Jesus respondeu: "Todos vocês são escravos do pecado. E os escravos não tem direito com a família, mas o filho tem todos os direitos para sempre!" (João 8: 34).
Jesus sempre confrontou o engano e a mentira do sistema religioso, Ele se levantou para falar a verdade contra os falsos profetas. Esse confronto estava de acordo a Palavra do Pai, Jesus nunca admoestou os falsos profetas de maneira insultuosa, a intenção é censurar o pecado que se levanta contra a verdade e a justiça de Deus. Jesus nunca usou o poder para atingir a dignidade ou a honra das pessoas. A Palavra de Deus deve ser pregada com coragem e ousadia, doa a quem doer a verdade precisa ser anunciada. Mas nunca com agressão, ou qualquer coisa que venha descumprir o mandamento de amar as pessoas como Jesus amou. Se um falso profeta que se diz mestre da lei é filho do diabo, a verdade deve ser falada com justiça. Foi o que Jesus fez.
Jesus continuou: "Vocês são filhos do seu pai, o diabo, e gostam de realizar o desejo dele. O pai de vocês foi assassino desde o principio, e também sempre odiou a verdade; não há nenhum sinal de verdade nele. Quando mente, isso lhe é perfeitamente normal, porque ele é mentiroso o pai da mentira" (João 8: 44).
Esses filhos do diabo estão no meio do povo atuando na igreja de Deus comprada com o precioso sangue de Cristo. Paulo esteve três anos ensinando noite e dia a igreja de Éfeso, admoestou os pastores e bispos da igreja e alertou-os dizendo que de fato apareceriam lobos devoradores no meio dos escolhidos, os filhos de Deus, e muitos apostatariam da fé em Jesus Cristo para ouvir espíritos enganadores, e lançariam a verdade por terra. Foi o que aconteceu: A igreja de Éfeso caiu, e perdeu o primeiro amor.
"...Você tem sofrido por Mim com perseverança, sem desistir. Todavia tenho uma coisa contra você: você não me ama como no principio! Lembre-se de onde você caiu outra vez e trabalhe como fazia no inicio; caso contrario, eu virei e tirarei o seu castiçal (igreja - povo) do lugar dele" (Apocalipse 2: 3-5).
Paulo sabia que a igreja seria vitima de lobos devoradores, ele diz:
"Eu sei com certeza que, depois que eu for, falsos mestres aparecerão como lobos ferozes no meio de vocês, e não terão pena do rebanho. Alguns de vocês mesmos torcerão a verdade para conseguir discípulos. Por isso vigiem! Lembrem-se de que por três anos estive com vocês ensinando noite e dia a cada um com muitas lagrimas" (Atos doa apóstolos 20: 19 -31).
Os escravos do pecado "filhos do diabo" gostam de ser chamados de mestres e senhor. Exigem o "sim senhor", e outras coisas que se torna fardo pesado, como está escrito:
"Exigem fardos pesados, mas eles mesmos não estão dispostos ajuda-los (ser servos), nem ao menos a levantar um dedo para carregar esse fardos. Tudo o que fazem é pra se mostrar. Eles se fingem de santos, ...vocês procuram parecer homens santos, mas por baixo desses mantos de bondade estão corações manchados de toda espécie de fingimento e maldade.(Mateus 23: 4, 5, 28).
Os mestres da lei, senhores do sistema deste mundo, se fortalecem no poder politico, religioso, e comercial, na sua ganância por riquezas acumulam ouro, prata e dinheiro adquirido de maneira ilícita, compram o que querem para esbanjar nos prazeres desta vida terrena. Como está escrito: "Esses mestres em sua ganância, dirão qualquer coisa para se apossarem do dinheiro de vocês. Mas Deus já condenou os atos malignas que eles praticam, eles mesmos estão condenados a escuridão eterna, e a destruição deles chegará ainda nessa vida, ela já está a caminho (II Pedro 2:3).
Os filhos de Deus devem prosseguir falando a verdade com toda coragem e ousadia, sempre de acordo com a Palavra de Deus, cumprindo a ordem de não insultar com violência pessoal, ou com palavras vingativas e mentirosas que podem destruir a reputação e a dignidade das pessoas e até mesmo das santas e justas.
Assim também a verdade que Jesus Cristo ensina nas Sagradas Escrituras pode salvar os piedosos das aflições que os rodeiam, e castigar os ímpios, até que chegue o Dia do Juízo final. Como Rei dos reis e SENHOR dos senhores, agindo como Leão da Tribo de Judá , Jesus é particularmente severo com aqueles que segue os seus próprios pensamentos imorais de natureza pecaminosa, e aqueles que são orgulhosos e obstinados e até se atrevem zombar dos seres celestiais, sem ao menos estremecer (não tem temor e tremor diante de Deus).Todavia os anjos no céu, que permanecem na própria presença do SENHOR, e são muitos maiores em poder e em força do que esses falsos mestres, nunca falam de maneira insultuosa contra aqueles seres. Conferir em II Pedro 2:9-11.
Os falsos mestres são insensatos... eles fazem tudo o que lhes dá vontade; eles nasceram somente para ser apanhado e destruídos, riem-se daquilo que não entendem. Por isso eles serão destruídos. Essa é a retribuição que estes falsos profetas e mestres religiosos terão pela sua própria injustiça. Pois eles vivem dia a dia em prazeres pecaminosos. São uma vergonha e uma mancha no meio de vocês, e os enganam vivendo em pecado repugnante, enquanto juntam-se a vocês, nas suas reuniões entre irmãos, e se apresentam como se fossem homens sinceros...Filhos malditos! Desviaram do caminho e perderam-se como Balaão...que se deixou levar pelo dinheiro que poderia ganhar fazendo o mal para o próprio povo de Deus...Esses homens são tão inúteis quanto fonte de água que se secaram, prometendo muito e não dando nada...estão condenados aos abismos eternos das trevas(ao inferno). Eles se gabam orgulhosamente dos seus pecados e das suas conquistas (tornando-se poderosos por um tempo nessa vida terrena), e se utilizam da imoralidade como isca para atrair de volta ao pecado aqueles que são novos convertidos, espiritualmente crianças, pessoas que acabaram de livrar-se dessa vida pecaminosa. Prometendo liberdade a essas pessoas, mas elas mesmas são escravas da corrupção quando se envolveram no sistema deste mundo...Seria melhor que esses mestres da lei, os falsos profetas nunca ter sabido nada acerca do caminho da justiça do que aprender a respeito dele e depois disso virar as costas aos mandamentos santos da Nova Aliança que lhe fora dado por meio do Evangelho do SENHOR Jesus.
Antes de encerrar vamos examinar cuidadosamente o espírito dos falsos profetas.
"Meus queridos, não creiam em qualquer espirito, só porque alguém diz que está trazendo uma palavra de fé ou mensagem de Deus. examine primeiro os espíritos para ver se realmente são de Deus. Porque há muitos falsos mestres saindo pelo mundo" (I João 4:1).
Então vamos examinar, e saber quem são eles:
Eles são escravos do pecado e não fazem parte da família de Deus.
São filhos do diabo. Jogam por terra a verdade. Odeiam levar a mensagem do amor de Deus, desprezam maior ferramenta do Espírito Santo para levar as pessoas ao Novo Nascimento e a receber um Novo CORAÇAO. São mentirosos e assassinos. Mas usam a Bíblia e o nome de Jesus para enganar os que não têm conhecimento da verdade que liberta.
Eles gostam de ser chamados de "mestres" e de "senhor", exigem o "sim senhor".
Eles não têm unção nem autoridade que vem do Espírito Santo, usam a força e o poder deste mundo para conseguir o que querem. Se fingem de santos mas os corações deles estão manchados de toda espécie de fingimento e maldade.
Eles não tem a mente de Cristo. Seguem os seus próprios pensamentos imorais. São orgulhosos, zombadores da verdade.
Eles amam o dinheiro, correm atrás das riquezas, são gananciosos, ladroes. O apostolo Pedro inspirado pelo Espírito Santo disse que esses falsos profetas fazem qualquer coisa para se apossarem do dinheiro de vocês. Seus atos religiosos são malignos. Estão condenados a escuridão do inferno eternamente.
A vida deles é uma vergonha diante das nações, perderam a credibilidade diante da sociedade em que vivem, ninguém mais acredita neles, todos sabem que eles desfrutam de tudo aquilo que conquistaram com fraude, roubo, lucro desonesto do sistema corrupto deste mundo. São filhos malditos! Se tornaram inúteis como fonte de água que se secaram.
Prometeram abençoar muita gente, mas os seus seguidores não conquistaram nada do Reino de Deus, O Espírito Santo - Novo coração - Novo Nascimento.
Eles se utilizam dos meios de comunicação para transmitir verdades com mentiras, coisas envenenadas, e se utilizam dessas ferramentas da imoralidade como isca para ganhar audiência. São lobos devoradores que enganam o próprio povo de Deus.
A nossa missão, disse Paulo, é dedicar-se exclusivamente à pregação a respeito do Reino de Deus, dando testemunho de que Jesus é o Cristo-Salvador (Atos 18:5,9). Nessa missão Paulo também inclui Orar sem cessar, e fazer visitas a todos que se encontram fracos na fé animando-os e ajudando todos os que fazem a obra de Deus no trabalho de ganhar almas e a crescer no caminho do SENHOR com a direção do Espírito Santo. Ler Atos 18:23.
Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).
A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo 2.19-21; - João 17.12.
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10).
"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino" (Provérbios 1: 7).
"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário