"Então Jesus aproximou-se dos seus discípulos e disse: Toda a autoridade no céu e na terra foi entregue a mim. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os no nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, e ensinando esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E tenham certeza disto: Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:18-20).
Jesus Cristo é a semelhança perfeita do Deus invisível. E com TODA a autoridade que o Pai lhe concedeu no céu e na terra, Ele reduz a nada todo o governo do anticristo, porque ele é o princípio e o PRIMEIRO EM TUDO. Jesus foi o primeiro a levantar dentre os mortos, quando nós ainda eramos inimigos de Deus, mas Ele nos fez amigos de Deus, e nos deu o poder de filho. A unica condição para nascer de novo é que os escolhidos creiam no seu Evangelho, fiquem firmes na verdade, seguros e confiantes na Palavra do Pai. Foi o que Paulo fez para se tornar ministro deste Evangelho. Como está escrito:
"...contudo agora Ele fez vocês voltarem a ser seus amigos por meio do seu próprio corpo, através da morte, e agora, como resultado, Cristo trouxe vocês a presença do próprio Deus, e vocês permanecem firmes diante dele, nada mais havendo contra vocês, isto é, livres de qualquer acusação. A unica condição é que vocês creiam inteiramente na verdade, ficando firmes e seguros nela, fortes no SENHOR, convictos do Evangelho de que Jesus morreu por vocês, e nunca vacilando na confiança nele como Salvador. Esta é a notícia maravilhosa que chegou a cada um de vocês e agora está se espalhando pelo mundo inteiro. E eu Paulo me tornei ministro deste Evangelho" (Colossenses 1: 22-24).
Portanto Jesus Cristo já destruiu o poder e autoridade de satanás quando morreu na cruz e ressuscitou. Essa é a boa notícia que chega aos que estão perdidos pelos pensamentos e ações que não estão de acordo com a vontade de Deus. As boas novas do Evangelho de Cristo chega por meio dos novos discípulos, os quais têm Cristo no coração para resplandecer a glória do Pai na terra. Os obreiros aprovados são capazes de apresentar cada novo discípulo, aperfeiçoado, por causa da morte e ressurreição de Cristo em favor de cada um deles. Como está escrito:
"Deus me enviou para ajudar a Sua Igreja e para revelar seu plano secreto a vocês. Porque através de séculos e gerações passadas Ele guardou esse mistério. Porém, agora finalmente foi do seu agrado revelá-lo àqueles que O amam e vivem para Ele; e as riquezas e a glória do seu plano são também para vocês, os gentios. E este é o mistério: Cristo no coração de vocês é a esperança da glória. E assim, onde quer que vamos, falamos de Cristo a todos quantos ouvirem, admoestando-os e ensinando-os com toda sabedoria. Queremos ser capazes de apresentar a Deus cada um deles, aperfeiçoado por causa daquilo que Cristo fez em favor de cada um deles. Esta é a minha obra, para a qual eu me esforço, lutando conforme a Sua força que opera poderosamente em mim" (Colossenses 1:25 -29).
O obreiro aprovado é ousado e corajoso para falar a verdade para seus discípulos para que eles também se tornem obreiros aprovados, ousados e corajosos na pregação do Evangelho que trás perdão, arrependimento e salvação a todo aquele que crê. Então nada de ficar com medo! Vai em frente apanhar vivos os homens para que eles também creiam na Palavra de Deus e entrem no Reino dos Céus.
Dai em diante, Jesus começou a pregar: "deixem o pecado e voltem-se para Deus, porque o Reino dos céus está próximo....Jesus gritou:"Venham comigo e eu lhes mostrarei como se tornar pescadores de homens! No mesmo instante eles deixaram suas redes e o seguiram!...Jesus ia por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas dos Judeus, e pregando por toda a parte as boas-novas acerca do Reino dos Céus;..." (Mateus 4: 17,19, 23).
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino " (Provérbios 1: 7)"
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário