sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

QUEM MATOU O REI SAUL, E POR QUE ELE PERDEU A VIDA?

Saul morreu por ser infiel a Deus. Ele não observou com Espírito de temor os mandamentos para praticar a verdade segundo a vontade de Deus, e também por ter consultado espíritos dos mortos, em vez de consultar o SENHOR, o  Deus Vivo.

A Palavra deixa bem claro que quem tem o poder de matar e fazer viver é Deus. Portanto ninguém poderia tirar a vida de Saul se não tivesse a permissão de Deus.  

"...Por isso, Deus o matou e entregou o seu reino a Davi, filho de Jessé" (I Crônicas 10:14).    

Deus usa instrumentos, sentimentos, pessoas, animais e outras coisas que muitas vezes movem terra, céu e mar para executar os seu plano de vida, ou de morte. 

Deus permitiu que o orgulho, a rebeldia, a perturbação de espirito tirassem a vida de Saul, com espirito de orgulho, desespero e perturbação Saul desistiu da vida fazendo a morte triunfar em sua própria casa. Deus também usou os filisteus como instrumentos que derrotaram Israel, isso quando Saul estava em grande dificuldade na luta contra os filisteus seus maiores inimigos.

"Um dia depois da batalha, quando os filisteus voltaram...acharam os corpos de Saul e dos seus filhos caídos... Então cortaram a cabeça de Saul e pegaram as armas dele...eles puseram as armas dele num dos seus templos e penduraram a cabeça de Saul  no templo de dagom, o deus deles" ( I Crônicas 10: 8,9).

A grande lição que ficou para refletir com Espírito de Temor é que os que praticam a justiça e fazem a vontade de Deus, recebem a VIDA ETERNA. Mas os que não praticam a justiça odeiam o bem, a paz e o amor, e se tornam amigos do mundo e inimigos de Deus, estes recebem a MORTE ETERNA. Como está escrito:

"Saibam todos que Eu, somente Eu, Sou Deus; não há outro deus, Eu Sou o único Deus Vivo, além de mim não há outro. Eu mato e Eu faço viver; Eu firo e Eu curo. Ninguém pode me impedir de fazer o que quero. Agora levanto a mão para o céu e juro pela Minha Vida Eterna que farei isto: Afiarei a minha espada brilhante e começarei a fazer justiça. vou me vingar dos meus inimigos e castigar os que me odeiam" (Deuteronômio 32: 39, 40).


Quem são os que odeiam a Deus?

O que não fazem a vontade do Pai que está no Céu, nem vivem de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo.

Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo como Evangelho de Jesus Cristo...Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus que dá a vitória a vocês. Pois ele tem dado a vocês o privilegio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram no passado é a mesma que ainda continua hoje. Ler Filipenses 1:27 -30.  

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10)

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário