quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

O REINO DO PAI ESTÁ DENTRO DA VIDA DOS FILHOS

Um dia, os fariseus perguntaram a Jesus: "Quando vai começar o Reino de Deus? Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem acompanhado por sinais visíveis. Não se poderá dizer: Começou aqui neste lugar, ou ali naquela parte do país, porque o Reino de Deus está dentro de vocês". (Lucas 17:20, 21).

Jesus é o Mediador da Nova Aliança, esta é melhor e foi estabelecida sobre pessoas melhores, e em melhores promessas. Na Nova Aliança Jesus Cristo vive nos filhos de Deus e estes caminham em uma nova terra, não mais amaldiçoada, mas abençoada! Em Cristo todos se tornam um. E o mundo vê Jesus Cristo nos filhos de Deus. Como está escrito: "Mas quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder para serem minhas testemunhas... e até nos confins da terra" (Atos 1: 8). Estes são filhos nascidos de novo, irrepreensíveis. Se o pacto da antiga aliança tivessem sido irrepreensível nunca teria sido necessário buscar lugar para o segundo. Ler Hebreus 8:6.

Na Nova Aliança Deus nos deu o mistério da Sua vontade que é como um tesouro que estava escondido na sua Palavra, esse tesouro é a maior riqueza que está na Sabedoria que vem do alto e entendimento espiritual das Sagradas Escrituras. E nós fomos escolhidos muito antes da fundação do mundo, foi ele que decidiu fazer-nos santos sem uma única falha aos Seus olhos porque estamos cobertos por seu amor. Como está escrito: 

"Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para pertencemos a Ele; naquela época Ele decidiu fazer-nos santos aos seus olhos, sem uma única falta - a nós, que nos encontramos diante dele cobertos com Seu amor. Seu plano imutável sempre foi adotar-nos (para vivermos como seus filhos) em sua própria família, por meio de Jesus Cristo. Agora, todo o louvor seja dado a Deus por Sua maravilhosa graça derramada sobre nós porque pertencemos ao Seu amado Filho. Ele nos redimiu por seu sangue, perdoando os nossos pecados, de acordo com a abundante graça de Deus, que ele derramou generosamente sobre nós com toda sabedoria e entendimento! Deus nos revelou o mistério, sua razão secreta para enviar Jesus Cristo, um plano que Ele em misericórdia traçou há muito tempo; e este era o seu proposito: Na plenitude do tempo, Ele reunirá tudo o que existe no - Céu e na Terra - debaixo da autoridade de Cristo . Nele, nós fomos escolhidos e predestinados (destinados por Deus para Sua gloria eterna e realização de grandes coisas assim na terra como no céu) como parte do plano de Deus, que faz tudo conforme a Sua vontade. O proposito de Deus nisso era que louvássemos a Deus e déssemos glória a Ele por ter feito essas coisas poderosas por nós, que fomos os primeiros a confiar em Cristo" (Efésios 1:4-12). 

Portanto, ainda que andando nessa terra que um dia foi amaldiçoada, agora os filhos de Deus podem descansar no jardim de Deus (terra prometida) contemplando da terra o Reino do céu. 

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs a eternidade no coração deles, sem que o homem possa entender a obra que Deus fez desde o principio até o fim" (Eclesiastes 3:11).

Os que são mansos, humildes de espirito e tem um coração puro verão a Deus, o Reino dos céus é dado a eles, e estes receberão a terra por herança, porque eles procurarão promover a paz e serão chamados filhos de Deus, filhos e filhas felizes! Essas e outras promessas foram feitas nas Palavras verdadeiras do SENHOR Jesus Cristo, que diz: 

"Felizes  são os humildes, porque o Reino dos céus é dado a eles". (Mateus 5:30.

"Felizes são os mansos, porque receberão a terra por herança" ( Mateus 5:5).

"felizes os que tem um coração puro, porque verão a Deus" ( Mateus 5:8).

"Felizes são aqueles que procuram promover a paz, pois serão chamados filhos de Deus" (Mateus 5:9).

Porém, essa recompensa com a gloriosa promessa de herdar o Reino dos céus só serão alcançadas com muitas perseguições por eles serem justos e misericordiosos.

"Felizes são os misericordiosos porque Deus mostrará a eles a sua misericórdia" (Mateus 5:7). 

Felizes aqueles que são perseguidos por serem justos, pois deles é o Reino dos céus" ( Mateus 5:10).

Se forem maltratados, perseguidos e caluniados por serem meus seguidores, fiquem felizes!  Disse Jesus. Fiquem contentes com isso! fiquem muito contentes! Porque a grandiosa recompensa espera por vocês lá nos céus. E lembrem-se os profetas antigos foram perseguidos antes de vocês. (Mateus 5:11). 

Quando o engano e a mentira dos falsos profetas não ganha controle sobre a vida dos filhos de Deus, eles conseguem buscar insistentemente o Reino de Deus, e eles herdarão a terra por herança. A vontade do Deus Pai deve ser feita na terra como é feita no céu. 

"Jesus nos deu as suas grandiosas promessas, para que por elas vocês se tornem participantes da natureza divina" (I I Pedro 1:4).

Contudo se você ainda não tomou posse dessas maravilhosas promessas, não recebeu a grandiosa recompensa, e vive chorando angustiado em meio aos problemas, ainda resta esperança para os que choram, eles também serão consolados e felizes. 

"Felizes são os que choram, porque serão consolados" (Mateus 5: 4).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão" (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino" (Provérbios 1: 7).

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário