sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

A SALVAÇÃO VEM PELA FÉ POR MEIO DA GRAÇA E NÃO PELAS OBRAS PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE

                                             
                                                  Resultado de imagem para panela cheia de alimento para os pobres

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; não vem de vós; é dom de Deus; NÃO DE OBRAS, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8,9- NTLH).

Não existe mérito humano na promessa de salvação: "não vem de vós; é dom de Deus".
O verdadeiro cristão faz obras porque é membro do corpo que já é salvo em Cristo. Ou seja, eu faço obras porque Cristo me salvou e não porque eu preciso fazer para ser salvo.

As obras não são necessárias para ser salvo. Porém, são praticadas pelos que já são salvos em Cristo.

"Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana [...] se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei" (Gálatas 5. 16-18).

É necessário entender, compreender e crer que Deus nos fez filhos do Seu Reino por meio de Cristo, Ele é a nossa salvação.

"Pois somos feituras dele, criadas em Cristo Jesus para boas obras,..." (Efésios 2.10).

Fomos salvos para fazer as mesmas obras que Jesus fez (João 14.12).

Jesus Cristo é a videira verdadeira que produz bons frutos (João 15. 1).

"Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus" ( Mateus 7.17).

No Grande Dia do Julgamento Final, muitos saberão que não foram salvos, surpreenderão quando ouvirem Jesus dizer: "Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vocês que praticaram a iniquidade" (Mateus 7. 22, 23). Mesmo achando que permaneceriam nos primeiros lugares, na fileira das ovelhas, serão colocados por últimos na fileira dos lobos que se vestiram de cordeiro. Ali haverá choro e ranger de dentes.

O coração dos verdadeiros cristãos exala o bom perfume de Cristo, eles são filhos e servem por amor aos outros e não por interesse egoísta, como faziam os escribas e fariseus. Jesus diz que estes eram mentirosos, faziam as coisas com falsidade, eram hipócritas, pregavam a Palavra e não praticavam o que ensinavam.
Falavam e não faziam (Mateus 23.3). Oprimiam as pessoas por causa do orgulho de querer se afastar dos pobres e necessitados. Aplicavam leis opressivas (Mateus 23.6). Estes ocupavam os primeiros lugares, e exigiam tratamento diferenciado, para serem tratados como quem tem uma posição honrada pelos homens e um titulo em si mesmo, para inflamar seu orgulho egocêntrico e promover sua superioridade diante do povo, pessoas que têm falta de conhecimento da Palavra. 

"Vós, porém, não sejais chamados mestres, porque um só é vosso mestre..."(Mateus 23.8). "Mas o maior dentre vós será o vosso servo" (Mateus 23.11).

Esta é a última postagem de 2017. Foi um ano que Deus derramou grandiosas bençãos na vida de seus filhos. Só temos que agradecer:
OBRIGADO PAI POR TUDO! TE AGRADECEMOS EM O NOME DE JESUS.

"Agradeçam a Deus, o SENHOR, anunciem a Sua grandeza e contem às nações as coisas que Ele fez" (Salmo 105.1).

"De fato, o SENHOR fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres" (Salmo 126:3).

QUE VENHA 2018!


"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12:10).

"O temor dos Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas" (Apocalipse 3: 22).



















Nenhum comentário:

Postar um comentário