"...Vivam e se comportem de maneira digna daqueles que foram escolhidos para receber as bênçãos tão maravilhosa que Deus prometeu. Sejam humildes e amáveis. Sejam pacientes, tendo tolerância um pelos outros por causa do amor entre vocês. Procurem de todas as formas conservar, por meio da Paz que une vocês, a unidade que o Espírito Santo dá." (Efésios 4: 2, 3).
Essa Paz que é Cristo em nós, trás união na Igreja sendo Cristo a Cabeça de um só corpo, o qual todos os membros estão no mesmo Espírito, andando no caminho da justiça com uma só esperança de chegar no Céu a Nova Terra para a qual todos os escolhidos os filhos de Deus foram chamados.
Então eu lhes digo isto, falando pelo Espirito do SENHOR: "Não vivam mais como os incrédulos vivem, pois eles estão espiritualmente cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas eles estão muito distantes de vida de Deus porque fecharam seus corações e não podem compreender seus caminhos, não se preocupam mais o que está certo ou errado e se entregaram às práticas impuras. Nada os detém e são guiados pelas suas mentes malvadas e sua imoralidade desenfreada. Esse porém, não é o caminho que Cristo ensinou a vocês! Se vocês realmente ouviram sua voz e aprenderam de Jesus as verdades relacionadas a Ele, então desfaçam-se dessa velha maneira de viver com o comportamento da velha natureza que era parceira dos seus maus caminhos, completamente corrompida, cheia de imoralidade e engano. Agora as suas atitudes e os seus pensamentos deve ser constantemente renovados. Sim, vocês devem revestir-se de novo, uma nova vida criada por Deus, que é parecida com a Sua natureza divina, santa e justa, proveniente da verdade (Efésios 4:17- 24).
Os falsos profetas e os filhos do diabo também são conhecidos pelo comportamento e frutos que produzem. Eles não aceitam a verdade do evangelho de Cristo. São mentirosos, se referem a Deus como "Senhor" mas não entrarão no Reino dos céus. Se com sabedoria do Espírito buscarmos o conhecimento e entendimento da Palavra de Deus, fica muito fácil saber a diferença entre o comportamento dos filhos de Deus e dos filhos do diabo. Por isso deve-se reconhecer a importância de ouvir e praticar a Palavra e os ensinamentos de Jesus. A Palavra ajuda-nos a identificá-los para não cair no engano.
"Cuidado com os falsos profetas que vêm disfarçados em pele de ovelhas, mas são lobos devoradores. Vocês podem descobri-los pela maneira como agem [...] Nem todo aquele que se refere a mim como "Senhor" entrará no Reino dos céus. A questão decisiva é se a pessoa faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mateus 7:15 - 21).
O falso profeta é um ladrão empregado do diabo que trabalha por dinheiro, ele é o lobo em pele de cordeiro que faz tudo para espalhar e destruir as ovelhas de Cristo, a intenção dele é roubar, matar e destruir os filhos de Deus. Mas Jesus nos deu a Vida, e Vida completa. Jesus Cristo é o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas.
A intenção do ladrão é só roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e vida com abundancia. Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá vida pelas ovelhas. Um simples empregado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, se perceber que o lobo vem chegando, ele deixa as ovelhas e foge. Com isso o lobo ataca e espalha o rebanho. O empregado foge porque é apenas uma pessoa que trabalha por dinheiro, e não tem interesse real pelas ovelhas (João 10:10-13).
O Nome do SENHOR Jesus Cristo será glorificado com a pregação da verdade e do resultado que a verdade produz na vida dos filhos de Deus. Os filhos do diabo provocarão rebelião contra a Palavra de Deus, a pedido do falso profeta eles tentarão colocar mordaça para que a Palavra a qual sai do coração puro e sem pecado não seja ouvida. Eles estão agindo dentro das igrejas como instrumento de satanás. Enganarão completamente aqueles que estão perecendo servindo a religião deste mundo com "sim senhor" mas rejeitam a verdade para seduzir o maior número de pessoas com mentiras. Os mentirosos e os que creram na mentira por rejeitar a verdade serão destruídos. "Eles serão castigados numa destruição eterna, expulsos para sempre da presença de Deus e da glória do seu poder" (II Tessalonicenses 1: 9).
Os que estão idolatrando os senhores da religião deste mundo serão enganados e perecerão. Porque rejeitaram a verdade da Palavra de Cristo. A obra que não é dirigida pelo Espírito Santo e a fé que não está alicerçada no Espírito de Temor, no amor e na verdade, é do falso profeta, do anticristo e de seus empregados. O coração deles está contaminado com o que as suas obras malignas e enganosas produziram. Alertando a respeito dos que serão enganados a Palavra diz: "Ele enganará completamente aqueles que estão perecendo porque rejeitaram a verdade, recusaram-se a crer na Palavra e a amá-la, ao invés de deixar que ela os salvasse. Portanto, Deus permitirá que eles creiam nessas mentiras, por meio do seu poder sedutor, e todos eles serão julgados com justiça por terem crido na falsidade, rejeitando a verdade e sentindo prazer na injustiça (II Tessalonicenses 2: 10-12).
O apostolo Paulo nos aconselha a trabalhar arduamente e de bom ânimo em tudo quanto fizermos, como se estivéssemos trabalhando para Deus e não somente para os homens, porque é o SENHOR Jesus que nos dá a recompensa da herança do Pai. É o Reino de Cristo que está crescendo com o nosso trabalho de anunciar a Palavra e levar o Evangelho a toda criatura. E quem cometer injustiça de levar o engano e a mentira jogando por terra a verdade receberá de volta a injustiça, pois Deus não tem pessoas favoritas. O servo não deve ser oprimido mas tratado com justiça pelo seu senhor, e o seu senhor deve servi-lo não como senhor, mas como servo, esse foi o exemplo de Jesus, ele sendo SENHOR dos senhores serviu seus discípulos, e se tornou servo de todos. Confira em Colossenses 3:23-25; 4:1.
A nossa missão, disse Paulo, é dedicar-se exclusivamente à pregação a respeito do Reino de Deus, dando testemunho de que Jesus é o Cristo-Salvador (Atos 18:5,9). Nessa missão Paulo também inclui Orar sem cessar, e fazer visitas a todos que se encontram fracos na fé animando-os e ajudando todos os que fazem a obra de Deus no trabalho de ganhar almas e a crescer no caminho do SENHOR com a direção do Espírito Santo. Ler Atos 18:23.
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário