segunda-feira, 1 de julho de 2013

“A fé daqueles que fazem a vontade de Deus...

...está sacudindo o reino deste mundo!  

Parte 01  

“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos...
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas!...” (Salmos 139: 1, 2, 13, 14)
                                            
“...Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus” (Mateus 18: 4).

Os filhos de Deus dessa geração podem começar contar uma nova história para os filhos das gerações futuras.

Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!...” (Apocalipse 21: 5).

“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar...” (Deuteronômio 6: 6, 7; - ler também Efésios 6: 1 a 4).

E os filhos de seus filhos (netos) também poderão contar a mesma história de vida eterna de geração em geração.
“Falarei dos teus feitos poderosos, ó Soberano SENHOR; proclamarei a tua justiça, unicamente a tua justiça. Desde a minha mocidade, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas (Salmos 71: 16, 17).

Assim o nome de Jesus será honrado, exaltado e glorificado por todas as gerações.
“O teu nome, SENHOR, permanece para sempre, a tua memoria, SENHOR, passará de geração em geração!” (Salmos 135: 13).
Pois é justo que todos tenham vida, e a tenham em abundância, para testemunhar o poder de Deus na terra de geração em geração.

“Muitas vezes me oprimiram desde a minha juventude, mas jamais conseguiram vencer-me (Salmos 129: 2).
                                               
“...Eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia... (João 10: 10).

Uma é a história do velho homem nascido da carne, outra é a história do novo homem nascido do Espirito.

Velho homem:
Deus criou o homem perfeito, mas ele se tornou perverso e se inclinou para o mal.
“O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu  coração era sempre para o mal” (Gênesis 6: 5).
O homem se tornou imperfeito, violento, injusto e espiritualmente doente. 
Como está escrito: “Não há nenhum justo, nenhum sequer;...” (Romanos 3: 10).
Embora alguns sejam fisicamente sadios e fortes, andam pelo caminho da morte eterna. Precisam nascer de novo.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificam a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espirito, andemos também pelo Espírito” (Gálatas 5: 24, 25). 

Novo homem:
“Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial” (I Coríntios 15: 49; ler também II Coríntios 5: 17; e João 3: 3).
O homem espiritual produz os frutos do Espirito Santo na terra do seu novo coração. Ler Gálatas 5: 22
O homem pode ter suas dúvidas, mas a fé vem pelo ouvir a palavra, e o Espírito Santo esclarece a verdade por meio dos ensinamentos de Jesus. 
O novo homem quando fraco na fé, pode ficar doente, mas Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades, e sobre si levou as nossas doenças, é preciso crer na palavra para que haja a cura. E o milagre acontece para testemunhar o poder de Deus. 
Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Aquele que obedece os ensinamentos de Jesus sepulta a velha natureza terrena, alimenta-se da palavra de Deus e segue em frente pelo caminho da justiça.
Os vencedores fazem a diferença e perseveram até o fim.
“Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei grande o seu nome, e você será uma benção” (Gênesis 12: 2).

Uma geração contará para outra geração a grandiosidade das obras das mãos de Deus.
“Falarei bem do SENHOR o tempo todo!...” (Salmo 34: 1).

Somente o SENHOR Deus será exaltado na terra!
A arrogância dos homens será abatida, e o seu orgulho será humilhado. Somente o SENHOR Deus será exaltado naquele dia, e os ídolos desaparecerão por completo. Os homens fugirão para as cavernas das rochas e para os buracos da terra, por causa do terror  que vem do SENHOR e do Esplendor da Sua Majestade, quando Ele se levantar para sacudir a terra” (Isaías 2: 17 a 19).

“Quando Ele se levantar para sacudir a terra” 

Mobilização e ação direta da população (Junho de 2013).
As autoridades tratam a ferida do povo como se não fosse grave. Então a multidão avança pelas ruas pedindo o fim da corrupção, e muitos clamam pela paz.
“...Paz, paz, dizem, quando não há paz alguma...” Jeremias 6: 13 a 15). 

A voz do povo é como estrondo de muitas águas, mas o alvo que visava apenas uma mobilização social se desfaz em meio a violência descontrolável.
         Miguel Schincariol/AFP
Ó terra, terra, terra, ouça a palavra do SENHOR!... ( Jeremias 22: 29).
As ruas tornaram-se como um mar agitado que levanta suas ondas com bravura e atinge os prédios públicos, jornalistas, meios de comunicação, equipamentos públicos, sedes de partidos, comércios, e outros.
O povo clama por justiça, mas agora, durante as primeiras manifestações, as cidades estão cheias de autoridades que ficam em silêncio, e os líderes religiosos que fizeram aliança com eles se escondem apavorados.
“Seus líderes são rebeldes, amigos de ladrões; todos eles amam o suborno e andam atrás de recompensas [...]. Por isso o Soberano, o SENHOR dos Exércitos, o Poderoso de Israel, anuncia: Ah! Derramarei minha ira sobre os meus adversários e me vingarei dos meus inimigos...
O SENHOR Deus toma o seu lugar no tribunal; levanta-se para julgar os povos. O SENHOR Deus entra em juízo contra as autoridades e contra os líderes do seu povo. Vocês arruinaram a vinha, e o que foi roubado dos necessitados está nas suas casas. Que pretendem vocês, ao esmagarem meu povo, e ao moerem o rosto dos necessitados? Quem pergunta é o SENHOR, o SENHOR dos Exércitos. ( Isaías 1: 23, 24;  e  3: 13 a 15).

Deus jamais rejeita seu povo!
A troca de ofensas que ocorre entre religiosos que lutam para eleger seus candidatos em época de eleições, faz lembrar o que Deus falou contra os governantes de Nínive. Eles eram bons aos olhos dos homens, mas viviam de aparência, Deus avisa que eles estavam enganados, e que haveria reviravoltas no meio político.
Ai daqueles que usam o povo de Deus por interesse, e oprimem os justos para sair em defesa dos perversos! 
“Quando Ele se aproxima os montes (poder político, empresarial, religioso, e outros) tremem e as colinas se derretem. A terra se agita na Sua presença, o mundo e todos os que nele vivem” (Naum 1: 5).
Deus é bom, mas Ele não tolera injustiça, nem terá por inocente os opressores do povo, certamente expulsará os seus inimigos para a escuridão.
“O SENHOR é bom, um refugio em tempos de angustia. Ele protege os que nele confiam, mas com uma enchente devastadora dará fim a Nínive; expulsará os seus inimigos para a escuridão (Naum 1: 7, 8).
Os governantes idólatras, e os líderes religiosos hipócritas que estão atolados na corrupção e outros que fizeram alianças com eles serão destruídos. Quando disserem: estamos em paz e segurança, virá sobre eles uma repentina destruição; e de nenhum modo escaparão. 
Olhei, e eis que não havia homem nenhum [...]. Olhei ainda, e eis que a terra fértil era um deserto e todas as suas cidades estavam em ruínas diante do Senhor, diante do furor de sua ira (Jeremias 4: 25, 26; - Ler também Sofonias 1: 18; - I tessalonicenses 5: 3.). 

Existe uma grande diferença entre aquele que discorda de um determinado comportamento, interfere e fala a verdade para alertar às pessoas e, aquele que engana e deixa de falar a verdade para defender os seus próprios interesses. 



Nós temos o direito de denunciar o erro a mentira e o engano, temos o direito de falar a verdade!
Temos o direito de não concordar, de fazer uma crítica saudável, temos liberdade de expressão!
                                          
Os religiosos hipócritas são bem conhecidos pelos seus frutos, suas obras tem se tornado tão evidente que nem precisa citar nomes, muitos podem ver isso claramente e, a palavra de Deus expõe a luz da verdade o que eles são, e o que eles fazem: Edificaram reinos para exaltar os corruptos, e em seus palácios promíscuos se multiplica a iniquidade, acolhem os que vivem na escuridão espiritual para destruí-los. Perderam o primeiro amor e trabalham em prol da sua própria glória. Assim tem sido nos dias atuais, uns poucos se tornam riquíssimos e a maioria da população se definha na extrema pobreza.
Pelo temor do Senhor os homens evitam escândalos, e os que temem a Deus usam de sabedoria para não envergonhar o nome de Jesus. 
Em meio a grande perseguição Jesus anunciou o evangelho na terra e arrastou multidões, entrou na casa de pecadores e conseguiu ganhar o maior número de almas, operou sinais e maravilhas, fez grandes milagres no meio do povo, abençoou as criancinhas, e viveu em paz com homens e mulheres.
“Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao SENHOR, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele [...]. Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no SENHOR Deus (Provérbios 16: 7, 20). 

Você sabia que o maior inimigo do homem é a ignorância?

Quanto mais espiritualmente ignorante for o povo mais fácil será de serem induzidos ao engano. 
O povo que não conhece a verdade se torna escravo e vive nas trevas.
“É uma nação sem juízo e sem discernimento. Quem dera fossem sábios e entendidos; e compreendessem qual será o seu fim! (Deuteronômio 32: 28, 29).
Embora corruptos, os perversos crescem e sempre voltam ao poder a custa da ignorância daqueles que aos poucos vão sendo destruídos por falta de conhecimento da verdade.
Para ser um vencedor é preciso ter a mente de Cristo, e perseverar até o fim.
“...Nós, porém, temos a mente de Cristo” (I Coríntios 2: 16). 
O povo está sendo destruído porque ainda não experimentou nem comprovou a boa agradável e perfeita vontade de Deus.
“...Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capaz de experimentar e comprovar a boa agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12: 2).

A pessoa espiritualmente ignorante precisa crer no evangelho de Jesus, e nascer de novo. O povo precisa saber que políticos corruptos são considerados bons para os banqueiros, religiosos hipócritas, donos de grandes indústrias e empresários gananciosos que não estão nem ai para a pregação da palavra de Deus, mas estão preocupados com o que eles vão ganhar em dinheiro e poder para reforçar ainda mais as muralhas que separa os pobres dos ricos.
Muitos cristãos espiritualmente imaturos não sabem discernir o bem do mal, não entendem que a desigualdade “injustiça” entra em contradição com o evangelho do SENHOR Jesus.
“O teu trono, ó Deus, subsiste para sempre; cetro de justiça (dignidade para todos) é o cetro do teu reino” (Salmos 45: 6).
...Venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu...(Mateus 6: 10, 11).

Os que andam no caminho da justiça comprovam a bondade do Pai, abominam as obras das trevas, se afastam do mal. 
“Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; aborreço o proceder (conduta) dos que se desviam da verdade; nada disto me dominará! Longe de mim o coração perverso; não quero envolver-me com o mal (Salmos 101: 3, 4).

Como que eu posso manter uma comunhão íntima e pessoal com Deus? 
“Quem foi que deu sabedoria ao coração e entendimento à mente?” (Jó 38: 36).
Com que eu poderia comparecer diante do SENHOR e curvar-me perante o Deus Altíssimo? Deveria oferecer holocaustos de bezerro de um ano? Ficaria o SENHOR satisfeito com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Devo oferecer o meu primogênito por causa da minha transgressão, o fruto do meu corpo por causa do pecado que cometi? Ele (Jesus) mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o SENHOR (Pai) pede: que pratique a justiça, ame a misericórdia, e ande humildemente com o seu Deus  (Miqueias 6: 6, 7, 8).

Pratique a justiça...

“Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos...” (Isaías 1: 16, 17).
A ordem é para limpar o coração (remover as más obras para longe da vista de Deus), cultivar os nove frutos do Espirito Santo, buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça, adquirir os sete Espírito de Deus, e anunciar o evangelho para acabar com a opressão. Lutar contra a hipocrisia.
Os desentendimentos e lutas por espaço no reino deste mundo fazem estourar guerras, competições, desonestidade, injustiça, violência e morte, e com esse espirito maligno os perversos formam alianças por interesse próprio e conseguem oprimir o povo de Deus. Quem fortalece essa aliança não tem a mente de Cristo (não nasceu de novo).
Jesus diz:“O meu reino não é deste mundo...” (João 18: 36).             



“Ame a misericórdia...
“Bem- aventurado os misericordiosos, pois obterão misericórdia (Mateus 5: 7).
Amar a misericórdia é ter prazer em perdoar. 
Amar a misericórdia é investir em primeiro lugar no reino de Deus, trabalhar para salvar o maior número de almas, e ser fiel no investimento do evangelismo o qual leva a palavra de Deus ao mundo inteiro. Não podemos dizer que amamos a Deus se não alcançamos as pessoas de todos os povoados da terra. Amar a misericórdia significa entrar em todos os lares para levar uma palavra de vida para os oprimidos, não podemos dizer que amamos a Deus se não estamos dispostos investir pesado nos meios de comunicação para alcançar o maior número de pessoas que vivem nas trevas. Ler I João 4: 20, 21. 
O filho que ama a misericórdia vive feliz e descansa em paz, ele têm a consciência tranquila diante de Deus, e seu coração está alegre por poder levar a palavra de Deus a todas as nações do mundo.  
A alegria de poder anunciar o evangelho do Reino de Deus é maior do que a daqueles que conquistam grandes riquezas deste mundo. 
“Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho. Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, SENHOR Deus, me fazes viver em segurança (Salmos 4: 7, 8).
O homem que não ama a misericórdia está longe da presença de Deus e age como insensato, coloca a cabeça no travesseiro e não consegue dormir, se deita, mas logo se levanta, passa a noite fazendo planos para investir na sua própria glória, e quando começa cair ladeira abaixo fica revoltado e espiritualmente perturbado, sente inveja dos verdadeiros cristãos, e no íntimo do seu coração deseja a riqueza dos ímpios. 
“Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja, agi como um insensato e ignorante; minha atitude era como um animal irracional à tua presença” (Salmo 73: 21, 22).

Minha atitude era como um animal irracional à tua presença
                                                   
“Vocês têm dito palavras duras contra mim” diz o SENHOR Deus.“Ainda assim perguntam: ‘O que temos falado contra ti?’...” (Malaquias 3: 13).

Quando o nosso pedido não é para a glória de Deus, Jesus não intercede por nós.
Quando a nossa oração não é para fazer crescer o Reino de Deus, Ele não atende.
Então, clamarão ao SENHOR, mas Ele não lhes responderá. Naquele tempo Deus esconderá deles o rosto por causa do mal que eles têm feito (Miqueias 3: 4). 
Quando o nosso pedido não é para ajudar os que vivem angustiados e oprimidos, Deus não responde.
“Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres” (Tiago 4: 3).
Quando a nossa oração não é para o nosso crescimento espiritual, Deus não responde.
“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas;... (Mateus 6: 5).

Jesus ajoelhou-se e começou a orar: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22: 41, 42).
Que seja feita a vontade do Pai!
“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirdes alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá...” (I João 5: 14, 15).


Ande humildemente com o seu Deus.
“Bem-aventurado os humildes, pois eles receberão a terra por herança (Mateus 5: 5).
Os humildes de espirito terão a honra de receber a terra por herança!
“...Todas estas bençãos virão sobre vocês e os acompanharão, se obedecerem ao SENHOR Deus: ...Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem...” (Deuteronômio 28: 2, 6). 

O que anda humildemente na presença de Deus, produz frutos do Espirito, e, se torna amigo de quem Jesus estima.
“...A este Eu estimo: ao aflito e angustiado de espirito, que treme diante da minha palavra” (Isaías 66: 2).
Andar humildemente com Deus é confiar na Sua palavra e manter um bom relacionamento com os pobres e oprimidos, fazer o bem.
“Confie no SENHOR Deus e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança(Salmos 37: 3).
 Humilde é aquele que desce do pedestal dos arrogantes, que se inclina para servir os pequeninos, e os fracos na fé.
Jesus o Rei dos reis se fez servos dos pobres e se inclinou para servir as multidões.  
“O Espirito do Soberano, o SENHOR Deus, está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para levar as boas novas aos pobres...” (Isaías 61: 1, 2, 3).
Jesus nos deu uma lição de humildade quando lavou os pés dos discípulos.
É claro que você não vai sair por aí levando os pés das pessoas.
Mas pode começar a praticar o exemplo de Jesus fazendo de tudo para manter um bom relacionamento com o povo de Deus, anunciar a palavra para libertar os que não conhecem a verdade, e cuidar dos que estão com o coração angustiado. Não é um bom começo?
...Porque Eu vos dei exemplo, para que, como Eu fiz, façais vós também [...]. Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurado sois se as praticardes (João 13: 14, 15).
Você acredita que o sistema (religioso, politico, empresarial) deste mundo deu certo?
“Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis para contigo” (Salmos 73: 27).
A palavra está dizendo: “Os que abandonam a Deus sem dúvida perecerão...”   
Abandonar as obras da grande Babilônia e os frutos  daqueles que fizeram aliança com ela não significa abandonar a Deus. Portanto, se você faz parte de uma religião (denominação) que não produz os bons frutos do Espirito Santo, não seja cúmplice de suas obras. Examinai as Escrituras porque são elas que dão testemunho do ministério de Jesus Cristo, pois é pela prática dos ensinamentos de Jesus que os cristãos entram no reino de Deus. 
Paulo aconselha: “Tornem-se meus imitadores como eu sou de Cristo. Ler I Coríntios 11: 1.
Portanto, parem de imitar as obras das trevas, e deixem de fazer parceria com um sistema fracassado!
“Meu filho, se os maus tentarem seduzi-los, não ceda!... 
Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem, pois os pés deles correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue” (Provérbios 1: 10, 16).
Quem por inveja copiar o padrão do reino deste mundo perde tempo, saúde, dinheiro e o que é pior, perde a comunhão íntima e pessoal com Deus, e a vida eterna.
Deus quer que seus filhos vivam a fé que atua pelo amor, e que sejam imitadores de Jesus. Ler Efésiso 5: 1.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo.”

Exemplo de um projeto padrão aparentemente bem-sucedido:
Em 1973 a novela Selva de Pedra alcançou os 100% dos televisores, e o povo brasileiro se orgulhou de poder honrar a Rede Globo.
Em 1985 a média geral de audiência da novela “Roque Santeiro” escrita por Dias Gomes e Agnaldo Silva foi de 74 pontos, e seu último capítulo marcou 96 pontos com picos de 100, tornando a rede Globo como a primeira emissora até hoje a chegar nos 3 dígitos.
Ainda hoje, ela se mantem na liderança, embora rejeite a pregação do evangelho, goza de alto grau de credibilidade na maioria da população, incluindo o povo de Deus que ainda assiste novelas e outras programações do reino deste mundo, principalmente os que não conhecem a verdade, e não nasceram de novo.
                                 
Deus prometeu derrubar o império das trevas. 
“Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos; pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão (Salmos 37: 1, 2).
O alvo do novo homem é ganhar o maior número de almas.
Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra (João 4: 34).
O caminho, caráter e valores do filho de Deus não pode ser contaminado pelo sistema do reino deste mundo. Pois se ele decidir servir dois senhores, torna-se inimigo de Deus, e acaba satisfazendo os desejos de satanás, e certamente o sistema deste mundo fará com que seu nome seja escrito no chão (escândalos, humilhação, miséria e vergonha).
“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulhar na ruína e na perdição...” (I Timóteo 6: 9, 10).

Exemplo de Asafe:
Asafe era um escolhido de Deus, homem de caráter, e dedicado no trabalho da obra de Deus, por meio dele, e de outros quatrocentos mil adoradores se fazia ouvir cantos e sons de instrumentos musicais. Ler I Cronicas 15: 16 a 19; - 16: 37; e 23: 5.
Você sabe o que aconteceu com Asafe?
As preocupações deste mundo o deixou deprimido, e com o coração extremamente amargurado. Ele questionou a razão dos ímpios serem ricos, saudáveis e fortes, e se sentiu injustiçado.
Asafe não conseguia entender a vontade de Deus, e ficou com inveja dos ímpios. A inveja contaminou sua fé, e por pouco não abandonou o caminho da verdade por conta da sua preocupação com as coisas do reino deste mundoLer Salmos 73. 
O sentimento de vingança cega e impede a pessoa de olhar para a direção certa, e muitos por sentirem inveja dos perversos alimentam um espirito de vingança e se afastam da presença de Deus, escolhem o caminho da morte.
Nem todas as emissoras de televisão conseguirão alcançar os 100 pontos de audiência, nem todos os servos de Deus serão capazes de arrastar grandes multidões, nem todos conseguirão espaço (24 horas) para anunciar o evangelho na televisão. Mas o que importa?
O que importa para Deus é manter as mãos limpas, coração puro, mente de Cristo, e um ministério honrado com um povo abençoado.

O tempo passa e a fé do povo de Deus começa agitar os meios de comunicação, e os que vivem espiritualmente despreocupados estão suando para conseguir 10 pontos de audiência quando a meta é 20. As maiores emissoras começaram ter os piores índices de audiência, e muitos autores, diretores, escritores, apresentadores, artistas, e outros criticam os horários ocupados pelas programações das Igrejas evangélicas, e os revoltados afirmaram publicamente que esse tipo de programação (evangelho do reino de Deus) influi negativamente na audiência das emissoras que estão caindo.

“Estou feliz lá”, informou a apresentadora Hebe Camargo.
“O duro é que andam vendendo muitos horários para os pastores, isso atrapalha a audiência.” Reclamou Hebe.
Mas se fosse uma programação idólatra que levasse nossos filhos à prostituição, e a promiscuidade dentro dos nossos lares, Hebe diria que atrapalharia a audiência do seu programa?
                                   
“...EU SOU o SENHOR, o teu Deus [...]. Não terás outros deuses além de mim. 
 “Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem [...]. Não te prostrarás diante delas nem lhes prestarás culto, porque EU SOU o SENHOR, o teu Deus...” (Êxodo 20: 1 a 21).

Não te prostrarás diante delas nem lhes prestarás culto
“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a sim mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. (I Timóteo 2: 5).
Se Hebe não tivesse uma fé dividida, e tivesse aceitado Jesus como seu Único SENHOR e Salvador, certamente teria experimentado e comprovado a boa, agradável e perfeita vontade de Deus através da pregação da palavra. E ainda teria a oportunidade de vencer o tumor maligno do seu intestino, nascer de novo, e dar testemunho do poder de Deus.
“Mas o meu povo não quis ouvir-me [...]; Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos (Salmos 81: 11, 12).

“...A TV de hoje tem tantos canais, tanta programação, que não se pode cobrar das pessoas que acompanhem tudo...
(Carta dos atores da novela “Máscaras” em represália às criticas negativas).

Vou entrar agora na briga de cachorro grande. Comenta Rodrigo Faro.
                      
“O homem, mesmo que muito importante, não tem entendimento; é como animais que perecem” ( Salmo 49: 20).
Um cachorro é um animal irracional, e sendo assim, só realiza atos de acordo com a natureza irracional que possuí. Ele não tem vergonha de seus atos, tão pouco de comer o seu próprio vômito. 
Assim procedem os que após conhecer a verdade voltam para trás apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado.
“...Com eles aconteceu o que diz certo provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio vômito; e ainda: A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal” (II Pedro 2: 22).

A porca lavada volta a revolver-se no lamaçal
                               
Assim procede o homem que rejeita o Espirito Santo, e recebe o espirito do mundo.
“Nós, porém, não recebemos o espirito do mundo, mas o Espirito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos deu gratuitamente. Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais...” (I Coríntios 2: 12 a 16).
O cão têm inteligencia social” e na maioria das vezes, aceita o seu dono como “chefe da matilha” e pode manter um bom relacionamento com os seres humanos e ser útil para o companheirismo, divertimento e outras funções.
Eles conhecem as pessoas e lembram-se dos seus rostos, mas não conhecem a verdade e nem entendem nada do Espirito Deus.
O povo hebreu considerava o cão um animal imundo, da mesma forma como considerava o insensato, o qual após ter conhecido a verdade retornava ao pecado.

Você sabia que o cão é descendente do lobo?
O lobo representa o religioso hipócrita.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de ganancia e cobiça. Fariseus Cegos!...” (Mateus 23: 25, 26).

A palavra de Deus é como fogo, e como martelo que despedaça o coração de pedra. Ler Jeremias 23: 29.

A palavra de Deus é viva, e penetra no coração mas endurecido pelo pecado. 
“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espirito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração...” ( Hebreus 4: 12).
                             Os lobos em nós, qual deles vamos alimetar mais, o amor ou o ódio Blog penseoamanha.blogspot.com
Qual pai sensato (filho da luz) se alegra quando seus filhos deixam o caminho da justiça, tomam uma atitude insensata e passam a andar nas trevas?
Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço [...]. Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus [...]. Filhinhos, EU lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai [...], e em vocês a palavra de Deus permanece e vocês venceram o maligno... (I João  2: 10 a 15).
O filho rebelde anda em terreno escorregadio, e o seu coração endurecido pelo pecado o faz cair na ruína, e por conhecer a verdade e não colocá-la em prática será destruído de repente
Quando tudo começa dar errado, ficam completamente tomados de pavor! 
“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá” ( Gálatas 6: 7).
Muitos semearão muito e colherão bem pouco.
“Entretanto, se vocês não obedecerem ao SENHOR, o seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos [...]. Vocês semearão muito em sua terra, mas colherão bem pouco, porque gafanhotos devorarão quase tudo...” (Deuteronômio 28: 1, 38).

Quando a pessoa deixa de olhar para Jesus, sua vida espiritual afunda.
“Coragem! Sou Eu (Jesus). Não tenham medo!...
                                    
...Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas quando reparou no vento (deixou de olhar para Jesus), ficou com medo e, começou afundar,...” (Mateus 14: 27 a 36).

“Não se amoldem ao padrão deste mundo.”

padrão do reino deste mundo não deve entrar na terra dos cristãos.  
Porque todos os impérios levantados para servir o reino das trevas são sistemas fracassados.

O Espirito Santo está agindo na terra, e a mentalidade do povo de Deus está mudando!

A novela “Salve Jorge” escrita por Gloria Perez, teve um dos piores índices de audiência dessa faixa horária, por isso teve sua trama encurtada, e chegou ao fim antes do tempo. 
                               
O mesmo aconteceu com a novela “Máscaras” de Lauro Cesar Munis e Renato Modesto. 
As duas (Salve Jorge e Máscaras) foram vitimas de campanhas negativas da mídia. Mas a verdade é que o próprio Deus está desqualificando as obras das trevas.
                                       
“No caminho do perverso há espinhos e armadilhas; quem quer proteger a própria vida mantem-se longe dele [...]; do contrario você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal(Provérbios 22: 5, 25).

No reino de Deus existe um padrão de virtude preparado para edificar a vida espiritual dos cristãos.
Os verdadeiros adoradores compreendem que Jesus é o Único SENHOR, e entendem que Deus age com lealdade, com justiça, e com retidão sobre a terra, quem tem temor sabe que é dessas coisas que o Pai se agrada. Quem se gloriar, glorie-se no SENHOR Jesus, e em fazer a vontade de Deus.  Ler Jeremias 9: 23, 24.
Qual é o objetivo das maiores emissoras de televisão? 
Ser líder de audiência a qualquer custo? Ou anunciar o Reino de Deus?
As que apostaram na primeira opção estão rolando ladeira abaixo. E se não buscarem em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça com certeza a audiência vai cair cada vez mais.
A graça de Deus ainda está disponível, se a pessoa se desviou e está totalmente perdida, ainda há tempo de se arrepender e entrar no reino de Deus. 
Jesus está dando a última oportunidade para perdoarem uns aos outros e se arrependerem de verdade, assim a qualidade das programações será de acordo com o padrão estabelecido para o reino de Deus, caso contrario os novos projetos ainda que sejam belíssimos se tornarão fumaça.
“Mas os ímpios perecerão; os inimigos do SENHOR murcharão como a beleza dos campos; desvanecerão como fumaça” (Salmos 37: 20).
                                       
Enquanto as obras do reino deste mundo viram fumaça, os filhos de Deus prosperam na pregação do Reino de Deus, e seguem sacudindo o inferno!  
E que toda honra e glória seja dada ao Deus vivo, nosso Pai, Rei e SENHOR dos Exércitos.
Deus usa de benignidade para com os puros de coração. Mas a inveja move os injustos e leva o homem perverso ocupar o espaço do outro por interesse próprio.
“Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apoderam da terra” (Salmos 73: 9).
Ou seja, a pessoa cobiça a riqueza dos ímpios, e toma posse de algo por usurpação (foi o caso de Jacó que roubou a primogenitura do irmão Esaú), falta-lhe sabedoria Divina para conquistar de acordo com a vontade de Deus. 
Os escribas e fariseus usaram da mesma esperteza, e pela sabedoria humana conseguiram acesso do que é alheio e trancaram as portas aos justos, dessa forma eles cercam o justo e a justiça é torcida, entraram pela força do braço onde Deus não havia convidado, e participaram do que não lhes era permitido por direito. Assim procedem os perversos (violentos) que desejam entrar no reino de Deus por inveja. 
Vivem despreocupados, e não alimentam a vida espiritual. 
“Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas” (Salmos 73: 12).
Por isso os que querem ficar ricos se voltam para eles e bebem suas palavras até conseguir conquistar o que desejam.
O povo precisa conhecer a verdade e nascer de novo. A maior riqueza dos filhos é a presença de Deus. 
“...E, se alguém não tem o Espirito de Cristo, não pertence a Cristo...” (Romanos 8: 9).
Felizes são aqueles que conseguem compreender o destino dos ímpios, pois com entendimento espiritual jamais terão inveja de suas obras, nem farão aliança com eles.
A fé do povo de Deus incomoda os iníquos, e a pregação da palavra irrita os ouvidos dos orgulhosos.
 “...Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrario, sentirão coceira nos ouvidos (ficarão irritados com a pregação da palavra de Deus), juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (II Timóteo 4: 3).
Paulo exortou os cristãos para que seguissem o mesmo exemplo dele como ele seguiu o exemplo de Jesus.
“Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentemos. Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o seu deus é o estomago e eles tem orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas (Filipenses 3: 17 a 19).
As novelas e outras programações que não edificam a vida espiritual são fabulas inúteis.
Uma novela pode custar 450 mil reais por capítulo, outras  podem custar até 700 mil por capítulo. 
O que Deus acha desse investimento?
Ele pergunta: Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom e a alma de vocês se deleitará com a mais fina refeição (palavra de Deus). Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam para que sua alma viva...” (Isaías 55: 2, 3).
A vida do povo de Deus não deve ser movida pelas ansiedades deste mundo corrupto.
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora do tempo, repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina (do evangelho de Cristo)... (II Timóteo 4: 2).

“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12: 10). 

“O temor do Senhor é o princípio do saber , mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino” (Provérbios 1:  7).

“Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!”  (Apocalipse 3: 22).
                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário