PARTE 01
"...Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim como diz as Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7: 37, 38). "Se permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos." (João 8:31).
Quando Jesus andou aqui na terra, ele morreu e ressuscitou e voltou glorificado para o céu. Jesus deixou bem claro que não faz parte deste mundo, e que o mundo é dominado pelo poder do diabo. Neste mundo Jesus não construiu, nem mandou construir templos feitos por mãos humanas levantado com pedra, tijolo e cimento, Ele também alertou a Sua Igreja para não dar ouvidos aos enganadores, Jesus deixou Sua Palavra contra os falsos profetas, os quais acumularam riquezas neste mundo para sua própria destruição. Para os verdadeiros cristãos, os filhos herdeiros de Deus por meio de Jesus Jesus Cristo, o qual deixou uma herança espiritual para os que nasceram de novo, Jesus subiu ao céu e enviou o Seu Espírito Santo. O Poder da Sua Palavra capacita homens e mulheres para se tornarem discípulos do Reino de Deus. Jesus ensinou os novos convertidos a se tornarem seus discípulos, depois mais ou menos seis meses antes de ser crucificado na cruz, Ele subiu em Jerusalém e continuou ensinando e mencionou muitas coisas de extrema importância a serem praticadas por aqueles que desejavam se tornar obreiros aprovados, os quais se tornaram verdadeiros discípulos, filhos do Reino do seu Pai amado. Jesus subiu em Jerusalém, mas não junto com os seus discípulos, por causa da perseguição, por querer proteger seus discípulos e para não morrer nas mãos dos seus inimigos antes da hora, Ele foi sozinho, não publicamente, mas em oculto. Ler João 7:8-14. Já naquele tempo muitos acreditaram que Jesus Cristo é o Filho amado de Deus e depositaram fé nos seus ensinamentos os quais estão de acordo com a Palavra do Pai. Ler João 7:31.
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino " (Provérbios 1: 7)"
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário