sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

QUEM MATOU O REI SAUL, E POR QUE ELE PERDEU A VIDA?

Saul morreu por ser infiel a Deus. Ele não observou com Espírito de temor os mandamentos para praticar a verdade segundo a vontade de Deus, e também por ter consultado espíritos dos mortos, em vez de consultar o SENHOR, o  Deus Vivo.

A Palavra deixa bem claro que quem tem o poder de matar e fazer viver é Deus. Portanto ninguém poderia tirar a vida de Saul se não tivesse a permissão de Deus.  

"...Por isso, Deus o matou e entregou o seu reino a Davi, filho de Jessé" (I Crônicas 10:14).    

Deus usa instrumentos, sentimentos, pessoas, animais e outras coisas que muitas vezes movem terra, céu e mar para executar os seu plano de vida, ou de morte. 

Deus permitiu que o orgulho, a rebeldia, a perturbação de espirito tirassem a vida de Saul, com espirito de orgulho, desespero e perturbação Saul desistiu da vida fazendo a morte triunfar em sua própria casa. Deus também usou os filisteus como instrumentos que derrotaram Israel, isso quando Saul estava em grande dificuldade na luta contra os filisteus seus maiores inimigos.

"Um dia depois da batalha, quando os filisteus voltaram...acharam os corpos de Saul e dos seus filhos caídos... Então cortaram a cabeça de Saul e pegaram as armas dele...eles puseram as armas dele num dos seus templos e penduraram a cabeça de Saul  no templo de dagom, o deus deles" ( I Crônicas 10: 8,9).

A grande lição que ficou para refletir com Espírito de Temor é que os que praticam a justiça e fazem a vontade de Deus, recebem a VIDA ETERNA. Mas os que não praticam a justiça odeiam o bem, a paz e o amor, e se tornam amigos do mundo e inimigos de Deus, estes recebem a MORTE ETERNA. Como está escrito:

"Saibam todos que Eu, somente Eu, Sou Deus; não há outro deus, Eu Sou o único Deus Vivo, além de mim não há outro. Eu mato e Eu faço viver; Eu firo e Eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero. Agora levanto a mão para o céu e juro pela Minha Vida Eterna que farei isto: Afiarei a minha espada brilhante e começarei a fazer justiça. vou me vingar dos meus inimigos e castigar os que me odeiam" (Deuteronômio 32: 39, 40).


Quem são os que odeiam a Deus?

O que não fazem a vontade do Pai que está no Céu, nem vivem de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo.

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)


 

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

DEPENDE DO QUE PARA UM "MISERAVEL PECADOR" SE TORNAR "PERFEITO" AOS OLHOS DE DEUS?

PARTE 01

"Sedes vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está no Céu" (Mateus 5: 48).

"...Eu Sou o Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito" (Genesis 17: 1, 2).


Como posso não ser enganado por aqueles que enganam a esse respeito?

O miserável pecador precisa ser crucificado com Cristo, crucificado e sepultando, assim a sua velha natureza morre, e não é mais ele que vive, mas é o SENHOR Jesus Cristo ressuscitado que vive nele pela fé, pela fé no Filho de Deus. O Espírito do SENHOR Jesus que vive nele é perfeito. 

"Assim não sou mais eu quem vive, mas o SENHOR Jesus Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim. Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus. Pois, se é por meio da lei que as pessoas são aceitas por Deus, então a morte de Cristo não adiantou nada!" (Gálatas 2:20, 21).

No termo hebraico a palavra "perfeição" significa conservar a fé na boa agradável e perfeita vontade de Deus, significa ser honesto, digno, completo, espiritualmente maduro, inteiro, correto, cheio da paz de Deus e da graça do SENHOR Jesus, sadio na fé no Filho de Deus, sem mancha de pecado não confessado, bendito, bem-aventurado, abençoado, que atingiu o proposito na sua vida para que se torne íntegro, reto e temente a Deus, que tem Espirito de Temor e se desvia do mal. No Grego a palavra "perfeito" tem significado parecido com do hebraico, completamente desenvolvido, que atingiu a meta e deixou um LEGADO. Foi o que aconteceu com o Apóstolo Paulo. Primeiro ele diz que alguns entenderam claramente e começaram correr atrás para amadurecer espiritualmente e fazer o que é perfeitamente correto, andar e permanecer na presença do Pai, abandonar as coisas que não tem nenhum valor, correr atrás daquilo que tem muito valor aos olhos de Deus. 

O que é que tem muito valor aos olhos de Deus?

Conhecer completamente o SENHOR Jesus Cristo, o nosso Único Salvador e Rei, sem o  SENHOR Jesus não somos nada, e não podemos fazer coisa alguma. Ler João 15:5. Estar unido com Ele é seguir os seus passos, guardar  e praticar os seus mandamentos. Se alguns não intenderam ainda, ou pensam de maneira diferente, Deus vai revelar na Sua Palavra e vai deixar as coisas bem claras assim como deixou muito bem claro para o Apostolo Paulo.

"...Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com Ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei (não procuro mais ser aceito pela obediência à religião hipócrita). Pois agora é por minha fé em Cristo que eu sou aceito;...tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição...( Filipenses 3:7-10).

No começo da sua carreira Paulo foi bem modesto guando falou a respeito da "perfeição aos olhos de Deus". Ele diz: 

"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o premio da vitória. Esse premio é a Nova Vida (Novo Nascimento) para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa mesma maneira de pensar. Porém se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora. Meus irmão, continuem a ser meus imitadores..." (Filipenses 3: 12-21).

No fim da sua carreira Paulo falou que já tinha feito tudo o que pode, e que ele tinha chegado no fim, e conservou a fé, o seu prêmio da vitória já estava bem guardado, porque ele tinha absoluta certeza que havia feito o bem e vivido uma Nova Vida honesta e correta em Cristo até o fim. 

"Fiz o melhor que pude na corrida, cheguei até o fim, conservei a fé. E agora está me esperando o premio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o premio que o SENHOR, o Justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda" (II Timóteo 4: 7,8).

A estes será anunciado a verdade de Palavra, como aconteceu com muitos que foram admoestados ou repreendidos para que fossem perfeitamente capacitados, provados e aprovados por Deus. Como está escrito:

"A quem anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda sabedoria, para que apresentemos todo o homem "Perfeito" em Jesus Cristo" (Colossenses 1: 28).

DEPENDE DO QUÊ?

Em primeiro lugar depende da pessoa mesmo se humilhar na presença do Pai e se arrepender, amar a Deus acima de tudo de todo coração, alma espirito e mente, honra-lo como único que é Todo-Poderoso, querer nascer de novo e andar na presença do Pai sem se desviar do Caminho, nem para a direita nem para a esquerda.

Para Abraão essa era a condição: reconhecer o Deus Todo-Poderoso e andar na Sua presença. "...Eu Sou o Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito" (Genesis 17: 1, 2).
Com Espírito de Temor Abraão devia fazer a vontade de Deus e seguir para o alvo!
Crescer, amadurecer e se santificar na Verdade da Palavra de Deus. 

Jesus não deu nenhum mandamento que fosse impossível de praticar para fazer a vontade do Pai. Ele disse para os seus discípulos: 

"Sedes vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está no Céu" (Mateus 5: 48).

Que filho não quer imitar o Pai e fazer as mesmas coisas que o Pai faz?
Então todo filho de Deus que julga não ter alcançado, deve seguir para o alvo. Sabendo que Todo-Poderoso só existe um que é Deus. 
A perfeição está no agir do Espírito Santo na vida daqueles que nasceram de novo, estes vivem em unidade com O SENHOR Jesus Cristo. Jesus Cristo é perfeito e Ele habita em nós por meio do Espírito de Deus. 
O filho de Deus foi feito a imagem e semelhança do Pai, e tem o caráter e a perfeição do Espírito do Pai que está no Céu.

A condição de todo o ser humano "criatura" é um pecador miserável, espiritualmente pobre cego, nu, injusto, imperfeito e infeliz. Jesus nos mostrou o modelo de uma criatura miserável. Este era o anjo-líder ou responsável pelo bom andamento da igreja de Laudicéia.

O que esse líder devia fazer para mudar a sua própria vida e aquela situação miserável na vida espiritual da igreja? Qual foi o conselho de Jesus? 

Ele devia se humilhar e se arrepender, nascer de novo e investir naquilo que tem maior valor aos olhos de Deus, enriquecer a sua vida espiritual e santificar na verdade o ministério da igreja, andar na presença de Deus, entrar no propósito que o Pai tem para os seus filhos. 

Há uma gloriosa promessa para os filhos amados. Os escolhidos herdarão a riqueza da glória de Deus preparada desde a fundação do mundo, estes são "Vasos de Honra".

"Peço que Deus abra a mente e  ilumine os olhos do coração de vocês, para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu ao seu povo, e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Jesus Cristo e fez com que ele se sentasse ao lado direito no mundo celestial. Jesus Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um Nome que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Jesus Cristo à igreja como Único SENHOR de tudo. A igreja é o corpo de Cristo..." (Efésios 1:18-23). 
 
Jesus conhecia bem a igreja de Laudicéia, mostrou qual era a condição espiritual daquele anjo e falou o que já estava para fazer caso ele não se arrependesse, e o repreendeu dizendo: 

"Como dizes: "Rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta, não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre e cego e nu; portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam de fato rico. E comprem roupas (espirituais) brancas para se vestir e não apareça a vergonha da sua nudez; e que unjas os teus olhos (espirituais) com colírio, para que vejas. Eu (Jesus) repreendo e castigo a todos quanto amo; sê pois zeloso, e arrepende-te" (Apocalipse 3:17,18,19). 

"Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam" (I João 2: 26).
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos (mentira e engano). Amém" (I João 5:21).

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)


 

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

10 ATRIBUTOS QUE REVELAM A IDENTIDADE DOS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS

"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós  será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados" (Romanos 8:18,19).

01 - Amar a Deus acima de tudo, de todo entendimento, alma e espirito, tendo o corpo que nasceu de novo santificado para apresentar como sacrifício vivo, morada do Pai, do Filho e do Espirito Santo, lavado na verdade da Palavra, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça. 

02 - Honrar o Casamento, constituir uma família abençoada com filhos, honrar pai e mãe. Os filhos são herança do SENHOR. "O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros" (Hebreus 13:4). 

03 - Trabalhar honestamente, sendo uma liderança responsável para suprir as necessidades da casa e o cuidado da família, santificando o Nome do Pai, fazendo o bem e aproveitando o tempo com proposito de fazer expandir o Reino de Deus assim na terra como no Céu. 

04 - Ser Membro do Corpo de Cristo, praticando a fé que atua pelo amor de Deus e Espirito de Temor, viver em união com os filhos de Deus como irmãos e  amigos de Jesus, formando uma Igreja Viva que atua com autoridade, coragem e ousadia na direção do Espirito Santo. 

05 - Fazer a vontade do Pai no agir com misericórdia, fé e justiça, sem negligenciar o mandamento de dar com alegria com intenção de ajudar os pobres, oprimidos e desamparados, para que não venha faltar mantimento para a vida espiritual  e o cuidado de sustentar o corpo físico, alma e espirito daqueles que Deus o bom Pastor chamou de "Minhas Ovelhas".

06 - Perseverar na presença de Deus sem se desviar do Caminho da Verdade e da Vida Eterna, guardando o novo coração.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" ( Provérbios 4:23). 

07 - Buscar os melhores dons principalmente o de anunciar a Palavra de Deus, investir tempo para edificar a vida espiritual, buscando os sete (7) Espíritos de Deus, e as nove (9) bênçãos que está no fruto do Espírito Santo.

08 - Crescer e amadurecer espiritualmente, desenvolver a Salvação na Verdade da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, multiplicar os talentos produzindo resultado do sucesso de um trabalho honesto feito para expandir o Reino de Deus na terra, para honra e glória do Pai que está no Céu.

09 - Buscar insistentemente a Verdade e o conhecimento espiritual da Palavra de Deus, orar sem cessar e procurar manter relacionamento intimo e pessoal com Ele até ficar cheio do Espírito Santo.

10 - Ser humilde para reconhecer os pecados cometidos contra Deus, se arrepender de verdade, pedir perdão e continuar andando na Luz da Palavra.

Os que perseverarem até o fim serão vencedores e herdarão o Reino dos Céus, e terão a alegria da salvação para viver eternamente no Reino do Pai, do Filho e do Espirito Santo. 

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)


 

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

A FALSA RELIGIAO, A ARVORE MÁ E A FALTA DE FÉ

 Parte 02


"Esse povo ora a Mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração esta longe de Mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor" (Isaias 29:13).


ESTE POVO ORA A MIM COM A BOCA E ME LOUVA COM OS LABIOS,...


Que povo religioso é este?

Antes do nascimento de Jesus era o povo de Israel. Hoje é o povo que diz ser cristão, mas seu coração está longe de Deus Pai. Um povo teimoso que não quer ouvir e praticar a Verdade do Bom Pastor, Jesus Cristo é o Verdadeiro Pastor, o Único Salvador e Libertador.

Os discípulos do anticristo aparecerão com todo engano da injustiça, mas serão denunciados e destruídos à luz da Palavra, pelo sopro da boca do Deus Vivo, assim também os que não cumpriram a missão de fazer a vontade de Deus no cuidado do seu rebanho, perecerão, porque fizeram ovelhas inocentes errar, assim elas desviaram do caminho e se perderam, não encontraram mais o lugar de descanso, por influencia religiosa não receberam o amor da verdade para se salvarem.

"E, por isso, Deus lhe enviará a operação do erro, para que creiam na mentira, para que sejam julgados todos os que não creram na verdade; antes tiveram prazer na iniquidade" (II Tessalonicenses 2:11). 

"Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, Israel me rejeitou. Pelo que Eu os entreguei aos desejos do seu próprio coração, e andaram nos seus próprios conselhos" (Salmo 81: 11,12).

"Eles vão ficar sem pão e sem água. Ficarão desesperados e acabarão morrendo por causa dos seus pecados" (Ezequiel 4:16).

Pessoas pequenas e pobres vão ficar sem pão e água, poderosos riquíssimos, grandes autoridades também ficarão com fome e sede e perecerão não só por falta de pão e água, mas de ouvir a Palavra de Deus. 

"Está chegando o dia em que mandarei fome sobre a terra. Todos ficarão com fome, mas não fome de pão ou falta de comida, nem sede por falta de água. Todos terão fome e sede de ouvir a mensagem da Palavra de Deus, o único SENHOR... Correrão..., procurando a mensagem de Deus, o SENHOR, mas não a encontrarão" (Amós 8:11,12). 


A RELIGIÃO QUE ELES PRATICAM NÃO PASSA DE DOUTRINAS E ENSINAMENTOS HUMANOS QUE ELES SÓ SABEM REPETIR DE COR.


Cada denominação religiosas tem suas doutrinas e ensinamentos que o povo pratica repetidamente durante uma vida inteira, e muitos já sabem as regras e preceitos religiosos de cor, na cegueira espiritual fazem o que é exigido, e nem sabem que estão fazendo  mecanicamente, não tem vida nem direção do Espírito Santo. 

A religião conduziu um rebanho de ovelhas que hoje se encontram perdidas. Como está escrito: 

"O Meu povo é como ovelhas perdidas nas montanhas por culpa dos seus pastores. Como ovelhas, caminharam de montanha em montanha e esqueceram da sua casa" (Jeremias 50:6). 

A Palavra de Deus diz que estes que não exerceram seu papel de pastores são como empregados que trabalham somente por dinheiro (por um salario), não são pastores, e as ovelhas não são deles, porque quando o lobo chega eles fogem e deixam as ovelhas perdidas, eles abandonam as ovelhas e fogem.


Jesus o Bom Pastor.


Jesus não se contaminou com as coisas deste mundo corrupto, e na sua caminhada aqui na terra Ele ajudou os órfãos e as viúvas (transformou a água em vinho, abençoou, salvou e se alegrou com as famílias). Ele cuidou das suas ovelhas em pastos verdejantes. 

"Eu Sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas. Um empregado trabalha somente por dinheiro (salario); ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro (por um salario), e não se importa com as ovelhas" (João 10:11-15).

..."Vocês, autoridades, são os pastores...ai de vocês, pois cuidam de vocês mesmos, mas nunca tomam conta do rebanho! Vocês bebem o leite das ovelhas, usam a sua lã para fazer roupas e matam e comem as ovelhas mais bem tratadas, porém não cuidam do rebanho. Vocês não tratam as fracas, não curam as doentes, não fazem curativos nas machucadas, não vão buscar as que se desviam, nem procuram as que se perdem. Pelo contrario, vocês tratam as ovelhas com violência e crueldade. E por não terem pastor, elas se espalharam...as minhas ovelhas andam perdidas pelos morros e pelas altas montanhas... Pois bem, pastores, escutem o que Eu, o SENHOR Deus, estou dizendo. Juro pela minha vida que é melhor vocês me escutarem...Por isso, vocês pastores, prestem atenção. Eu O SENHOR declaro que estou CONTRA vocês. Tirarei de vocês as minhas ovelhas e não deixarei que vocês sejam os seus pastores. E não deixarei que continuem a ser pastores que só cuidam dos seus próprios interesses. Livrarei as minhas ovelhas do poder de vocês para que vocês não possam devorá-las." (Ezequiel 34:1-10). 

Livrarei as Minhas ovelhas do poder de vocês para que vocês não possam devorá-las.

As ovelhas que receberam livramento do próprio Deus vivo, não foram devoradas pela falsa religião, elas escaparam, e foram acolhidas nos braços do Pai, receberam alimento, água viva, salvação e paz para viverem de acordo com a Palavra do Evangelho do Bom Pastor, Jesus Cristo.

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)



sexta-feira, 30 de agosto de 2024

A FALSA RELIGIAO, A ARVORE MÁ E A FALTA DE FÉ

PARTE 01

Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo corrupto" (Tiago 1:27).

Lendo essa Palavra a respeito da verdadeira religião o que temos a dizer?

Acaso existe "verdadeira religião" que não está manchada com as coisas más deste mundo? 

Vamos lembrar da aliança que uniu as religiões na época que o povo desejava eleger um presidente que é conhecido por fazer parte de um "partido politico de direita". Mas na sua indignação Deus levantou um governo de "esquerda". O que aconteceu de errado que provocou a ira de Deus contra os que dizem ser cristãos de direita?  

Entre outras coisas más deste mundo corrupto que manchou o nome de quem deveria fazer a vontade de Deus, foi a aliança que as igrejas fizeram com religiosos idólatras, ou seja, aliança de lideres da igreja católica associados com os responsáveis das igrejas evangélicas, com objetivo de eleger um homem que na verdade se tornou um "ídolo" do povo. Isso fez os religiosos refletir?  Não. A maioria continua no erro.


A CULPA NÃO É DE DEUS


A verdadeira religião hoje pode ser comparada à parreiras, plantação de uvas de Deus que tornou-se uma "árvore" com raízes contaminadas, a qual começou produzir frutos azedos. E a culpa não é de Deus e nem da Sua plantação, Ele fez de tudo para que seu povo continuasse com uma fé verdadeira, sem nenhuma mancha ou contaminação com as coisas más deste mundo, Deus esperava que fizessem o que é direito, mas só ouviu o gemido dos inocentes no meio de lobos ferozes, viu religiosos cometendo crimes, ouvia as suas vitimas gritando por socorro.

"Fiz por ela tudo o que podia; então, por que produziu uvas azedas em vez de uvas doces que Eu esperava?  Agora Eu lhe digo o que vou fazer com a minha plantação de uvas; vou tirar a cerca e derrubar os muros que a protegem e vou deixar que os animais invadam a plantação e acabem com as parreiras. A plantação ficará abandonada; as parreiras não serão podadas, e a terra não será cultivada. O mato e os espinheiros tomarão conta dela. Também darei ordem às nuvens para que não deixem cair chuva na minha plantação" (Isaias 5:4-6).

Essa é a situação vergonhosa da religião nos dias de hoje. Por isso a mensagem do verdadeiro Evangelho de Jesus precisa ser levada com urgência, ensinando o povo de Deus a batalhar contra as mentiras e o engano religioso que manchou a vida espiritual dos pequeninos, os quais por falta de conhecimento da Palavra se voltaram para as coisas malignas deste mundo, tropeçaram, caíram e estão perecendo no caminho da morte eterna. 


A FÉ QUE DEUS DEU AOS QUE VIVEM SEPARADOS DAS COISAS DESTE MUNDO


"Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligencia acerca da salvação comum, tive necessidade de escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos" (Judas 1:3).

A fé que foi dada aos santos e a que os discípulos chamaram de "fé santíssima, ou fé que atua pelo Espírito de amor e temor, a qual Deus deu aos escolhidos para edificação espiritual, é a fé individual, cada um tem a sua". Jesus falou que a menor fé tem o tamanho de um grão de mostarda, Mateus 17:20, ela é pequena mas cresce cada vez mais a medida que a pessoa lê e pratica a Palavra de Deus. 

"Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a Palavra de Jesus Cristo" (Romanos 10:17). Assim a pessoa vai vivendo de fé em fé. "Porque nele se revela a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé" (Romanos 1:17).

"Mas vos amados, edificai-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso SENHOR Jesus Cristo para a vida eterna. E tenham piedade daqueles que estão com dúvida, ajudai-vos uns aos outros usando de discernimento; e salvai alguns com Espírito de Temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada pela carne" (Judas 1: 20-23).

É obvio que a Palavra está alertando, está deixando bem claro que Deus não aprova relacionamento ou alianças feita com lobos e leões ferozes, estes não podem fazer sociedade com os verdadeiros filhos de Deus, ainda que esses lobos e leões ferozes tenham bons projetos e pratiquem boas obras no sistema politico, religioso e comercial. 

"Não se ajuntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? (II Coríntios 6:14).

"Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus...o prazer deles está na Palavra de Deus, e nessa Palavra do SENHOR, eles meditam de dia e de noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo" (Salmo 1:1-3).

OS FILHOS DA PERDIÇÃO


Caim, Ninrode, Herodes e outros se tornaram poderosos e aos olhos dos homens fizeram boas obras, construíram cidades, edificaram grandes palácios, templos com altares exuberantes, mas eles não eram verdadeiros cristãos, faziam parte do reino das trevas. Caim foi o fundador da primeira cidade.

"E conheceu Caim a sua mulher, e ela deu a luz a Enoque; e ele edificou uma cidade conforme o nome do seu filho Enoque"(Gênesis 4:17).

Os filhos da perdição destruíram a terra e a natureza de Deus para construir megacidades. Caim tinha terra suficiente para expandir a natureza e se tornar um agricultor bem-sucedido e assim constituir famílias com filhos para honra e gloria de Deus. Mas ele se desviou do caminho da vida, e seguiu para o caminho da morte eterna.

Ninrode também escolheu o caminho da perdição, ele foi arquiteto da Torre de Babel. 

"E disseram: Edifiquemo-nos uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome,...Assim o SENHOR Deus os espalhou dali sobre a face de toda terra, e cessaram de edificar a cidade" (Gêneses 11:4-8).

Herodes era um adorador de templos feito por mãos humana, apaixonado pelos enormes projetos de construção que trás glória a si próprio, mandou reformar o templo de Salomão em Jerusalém, levou quarenta e seis (46) anos para que o templo fosse reconstruído. Herodes perseguiu Jesus, seus discípulos e o  Evangelho da Nova aliança. Herodes desejava matar Jesus para preservar o seu reinado e a sua gloria que vinha do templo de pedras. Jesus chamou Herodes de "RAPOSA". E disse aos seus discípulos que aquele templo seria destruído. " 

"Vocês admiram estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. tudo será destruído". (Lucas 21:5,6).

"...chegaram uns fariseus, dizendo-lhe: Sai, e retira-te daqui, porque Herodes quer matar-te. E Jesus respondeu-lhes: Vão e digam para aquela RAPOSA que eu mandei dizer o seguinte: hoje e amanha Eu estou expulsando demônios, e curando pessoas e no terceiro dia eu terminarei o meu trabalho" (Lucas 13:31,32).

Homens com o mesmo espirito de Caim, Ninrode e Herodes vivem na imoralidade, e causam destruição pela ganância de poder, fazem tudo para honra e glória deles mesmos, arrumam desculpas para os seus erros e justificam seus pecados para manter a fama, poder e riqueza. Eles não tem Espírito de Temor, e alguns andam no meio do povo de Deus sem serem notados. Como está escrito:

"Pois alguns homens não temem a Deus, eles entram no meio da nossa gente sem serem notados. Eles torcem a mensagem a respeito da Graça do nosso Deus a fim de arranjarem uma desculpa para a sua vida imoral, e também rejeitam Jesus Cristo, o nosso único SENHOR e Salvador. A muito tempo que as Escrituras Sagradas anunciam a condenação que eles já receberam." (Judas 1:4). 

Esses homens já receberam a condenação do juízo de Deus, eles não se importam com a natureza nem com famílias, assassinaram os filhos do nosso Criador, são como cães gulosos que gostam de dormir. Seus juízes são lobos que tudo devoram e nada deixam para o dia seguinte. "...Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu intimo, são lobos devoradores" (Mateus 7:15. Ler também Sofonias 3:3.).

Muitas crianças e adolescentes órfãos foram adotados por esses lobos, e esses pequeninos se tornaram como eles, leões violentos. Esses grupos muitas vezes são constituídos de filhos órfãos de pais vivos, assim crianças, adolescentes e jovens desamparados não precisam de autorização dos pais, os filhos abandonados pela sociedade são roubados e levados como ovelhas que não tem pastor, e uma grande maioria estão sendo espiritualmente destruídos, se tornando herdeiros da religião falsa e guerreiros do exército de satanás. Eles estão bem organizados e trabalham como quem ama o próximo, o apostolo Paulo nos alertou que alguns deles entraram na igreja vestidos de cordeiros e atuaram como ministros de justiça e anjo de luz.  

Estes são manchas nas festas de amor, banqueteia-se conosco, e apascentam-se a si mesmos sem temor, são nuvens sem água, levadas pelos ventos e de um lugar passa para outra parte, são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, retiradas da terra pela raiz" (Judas 1:12).

 Alguns ainda estão acorrentados e enjaulados para atuarem no circo religioso, sistema politico e comercial deste mundo. O espirito de escravidão tem feito dessa gente servos medrosos, tímidos e covardes. Os verdadeiros filhos de Deus não tem espírito de covardia.

"Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque o Espírito que os filhos de Deus têm, não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrario, o Espírito Santo torna vocês filhos de Deus..."(Romanos 8:14,15).

Pois eu sei que, depois da minha partida, aparecerão no meio de vocês lobos ferozes, eles não terão cuidado nem misericórdia do rebanho"(Atos 20:29).

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)


quarta-feira, 31 de julho de 2024

DA MORTE PARA A VIDA

O proposito dessa mensagem é meditar em alguns capítulos e versículos da carta que Paulo escreveu aos cristãos. Vamos refletir no exemplo do trabalho de Paulo, um homem que nasceu de novo, recebeu um novo coração e deu verdadeiro testemunho de santidade e pureza de vida, andando no Caminho da Verdade e na luz da Palavra de Deus. A união dele com Jesus Cristo o levou até o terceiro Céu. De fato o relacionamento íntimo e pessoal com Deus traz ressurreição e vida espiritual.

Antigamente por não obedecerem a Deus e por terem cometido pecados de não fazer a vontade do Pai, vocês estavam espiritualmente mortos,...vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e o que a nossa mente queriam....Por estarem unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou (dando-nos Novo Coração e Novo Nascimento) com Ele para reinarmos com Ele no mundo Celestial (No Reino de Deus). Deus fez isso para nos mostrar, em todos os tempos do futuro a imensa grandeza da Sua Graça, que é nossa por meio do Amor que ele nos mostrou através de Jesus Cristo.

Pois pela Graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A Salvação não é o resultado dos esforços de vocês, portanto ninguém pode se orgulhar de tê-la conquistado por suas obras. Pois foi Deus que nos fez (nascer de Novo e nos deu Novo Coração) para sermos o que somos agora (filhos queridos do Pai); mas tudo isso acontece em nossa união (comunhão e relacionamento intimo e pessoal) com Jesus Cristo, Ele nos criou (de novo - do Espírito) para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós. Ler Efésios 2:1-10. 


O EXEMPLO DO TRABALHO DE PAULO PARA O NOSSO BEM NO PROPOSITO ETERNO 

"...Deus, por causa da Sua Graça me deu esse trabalho para o bem de vocês. Deus me revelou o seu Plano Secreto e fez com que eu o conhecesse. (Eu escrevi isso em poucas palavras, e, se vocês lerem o que escrevi, poderão saber como entendo o segredo de Jesus Cristo.) No passado esse segredo não foi contado aos seres humanos, mas agora por meio do seu Espírito, Deus revelou aos seus santos apóstolos e profetas...Graças ao dom que Deus, na Sua bondade, me deu, e, pela ação do seu poder, eu (Paulo) fui colocado como servo do evangelho. Eu sou menos e menor do que todos os que pertencem a Deus, mas mesmo assim Deus me deu esse privilegio de anunciar aos não judeus a boa noticia das imensas riquezas de Cristo. E também me deu o privilégio de fazer com que todos vejam como se realiza o Plano secreto de Deus. Deus, que criou tudo, escondeu esse segredo durante os tempos passados....Deus fez isso de acordo com seu Proposito Eterno, que Ele realizou por meio de Cristo Jesus, o nosso Único SENHOR e Salvador. Ler Efésios 3:1-13.


COMO VIVER A NOVA VIDA

"...Não mintam mais. Cada um diga a verdade...Se vocês ficarem irados, não deixem que isso faça com que fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao diabo oportunidade para tentar vocês. Quem roubava não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os necessitados. Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas palavras boas que ajudam os outros (palavras que estejam em concordância com a vontade de Deus) que ajudam os outros a crescer na fé (a fé vem pelo ouvir e ouvi a Palavra de Deus) e assim conseguir o que necessitam pelas coisas que vocês dizem, e façam bem aos ouvintes. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês...abandonem toda a amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrario, sejam bons e atenciosos um para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo perdoou vocês. Ler Efésios 4: 25-32.


PUREZA DA VIDA

Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como Ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo Amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus! Vocês agora fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas e sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrario digam palavras de gratidão a Deus (em tudo dai graças a Deus). Fiquem certo disso: Jamais receberá uma parte do Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral (que seja corrupto, pervertido, depravado, que cause escândalos), indecentes ou cobiçosa pois a cobiça é um tipo de idolatria. Ler Efésios 5:1-5.


VIVENDO NA LUZ

Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não fazem a sua vontade. Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente rebelde. Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao SENHOR, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem a luz, pois a luz produz uma grande colheita de bondade, honestidade e verdade. Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao SENHOR. Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem a escuridão. Pelo contrario, tragam todas estas coisas das trevas para a luz...E, quando qualquer coisa vergonhosa que essas pessoas fazem em segredo é trazida para a luz, então a sua verdadeira natureza é revelada. Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz:

"Você que está dormindo (morto espiritualmente), acorde! Levante-se da morte, e Cristo te iluminará (o ressuscitará para uma Nova Vida)".

Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo mas procurem entender o que o SENHOR quer que vocês façam. Não se embriaguem, pois a bebida levará vocês a desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus. animem uns aos outros com a Palavra de Deus - Salmos, hinos e canções espirituais, cantem, de todo o coração (toda a alma, espirito e entendimento) hinos e salmos ao SENHOR. Em o Nome de Jesus Cristo Agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai. Ler Efésios 5:6-20. 


FIRMEZA E CORAGEM

Para terminar tornem-se cada vez mais fortes, vivam unidos (em comunhão e relacionamento íntimo e pessoal) com o SENHOR e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo...Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto estejam preparados. vistam-se com toda a couraça da justiça...E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o Segredo do Evangelho. Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu (Paulo) seja corajoso e anuncie o Evangelho de Jesus Cristo como devo anunciar. Ler Efesios6: 10 - 20.

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 






segunda-feira, 10 de junho de 2024

A PALAVRA É FONTE DE ALEGRIA PARA A FAMILIA DE DEUS.

"Então todo o povo saiu para comer, beber e repartir com os outros. Foi um tempo de grande alegria e comemoração, dia de festa, porque todos tinham ouvido e entendido as Palavras de Deus que havia sido escrita na Lei de Moises e lida por Esdras para eles" (Neemias 8:12).

Quando ouvimos a Palavra e recebemos a Revelação do SENHOR nosso Deus, e guardamos o que nela está escrito temos um excelente dia, dia de grande comemoração e alegria, dia de festa no Reino de Deus que esta dento de nós.

"Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, pois está próximo o tempo quando todas estas coisas se cumprirão" (Apocalipse 1:3). 

Todo o povo se reuniu e pediu que Esdras trouxesse o Livro da Revelação que Deus havia dado a Moisés, e lesse para eles a Palavra que o SENHOR tinha falado ao povo de Israel. Assim Esdras o sacerdote trouxe o livro para a assembleia, que era constituída de homens e mulheres, todos podiam entender.   

Esdras leu a Revelação de Deus desde o sair da manhã até o meio dia, todos que tinham idade, eram adultos para prestar atenção, foram capaz de ouvir e compreender a mensagem. E quando Esdras abriu o livro, o povo todo se levantou. Então antes de ler outra vez ele louvou o SENHOR, o Grande Deus, e todo o povo  levantou as mãos para o céu e disse: Amem! Amem! Depois eles se inclinaram e adoraram o SENHOR com os seus rostos no chão. 

Esdras lia as Palavras do Livro; enquanto ele lia pausadamente a Revelação de Deus o povo ouvia com reverência, em seguida os levitas iam por entre o povo e o instruíam, explicando detalhadamente a mensagem que estava sendo lida e o que Deus queria dizer por meio dela. Assim o povo foi tomado pela presença do Espírito de Deus. 

Neemias, o governador, Esdras o sacerdote e os levitas que estavam ensinando o significado das Palavras de Deus, disseram a todos: Não chorem num dia alegre como este! Pois hoje  é um dia especial diante do SENHOR, o nosso Deus; porque o povo chorava enquanto ouvia as palavras da Revelação de Deus. E Neemias acrescentou: Hoje é um dia para ser comemorado. Comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam o que vocês têm com os que passam necessidade...porque a alegria do SENHOIR é a força de vocês. Vocês não devem ficar desanimados e tristes...

Então todo o povo saiu para comer, beber e repartir com os outros. Foi um tempo de grande alegria e comemoração, foi dia de festa, porque todos podiam ouvir e entender a Palavra de Deus.

No segundo dia do mês os chefes das famílias, os sacerdotes e os levitas se encontraram com Esdras para estudar mais profundamente, e examinar cuidadosamente a Palavra de Deus dando a leitura muita atenção, mesmo nos mínimos detalhes...

Deus também tinha dito que era preciso fazer um aviso geral por todas as cidades daquela terra, especialmente em Jerusalém dizendo ao povo que deviam trazer das colinas ramos de oliveiras, de murta, de figueiras, e folhas de palmeiras para fazerem tendas para ficar em acampamento naqueles sete (7) dias, enquanto durasse a festa. Toda a Assembleia que havia retornado do exílio, fez cabanas e permaneceu nelas. Foi um dia maravilhoso! A alegria geral. Esse mandamento (de todos se reunir para ouvir a Palavra) não tinha sido praticado desta forma desde os dias de Josué, filho de Num.

Todos os dias, cada um dos sete (7) dias de festa, Esdras pregava as Palavras do Livro de Deus, ele  lia pausadamente. E no oitavo dia houve um culto grandioso de encerramento, conforme estava determinado na Lei de Moises (Neemias 8:1-18).

Os levitas disseram ao povo:  "Levantem-se e louvem ao SENHOR, seu Deus, pois Ele vive para sempre."

Louvem o glorioso Nome de Deus! Esse Nome é muito maior do que podemos pensar e dizer. Só o SENHOR é Deus. O SENHOR fez os céus e os mais altos Céus, e tudo o que neles há, a terra e os mares e tudo quanto há neles. O SENHOR toma conte (governa) tudo, e reina em toda terra; e todos os Exércitos dos Céus o adoram. (Neemias 9: 5, 6). 

Depois o SENHOR ajudou aquele povo a conquistar reinos e nações e colocou o Seu povo em cada canto da terra. Eles conquistaram completamente a terra dos inimigos, o SENHOR tornou os seus filhos tão numerosos como as estrelas dos céus, e trouxe esse povo para a terra que havia prometido aos seus antepassados. Eles entraram e tomaram posse das terra. O SENHOR derrotou seus inimigos, os reis e os povos daquela terra, para fazer deles segundo a Sua vontade. O Seu povo conquistou cidades fortificadas, terras e lavouras produtivas, e apossaram-se de casas cheias de coisas boas, com poço de água, plantações de uvas, oliveiras e muitas árvores frutíferas, desse modo comeram até fartar-se  e desfrutaram da imensa bondade de Deus.

Mas o tempo passou, e eles se rebelaram contra Deus, se desviaram do caminho e foram atrás dos ídolos e serviram os deuses de outras nações, se voltaram contra o SENHOR. Viraram as costas para a Sua Palavra, mataram os verdadeiros profetas que os advertiam, para que voltassem para o SENHOR, enquanto os profetas davam avisos de Deus o povo os insultavam e desprezavam a Palavra de Deus, se voltaram contra o SENHOR inúmeras vezes. Por isso o SENHOR os entregou nas mãos dos inimigos que os oprimiam. Mas no tempo que estavam em angustia e aflição em meio as dificuldades clamaram por misericórdia, pedindo auxilio, buscaram socorro do SENHOR, e do Céu o SENHOR ouviu as suas orações, na Sua compaixão o SENHOR enviou mensageiros da Palavra e libertadores que os livraram da crueldade dos inimigos, mas assim que as coisas melhoraram e tudo ia bem, voltaram a cometer os mesmos pecados e outros piores, Então o SENHOR virou as costas, entregou aquele povo rebelde a própria sorte, nas mãos dos seus inimigos que os dominavam, na angustia, outra vez clamaram ao SENHOR, e, por Sua grande e maravilhosa misericórdia Deus usou de compaixão, o SENHOR ouvia o clamor deles do Céu e os livrava. Isso se repetiu por varias vezes. E o SENHOR os livrava vez após vez!

Pelo cumprimento das promessas da Palavra de Deus o homem viverá. Porém, eles se tornaram orgulhosos e não queriam mais ouvir a Palavra, Não fizeram a vontade de Deus, deixaram de praticar os Seus mandamentos. Na teimosia do coração, eles simplesmente deram as costas  para o SENHOR, e continuaram na pratica do pecado. O SENHOR foi paciente com eles por muitos anos. Por meio do Seu Espírito e através dos Seus santos profetas o SENHOR os avisou, mas eles não quiseram atender, se recusaram a ouvir a Sua Palavra. Por isso mais uma vez o SENHOR deixou que os inimigos das nações vizinhas conquistasse o Seu povo levando-os como escravos. Mesmo assim, o SENHOR por sua rica misericórdia e sua grande compaixão não deixou que fossem totalmente destruídos. Deus não os abandonou para sempre.

E agora, ó Grande, Poderoso e Temível Deus, que cumpre as suas promessas de Amor e Bondade. Não fique indiferente, não despreze o seu povo, olha e considera o sofrimento dos seus servos, lembre das dificuldades pelas quais passaram. Nós, nossos reis, nossos lideres, nossos sacerdotes, nossos profetas e nossos pais desprezaram a sua Palavra, não te serviram de acordo com a sua vontade, nem deram atenção as suas advertências. Eles que deviam dar gloria ao SENHOR e cuidar do Seu povo, não honraram o SENHOR nessa missão, não adoraram o SENHOR em Espirito e em verdade, e apesar das coisas maravilhosas que fez para eles, e apesar da grande bondade  que foram tratados pelo SENHOR inúmeras vezes, foram rebeldes, negligentes, teimosos e orgulhosos. 

O SENHOR deu a eles uma terra espaçosa e fértil, mas eles não quiseram arrepender-se, desprezaram a Sua Palavra e continuaram na religiosidade praticando a maldade, foram cruéis e oprimiram o povo mais fraco, pobre e necessitado. 

Veja, agora somos escravos aqui nessa terra de tanta riqueza e abundancia que o SENHOR deu aos seus filhos e filhas, servos e servas. Escravos no meio de tanta fartura! A grande produção  desta terra passou para os reis, homens poderosos, cruéis, corruptos e fraudulentos que Deus pôs para governar esse povo tratando-os com opressão, por causa dos nossos pecados, eles tem poder sobre nós, servimos a eles como eles exigem. Estamos em grande miséria! (Neemias 9: 22-37).  

É tempo de recompensar pequenos e grandes que temem a Deus e santificam o Seu Nome, mas também chegou o tempo de destruir os destruidores da terra." (Apocalipse 11:18). 

"Que seu rosto brilhe de alegria, porque chegou a luz! A glória do Espírito de Deus está brilhando sobre você. A terra está coberta de trevas; e os povos vivem na escuridão, mas o SENHOR Jesus Cristo, está vivendo em você, brilhe como o sol, a gloria de Deus pode ser vista acima de você" (Isaias 60:1, 2).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)

   

sexta-feira, 17 de maio de 2024

O SENHOR DEUS É BOM. E A SUA MISERICORDIA DURA PARA SEMPRE.

 A verdade é que o SENHOR Deus dos Exércitos é bom, amoroso, paciente, e misericordioso, mas também é de extrema importância saber que o Amor de Deus na proteção dos seus filhos se manifesta na Sua Justiça. Haverá um tempo de meia hora no relógio de Deus, o Céu ficará quieto, e Deus dará a ultima oportunidade para que haja arrependimento de toda a humanidade. Silêncio total! 

"Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, o Céu ficou quieto - silencio total por cerca de meia hora." (Apocalipse 8: 1). 

Isso acontecerá antes do toque das sete trombetas, que seguirá com o derramamento das sete taças (catástrofes); e continuará com um gigantesco lagar da ira de Deus, que se encherá a altura do freio de um cavalo. 

"...O anjo usou sua foice afiada e colheu a vindima da terra e levou para o gigantesco lagar da ira de Deus. Assim que as uvas foram esmagadas, sangue escorreu do lagar, da altura do freio de um cavalo, um rio de sangue de trezentos quilômetros" (Apocalipse 14: 20).

A Justiça de Deus se levanta com Poder quando se trata do julgamento que protege Seus filhos dos inimigos. O SENHOR envia a Sua mensagem e perdoa os que se arrependem, mas não deixará de punir os que rejeitam a Sua Palavra para permanecer no engano. 

De acordo com o que está escrito em Apocalipse a Espada do Todo-Poderoso será afiada para atingir os que não querem se arrepender dos seus pecados, optando para viver na mentira e no engano do sistema deste mundo. Assim sucedeu quando o SENHOR puniu Faraó, pois o rei do Egito decidiu desafiar a verdade da mensagem que Deus lhe enviou através de Moisés seu servo, o que Faraó fez foi influenciar seus soldados contra o povo Hebreu e saiu com eles para alcançar o povo de Deus. Ai da cidade que faz planos para desafiar o SENHOR dos Exércitos.

O SENHOR é um Deus zeloso com aqueles a quem Ele ama. É por isso que Ele vinga os que maltratam e zombam de seus filhos. Ele (na Sua Justiça) destrói furiosamente os inimigos que tentam se levantar contra o povo escolhido. O SENHOR é muito paciente e o seu poder é imenso. O SENHOR não deixará de punir o culpado pela propagação do engano e da mentira. Ele mostra o seu Poder nas grandes tempestades e nos furiosos temporais...

O SENHOR é bom. Quando chega a aflição Ele é o lugar seguro em que nós podemos nos esconder! Ele conhece todos os que Nele confiam,  mas arrasta seus inimigos com tremenda inundação... Que plano vocês fazem para desafiar o SENHOR? Com um só golpe Ele os deterá. Nem vai ser preciso um segundo golpe!... 

Foi de você, ó Nínive, que saiu a audácia de fazer planos perversos contra o SENHOR? Assim diz o SENHOR: "Mesmo que arme um exército de milhões de soldados", diz o SENHOR, serão ceifados e destruídos e desaparecerão; Mas você, Judá, é meu povo. Eu já os castiguei o bastante! Agora vou quebrar as suas cadeias e libertá-los da escravidão. E ao rei da assíria o SENHOR diz: "Já decretei o fim da sua família real. Seus filhos não se assentarão no trono, e o seu nome desaparecerá!... (Percebemos ai a importância de uma família eternamente abençoada com seus filhos que são a herança do SENHOR no Novo Céu e na Nova terra).   

Olhem! O mensageiro vêm correndo montanha abaixo trazendo as boas noticias: "Os invasores foram completamente destruídos! Estamos salvos! Salvos!"... O perverso nunca mais marchará contra vocês, foi destruído para sempre, nunca mais será visto" Ler Naum 1:1-15.

Nínive, sua hora chegou! Você já está cercada pelos exércitos inimigos! Deem o alarme! Soldados, ocupem seus postos! Armem-se fortemente e vigiem com toda atenção para saber o instante exato do ataque inimigo.

O SENHOR restaurará a honra do seu povo, embora a terra de Israel tenha ficada arrasada e os saqueadores tenham destruído as suas videiras o SENHOR prometeu restituir seu poder de filho...

O rei de Nínive, gritando, chama seus generais. De tanta pressa eles saem tropeçando, correndo em direção aos muros para organizar a defesa. Já é tarde demais! As comportas dos rios foram abertas! O inimigo entrou na cidade! O palácio entrou em pânico! A rainha de Nínive é trazida descoberta às ruas (passa vergonha), e é levada como escrava, com suas servas caminhando e chorando atrás dela...Seus soldados fogem sem lutar: ela é incapaz de detê-los. "Parem! Parem!" , grita ela, mas os seus soldados continuam a fugir. Saqueiem a prata! Saqueiem o ouro! A riqueza de Nínive é incalculável. Há tesouros sem fim. Ela está repleta de ouro, prata e objetos de valor. 

Nínive está destruída, deserta, assolada! Os corações se derretem de pavor. Os joelhos estremecem. O povo de Nínive assiste a tudo isso horrorizado, pálido e tremendo de medo. Onde está agora a cova dos leões (onde está a força, o poder a riqueza e a fama) o lugar em que os filhotes eram alimentados, onde iam juntos o leão, a leoa e os filhotes sem temer? 

Ó Nínive, que já foi um poderoso leão! Você esmigalhava seus animais para alimentar seus filhotes e suas leoas. Você enchia as suas cavernas de presas e as suas covas de vitimas. Agora, porém o SENHOR dos Exércitos se voltou contra você... Ler Naum 2:1-13.

Pobre Nínive, cidade sanguinária, cheia de mentiras e enganos, repleta de roubos, sempre fazendo suas vitimas! Ouçam! Escutem o estalar dos chicotes...Vejam as espadas brilhantes e as lanças faiscantes nos braços erguidos dos soldados da cavalaria!... Os vivos tropeçam nos mortos, levantam-se e caem novamente... Nínive Eu me levantei contra você, diz o SENHOR dos Exércitos;...Eu a cobrirei de sujeira e mostrarei ao mundo como você é desprezível. 

Todos os que virem a cidade fugirão cheios de horror: "Nínive depois de ter ouvido a mensagem de Deus, não perseverou até o fim, decidiu viver no engano e se tornou como uma porca que depois de ser lavada voltou ao lamaçal, como um cão que se alimenta e depois lança fora e come seu próprio vômito, por isso foi completamente destruída! Melhor seria se ela nunca tivesse conhecido a verdade da Palavra de Deus.

Por acaso você é melhor que Tebas, situada junto ao Nilo, protegida como muro de todos os lados pelos braços do rio? ...Apesar de tudo isso, Tebas foi conquistada e seus habitantes foram levados como escravos...Os soldados assírios tiraram a sorte para ver o destino dos nobres. Todos os lideres foram acorrentados. Nínive também vai tropeçar como embriagado e vai se esconder do inimigo, cheia de medo. 

Todas as suas fortalezas cairão...Seus soldados ficarão fracos e indefesos como mulheres. Os portões de sua terra serão inteiramente abertos aos seus inimigos...não há jeito de resistir, mesmo que vocês se multipliquem como gafanhotos devoradores e peregrinos! 

Os negociantes, tão numerosos quanto as estrelas do céu, enchem sua cidade de riquezas incontáveis, mas os seus inimigos avançam como gafanhotos devastadores e devoram todas riquezas e depois voarão para longe...Os seus príncipes e generais se amontoarão como gafanhotos nas cercas de plantas durante o frio, mas todos voarão e desaparecerão sem deixar sinal,.... 

Não há cura para a sua ferida, ela é profunda demais!...´pois onde se pode achar alguém que não tenha sofrido com sua crueldade?  Ler Naum 3:1-19.


Tudo isso está escrito também em Apocalipse, e se cumprirá! Se cumprirá para destruir totalmente o império do sistema politico, religioso e comercial deste mundo corrupto, sistema que é inimigo de Deus Pai, e amigo do mundo.


A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)

 

  


  






  

quinta-feira, 18 de abril de 2024

A GERAÇÃO DA ANTIGA ALIANÇA NASCEU CRESCEU E O MUNDO DA NOVA ALIANÇA MUDOU!

A inteligência artificial está apenas no inicio da sua trajetória e certamente causará uma revolução mundial. Os olhos dos poderosos deste mundo estão voltados para o futuro, o que eles chamam de "Nova Era". O espírito digital já entrou em ação com obras de quem está tentando alcançar a perfeição no aprimoramento das mudanças que vai alterar as leis do Código Civil e o comportamento da sociedade dessa nova geração. No meio de uma geração pervertida e rebelde, Deus está levantando filhos que nasceram de novo para fazer expandir o Reino de Deus na terra.

"Hoje, Eu trouxe vocês à encruzilhada da Benção e da Maldição. Haverá benção se vocês obedecerem aos mandamentos do Eterno, o seu Deus, que eu estou decretando hoje..." (Deuteronômios 11: 26-28).

"Estes são os decretos e regulamentos que vocês precisam observar diligentemente enquanto viverem na terra que o Eterno, o Deus de seus antepassados, deu a vocês como herança (Deuteronômio 12:1).

Porque Deus "AMOU O MUNDO" de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Uns creram, escolheram o Caminho do Bem (Benção), e receberam a herança da vida eterna. Outros, porém, não creram, estão seguindo para o caminho do mau, e se não se arrependerem perecerão na morte eterna.

Crianças que hoje ainda estão no ensino infantil serão preparadas pelo Espírito Santo para fazerem parte da multidão dos filhos escolhidos, estes levarão a Mensagem do Reino de Deus, famílias irão trabalhar diligentemente em novas profissões que ainda não existem, seus filhos deixarão de ser crianças, se tornarão adolescentes abençoados, obedientes aos seus pais, jovens responsáveis, crescerão e se tornarão homens maduros que terão a direção do Espírito Santo, e por meio da Semente da Palavra Viva, estes verão nascer o Fruto do Espírito no seu novo coração, receberão poder, autoridade e os sete Espírito de Deus, assim com Sabedoria e Espírito de Temor encontrarão solução para os problemas dos Estados de todos os países do mundo, e farão tudo isso com perseguição, serão confrontados pelos seguidores dos anticristos da Nova Era, mas a presença de Deus estará com os verdadeiros filhos de Deus, e eles prevalecerão, farão tudo com inteligência do Espirito da Palavra, criatividade, responsabilidade, coragem e ousadia. O Reino do Pai vai se expandir com o trabalho sério e diligente, estes terão grandes oportunidades de santificar o Nome do Deus Pai, fazendo a Sua vontade assim na terra como no Céu. Os "Novos líderes do Reino de Deus" não vão se amoldar aos padrões malignos deste mundo iniquo e corrompido, eles serão transformados pela renovação da mente - todos os escolhidos são filhos amados e terão a "mente de Cristo". Homens e mulheres provados e aprovados serão capazes de comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Está chegando o tempo dos justos praticarem a justiça para que a Luz da Palavra que é Jesus Cristo brilhe cada vez mais por meio de uma vida "santificada" e lavada na Palavra. Como está escrito:

"Vocês já estão limpos pela Palavra que vos tenho falado" (João 15:3).

Continue o injusto a praticar a injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar a justiça e continue o santo a santificar-se" (Apocalipse 22:11).

A Palavra de Deus exige uma postura daqueles que nasceram de novo para que se tornem imitadores de Cristo, praticando assim a Palavra que diz: "Sedes meus imitadores como eu sou de Cristo" (I Coríntios 11:1). Os imitadores de Cristo serão irrepreensíveis, não defenderão corruptos, enganadores ladrões e mentirosos, nem farão leis injustas que tira a proteção dos direitos fundamentais dos oprimidos, deixando-os desamparados.

"Ai daqueles que fazem leis injustas, que elaboram projetos e decretos opressores para privar os pobres dos seus direitos, leis que tornam o povo miserável, que roubam a dignidade dos desamparados do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e tiram vantagem dos órfãos, crianças sem lar! Que farão vocês no dia do castigo, o que vão dizer no dia do juízo, quando ele vos surpreender no dia que a destruição vier de um lugar distante? Vocês serão de fato uma paisagem triste, lideres que estarão expostos como prisioneiros amontoados ou cadáveres empilhados na rua, mesmo depois que o próprio Deus ver tudo isso acontecer, Ele ainda permanecerá irado, com o punho cerrado, pronto para atingi-los de novo. " (Isaías 10:1-5).

Essa Palavra foi dirigida aos lideres e autoridades que deviam ter a responsabilidade de servir o povo. Mensagem enviada aos políticos e religiosos que faziam e aprovavam leis injustas sem nenhum temor de Deus, e assim as nações do mundo inteiro assistiam a desgraça de um povo que não tinha nenhum cuidado, viviam como ovelhas que não tem pastor.

É tempo de Deus levantar seus escolhidos, filhos amados que farão a diferença no trabalho que vai fazer o Reino de Deus se expandir na terra. Eles receberão Sabedoria, Conhecimento e Inteligência da Palavra que os capacitará para cuidar do povo de Deus. Como está escrito:

"Darei a vocês bons pastores segundo o meu Coração, que governarão do meu jeito, diz o SENHOR, Deus, eles vão liderar vocês com conhecimento, inteligência e sabedoria" (Jeremias 3;15)

É tempo de destruir o que trás miséria e desgraça o que tem causado morte de inocentes na terra .

"É tempo de recompensar pequenos e grandes que temem a Deus e santificam o Seu Nome, mas também chegou o tempo de destruir os destruidores da terra." (Apocalipse 11:18). 

"Que seu rosto brilhe de alegria, porque chegou a luz! A glória do Espírito de Deus está brilhando sobre você. A terra está coberta de trevas; e os povos vivem na escuridão, mas o SENHOR Jesus Cristo, está vivendo em você, brilhe como o sol, a gloria de Deus pode ser vista acima de você" (Isaias 60:1, 2).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)








segunda-feira, 25 de março de 2024

LEVANTE-SE! BRILHE COMO O SOL DA JUSTIÇA.


"Já que vocês ressuscitaram quando Cristo se levantou dentre os mortos, ponham agora os seus olhos nos ricos tesouros e alegrias que esperam por vocês nos céus, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Que as coisas do alto ocupem os pensamentos de vocês e não as coisas de baixo desta vida terrena. Porque vocês já morreram, e agora a sua vida está escondida em Cristo e em Deus. E quando Cristo, que é a nossa vida verdadeira, vier de novo, então vocês brilharão com Ele e participarão de toda a Sua  Glória (Colossenses 3:1-4). "Desperte, você que está dormindo, e levante-se dentre os que estão espiritualmente mortos e Cristo te iluminará" (Efésios 5:14).

Já que vocês nasceram de novo, se é que nasceram de novo, agora procurem ocupar o pensamento de vocês nas coisas do Reino de Deus. Algumas coisas que vocês conhecem aqui na terra permanecerá para sempre no Reino de Deus, no Novo Céu e na Nova terra: "A Glória de Deus, a Luz de Deus, a Justiça de Deus, os Atos de Amor e Bondade de Deus, a Palavra - Jesus Cristo, a Paz, o Espírito Santo, adoração, louvor, vestes brancas, anjos, filhos amados, a Família de Deus, a Mesa, servos fiéis, Povos Santos de todas as nações (Igreja, Noiva de Cristo, também chamada de "Esposa do Cordeiro de Deus"), aqueles que estão com seus nomes escritos no livro da Vida do Cordeiro, Cidade, portões, muros, vidros, portas, janelas, vasos de honra, ouro, coroa, manto da justiça, perolas, joias, tesouros do Reino, honra, riqueza, alegria, jardim, rios de águas cristalinas - a água da vida, pedras preciosas, ruas, arvores, frutas, terra, sementes, fartura, e outras coisas do Reino de Deus que permanecem para sempre.

"...Não descansarei até resplandecer a justiça como aurora, e até surgir a forte Luz da sua Salvação, como uma tocha acesa. Os outros povos verão a sua justiça. Os reis ficarão admirados com a Sua Glória; você receberá um Novo Nome, dado pelo próprio SENHOR Deus. Você será como uma coroa esplêndida na mão do SENHOR, um diadema real na mão do seu Deus....Vejam, o SENHOR mandou essa mensagem até aos confins da terra. Veja! O seu Salvador está chegando! Veja! Ele está trazendo a Sua recompensa e o prêmio que Ele dará a você. Vocês serão chamados de "Povo Santo", o  "Povo que o SENHOR Libertou"..." Ler Isaias capitulo 62; e Apocalipse Capítulos 21 e 22.

.