quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

CORAÇOES E MENTES PRECISAM SER MUDADOS PELO ESPIRITO SANTO

"Portanto, queridos irmãos, eu apelo pelas misericórdias de Deus que vocês ofereçam seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável Deus. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, a boa agradável e perfeita vontade de Deus. Como mensageiro de Deus, digo a cada um de vocês: Sejam honestos na avaliação de si mesmos, medindo seu próprio valor pela quantidade de fé que Deus lhe concedeu" (Romanos 12:1-3).

Os judeus são pessoas que vivem tentando obedecer a Lei da Antiga Aliança, eles não reconhecem que Jesus é Deus, o Filho  amado do Pai. Eles não aceitam a justiça que provem da fé por meio da graça em Jesus Cristo.

"Vocês, os judeus, pensam que tudo vai bem entre vocês e Deus por Ele ter-lhes dado sua Lei; orgulham-se de Deus" (Romanos 2:17). 

Os judeus que vivem na religiosidade conhecem os mandamentos da Nova Aliança, eles viram a manifestação do poder de Deus através de Jesus Cristo, e conhecem o que é certo e errado porque foram instruídos na Lei da Antiga aliança. Eles vivem bem seguros e acreditam que estão andando no caminho certo que leva as famílias para o Reino dos céus, mas na verdade eles não conhecem o Caminho, a Verdade e a Vida, andam como cegos. Eles não aceitam o SENHOR Jesus como Deus, o Filho amado do Pai, e ainda querem ser luz para aqueles que estão perdidos na escuridão deste mundo. Por conhecer a Lei da Antiga Aliança eles pensam que podem instruir as pessoas religiosas insensatas e simples que estão perecendo por falta de conhecimento da verdade que liberta, essa gente religiosa ainda pensa que usando apenas a Lei da Antiga Aliança podem instruir crianças e ensinar tudo o que se refere a Deus, mas eles estão enganados porque não fazem a vontade de Deus segundo os mandamentos da Nova Aliança em Jesus Cristo. Agindo como religiosos conhecedores da Lei da Antiga Aliança eles julgam, condenam e oprimem as pessoas simples afirmando que elas não fazem o sacrifício da circuncisão fisicamente, eles não sabem que no Dia do Juízo, Deus castigará qualquer um que praticar coisas como essas.  

Deus está procurando pessoas para colher os frutos do Pomar do Reino de Deus, frutos que já estão maduros. Se os que vivem na religiosidade não herdaram o Reino de Deus, qual a vantagem de ser religioso? Será que existe qualquer beneficio especiais vindos de Deus para os que vivem na religiosidade? Será que há algum valor  na cerimônia dos sacrifícios que eles oferecem no altar feito de tijolos, pedra e cimento? Sim, ser verdadeiro Cristão nascido de novo tem muitas vantagens especiais vinda de Deus. Principalmente porque Jesus Cristo confiou-lhes suas palavras escritas nos seus ensinamentos no Livro da Nova Aliança para que assim os que nasceram do Espírito Santo pudessem fazer a vontade do Pai que está no Céu.    

"Mas, você não quer ouvir; assim, você está guardando um castigo terrível para sim mesmo, devido a sua teimosia em recusar-se a abandonar seus pecados; pois virá o dia da ira, quando Deus será o Justo Juiz do mundo inteiro. Ele dará a cada um o que suas obras merecem. Ele dará a vida eterna aqueles que pacientemente fazem a vontade de Deus, procurando a glória invisível, a honra e a vida eterna que Ele oferece. Porem haverá ira e indignação para aqueles que são egoístas e lutam contra a verdade divina e andam em maus caminhos. Haverá tristeza e angustia para todo o ser humano que pratica o mal;...(Romanos 2:5-9).

A nossa missão, disse Paulo, é dedicar-se exclusivamente à pregação a respeito do Reino de Deus, dando testemunho de que Jesus é o Cristo-Salvador (Atos 18:5,9). Nessa missão Paulo também  inclui Orar sem cessar, e fazer visitas a todos que se encontram fracos na fé animando-os e ajudando todos os que fazem a obra de Deus no trabalho de ganhar almas e a crescer no caminho do SENHOR  com a direção do Espírito Santo. Ler Atos 18:23.

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

.   

















Nenhum comentário:

Postar um comentário