POR MEIO DE CRISTO DEUS QUEBRA O SILÊNCIO E FAZ RESPLANDECER A VERDADE PARTE 05
O que o pai de Nick Vujicic relata abaixo é um testemunho de que nada pode impedir que um pregador do Evangelho de Cristo possa praticar a Palavra no que diz respeito a ter filhos e uma família, como está escrito: "Assim Deus criou os seres humanos [...] e os abençoou, dizendo: Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem [...] " (Gênesis 1: 27, 28).

"Ao ver a condição do filho, que nasceu sem pernas e braços devido a uma rara síndrome, Boris Vujicic não imaginava que um dia poderia ser sogro e avô. Hoje seu filho, Nick Vujicic, é casado, pai de dois garotos e um grande evangelista..."
https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nao-imaginava-nick-casado-ou-com-filhos-diz-pai-de-evangelista-sem-pernas-e-bracos.html
Se perseverar até o fim praticando a Palavra os que anunciam a verdade do Evangelho de Cristo por meio do Espírito Santo, receberão vida eterna, e levarão multidões de salvos para o Reino de Deus. "Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei do meu Espírito sobre a tua posteridade (filhos e netos), e a minha benção, sobre os teus descendentes (filhos, netos, bisnetos, tataranetos de geração em geração); e brotarão como erva, como salgueiros junto às correntes de águas (Isaías 44: 3, 4; comparar com Salmo 1:1-6). Assim Deus ouvirá e atenderá o clamor das pessoas aflitas que viveram por muitos anos angustiadas, estas estavam sedentas em busca de socorro. "O nosso Deus vem, e não se calará [...]" (Salmo 50: 3).Quando Deus fica em silêncio é porque Ele está providenciando justiça em favor de Seu povo. Muitas vezes, Deus parece estar em silêncio, mas na verdade a Sua Palavra está bem perto: "Pois a Palavra está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para cumprires" (Deuteronômio 30:14).
O profeta Isaías por meio do Espírito de Deus declara: O SENHOR Diz: "Por muito tempo eu me calei estive em silencio e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto" (Isaías 42.14). Por muito tempo Deus se calou, foram 400 anos de silêncio. De Malaquias (Antigo Testamento), passaram-se 400 anos, até o nascimento de Jesus Cristo (Novo Testamento). O silêncio faz parte do propósito de Deus, significa que Ele está trabalhando para perdoar e salvar aqueles que se arrependem e passam a crer em Jesus Cristo e no Seu Evangelho. Deus deu quatro séculos para que o Seu povo mudasse a conduta, mas a maioria deles permaneceram incrédulos. "Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu" (João 1: 11). Contudo, Deus age com longanimidade e não desiste, Ele quer fazer justiça na vida de todos os seres humanos que foram formados a Sua imagem e semelhança. Deus ouve o clamor dos que gemem na escravidão, e lhes dá segurança que tanto esperam. Ler Êxodo 2: 23-25; e Salmo 12: 5. Através da Palavra por meio do Espirito Santo Deus falará a verdade para libertar os que não têm voz nem direito, e anunciará as coisas que estão para acontecer. Ler João 16:13,15.
Hoje não é diferente, precisamos orar e praticar a Palavra com Espírito de temor crendo que a partir de 2018 vai ser um tempo que Deus não vai se calar, Ele vai salvar multidões, honrar os verdadeiros cristãos, engrandecer Jesus Cristo, e santificar o Seu Grande Nome que está sendo envergonhado na terra. A medida que a Palavra de Deus for se cumprindo, os mentirosos que abandonaram o SENHOR e não se arrependeram, serão envergonhados, os que pecaram contra o Espírito Santo vão ser humilhados, os orgulhosos vão ser derrotados, os enganadores serão confundidos com espírito de pertubação, os soberbos e os malfeitores terão que enfrentar o julgamento do Todo Poderoso e serão destruídos, como está escrito: "[...] Desaparecerão como nomes escritos na areia [...]" (Jeremias 17: 13). Ou seja, os que fizeram projetos iníquos e executaram obras malignas desaparecerão. O apóstolo Paulo também afirma que estes acreditaram no engano de injustiça e não acolheram o amor da verdade para serem salvos.
Dessa forma será de fato revelado o caráter dos filhos da iniquidade, e o poder dos filhos da perdição. Ler II Tessalonicenses 2: 9 -12. Os que rejeitaram os ensinamentos de Cristo não vão herdar a vida eterna. Estes, mesmo ouvindo a verdade estando de baixo da graça e misericórdia de Deus não se arrependeram para entrar no Reino de Deus e receber o Espírito Santo o qual pode trazer a alegria da salvação. Os que têm caráter de filhos da perdição darão crédito à mentira. Ler II Tessalonicenses 2: 11,12. Por um tempo, eles lançarão por terra a verdade. Mas agora a Palavra já está resplandecendo, e ainda vai brilhar com mais intensidade. Como está escrito:
"Então
a luz da minha salvação brilhará como sol, e logo vocês todos ficarão curados.
O seu Salvador os guiará, e a presença do SENHOR Deus os protegerá por todos os
lados [...] se derem de comer os famintos e socorrer os necessitados, a luz da
minha salvação brilhará, e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz
do meio-dia" (Isaías 58: 8-10).
Há perguntas que não se calam até que Deus olha lá de cima e faz justiça. Uma delas é sobre os problemas das famílias da terra, onde crianças desamparadas e pais que ainda não conhecem a verdade do evangelho de Cristo estão perecendo por falta de conhecimento da Palavra. Ler Oséas 4: 6. Contudo, existe uma promessa para os que temem a Deus: "Para vós, porém que temei o meu nome nascerá o sol da justiça [...] Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais [...] (Malaquias 4:2,6).
Abrão conheceu o silêncio de Deus por 13 anos, por não ter cuidado de praticar a boa, agradável e perfeita vontade do Pai. Após Deus chama-lo (Gênesis 12:1- 4), ele partiu, mas errou por ter levado Ló, filho de seu irmão. Ler Gênesis 12: 5. A desobediência lhe causou muitos problemas. Contudo, ele cumpriu a ordem de Deus, parcialmente, porque não atentou para a Sua perfeita vontade. Quando houve fome naquela terra, Abrão errou pedindo socorro no Egito. Ler Gênesis 12:10. Como um erro leva a outro erro, Abrão achou que uma "mentira", ler Gênesis 12:13.19, não lhe causaria dano a eles e a outras pessoas, mas estavam enganados, porque todo o pecado tem suas consequências. O pecado da mentira causa um estrago terrível na vida de muitas pessoas, foi o que aconteceu naquela época, a mentira de Abrão fez Deus ferir a faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, a mulher de Abrão (Gênesis 12:17). Abrão sofreu a consequência do pecado por ter confiado no seu próprio entendimento, quando foi enganado ao acreditar que Ismael era o filho da promessa, viveu uma experiência dolorosa por 13 anos, de 86 anos, ler Gênesis 16:16, aos 99 anos, Gênesis 17: 1. Abrão teve que esperar com paciência em meio ao silêncio. Quando Deus aparece a Abraão, exige que ele ande na Sua presença e que faça a Sua perfeita vontade. "[...] Apareceu-lhe o SENHOR e lhe disse: Eu SOU o Deus Todo-Poderoso anda na minha presença e sê perfeito" (Gênesis 17:1).
Não são poucas as crianças que nasceram em meio à violência e viveram em estado de escravidão por falta de conhecimento da verdade, e nem elas sabiam que estavam sustentando os crimes da corrupção e interesses fraudulentos. Por um tempo, Deus fica em silêncio, mas ele trabalha com grande misericórdia para fazer justiça na vida do Seu povo.
Por que muitas crianças foram e ainda estão sendo usadas para fortalecer a vaidade, orgulho e a ganância de pessoas ricas que desejam ter uma família mas não querem ou não podem ter filhos biológicos? É difícil de responder essa pergunta, e muitos nem querem tocar nesse assunto. Porém, quando não nos tornamos cúmplice da mentira e do engano, buscamos a resposta que vem da Palavra na qual contém a verdade. Seríamos servos covardes, irresponsáveis e negligentes se deixássemos de falar ou escrever sobre isso, quando mães aflitas estão clamando por socorro. A Palavra diz que o socorro vem do SENHOR que fez os céus e a terra. Ler Salmo 121. 2. Para nos ajudar responder os que nos afrontam com mentiras e injustiça, Deus nos dá um importante aconselho:
Procurar conhecer o estado das ovelhas e cuidar bem dos rebanhos é a responsabilidade que Deus deu ao Bom Pastor, seu Filho amado Jesus Cristo (João 10:11,14,15). O apóstolo Paulo diz: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo" (I Coríntios 11:1). Para conseguir praticar a Palavra é necessário ser salvo segundo a promessa de Cristo, ser filho para se tornar servo de todos e viver constantemente no amor de Deus (I Coríntios 13:1-13), amando a Sua Palavra e confiando nela como está escrito:. "Então responderei ao que me afronta, pois confio na tua Palavra. Da minha boca não tires a palavra da verdade, pois espero nas tuas leis" (Salmo 119: 42, 43).
O SENHOR criou o ser humano e providenciou tudo para que ele usufruísse de todo o bem que a terra produz: "Ele criou os céus, e os estendeu, e formou a terra e a tudo que produz, que dá respiração ao povo que nela está e vida aos que andam nela" (Isaías 42.5). Porém, assim como Abraão muitos religiosos que dizem consultar a Palavra para fazer a coisa certa, acabam por interpretá-la erroneamente, têm dificuldade de reconhecer que estão mentindo, e enganando outras pessoas, causando problemas a seus filhos, no caso de Abraão, eram dois (2): Ismael e Isaque. Sofreu também a esposa Sara. Ler Gênesis 21: 9, e Agar, sua serva foi rejeitada e mandada para longe de casa. Ler Gênesis 21:10, mas Deus lembrou dela e abençoou seu filho Ismael. Ler Gênesis 21: 17-21. Quando deviam confiar na promessa do Pai, e fazer a Sua boa, agradável e perfeita vontade, para viver em paz, causaram danos terríveis. Assim são aqueles que deixam ser levados de um lado para outro e continuam praticando erros graves, prejudicam com injustiça àqueles que Jesus chamou de "seu próximo, ou, "meus pequeninos."
Deus é justiça e exige um poder judiciário justo e imparcial. Roubo, fraude, suborno, mentiras, engano, corrupção e outros crimes cometidos contra pessoas, são pecados abomináveis e não deve ser aceito. Os homens que não andam na verdade da Palavra não têm sabedoria nem conhecimento, não conseguem entender os avisos de Deus para que se arrependam, ficam cegos e dão sentenças injustas. O mandamento de Deus é que os verdadeiros cristãos se levantem e usem a espada do Espírito Santo que é a Palavra para administrar segundo o exemplo do Servo bom e fiel, e por meio da Sua Palavra anunciar que a justiça de Deus não falha.
Toda a vida humana tem grande valor, Deus não deixa impune os que oprimem a humanidade que Jesus Cristo resgatou com Seu precioso sangue. É lamentável quando algumas autoridades corruptas e fraudulentas não investigam a tempo de punir malfeitores que tem prazer em roubar, matar e destruir vidas. O roubo de crianças e adoção ilegal é um crime de quem se intromete na vida alheia, é a tentativa de roubar a herança do SENHOR (Salmo 127: 3), achando que ficará impune. Alguns crimes muito graves dentro de pouco tempo prescrevem e são esquecidos. Ou seja, o estado demora tanto a julgar os criminosos e outros culpados, que perde o direito de puni-los. Isto chama-se "impunidade". Na justiça divina não há impunidade, Deus ordena que haja punição do culpado, e de todos os que praticam crimes contra o próximo, coisas que desagrada ao SENHOR, como está escrito: Quando no teu meio, em algumas das cidades que o SENHOR, o teu Deus, te dá, se achar um homem e uma mulher que pratique o que desagrada ao SENHOR, o teu Deus [...] logo que te for denunciado, investigarás bem [...] (Deuteronômio 17:1-4). A ordem é praticar a Palavra e fazer o que é justo no meio do povo que não tem defesa nem direito de falar a verdade. Ler Deuteronômio 21: 8, 9.
É possível uma mãe (rica ou pobre, cristã ou incrédula) esquecer de seu filho que foi roubado? Ainda que esta se esqueça, Deus jamais esquecerá, tanto do filho que foi levado, quanto de quem cometeu o crime do roubo. Depressa fará justiça. Pois o direito das pessoas está perante o SENHOR, e o galardão dos aflitos e oprimidos está bem guardado perante o Deus vivo. No tempo favorável, Deus ouvirá seu clamor, lhe ajudará, consolará o seu coração angustiado e a guardará até que se faça justiça. Seu filho roubado será achado, porque não há nada oculto que não venha a ser revelado. Os seus destruidores serão envergonhados diante de todas as nações, os seus opressores, se não se arrependerem, serão humilhados e ficarão olhando a ação de Deus de longe, escondidos em seus palácios construídos a preço de sangue inocente, sobre o esconderijo da mentira.
Exaltai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos! Pois o SENHOR consola o seu povo e dos seus aflitos se compadecerá [...] Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Contudo, ainda que esta se esquecesse, EU, todavia, não me esquecerei de ti [...] Os teus filhos apressadamente vêm, mas os teus destruidores e os teus assoladores saem do meio de ti. Levanta os teus olhos ao redor e olha; todos os teus filhos se ajuntam e vêm a ti. Tão certo como Eu vivo, diz o SENHOR [...] Então dirás no teu coração: Quem me gerou estes? Eu estava sem filhos e solitária; em cativeiro e rejeitada. Quem então me criou estes? fui deixada sozinha, mas estes de onde vieram? Assim diz o SENHOR: EU acenarei com a mão às nações, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas nos ombros [...] então saberás que EU SOU o SENHOR; os que confiam em mim não serão decepcionados [...] (Isaías 49:13-23).
Abrão conheceu o silêncio de Deus por 13 anos, por não ter cuidado de praticar a boa, agradável e perfeita vontade do Pai. Após Deus chama-lo (Gênesis 12:1- 4), ele partiu, mas errou por ter levado Ló, filho de seu irmão. Ler Gênesis 12: 5. A desobediência lhe causou muitos problemas. Contudo, ele cumpriu a ordem de Deus, parcialmente, porque não atentou para a Sua perfeita vontade. Quando houve fome naquela terra, Abrão errou pedindo socorro no Egito. Ler Gênesis 12:10. Como um erro leva a outro erro, Abrão achou que uma "mentira", ler Gênesis 12:13.19, não lhe causaria dano a eles e a outras pessoas, mas estavam enganados, porque todo o pecado tem suas consequências. O pecado da mentira causa um estrago terrível na vida de muitas pessoas, foi o que aconteceu naquela época, a mentira de Abrão fez Deus ferir a faraó e a sua casa com grandes pragas, por causa de Sarai, a mulher de Abrão (Gênesis 12:17). Abrão sofreu a consequência do pecado por ter confiado no seu próprio entendimento, quando foi enganado ao acreditar que Ismael era o filho da promessa, viveu uma experiência dolorosa por 13 anos, de 86 anos, ler Gênesis 16:16, aos 99 anos, Gênesis 17: 1. Abrão teve que esperar com paciência em meio ao silêncio. Quando Deus aparece a Abraão, exige que ele ande na Sua presença e que faça a Sua perfeita vontade. "[...] Apareceu-lhe o SENHOR e lhe disse: Eu SOU o Deus Todo-Poderoso anda na minha presença e sê perfeito" (Gênesis 17:1).
Não são poucas as crianças que nasceram em meio à violência e viveram em estado de escravidão por falta de conhecimento da verdade, e nem elas sabiam que estavam sustentando os crimes da corrupção e interesses fraudulentos. Por um tempo, Deus fica em silêncio, mas ele trabalha com grande misericórdia para fazer justiça na vida do Seu povo.
Por que muitas crianças foram e ainda estão sendo usadas para fortalecer a vaidade, orgulho e a ganância de pessoas ricas que desejam ter uma família mas não querem ou não podem ter filhos biológicos? É difícil de responder essa pergunta, e muitos nem querem tocar nesse assunto. Porém, quando não nos tornamos cúmplice da mentira e do engano, buscamos a resposta que vem da Palavra na qual contém a verdade. Seríamos servos covardes, irresponsáveis e negligentes se deixássemos de falar ou escrever sobre isso, quando mães aflitas estão clamando por socorro. A Palavra diz que o socorro vem do SENHOR que fez os céus e a terra. Ler Salmo 121. 2. Para nos ajudar responder os que nos afrontam com mentiras e injustiça, Deus nos dá um importante aconselho:
Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que eu tenha alguma coisa que responder àquele que me afronta [...] Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida bem dos teus rebanhos, pois as riquezas não duram para sempre nem a coroa de geração em geração (Provérbios 27: 11, 23, 24).
Procurar conhecer o estado das ovelhas e cuidar bem dos rebanhos é a responsabilidade que Deus deu ao Bom Pastor, seu Filho amado Jesus Cristo (João 10:11,14,15). O apóstolo Paulo diz: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo" (I Coríntios 11:1). Para conseguir praticar a Palavra é necessário ser salvo segundo a promessa de Cristo, ser filho para se tornar servo de todos e viver constantemente no amor de Deus (I Coríntios 13:1-13), amando a Sua Palavra e confiando nela como está escrito:. "Então responderei ao que me afronta, pois confio na tua Palavra. Da minha boca não tires a palavra da verdade, pois espero nas tuas leis" (Salmo 119: 42, 43).
O SENHOR criou o ser humano e providenciou tudo para que ele usufruísse de todo o bem que a terra produz: "Ele criou os céus, e os estendeu, e formou a terra e a tudo que produz, que dá respiração ao povo que nela está e vida aos que andam nela" (Isaías 42.5). Porém, assim como Abraão muitos religiosos que dizem consultar a Palavra para fazer a coisa certa, acabam por interpretá-la erroneamente, têm dificuldade de reconhecer que estão mentindo, e enganando outras pessoas, causando problemas a seus filhos, no caso de Abraão, eram dois (2): Ismael e Isaque. Sofreu também a esposa Sara. Ler Gênesis 21: 9, e Agar, sua serva foi rejeitada e mandada para longe de casa. Ler Gênesis 21:10, mas Deus lembrou dela e abençoou seu filho Ismael. Ler Gênesis 21: 17-21. Quando deviam confiar na promessa do Pai, e fazer a Sua boa, agradável e perfeita vontade, para viver em paz, causaram danos terríveis. Assim são aqueles que deixam ser levados de um lado para outro e continuam praticando erros graves, prejudicam com injustiça àqueles que Jesus chamou de "seu próximo, ou, "meus pequeninos."
Deus é justiça e exige um poder judiciário justo e imparcial. Roubo, fraude, suborno, mentiras, engano, corrupção e outros crimes cometidos contra pessoas, são pecados abomináveis e não deve ser aceito. Os homens que não andam na verdade da Palavra não têm sabedoria nem conhecimento, não conseguem entender os avisos de Deus para que se arrependam, ficam cegos e dão sentenças injustas. O mandamento de Deus é que os verdadeiros cristãos se levantem e usem a espada do Espírito Santo que é a Palavra para administrar segundo o exemplo do Servo bom e fiel, e por meio da Sua Palavra anunciar que a justiça de Deus não falha.
Constituirás juízes e oficiais em todas as cidades que o SENHOR, o teu Deus, te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com reto juízo. Não torcerás a justiça, nem fará acepção de pessoas. Não tomarás subornos, pois o suborno cega os olhos dos sábios e perverte a palavra dos justos. Segue a justiça, e só a justiça, para que vivas e possua a terra que o SENHOR, o teu Deus, te dá (Deuteronômio 16:18-20).
Toda a vida humana tem grande valor, Deus não deixa impune os que oprimem a humanidade que Jesus Cristo resgatou com Seu precioso sangue. É lamentável quando algumas autoridades corruptas e fraudulentas não investigam a tempo de punir malfeitores que tem prazer em roubar, matar e destruir vidas. O roubo de crianças e adoção ilegal é um crime de quem se intromete na vida alheia, é a tentativa de roubar a herança do SENHOR (Salmo 127: 3), achando que ficará impune. Alguns crimes muito graves dentro de pouco tempo prescrevem e são esquecidos. Ou seja, o estado demora tanto a julgar os criminosos e outros culpados, que perde o direito de puni-los. Isto chama-se "impunidade". Na justiça divina não há impunidade, Deus ordena que haja punição do culpado, e de todos os que praticam crimes contra o próximo, coisas que desagrada ao SENHOR, como está escrito: Quando no teu meio, em algumas das cidades que o SENHOR, o teu Deus, te dá, se achar um homem e uma mulher que pratique o que desagrada ao SENHOR, o teu Deus [...] logo que te for denunciado, investigarás bem [...] (Deuteronômio 17:1-4). A ordem é praticar a Palavra e fazer o que é justo no meio do povo que não tem defesa nem direito de falar a verdade. Ler Deuteronômio 21: 8, 9.
É possível uma mãe (rica ou pobre, cristã ou incrédula) esquecer de seu filho que foi roubado? Ainda que esta se esqueça, Deus jamais esquecerá, tanto do filho que foi levado, quanto de quem cometeu o crime do roubo. Depressa fará justiça. Pois o direito das pessoas está perante o SENHOR, e o galardão dos aflitos e oprimidos está bem guardado perante o Deus vivo. No tempo favorável, Deus ouvirá seu clamor, lhe ajudará, consolará o seu coração angustiado e a guardará até que se faça justiça. Seu filho roubado será achado, porque não há nada oculto que não venha a ser revelado. Os seus destruidores serão envergonhados diante de todas as nações, os seus opressores, se não se arrependerem, serão humilhados e ficarão olhando a ação de Deus de longe, escondidos em seus palácios construídos a preço de sangue inocente, sobre o esconderijo da mentira.
Exaltai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, rompei em cânticos! Pois o SENHOR consola o seu povo e dos seus aflitos se compadecerá [...] Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de modo que não se compadeça do filho do seu ventre? Contudo, ainda que esta se esquecesse, EU, todavia, não me esquecerei de ti [...] Os teus filhos apressadamente vêm, mas os teus destruidores e os teus assoladores saem do meio de ti. Levanta os teus olhos ao redor e olha; todos os teus filhos se ajuntam e vêm a ti. Tão certo como Eu vivo, diz o SENHOR [...] Então dirás no teu coração: Quem me gerou estes? Eu estava sem filhos e solitária; em cativeiro e rejeitada. Quem então me criou estes? fui deixada sozinha, mas estes de onde vieram? Assim diz o SENHOR: EU acenarei com a mão às nações, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas nos ombros [...] então saberás que EU SOU o SENHOR; os que confiam em mim não serão decepcionados [...] (Isaías 49:13-23).
A vida dos verdadeiros cristãos é guiada segundo a vontade de Deus, estes devem servir uns aos outros de acordo com o dom que cada um recebeu, e se comportar como bons administradores do serviço que lhes foi confiado segundo o amor, justiça, misericórdia, compaixão e graça de Deus. Se alguém padece por anunciar o Reino de Deus, por falar a verdade de acordo com as Sagradas Escrituras, e por engrandecer o nome de Jesus Cristo, não tem do que se envergonhar, porque se padecemos pelo nome de Cristo seremos bem-aventurados, e sobre nós repousa o Espírito Santo que nos ajuda anunciar a verdade sem nos fazer sofrer nenhum escândalo, mas isso não é o que acontece com os criminosos, ladrões e malfeitores, eles padecem por viver na imoralidade, praticam as coisas do sistema deste mundo corrupto e sofrem o dano de não amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como Jesus Cristo amou; ou seja, perecem por rejeitar os avisos de Deus, desprezam a verdade e por não amar a Palavra, sofrem como os que não nasceram de novo. O apóstolo Paulo foi julgado pelas autoridades do povo e enfrentou tribunais humanos, mas nunca foi condenado culpado, não pereceu como ladrão ou malfeitor, anunciou o Evangelho com temor sem sofrer a vergonha do escândalo. Pedro aconselhou os cristãos dizendo: "Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios alheios. Entretanto se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus por este nome" (I Pedro 4: 15,16).
Paulo, e outros servos de Cristo, padeceram como verdadeiros cristãos, não envergonharam o nome de Cristo e glorificaram o Pai que está no céu. Os verdadeiros cristãos são conhecidos pelos frutos. Como está escrito: "Pelos seus frutos conhecereis" (Mateus 7:16, 20). Assim, pois, que os homens nos considerem como ministros de Cristo, que em nada sejamos culpados, muito menos do sangue de crianças (espirituais, biológicas ou adotadas) que são consideradas inocentes aos olhos de Deus.
Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o SENHOR venha por meio do Espírito Santo, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações. Então cada um receberá de Deus seu galardão de verdadeiro cristão, ou juízo e punição por viver no pecado e não querer se arrepender.
Assim é a Igreja de Jesus Cristo, constituída por verdadeiros filhos de Deus, que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12).
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12.10).
O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1.7).
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às igrejas!" (Apocalipse 3.22).
Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o SENHOR venha por meio do Espírito Santo, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações. Então cada um receberá de Deus seu galardão de verdadeiro cristão, ou juízo e punição por viver no pecado e não querer se arrepender.
Assim é a Igreja de Jesus Cristo, constituída por verdadeiros filhos de Deus, que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12).
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12.10).
O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1.7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário