociedade espetáculo; mas aos olhos de Deus, não passa de uma pessoa tímida e orgulhosa, e que conquista o que deseja pela violência, ou força do próprio braço, e ainda gosta de contar vantagem por ter conquistado o extraordinário desta vida terrena, mas não tem coragem de investir a sua própria vida no conhecimento espiritual para poder manejar bem a Palavra.  Se a pessoa não tem habilidade de manejar a espada do Espírito Santo, como poderá vencer a Batalha Espiritual para levar alimento a toda humanidade, e proporcionar por meio da verdade a VIDA ETERNA?
Uma pessoa que não consegue vencer a timidez, aborrece o Espirito Santo, ou seja, o tímido não consegue levar a mensagem que o Espirito Santo quer transmitir para inovar e avivar a vida espiritual da Igreja. A pessoa tímida não consegue expor a Palavra de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo, ou não é capaz de pregar o Evangelho que faz o Reino de Deus crescer na terra.
Um grande número de pessoas tímidas são orgulhosas, e não conhecem o poder da Palavra, nem sabem o valor que tem um espírito manso e um coração “humilde”, por esse motivo também não herdarão o Reino de Deus. Outros alimentam a natureza humana tímida, praticam as obras da carne e se envergonham do evangelho de Jesus Cristo, desejam vencer por caminhos da religiosidade, e se tornam pessoas hipócritas, ridículas, idólatras e insignificantes, ou merecedoras de zombaria por ter o nome escrito no chão. 
Foi o que aconteceu com os líderes de Jerusalém:
“...Os inimigos me derrotaram, e o meu povo ficou no meio de ruínas...
De todos os lados, o SENHOR mandou inimigos contra mim, e eles me tratam como se eu fosse uma coisa nojenta”. Mas o SENHOR é justo e me castigou, pois eu me revoltei contra os seus mandamentos...
Pedi ajuda aos meus aliados, mas eles me traíram...
Todos os meus inimigos sabem da minha desgraça e ficam contente, porque tu me fizeste sofrer...” (Lamentações 1: 16 a 21).

Jerusalém estava sofrendo injustamente?
Não. 
Deus é justo.
“...Mas o SENHOR é justo e me castigou, pois eu me revoltei contra os seus mandamentos...

A destruição nunca vem sem antes Deus dar conselhos através de um mensageiro, Ele sempre manda uma palavra para que a pessoa se arrependa e passe a andar no caminho sobremodo excelente. Deus é misericordioso, mas ele não tolera os filhos que rejeitam a repreensão. 
“Filho, aprenda o que Eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer. Escute os sábios e procure entender o que eles ensinam. Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento...” (Provérbios 2: 1 a 22).

Jerusalém não buscou a sabedoria que vem do alto, e rejeitou a palavra dos mensageiros que Deus lhe enviava, ela apedrejava os seus servos, os profetas, e foi destruída por ter se levantado contra a palavra de um Pai misericordioso, Pai que cuida de seus filhos com amor eterno, Jesus usou o exemplo da galinha para dizer que Deus tem amor de mãe. Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos de baixo de suas asas, mas vocês não quiseram!
“Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos de baixo de suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficou completamente abandonada...”(Lucas 13: 34, 35). 
A timidez (vergonha), a preguiça o desanimo a falta de amor e a injustiça, não deixam a pessoa ser conduzida pelo Espirito Santo para exercer o chamado de filho de Deus.
“Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade (que a palavra de Deus precisa ser anunciada) alguém tiver vergonha de Mim, e dos Meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do Pai com os seus anjos, também terá vergonha dessa pessoa” (Marcos 8: 38).
Há pessoas espiritualmente imaturas que ainda se alimentam do leitinho espiritual, creem em Jesus, e têm sede de ganhar almas, mas o fogo queima num coração contaminado pela opressão da religiosidade, e na posição de adultos imaturos ainda continuam tomando o leitinho espiritual, e por falta de alimento sólido ficam espiritualmente fracos, com o coração endurecido e não conseguem cumprir a missão de “evangelizar de modo que produza fruto”, estes se tornam escravos do sistema deste mundo, são dizimistas fieis, mas desprezam a fé verdadeira, a justiça e a misericórdia de Deus, se tornaram frequentadores de uma denominação religiosa e estão sempre dispostos a defender a religiosidade e proteger o seu idolatrado guerreiro, assim cresce cada vez mais o exército dos que são dominados pela opressão, e ainda há a obrigação de ter que trazer pessoas para encher o espaço físico da Igreja, e postar fotos para exibir no Facebook, precisam manter as aparências, mas os membros espiritualmente enfermos não conseguem ganhar almas, as pessoas permanecem por um tempo e se afastam da presença de Deus, se é que um dia em tempo de aflição e angustia elas tiveram a experiência de ter um encontro com Jesus Cristo. Ou seja, se é que um dia em tempo de aflição e angustia elas se humilharam com a testa no pó, pediram perdão, e rasgaram o coração na presença de Deus. 
Como aprenderão se humilhar, e chorar como Jesus chorou se o coração deles está endurecido pelo orgulho, pelo mentira ou engano? 

O que Deus tem a dizer aos sacerdotes de hoje?
    
    Considerando que a fonte da vida (coração) da pessoa é um altar, e que os sacerdotes acendem o fogo para queimar no altar contaminado pelo pecado, e que neste altar contaminado está a vida das pessoas que não nasceram de novo, e não há santidade, pois  nem eles praticam uma fé santíssima e verdadeira, o que Deus tem a dizer? 

O SENHOR Todo Poderoso diz: “Gostaria que um de vocês fechasse as portas do Templo. Assim vocês não acenderiam mais fogo inutilmente no meu altar. Eu não estou satisfeito com vocês; não vou aceitar as suas ofertas” (Malaquias 1: 10, 11).  
    
      O Todo Poderoso é digno da mais elevada consideração, todos devem engrandecer o Seu Santo Nome com temor e tremor. Quem evangeliza ou prega o evangelho não tem do que se orgulhar ou contar vantagem,  porque anunciar a palavra de salvação é uma missão de todo aquele que crê.  
...,quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!..”(I Coríntios 9: 16).
Se eu não tenho que me orgulhar por ter evangelizado todas as nações do mundo, e nem devo jamais contar vantagens por ter ganhado multidões de almas para o Reino dos céus, então porque muitos se orgulham pelas conquistas materiais, e contam vantagens quando revelam o que fizeram para conquistar as coisas deste mundo?
Se alguém prega a Palavra sem ter visão de alcançar multidões, e por fata de amor não consegue ganhar as almas que Deus lhe enviou, seu trabalho é inútil não produz fruto para o Reino dos céus.
“Eu poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tiver amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que eu tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tiver amor, isso não me adiantaria nada” (I Coríntios 13: 2, 3).

O amor dos cristãos que têm a Vida de Cristo é totalmente verdadeiro.

E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor.
Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo” (I João 4: 16, 17).

     Deus promete destruir o ministério daqueles que se colocam na posição de senhores, e não se inclinam para servir, que recebem a Palavra, o melhor do pasto, bebem água limpa e não alimentam nem matam a sede das Suas ovelhas.

O SENHOR se faz servo - Pastor de ovelhas.
“Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes. Mas destruirei as que estão gordas e fortes, porque Eu Sou um Pastor que faz o que é certo” (Ezequiel 34: 16).
    
     A comunhão íntima e pessoal com Deus gera condições de manter a igreja na verdade, e a Igreja que tem condições espirituais é humilde e capaz de se inclinar para cuidar com zelo do povo oprimido. Quem representa bem Jesus vê as bênçãos do Reino de Deus acontecendo de maneira gloriosa na vida do povo. Temos o exemplo do apóstolo Paulo, ele buscava o sustento espiritual sem se preocupar com o material, e assim cuidava do povo sem colocar fardo pesado nos ombros das pessoas que ainda não eram convertidas, Paulo não era um servo opressor. Ele sabia que o principal tema da Bíblia Sagrada sobre a salvação é Jesus Cristo.
Jesus Cristo é o tema central da Bíblia, tanto no velho Testamento como no Novo Testamento (V.T e N.T).
Velho Testamento:
“... Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso Rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso” “Pai Eterno” “Príncipe da Paz”. Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como Rei (o poder de Jesus Cristo como Rei) crescerá, e haverá paz em todo o seu Reino. As bases do Seu governo serão justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o SENHOR Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça” (Isaías 9: 5 a 7 - NTLH).

“Faz muito tempo que Deus disse isto por meio dos seus santos profetas” (Lucas 1: 70).

Deus manda um anjo para avisar Maria que a profecia de Isaías, e de outros profetas do Velho Testamento estava para se cumprir, e a sua vida fazia parte do plano de Deus.

“O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente de Davi. Ela se chamava Maria...
...Não tenha medo Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará á luz um filho e porá nele o nome de Jesus.... Deus, o SENHOR, vai fazê-lo Rei, como foi o antepassado dele o rei Davi. Ele será para sempre Rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará...
O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a envolverá com a Sua sombra. Por isso o menino será chamado santo e Filho de Deus,...” (Lucas 1: 27 a   56).

A mensagem dos profetas (V.T) diz que o Rei nasceria em Belém, uma das cidades mais insignificantes de Judá! Ele governaria com poder contra a opressão, e a palavra estava sendo dirigida aos reis, sacerdotes, líderes e autoridades religiosas de Israel.

“Escutem, líderes e autoridades de Israel! Vocês deviam praticar a justiça e, no entanto, odeiam o bem e amam o mal...Virá o dia em que vocês clamarão ao SENHOR Deus, mas Ele não os atenderá; vocês fazem o que é mau, e por isso Ele não ouvirá as suas orações...
O SENHOR Deus diz: “ Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele (Jesus) que será o Rei de Israel...O Rei virá e será o Pastor de seu povo, governando com força que o SENHOR lhe dará em o nome do SENHOR, o seu gloriosos Deus, o seu povo viverá em segurança, pois o seu poder alcançará os lugares mais distantes do mundo. E Ele trará a paz...” (Miqueias 3: 1 a  4; -  5: 2 a 5). 

O amor de Deus nos trouxe a paz. Jesus é o Príncipe da Paz!

Por meio de Cristo, Deus trouxe a paz, mas se alguém rejeitar a Verdade, haverá confronto entre a Luz e as trevas. E nesse confronto espiritual haverá guerra entre os anjos de Deus, e os demônios, mas os pacificadores, e todos os que tiveram a humildade de chorar e rasgar o coração pela vida dos que vivem aflitos e angustiados, terão motivo para se regozijar, e essa alegria ninguém poderá tirar.
“...Cantem de alegria, pois o seu Rei está chegando. Ele vem triunfante e vitorioso; mais é humilde, e está montado num jumento, num jumentinho filho de jumenta...( Zacarias 9: 9).

jumentinho lembra humildade, tranquilidade, mansidão, e é simbolo da verdadeira paz.

Os cavalos de Apocalipse 6, é simbolo de orgulho, guerra,  trevas, miséria, destruição e morte. Os príncipes, governadores, generais e outros chefes militares, ricos e poderosos, religiosos hipócritas que estavam em Israel na época de Jesus, eram homens que amavam a guerra, e proclamavam uma fé que trás uma falsa paz. 

...Ele acabará com os carros de guerra de Israel e com a cavalaria de Jerusalém; os arcos de flechas serão destruídos, ele fará com que as nações vivam em paz;...”( Zacarias 9: 10).

Essa profecia é anunciada contra religiosos hipócritas que amavam a guerra e festejavam quando havia derramamento de sangue inocente. 

Homens treinados e armados exaltavam a guerra de tal forma que em Roma havia gladiadores escravos que se divertiam nas arenas, se enfrentavam em espetáculos na esperança de ganhar glória, e premio em dinheiro, lutavam até que um deles fosse morto.
                                           

Mas Jesus veio salvar por meio da Palavra aqueles que vivem na escravidão, e a vida daqueles que são considerados escravos perdedores. é salva por meio da espada do Espirito Santo.
“ Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres” (João 8: 36).

A profecia se cumpriu. Nasceu o Verdadeiro e Justo Salvador!

“Então Maria deu à luz o seu primeiro filho...
Hoje mesmo, na cidade de Davi Nasceu o Salvador de vocês – o Messias, o SENHOR!” (Lucas 2: 7, 11).

O plano de Deus:
Tudo começou com a promessa da Nova Aliança em Gênesis 3: 15; após a queda de Adão e Eva, Deus colocou em ação o seu plano de salvação/vida eterna, por meio de Jesus Cristo.

“Porei inimizade entre você (satanás) e a mulher (Igreja/povo escolhido), entre a sua descendência (filhos do diabo) e o descendente dela (Jesus Cristo/Igreja); este (Jesus) lhe ferirá a cabeça, e você (satanás) lhe ferirá o calcanhar (sacrifício na cruz/ressurreição).”
      
    Sempre haverá inimizade entre satanás e Jesus/Igreja. Ele foi ferido no calcanhar quando foi crucificado na cruz, mas esmagou a cabeça de satanás quando ressuscitou dentre os mortos.
O sacrifício de Jesus comparado com a gloriosa ressurreição, é apenas um ferimento no calcanhar. Há uma grande diferença entre um ferimento no calcanhar, e uma cabeça esmagada. Jesus esmagou a cabeça de satanás, e com mão poderoso tirou a autoridade dele, derrubou dos seus tronos os orgulhosos com todos os projetos deles. Deus cumpriu as promessas que fez por meio dos seus profetas.
Aquele que era lúcifer “ungido de Deus” virou uma cobra.
Como se mata uma cobra?
Esmagando a sua cabeça!
“Deus mandará que os anjos Dele cuidem de você para protegê-lo com suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas... (Salmos 91: 11 a 13). 

Que cobra pode sobreviver com a cabeça esmagada?
Pense! Lei as três mensagens abaixo e responda.

“Deus levanta a Sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles. Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições. Dá fartura aos que têm fome e manda os ricos embora com as mãos vazias. Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados...” (Lucas 1: 51 a 56).

...Anunciarei o que o SENHOR afirmou. O SENHOR me disse: ‘Você é meu filho; hoje eu me tornei seu Pai. Peça, e Eu lhe darei todas as nações; o mundo inteiro será seu. Com uma barra de ferro, você as quebrará e as fará em pedaços como se fosse pote de barro’ ” (Salmos 2: 7, 8, 9).

Mas até que Eu venha guardem bem aquilo que você têm. 
   Aos que conseguirem a vitória e continuarem a fazer até o fim a minha vontade eu darei a mesma autoridade que recebi do meu Pai: autoridade sobre as nações para governá-las com uma barra de ferro e quebrá-las em pedaços como se fossem potes de barro... (Apocalipse 2: 25 a 29).

Agora que você já leu as três mensagens acima, me responda: Que cobra pode sobreviver com a cabeça esmagada?!
Você ama Jesus Cristo e reconhece que Ele é o seu Deus, o SENHOR?

Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que Eu Sou Deus , o SENHOR...” (Salmos 91: 14).
     
       Deus põe os humildes de espírito em altas posições espirituais, e por meio dos servos que nasceram de novo, Ele dá fartura da Palavra aos que têm fome, e manda os que só pensam nas coisas desta vida terrena embora com as mãos vazias do poder de Deus.

Muitos vão tentar nos ferir no calcanhar, mas terão suas cabeças esmagadas pelo poder de Jesus Cristo!

Qual a parte do corpo que é mais acessível às cobras venenosas?
O calcanhar.
Jesus foi ferido no calcanhar por aquele que atacou por de trás, e quem ataca por de trás é traidor, adversário tímido, enganador e covarde, Por isso, Judas o traidor foi chamado de “diabo”.
Pedro disse a Jesus:“...Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.
Então Jesus respondeu : “Fui eu que escolhi todos vocês, os Dose. No entanto um de vocês é um diabo! Ele estava falando de Judas, o traidor...(João 6: 70, 71).
     
      As falsas doutrinas religiosas, e o traidor (satanás) estão unidos como se fossem um, eles cavalgam como vencedores e estão determinados a vencer, seus seguidores fazem guerra contra a Igreja de Jesus Cristo (povo escolhido), eles entraram na guerra para vencer, e contam com as armas de satanás o qual odeia o plano de salvação da Nova Aliança, ele insiste no plano criado para deixar o povo de Deus sem os ensinamentos de Jesus, ele quer que a humanidade permaneça na mentira ou engano, e que o povo adore aquilo que é antiquado e sem nenhum valor, satanás e seus demônios querem impor a religiosidade judaica dentro da Igreja, para atrapalhar a pregação do Evangelho de Jesus, colocam empecilhos no caminhar dos verdadeiro cristãos, ou seja, o diabo tenta impedir o trabalho do Espirito Santo, e quer parar os veículos que levam o verdadeiro Evangelho por meio dos filhos que nasceram de novo.
Mas os que rejeitam o Evangelho da Nova aliança, estão espiritualmente cegos e não querem compreender
“Mas eles não querem compreender e, até hoje, quando eles leem o livros da antiga aliança, a mente deles está coberta com o mesmo véu, E esse véu só é tirado quando a pessoa se une com Cristo. Mesmo agora, quando eles leem a Lei de Moisés, o véu ainda cobre a mente deles” (II Coríntios 3: 14, 15).

Mas eles não querem compreender e, até hoje, quando eles leem o livros da antiga aliança, a mente deles está coberta com o mesmo véu, E esse véu só é tirado quando a pessoa se une com Cristo.
  
Não tenha medo deles! Pois Jesus Cristo já quebrou o efeito do veneno daqueles que são apegados à tradição dos antigos. Os judeus lançam maldição contra a Verdade, Mas Jesus lança por terra a palavra deles, e a Palavra de Deus prevalece com grande poder. 
...Ele disse: “O profeta Isaías bem profetizou a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. É inútil a adoração que me prestam, as doutrinas que ensinam não passa de preceitos humanos” 
     O veneno da serpente é o pecado dos que odeiam ouvir a Verdade. Mas Jesus ama a Palavra do Pai, e obedeceu quando andou aqui na terra. O poder purificador da Palavra não deixou o pecado atingir o Filho de Deus, pois Ele não tinha pecado, mesmo assim Ele sofreu a dor da picada da serpente, ou seja, tomou sobre si todos os pecados da humanidade, e quebrou o efeito do veneno.
O sacrifício de Jesus é suficiente para encobrir o pecado dos olhos de Deus, ou seja, encobrir o pecado do furor da ira do Todo Poderoso, Deus estava indignado com os filhos rebeldes, mas Jesus entregou sua própria vida para salvar aqueles que creem em Seu nome e o aceitam como único SENHOR e Salvador da sua vida, se arrependem para andar no caminho da justiça. 
Jesus é o único propósito de vida! Por meio dele Deus faz uma Nova Aliança:
“..Vou ajuntar aqueles que na minha ira, cólera e furor Eu espalhei. Eu os trarei de volta a este lugar e os deixarei viver aqui em segurança...” (Jeremias 32: 37).
Quando Deus olha para o pecador arrependido, ele vê “Jesus Cristo”. Por isso podemos dizer que em Jesus estaremos bem seguros e somos mais que vencedores!
A vitória sobre pecado está consumado!
Agora, o que Deus quer que aconteça?
Que a Igreja (povo que nasceu de novo), e todo aquele que crê em Jesus faça a Sua vontade que é ganhar o maior número de almas para o Seu Reino.
       A finalidade da existência da Igreja de Cristo, é realizar a obra que Jesus ordenou, e fazer o que ele fez. 
 “...Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse:Paz seja com vocês!”... 
Novamente disse:“Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou Eu também vos envio. E com isso, soprou sobre eles e disse:Recebam o Espírito Santo...  (João 20: 19 a 23).

     Jesus abriu o caminho, mas o veículo que leva a mensagem de salvação é a boca dos que nasceram de novo, a espada afiada sai da boca de todo aquele que crê, quem crê em Jesus Cristo é capaz de pregar o Evangelho a toda criatura. Os sinais daqueles que creem mostram o poder do Evangelho aos que não creem. Pois aqueles que não creem, por falta de conhecimento da verdade, correm atrás daquilo que não vale nada, mas quando o pecador chega diante do altar arrependido, e encontra a Palavra que verdadeiramente liberta, e recebe o sopro de Deus sobre ele: Recebe o Espírito Santo, ele vê Deus agindo na Igreja para salvar a sua alma, o milagre acontece na sua vida, na vida de sua família, e o seu testemunho pode salvar os que vivem angustiados e oprimidos, quando a pessoa recebe o poder do Espirito Santo (nasce de novo),  Jesus brilha nela, e sua alma permanece no Reino de Deus.
Jesus Cristo morreu, foi sepultado e ressuscitou dos mortos para salvar o pecador.
“Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Sagradas Escrituras;... ” (I Coríntios 15: 3, 4).
Jesus venceu a morte, e a salvação só pode ser conseguida por meio de Cristo!
“....Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos” (Atos 4: 12).
    Todos precisam ouvir a Palavra que alimenta e dá Vida, e saber qual é o plano de Deus para a salvação. Assim os que são batizados perseveram sem se esfriar na fé que atua pelo amor, e sem se desviar do Caminho da Verdade que é Jesus.
O Espírito Santo capacita e dá intrepidez para fazer uma evangelização, ou pregação que produza frutos, de modo que a Igreja venha transbordar de novos convertidos. Ele dá o Poder da Palavra, ousadia, sabedoria, temor, direção, e os dons necessários para a edificação da Igreja. Mas para que o povo se converta e continue firme vivendo a fé santíssima em amor, anunciando a Palavra de acordo com a vontade de Deus, é necessário que a Igreja (povo escolhido) tenha um bom testemunho, e principalmente aqueles que anunciam a mensagem de salvação.
“Pedro continuou a dar o seu testemunho e, com muitas outras explicações, procurou convencê-los, dizendo: “Saiam do meio dessa gente má e salvem-se!
Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados...” (Atos 2: 40, 41).

Quantas pessoas irão acreditar na Palavra que a igreja está pregando hoje?
Como seres humanos imperfeitos, e sem Jesus, não podemos fazer nada, o poder de salvar está nas mãos de Cristo, então vamos buscar o Poder do Espírito Santo e fazer as obras que Jesus fez, o apóstolo Paulo seguiu o Seu brilhante exemplo, tornou- se seu imitador e fez obras maiores.
Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo,...” (Atos 19: 11,12).
O Espírito que estava em Paulo, fez milagres extraordinários na terra, isso acontecia porque Paulo era cheio do Espírito Santo, e acreditava no poder da evangelização que Jesus fez.
“Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito...”(João 6: 2).

     Deus deu a Jesus poder no céu e na terra, e a morada de Jesus é o corpo da nova criatura, por isso, aquele que nasceu de novo recebe poder do Espírito Santo para ganhar o maior número de almas para o Reino de Deus.
Então Jesus chegou perto deles e disse: “Deus me deu poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem-se disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28: 18, 19, 20).

   Apenas evangelizar e trazer pessoas na Igreja, não basta, é preciso ensinar, fazer discípulos, cuidar e gerar novas criaturas, levantar homens e mulheres que sejam seguidores de Cristo, obreiros aprovados por Deus, que não têm do que se envergonhar, que manejam bem a Palavra para gerar mais seguidores que possam crer, e querer resgatar as almas das garras de satanás. Mas é necessário que sejam de fato aprovados e capacitados para toda a boa obra, pois o papel de todo o convertido é ajudar Jesus libertar aqueles que vivem no pecado,  pessoas que estão caminhando para a condenação eterna.
A Igreja existe para fazer a vontade de Deus e testemunhar Jesus, ou seja, o povo é abençoado por Deus para fazer a diferença, assim na terra como no céu.
     As pessoas estão morrendo de fome da Palavra de Deus, estão sedentas do poder da Palavra do Evangelho, a Palavra da Nova Aliança.
Algumas Igrejas estão se esvaziando de pessoas, e as poucas pessoas que ainda restam sentadas em alguns bancos, estão caminhando em direção ao inferno porque não conhecem o plano de salvação, o povo perece por falta de conhecimento da verdade, a maioria dos membros da Igreja não sabem que o amor é maior que a fé, I Coríntios 13:13, não compreendem que todo aquele que crê em Jesus Cristo têm um chamado duplo “salvar a sua própria alma, e salvar os perdidos” ou seja, salvação e trabalho de evangelização, não sabem que devem buscar com zelo o fruto do Espirito Santo, Gálatas 5: 22, 23, e também os dons, principalmente o de anunciar a Palavra de Deus, e procurar crescer naqueles  que trazem edificação para a Igreja, pois aquele que transmite a Palavra de Deus faz as trevas confrontar com a Luz, e a Luz vem para destruir as obras das trevas.

“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais... ( I Corintios 14:1
“..Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus...” (I Pedro 4: 10, 11).

Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. 

Ou seja, preste atenção no que Deus está falando, e passe a mensagem exatamente como Ele diz na Sua Palavra, ensine de acordo com a vontade do Pai celestial. 

“...Abra a boca e coma o que Eu vou dar a você...Farei com que você fique tão forte como uma rocha e tão duro como um diamante. Por isso, não tenha medo, nem se assuste com esses rebeldes...” (Ezequiel 2: 8; 3: 9).

O chamado começa pelo trabalho evangelístico daqueles que creem em Jesus Cristo, e quem é salvo segue gerando salvação, seu ministério espiritual produz muitos frutos (almas) para o Reino de Deus.
O povo não quer saber de Deus, mas a culpa é do povo?

“...Dia e noite, vocês (sacerdotes), andam sem rumo, e os profetas fazem o mesmo...
Quanto maior é o numero de sacerdotes, maior também é o número de pecados que cometem, por isso vou fazer a glória deles virar desgraça. Eles ganham a vida à custa do pecado do meu povo... (Oseias 4: 5 a 9). 
 Aquele que é salvo testemunha Jesus Cristo, é um verdadeiro adorador e ganhador de almas para o Reino de Deus.
 Então Israel não realizará o sonho de salvar seus filhos pelas obras da Lei?
Israel como nação escolhida não conseguiu aquilo que buscava, porque rejeitou Jesus Cristo como único SENHOR e Salvador.                                                                    
Os que foram chamados e escolhidos (discípulos de Cristo e outros que aceitaram Jesus) obtiveram a salvação pela graça, e assim, pela misericórdia de Deus eles foram usados para salvar multidões. 
“Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o SENHOR juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas...

...,a Igreja estava em paz. Ela ficava cada vez mais forte, crescia em número de pessoas com ajuda do Espírito Santo e mostrava grande respeito pelo SENHOR Jesus” (Atos 2: 47; -  9: 31; ler também 26: 18).

Porém, os que não obtiveram a salvação, faziam guerra contra a Verdade, entre eles estavam os judeus que mataram Jesus, e outros religiosos que por ter um coração endurecido, odiaram o Amor, a Graça, a Compaixão, a Misericórdia e a Fé Santíssima, ou seja, rejeitaram Jesus Cristo, e ficaram espiritualmente atordoados, surdos e cegos, e até o dia de hoje estão espiritualmente caídos, e se não se arrepender de todo o coração, serão lançados no inferno, e lá haverá choro e ranger de dentes. 

Mas antes do Grande Dia do SENHOR uma multidão de judeus, e de não judeus irão se arrepender, e se dobrar aos pés de Jesus!

“...Os demais foram endurecidos, como está escrito: Deus lhe deu um espírito de atordoamento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até o dia de hoje” .
E Davi Disse:                                                                                                                                  
“Que a mesa deles se transforme em laço e armadilha, pedra de tropeço e retribuição para eles. Escureçam-se os seus olhos, para que não consigam ver e suas costas fiquem encurvadas para sempre.
Agora eu pergunto: quando os judeus tropeçaram, será que eles caíram para nunca mais se levantarem? É claro que não!... O pecado dos judeus trouxe grandes bençãos para o mundo, e a sua pobreza espiritual trouxe ricas bençãos para os não judeus...” (Romanos 11: 8 a 12).                                           
     
    O plano de Deus para a salvação é para alcançar todo aquele que crê em Jesus Cristo como único SENHOR e Salvador, estes formarão um povo que nasceu de novo, multidões e multidões de escolhidos que ninguém poderá contar.

Então todos os filhos desobedientes irão para o inferno?                                                         

Deus encerrou todos (judeus e os que não são judeus) sobre a desobediência,  todos se tornaram escravos do pecado, e aquele que vivia pelas obras da lei e se achava perfeito, sem pecado, agora tem que se dobrar aos pés de Jesus Cristo, e não pode mais rejeitar a Nova aliança, precisa ter fé que atua pelo amor, aceitar a verdade do Evangelho, se arrepender de seus pecados e receber a alegria da salvação pela graça, assim serão todos salvos pela misericórdia de Deus.
 “Mas no passado vocês, que não são judeus (gentios), desobedeceram a Deus. Porém agora vocês receberam a misericórdia de Deus por causa da desobediência dos judeus. Assim, por causa da misericórdia que vocês receberam, os judeus agora desobedecem a Deus para que eles também possam receber agora (por meio dos gentios que nasceram de novo) a misericórdia de Deus. Pois Deus fez com que todos se tornassem prisioneiros da desobediência a fim de mostrar misericórdia a todos” (Romanos 11: 30 a 32).

Deus mostrou misericórdia a todos por meio do trabalho de Paulo, ele tinha uma missão para salvar os que não eram judeus, mas pela graça e misericórdia de Deus, Paulo acabou salvando alguns judeus que participaram das bençãos do Evangelho de Jesus.
“Por essa razão eu oro a Deus, eu, Paulo, que estou preso por causa de Cristo Jesus para o bem de vocês, os que não são judeus. Com certeza vocês já sabem que Deus, por causa da Sua graça, me deu esse trabalho para o bem de vocês...
Graças ao dom que Deus, na Sua bondade, me deu, e, pela ação do seu poder, eu fui colocado como servo do Evangelho. Eu sou menor do que o menor de todos os que pertencem a Deus, mesmo assim Ele me deu esse privilégio de anunciar aos que não são judeus a boa noticia das imensas riquezas de Cristo...” (Efésios 3: 1, 2, 7, 8).

Quem rejeita a graça e a misericórdia, e não busca o Reino de Deus em primeiro lugar, nem pratica o amor e a justiça, será consumido pela ira de Deus, e pelo fogo consumidor.

“Vocês chegaram até Jesus, que fez a Nova Aliança...
Portanto, tenham cuidado e não recusem ouvir aquele que fala (Espírito Santo). Aqueles que recusaram ouvir a pessoa que entregou a mensagem divina na terra não puderam escapar. Por isso muito menos escaparemos nós se rejeitarmos aquele que lá do céu nos fala. Naquele tempo a voz de Deus fez com que a terra estremecesse, mas agora Ele prometeu isto: “Mais uma vez farei com que trema não somente a terra, mas também o céu...
Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor. Porque, na verdade, o nosso Deus é um fogo consumidor” (Hebreus 12: 24 a 29).

Os perversos procederão perversamente, e não entenderão como a obra do Espírito Santo será feita na terra, e nem ouvirão o que Ele está falando por meio da Palavra, sem revelação da Palavra serão consumidos pelo fogo da ira de Deus.  

“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12: 10). 

“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1:  7).

“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!” (Apocalipse 3: 22).






Nenhum comentário:

Postar um comentário