"No principio era aquele que é a Palavra, e Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no principio. Por seu intermédio tudo o que existe foi criado. Não existe nada que tenha sido feito sem Ele. Nele estava a vida, e a vida era a luz de toda a humanidade. A vida dele é a luz que brilha na escuridão, e nunca pode ser apagada pela escuridão" (João 1:1-5).
"A muito tempo Deus falou de muitas maneiras diferentes aos nossos antepassados por intermédio dos profetas. Mas agora, nos dias atuais, Ele nos falou por intermédio do seu Filho a quem Ele deu todas as coisas e por meio de quem Ele fez o universo e tudo quanto nele existe. O Filho resplandece a glória de Deus e tudo o que Ele é e faz. Ele põe em ordem o universo com a poderosa força da sua autoridade. Ele nos purificou de todos os nossos pecados, e depois se assentou no lugar de mais elevada honra do lado direito da Majestade nas alturas. Assim Ele se tornou muito mais superior aos anjos, como se prova pelo fato de que o seu Nome, que Ele herdou do seu Pai, é muito superior ao nome e titulo dos anjos. Deus nunca disse a nenhum anjo: "Você é meu Filho; hoje é o dia da sua coroação". Noutra ocasião Ele disse: "Eu serei o seu Pai e Ele será o meu Filho." E ainda numa outra vez quando seu Filho primogênito veio ao mundo Deus disse: "Que todos os anjos de Deus o adorem" (Hebreus 1:1-6). "Agora, Pai, glorifica-me junto ao SENHOR, com a glória que tínhamos juntos, antes do princípio do mundo" (João 17:5).
Ele é a semelhança perfeita do Deus invisível. Ele já existia antes de Deus criar qualquer coisa [...] pois nele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos; o mundo espiritual com seus tronos e reinos, seus governantes e suas autoridades: todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Ele existia antes que tudo mais começasse e é o seu poder que sustem todas as coisas. Ele é a cabeça do corpo que é a Igreja; Ele é o principio e o primeiro a se levantar dentre os mortos, de modo que Ele é o primeiro em tudo, porque Deus queria que a plenitude estivesse em seu Filho. Foi por meio do seu Filho que Deus reconciliou consigo todas as coisas, no céu e na terra, pois a morte de Cristo na cruz trouxe para todos a paz com Deus através do seu sangue (Colossenses 1:15-20).
Jesus Cristo nos trouxe à presença do próprio Deus, e estando na presença de Deus é necessário perseverar, permanecer firme na fé diante do Pai. Porque agora não há nada mais que venha nos acusar, isto é, estamos livres de qualquer acusação. Mas existe uma condição para permanecer livre na presença de Deus.
"A única condição é que vocês creiam inteiramente na verdade, ficando firmes e seguros nela, fortes no SENHOR, convicto no Evangelho de que Jesus morreu por vocês, e nunca vacilando na confiança nele como Salvador. Esta é a noticia maravilhosa que chegou a cada um de vocês e agora está se espalhando no mundo inteiro [...]" (Colossenses 1:23).
[...] Então, façam-me completamente feliz, amando-se uns aos outros e concordando uns com os outros de todo coração, trabalhando juntos com um só coração, uma só mente e um só proposito. Não sejam egoístas; não vivam para causar boa impressão aos outros. Sejam humildes, pensando dos outros como sendo melhores do que vocês mesmos. Não pensem unicamente em seus próprios interesses, mas preocupem-se também com os outros e com o que eles estão fazendo. A atitude de vocês deve ser semelhante àquela que nos foi mostrada por Jesus Cristo, que, embora sendo Deus, não exigiu e nem se apegou aos seus direitos com Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo e tornando-se semelhante aos homens. E se humilhou a si mesmo, e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Contudo, foi por causa disso que Deus o elevou até a mais alta posição e lhe deu um Nome que está acima de qualquer outro nome, para que ao Nome de Jesus todo o joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para a glória de Deus Pai (Filipenses 2: 1-11).
"Façam tudo sem queixas e discussões, de modo que ninguém possa dizer nenhuma palavra de censura contra vocês. Vocês devem levar uma vida pura e imaculada como filhos de Deus num mundo em trevas, cheio de gente desonesta e obstinada. Brilhem entre eles como as estrelas do universo, mostrando-lhes a Palavra da vida" (Filipenses 2:14-16).
"Todos nós que somos maduros devemos ver estas coisas dessa forma, e, se discordarem em alguns pontos, eu confio que Deus manifestará isso a vocês. se obedecemos plenamente à verdade que já alcançamos"(Filipenses 3:15,16).
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário