O serviço do Reino de Deus é um trabalho que abençoa para a vida eterna. Jesus Cristo é o pão vivo que desceu do céu para nos sustentar eternamente (João 6: 47-51), também nos trás paz, gera salvação e enriquece vidas que um dia nascerão de novo e entrarão no Reino do Pai, assim estaremos lá para sempre. Pois vindo Jesus, evangelizou a paz a todos os que estavam longe e aos que estavam perto. Porque, por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito (Efésios 2:17,18)
Os verdadeiros cristãos que nasceram de novo tem prazer de auxiliar o Bom Pastor no cuidado com suas ovelhas, Deus quer fazer crescer o Seu Reino na terra, Ele deu exemplo de como fazer um trabalho com amor e bem feito. Como está escrito: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...Assim, os céus e a terra e todo o seu exército foram acabados (Gênesis 1:31;- 2:1).
O amor que o Deus Pai tem para com Sua obra maravilhosa da criação é motivo de felicidade, porque Ele é a nossa paz. "Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus criou para que andássemos nelas (Efésios 2:10). Quanto mais imitarmos o Pai no serviço do Reino, mais teremos paz e seremos felizes. A verdadeira felicidade está em fazer a vontade do Pai. Como disse Jesus: Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no ultimo Dia (João 6:39-40). Deus abençoa o trabalho daqueles que fazem a sua vontade, estes recebem um nome melhor do que servos, eles se tornarão reis e rainhas príncipes e princesas, filhos do Rei dos reis, e serão mais honrados dos que seus mestres, mais prudentes que os mais velhos, mais sábios que seus amigos, porque meditam na Palavra da justiça, temem a Deus e desviam o pé do caminho mau, para observar a Palavra que dá vida. Ler Salmo 119: 97-102.
Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário