quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

ANUNCIEM O EVANGELHO DA NOVA ALIANÇA

 Vocês que foram salvos pelo SENHOR Jesus das mãos do diabo, contem sobre a Salvação de Deus! Sim, anunciem esse amor pelos salvos que estão espalhados por toda a terra, eles andam perdidos pelos desertos e por terras áridas ainda não encontraram o caminho, a verdade e a vida, estão passando fome e sede de ouvir a Palavra de Deus, estão a ponto de morrer. Deem graças ao SENHOR por Seu amor cuidadoso! Louvem o SENHOR pelas maravilhas que Ele fez em favor dos perdidos! 

No meio de tanto sofrimento, eles clamaram a Deus, e através do Evangelho a Palavra foi anunciada, e por meio da fé na mensagem de Cristo, Deus tem livrado os perdidos das garras de satanás e dos problemas em que se encontram. Mostrem a eles o caminho da justiça, anunciem o Reino de Deus, o lugar seguro para alcançar a salvação. Deem graças ao SENHOR Jesus por Ele ter pagado o preço do resgate e entregado a vida dos perdidos sobre o amor cuidadoso do Pai. Sim, agradeçam a Deus por seu amor cuidadoso para com Seus filhos! Contem aos perdidos que Jesus sacia o sedento e dá alimento espiritual de sobra ao faminto. 

Alguns estão vivendo na escuridão como nós também um dia estávamos nas trevas, sentindo bem de perto a ameaça da morte eterna, presos por correntes e dominados pelo desespero. Alguns que se desviaram do caminho precisam ser resgatados, pois estão revoltados contra a Palavra de Deus, não deram importância aos conselhos e ensinamentos do Altíssimo. Por isso não são poucos os que estão sujeito à escravidão, ao ponto de ficarem espiritualmente, psicologicamente e fisicamente esgotados com exigências de ter que suportar trabalhos forçados, e não apareceu ninguém para ajudá-los. No meio de tanto sofrimento clamaram ao SENHOR Jesus, e vocês, os filhos amados de Deus entraram em ação para sair com o Exército de anjos que são espíritos mensageiros, enviados para ajudar e cuidar daqueles que, embora perdidos, foram achados para herdarem a salvação.  

Deus está tirando multidões da escuridão e livrando-os das ameaças de satanás, Jesus quebra as correntes para que possam escapar das algemas que os prendiam. Deem graças ao SENHOR Jesus por seu amor cuidadoso, e pelas maravilhas que Ele faz na vida dos que creem na Sua Palavra, e se arrependem de verdade. Alguns foram tolos; colheram o que semearam e plantaram na terra do sistema religioso, político e empresarial deste mundo corrupto, amaram mais o caminho da injustiça, da maldade, da violência, da mentira e do engano, se afastaram da presença de Deus, perderam o prazer de ouvir a Palavra, não se alimentaram mais e estão ao ponto de cair bem perto da morte eterna. No meio de tanto sofrimento clamaram ao SENHOR, e Deus deu ordem aos seus filhos que são cheios do Espírito Santo, para que saíssem com os anjos mensageiros para os salvar e livra-los das dificuldades em que se encontravam. Com uma única ordem, o SENHOR curou os doentes, livrou-os da morte eterna. Deem graças ao SENHOR por seu amor cuidadoso! E pelas maravilhas que Ele faz  em favor dos oprimidos que vivem angustiados de espírito. Deus restituirá em dobro o que foi roubado deles, Ele  se levantará para fazer justiça na vida das Suas ovelhinhas que andam perdidas sem ter os cuidados do pastor. A terra dos poderosos que fazem parte do sistema corrupto deste mundo, se transformará em terra seca, o próprio Deus fará com que a terra fértil deles se torne num solo salgado e inútil, por causa da maldade dos opressores gananciosos que moravam ali. Mas Deus também se levantará com mão poderosa para transformar o deserto quente e seco em açudes e terra ressecada em fontes de águas cristalinas, Ele dará aos pobres e famintos essa Nova Terra e o Novo Céu, e trará o Reino de Deus na vida deles. Lá eles semearão, plantarão e colherão grandes sextos de frutos maduros, deliciosos e suculentos. 

O SENHOR abençoará  as colheitas dos Seus filhos, e eles crescerão muito em número. Deus, o nosso Pai não deixará que a multidão de filhos nascidos do Espírito Santo diminua. No entanto, alguns perderam suas forças servindo de escravos no trabalho que exalta a religiosidade, alguns deles acabarão sozinhos abraçados com suas riquezas, outros acabarão murmurando contra a miséria em que se encontram. Ai deles! Por causa do mau testemunho e dos escândalos que arrastou milhares de almas para o inferno. O sangue dessas almas será derramado na cabeça deles, e serão humilhados, seus palácios onde é feito sacrifícios ao deus Dinheiro e a deusa Fortuna, cairão em desgraça, ninguém mais passará por lá, muitos caíram em extrema opressão, ao ponto de querer tirar a própria vida. O SENHOR despreza os príncipes orgulhosos deste mundo que desprezaram o amor da verdade para serem salvos, estes acreditaram na mentira, e se tornaram lobos devoradores,  andarão de cidade em cidade procurando ovelhas para devora-las, e não são poucas que serão destruídas pelo  espirito do engano. Os filhos de Deus terão relacionamento íntimo com o Pai e serão abençoados no seu Reino. Deus livrará da miséria os pobres e aumentará suas famílias como rebanhos bem tratados, os que fazem a vontade do Pai verão estas coisas e se alegrarão, mas os perversos que optaram por servir os senhores deste mundo, tornaram-se inimigos de Deus, e ficaram sem resposta.

Amém! Que assim seja!!! 

Que a Palavra se cumpra para honra e glória de Deus!  

QUE OS SENSATOS REFLITAM NISSO! PENSEM NO AMOR CUIDADOSO DO SENHOR JESUS CRISTO!    

(Essa mensagem foi inspirada pela Palavra de Deus no Salmo 107). 

Estou tendo a alegria de escrever a última postagem do ano, 2021! 

QUE VENHA 2022!!!

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

sábado, 20 de novembro de 2021

O REI SALOMÃO E O JUÍZO DE DEUS

 Parte 01

A bondade de Deus tem a finalidade de levar as pessoas ao arrependimento.

Mas, você não quer ouvir; assim, você está guardando um castigo terrível para si mesmo, devido a teimosia em recusar-se a abandonar seus pecados; pois vira o dia da ira, quando Deus será o Justo Juiz do mundo inteiro. Ele dará a cada um o que suas obras merecem [...] Porém, haverá ira e indignação para aqueles que são egoístas e lutam contra a verdade de Deus e andam em maus caminhos [...] Deus punirá o pecado em qualquer situação ele castigará os pagãos quando pecarem, embora eles nunca tenham ouvido a respeito da Lei. E Deus castigará aqueles que pecaram sob a Lei; pela Lei eles serão julgados. Porque não são aqueles que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem a Lei, estes são considerados justos [...] Não há dúvida alguma de que chegará o dia quando Deus, por meio de Jesus Cristo, julgará a vida íntima de todos, seus pensamentos e seus motivos mais secretos, de acordo com o grande plano de Deus que eu anuncio (Romanos 2: 5-16).

Salomão era um conhecedor da Lei de Deus, os conhecedores da Lei serão julgados como todos que cometeram pecados sob a Lei. Mas os que não conheciam a Lei, como é o caso dos gentios? Estes mostram pela sua maneira de agir, que no fundo de seus corações sabem fazer a diferença entre o certo e o errado. A Lei está escrito dentro deles; a sua própria consciência e os seus pensamentos mostram que a Palavra de Deus é a verdade. 

Os tolos, loucos e insensatos, sabem que suas vidas ficaram cheias de toda espécie de maldade e pecado, eles não fazem a vontade de Deus, quebram a aliança que tem com Ele, e tornam-se criaturas que não tem amor pela família, vivem sem nenhuma compaixão. Estes que vivem no pecado são perfeitamente sabedores de que são dignos de morte eterna. 

Antes de morrer Davi foi avisado que não poderia realizar o seu sonho pessoal de construir o templo porque tinha derramado muito sangue. Deus mandou a mensagem por meio do profeta Natã dizendo: " [...] Será você que vai construir uma casa para Eu morar? [....] Nunca me queixei aos líderes de israel, aos pastores do meu povo. Nunca pedi que me construísse um templo de cedro! [...] Eu escolhi você para ser o guia do meu povo [...]" (II Samuel 7: 5, 8). 

Será você que vai construir uma casa para Eu morar?

Davi não entendeu que Deus estava falando da construção do Templo do Espírito Santo que o único Filho de Deus iria construir, e que o Seu Reino permaneceria para sempre. Nem o profeta Natã entendeu os planos de Deus a respeito do templo, ele achava que Davi poderia executar o que ele tinha em mente. Ler II Samuel 7: 3,4. Mas Deus mostrou que não estaria com Davi no propósito de ele mesmo construir o templo. Natã sabia que Deus era com Davi, eles estavam pensando na obra da construção do templo de tijolo, madeira, ouro, prata e pedras preciosas, mas os pensamentos deles não era os de Deus. "Pois os meus pensamentos são muito diferente dos seus; a minha maneira de agir é muito diferente da sua, declara o SENHOR" (Isaías 55:8). Davi entregou a missão de construir o templo a Salomão, filho que ele teve com Bate- Seba, este devia realizar o desejo que Davi tinha de construir o templo. Porém, antes de morrer Davi fez um pedido a Salomão que envolvia mortes e derramamento de sangue, e a ordem devia ser executado no reinado de Salomão. Ele ordenou que Joabe, o general e comandante do seu exército devia ser morto. Ou seja, ele não queria que Joabe morresse de morte natural e com paz. Como está escrito: "Você é um homem sábio e saberá o que deve fazer. Não deixe que ele morra em paz" (I Reis 2: 6). Davi também pediu que Salomão derramasse o sangue de Simei, mas Davi já havia prometido diante do SENHOR seu Deus que não iria matar Simei. Pois Simei já havia confessado seu erro pedindo-lhe perdão, e Davi prometeu que a vida dele estava salva da morte. Ler II Samuel 19: 18 - 23. Agora já no fim da vida o rei certamente ainda estava sofrendo as consequências dos seus pecados, com o coração amargurado ele deseja eliminar Simei, o homem que um dia fez ele se sentir amaldiçoado, mas na época Davi tinha esperança de que Deus transformaria a maldição em benção. Contudo, ele não recebeu a benção de uma vida longa, morreu antes de completar cem (100) anos. Simei o amaldiçoou quando viu o rei fugindo com medo do seu filho Absalão. Ler II Samuel 16: 5-10; - 19: 21. Agora Davi já esta velho, doente, e não conseguia mais sair da cama, com o coração amargurado e cheio de tristeza desejava fazer justiça com as próprias mãos, mas não teve coragem, deixou essa missão sangrenta para seu filho Salomão. Davi deu ordem a respeito de Simei à Salomão dizendo: "...Não o considere inocente! Você é um homem sábio e o saberá como arrumar uma morte sangrenta para ele. Apesar de ele já ser idoso, faça-o descer a sepultura ensanguentado" (I Reis 2: 8, 9). Salomão ainda vai derramar o sangue de seu próprio irmão Adonias, ele eliminou seu irmão com medo de perder o trono que era de seu pai Davi (I Reis 2: 25). 

Salomão mandou matar seu irmão Adonias ( I Reis 2: 25). O rei deu ordem para matar Joabe, comandante do exército de Davi (I Reis 2:28-34).Também mandou matar Simei (I Reis 2: 46. Assim Salomão se estabeleceu como rei (I Reis 2:46).

Agora Salomão começa fazer alianças politicas. Ele associou-se a faraó rei do Egito, e mesmo sabendo que não era a vontade de Deus, se casou com a filha desse rei perverso (I Reis 3:1). Salomão começa fazer coisas que não está de acordo com a Palavra que ele já conhecia. Ele se deixou levar pelo sonho de sentar no trono do seu pai Davi para julgar e governar o povo de israel e se tornar conhecido no mundo inteiro. Ansioso e movido por esse desejo, Salomão teve um sonho. No sonho ele pedia um coração compreensivo de modo que ele tivesse capacidade de governar bem o seu povo e prudentemente discernir entre o que é certo e o que é errado. Ele na verdade era um jovem muito sábio, mas não se sentia capaz de governar aquela multidão. Ler I Reis 3:9, ele ainda precisava comandar um grande exército de guerreiros que estavam acostumados derramar sangue, sendo que o seu reino devia ser de paz. Salomão adquiriu sabedoria e conhecimento quando ainda era menino com estudos e esforço intelectual. Quando ficou velho ele reconheceu que sua sabedoria foi adquirida com estudo da velha natureza humana. Como está escrito: "Bem eu sou muito mais educado que todos os reis que governaram Jerusalém. Na verdade adquiri muita sabedoria e conhecimento, por isso me esforcei bastante para ser sábio..." (Eclesiastes 1:16,17). Davi também sabia que Salomão era um homem sábio. Ler I Reis 2: 6, 9.  Salomão também sonhou que Deus havia ficado contente com seu pedido e prometeu responder, mas com uma condição: Se ele guardasse no coração as suas Leis e praticasse com Espírito de temor e tremor os seus mandamentos. Ler I Reis 3:5-14. Salomão sonhou que Deus havia aparecido para falar com ele (I Reis 3:5). Acredito que foi apenas um sonho que Deus fez ele lembrar com temor e tremor da sua Palavra para não se desviar do caminho. Mas Salomão começou fazer as coisas de acordo com os desejos do seu próprio coração enganoso.

"Então Salomão acordou e percebeu que tinha sido um sonho" ( I Reis 3:15).

Salomão já tinha o desejo no seu coração de experimentar os prazeres deste mundo, e desfrutou de tudo o que seu coração enganoso pediu, cedendo os desejos da velha natureza tornou-se tolo, louco e insensato. Contudo, conseguiu o que desejava. Ele se tornou famoso quando usou o bom senso de um juiz justo para julgar a causa de duas mulheres. Ler I Reis 3:16-28. Salomão teve discernimento e inteligência de um juiz que o levou conhecer e saber quem era a verdadeira mãe. Ele cumpriu a missão de quem deve defender a causa do inocente. Assim Salomão devolveu o filho nos braços da verdadeira mãe. A noticia da decisão do rei se espalhou depressa por todo o país, e todas as pessoas ficaram admiradas e passaram a respeitá-lo, porque reconheceram a grande sabedoria que Deus pode dar quando se faz justiça na vida de uma verdadeira mãe que poderia perder seu filho. Salomão conseguiu mexer com a emoção do povo. 

Sonho realizado! O povo já estava convencido de que Deus tinha dado sabedoria a Salomão. De fato, o mundo até hoje acredita que a voz do povo é a voz de Deus. No principio Salomão fez de tudo para agradar o povo, no seu reino havia riqueza e fartura. Todos estavam bem alimentados e tinham segurança de uma ponta do país até a outra, e cada família tinha suas videiras e figueiras. Seus administradores cuidavam para que não faltasse nada" (I Reis 4: 20 - 27). Assim Salomão se tornou conhecido por todas as famílias, recebeu honras e gloria dos reis da terra, e foi adorado por mulheres famosas e ricas no mundo inteiro. Na verdade Salomão se tornou um deus, que não era nada mais que um ídolo do povo. O povo vivia oprimido e estava perecendo por falta de conhecimento espiritual. Pois o reino estava caminhando para a divisão e destruição. 

Jesus anunciou a vinda de um Reino que é extremamente maior que todos os reinos da terra, maior que o reino de Salomão. O apostolo Paulo recebeu Sabedoria que vem do Reino dos céus, este escolhido de Deus não se gloriou da sua própria sabedoria, nem do seu conhecimento e entendimento religioso, embora sendo um doutor da lei de Moisés, e entendido na sabedoria humana, ele considerou tudo como lixo deste mundo para ganhar o conhecimento e entendimento do Evangelho da Nova Aliança. Paulo tinha a mente de Jesus Cristo, a sabedoria do Reino dos céus, a paz, a fé a esperança o amor e a alegria do Espírito Santo.

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR Jesus! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).


segunda-feira, 18 de outubro de 2021

OBREIRO APROVADO: IDE E FAZEI DISCÍPULOS

"Então Jesus aproximou-se dos seus discípulos e disse: Toda a autoridade no céu e na terra foi entregue a mim. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os no nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo, e ensinando esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E tenham certeza disto: Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:18-20).

 Jesus Cristo é a semelhança perfeita do Deus invisível. E com TODA a autoridade que o Pai lhe concedeu no céu e na terra, Ele reduz a nada todo o governo do anticristo, porque ele é o princípio e o PRIMEIRO EM TUDO. Jesus foi o primeiro a levantar  dentre os mortos, quando nós ainda eramos inimigos de Deus, mas Ele nos fez amigos de Deus, e nos deu o poder de filho. A unica condição para nascer de novo é que os escolhidos creiam no seu Evangelho, fiquem firmes na verdade, seguros e confiantes na Palavra do Pai. Foi o que Paulo fez para se tornar ministro deste Evangelho. Como está escrito: 

"...contudo agora Ele fez vocês voltarem a ser seus amigos por meio do seu próprio corpo, através da morte, e agora, como resultado, Cristo trouxe vocês a presença do próprio Deus, e vocês permanecem firmes diante dele, nada mais havendo contra vocês, isto é, livres de qualquer acusação. A unica condição é que vocês creiam inteiramente na verdade, ficando firmes e seguros nela, fortes no SENHOR, convictos do Evangelho de que Jesus morreu por vocês, e nunca vacilando na confiança nele como Salvador. Esta é a notícia maravilhosa  que chegou a cada um de vocês e agora está se espalhando pelo mundo inteiro. E eu Paulo me tornei ministro deste Evangelho" (Colossenses 1: 22-24).

   Portanto Jesus Cristo já destruiu o poder e autoridade de satanás quando morreu na cruz e ressuscitou. Essa é a boa notícia que chega aos que estão perdidos pelos pensamentos e ações que não estão de acordo com a vontade de Deus. As boas novas do Evangelho de Cristo chega por meio dos novos discípulos, os quais têm Cristo no coração para resplandecer a glória do Pai na terra. Os obreiros aprovados são capazes de apresentar cada novo discípulo, aperfeiçoado, por causa da morte e ressurreição de Cristo em favor de cada um deles. Como está escrito: 

"Deus me enviou para ajudar a Sua Igreja e para revelar seu plano secreto a vocês. Porque através de séculos e gerações passadas Ele guardou esse mistério. Porém, agora finalmente foi do seu agrado revelá-lo àqueles que O amam e vivem para Ele; e as riquezas e a glória do seu plano são também para vocês, os gentios. E este é o mistério: Cristo no coração de vocês é a esperança da glória. E assim, onde quer que vamos, falamos de Cristo a todos quantos ouvirem, admoestando-os e ensinando-os com toda sabedoria. Queremos ser capazes de apresentar a Deus cada um deles, aperfeiçoado por causa daquilo que Cristo fez em favor de cada um deles. Esta é a minha obra, para a qual eu me esforço, lutando conforme a Sua força que opera poderosamente em mim" (Colossenses 1:25 -29).

O obreiro aprovado é ousado e corajoso para falar a verdade para seus discípulos para que eles também se tornem obreiros aprovados, ousados e corajosos na pregação do Evangelho que trás perdão, arrependimento e salvação a todo aquele que crê. Então nada de ficar com medo! Vai em frente apanhar vivos os homens para que eles também creiam na Palavra de Deus e entrem no Reino dos Céus.

Dai em diante, Jesus começou a pregar: "deixem o pecado e voltem-se para Deus, porque o Reino dos céus está próximo....Jesus gritou:"Venham comigo e eu lhes mostrarei como se tornar pescadores de homens! No mesmo instante eles deixaram suas redes e o seguiram!...Jesus ia por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas dos Judeus, e pregando por toda a parte as boas-novas acerca do Reino dos Céus;..." (Mateus 4: 17,19, 23).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

CRESCI E AMADURECI ESPIRITUALMENTE PARA SEGUIR CONFIANDO SOMENTE NO MEU CRIADOR E JUSTO JUIZ.

Descanso somente em Deus, confio Nele, e minha alma fica tranquila. Ele é a fonte da minha esperança! [...] Os problemas da vida não conseguirão me derrubar! A minha Salvação e a minha honra depende somente de Deus. Ele é a minha Rocha firme e a minha proteção. Ó meu povo, confie no SENHOR a cada momento. Leve a Ele o peso do seu coração, pois Deus é o nosso refugio (Salmos 62:5-8).

Não é de Deus a culpa do sofrimento do ser humano. Jesus nos ensina que é necessário derramar o coração diante da presença do Pai, assim o novo coração não vive aflito. Deus jamais abandonará seus filhos, o Pai nos ama e nos dá o fruto do Espírito Santo. Jesus nos deixou a Sua paz para nos descasar somente em Deus.

"Que o coração de vocês não fique aflito. Creiam em Deus; creiam também em mim [...] Não, Eu não abandonarei vocês, nem os deixarei órfãos [...] Quem me ama guardará a minha Palavra. O Pai também o amará, e nós (Eu, Vocês e o Espirito Santo) haveremos de vir e morar Nele [...] Deixo a paz com vocês! E minha paz eu dou a vocês. Não é como a paz que o mundo dá. Portanto não se aflijam e não tenham medo (João 14:1, 18,23,27)

Muitos desanimam e se enganam ao pensar que Deus não atende seus pedidos. Mas em vez de culpar Deus pela aparente falta de atenção às orações, a pessoa deve lembrar-se da época de criança que muitas vezes achava que o pai deveria dar o que ela não poderia receber. Uma criança não pode exigir de seu pai que lhe de um carro novo por exemplo, nem outra coisa que se o pai lhe der não demonstra seu verdadeiro amor. Que pai amoroso e responsável entregaria a chave de um carro para uma criança? Mesmo o pai querendo o bem de seus filhos, por eles não entenderem o acusam de não amá-los. Mas depois que cresceu, amadureceu e deixou os pensamentos de criança, passou a reconhecer que o amor pode ser demostrado de maneira responsável e que atender todos os pedidos de uma criança não é atitude de pais ajuizados que tem sabedoria e autoridade para dizer "NÃO", quando for necessário. Assim é o nosso Criador e Pai amado, quando ele não atende as orações de seus filhos que ainda bebem leitinho espiritual, o faz por amor, isso não significa que ele não se importa com o sofrimento de seus filhos. Muito mais importante que conquistar coisas ou riquezas deste mundo é receber "VIDA", para crescer, amadurecer e se mover espiritualmente. O objetivo de Deus é que seus filhos aprendam a ter relacionamento pessoal com Ele. Quem tem um bom relacionamento com o Pai é íntimo dele e conhece bem a sua vontade, não precisa ficar pesquisando se vai para a direita ou para esquerda para seguir em Sua direção. Porque está escrito: "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há e que é SENHOR e Criador do céu e da terra não mora em templo feito por mão humana. Ele não é servido por mão de homens, porque Ele não precisa disso! Ele mesmo dá a vida e respiração a tudo, e satisfaz todas as necessidades que existem" (Atos 17:24,25). O Pai não está longe dos seus filhos. Ele faz morada no coração puro, ou você não sabia que o corpo dos filhos que Ele criou é o Templo do Seu Espirito Santo?. Como está escrito: "O seu objetivo em tudo isso foi que eles buscassem a Deus, e ainda que andassem tateando em sua direção, para encontra-lo, embora Ele não esteja longe de nenhum de nós. Porque Nele nós vivemos, e nos movemos, e existimos!..." (Atos 17:  27,28).

Quem conhece a Deus não precisa por o seu poder amoroso a prova. Não há necessidade de provar o amor do Pai. Quem conhece, entende e tem Espírito de Temor e profundo respeito pela Sua Palavra e sabe que "Deus é AMOR" e que Ele é Bondoso, Longânimo, Justo Juiz, Pai Eterno, Amigo, Criador. Ele criou a vegetação para o sustento da humanidade, fez brotar o capim verde para os animais, a fim de que cresçam bem alimentados, fortes e com saúde. Deus alegra o coração dos seus filhos e lhes dá o pão espiritual que dá forças para viver. Ler Salmo 104: 9-17.

Quem é de Deus escuta a Palavras de Deus. Os que nasceram de novo estabeleceram a vida espiritual na Rocha que é Jesus Cristo. A Rocha é a Palavra viva. Os que amam e praticam os ensinamentos de Jesus bebem do Espirito da vida e herdam o Reino de Deus. "Porque lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e tem verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles [...] tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição (Judas Iscariotes), para que a Escritura se cumprisse'' (João 17: 8-12).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

RELACIONAMENTO INTIMO E PESSOAL COM DEUS.

 "...O cinto estava podre e não servia para mais nada!" (Jeremias 13:7).

O cinto representava algo de valor íntimo, símbolo de dignidade, objeto de fino acabamento e beleza esmerada. Assim era aquele cinto valioso que Jeremias deveria usar bem firme em seu corpo, assim também o povo devia ter Espírito de temor para se apegar a Deus e viver como se fosse um só com Ele, um corpo e a Cabeça, tendo um RELACIONAMENTO INTIMO E PESSOAL com o seu Criador, como Marido e esposa. Como está escrito: "...Porque  o teu Criador é o teu marido..." (Isaías 54: 5).

"Porque, como o cinto está ligado ao lombo do homem, assim Eu liguei a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá, diz o SENHOR, para me serem por povo, e nome, e por louvor e por glória, mas não deram ouvidos" (Jeremias 13:11). 

Deus deixou claro que o cinto estava podre e não servia para mais nada. Ler Jeremias 13:7. Ou seja, o coração do povo e de seus líderes estava podre, contaminado pelo pecado, eles não tinham o Espirito de temor para honrar e dar glória a Deus como Pai amado, Marido Fiel e Justo, seu Criador. Eles deviam ser exemplo de filhos queridos para o mundo inteiro, mas tornaram-se filhos bastardos, se recusaram fazer a vontade de Deus, seguiram na teimosia do velho coração de pedra e enganoso que não recebeu o Espírito que é a fonte da vida. Lembrando que é no novo coração cheio do Espírito de Deus que está todas as fontes da vida.  "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida" (Provérbios 4:23). O coração da pessoa que nasceu de novo é como uma terra boa e bem preparada para cultivar e fazer frutificar o fruto do Espírito Santo. Mas o coração deles apodreceu como apodreceu aquele cinto de linho, e não prestava mais, não servia para mais nada. Nele não havia fontes de vida. O coração era da velha criatura, mentiroso e corrupto, eles não consultavam a Deus por meio da Sua Palavra, faziam tudo de acordo com suas próprias ideias erradas. O cinto podre mostrava como Deus iria destruir o orgulho daqueles lideres religiosos. Deus iria deixar eles e seu povo completamente perdidos como bêbados, ou como quem sofreu distúrbio mental, todos ficariam espiritualmente embriagados, sem entendimento e sem sabedoria que vem do alto, assim todos estavam perecendo por falta de visão e conhecimento de Deus. Perturbados, derrotados, envergonhados e confusos, se levantariam uns contra os outros, e assim haveria guerra entre eles, e todos ficariam em pedaços. Como está escrito:

 "Eu vou deixar todo este povo completamente embriagado, desde o rei..., até os sacerdotes e profetas,...então quebrarei a todos, colocando uns contra os outros....Esse povo vai ficar em pedaços, diz o SENHOR. Nem a minha compaixão, nem a minha bondade me impedirão de destruir todos eles" (Jeremias 13:12-14).                                      

O povo e seus lideres estavam sendo destruídos por causa do orgulho, eles não faziam a vontade de Deus, mas queriam que a mão de Deus servisse de acordo com a vontade deles, a vontade de um coração corrupto e enganoso, eles de fato não haviam recebido um novo coração, queriam viver para esbanjar suas riquezas nesta vida terrena. Eles não honravam o glorioso nome Deus, não o santificavam com dignidade, integridade, sinceridade, humildade de coração puro - santidade. Perderam o primeiro amor e também já haviam perdido a autoridade que está no Espírito da Palavra. Satanás roubou a coroa da cabeça deles. Como está escrito: "Dize ao rei e à rainha: humilhai-vos e assentai-vos no chão; porque já caiu todo o ornato de vossas cabeças, a coroa de vossa glória" (Jeremias 13:18). Eles tinham que nascer de novo, receber de Deus um novo coração com as fontes da vida para dar glória a Deus. "Deem glória ao SENHOR Deus, antes que seja tarde demais (Jeremias 13:16).

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus. Os que nasceram de novo estabeleceram a vida espiritual na Rocha que é Jesus Cristo. A Rocha é a Palavra viva. Os que amam e praticam os ensinamentos de Jesus bebem do Espirito da vida e herdam o Reino de Deus. "Porque lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e tem verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles [...] tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição (Judas Iscariotes), para que a Escritura se cumprisse'' (João 17: 8-12).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12. 

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

quinta-feira, 22 de julho de 2021

FILHOS VERDADEIRAMENTE LIVRES

Ora o servo não fica pra sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36).

O filho que nasceu do Espírito Santo, não vive na prática do pecado, ele deixa de ser servo do sistema que comanda este mundo corrupto para se tornar filho de Deus. O servo do pecado é terreno, o filho de Deus é do Reino dos céus. O servo do pecado morre em meio às suas transgressões e práticas religiosas, por isso, ao servo que não quer se arrepender de seus pecados, que não creu na Sua Palavra, Jesus diz: Eu vou me retirar, vocês vão me procurar e não vão me achar mais, vocês tem por pai o diabo. E, aos doze (12) discípulos, Ele diz: um de vocês é o diabo, se referindo a Judas Iscariotes.

Aos judeus farisaicos, doutores da lei da antiga aliança, e a outros religiosos hipócritas, Jesus diz: 

"Vos me buscareis, e não me achareis, e onde Eu estou, vós não podeis vir (João 7:34); Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde Eu vou, não podeis vós vir [...] Vós sois de baixo, Eu Sou de cima; vós sois deste mundo, Eu não sou deste mundo [...] Vos tendes por pai ao diabo [...] Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus" (João 8: 21, 23, 44, 47).

Jesus escolheu doze discípulos, um deles não era filho de Deus, era servo do pecado, e tornou-se o próprio diabo, filho da perdição. "Pedro creu que Jesus tinha as palavras da vida eterna, e os onze (11) discípulos também creram na Palavra. Ao responder Jesus, Pedro disse: Senhor para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é o diabo. E isto dizia ele de Judas Iscariotes" (João 6: 68-71). 

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus. Estes estabelecem a vida espiritual na Rocha que é Jesus Cristo, a Palavra viva. Os que amam e praticam os ensinamentos de Jesus bebem do Espirito de vida e herdam o Reino de Deus. "Porque lhes dei as palavras que tu me deste, e eles as receberam, e tem verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles [...] tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição (Judas Iscariotes), para que a Escritura se cumprisse'' (João 17: 8-12).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"


"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

quarta-feira, 16 de junho de 2021

O CONCEITO EQUILIBRADO DO SERVIÇO NO REINO DE DEUS.

 O serviço do Reino de Deus é um trabalho que abençoa para a vida eterna. Jesus Cristo é o pão vivo que desceu do céu para nos sustentar eternamente (João 6: 47-51), também nos trás paz, gera salvação e enriquece vidas que um dia nascerão de novo e entrarão no Reino do Pai, assim estaremos lá para sempre. Pois vindo Jesus, evangelizou a paz a todos os que estavam longe e aos que estavam perto. Porque, por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito (Efésios 2:17,18)

Os verdadeiros cristãos que nasceram de novo tem prazer de auxiliar o Bom Pastor no cuidado com suas ovelhas, Deus quer fazer crescer o Seu Reino na terra, Ele deu exemplo de como fazer um trabalho com amor e bem feito. Como está escrito: E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...Assim, os céus e a terra e todo o seu exército foram acabados (Gênesis 1:31;- 2:1). 

O amor que o Deus Pai tem para com Sua obra maravilhosa da criação é motivo de felicidade, porque Ele é a nossa paz. "Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus criou para que andássemos nelas (Efésios 2:10). Quanto mais imitarmos o Pai no serviço do Reino, mais teremos paz e seremos felizes. A verdadeira felicidade está em fazer a vontade do Pai. Como disse Jesus: Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no ultimo Dia (João 6:39-40).  Deus abençoa o trabalho daqueles que fazem a sua vontade, estes recebem um nome melhor do que servos, eles se tornarão reis e rainhas príncipes e princesas, filhos do Rei dos reis, e serão mais honrados dos que seus mestres, mais prudentes que os mais velhos, mais sábios que seus amigos, porque meditam na Palavra da justiça, temem a Deus e desviam o pé do caminho mau, para observar a Palavra que dá vida. Ler Salmo 119: 97-102.

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"


"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

terça-feira, 18 de maio de 2021

O QUE É PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO?


Pecado contra o Espírito Santo é a atitude daqueles que deixam de prestar honra a Deus na obra que Ele opera por meio do Seu Filho amado através do Espírito Santo. Temos como exemplo o proceder dos judeus farisaicos que contestaram a cura que o Senhor Jesus operou na vida de um endemoniado cego e mudo, este fato é a prova de que eles pecaram contra o Espirito Santo, e diziam que Jesus estava possesso de um espírito imundo: "...Isto, porque diziam: "Está possesso de um espírito imundo" (Marcos 3: 30).
A inveja, o egoismo, o orgulho egocêntrico, a arrogância e a auto- suficiência endureceu o coração ao ponto de não mais perceberem o poder de Deus que se manifestava na vida do povo oprimido, jamais seriam perdoados enquanto continuassem atribuindo a satanás os milagres que era uma obra do Espírito Santo. E essas obras maravilhosas tinha como objetivo levar a multidão ao arrependimento e a salvação. O poder de Deus se manifestava e os fariseus  rangiam os dentes de inveja ao ver o trabalho do Senhor Jesus, mas é necessário os milagres para que se manifestem as obras do Pai.
Disse Jesus: "É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar [...]. Por isso, alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus,..." (João 9: 3, 4, 16).
Não se arrependeram, foram longe de mais, acusaram Jesus e pecaram contra o Espirito Santo.
 "...ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios..." (Mateus 12: 22 a 32).
Ficou bem claro que os fariseus atribuíram a satanás a obra do Espírito Santo. Eles semearam a dúvida e causaram divisão, muitos do povo acreditaram na palavra do diabo e acabaram distorcendo a palavra de Deus.
"...Diziam: Como pode um homem pecador fazer tamanho sinais? E houve dissensão entre eles" (João 9: 16).
Hoje, não é diferente, muitos que dizem fazer a obra de Deus, se envolveram com o sistema deste mundo e ainda desejam ser bem sucedidos no trabalho de ganhar o maior número de almas, estes estão na mesma situação dos homens que tinham posição de liderança e por não se preocupar em ter relacionamento com Deus, cairão na armadilha do diabo, foi o que aconteceu com Sansão, Deus se retirou do caminho dele, assim também hoje, muitos estão longe da presença do Pai. Estão arruinados, com os seus movimentos limitados, a mão poderosa de Deus se levanta para derramar juízo. Precisam se arrepender e voltar ao primeiro amor.  O horror invade o coração de quem não quer se arrepender, quando não há arrependimento a pessoa não prospera, sua obra não produz bons frutos. "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13).
Se um homem rejeita a palavra da verdade e pensa pela cabeça de outra pessoa que perdeu a unção do Espirito Santo, sua alma e seu espírito se torna medíocre. E quando se soma um grande número de pessoas que vão atrás do ensinamento e fé que provém da inteligência humana, forma-se uma religião de perversidade que gera filhos malditos"...Alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios..." (I Timóteo 4: 1). "Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos devoradores, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vos mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles" (Atos 20: 29, 30). 
Por isso, há tanta gente oprimida que vive na dúvida, são como ovelhas que não tem pastor, estão enfermas e fracas, abandonaram o relacionamento com Deus, e deixaram de ler a Sua Palavra, por isso perderam a paz e passaram a fazer coisas que envergonha o nome do Senhor Jesus, desviaram do caminho, mas pela misericórdia, muitos estão sendo resgatados pela mão do próprio Deus vivo.
“...Farei com elas aliança de paz e acabarei com as bestas-feras da terra;...” (Ezequiel 34: 15, 16, 25). 


Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito:Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)"


"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

quarta-feira, 14 de abril de 2021

QUE QUALIDADE DE FÉ APROVADA QUE AGRADA A DEUS E FAZ OS FILHOS PREVALECER CONTRA AS ARMAS DE SATANÁS NO "DIA MAL"?

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso SENHOR Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós. Que mediante a fé estais guardados no poder de Deus para a salvação, já prestes a se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais [...] para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provada pelo fogo, se enche em louvor, e honra e glória, na revelação de Jesus Cristo; o qual não havendo visto amais [...] alcançando o fim da vossa fé a salvação das vossas almas" (I Pedro 1:3-9).

"...para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provada pelo fogo, se enche em louvor, e honra e glória, na revelação de Jesus Cristo; o qual não havendo visto amais [...] alcançando o fim da vossa fé a salvação das vossas almas"

Pedro está falando da fé que atua pelo amor, fé provada e aprovada, que gera de novo, que dá poder de se tornarem filhos de Deus, e que no fim alcançam a salvação com o direito de viver eternamente no Reino dos céus. Estes filhos amados agradam o Pai com a fé que atua pelo amor, eles receberão poder ao descer sobre eles o Espírito Santo e por meio da autoridade da Palavra prevalecem contra as astutas ciladas do diabo. O amor cobre uma multidão de pecados. Ler I Pedro 4:8. A fé que atua pelo amor não busca seus próprios interesses por isso vence o mundo com todos os seus problemas de egoismo, orgulho, inveja, soberba, injustiça. malignidade, desonestidade, imoralidade, vergonha (indecência), irresponsabilidade, negligencia (leviandade), engano, mentiras. "Porque o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade (negligencia, irresponsabilidade), não se ensoberbece. Não se porta com indecência (desonestidade, vergonha, imoralidade), não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Coríntios 4-7).  A fé que atua pelo amor é um presente precioso que foi dado para fazer os filhos amados brilhar neste mundo, e é pela grande misericórdia que sendo nós pecadores Deus nos gerou de novo para sermos herdeiros de uma riqueza incorruptível e incontaminável que está guardada no Reino dos Céus. Quando as pessoas nascem de novo os céus se alegram por ter gerado mais filhos e filhas de Deus pela fé, como está escrito: "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus..." (Gálatas 3:26,27).

Para vencer com triunfo os problemas que os filhos de Deus terão que enfrentar no principio das dores e ter sucesso ao passar pelo fogo das grandes tribulações que deve ser vencidas com alegria, é necessário ter fé na Palavra, embora a repreensão severa (castigo) que Deus dá venha causar tristeza, é necessário entender que todas as provações é para ensinar seus filhos que devem permanecer na sua presença andando no caminho da justiça, nesse caminho o Pai usa sua vara para fazer seus filhinhos crescer e amadurecer na vida espiritual, as grandes tribulações passam como passa uma grande tempestade, o fogo da ira de Deus é por pouco tempo, logo ele cumpre seu papel e se apaga, e Deus retorna com sua graça e misericórdia, quem está passando com várias tentações deve perseverar de modo que não venha ser queimado nenhum fio de cabelo. Para sair vitorioso no dia mal é necessário ter Espírito de temor e prática da fé que atua pelo amor na Palavra de Deus. O amor de Deus sustenta a fé, e essa fé opera com Espírito de Temor, sabedoria, humildade e justiça. "Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo" (I João 3:7). A fé aprovada por Deus anda junto com a justiça, a piedade, o amor, a benignidade, a paciência, a mansidão. Ler I Timóteo 6:11. 

A prática da fé sem amor na vida daqueles que não tem Espírito de temor é uma ação infrutífera, os que praticam fé sem amor se gloriam com suas conquistas inúteis, estes verão suas obras virar pó ao serem totalmente destruídas para que não se gloriem mais. A fé que vem do alto é para fazer crescer o Reino dos Céus para glória de Deus. Ninguém deve se gloriar por ter feito grandes obras pela fé, porque a fé dos que são salvos pela graça não vem das obras. A fé é a justiça de Deus em ação por meio do Espirito Santo, ela não se apoia na sabedoria ou inteligencia humana, mas no poder de Deus. Ler I Coríntios 2:5. A fé que atua pelo amor é um meio pelo qual Deus deu como uma joia preciosa que deve ser guardada na vida dos que são salvos pela graça, a vida destes santos do SENHOR está escondida com Cristo, e satanás não pode tocar nesse tesouro de Deus. Paulo combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. Ler II Timóteo 4:7. 

O alvo da fé não é conquistar poder no sistema deste mundo, riquezas, fama e glória, o alvo da fé em Jesus é a salvação. Ler I Pedro 1:9. A fé foi dada para crer em Jesus e na Sua Palavra e conquistar as coisas lá do alto. Ler Colossenses 3:1-5; portanto quem diz ter fé se comporte dignamente conforme a verdade do Evangelho de Jesus Cristo. Ler Filipenses 1:27; e II Coríntios 4:18. Quem usa a fé intelectual sem amor pode ter dom de profetizar tirar palavras da Bíblia para conseguir executar seus projetos por interesse próprio, pode adquirir conhecimento bíblico e ter toda a fé e ser muito eficiente quando usa a palavra com intenção de obter lucro, mas sua habilidade inteligente de usar essa fé que os falsos profetas, e outros poderosos corruptos deste mundo usam pode levar uma multidão viver de ilusões e fantasias enganosas, estes vivem correndo atrás de poder, fama e riqueza desta vida terrena, mesmo que conquistem o mundo inteiro, nada lhe aproveitará quando quiserem entrar no Reino dos céus. Ou seja, não entrarão quando o Noivo chegar e ainda terão que enfrentar o julgamento no dia do juízo final, porque quem não é filho de Deus, nada é. O que lhe resta é ser queimado e lançado no fogo. Como está escrito: "[...] e ainda que eu tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria"( I Corintios 13: 2).  O amor é maior. Porque Deus não é fé, fé é um dom, um presente precioso de Deus. Amor é Deus. "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é Amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele" (I João 4:16). Amor permanecerá para sempre na vida dos filhos que praticam essa fé aprovada por Deus. É lamentável que muitos não querem praticar essa fé, por isso se multiplicará a iniquidade e o amor de quase todos se esfriará (Ler Mateus 24:12). Agora, pois permanece a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor (I Corintios 13:13). A fé dos intelectuais deste mundo é humanamente inteligente, eles conquistam o mundo, mas perdem a alma. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo [...], não é do Pai mas do mundo [...] aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" ( I João 2:15-17). Se uma pessoa que tem falta de conhecimento e entendimento da Palavra de Deus confrontar a verdade do Evangelho de Cristo com uma fé chamada "fé inteligente", procure saber "que inteligencia é essa." Seria a inteligencia de quem não tem a mente de Cristo? O apóstolo Paulo responde com temor e sabedoria, e a resposta dele é por meio da Palavra de Deus. Porque está escrito: "Destruirei a sabedoria dos sábios, e, aniquilarei a inteligencia dos inteligentes" (I Coríntios 1:19). Permanecerá a fé que atua pelo amor, a fé que nos dá autoridade da Palavra de Deus. Este é o caráter e o alvo da pregação de Paulo. Ler I Coríntios 2:1 a 16. 

A Palavra de Deus alerta quem tem falta sabedoria, conhecimento e entendimento da Palavra, se a pessoa não tem peça a Deus, com fé, mantenha seu relacionamento com Deus e medite na Sua Palavra de dia e de noite e assim serás bem-sucedido em tudo o que fizer. Ler Tiago 1:5-8: Josué 1: 8. O dia mal não chega sem o conselho de Deus, e o seu conselho é para que ame a Sua Palavra e pratique a fé que atua pelo amor. Os verdadeiros filhos de Deus não serão surpreendidos no dia mal, embora não saibam o dia nem a hora, eles conhecem a verdade e estarão preparados com reservas da unção do Espírito Santo que receberam por meio da Palavra de Deus. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir" (Mateus 25:13). Jesus é a Rocha, e a fé precisa ser fundamentada na Rocha, ou seja, fundamentada no amor de Cristo. O amor cria raízes por meio da Palavra na vida dos verdadeiros filhos de Deus. O amor diferencia os justos dos perversos. Os filhos de Deus são como joias preciosas no Reino dos Céus. "E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupa-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não serve" ( Malaquias 3:17,18).

Não importa se a fé é pequena como um grão de mostarda, se é fraca ou forte, o que importa é que Deus deu a seus filhos tempo para sair da fase de criança, crescer e amadurecer espiritualmente para sair do leitinho, se alimentar da Palavra e  se tornar forte na fé que atua pelo amor. A fé que prevalece contra satanás é aquela que está alicerçada no amor, temor, sabedoria e justiça de Deus.   

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

sábado, 6 de março de 2021

PERMANEÇA NA PALAVRA DE JESUS CRISTO

PARTE 03

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo  Mateus 24:13

É difícil e quase impossível perseverar até o fim sem a direção do Espirito da Palavra de Deus. Por isso é necessário Certificar-se que os mandamentos de Cristo esteja gravado no coração. "Ata-os aos teus dedos, escreve na tábua do teu coração" (Provérbios 7:3). As pessoas que andam na verdade, andam com a palavra gravada no coração, elas são verdadeiramente carta escrita para que todos Possam ler por meio do verdadeiro testemunho. Como está escrito: "Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração" (II Coríntios 3:2,3). Quando a terra do coração está vazio da Palavra de Deus, pode ficar cheia de pedras e espinheiros, ela não produz fruto para o Reino dos Céus. Ler Marcos 4:2-7. O coração cheio da Palavra é como uma boa terra que produz muitos frutos bons, como está escrito: "...caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu;... " (Marcos 4:8). "O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos' (I I Timóteo 2:6). É no coração que as coisas do Reino de Deus acontecem, o Pai ensina e diz aos seus filhos: "Que o coração de vocês retenha as minhas palavras. Guarda os meus mandamentos e vive. Ler Provérbios 4:4. No coração está as fontes e saídas da vida. Ler Provérbios 4:23. Com o coração se crê e com a boca confessa os pecados para obter a alegria da salvação. Como está escrito: "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação" (Romanos 10:10). Considera o que digo, porque o SENHOR te dará entendimento em tudo" (II Timóteo  2:7). Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos" ( I Timóteo 4:15).

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

PERMANEÇA NA PALAVRA DE JESUS CRISTO

 PARTE 02

"Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça [...] Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus. mas a eles não lhes é dado" (Mateus 13: 9,10,11).

Não basta conhecer a Palavra de Deus como os que vivem na religiosidade, nada adianta conquistar coisas deste mundo, ter fé para receber milagres, e suportar por um tempo a dor do sofrimento causado pelas ciladas do diabo, e continuar alimentando a vida da velha criatura. A pessoa precisa fazer a vontade de Deus, ouvir a verdade que a faz herdar o Reino do céu, e também é necessário permanecer na Palavra para continuar andando no caminho da justiça, e perseverar até o fim com a certeza da salvação que garante a vida eterna no Reino dos céus. Depois de anunciar o Evangelho da Salvação, e por meio da exortação o mensageiro da Palavra de Deus deve deixar claro a necessidade de arrependimento, quanto a decisão de entregar a vida a Cristo é de cada pessoa. As pessoas não podem continuar com o coração endurecido pelo engano do pecado, precisam se arrepender de verdade.  "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós endureça pelo engano do pecado" (Hebreus 3:13). Se alguns se arrependem, se convertem e nascem de novo para continuar andando na verdade, é motivo de alegria, como está escrito: "Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai (I João 1:4). Não tenho maior gozo do que este: o de ouvir que os meus filhos andam na verdade (III João 1:4). Os que andam na verdade amam os ensinamentos de Jesus, e por meio dos seus mandamentos apascentam as Suas ovelhas. Jesus mandou Pedro apascentar suas ovelhas, em seguida disse: Segue-me. João 21:17, 19.  Quando Jesus disse a Pedro:  Segue-me. Pedro ficou curioso para saber o que aconteceria com João:  "Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? segue-me tu (João 21: 21, 22). A Palavra com a direção do Espírito Santo sustenta a fé, e por meio da fé o cristão se torna espiritualmente forte, como está escrito: "[...] Porque sois fortes, e a Palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno [...] Portanto, o que desde o principio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o principio ouviste, também permanecereis no Filho e no Pai". (II João 2: 14). "Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" (I João 4:4). Os que permanecem na Palavra vencem o iníquo. Porque maior é o Espírito Santo,  e a verdade do Evangelho do que a mensagem de satanás. O relacionamento com Deus exige um processo de meditação, maturidade, santificação e permanência na prática da Sua Palavra. 

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

PERMANEÇA NA PALAVRA DE JESUS CRISTO

PARTE 01

"...Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim como diz as Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7: 37, 38). "Se permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos." (João 8:31). 

Quando Jesus andou aqui na terra, ele morreu e ressuscitou e voltou glorificado para o céu. Jesus deixou bem claro que não faz parte deste mundo, e que o mundo é dominado pelo poder do diabo. Neste mundo Jesus não construiu, nem mandou construir templos feitos por mãos humanas levantado com pedra, tijolo e cimento, Ele também alertou a Sua Igreja para não dar ouvidos aos enganadores, Jesus deixou Sua Palavra contra os falsos profetas, os quais acumularam riquezas neste mundo para sua própria destruição. Para os verdadeiros cristãos, os filhos herdeiros de Deus por meio de Jesus Jesus Cristo, o qual deixou uma herança espiritual para os que nasceram de novo, Jesus subiu ao céu e enviou o Seu Espírito Santo. O Poder da Sua Palavra capacita homens e mulheres para se tornarem discípulos do Reino de Deus. Jesus ensinou os novos convertidos a se tornarem seus discípulos, depois mais ou menos seis meses antes de ser crucificado na cruz, Ele subiu em Jerusalém e continuou ensinando e mencionou muitas coisas de extrema importância a serem praticadas por aqueles que desejavam se tornar obreiros aprovados, os quais se tornaram verdadeiros discípulos, filhos do Reino do seu Pai amado. Jesus subiu em Jerusalém, mas não junto com os seus discípulos, por causa da perseguição, por querer proteger seus discípulos e para não morrer nas mãos dos seus inimigos antes da hora, Ele foi sozinho, não publicamente, mas em oculto. Ler João 7:8-14. Já naquele tempo muitos acreditaram que Jesus Cristo é o Filho amado de Deus e depositaram fé nos seus ensinamentos os quais estão de acordo com a Palavra do Pai. Ler João 7:31.

Tenham sempre alegria, unidos com o SENHOR! Repito: Tenham alegria! Sejam amáveis com todos [...]. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus [...]. Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minha palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês (Filipenses 4: 4-9). A paz é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Os filhos nascidos do Espírito Santo entendem a mensagem da verdadeira paz e os escolhidos são enviados para anunciar a Palavra do Reino de Deus. "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21).

A Igreja de Jesus Cristo é constituída por verdadeiros filhos de Deus que nasceram do Espírito Santo e são vasos de honra nas mãos do SENHOR. O firme fundamento de Deus permanece tendo este selo. O SENHOR Jesus conhece os que são Seus, e também sabe quem são os que se perderam. Ler II Timóteo  2.19-21; - João 17.12.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão (Daniel 12: 10). 

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria  e o ensino " (Provérbios 1: 7)

"Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas! " (Apocalipse 3: 22).