O povo que está andando na escuridão verá uma grande luz. Essa luz vai brilhar e iluminar todos os que vivem na região da sombra da morte" (Isaías 9:2).
O profeta Isaías, Miqueias e outros profetas anunciaram quem era a Luz que chegou com o nascimento de Jesus. Deus sempre anunciou o que iria acontecer no futuro, de geração em geração. E os judeus que mataram Jesus sabiam do Seu nascimento. Eles conheciam a Lei e a Palavra que os profetas anunciaram.
"Eu sempre anunciei claramente o que iria acontecer, nunca falei secretamente, e tenho governado todas as coisas desde que começaram" (Isaías 48:16). Jesus também deixou charo que Ele nunca falou secretamente nada que já não tivesse falado em público, o que ele ensinou está escrito na Lei, nos Salmos e nos Livros dos profetas. Os judeus conheciam muito bem a Palavra da Lei mas não conseguiam praticar toda os mandamentos da Lei segundo a vontade de Deus. A prova é que na Lei está escrito: "Não matarás!" Mas eles mataram o Príncipe da Paz, Jesus Cristo.
"Jesus respondeu: O que eu ensinei é muito conhecido, porque eu tenho pregado abertamente na sinagoga e no templo; eu tenho sido ouvido por todos os líderes judaicos e não ensino em particular nada que não tenha dito em público.." (João 18:20).
Ó Belém, você é apenas uma pequena vila da judeia, mas será o lugar onde vai nascer o Rei dos reis, Rei de Israel. Ele será descendente de uma família que vem de um passado distante, de tempos antigos! [...]. Ele trará paz [...]. Ele vencerá todos os seus inimigos; seus adversários serão iluminados. [...]. E o SENHOR Todo-Poderoso disse mais: eu acabarei com os santuários pagãos começando por israel a sua terra, e destruirei as cidades do mundo inteiro entre elas Jerusalém, em todos os lugares que existam templos de ídolos" (Miqueias 5: 2,5,9,14).
"Por isso o SENHOR Todo Poderoso vai dar um sinal: Uma virgem ficará grávida e dará à luz um filho que chamará Emanuel que significa Deus conosco" (Isaías 7:14). Pois nasceu um menino; um filho nos foi dado. Ele recebe todo o poder, o governo de toda a terra. E ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).
Ah! Como seria bom se você tivesse feito a minha vontade! [...] Você teria uma paz que não termina, como um rio que corre sem parar, teria justiça constante, [...] seu nome não seria iluminado nem destruído diante de mim. Saiam da escravidão [...] cantem alegres, e anunciem o Reino de Deus, anunciem a todos os povos do mundo que Jesus Cristo salva! Para os maus não há paz, diz o SENHOR" (Isaías 48:18-22).
A Palavra de Deus é mais cortante do que uma espada afiada de dois gumes! (Hebreus 4:12).
Ele fez as minhas palavras serem afiadas como uma espada. Ele me escondeu com a palma da sua mão. Ele me fez uma flecha aguda e me guardou na sua aljava para usar na hora certa. Ele disse você é meu servo, um Príncipe Poderoso, você me glorificará [...] Agora Ele me diz: "Você vai fazer mais do que ser meu servo [...] também farei de você uma Luz para o mundo, para levar a minha Salvação a todos os habitantes da terra [...] Você vai ser meu Mensageiro para dizer aos que vivem presos: "Venham para a luz, vocês que estão na escuridão "(Isaías 49: 2,3,6).
De fato, nós fomos escolhidos para assumir uma responsabilidade maior, para fazer mais do que ser servos, fomos escolhidos para assumir o papel de filhos herdeiros do Reino de Deus! Como está escrito: "Vos sois a luz do mundo [...]. Assim também a luz de vocês deve brilhar diante dos homens, para que vejam as boas obras de vocês e louvem o Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5: 13,16).
"Para que vejam as boas obras de vocês e louvem o Pai de vocês, que está nos céus".Ora, se temos um Pai, então somos filhos!
Não devemos entender de modo errado a razão do nascimento de Jesus Cristo. Ele veio para cumprir a Lei, e nos comprou com o seu sangue. Fazendo isso Ele nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldito em nosso lugar. Cristo se tornou maldito em nosso lugar cumprindo a Lei morrendo na cruz! Como está escrito em Gálatas 3:13.
A pessoa que rejeita a Luz, despreza o poder do Espírito que gera o filhos herdeiros do Reino de Deus, e tenta inutilmente cumprir a Lei, se torna maldito, porque ela não vai conseguir cumprir a Lei sem quebrar nenhum mandamento. Como está escrito em Gálatas 3:10
O caminho da fé em Jesus Cristo é diferente do caminho da Lei. O livro da Lei é o livro da antiga aliança. O Novo Testamento que contém o Evangelho de Cristo é o livro da Nova Aliança.
Como esse caminho da Nova aliança que nos leva à fé em Jesus Cristo é diferente do Caminho da Lei!
O objetivo da Nova Aliança era alcançar primeiro os judeus. Mas a maioria deles rejeitaram a Luz que é Jesus Cristo. Como está escrito em João 1:9-13.
Jesus repreendeu a todos dizendo que os filhos da Nova Aliança tinham que ultrapassar o valor da justiça dos fariseus e mestres da Lei para poder entrar no Reino dos céus. Os judeus eram mestres da Lei, mas não faziam a vontade de Deus. Como está escrito: "Porém eu advirto a todos: a menos que vocês tenham justiça melhor que a dos fariseus e mestres da Lei, não poderão de maneira alguma entrar no Reino dos céus" (Mateus 5:20).
Havia um mestre da Lei que tinha o desejo de ter a justiça da Nova Aliança (justificação e regeneração), a justiça melhor que a dos fariseus e judeus hipócritas, este homem chamava-se Nicodemos, ele queria saber como fazer.
Como fazer para ser justificado e regenerado pela fé em Jesus Cristo?
É simples assim: Crer em Jesus e Nascer de Novo: Nascer da água (Palavra) e do Espírito Santo! Como está escrito em João 3:1-12.
A Palavra é Lâmpada para os pés dos que anunciam o Reino dos céus, por meio da Palavra a vida dos filhos de Deus brilha diante das pessoas que precisam de luz, elas precisam ver as nossas obras e os nossos bons frutos para que Deus seja honrado e engrandecido na terra. Como está escrito: "A Sua Palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar" (Salmo 119:105). "Assim também a luz de vocês deve brilhar diante dos homens, para que vejam as boas obras de vocês e louvem o Pai de vocês, que está nos céus"(Mateus 5:16: - Hebreus 4:12).
Tudo é possível para os que creem e praticam a Palavra.
"Ele fez as minhas palavras serem afiadas com uma espada. Ele me escondeu com a palma da sua mão. Ele me fez uma flecha aguda e me guardou na sua aljava para usar na hora certa [...] Você vai ser o meu mensageiro para dizer aos que vivem presos: Venham para a Luz, vocês que estão na escuridão! Vocês estão livres! [...] (Isaías 49:2,9).
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino " (Provérbios 1: 7)"
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário