quinta-feira, 23 de março de 2023

A VIDA DOS FILHOS DE DEUS E A BATALHA CONTRA OS FALSOS PROFETAS

Vida integra, pura, paciente, bondosa, amorosa, e cheia do Espírito Santo. Os filhos de Deus batalham com as armas da justiça, armas de defesa e armas de ataque. 

Já demostramos que somos aquilo que afirmamos ser, por meio das nossas vidas integras, por meio da nossa pureza, conhecimento, paciência e bondade. Temos sido amorosos e cheios do Espírito Santo. Temos sido verdadeiros, com o poder de Deus ajudando-nos em tudo quanto fazemos; batalhamos com as armas da justiça, armas de defesa e armas de ataque. Permanecemos leais ao SENHOR Jesus Cristo, quer os outros nos honrem ou nos desonrem, quer nos difame ou nos elogiem. Somos sinceros e verdadeiros, porém chamados de mentirosos (II Coríntios 6: 6 - 8).

O apostolo Paulo nasceu de novo e se tornou um verdadeiro filho de Deus. Ele seguiu um plano de vida santificada ao SENHOR como Jesus ensinou. Procurou ajudar a todos, sendo agradável em tudo quanto fazia, muitas vezes não fazendo o que gostava, mas o que é melhor para muitos, a fim de que pudessem ser salvos. A vida de Paulo é um testemunho vivo, um exemplo de servo fiel. por isso ele ousou a dizer: "Sejam meus imitadores como eu sou de Cristo" (II Coríntios 11:1).

Os filhos de Deus não entram na contaminação da opressão das trevas daqueles que não amam a Jesus Cristo. O Apostolo Paulo amava a igreja de corinto, mas teve um tempo que ele se afastou deles e preferiu escrever cartas para admoesta-los, pois os lideres daquela igreja tornaram-se falsos profetas, apóstolos mentirosos, enganadores e fraudulentos. Estes influenciaram os cristão daquela igreja mentindo a respeito da vida espiritual de Paulo, eles diziam: Quando Paulo vier aqui vocês vão ver que ele é um homem sem nenhuma importância; e alguns estavam acreditando nos falsos profetas que se achavam importantes e se julgavam mais sábios e instruídos, disfarçavam em ministros de justiça e se apresentavam como anjos de luz. Estes eram mentirosos, diziam que Paulo era um homem sem nenhum valor, que não tinha sabedoria, mas vivia de aparência por meio das palavras por escrito em suas cartas. Diziam também que Paulo era de aparência desprezível e tímido, sendo que na verdade Paulo era um homem de Deus cheio do Espírito Santo e de sabedoria que vem do alto, um filho ousado e corajoso. Mas Paulo usou a autoridade que Deus lhe deu para repreende-los severamente. Como está escrito: 

Eu na verdade tenho usado a autoridade que o SENHOR me deu para repreender vocês, mas não pensem que a minha intenção é amedrontá-los quando os repreendo em minhas cartas. Alguns dizem a meu respeito: Não se incomodem com as cartas dele. Ele parece importante e sábio em palavras por escrito, mas é só aparência. Quando ele vier aqui, vocês verão que ele é tímido e a sua aparência é desprezível! Que essas pessoas saibam que aquilo que somos em carta, quando estamos ausentes, seremos em atos, quando estamos presentes. Não se preocupem, eu não me atreveria a dizer que sou tão admirável como esses outros homens que vivem dizendo-lhes como eles são bons. A dificuldade deles é que só se comparam uns com os outros, medindo-se pelos seus próprios conceitos mesquinhos...nosso objetivo é estar a altura do plano de Deus para nós, e este plano inclui o nosso trabalho com vocês...pois fomos os primeiros a chagar ai, com o Evangelho de Cristo. (II Coríntios 10:9-14).

Paulo cuidava da igreja, mas não entrava na opressão que trazia peso e fardo pesado, pelo contrario, ele  tentou com todas as forcas tirar aqueles irmãos das garras dos falsos profetas que eram filhos do diabo. E aconselhou a igreja dizendo: "Não entrem debaixo do mesmo jugo daqueles que não amam o SENHOR Jesus, pois que tem o povo de Deus em comum com o povo do pecado? Como pode a luz conviver com as trevas? E que harmonia pode haver entre Cristo e o diabo? Como pode um crente ser companheiro de alguém que não crê? E que união pode haver entre o Templo do Espirito Santo e os ídolos? Pois vocês são Templos de Deus, a Casa do Deus Vivo, e Deus disse a respeito de vocês: Eu morarei neles e andarei entre eles; serei seu Deus e eles serão meu povo. É por isso que o SENHOR disse: Larguem deles; separem-se deles, não toquem em suas coisas imundas, e Eu receberei vocês, Eu serei um Pai para vocês, e vocês serão meus filhos e minha filhas, diz o SENHOR Todo - Poderoso. (II Coríntios 6:14 - 18). 

Os filhos do diabo não têm Espírito de Temor, nem fazem a vontade do Pai, eles edificam seus palácios nas grandes cidades para glória deles mesmos e assim fazem crescer o reino de satanás já deixando prontos os grandes templos para o anticristo, para estes Jesus disse: Pois eu afirmo a vocês a situação de Sodoma, será melhor do que a sua no dia do Juízo. E Jesus fez essa oração: "Ó Pai, SENHOR do céu e da terra, eu te agradeço porque o SENHOR escondeu a verdade daqueles que se julgam sábios e instruídos, e as revelou às crianças! Sim, Pai, porque foi do seu agrado fazer isso desta forma! ...Venham a mim, todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Levem o meu jugo e deixem que eu lhe ensine; porque Eu Sou manso e humilde de coração, e vocês acharão descanso para a suas Almas. Pois o meu jugo é suave e o meu ensino é leve (Mateus 11:24-30).

Jesus pediu para o povo e os discípulos não seguir o exemplo dos filhos do diabo. Porque eles pregavam a palavra mas não praticavam o que pregavam. Como está escrito:

Exigem de vocês coisas pesadas, mas eles mesmos não estão dispostos a ajudá-los, nem ao menos a levantar um dedo para carregar esses fardos. Tudo o que fazem é para se mostrar, ele se fingem de santos,... (Mateus 23: 4, 5). Vocês procuram parecer homens santos, mas por baixo desses mantos de bondade estão corações manchados de toda espécie de fingimento e maldade...Serpentes! filhos de víboras! Como vocês escaparão da condenação do inferno?  (Mateus 23:28,33).

Sigam o exemplo de Deus em tudo quanto fizerem, como filhos muito amados. Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados. E Deus ficou satisfeito, porque o amor de Cristo por vocês foi para ele como suave perfume (Efésios 5: 1, 2).

A nossa missão, disse Paulo, é dedicar-se exclusivamente à pregação a respeito do Reino de Deus, dando testemunho de que Jesus é o Cristo-Salvador (Atos 18:5,9). Nessa missão Paulo também  inclui Orar sem cessar, e fazer visitas a todos que se encontram fracos na fé animando-os e ajudando todos os que fazem a obra de Deus no trabalho de ganhar almas e a crescer no caminho do SENHOR  com a direção do Espírito Santo. Ler Atos 18:23.

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário