PARTE 04
Para que me oferecem
tantos sacrifícios? Pergunta o SENHOR. Para mim, chega de holocaustos de
carneiros e da gordura de novilhos gordos. Não tenho nenhum prazer no sangue de
novilhos, de cordeiros e de bodes [...] parem de trazer ofertas inúteis. O
incenso de vocês é repugnante para mim [...] aprendam a fazer o bem! Busquem a
justiça, acabem com a opressão" (Isaías 1:11-17). Eles não sabem agir com
retidão, declara o SENHOR, eles, que acumulam em seus palácios o que roubaram e
saquearam" (Amós 3:10).
O homem não pode receber
coisa alguma se do céu não lhe for dada (João 3: 27).
O filho de Deus adulto e
espiritualmente maduro não pode se igualar a um parasita que se alimenta dos
outros e vive em função daquilo que é armazenado pelo outro. Pelo contrario,
ele deve preparar a terra, semear e colher bons frutos. Ou seja, deve pegar a
Bíblia e ir de encontro à Palavra, a água da vida viva, para ter uma
experiência pessoal com Deus e receber o alimento que vem diretamente do
Reino dos céus. Ele precisa conhecer a verdade e manter uma comunhão
intima e pessoal com o Senhor Jesus, ficar sós com Deus, experimentar
a verdade sem depender apenas da palavra pregada por outros. A verdadeira
instrução não está somente com o outro, está no seu coração,
onde ele guarda o conhecimento para se tornar mensageiro do SENHOR. Jesus disse
que os escolhidos que alcançaram misericórdia são "sacerdotes do
SENHOR", ler I Pedro 2:9,10. Quando se trata de filhos nascidos do
Espírito "raça eleita" "povo de propriedade exclusiva de Deus",
trata-se de pessoas que tem a verdadeira instrução da Palavra. Como está escrito: "A verdadeira instrução esteve na sua boca, e a injustiça não se achou nos seus lábios [...] Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar instrução, porque ele é mensageiro do Senhor dos Exércitos" (Malaquias 2: 6, 7). As pessoas que procuram a instrução do SENHOR por meio da Palavra não depende do homem, nem da religião, mas da graça e misericórdia de Deus, segundo o exemplo de Paulo: "Irmãos, quero que saibam que o Evangelho por mim anunciado não é de origem humana. Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; ao contrario, eu recebi de Jesus Cristo por revelação" (Gálatas 1:11,12). Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e os revelastes aos pequeninos" (Mateus 11: 25). O Espirito Santo nos ensina e nos concede a graça de nos fazer lembrar tudo para que possamos falar o que Deus nos manda falar (Atos 2 :17, 18; - João 14: 26). Essa graça é concedida a todo aquele que crê no sacrifício e ressurreição de Jesus, conforme a fé de Paulo: "...Mas pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo (I Corintios 15: 9, 10). Por meio da Palavra Deus nos faz ver o caminho da vida "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delicias perpetuamente (Salmo 16: 11; - Atos 2: 28).
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entendera, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio
do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7)
"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas!" (Apocalipse 3: 6).
"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas!" (Apocalipse 3: 6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário