quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Parte 12, de 12

O poder da Palavra nos enche de coragem para falar com autoridade contra o aborto.

Decidi encerrar o ano de 2016, escrevendo sobre o crime do aborto, a intenção é ABENÇOAR com ajuda da Palavra, e não para ofender os que são a favor do aborto. Porque quando ofendemos alguém criamos uma casca em cima de uma ferida maligna que não pode ser curada, ou seja, o coração daquele que se ofende se torna endurecido pelo pecado, e a pessoa deixa de ouvir a voz do Espírito Santo, e por ter um coração ofendido e endurecido rejeita a verdade que liberta. Porém, quando admoestamos ou repreendemos alguém que cometeu o pecado de interpretar a palavra erroneamente, damos a ele a oportunidade de entender, reconhecer que errou, se arrepender e ser verdadeiramente livre do engano de satanás. Como Jesus diz: 
"Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" (João 8: 31, 32).
Portanto, quando conhecemos a verdade que liberta precisamos falar como mensageiros de Deus, sem temer as ameaças de homens sanguinários. O que devemos fazer é usar a autoridade que Jesus Cristo nos concedeu por meio da Palavra a qual paralisa a ação do diabo. Se a pessoa conhece a verdade que liberta, ela não precisa ter um título de bispo, pastor ou obreiro para levar a mensagem de VIDA ETERNA. A ordem de levar o Evangelho ao mundo inteiro é para todos os que creem.
Quando o Espírito Santo se revela e ensina toda a verdade a respeito do aborto a pessoa precisa entender que o objetivo de Deus é preservar a vida. Ele quer mostrar que a Palavra gera "VIDA" e esclarece a Sua revelação para os que o buscam de coração puro.
É possível prevalecer contra o mal quando a pessoa deseja compreender e praticar a vontade de Deus. O mundo precisa saber o que Deus pensa a respeito da interrupção da vida. 

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus;...” (João 8: 47).

Quem é de Deus ouve as palavras de Deus e não inclina os ouvidos aos ensinamentos de homens que vivem no engano da religiosidade.
A mulher que defende a prática do aborto não tem Espírito de temor, e seu marido também não é exemplo de boa conduta, quando ela ensina suas filhas a fazer um aborto influencia não apenas elas, mas uma geração a praticar a violência e a desobedecer o mandamento de Deus: "Não matarás". Ela também deixa de praticar a Palavra que ensina: "Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como Jesus amou".
que os ouvintes e principalmente os casais mais jovens podem tirar de proveito sendo influenciados a matar inocentes quando estão passando necessidade? 

Quem é que alimenta os pássaros, quando andam de um lado para o outro com fome, e os sustenta quando seus filhotes gritam pedindo comida? 
                                              Resultado de imagem para Passaros alimentando seus filhotes

A águia também é exemplo para as pessoas que ao invés de tomarem uma atitude de acordo com a Palavra, gostam de receber ordem e decidem ouvir os conselhos de homens sanguinários e cruéis, os quais ensinam matar os filhos dos necessitados por acharem que os pobres são incapazes de lhe oferecer um lar para a família viver em segurança:
"Será que a águia espera que você dê ordem a fim de que ela faça o seu ninho lá no alto?  Ela mora nas pedras mais altas e no alto das rochas constrói o seu ninho seguro..." (Jó 39: 27- 30).
  Resultado de imagem para águia protege seus filhosResultado de imagem para águia protege seus filhos
Os que adoram influenciar as pessoas a praticar o crime de abortar um filho como se essa crueldade fosse trazer qualidade de vida, não entendem nada das coisas do Espírito de Deus, as suas palavras trazem condenação a si próprio. A sabedoria e inteligência que eles têm mostram a ignorância do que é demoníaco e diabólico.
Como pode alguém acreditar que gerar filhos trás grandes consequências e graves problemas para um  pai de uma família cristã pobre (bispos, pastores, obreiros e membros convertidos)?
Se estes recebem ordem de matar e começam influenciar os casais a praticarem o aborto, certamente serão culpados do sangue inocente. Os cristãos devem ser pessoas que ninguém possa culpar de nada, precisam dar bom testemunho e ser respeitados pelos de fora da Igreja, para que não sejam envergonhados e venham cair nas armadilhas de satanás. 
Os casais precisam aprender educar seus filhos segundo o que a Palavra diz. A solução no planejamento familiar não é praticar o aborto mas aprender "EDUCAR", ser bom pai e uma mãe cuidadosa, desejar fazer um trabalho excelente de acordo com a Palavra. Pois aqueles que servem com temor de Deus conquistam o respeito dos novos convertidos e são capazes de falar com ousadia e coragem sobre a sua fé em Cristo Jesus, ou seja, primeiro devem ser provados, e depois, se forem aprovados, que sirvam a Igreja ensinando o que é verdadeiro, precisam saber EDUCAR de acordo com a vontade de Deus.

" ...saber educar os seus filhos de maneira que eles lhe obedeçam com todo o respeito. Pois se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?...É preciso que o bispo seja respeitado pelos de fora da Igreja, para que não fique desmoralizado e não caia na armadilha do diabo...Do mesmo modo os diáconos (obreiros), devem ser homens de palavra e sérios...deve ter somente uma esposa e ser capaz de governar bem os seus filhos e toda a sua família..." (I Timóteo 3: 4 -7).

As mulheres idosas devem viver como aquelas que são dedicadas ao serviço do Reino de Deus, elas precisam aconselhar as mais inexperientes para que façam o que é justo e também pratiquem o que é da vontade do Pai e aprendam amar aos seus filhos a fim de que ninguém fale mal da mensagem de Deus por causa do falso testemunho.
Os que ensinam os casais mais jovens a praticar o que é justo devem usar as palavras certas, para que o Evangelho de Cristo não venha ser alvo de críticas.

"...Que elas ensinem o que é bom para que as mulheres mais jovens aprendam a amar o marido e os filhos...  Aconselho também os homens mais jovens a serem prudentes. Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta... use Palavras certas, para que ninguém possa critica-lo para que os inimigos fiquem envergonhados por não terem nada de mau a dizer a nosso respeito" (Tito 2: 4- 6). 


Os que ensinam a favor do aborto não estão contrariando os cristãos que decidiram formar uma família abençoada com filhos honrados, mas estão contrariando a Palavra de Deus que diz: " Eis que os filhos são presentes do SENHOR; eles são uma verdadeira benção" (Salmos 127: 3).
Os assassinos que defendem o aborto tiram a vida das crianças e entre eles não há quem possa analisar e dizer que estão cometendo injustiça, não olham com atenção ou como quem tem compaixão, aceitam o engano sem investigar, não consultam a vontade de Deus, andam praticando crime e usam a sua própria justiça para se justificar como se o aborto fosse a solução dos problemas sociais, essa gente não está espiritualmente preparada para enfrentar o princípio das dores, ficam revoltados contra Deus e não se conformam com a situação de miséria que o mundo está vivendo, murmuram, fazem suas queixas e tentam se defender com argumentos que não tem valor, suas razões não estão de acordo com o propósito divino. Mas Deus publicará a justiça dos que praticam crime de morte contra inocentes, e eles saberão que seus filhos estão servindo outros deuses por ganancia (amor ao dinheiro), estes sacrificam aos demônios e não ao Deus vivo.

"Eu vou mostrar a todos o que vocês fazem, essas ações que vocês acham certas, mas elas não adiantarão nada. Quando vocês gritarem pedindo ajuda, os seus muito deuses não os atenderão. O vento levará esses deuses para longe, um sopro os levará a desparecer. Mas os que confiam em Mim morarão na Terra Prometida, o meu santo monte será deles" (Isaías 57:12,13).

Abortar é matar. Matar é pecado!
Como pode alguém que se diz  "pastor" ensinar as suas ovelhas a fazer um aborto?!

O pai ou a mãe que pratica os ensinamentos do Bom Pastor, Jesus Cristo,  pode entrar e sair livremente e sempre achará alimento para seus filhos.
Quem mata é ladrão. Jesus diz: "O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa" (João 10:10).
Quem acredita no Deus do impossível, crê que uma mãe pode criar seus filhos ainda que seja com dificuldade e sacrifício "Tudo é possível ao que crê!". Portanto é necessário crer na Palavra de Deus, pois o Todo Poderoso faz grandes coisas pelos pobres e oprimidos.

"Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles. Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições. Dá fartura ao que tem fome e manda os ricos embora com mãos vazias" (Lucas 1: 51 - 53).

Quando a vida da pessoa não está alicerçada nos ensinamentos do Senhor Jesus, sua ignorância espiritual a faz perder totalmente a razão, e pelos frutos fica provado que os seus pensamentos escurecem os desígnios de Deus.
Foi o que aconteceu com Jó, por ser um homem que se desviava do mal, integro, reto e temente a Deus, achou que era justo suficiente para questionar a decisão de Deus, pensou que tinha o direito de ficar indignado com a situação que estava vivendo, Jó amaldiçoou o dia do seu nascimento dizendo: “pereça o dia em que eu nasci...
Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz” (Jó 3: 3, 4).

Na sua ignorância espiritual, se queixou dizendo: “Por que não nasci morto? Por que não morri ao nascer? Por que  minha mãe me segurou no colo? Por que me deu o seio e me amamentou?...” Ler Jó 3: 11,12.

Jó sugeriu que sua mãe devia deixa-lo sem o leite materno para que ele morresse de fome.
Ele sabia que Deus é "Criador e Redentor", mas começou a murmurar, questionando a sua mãe ao invés de honrá-la. Estava dando ordens acerca da sua vida, obra das mãos de Deus, ao invés agradecer por ter nascido perfeito.
Os pensamentos de Jó a respeito do aborto, e sobre a sua própria vida, eram de um simples homem (velha criatura), que embora se preocupasse em observar a lei com integridade, retidão, fé inteligente e espírito de temor, não conhecia Deus por meio de um relacionamento intimo, por isso, falava muitas coisas dele mesmo, sem conhecimento espiritual. Então Deus usou a história da sua própria vida para fazer satanás e o homem entender que eles não sabem tudo, pois cada um devia se colocar no seu devido lugar, e Jó entendeu que a influência religiosa e sabedoria humana sem a direção do Espírito de Deus, não valem nada. 
Deus perguntou: “As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?
“Onde você estava quando criei o mundo? Se você é tão inteligente, explique isso...
Alguém já lhe mostrou os portões do mundo dos mortos aquele mundo de escuridão sem fim?
Você tem alguma ideia da largura da terra? responda, se é que você sabe tudo isso.
Você conhece as leis dos céus? Você pode determinar o domínio de Deus sobre a terra?...
Quem é que alimenta os corvos, quando andam de um lado para o outro com fome, quando seus filhotes gritam a mim pedindo comida?... 
Jó, você desafiou a mim, o Todo - Poderoso. Vai desistir ou vai me dar uma resposta? 
Então, em resposta ao SENHOR, Jó disse:...Prefiro ficar calado. Já falei mais do que devia e agora não tenho nada para dizer..." (Jó 38: 2, 3, 4, 17, 18, 41; - 40:1- 5). 

Os que são a favor do aborto já falaram mais do que deviam, agora devem ficar calados para ouvir, devem se arrepender e pedir perdão publicamente por ter influenciado as pessoas que não tem conhecimento da verdade e conduzi-las ao erro.
O Deus de nosso SENHOR Jesus Cristo é o Deus que escolheu homens e mulheres e os separou antes de serem formados no ventre materno e os designou para levar a Sua mensagem de vida aos que estão sendo enganados. Este é o Deus que escolheu Jeremias e fez planos para a sua vida quando ele ainda estava no ventre de sua mãe. Ler Jeremias 1: 5 -9.
Voltando ao exemplo de Jó:
Após ver o que aconteceu na sua própria vida e ouvir Deus repreender o espírito de satanás que estava tentando lhe enganar, Jó se arrependeu e reconheceu que o homem fala o que não entende, e que a ignorância humana cega os olhos espirituais.
O ser humano ou o espírito do diabo, acaso podem dar ordens acerca das obras da mão de Deus? Estes, porventura podem decidir a respeito da vida?!
Quem somos nós para amaldiçoar o dia do nosso nascimento? E, com que autoridade alguém ousa dizer: "pereça o dia em que eu nasci... Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz?!"
Que entendimento o filho tem da vida para questionar contra a "mãe" que o carregou no colo e o alimentou com o leite materno? Ler Jó 3: 4;  -  38: 1 a 41; - 39: 1 a 30; - 40: 1, 2.
Jó estava enganado a respeito da vida, os pensamentos dele não eram os pensamentos de Deus, ele não tinha entendimento do que estava falando!
Ele mesmo confessou dizendo: "
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado... Tu me mandaste escutar o que estavas dizendo e responder as tuas perguntas. Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Por  isso estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo, sentado aqui no chão, num mote de cinzas" (Jó 42: 1 a 6).

Por  isso estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo, sentado aqui no chão, num mote de cinzas

Aquele que tem falado a favor do aborto tem que entender que é exatamente isso que precisa ser feito. Se ele deseja nascer de novo, ser salvo para entrar no Reino de Deus deve “menosprezar a si mesmo e se arrepender no pó e na cinza”.
A Igreja precisa socorrer  ricos e pobres com ensino (Educação Bíblica),  justiça, amor e Verdade, se compadecer dos que vivem escravizados livrando-os da espada e ajudando as famílias a terem seus filhos em segurança. 
O homem que não tem conhecimento e nem entendimento da Palavra de Deus induz e incentiva a matar suas crianças por meio do aborto.

As pessoas que são a favor do aborto podem dizer que têm o amor de Deus?

O casal que sofre aflições por ver seus filhos passando necessidade, devem ensinar seus filhos que o aborto é uma solução?
O que a Palavra ensina a fazer quando o povo está perecendo e o mundo os condena? 
O que Deus diz quando o povo sofre por viver na extrema miséria? O que Jesus Cristo diz quando alguém influencia o povo necessitado a praticar o aborto? 

Quando os casais pobres são condenados por ter muitos filhos, alguém que serve o Reino de Deus deve tranquilizar o coração com palavras verdadeiras que vem do Consolador ou do Ajudador (Espírito Santo).

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos não amemos de palavras nem de boca, mas em ação e em verdade. Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas” (I João 3: 17 a 20).

Ou seja, se alguém tem o poder nas mídias, e ferramentas necessárias para levar a Palavra de Deus e recursos materiais suficiente para suprir as necessidades da casa de todas as famílias que estão vivendo na miséria, e não faz, ainda sugere que se faça o aborto, e engana dizendo que o rico não deve dar nada ao necessitado, como pode permanecer nele o amor de Deus?

aborto é abominável tanto quanto aos sacrifícios que é feito com sangue de crianças e animais.

E, aos olhos de Deus é tão detestável que pode se comparar aos holocaustos de vida humana que ainda hoje se oferece aos demônios.
"Pois imolaram os seus filhos e suas filhas aos demônios e derramaram sangue inocente, o sangue de seus filhos e suas filhas. Assim se contaminaram com as suas obras e se prostituíram nos seus feitos (Salmos 106: 37  a  41). 
Fazer um inocente indefeso passar pela faca ou qualquer outro instrumento usado para destruir e matar “derramar sangue inocente” é abominação ao Senhor.
Os países conhecidos como os mais “civilizados” são a favor não só do abortomas também da pena de morte. Por trás dessas legalizações estão os principados, poderes ocultos do mundo de satanás, espíritos que vem somente para roubar, matar e destruir vidas. Ler João 10: 10.  

A obra maligna dos tiranos causou e ainda causa indignação:
Entre os diversos métodos que os próprios maridos ou familiares usavam para abortar em casa, havia aquele que a mulher ficava de barriga para cima, outro montava cavalo por horas a fio e dava socos no abdome, além de matar os bebês e muitas mulheres, as mães que escapavam desse ato satânico, saíam com muitas lesões. 
Hoje existe métodos mais sofisticados, mas a crueldade é a mesma. Cada criança deve ter o direito de nascer, crescer e ser ensinada no caminho em que se deve andar, viver com dignidade, se tornar um soldado do exercito de Cristo e contribuir para que a sua pátria se torne uma nação santa, cujo Deus é o SENHOR o qual enviou o Salvador Jesus Cristo. Mas o povo sofre e seus filhos perecem por falta de conhecimento de toda a Verdade, não aprenderam servir a Deus. As família mais pobres e a classe média recorrem ao aborto para garantir um padrão de vida economicamente seguro, e as mulheres mais ricas fazem aborto para não ter o trabalho de educar seus filhos.

Aqueles que praticam ou ensinam a favor do aborto, mancham a casa de sangue, 
segundo o exemplo de Saul. Disse o Senhor a Davi: Há culpa de sangue sobre Saul e 
sobre sua casa, porque ele matou os Gebeonitas. (II Samuel 21: 1).

“Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus te der, não aprenderás a fazer o mal conforme as abominações daqueles povos” (Deuteronômio 18: 9).

Há caminhos que ao homem parece direito, mas quando chega no fim dá em caminhos da morte. O aborto é um deles!

E o resultado?
“Até no riso tem dor o coração, e o fim da alegria é a tristeza”
(Provérbios 14: 12, 13).


Embora tendo coração amoroso e sentissem compaixão ao ver a extrema miséria do povo, as mulheres sujavam as mãos com o sangue dos filhos. Ler Lamentações 4: 10.

E, foi por causa do pecado e da maldade de quem, que se derramou no meio delas o sangue dos justos?! Ler Lamentações 4: 13.  

Deus jamais atentará para eles se não se arrependerem de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento.

Dizem as mães: Onde há pão e vinho?
Deus responde fazendo outras perguntas: Que poderei dizer-te?
Quem te acudirá?
Que mais se podia fazer ainda, que Eu lhe não tenha feito?
Os teus profetas te ensinam visões falsas e absurdas, e não manifestaram a tua maldade, "Não te falaram a verdade" para restaurarem a tua sorte para que houvesse libertação (novo nascimento) e transformação de vida, mas te ensinaram visões de sentenças falsas que te levam para escravidão. O teu inimigo zomba de ti, dizendo: Eu vou parar esse povo! Os demônios batem palmas assobiam e maneiam a cabeça dizendo: A maioria desse povo já desistiu! 
Fez o Senhor o que intentou, cumpriu a ameaça que pronunciou...derrubou e não se apiedou, o próprio Deus vivo fez com que o inimigo se alegrasse por tua causa e exaltou o poder dos teus adversários. Ler Lamentações 2:12 a 22; e Isaías 5: 4.

Os cananeus adoravam seus deuses por meio de praticas condenáveis, eles sacrificavam seus primogênitos a esses deuses. Deus destruiu os cananeus. E hoje Deus vai tolerar os ensinamentos a favor do aborto?!

“Deus vai julgar com justiça a terra” Ler Atos 17: 31.

Quanto mais a pessoa fala a favor do aborto, maior é o risco dela dizer algo tolo, desprezível e prejudicial.

A mulher que fez um aborto e não se arrependeu, está tão morta quanto seu filho que foi abortado. Ela está na mesma situação do anjo da Igreja de Sardes:
Conheço as tuas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto” (Apocalipse 3: 1).

Os iníquos não temem a Deus, eles mandam matar sem nenhum compaixão.

O rei do Egito ordenou às parteiras hebreias,... dizendo: Quando servirdes de parteira às hebreias, examinai: se for filho, mata-o;... As parteiras, porém, temeram  a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito, antes deixaram viver os meninos (Êxodo 1: 15  a 22). 

Ao invés de forçar as Sagradas Escrituras para defender a morte por meio da pratica do aborto, deviam buscar o Espírito de temor e lembrar que Deus já escolheu mendigos, filhos que nasceram de baixo da ponte para se tornarem servos, e também deviam meditar no que aconteceu com Moisés, Jeremias, Paulo e outros grandes líderes e profetas que foram escolhidos por Deus quando ainda estavam no ventre da mãe. 

As mulheres que fizeram aborto cometeram o mesmo pecado de Caim, e o sangue do filho abortado clama pela vida interrompida.

 E disse Deus: que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama da terra a mim” (Gênesis 4: 10). 

Leia a matéria de Percival Puggina: "Contestando os argumentos dos abortistas"
https://tamarmatar.wordpress.com/...aborto/contestando-os-argumentos-d...


Que venha 2017!!!
                   
  
"Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido. Se vocês tem ouvidos para ouvir, então ouçam" (Marcos 4: 22, 23).

Quem é mau ou injusto, que continue fazendo o mal e praticando a injustiça, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom, temente a Deus e tem uma vida santificada na verdade que continue a santificar-se e permaneça na verdade fazendo o bem, e quem é dedicado a fazer a vontade de Deus, que se alegre na salvação e continue a ser dedicado a fazer o serviço do Reino de Deus. 

“Não faça segredo das palavras proféticas deste Livro, pois o tempo de acontecerem essas coisas está perto... (Apocalipse 22: 10 a 20).


“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel  12: 10). 


“O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1: 7).

“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!” (Apocalipse 3: 22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário