quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ESPERANÇA VIVA DA SALVAÇÃO: FÉ E O AMOR DE DEUS EM MEIO ÀS PROVAÇÕES


Louvemos ao Deus e Pai do nosso SENHOR Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de esperança viva. Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas. (I Pedro 1.3,4).

      Por causa da sua grande misericórdia Deus nos deu uma NOVA ESPERANÇA. A esperança de receber uma herança perfeita e eterna. Essa herança está guardada no céu. Paulo concorda com as palavras de Pedro quando diz: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos, por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus” (Efésios 2. 8).
      Portanto, ninguém pode se orgulhar de ter recebido a salvação. Ela é fruto da união dos filhos que nasceram do Espírito Santo com Jesus Cristo. Ler Romanos 15.13; - Jeremias 17. 7. A esperança dos cristãos está na pregação do Evangelho. Foi o que Paulo falou a Timóteo: “Deus me escolheu para anunciar o Evangelho. E por isso que sofro essas coisas. Mas eu tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certo que Ele é Poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que Ele me confiou” (II Timóteo 1.11,12).
Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardadas pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos. Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm que vale mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado (I Pedro 1. 5-7).

      Seguindo o exemplo de Pedro, Paulo também mostrou o caminho da salvação ao escrever um hino que louva o amor de Deus na vida do verdadeiro Cristão: “ [...] Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência [...]. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor” (I Coríntios 13. 7,13).  Em Cantares fala do poder do amor da Igreja (povo de Deus) e do seu Noivo (Jesus Cristo): “Quem é esta que vem subindo do deserto, de braços dado com o seu querido? [...] Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor, e nenhum rio pode afogá-lo. Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo.” (Cantares 8. 5-7). 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12.10). 

O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1.7). 

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às igrejas!" (Apocalipse 3.22). 


Colaborou: Obreira Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário