quarta-feira, 26 de setembro de 2018

CONSEQUÊNCIA DO PECADO

Sofrimento e a Dor do Juízo Final 
Se começa conosco qual será o fim daqueles que não obedecem o Evangelho de Cristo?  

Não usar de Misericórdia

Ser misericordioso é o mesmo que ser benigno Isso implica sempre em ter um profundo interesse pelos outros. 


                 
Suportar uns aos outros é ajudar carregar o peso e por meio da Palavra dar descanso aos oprimidos, tornar o fardo mais leve e não colocar mais peso. Ler Mateus 11: 28-30; e Mateus 23: 4.

“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos” (Romanos 15: 1-NTLH).
“Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor” (Efésios 4:2).
"Pois eu sei que, depois que eu (Paulo) for aparecerão lobos ferozes no meio de vocês e eles não terão pena do rebanho [...] E agora eu entrego aos cuidados de Deus e da Palavra da Sua graça. Pois Ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bençãos que guarda para todo o seu povo. Não cobicei nem prata, nem ouro, nem a roupa de ninguém. pelo contrario [...], Em tudo tenho mostrado a vocês que é trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem-se das palavras do SENHOR Jesus: É mais feliz quem dá (bençãos espirituais) do que quem recebe (ouro, prata e vestes)" (Atos 20:35).

     Em Efésios 4:2, o apóstolo Paulo falou suportando uns aos outros com amor. Ele estava falando de ser suporte, ser aquilo que ajuda a sustentar sem criticar a fraqueza deles. Muitos precisam de suporte, existem aqueles que estão fracos débeis na fé. Nós precisamos ajuda-los a suportar as lutas, as tentações, é dever da igreja, servir uns aos outros. Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo (Gálatas 6: 1) Devemos ajudar carregar o fardo pesado para o bem e edificação das pessoas fracas na fé. Como está escrito: “Portanto, cada um de nós deve agradar ao próximo, visando o que é bom para o aperfeiçoamento dele (Romanos 15: 2).

           Antes do cristão pensar em fazer alguma coisa para conquistar algo que agrada a si mesmo, deve prestar atenção nas pessoas e se empenhar na cooperação às necessidades dos mais fracos ao seu redor.
      “Pois nem o próprio Cristo procurou agradar a si mesmo; pelo contrário, como dizem as Escrituras Sagradas: “As ofensas daqueles que te insultaram caíram sobre mim” Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns aos outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus! E isso para que vocês, todos juntos como se fossem uma só pessoa, louvem a Deus e Pai do nosso SENHOR Jesus Cristo” (Romanos 15: 3-6).

          Somos chamados a viver segundo o exemplo de Cristo, de modo que o mundo possa ver que somos filhos de Deus e cidadãos dos céus.
Devemos suportar uns aos outros: Em amor: I Coríntios 13: 7 ...O amor tudo suporta; em humildade, mansidão, paciência, alegria, paz e união que o Espírito Santo dá Efésios 4:2, 3. Esses são os bons frutos que os filhos de Deus devem cultivar; são as boas obras que é necessário fazer. “[...] Sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês (Romanos 4: 32)

Ódio e Sede de Vingança

A raiva e sede de vingança é coisa da antiga aliança

                O que significa Salmos imprecatórios?

 Perder a Esperança 
Muitas vezes as tribulações tiram a esperança mas Deus nos deixou palavras de encorajamento: 
                  Também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:3-5

Não querer receber a Alegria da Salvação para anunciar a Sua glória  
Acreditamos que isso pode acontecer na vida de todo o que não se arrepender e deixar de crer no Evangelho de Cristo o qual deve ser pregado poderosamente em todas as nações. Justos e verdadeiros são os planos de Deus! Quem não vai querer anunciar a Sua glória?... Pois a Ele pertencem a Salvação a Glória e o Poder.
A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto ninguém deve se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós (Efésios 2: 10).


Assim é a Igreja de Jesus Cristo, constituída por verdadeiros filhos de Deus, que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12).


"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12.10). 

O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1.7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às igrejas!" (Apocalipse 3.22).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário