sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A MENTIRA PARTE 01

MENTIRA PARTE 01


Eis que o ímpio está com dores da iniquidade; concebeu a malicia e dá à luz a MENTIRA (Salmo 7: 14).

A MENTIRA nasce, cresce e recebe a disciplina do pai. O pai da mentira é o diabo (João 8: 44). O diabo tem outras filhas: Fofoca, calunia e difamação. Elas são amigas da injustiça e andam junto com a falsidade, todas são inimigas do bem e da verdade.
O espírito da MENTIRA  pode nascer durante a educação que os pais exercem sobre seus filhos. Se a criança não é educada de acordo com a palavra de Deus, ela não tem noção do que é certo ou errado, não sabe o caminho em que deve andar. Sem uma direção espiritual ela se torna escrava das instruções que o mundo lhe oferece, o mundo influencia para o mau por intermédio de um espírito que domina o coração e a mente. As pessoas que são usadas por esse espírito maligno, oprimem e condenam, geralmente as crianças são vitimas dos próprios pais, muitos são rígidos, estúpidos, impõem exigências, são autoritários e dominam colocando na criança um fardo pesado que nem eles podem suportar. Quando os filhos se tornam rebeldes, os pais perdem o controle e, principalmente os adolescentes seguem pelo caminho da morte, faz amizades com aqueles que vivem no erro e lá, estão os vícios de jogos, drogas, álcool, a MENTIRA e outros inimigos do bem que levam a destruição. Satanás encontra facilidade para trabalhar com a MENTIRA, principalmente nos meios de comunicação. Se a televisão abre as portas para MENTIRA, o diabo entra e usa as programações como ferramenta para abrir uma profunda cova de acomodação e destruição nos lares; a novela é um exemplo, por intermédio dela os demônios ganham uma multidão de almas, e, alcançam famílias inteiras em horário nobre! 
Novela é uma inutilidade que rouba tempo, ocupa o espaço vazio e contamina o coração e a mente daqueles que  não sabem dar valor a verdade e, não conhecem o poder da palavra de Deus ( Jó 28: 16 a 19; - Salmo 19: 3,  4,  7,  8; - 119: 1  a  176; - Proverbios 2: 4,  5; - Apocalipse 3: 18).
O Deus Criador quer arquitetar excelentes programações, quer fazer rebentar fontes cujas águas correm entre os lares destruidos, Ele quer usar pessoas espirituais que não vacilam em tempo algum, deseja conduzir com alegria o seu povo e, com jubiloso canto executar a sua obra de Salvação por meio de seus escolhidos. Deus quer que os telespectadores contemplem a sua beleza que está no testemunho de vidas transformadas, quer que os os pobres e oprimidos ouçam a palavra viva em horario nobre, e, que os de coração quebrantado meditem nas maravilhas dos seus feitos.
A novela encanta e atrai a atenção, estimula a traição e o sexo antes do casamento, autores arquitetam a ilusão do romantismo, comovem corações sensíveis e, alimentam um sentimento que leva a destruição, fazem pessoas odiar, chorar e viver uma emoção enganosa, apresentam cenas quentes que desafia, provoca, seduz homens e mulheres, ela promove o vicio da bebida forte do cigarro e outras drogas, exibe cenas com linguagem vulgar e grosseira que ofende a sociedade, incentiva a violencia  e a prostituição, traz temas fascinantes que já registrou maiores picos de audiência, novela arrasta não somente as velhinhas, mas também crianças, jovens e adolecentes que ainda não aprenderam o caminho em que devem andar.
Eles, porém, não sabem que ali estão os mortos, que os seus convidados estão nas profundezas do inferno (Proverbios 9: 18).
Não sabem também que a intimidade de Deus é para os que o temem!
A novela faz com que os telespectadores adquiram o mal habito no procedimento diário, é o costume condenável de todos os dias: assistir a continuação de uma programação "milhonária" que corrompe, desmoraliza e não edifica a vida espiritual. A vida que os  atores e atrizes dão aos  personagens é o modelo que os nossos filhos vão imitar na vida real. 
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? (Isaias 55: 2).

...Não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus (Apocalipse 3: 2).

Quase 100% das cenas de sexo nas novelas acontecem com parceiros que não são casados entre si. Não é de se adimirar que isso seja aceito como uma obra íntegra aos olhos de Deus? 
...Andará alguém sobre brasas, sem que se queime os seus pés?
Assim será com o que se achegar à mulher do seu proximo; não ficará sem castigo todo aquele que a tocar (Provérbios 6: 28, 29).

Abre, e aprofunda uma cova, e cai nesse mesmo poço que faz. A sua má índole lhe recai sobre a cabeça, e sobre a própria mioleira desce a sua violência (Salmo 7: 15, 16).

...Não falam a verdade; ensinam a sua língua a proferir MENTIRAS; cansam-se de praticar a iniquidade... (jeremias 9: 5, 6).
É preciso faze-los calar, porque andam pervertendo casas “famílias” inteiras ensinado o que não devem, por torpe ganância....
Portanto, repreende-os severamente para que sejam sadios na fé... (Tito 1: 11 a 16).
...Repreenderás o teu próximo e, por causa dele, não levarás sobre ti pecado (Leviticos 19: 17;  - Gálatas 6: 1).

Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (Gálatas 4: 16).

O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra (Proverbios 13: 5).

Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá (Salmo 1:6).

...O que profere MENTIRAS perece, não escapará (Proverbios 19: 5, 9).
Trabalhar para adquirir tesouro com língua falsa é vaidade e laço mortal (Provérbios 21: 6).
Ao falar que, alguém pode vencer, produzir bons frutos e prosperar com o trabalho onde prevalece a prostituição “sensualidade” e dizer que, não é pecado promover o consumo de bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas as quais tem poder de destruir e matar é falar MENTIRAS. Que associação existe entre pornografia, erotismo, sensualidade, comércio condenável, divulgação de bebidas alcoólica, cigarro, lucro com negócios desonesto e um cristão? Nenhuma!
 “... Não te ponhas a caminho com eles... este espírito de ganância tira a vida de quem o possui.
“Tortuoso é o caminho do homem carregado de culpa, mas reto, o proceder do honesto”(Provérbios 1: 15, 19;  -  21: 8).
 Não te associes com quem pode tirar-lhe a vida, nem com o que tem ira dentro de si e podem levar outros a senti-la, nem ande com aquele que tem comportamento duvidoso e um caráter desonesto nem com o homem que é extremendamente explosivo, para que não aprenda andar nos seus caminhos e, assim, enlaces a tua alma (Provérbios 22: 24, 25; - Salmo 1: 1 a 6).  Visto que somos testemunhas de Deus, devemos ter uma consciência limpa. Se somos filhos e amigos de Deus queremos comportar-nos honestamente em todas as coisas! (Hebreus 13:18; - Salmo 15: 1 a 5).

Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia... (Daniel 1: 8).

Não me tenho assentado com homens falsos e com os dissimuladores não me associo  (Salmo 26: 4, 5).

O que é que dizem a meu respeito?

Quando Jesus perguntou a seus discípulos: Quem dizeis que Eu sou?
Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo (Mateus 16:16).

O que diziam a respeito do caráter de Daniel? 

 ... Procuravam ocasião para acusar a Daniel...; mas não puderam achá-la, nem culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa e, sabiam eles que nunca achariam ocasião alguma para acusar Daniel,  porque ele era servo do Deus vivo! (Daniel 6: 4, 20, 26, 27).

O que é que Deus diz a meu respeito?

A resposta depende do caráter, reputação e integridade de cada pessoa (Jó 1: 8;  -  Atos 13: 22).
... No mundo, passais por  aflições... disse Jesus (João 16: 33).
Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor... (I Pedro 4: 15, 16).
O diabo veio para matar (assassino), roubar (ladrão), e destruir (malfeitor).
Não furtarás (Exodo 20: 15).
Aquele que furtava não furte mais... ( Efesios 4: 28).
Todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas (Hebreus 4: 13).
A MENTIRA cria dificuldades nas relações humanas principalmente no mundo dos negócios. O contrato fechado na base da MENTIRA gera competição maligna e inimizades entre os profissionais. O mentiroso se apresenta como lobo vestido de ovelha, por ser uma pessoa falsa de mau caráter consegue manipular a verdade e tem facilidade de ludibriar sua vitima, assim ele consegue prejudicar o seu próximo e tirar vantagem em tudo. Muitos empresários usam a MENTIRA para se promover com a intenção de valorizar a si próprio ou sua própria empresa. Embora aparentemente bem-sucedidos muitos mentirosos desmoralizam instituições, promovem escândalos, acabam com a reputação de ministérios, levam empresas a falência, perdem amigos e a confiança de seus assessores por enganar, manipular e tentar manter relacionamentos, poder, riqueza e gloria na base da MENTIRA. Há quem diga: Eu sei separar as coisas, como empresário bem-sucedido, poço imitar as obras dos incrédulos, fazer alianças com injustos, comandar o mundo dos negócios com apoio dos idólatras, associar-me aos mentirosos, andar nos conselhos dos ímpios e, como filho de Deus posso produzir muitos frutos e nada comprometerá a minha vida no campo espiritual. Salomão também pensava assim, no entanto, suas mulheres lhe perverteram o coração (I Reis 11: 1  a  10).
E, o que dizer de Sansão?! (Juízes 16: 18 a 21).
“... O seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar sua alma, nem dizer: Não é MENTIRA aquilo em que confio”? (Isaias 44: 20).
Existe uma grande diferença entre amar os nossos inimigos os gentios que ainda vivem no pecado e, amar os perversos inimigos de Deus. Os perversos são malfeitores, eles serão exterminados! (Salmo 37: 9, 10).
Devias tu ajudar ao perverso e amar aqueles que aborrecem ao Senhor?... (II Crônicas 19: 1, 2).
Embora Josafa tenha feito boas coisas, reinado sem se desviar do caminho que andou seu pai, fazendo por um tempo o que era reto perante o Senhor, depois de adquirir riquezas, gloria e abundancia de tudo deixou de fazer a vontade de Deus e, se tornou aliado dos iníquos.
Aparentou-se com Acabe; depois disto, se aliou com  o rei Acazias que procedeu iniquamente.
Portanto, te aliaste com Acazias o Senhor destruiu as tuas obras.
(II Crônicas 20: 31 a 37).
O trabalho com a mão remissa daquele que não tem o cuidado de fazer a vontade de Deus empobrece, mas a mão do diligente vem a enriquecer-se. (Proverbios 10: 4).
É importante lembrar que, o anjo da Igreja de Laudicéia se achava rico, mas aos olhos de Deus, ele era pobre (Apocalipse 3: 17, 18).
Quanto ao anjo da Igreja de Esmirna, Jesus conhecia a  tribulação e a  pobreza que ele enfrentava, mas aos olhos do Pai ele era rico (Apocalipse 2: 8, 9).
Alguns até concordam que a MENTIRA faz parte do mundo dos negócios. Embora reconheçam que se trata de um mal, acreditam que é um mal necessário para se dar bem na vida.
“Não podeis servir a Deus e as riquezas”(Mateus 6: 24).
“Que associação há entre a luz e as trevas”?
E que comunhão pode haver entre o cristão e o incrédulo?
(II Corintios 6: 14 a 18).
Esta e a mensagem que Dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz e não há Nele trevas nenhuma... (I João 1: 5, 6). Por isso, deixando a MENTIRA, fale cada um a verdade com o seu proximo... (Efesios 4: 25).
Não mintais contra a verdade (Tiago 3: 14).
“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele; nisto procedeste loucamente; por isso, desde agora, haverá guerra contra ti (II Crônicas 16: 9).
“... Propôs-se buscar a Deus... nos dias que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar”. “... Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração para a sua própria ruína, e cometeu transgressões contra o Senhor, seu Deus...”
 (II Crônicas 26: 5 a 21; - Apocalipse 2: 4, 5).
A transgressão que o rei cometeu contra o Senhor, seu Deus, foi causa de tremenda humilhação, ele contraiu uma doença que não poderia esconder, a lepra estava na sua testa e,  foi o proprio Deus que o feriu, assim ficou ele leproso até o dia de sua morte (II Crônicas 26: 20, 21). A solução para o problema da mentira está no temor de Deus e na pratica da palavra da verdade.  “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8: 32). Os frutos da mentira são conhecidos. A mentira escraviza, adoece o corpo e a alma, enlouquece e destroi a vida espiritual, produz ansiedade, preocupação, competição, escandalos, desejos e sonhos inúteis, falça esperança, aumenta os batimentos cardíacos, gera insegurança, baixa estima, destrói relacionamentos, leva a pessoa a solidão ao fracasso e conseqüentemente para o inferno.
“Os mentirosos não herdarão o reino de Deus”.
(Apocalipse 21: 8, 27).
As histórias daqueles que  enganam já virou cinema, existem até guias do mentiroso, livros que ensinam mentir, criaram também cabines um ambiente exclusivo para mentir, e fazem acreditar que a mentira sincera pode se tornar benéfica. É o caso de muitas pessoas que enganam e mentem para se manter no topo do sucesso. Estes ficam Indignados quando recebem criticas e seus nomes saem nas matérias sobre comportamento, revistas de fofocas, documentários e outros meios de divulgação e, com medo de perder contratos, tentam rebater as notas e comentários de jornalistas com falatórios  inúteis, procuram abafar o caso a todo custo,  arrumam justificativas a favor delas mesmas, atacam com espírito de vingança, praticam fraudes, e quanto mais tentam esclarecer, mais duvidas espalham no ar. Por que se justificar, exagerar nas explicações e dar tanta importância a uma noticia, se ela é de fato falça? Quem julga a causa dos filhos, não é Deus?!
(I Samuel 24: 12 a 15). 
Acaso o Senhor não disse: a mim me pertence a vingança; Eu é que retribuirei?! (Romanos 12: 19).
Por falta de crer na palavra, fazem show de noticias justificando uma coisa que se repete em todas as programações e outros meios de comunicação.
“Vós sois os que vos justificais a vos mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração!... (Lucas 16: 15).
O amor não procura defender "os seus próprios intereses".
(ICorintios 13: 5).
Muitos mentirosos perderam a fama, acabaram pobres, doentes e sozinhos, seus nomes não foi achado escrito na história dos vencedores, o Livro da Vida. Muitos acabaram se suicidando, outros  fugiram, fracassaram e foram humilhados diante da sociedade (Apocalipse 20: 15;  -  21: 8).

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

Somente os tolos se recusam ser ensinados e desprezam a sabedoria divina (Provérbios 1: 7).

Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz as Igrejas!
(Apocalipse 3: 22).



A MENTIRA

(Parte 02)

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura tendo ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá? (Números 23: 19).
Somente na verdade, encontramos o amor de Deus. Muitos, porém, não receberam o amor da verdade para serem salvos (II Tessalonicenses 2: 10).
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro (I João 4:6).
Não tires jamais da minha boca a palavra da verdade...(Salmo 119: 43).
Da terra "do coração" brota a verdade,... Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra "espiritual" produzirá o seu fruto (Salmo 85: 11, 12).
O que é bom vem da videira verdadeira! (João 15: 1 a 5).
A doutrina dos “mentirosos”, cuja mente é pervertida e privada da verdade, conduz os homens à ruína e perdição, seus ensinamentos não estão de acordo com as sãs palavras do Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade. Ou seja, na doutrina do ímpio não há compaixão nem misericórdia de Deus (I Timóteo 6: 3 a 10).
Porventura, falareis perversidade em favor de Deus e a seu favor falareis MENTIRAS?
Sereis parciais por Ele?...
Severamente vos repreenderá se em oculto fordes parciais (Jó 13: 7, 10).
Ó homens, até quando tornareis a minha gloria em vexame e amareis a vaidade, e buscareis a MENTIRA? (Salmo 4: 2).
A palavra viva da Bíblia Sagrada pode ser comparada a um talão de cheque com todas as folhas já contendo a assinatura de Deus, o dono de todo ouro e toda riqueza. Porém, se alguém não atende os requisitos dos mandamentos da nova aliança e preenche o valor que o Senhor não disse, deseja conquistar algo para esbanjar nos prazeres da carne, imediatamente Jesus manda sustar o cheque! (Tiago 4: 3, 4).
A sustação é feita por desacordo espiritual! ( Amós 3: 3).
Ora, se a verdade está besuntada com mentiras, a fé não está de acordo com os ensinamentos de Jesus que é segundo a vontade do Pai, a palavra não se cumpre! (Deuteronômio 18: 22).
Certo homem já cansado de viver como empregado, decidiu abrir seu próprio negocio. Sabia ele que nada há melhor para o homem do que regozijar-se...E desfrutar o bem de todo o seu trabalho (Eclesiastes 3: 12, 13).
Abriu um modesto restaurante no primeiro andar de um prédio de dez andares e se tornou um grande empresário, ele dava os dízimos, ofertas, orava, jejuava "tinha fé para conquistar" e, como Deus é fiél para cumprir as suas promessas, o homem prosperou! (Malaquias 3: 10, 11).
Passado alguns anos resolveu aumentar o negócio com ajuda dos filhos, pensou num hotel e, comprou o prédio todo. O filho mais velho investiu uma grande quantia no último andar, montou um enorme palco e contrataram belas mulheres que tinham poder de sedução e, os cooperadores eram homens musculosos para atrair as mulheres; o filho mais novo estava na mesma fé, projetou um sofisticado bar com músicos, drinks e coquetéis alcoólicos, o pai estava satisfeito com o lucro, porém, afadigado com tanto trabalho, reuniu os filhos, as mulheres e outros colaboradores e disse: O lucro já mostrou a eficiência de vocês, estão fazendo uma excelente administração! A empresa é minha e, não estou nem ai para moral, ética, pobreza e dignidade humana! Deixo tudo sobre a responsabilidade dos meus filhos, cuidem bem da imagem "aparencia" da nossa empresa, porque o investimento foi grande! Vou viajar, mas ficarei de olho, observarei vocês de longe, vamos ficar RIQUISSIMOS!!!
Então direi a minha alma: tens em deposito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te...
Estaria aquele homem preocupado com a vida espiritual dos filhos e, com a salvação da sua propria alma?
...Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Lucas 12: 19, 20, 21).
Vês o que eles estão fazendo? As grandes abomonações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste... da vida deles? Pois verás ainda maiores abominações. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha (Ezequiel 8:6; - Efesios 5:12).
Ah! Se eles soubessem que o Filho de Deus tem os olhos como chamas de fogo! E, entendessem que o julgamento de Deus é sem misericórdia para os que não usaram de misericórdia!
...Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!
Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversário... (Salmo 81: 8 a 16).
Semearam trigo e colheram espinho; cansaram-se, mas sem proveito algum. Envergonhados sereis dos vossos frutos...(Jeremias 12:13).
“Matarei os seus filhos, e todas as Igrejas conhecerão que Eu Sou aquele que sonda mente e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras (Apocalipse 2: 23).
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu. ...Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci apartai-vos de mim, vos que praticais a iniquidade (Mateus 7: 21, 22, 23; - 23: 23, 27, 28).
Tudo aquilo que a pessoa conquista por ganância, ambição egoísta, trama e usurpação, receberá como recompensa o fracasso.
Deus não interfere no direito de escolha.
Falei contigo na tua prosperidade, mas tu disseste: Não ouvirei. Tem sido este o teu caminho... Pois nunca deste ouvido a minha voz (Jeremias 22: 21).
Os que não fazem a vontade de Deus, se consolam nas coisas que o mundo lhe oferece, por isso, disse Jesus: Ai de vós, Os ricos!
Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome (Lucas 6: 24 a 26; - Eclesiastes 5: 13, 17).
Feliz aquele que por intermédio da palavra de Deus edificou sua casa na verdade, tomou boa decisão e como Jesus é a luz do mundo, ele também brilha diante de Deus e dos homens! (Mateus 5: 16).
O Justo está colhendo os frutos da escolha certa! (Gálatas 6: 7).
...Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 3: 17, 18).

Davi colheu os frutos da escolha certa. Ele abominava e detestava a mentira (Salmo 119: 163 ).
...Todo aquele que ama e pratica a mentira será destruído! (Salmo 5: 6; - 101: 7; - Apocalipse 22:15).
O mentiroso deve se arrepender e reconhecer publicamente que a mentira é um mal, uma transgressão abominável, iniqüidade cometida contra o Deus da verdade!
Os filhos de Deus darão testemunho da verdade!
Certamente, eles serão meu povo, filhos que não mentirão... (Isaias 63: 8).
O justo aborrece a palavra de mentira (Provérbios 13: 5).
A falça testemunha não fica impune e o que profere MENTIRAS perece não escapará! (Provérbios 19: 5, 9).
Jesus nunca tolerou mentiras, Ele se revoltou contra as obras dos mentirosos e chamou-os de hipócritas. Um hipócrita além de mentiroso é falso, fingi muito bem, é um impostor, falso cristão. O homem que mentiu no passado para obter vantagem pode sofrer hoje o prejuízo de sua atitude enganosa e, no futuro, pode levar seus filhos e assessores a ruína. Quanto mais eles encobrem seus pecados, maiores serão as conseqüências.
Se alguém diz: Eu amo a Deus e odeia seu irmão, é mentiroso (I João 4: 20).
O novo homem nascido do Espírito não mente! (Colocenses 3: 9, 10).
Santificai por meio da verdade a tua palavra é a verdade (João 17: 17).
Recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo e sereis minhas testemunhas (Atos 1:8).
Nós somos testemunhas da verdade!
Certa vez saiu uma enquête cuja pesquisa envolvia...(vamos dizer que envolvia duas mulheres), venceu a que praticou a iniqüidade da mentira. A informação sobre o resultado final não era verdadeira, houve fraude! A ordem era para cada pessoa votar se possível mais de cem vezes para obter o resultado esperado. Eles não queriam saber a verdade sobre o resultado, não estavam preocupados em passar a verdadeira informação para os envolvidos, O mais importante, era vencer! Havia uma necessidade egoísta de se dar bem na pesquisa e, não tinham noção do dano que aquele pedido “para cada pessoa votar mais de cem vezes” poderia causar entre aqueles que sabiam da fraude. Deveriam saber que, aquele que não segue o caminho da verdade cai no laço do diabo, porque o mundo dos mentirosos jaz no poder do iníquo (I João 5: 19).
Deveriam saber também que o verdadeiro cristão não deturpa os fatos, não pratica fraudes, não manipula, nem distorce a verdade. Um resultado forjado que envolve pesquisas pode arruinar o próximo e manchar a reputação de instituições ou ministérios onde trabalham pessoas que, embora incrédulas, são criaturas de Deus que merecem respeito. Ao invés de odiar e tramar o mal para prejudicar os seus inimigos, deveria praticar o que Jesus ensinou e, viver o Sacrifício de dar a vida por amor ao próximo, ou seja, amar os seus inimigos e orar por eles!
Quando a pessoa deseja conquistar o direito ou posição de outros e, para conseguir isso, recorre a mentiras, falsidade e fraudes, ela esta imitando o próprio lúcifer, o anjo decaído que desejou a posição de Deus no reino dos céus. Mas a posição de Rei dos reis é nobre e exclusiva, pertence unicamente ao Deus vivo!
“O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer na base da mentira não passará sem castigo.”
...Aquele que tem olhos invejosos corre atrás das riquezas, mas não sabe que há de vir sobre ele a penúria (Provérbios 28: 20, 22).
Muitas vezes aqueles que se dizem espirituais não parecem se preocupar tanto em observar com veracidade os ensinamentos do Senhor Jesus. Cada cristão antes de acreditar cegamente em tudo o que ouve deveria perguntar a si mesmo: Estou realmente fazendo a vontade de Deus? Desejo com sinceridade conhecer a verdade e praticar o Novo Mandamento da palavra de Deus? Não é MENTIRA aquilo em que acredito?
A contenda de Deus contra os filhos é que neles não há verdade, nem amor, nem conhecimento das coisas espirituais (Oséias 4: 1).
Porventura, não te escrevi excelentes coisas acerca de todo o conselhos e conhecimentos, para te fazer saber a certeza das palavras da verdade, a fim de que possas responder claramente aos que te enviarem? (Provérbios 22: 20, 21).
Há também aqueles que praticam a MENTIRA  e justificam com o diagnostico de uma doença chamada pseudolalia, psiquiatras e psicólogos tentam fazer entender que realmente se trata de uma doença, mas na verdade, é um problema causado pelos demônios. As pessoas que, segundo o diagnostico sofrem de “pseudolalia” precisam de libertação espiritual. Mas infelizmente muitos especialistas da medicina zombam da verdade e não acreditam na palavra de Deus.
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente (I Corintios 2: 14).
Os fariseus ridicularizavam o Evangelho das boas novas, mas Jesus deixou claro que eles tinham mania por questões e contendas de palavras mentirosas das quais nasceram inveja, provocações, difamação, competição, suspeitas que prejudicam a Igreja do Deus Vivo e causam escândalos que envergonham o nome do Senhor Jesus, e nessas alterações sem fim, fizeram muitos tropeçar, levando à vida espiritual a ruína. Afogaram inocentes e, eles mesmos se banharam no lago de sangue dos que caíram escandalizados.
Fizeram aliança com a morte e com o além “inferno” fizeram acordo: ... Por nosso refugio temos a MENTIRA e debaixo da falsidade nos temos escondido. Porém, Deus fará juízo e justiça e varrerá com chuvas de pedras o refugio da MENTIRA e as águas também arrastarão o esconderijo. A aliança com a morte será anulada, e o acordo com além não subsistira, e quando o dilúvio do açoite passar sereis esmagados por ele... E será puro terror o só ouvir tal noticia (Isaias 28: 17 a 22).
Algumas das más escolhas que o homem fez tiveram conseqüências desastrosas! Mesmo assim, prosperaram e, armazenaram riquezas que para Deus não vale nada!
Quem dentre vós, que tenha sobrevivido, contemplou esta casa na sua primeira gloria? Como vedes agora? Não é ela como nada aos vossos olhos? (Ageu 2:3).
Ficareis pouco em numero vos que éreis como estrelas do céu em multidão, porque não deste ouvido a voz “da verdade” do Senhor vosso Deus. (Deuteronômio 28: 62).
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).
A maioria da classe pobre principalmente o povo oprimido da área rural, pessoas simples que trabalham na roça, não tem internet e, em muitos lugares onde moram as pessoas mais necessitadas, não tem nem Igrejas. Embora a televisão seja um instrumento poderoso e muito eficiente para ganhar o restante das almas que ainda não foram alcançadas para o reino de Deus, uma multidão ainda não receberam a alegria da salvação através da palavra que poderia chegar por intermedio dela. Em alguns lugares o sinal chega até eles, mas a maioria vivem em situação de miséria, não tem condições nem de comprar alimento, quanto mais um aparelho de televisão. As emissoras de televisão principalmente as que saem em primeiro lugar e alcançam maiores picos de audiência, deveriam fazer resplandecer a luz do evangelho nos lares “em horário nobre” e salvar famílias que estão assentadas em trevas nos lugares mais longínquos da terra.
O povo que estava assentado em trevas, viu uma grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz (Mateus 4: 16).
Deus entregou para seu povo instrumento poderoso e armadura eficaz para ganhar o maior numero de almas, mas Deus não aceita parcialidade, Ele quer o que é nobre, e exige exclusividade!
Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que Ele fez habitar em nós? (Tiago 4: 5).
Efraim também recebeu de Deus instrumentos para combater os inimigos. Quando falava Efraim, havia tremor; foi exaltado em Israel, mas ele se fez culpado por não fazer a vontade de Deus.
Quando tinham pasto, eles se fartaram e, uma fez fartos ensoberbeceu-se-lhes o coração; por isso, se esqueceram de mim, diz o Senhor Deus (Oséias 13: 6).
Os filhos de Efraim, embora armados de arco, bateram em retirada no dia do combate (Samo 78: 9, 10).
O diabo é o pai da MENTIRA, ele veio para matar roubar e destruir. Jesus é o caminho a verdade e a vida!
Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia (João 10: 10).

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).


"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7). 

Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz as Igrejas!
(Apocalipse 3: 22).






















Nenhum comentário:

Postar um comentário