sábado, 21 de maio de 2022

O ECUMENISMO RELIGIOSO

 PARTE 01

Nós porém, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou Seu Espírito para as revelar a nós. O Seu Espírito investiga todas as coisas, até mesmo os segredos mais profundos de Deus [...] Entretanto, o homem que não tem o Espírito Santo não pode entender nem aceitar esses pensamentos que nos são ensinados pelo Espírito de Deus. O homem espiritual, porém, tem a percepção de todas as coisas, e isso incomoda e confunde o homem do mundo, que não pode de maneira nenhuma entender o homem espiritual [...]. (I Coríntios 2: 12-15). 

Ecumenismo significa "tentativa de união e paz de todas as religiões", ou seja, união e paz de TODAS as denominações religiosas do mundo. Essa é uma ideologia que não tem nada dos pensamentos de Jesus Cristo, porque não foi criado nem ensinado pelo Espírito de Deus. Jesus Cristo veio trazer o Evangelho de uma Nova Aliança, quem quer herdar a vida eterna precisa crer na Palavra, na verdade do Evangelho de Cristo. O verdadeiro Evangelho é muito mais que a união de todas as denominações religiosas. Porque nem todos os líderes religiosos nasceram de novo para entender as coisas profundas que o Espirito de Deus tem ensinado. Ou seja, alguns ainda precisam de admoestação, como foi o caso da maioria dos líderes das sete igrejas do livro Apocalipse. Eles não estavam enraizados na Verdade da Palavra de Deus, na fé, na esperança e no amor que leva as pessoas para o Reino dos Céus. Mas eles prestavam um árduo trabalho para a Igreja de Deus, e perseveravam sem desanimar, mas a maioria não andavam na verdade do evangelho de Cristo, nem faziam a vontade de Deus. Jesus tinha algo contra eles. Eles estavam caindo espiritualmente, se não se arrependessem Jesus jamais faria uma aliança de união e paz com eles.

"Todavia tenho uma coisa contra você: Você não me ama como no principio! Lembre-se de onde você caiu outra vez e trabalhe como fazia no início; caso contrario, Eu virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele" (Apocalipse 2:4). 

 Eu virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele. Ou seja, se ele não se arrependesse para fazer o trabalho segundo a vontade de Deus como estava fazendo no início, Jesus iria tirar a igreja que estava sobre a sua responsabilidade, ele perderia o povo e não teria mais quem governar ou liderar. O povo seria entregue para outro cheio do poder do Espírito Santo, que imitasse o exemplo de Jesus Cristo. Como foi o Apostolo Paulo. Ele disse: "Sigam o meu exemplo, como eu sigo o exemplo de Cristo" (I Coríntios 11:1). Tudo um dia acabará, mas o amor de Deus permanece para sempre, eternamente. Até os dons, e o poder religioso, com todos os poderes do sistema deste mundo perecerá, mas o amor de Deus continuará para sempre. Como está escrito em I Coríntios 13:8. 

A Palavra de Deus permanece para sempre, os que fazem a vontade do Pai conhecem os Seus pensamentos pelo poder e Sabedoria do Espírito Santo, estes não receberam o espírito do mundo. Como está escrito: "Ninguém pode conhecer os pensamentos de Deus, a não ser o próprio Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito enviado por Deus, para que possamos entender [...] Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais. (I Coríntios 2:10-14).

A união do ecumenismo religioso se fortalece na mente dos grandes e poderosos homens, lideres e governantes do mundo, mas essa união já está condenada a perecer, porque Deus com seu braço cheio de poder e amor pelas almas de inocentes do mundo inteiro, derrotará os orgulhosos, homens arrogantes que na busca de seus interesses e lucro próprio se uniram para trazer uma falsa paz com promessas de governar o povo. Mas na verdade estes são lobos vestidos de cordeiros, vasos de desonra que se apresentam como ministros de justiça para enganar quem tem falta de conhecimento da Palavra do Evangelho de Jesus Cristo.  A promessa é que Deus fará justiça. Ele derrubará os orgulhosos de seus tronos. Porque Deus tem Sabedoria e poder para derrubar e levantar quem Ele quer!

"É Ele que faz mudar os tempos e as estações; é Ele que derruba os reis de seus tronos e coloca outros em seu lugar. É ele quem dá sabedoria aos sábios e inteligência aos inteligentes. Ele por meio do Seu Espírito revela a verdade, mistérios e segredos profundos que o homem natural não pode conhecer. Deus conhece tudo o que está escondido nas trevas" (Daniel 2:21,22).

O ecumenismo é fortalecido por grandes lideres do povo que não conhecem o plano glorioso do Reino dos Céus. Eles se unem para fortalecer o poder que eles têm no sistema deste mundo, não conhecem o plano de Deus para a salvação e beneficio dos verdadeiros filhos da luz, que foram escolhidos antes do principio do mundo.

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).


Nenhum comentário:

Postar um comentário